Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club


Fujarra

Posts Recomendados

Haha, que maravilha ver outro Galo Carijó se dando bem.

Apesar da Taça Minas Gerais não ser tão importante, vai ficar marcada na sua carreira como o seu primeiro título. Parabéns!

A campanha na série C surpreendeu muita gente, MAS EU SABIA!!!! Todo Galo Carijó é assim mesmo, chega quieto, mas mete o esporão em quem se meter a besta de atravessar o caminho. Destaque para a grande atuação de Reis contra o Botafogo-PB, um hat-trick em um momento importantíssimo. A partir daí não faltou emoção, semifinal e final nos pênaltis, só aguenta quem tem coração forte. Mais uma vez, meus parabéns pela conquista e que venham muitas mais.

Como você vai agir no mercado de transferências para a próxima temporada? Te indico ir nos clubes melhores estruturados da Série B e nos clubes da Série A e olhar os jogadores que ficaram sem contrato, já consegui muitos nomes bons assim. Tombense e CSA-AL também valem a observação, veja como Daniel Costa e Didira do CSA estão aí, foram bons nomes indicados para mim quando subi da B para a C.

Muito trabalho e muito sucesso no ano que se segue. Tmj!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso eu já esperava, mas o título? Muito surpreendente.
Parabéns pelas duas taças! Agora de olhos na Serie B que vai ser pedreira demais.

Ansioso pela janela de transferências. 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional. Conseguiu levar para casa a copinha, relativamente irrelevante, mas fechou o ano de forma excelente com acesso e título nacional!

Parabéns e boa sorte no planejamento, que já começou bem com a contratação do Léo Moura, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AVISO: A primeira temporada eu fui a pleno vapor, mas minhas aulas na faculdade voltaram ontem, então talvez os updates fiquem mais espaçados. Apesar disso, minha meta é atualizar pelo menos 1x/semana.

Em 18/02/2018 at 22:46, PedroJr14 disse:

Haha, que maravilha ver outro Galo Carijó se dando bem.

Apesar da Taça Minas Gerais não ser tão importante, vai ficar marcada na sua carreira como o seu primeiro título. Parabéns!

A campanha na série C surpreendeu muita gente, MAS EU SABIA!!!! Todo Galo Carijó é assim mesmo, chega quieto, mas mete o esporão em quem se meter a besta de atravessar o caminho. Destaque para a grande atuação de Reis contra o Botafogo-PB, um hat-trick em um momento importantíssimo. A partir daí não faltou emoção, semifinal e final nos pênaltis, só aguenta quem tem coração forte. Mais uma vez, meus parabéns pela conquista e que venham muitas mais.

Como você vai agir no mercado de transferências para a próxima temporada? Te indico ir nos clubes melhores estruturados da Série B e nos clubes da Série A e olhar os jogadores que ficaram sem contrato, já consegui muitos nomes bons assim. Tombense e CSA-AL também valem a observação, veja como Daniel Costa e Didira do CSA estão aí, foram bons nomes indicados para mim quando subi da B para a C.

Muito trabalho e muito sucesso no ano que se segue. Tmj!!!

Será que eu consigo tornar o Tupi um time de ponta que nem o seu River? Ainda falta muito, mas acho que Galo-Carijó de mascote dá sorte! hahaha Com certeza, e a conquista da Taça é importante pois credenciou o bom trabalho dos reservas na temporada. Eles mereciam. Obrigado! O Tupi foi assim mesmo, chegou de fininho e quando viu, deixou geral comendo poeira. Ninguém mandou duvidarem da gente, mídia golpista! ahauhauah E cara, eu sigo sempre essa lógica de transferência quando pego times mais fracos: Olhar os contratos da galera que ficou livre e ver quem que vale a pena. Mas será que eu consegui bons jogadores assim? No próximo update você saberá! Vou dar uma olhada nos atletas que você disse, o CSA caiu para a terceira no ano anterior (salvo engano), então talvez estejam até propensos a uma transferência.

Obrigado Pedro, agradeço por acompanhar e tmj!

Em 19/02/2018 at 13:20, Seregon disse:

O acesso eu já esperava, mas o título? Muito surpreendente.
Parabéns pelas duas taças! Agora de olhos na Serie B que vai ser pedreira demais.

Ansioso pela janela de transferências. 

Abraço.

Acesso suado, título suado, o que justifica a surpresa geral! Obrigado! Já estou de olho nos times rebaixados, pra começar o Botafogo que caiu. Já pressinto duas pedreiras pesadas! E as transferências foram bacanas, acredito que fiz bons negócios apesar da dificuldade geral. Abraços e obrigado por acompanhar!

2 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Sensacional. Conseguiu levar para casa a copinha, relativamente irrelevante, mas fechou o ano de forma excelente com acesso e título nacional!

Parabéns e boa sorte no planejamento, que já começou bem com a contratação do Léo Moura, hahaha.

A copinha tem sabor especial pois foi o primeiro título do técnico, além de ser o primeiro título oficial do Tupi em 7 anos, mas a Série C foi maravilhoso. O Tupi já tem a Série D, será que consigo empilhar todos os títulos nacionais na galeria do Tupi? Vamos torcer! Sondei o Léo para vir durante o campeonato ainda como jogador, mas ele não queria vir emprestado, esnobe kkkk

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelas conquistas, mas o Tupi sempre fez bom papel na Série C, apesar de ter demorado para subir. Vamos ver como a equipe se portará com um desafio maior pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que reta final emocionante! Foi com tudo que tinha direito: time terminando com 9 em campo, atacante no gol, goleiro desprezado pegando quatro pênaltis...no fim, vieram o título da Série C e a subida. Parabéns!

