Jump to content
Sign in to follow this  
DiogoHernandes

Retrospectiva "Profissão: Manager" 2017

Recommended Posts

DiogoHernandes

a-yjO6ojsRLRprznKCJEbA0IBmHtaCQvDxq9stjN

 

Ao longo deste último ano a tônica na área foi diversidade: a diversidade de autores, novatos e veteranos que engataram saves duradouros na área. Diversidade de propostas de saves, como fortalecimento de ligas, desafios de base ou continentais, saves de carreira ou clube e histórias com ficção ou conteúdo histórico. Por tudo isso iniciamos o ano de 2018 mas não podemos deixar de olhar para trás e ver que 2017 foi um grande ano para a Profissão: Manager.

Tivemos a felicidade de presenciar 173 participações de histórias nas edições do “Save do Mês” em 2017. Isso representa uma média de 14,4 histórias participantes por edição, a terceira melhor marca da área desde que se tem registros - a partir de 2012 - ficando atrás de 2012 (15,4) e 2016 (18). Ao longo do ano tivemos um total de 165 votos para o “Save do Mês” com uma média de 13,7 votos por edição.

Neste ano tivemos uma excelente contribuição nos votos de Leitor do Mês, com o total de 139 votos nesta categoria, número que representa 82% dos 165 votos recebidos no Save do Mês, aumentando o percentual em relação ao ano passado que foi de 77%. Nas “Recomendações da Área” tivemos 39 indicações de saves numa média de 6,5 recomendações por edição. Além disso tivemos três edições das “Entrevistas da Área” com um total de 183 perguntas enviadas aos entrevistados, com uma média de 61 perguntas por edição e três novos saves que foram escolhidos como Histórias Memoráveis da Profissão: Manager.

“Projeto Pentágono”, de Johann Duwe, apostou no famoso (e difícil) desafio de vencer todas as ligas continentais e provou que esse é um objetivo possível, servindo de inspiração para futuros saves com a mesma temática. “Um clube, um troféu e outras histórias”, de ggpofm, mostrou que o FM é um jogo que permite várias abordagens e nos trouxe uma focada no W-M, famoso esquema tático nos primórdios do futebol. E por último, mas não menos importante, temos “Um Gigante Renascido”, que marcou a primeira empreitada de sucesso de Bigode com uma história aqui no PM (palavras do mesmo) com o tradicional Pro Vercelli e nos mostrou que a forma de narrar também é um diferencial na hora de contar um save.

Aproveitamos esse momento e queremos também fazer uma pequena homenagem aos grandes responsáveis pelo ótimo momento que a área vive. Para isso, fizemos uma apuração de todas as atividades da área em 2017, envolvendo votos no Save do Mês, e no Leitor do Mês, bem como as perguntas feitas a eles. Também nas sugestões para as Recomendações da Área, as perguntas para as Entrevistas da Área, participações na Oficina Profissão: Manager e a produção de material para a Galeria de Gráficos.

Após essa apuração, chegamos aos 10 membros que mais colaboraram nas atividades da área em 2017 e queremos agradecê-los nominalmente em ordem alfabética: @Ademare, @Bega Gomes, @Danut, @DiogoHernandes, @ggpofm, @guigasparotto, @Henrique M., @LC, @Tsuru e @vinny_dp.

Além dos membros citados acima, queremos agradecer aos mais de 50 membros que passaram pela área em 2017. Seja criando uma história, fazendo um comentário ou participando de alguma das atividades da área. Contamos com vocês para 2018!

Att

Moderação "Profissão: Manager"

Share this post


Link to post
Share on other sites
Danut

Muito obrigado a todos que participam ativamente da área. Mais um ano que me divirto muito por aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites
vinny_dp

Os próprios homenageados mostram a essência da área, que é a mescla, baseada em muita interação para que todos se sintam acolhidos. Temos caras com bastante tempo de casa e que sempre estiveram por aqui, outros voltando após um longo tempo fora e aqueles que chegaram há pouco tempo. Todos contribuindo, a sua maneira, para que a área siga firme e forte, com os mais variados estilos de save e histórias para contar.

Vou para meu terceiro ano na área e o terceiro participando da moderação com a certeza que a cada dia aprendo um pouco mais com vocês. Como foi ressaltado no texto, 10 foram os homenageados, mas mais de 50 pessoas passaram pela área em algum momento de 2017 e eu torço para que este número continue crescendo e que tenhamos novos homenageados em 2018.

Obrigado a todos que fazem o Profissão: Manager ser o que é hoje.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Henrique M.

Moderação: Gibi mony, plz.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ademare

muito obrigado pela lembrança, foi uma satisfação estar presente e acompanhando o ano de 2017 por aqui. Apesar do intervalo de sumiço espero que 2018 seja melhor ainda!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tsuru

Quero agradecer a lembrança e também a todos por terem me recebido de volta há um ano, de braços abertos. Foi muito divertido jogar, compartilhar, ler as histórias e interagir com todos vocês. Que continue sendo assim em 2018!

Share this post


Link to post
Share on other sites
ggpofm

Parabéns a todos que participam da área. Fechamos mais um ano com o "Profissão: Manager" bastante ativo, mas é sempre bom pensar em melhorá-lo. Porém, isso só ocorrerá com um maior envolvimento de quem posta saves na área, que precisam participar mais ativamente dela, escolhendo alguns saves para acompanha e comentar, votando na edições do Save e Leitor do Mês, indicando saves para as Recomendações da Área e participando de todas as demais atividades que são promovidas por aqui. A área é de todos nós, mas isso só acontece de verdade quando participamos efetivamente dela.

Fiquei surpreso com a participação ainda maior na votação do Leitor do Mês. Bom saber que houve uma elevação de votantes nessa categoria. Surpreso mesmo eu fiquei com os nomes de alguns entre os 10 que mais participaram. Por exemplo, o @Bega Gomes e o @guigasparotto que estão bem sumidos há meses e mesmo assim participaram o suficiente para figurar nessa lista. Surpresa boa foi ver que o @Tsuru voltou com força, não apenas em seu save, mas participando de toda a área. Definitivamente, um bom retorno. Se fosse na MLS ganharia o prêmio de "Comeback Player of the Year". Bom também ver que ganhamos um novo companheiro de área, o @Ademare, que esperamos que continue por aqui, além é claro de outro que ainda é novo por aqui, mas já assumiu um lugar de importância para o bom funcionamento da área, @DiogoHernandes. Os demais já são figuras com mais de três anos de estrada e já estão um bom tempo no PM, mostrando como o tempo passa rápido: @LC @vinny_dp @Danut . Tudo isso sem contar o decano @Henrique M. que ainda tem fôlego para compartilhar saves aqui e fora do PM e produzir material para outras área do FManager.

Além desses temos todos os mais de 50 que participaram da área durante o ano e isso é bem legal e tenho certeza que vários deles se envolveram com a área tanto quanto os listados nominalmente na retrospectiva.  Parabéns a todos nós que participamos do PM mais um vez.

Share this post


Link to post
Share on other sites
LC

Nossa participação é importante, pois considero o PM uma das áreas mais importantes do fórum. Disponibilizamos nosso tempo em contar um pouco do que jogamos em casa ou no trabalho. Espero que outros users comecem a participar melhor com comentários em outros saves e participando ativamente do save do mês ou nas enquetes da área. Parabéns a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...