Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique M.

Status da tradução do FM 2018

Recommended Posts

Henrique M.

Muitas dúvidas e perguntas a respeito da tradução e acredito que chegou a hora de dar um parecer.

Nesse momento, não haverá a possibilidade de disponibilizar uma tradução para o FM 2018.

Agradeço muito a todos que tentaram ajudar e vão tentar continuar ajudando tendo em vista um lançamento rápido para o FM 2019, mas, no momento, é inviável estipular, da nossa parte, qualquer tipo de prazo ou realidade para uma tradução em nosso idioma para o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Stay Heavy

Eita, o que aconteceu com o projeto e as pessoas disponibilizadas? Falta de tempo, dificuldade?  

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo

Talvez não fosse melhor aumentar o tamanho da equipe pra diminuir o trabalho individual de cada um? Isso talvez aumentasse o número de erros, mas depois iria-se fazendo as correções ao passo que fossem identificadas.

Eu posso ajudar, mas não com o numero de linhas do projeto inicial. Talvez até tivesse conseguido, mas não poderia me comprometer imaginando a possibilidade de não cumprir a meta.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
48 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Talvez não fosse melhor aumentar o tamanho da equipe pra diminuir o trabalho individual de cada um? Isso talvez aumentasse o número de erros, mas depois iria-se fazendo as correções ao passo que fossem identificadas.

Eu posso ajudar, mas não com o numero de linhas do projeto inicial. Talvez até tivesse conseguido, mas não poderia me comprometer imaginando a possibilidade de não cumprir a meta.

Eram para ser sete, aumentou para 10, se aumentasse para 20, 30, 40, 50, provavelmente o resultado seria o mesmo, só que com uma quantidade maior de gente envolvida.

Se ainda quiser ajudar, o processo continua vivo, só que agora sem meta.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
1 hora atrás, Henrique M. disse:

Eram para ser sete, aumentou para 10, se aumentasse para 20, 30, 40, 50, provavelmente o resultado seria o mesmo, só que com uma quantidade maior de gente envolvida.

Se ainda quiser ajudar, o processo continua vivo, só que agora sem meta.

Quero ajudar sim

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
11 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Quero ajudar sim

Envie um email para mim, dizendo quantas linhas você está disposto a traduzir ou se pegaria um pacote que já foi dividido por não ter prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Envie um email para mim, dizendo quantas linhas você está disposto a traduzir ou se pegaria um pacote que já foi dividido por não ter prazo.

Mandei

Compartilhar este post

Link para o post
leopreguicinha

mGalera posso ajudar. Meu e-mail é leocidshadows@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael Couto

Boa noite galera, posso ajudar a traduzir, tenho a tarde toda disponível, só mandar o passo a passo de como proceder.

rafaelscouto@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Stay Heavy

Isso ae pessoal. Bora levar esse belo projeto pra frente! Parabéns aos envolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
10 horas atrás, leopreguicinha disse:

mGalera posso ajudar. Meu e-mail é leocidshadows@gmail.com

2 horas atrás, Rafael Couto disse:

Boa noite galera, posso ajudar a traduzir, tenho a tarde toda disponível, só mandar o passo a passo de como proceder.

rafaelscouto@gmail.com

Por favor, quem tiver interesse, deve mandar um email para henrique@fmanager.com.br com um texto em inglês de no mínimo 500 caracteres descrevendo sua experiência com o Football Manager e os motivos que o levam a querer fazer parte do projeto de tradução.

Sei que é chato, mas se eu mandasse um email para vocês, eu mandaria a mesma mensagem, portanto, assim ao menos verifico realmente o interesse de vocês ou se só passaram aqui para ler e deixar a promessa de ajuda, o que é louvável da parte de vocês, mas muita gente faz o mesmo e na hora que procura, some.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.

A tradução agora está sobre responsabilidade do @Thiago Anjo. Infelizmente, não estou com tempo para me dedicar a coordenação disso mais e o Thiago conseguiu fazer algo que eu não consegui e nem o cara que traduziu para o patch 17.3 conseguiu quando iniciamos o projeto: fazer o arquivo da tradução do FM 2017 funcionar no FM 2018. Faltou tentar nos patches seguintes realmente, mas como o projeto já estava em andamento não pensei mais nisso.

Com isso, quem quiser ajudar, agora são cerca só de 18 mil strings, é menos trabalho para todos os envolvidos.

Para ajudar mandem email para thiago1987soares@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.
5 minutos atrás, Henrique M. disse:

(...) e o Thiago conseguiu fazer algo que eu não consegui e nem o cara que traduziu para o patch 17.3 conseguiu quando iniciamos o projeto.

O que que o Thiago conseguiu mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
1 minuto atrás, Leho. disse:

O que que o Thiago conseguiu mesmo?

Valeu pelo toque, já adicionei lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.

Bom, agora é aguardar o parecer do @Thiago Anjo pra saber como se dará essa conclusão da tradução.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo

Valeu @Henrique M. , aguardando o pessoal entrar em contato para saber quantas almas serão e dividir o conteúdo. Com o último patch totalizaram 19.160 novas Keys. Se tivermos 10 pessoas, 1916 keys pra cada, fazendo 200 por dia, em 10 dias já teremos a tradução.