Você pensa manter a base para a disputa da segunda divisão, ou vai fazer grandes mudanças e investir em um pacote de reforços? Jurava que tinha lido algum comentário seu sobre isso ontem, quando li a atualização pelo celular, mas hoje não encontrei essa informação.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2018 at 20:16, Henrique M. disse:

Parabéns pelas conquistas, mas o Tupi sempre fez bom papel na Série C, apesar de ter demorado para subir. Vamos ver como a equipe se portará com um desafio maior pela frente.

Obrigado! Apesar de ser uma grande dúvida minha no início da temporada, o Tupi costuma mesmo fazer campanhas sólidas na Série C, tendo até subido uma vez nestes últimos anos para a B, porém caindo logo após. Veremos se consigo a manutenção dessa vez.

Em 22/02/2018 at 10:11, Tsuru disse:

Que reta final emocionante! Foi com tudo que tinha direito: time terminando com 9 em campo, atacante no gol, goleiro desprezado pegando quatro pênaltis...no fim, vieram o título da Série C e a subida. Parabéns!

Você pensa manter a base para a disputa da segunda divisão, ou vai fazer grandes mudanças e investir em um pacote de reforços? Jurava que tinha lido algum comentário seu sobre isso ontem, quando li a atualização pelo celular, mas hoje não encontrei essa informação.

Boa sorte na continuação!

Não tinha como ser mais apavorante e emocionante! HAHAHA parece que o Tupi aprendeu a jogar sob pressão, ou talvez tenha sido só sorte. Só o tempo dirá.

Eu tive que fazer contratações sim, um bocado delas. Os jogadores não eram bons para a Série B, apesar de ter conseguido aproveitar uma parte dos jogadores da campanha sim. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_Principal.jpg

Frustração no Mineiro e estreia na Copa do Brasil.

Começamos o ano com o técnico tendo o nome especulado em quatro times: Juventude, Bahia, Sport e, até surpreendentemente, o Cruzeiro. Apesar das especulações, nenhum se traduziu em ofertas de emprego de fato, já que recusei todas elas nas entrevistas concedidas. Meu objetivo está unicamente desenhado para o Tupi.

Finan_as.jpg

Devido ao sucesso do clube, a diretoria conseguiu mais um patrocínio para a parte de trás da camisa. Dinheiro entrando é sempre bom, mesmo que pouco.

A1.jpg

Conseguimos boas premiações e bons valores para o time nesta temporada.

A2.jpg

As expectativas da diretoria esse ano são, como se era de esperar, bem modestas, e eu vou me ater a elas, por ora:

- Chegar as quartas do mineiro;
- Passar da primeira fase da Copa do Brasil;
- Não cair na Série B

A3.jpg

Transfer_ncias.jpg

A subida de divisão foi maravilhosa, mas a maioria dos jogadores não são suficientemente bons para a Série B. Vários contratos chegando ao fim, jogadores que se destacaram e receberam propostas boas e com uma barca preparada para alguns outros, não tinha jeito: pegamos o dinheiro que a diretoria delimitou para nós (muito por conta da premiação que recebemos) e fomos ao mercado com força dessa vez.

0_Goleiros.jpg

Gabriel Félix: Vindo do Vasco, era terceiro goleiro e queria sair. Com a saída do titular Márcio (por conta da idade extremamente avançada), trouxemos ele em definitivo sem grandes dificuldades. Titular da posição.

0_Laterais.jpg

Rogelio Chavez: O veterano mexicano veio de uma boa temporada no Figueirense, que não quis renovar seu contrato. Titular na direita.

Leandro Salino: Outro veterano, é reserva de Rogelio, apesar de ter qualidade também.

Victor Luiz: O jovem lateral esquerda veio por empréstimo sem custos, devido a parceria com o Cruzeiro e é titular incontestável.

Kaike: Terceira opção na lateral esquerda, veio do Sampaio Correia muito por conta das lesões que podem perseguir o titular ou o reserva.

0_Zagueiros.jpg

Dedé: O jovem ex-Bahia é polivalente e pode também atuar como volante recuperador de bolas (100%). Titular na zaga.

Alan Henrique: Vindo do Inter Turku da Finlândia, o zagueiro de 27 anos faz dupla de zaga com Dedé.

Rony Fernandes: Jogador oriundo da base do São Paulo, é jovem e veio para ser segundo reserva.

0_Volantes.jpg

Jean Patrick: Adaptável a várias posições, é titular incontestável e atualmente o melhor jogador da equipe.

Guilherme Nunes: Com a falta de opções para o setor que cumpram o papel de Trinco, trouxe o jovem volante da base do Santos para a reserva.

0_Meias.jpg

Pedro Ken: Vindo do Ceará, é outro jogador chave e compõe a meiuca com Jean Patrick.

Luis Soria: O argentino estava livre até que o meu olheiro o achou. Bom reserva, fez bons jogos quando solicitado.

0_Meia_Atacantes.jpg

Juan Berdún: Esse eu tive que garimpar: O argentino tinha um contrato amador com o Boer da terceira divisão (!) da Nicarágua até eu achar ele. Apesar de assinar o contrato para ser apenas jogador de rotação, atualmente é titular no lado esquerdo e tem se destacado.

Guilherme Biteco: Formado na base do Grêmio e com passagem por clubes tradicionais do Brasil, o meia-atacante veio para ser titular no meio. Não estava funcionando na tática antiga, mas ao passar a utilizar o 4-2-3-1 ele passou a fazer gols e a se destacar.

Caio Rangel: Solicitei outro empréstimo ao Cruzeiro, que novamente paga todas as despesas. Cumpre o papel de 12º jogador, já que pode atuar tanto pelos lados, quanto pelo meio. Assim como na temporada passada, sempre que entra, joga bem.

Guga: Primeiro jogador contratado nessa leva, veio do Iraty logo que o mercado abriu. Atua pelo meio. Reserva.

Pablo Mazza: Titular pelo lado direito, fez apenas dois jogos (pois se lesionou) mas jogou bem. Já marcou gol.

Matteo Frigerio: O colombiano naturalizado suíço é reserva do Pablo.

0_Centroavantes.jpg

Renato Kayser: Após o empréstimo dele terminar, o Vasco não renovou o contrato com o jogador, abrindo a oportunidade de assinarmos uma transferência livre. Novamente titular, apesar de estar com seca de gols, diferentemente da veia goleadora que tinha na temporada passada. É querido pelos torcedores, que comemoraram seu retorno.

Judivan: Após Reis se lesionar, trouxe ele do Cruzeiro por empréstimo sem custos, pra poder suprir a ausência do mesmo. No esquema da temporada passada (4-3-1-2) ele é titular, na atual é reserva mas costuma entrar nos jogos atuando centralizado ou pela direita, marcando alguns golzinhos.

Hugo Borges: Cria da base do Vasco, é reserva mas todos os jogos que entrou fez gol.

Índio: Por oscilar entre as táticas 4-2-3-1 e 4-3-1-2, trouxe o jovem atleta ex-base do Sport para ser segundo reserva, já que é jovem e tem alguma perspectiva de crescimento. Não comprometeu quando entrou.

Como dá pra perceber, trouxe nada menos que 22 jogadores, já que quase ninguém da temporada passada sobrou (no time titular, só Kayser que era emprestado, e Gabriel que por acaso era reserva na campanha anterior, com Georgemy, Bruno Felipe, Wellington e Paulinho na reserva). Não tinha jeito, era preciso uma reformulação de cabo a rabo. Pior: esses jogadores não vieram de uma só vez, foi difícil contratar nessa janela, e muitos deles chegaram já com o campeonato mineiro por terminar. Muitos bons jogadores recusaram o Tupi por receberem propostas melhores, mas acredito nesse time apesar de tudo. Acho que dá para conseguir a manutenção. Porém, a falta de entrosamento nos custou um pouco.


Amistosos.jpg

Como de costume, 3 amistosos. 2 já estavam marcados, cabendo marcar apenas mais um. O primeiro foi contra o Botafogo, equipe que caiu da Série A no ano passado. É bom enfrentar eles e ter uma noção do que nos espera já na Série B esse ano. Fizemos uma boa partida, já que o empate trouxe pontos positivos para se pensar. O segundo jogo foi contra o Corinthians e novamente, apesar da derrota, jogamos bem e demos luta para eles. Contra o Palmeiras, melhor time da temporada passada no Brasil, o oponente venceu por 3x2 num jogo em que, apesar da disparidade técnica, buscamos o empate no sufoco. Acredito que o saldo dos amistosos tenha sido positivo, apesar das 2 derrotas.

Campeonato_Mineiro.jpg

Minha intenção nesse mineiro seria alcançar a quarta posição, que nos daria a oportunidade de enfrentar um time mais acessível para poder chegar as semifinais.

Os jogos se seguiram assim:

Ipatinga: Ganhamos com relativa facilidade, mas reparei que a equipe ainda comete muitas faltas desnecessárias durante o jogo. Instrui a equipe a evitar carrinhos para ver se temos alguma melhora. Após isso, a sequência seria desafiadora para nós.

Atlético-MG: O adversário entrou com muitos reservas, já que estavam na Libertadores, mas mesmo assim não tivemos qualquer chance: 3x0 sem dó nem piedade. Nossa equipe chegou a ter algumas chances, mas nada que pudesse ser convertido. A derrota doeu, mas o destaque mais negativo ficou pelo nosso titular Reis quebrando a perna e com isso, ter de ficar fora por no mínimo 5 meses. Um péssimo desfalque.

Boa Esporte: Um ótimo jogo contra um adversário direto e mais 3 pontos na bagagem.

Cruzeiro: Novamente um grande adversário cheio de reservas, e dessa vez nós também entraríamos com os reservas por conta da Copa do Brasil. Fizemos um bom jogo que poderia até ter terminado num empate, mas infelizmente, mesmo com os reservas, os grandes do estado ainda mantém disparidade técnica contra nós. Perdemos de 1x0.

URT: Os enfrentamos com um sentimento de vingança latejando, pois eles nos venceram no ano passado pelo mineiro. Apesar da vontade, desperdiçamos muitas chances e novamente não conseguimos vencer eles. Empatar contra um time inferior é decepcionante, e foi aqui que começamos a ter uma leva de resultados ruins, talvez por desorganização, talvez por falta de entrosamento do time.

América-MG: Fizemos um jogo absolutamente pífio, não oferecemos qualquer perigo ao gol adversário. Desde o início do save, só tomamos piau deles. Poderia ter sido nossa pior partida no campeonato, mas teve pior...

Villa Nova: Um vexame absurdo, tomamos 3x0 contra um time que se encontra na Série D. Apenas um chute a gol e milhões de erros para corrigir. A partir desse jogo, fiz contratações e passei a jogar com minha tática preferida, o 4-2-3-1 em casa, e mais fechado fora, para ver se surtia algum efeito.

Tombense: Um jogo pobre de ambas as equipes. Chegamos a criar algumas jogadas ide perigo, mas nada realmente relevante. O mais preocupante foi o festival de cartões amarelos aplicados.

Uberlândia: Voltamos a fazer um bom jogo no campeonato. Boa movimentação, muitas finalizações e enfim, outra vitória.

Mamoré: Outro bom jogo, com nossa equipe ganhando por bom placar e mostrando, enfim, por que mereceu ser campeã da Série C.

Democrata GV: Por conta da transferência do goleiro Márcio, entramos com o nosso herói-mais-odiado. Resultado? Até equiparamos o jogo contra eles, porém perdemos de goleada, e goleada feia ainda por cima. Parece que não existe bola defensável por ele, é absurdo.

Apesar do placar feio, nos classificamos para a próxima fase e pegaríamos o Cruzeiro. Novamente com uma diferença minúscula para o primeiro fora da classificação, novamente decepcionante.

AAA.jpg

Cruzeiro: Não seria um jogo nada fácil: Enfrentaríamos o time titular do Cruzeiro, com desfalque de um bom goleiro, vindo de uma goleada humilhante pra uma equipe fraca... mas não foi bem assim que aconteceu. Fizemos um gol logo no início, que nos classificava para a semifinal. E assim foi durante o primeiro tempo. No segundo, o time deles veio mais ainda para o ataque, e numa jogada de sorte conseguiram o empate (que já classificava o Cruzeiro pela melhor campanha). Eles erravam muitos passes e nós tentávamos aproveitar da melhor forma possível. Por fim, Joel ampliou para os donos da casa e nos desclassificou. Apesar da derrota, nosso time parece ter "aprendido" a jogar contra times grandes, e vendeu caro a classificação para o Cruzeiro. No entanto, contra equipes mais fracas, o Tupi pipoca.

15.jpg

Panorama geral das partidas:

AA.jpg

Interessante notar que, mesmo no período mais infrutífero da campanha, a direção me propôs outro contrato. Com um aumento de 2 mil e quintentos reais, um prazo maior e cheio de bonificações. A moral do técnico ainda está alta com a diretoria!

A5.jpg

Ao fim do campeonato, tivemos o melhor jogador jovem do certame, Hugo Borges, que veio emprestado do Vasco.

C.jpg

Por fim, o América venceu o campeonato, até que de forma surpreendente, passando pelos dois grandes do estado.

A eliminação no Mineiro nos deu 27 dias de preparação. Como estávamos com muitos jogadores lesionados, optei por não fazer amistosos dessa vez. Ao invés, fiz treinos baseados em condicionar os atletas para a Série B.

Copa_do_Brasil.jpg

Conforme as expectativas da diretoria, se eu vencer a primeira partida, já estou no lucro. Porém, como a premiação da Copa do Brasil é alta, a intenção é chegar o mais longe possível.

Globo-RN: Apesar de estar na Série D, era até então o primeiro no campeonato potiguar, e por sermos a equipe com a melhor colocação no ranking, jogávamos com a vantagem do empate. Enfrentamos um time valente, que nos pressionou com jogadas perigosas e nos deu poucos espaços. Só aos 88 do segundo tempo que conseguimos abrir o placar. Aos 90, Judivan ampliou, com o adversário ainda descontando nos acréscimos.

C01.jpg

Figueirense: Ainda mantínhamos a vantagem do empate, mas agora não era qualquer equipe que enfrentaríamos. Logo no início eles abriram o placar. Mantive firme o método de jogo e procurei buscar os contra-ataques. No segundo tempo, outro gol me obrigou a jogar a equipe toda para o ataque, afim de buscar 2 gols. Victor Luiz encaixou no cantinho uma bola e nos deu esperanças. Pressionamos até o fim, mas infelizmente o Tupi dava adeus a esta edição da Copa do Brasil.

C02.jpg

Sinto que poderíamos ter avançado de fase, mas não vou lamentar. Apesar de tudo, enfrentamos uma equipe mais qualificada que a nossa e cumprimos as expectativas. Segue o baile.

9.jpg

Comecei o ano com a mesma tática do ano anterior, e conforme fui contratando, consegui impor a minha tática preferida, o 4-2-3-1 assimétrico.

aaaaaaa.jpg

Assim que comecei a usar ela em casa, o time ajeitou no mineiro, espero que encaixe.

Brasileiro_B.jpg

A mídia nos bota em 17º, o que nos rebaixaria. Será que conseguimos contrariar eles? Como podem ver, enfrentaremos times tradicionais, como Botafogo, Ponte Preta, Bahia e Coritiba, além de cascudos na Série B como o Paraná, o Figueirense, o CRB e o Ceará. Vai ser difícil, mas não impossível.

B.jpg

É isso. A próxima atualização eu boto os primeiros jogos da Série B. Valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta Marcio: Neste update os prêmios estão lá em cima, mas e a Copa do Brasil? Já está com a premiação de R$50 Milhões de Reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Uma pergunta Marcio: Neste update os prêmios estão lá em cima, mas e a Copa do Brasil? Já está com a premiação de R$50 Milhões de Reais?

Não sei dizer mas vou procurar saber. Acredito que esteja com a premiação atual sim, lembro de ter visto no fórum as pessoas falando que isso era o maior atrativo, e se ele alterou o valor da Série C, acho que a Copa do Brasil também vai ter sido aumentada. Sei que nessa temporada pelo menos, eu não cheguei a fazer nem 1M com a CdB e ainda foi pago aos jogadores mais do que ganhei (o que não faz sentido algum).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, marciofujarra89 disse:

 Sei que nessa temporada pelo menos, eu não cheguei a fazer nem 1M com a CdB e ainda foi pago aos jogadores mais do que ganhei (o que não faz sentido algum).

 Faz sentido sim, pois você deve ter colocado o valor quando negociou a premiação para os jogadores. Dá uma olhada depois.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LC disse:

 Faz sentido sim, pois você deve ter colocado o valor quando negociou a premiação para os jogadores. Dá uma olhada depois.

Está correto, acabei de verificar. Achei que era menos, eu quem fiz a conta das premiação errada mesmo. Ainda bem que larguei a faculdade de contabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato Mineiro, como eu disse anteriormente, é sempre muito complicado. Cruzeiro e Atlético são muito superiores aos outros, e os times que circulam entre as 3 principais divisões (América, Boa, Tombense) nunca dão vida fácil a ninguém. Ganhar o estadual vai demandar muito esforço (e talvez uma pré-temporada mais longa). Mas na Série B, a manutenção não é um objetivo tão complicado. Boa sorte no nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Mineiro é muito complicado para as equipes do interior, já que tem muitas equipes em condições superiores ou iguais na disputa. E levando em conta que o Tupi fez uma péssima primeira fase, não é surpreendente que não tenha passado além das quartas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LC disse:

Uma pergunta Marcio: Neste update os prêmios estão lá em cima, mas e a Copa do Brasil? Já está com a premiação de R$50 Milhões de Reais?

Você tinha perguntado, eu fui apurar e sim, as premiações da Copa do Brasil estão bem mais altas.

6 horas atrás, managersergipano disse:

Campeonato Mineiro, como eu disse anteriormente, é sempre muito complicado. Cruzeiro e Atlético são muito superiores aos outros, e os times que circulam entre as 3 principais divisões (América, Boa, Tombense) nunca dão vida fácil a ninguém. Ganhar o estadual vai demandar muito esforço (e talvez uma pré-temporada mais longa). Mas na Série B, a manutenção não é um objetivo tão complicado. Boa sorte no nacional!

E ainda tem um adendo no mineiro: Tem muitas equipes pequenas com jogadores de nível bom. Uberlândia tem uns 4 jogadores de Série B, Ipatinga também. E nem estou falando do Coimbra (time igual ao Tombense: testa de ferro para empréstimo de bons jogadores), que tava na terceira do Mineiro e já subiu pra primeira arregaçando, ano que vem vai ser mais um a me encher o saco. É definitivamente um campeonato de tiro curto e que, se você não prestar atenção, vc é garfado. O pior é que é um estadual que começa muito cedo (geralmente já na segunda semana de janeiro), mal dá tempo de fazer uma pré-temporada decente pra começar bem o ano. Não vou chorar as pitangas, mas esse objetivo vai ser bem difícil sim, porém tenho fé! hahaha Veremos se consigo me manter na B, obrigado por acompanhar!

1 hora atrás, Henrique M. disse:

O Mineiro é muito complicado para as equipes do interior, já que tem muitas equipes em condições superiores ou iguais na disputa. E levando em conta que o Tupi fez uma péssima primeira fase, não é surpreendente que não tenha passado além das quartas.

Novamente fazendo aquela campanha maluca oscilante entre jogos muito bons e outros muito ruins. Essa equipe do Tupi não aceita meios termos; Apesar disso, acredito que se aumentar um pouco mais o estatuto da equipe e conseguir trazer jogadores mais qualificados na próxima temporada, acho que já conseguirei passar para as semifinais e bater de frente pelo menos com o América.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez muita organização na postagem do seu save. Parabéns!

Achei incrível a ida ao mercado, pois trouxe muitos jogadores e qualificou o elenco com boas peças. Achei muito bom também os jogadores Guilherme Biteco, Caio Rangel e até mesmo o Hugo Borges nos quesitos velocidade e aceleração, os dois primeiros com boa agilidade também, realmente boas peças para uma série B. Parece que o time se encontra equilibrado e acho que vc irá contrariar a imprensa na classificação da série B.

Fiquei curioso com uma coisa, como ainda não joguei no FM 2018 no Brasil, perdi alguma atualização na questão de jogos, pois você só jogou uma partida. Acabaram os jogos ida e volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe bons jogadores na janela, por um ótimo preço ou de graça.
Fez uma campanha muito digna no Mineiro, pena que pegou o Cruzeiro.
Na Serie B o bixo vai pegar. kkk
Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2018 at 08:55, Vannces disse:

Mais uma vez muita organização na postagem do seu save. Parabéns!

Achei incrível a ida ao mercado, pois trouxe muitos jogadores e qualificou o elenco com boas peças. Achei muito bom também os jogadores Guilherme Biteco, Caio Rangel e até mesmo o Hugo Borges nos quesitos velocidade e aceleração, os dois primeiros com boa agilidade também, realmente boas peças para uma série B. Parece que o time se encontra equilibrado e acho que vc irá contrariar a imprensa na classificação da série B.

Fiquei curioso com uma coisa, como ainda não joguei no FM 2018 no Brasil, perdi alguma atualização na questão de jogos, pois você só jogou uma partida. Acabaram os jogos ida e volta?

Opa Vannces tudo bem? Obrigado pelo elogio e por acompanhar!

Realmente, estes 3 que você citou são uns dos que mais se destacam, junto ao volante Jean Patrick. Hugo Borges tem um bom futuro pela frente, acredito que ele consiga evoluir para um bom centroavante série A. Biteco demorou pra engrenar, mas na mudança da tática ele passou a contribuir muito! Os quesitos de velocidade são imprenscindíveis para essa temporada e espero que eles contribuam bem. A minha previsão pra Série B neste ano, sendo sincero, é entre a 9ª posição e a 16ª.

Os jogos do mineiro funcionam da seguinte forma: Quartas de final jogo único na casa da equipe com melhor campanha. Semis e finais em dois jogos.

Copa do Brasil funciona que nem a versão atual implementada na vida real.

3 horas atrás, EduardoSofiate disse:

Trouxe bons jogadores na janela, por um ótimo preço ou de graça.
Fez uma campanha muito digna no Mineiro, pena que pegou o Cruzeiro.
Na Serie B o bixo vai pegar. kkk
Abraço.

Fala Eduardo!

Pra ser sincero, só gastei com taxas de transferência para os agentes. Nem o Gabriel Félix eu desembolsei dinheiro, pois parcelei para o ano seguinte hahaha

A campanha no mineiro foi levemente aquém ao esperado do meu ponto de vista: Duas partidas feias contra equipes mais fracas não é algo a se comemorar. os 6 pontos contra eles me botaria em 4º na classificação. Uma pena, mas ainda consigo. Parafraseando o incrível poeta Faustão: A Série B tá pegando fogo bicho! Assim que finalizar o primeiro turno, eu posto aqui.

Obrigado por acompanhar, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catching up na leitura... rapaz, devo dizer que quando eu vi a premiação da Série C eu fiquei... MEU DEUS!!!! hueahueah nas séries inferiores, dinheiro realmente é um problema então tu conseguiu se livrar de um peso, pelo menos por ora... Baita título, inclusive. Bem emocionante, nos penais. Estadual tem duas potências e também o América... vai ser difícil avançar pra semi-final, só se conseguir se livrar deles nas quartas. Mas por enquanto tá bem demais. Dale!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já trabalhei com alguns jogadores que estão no seu elenco em outros saves. Como exemplo o Pedro Ken pelo Cruzeiro.

Sendo que ao ir melhorando as estruturas seus jogadores renderão mais, e logo estará na disputa por vaga na Lib.

E uma coisa que achei curioso foi a melhor campanha de Tombense e Villa Nova. Se bem que ainda está nas primeiras temporadas e eles também se valem dos empréstimos de jogadores de clubes mais estruturados.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, parabéns pela escolha do clube. Fugir do clichê é sempre bom.

Cara, que campanha foi essa ?? Me lembra meu primeiro título na minha saga de Milão, onde não era cotado para tal.

Agora é trazer as peças importantes para a próxima temporada, já que a Série B contará com alguns clubes rebaixados da A.

Léo Moura de Preparador me lembra minha saga com o Perugia no FM 2012 quando eu trouxe o Materazzi em fim de carreira logo na 1ª temporada. Depois ele virou preparador. 

Boa sorte na continuação !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2018 at 20:35, Leonardo Moreno disse:

Catching up na leitura... rapaz, devo dizer que quando eu vi a premiação da Série C eu fiquei... MEU DEUS!!!! hueahueah nas séries inferiores, dinheiro realmente é um problema então tu conseguiu se livrar de um peso, pelo menos por ora... Baita título, inclusive. Bem emocionante, nos penais. Estadual tem duas potências e também o América... vai ser difícil avançar pra semi-final, só se conseguir se livrar deles nas quartas. Mas por enquanto tá bem demais. Dale!

Fala Ypiranga FC! hahaha Cara, eu fiquei muito assustado com essa premiação também! To acostumado a jogar com essa database só na Série A, não fazia ideia que seria uma bolada. Fiquei feliz? Fiquei, não vou negar, mas fiquei surpreso também kkkkk O título foi surpreendente e acredito que ele dará muita tranquilidade na sequência do trabalho, mesmo com tropeços, isso é interessante. Já no mineiro, eu preciso pensar estrategicamente pra chegar as semis. Por incrível que pareça, to mais preocupado com o Mineiro em questão de possibilidades, do que com o brasileiro kkk Obrigado por acompanhar!

21 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Curto demais a forma como vc organiza os tópicos, sem enrolação. VAMO TUPI !

Fala Leonardo, obrigado pelo elogio! To tentando sempre melhorar nesse aspecto. Valeu e obrigado por acompanhar!

19 horas atrás, felipevalle disse:

Já trabalhei com alguns jogadores que estão no seu elenco em outros saves. Como exemplo o Pedro Ken pelo Cruzeiro.

Sendo que ao ir melhorando as estruturas seus jogadores renderam mais, e logo estará na disputa por vaga na Lib.

E uma coisa que achei curioso foi a melhor campanha de Tombense e Villa Nova. Se bem que ainda está nas primeiras temporadas e eles também se valem dos empréstimos de jogadores de clubes mais estruturados.

Fala Felipe! Pedro Ken é um jogador com quem já trabalhei no Vasco, na época que ele jogava lá, acho que no FM 2013 ou 2014. Gosto dele, ainda mais pra Série B. Foi um dos únicos que eu REALMENTE abri mão e dei um salário mais alto só para ter.

Melhorar as estruturas tá osso. Apesar de ter recebido bem premiações no ano anterior, o Tupi é um time muito modesto financeiramente. Já pedi incontáveis vezes para melhorarem as instalações de treino, dos juniores... e nada. Só pagam cursos para os preparadores, e muito mal hahaha. Vou continuar insistindo, até pq minha moral tá alta no clube.

Tombense se vale de muitos jogadores bons por ser celeiro de empréstimo para os grandes. Eles tem o Rhayner, que já jogou no Botafogo e no Fluminense e é um ótimo ponta direita, nível série A (apesar de não fazer sentido, na vida real o cara já tá no Vitória, bola fora do update). O Villa Nova é nesse esquema que você disse mesmo, tem muitos atletas por empréstimo de bons níveis. Uma coisa que me surpreendeu nesse mineiro é a quantidade de bons jogadores nos times pequenos, chega a ser assustador. Bernardo (ex Vasco) no Ipatinga, Chaparro (ex Vasco também) no Uberlândia, entre outros. Complicado.

16 horas atrás, AlexVivas disse:

Antes de mais nada, parabéns pela escolha do clube. Fugir do clichê é sempre bom.

Cara, que campanha foi essa ?? Me lembra meu primeiro título na minha saga de Milão, onde não era cotado para tal.

Agora é trazer as peças importantes para a próxima temporada, já que a Série B contará com alguns clubes rebaixados da A.

Léo Moura de Preparador me lembra minha saga com o Perugia no FM 2012 quando eu trouxe o Materazzi em fim de carreira logo na 1ª temporada. Depois ele virou preparador. 

Boa sorte na continuação !! 

Fala Alex! Gosto muito de jogar com times alvinegros, e tenho um carinho muito especial pelo Tupi. Essa campanha na Série C foi inimaginável, até pra mim que estava jogando! Nas finais eu cheguei a pular da cadeira e comemorar kkkkkk eu sou muito empolgado com essas coisas. É motivo de mt orgulho pros torcedores essa conquista. Trouxe alguns bons nomes para disputar a Série B que vai ser osso. Enfrentar Botafogo, Coritiba entre outros vai ser dose. E o Léo Moura é um bom preparador, já recebeu proposta do Botafogo e não quis ir, ainda por cima é fiel ao clube hahaha. Imaginando Materazzi como preparador, o monstro defensivo que devia ser. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner_Principal.jpg

Série B começou rasgando com o perigo do rebaixamento.

Não tava gostando dos gráficos anteriores, então decidi dar uma repaginada, espero que gostem. Vão reparar também que em um dado momento da postagem, o tema mudou, procurei um que fosse mais agradável, tava jogando desde então com o tema básico do FM. Agradecimentos ao @LC pela indicação do tema.

Sem mais delongas, vamos que vamos.

Transfer_ncias.jpg

Durante o campeonato, jogadores foram saindo, jogadores foram entrando... Jogar com várias ligas poderosas financeiramente habilitadas está sendo uma dor de cabeça: Volta e meia algum time do oriente médio ou da china vem e leva nossos jogadores de assalto (principalmente os que se destacam). Conforme foi se desenhando, fomos ao mercado para repor as peças, as vezes com qualidade, as vezes nem tanto...

Vinícius Silvestre - O goleiro foi contratado já que tanto o titular Gabriel Félix quanto o reserva Georgemy estavam lesionados, e sem goleiros nos juniores, ficamos na mão. Apesar disso, fez partidas melhores que o Gabriel e vem se mantendo como titular.

Cláudio Winck - O jovem ala veio para suprir a direita, já que Rogélio estava jogando muito mal e o seu reserva, Leandro Salino, parece uma lesma em campo. Vem fazendo ótimas partidas e é um dos únicos destaques da Série B, principalmente quando joga em sua posição natural.

Pedro Gutiérrez - Rápido e jogando pela direita, o peruano veio para cobrir a ausência do titular Pablo Mazza, que também se lesionou por longa data.

Fábio Sanches - Emprestado pelo Goiás, o zagueiro veio para cobrir a equipe titular. No esquema de 3 zagueiros, é titular e cumpre a função de cobrir. Com 2 zagueiros, é reserva imediato.

Ronaldo - Com a ida de Wellington para o Deportivo Lara, ficamos com poucos zagueiros e o trouxe por empréstimo sem custos do Cruzeiro. Apesar disso, tem qualidade suficiente para ser titular e assim tem sido.

Alexis Fernández - Último jogador trazido para a equipe, é um volante bem interessante e que vem fazendo sombra tanto para Jean Patrick quanto para Pedro Ken, já que também pode jogar avançado no meio.

Desde o início da temporada, vários jogadores receberam propostas e a maioria querendo sair do Tupi (ora pelo momento do time, ora pela insatisfação com o tempo de jogo e ora pelas propostas serem vantajosas). Paulinho era titular e grande destaque na Série B (um dos poucos que vinha se salvando) quando recebeu proposta do Ural pra receber 250 mil/mês, sendo que ele recebia do Tupi algo em torno de 20 e poucos mil. Sem condições. No quadro abaixo, não aparece a maior parte dos jogadores que sairam livres no início do ano, algo em torno de 10 jogadores.

A2.jpg

Brasileiro_B.jpg

Carne de pescoço rapaz, carne de pescoço!

Remo - Casa: Começamos o campeonato jogando em casa contra nosso adversário das semi-finais na Série C do ano anterior. Fizemos um jogo seguro, com quase nenhum susto do adversário. Largamos com vitória.

Brasil de Pelotas - Fora: Jogando fora de casa, o adversário nos pressionou muito. Já no primeiro tempo, eles tinham chutado 15 vezes, sendo 4 a gol com duas bolas entrando. No início do segundo tempo, o centroavante deles simplesmente passeou entre nossos zagueiros e fez o gol. Patético. Apesar disso, tivemos mais volume de jogo no segundo tempo e pressionamos muito o adversário. Infelizmente, não conseguimos traduzir isso em gols e saímos com um resultado feio fora de casa.

CSA - Casa: Novamente um adversário que nos pressionou bastante, com a nossa equipe não conseguindo encaixar um contra-ataque sequer. Fomos para o segundo tempo perdendo de 1x0, botei a equipe toda para o ataque e, mesmo após tomar outro gol, insisti na mentalidade. Deu certo: Apesar de não vencermos, buscamos o empate e mais um ponto para a coleção.

Paraná - Fora: Um jogo atípico. Apesar do placar elástico deles, a maioria dos gols foi estranho: Um cruzamento que foi direto pro gol, outro gol que julgo eu, irregular... Fora o gol anulado legítimo logo no inicio do jogo. Nossa equipe efetuou bons contra-ataques, mas o goleiro deles estava inspirado. Enfim, não era nosso dia.

Botafogo - Casa: Tentamos segurar a pressão, mas acho que o 2x0 para eles ficou até barato.

A partir de agora, começou uma sequência de diversos jogos próximos uns dos outros, com absurdos de jogos 2 dias após o outro.

Paysandu - Fora: Fizemos um primeiro tempo equilibrado, com ambas as equipes jogando bem. Se não fosse pelo gol anulado, teríamos ido para o intervalo com o placar empatado. No segundo tempo, nosso zagueirão que teve o gol anulado empatou para nós, mas de nada adiantou, logo eles ampliaram e levaram os 3 pontos. A essa altura do campeonato, o Tupi se encontra em 19º com apenas 4 pontos.

Santa Cruz - Casa: Vindo de 3 derrotas seguidas e enfrentando o líder do campeonato até então. Começo a achar que é o tipo de jogo que o Tupi gosta. Apesar de pressionados, nossa equipe não deu nenhuma chance para o Santinha, num ótimo jogo de Biteco.

Vila Nova - Fora: Um jogo realmente triste, onde praticamente não produzimos nada. Fomos totalmente envolvidos pelo time adversário, e se não fosse por nosso goleiro, com certeza o passeio teria sido maior.

Figueirense - Casa: Não satisfeito com a forma como a equipe vinha jogando, saquei Rogélio Chavez que vinha jogando muito mal e botei Cláudio Winck. E o resultado foi que jogamos melhor, criamos bastante e simplesmente perdemos de 4x1. Sentido? Não tem.

09.jpg

Atlético-GO - Fora: Entendi que a equipe ainda não estava preparado para uma tática ofensiva, ainda mais com a ausência de vários titulares. Assumi o status de time pequeno e passei a jogar retrancado, num 5-1-2-2. Surtiu efeito. No primeiro tempo, tomamos uma sovada do adversário com nada menos que 15 chutes a gol deles contra apenas 1 nosso. Por ironia do destino, o nosso entrou, enquanto eles só fizeram também um. No segundo tempo, melhoramos bastante o volume de jogo e chegamos a dominar. Podia ter saído vitória, mas 1 ponto fora tá de bom tamanho. O destaque positivo vem pra Renato Kayser, que veio a marcar um gol após mais de 10 horas em campo sem o fazer.

Ponte Preta - Casa: Dominantes. É essa a palavra que eu tenho para o meu time nesse jogo. A equipe assimilou muito bem essa tática defensiva, e o que eu vi foi uma Ponte Preta desesperada sem conseguir criar jogadas. Nosso time mantém uma troca de passes curtos com muito pouca perda da bola no meio. Essa partida me deixou muito feliz. Porém, essa foi a terceira partida que vimos um gol nosso ser anulado de forma injusta. Revi o lance 3 vezes em 3 ângulos e tenho certeza que o Tupi tá sendo tapeado nesse campeonato. Dessa vez fiquei pistola e soltei a língua no pós-jogo. A federação ainda me advertiu dizendo que as imagens do jogo dizem que estou errado. É muita cara de pau.

11.jpg

CRB - Fora: Até tentamos e fomos bem efetivos com a bola no chão, porém, em dois lances de bola parada eles venceram o jogo.

Coritiba - Casa: Se eles vencessem, nos empurravam pra zona. Se vencessemos, pulávamos pra 13º. Mas só aconteceu o empate mesmo (e mais um gol anulado pra gente).

Bahia - Fora: Continuo com a sensação de que estamos jogando até que bem, fechando os espaços da forma como podemos, mas sendo infelizes. O time do Bahia tem ótimos jogadores, jogando lá na Arena o jogo acabou sendo complicado.

Ceará - Casa: Um jogo bem disputado contra um ceará que buscou incessantemente a vitória, conseguimos nos impor e ganhar o jogo, na primeira partida do campeonato onde marcamos 3 gols.

15.jpg

Como faz gol esse menino Hugo Borges.

Oeste - Fora: Uma sapatada constrangedora que levamos, simplesmente.

ABC - Fora: Pra uma partida fora de casa até que jogamos bem, exceto se parar pra pensar que o ABC era nessa altura, o lanterna da competição.

São Bento - Casa: Primeiro jogo com um espaço de uma semana para preparação desde o início do campeonato. Estávamos vindo numa maratona incessante de jogos com espaço de 2 em 2 dias (inexplicavelmente). Apesar de jogarmos bem, novamente faltou qualidade na finalização. O destaque negativo aqui é para Reis, que reestreava pela equipe após passar mais de 6 meses fora, jogou 7 minutos e foi expulso.

Londrina - Fora: Partindo do princípio que jogaria fora, eu deveria ter jogado na defensiva. Mas, como eu já estava a 4 rodadas na zona de rebaixamento, eu lancei a equipe pro ataque e falei: Ou vai ou racha! E foi! Nosso time, apesar de não ter feito um jogo brilhante, defendeu bem e fez um bonito gol ainda no primeiro tempo, que garantiu não só a nossa vitória, como a saída da zona.

19.jpg

Mesmo sofrendo as duras penas com o Tupi, a mídia passou a especular meu nome na Ponte Preta, o qual eu tratei logo de chutar pra longe. A diretoria do Tupi se mostrou bastante satisfeita.

A3.jpg

Algumas considerações sobre: Nosso saldo de gols é alarmante, estamos empatados nesse quesito com o lanterna. Tomamos muitos gols bobos, a equipe precisa se acertar urgentemente na defesa pra evitar isso. Minha meta inicial é os famigerados 40 pontos, e a essa altura, estou exatamente cumprindo esta expectativa, além de permanecer fora da zona. Apesar disso, Figueirense e Atlético-GO se mantém próximos a mim, e o campeonato vai se demonstrando uma completa pedreira para o Tupi, fazendo com que a previsão do início da temporada venha sendo verdadeira: Vamos lutar até o fim pra nos mantermos na Série B este ano. Culpo a falta de entrosamento, já que muitos titulares foram metendo o pé, e também a ingenuidade em achar que conseguiria jogar com uma tática mais ofensiva no início do campeonato. Até mudar o esquema, foram 4 derrotas, 1 empate e 1 vitória apenas. Nos custou caro.

A4.jpg

5 vitórias, e só na última rodada conseguimos uma fora de casa.

Mas nem só de más notícias vive o Tupi. Depois de insistir constantemente, convenci a diretoria a reformar o centro de treinamento da equipe principal. O próximo passo é convencer eles a desenvolver a equipe de juniores, apesar de estar difícil isso.

A1.jpg

A moral com a diretoria ainda anda alta, apesar de ter caído dos 100% da última temporada, para 60%.

Finan_as.jpg

Não tenho nada a reclamar, devido a nossa subida para a Série B, estamos conseguindo faturar bastante. As receitas com bilheteria e com direitos televisivos tem tido grande impacto nisso.

A10.jpg

Na próxima atualização, mostro o fim do campeonato e o desfecho dessa história: Será que o Tupi se mantém na Série B, ou será que teremos que partir do zero nosso planejamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club - Série B é osso, bicho!

Péssimo primeiro turno e saldo negativo de 18 gols? Para se manter na divisão vai ter que fechar a defesa e tentar fazer o maior número de gols possíveis.Boa sorte na tentativa de se manter na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to O canto do Galo-Carijó: Tupi Football Club
  • Danut unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...