Também estou pensando em implementar umas dicas para quem quiser customizar os atributos., Eu mesmo, como uso resolução 1366 e afastamento de 85% os nomes dos atributos ficam pequenos na tela de perfil do jogador, e ai ao invés de "arremessos laterais", por exemplo, eu prefiro colocar só "Laterais" pra ficar mais bonito e intuitivo pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Leho.
8 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Valeu @Henrique M., aguardando o pessoal entrar em contato para saber quantas almas serão e dividir o conteúdo. Com o último patch totalizaram 19.160 novas Keys. Se tivermos 10 pessoas, 1916 keys pra cada, fazendo 200 por dia, em 10 dias já teremos a tradução.

Também estou pensando em implementar umas dicas para quem quiser customizar os atributos., Eu mesmo, como uso resolução 1366 e afastamento de 85% os nomes dos atributos ficam pequenos na tela de perfil do jogador, e ai ao invés de "arremessos laterais", por exemplo, eu prefiro colocar só "Laterais" pra ficar mais bonito e intuitivo pra mim.

Parabéns pela iniciativa, Thiago!

Agora, digamos que você não consiga garimpar essas 10 almas bondosas, e aí? O plano B seria tocar sozinho? Quanto tempo levaria pra fazer individualmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
47 minutos atrás, Leho. disse:

Parabéns pela iniciativa, Thiago!

Agora, digamos que você não consiga garimpar essas 10 almas bondosas, e aí? O plano B seria tocar sozinho? Quanto tempo levaria pra fazer individualmente?

Individualmente levaria tempo demais, por que eu tenho muita coisa a fazer aqui, ai sobraria pouco tempo pra efetivamente traduzir. O plano B é juntar 5 (Eu mais 4) e demorar 20 dias. Mas eu acho que aparecerão os bons samaritanos, o trabalho dividido ficou bem leve, 200 linhas dá pra traduzir em menos de 1 hora, ai em 10 dias acaba tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
guiigg

Thiago, quero ajudar na tradução, tenho um bom conhecimento de inglês e acho que posso ser útil

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
6 minutos atrás, guiigg disse:

Thiago, quero ajudar na tradução, tenho um bom conhecimento de inglês e acho que posso ser útil

Te mandei Mensagem Privada, valeu :D

Compartilhar este post

Link para o post
Stay Heavy

Boa galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo

A equipe foi formada e o material foi enviado hoje para todos. A expectativa é que entre 10 a 15 dias já tenhamos a tradução completa.

Compartilhar este post

Link para o post
junioRR

Boa sorte a todos no desenvolvimento, vai ser de grande utilidade pela comunidade.

Parabéns a todos envolvidos!

Compartilhar este post

Link para o post
DiegoABF

boooooa galera, parabéns aos envolvidos, não ajudo pq não tenho conhecimento em inglês :( 

Compartilhar este post

Link para o post
wagnerlona

se soubesse ingles eu ajudava galera :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• IgorNatalino
      Por IgorNatalino
      Estamos animados em apresentar a todos, a criação do tópico para os kits FC'12, um projeto do FM Slovakia, para a temporada 2018-2019.
      Para os que gostam do nosso estilo de kits, aqui ficarão todos os links úteis e atualizações sobre o lançamentos dos kits, principalmente os brasileiros feitos por mim; A ideia principal do tópico é entregar packs de qualidade para todos jogadores do FM.
      Gosta de acompanhar o desenvolvimento dos kits e saber quais estão sendo produzidos?
      Nos acompanhe no Facebook - https://www.facebook.com/groups/allstar.kitmakers/
      Parceiros:
      FM Slovakia - http://fmslovakia.com/

Todos os Kits produzidos na temporada 2016-2017:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201617/
      Kits produzidos para a temporada 2017-2018:
      http://fmslovakia.com/downloads/kitpacks/fc12-season-201718/

Como instalar:
      Passo 1:
      Faça o download do pack e extraia usando Winrar ou 7-zip.
      Passo 2:
      Copie a pasta com os arquivos para:
      \Documents\Sports Interactive\Football Manager 2017\graphics\kits\
      p.s: Crie as pastas Graphics e Kits caso não existam.
      Passo 3:
      Abra o FM e vá em Preferências > Interface
      Marque "Recarregar Skin quando confirmar alterações nas preferências"
      Desmarque "Usar cache para reduzir o tempo de carregamento das telas"

Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, deixe sua postagem!

Quer nos ajudar?
      Me contate para fazer parte do All Star Kitmakers.
    • Lohan
      Por Lohan
      BRASIL MUNDI UP  (19\09\2018)  
      ✔️ Séries A, B, C e D (formato original) 
      ✔️ Série Regional, equivalente a uma 5a divisão fictícia, que faz com que os Estaduais fiquem mais realistas e disputados (grupos verdadeiramente regionalizados)
      ✔️ Segundonas, Terceiras e Quartas Estaduais
       ✔️ Copa SP de Futebol Júnior, Copa BH, Copa do Brasil e Brasileirão sub-20, Brasileirão sub-17
       ✔️ Copas Estaduais (detalhe: quando os times sobem pra Séries A e B, deixam de participar pra não inflar o calendário)
      ✔️ Novidade! Todos os Campeonatos Estaduais Sub-20

Colocar o arquivo .FMF na pasta (editor data) que fica em: "documentos / Sports Interactive / Football Manager 2018 / editor data",
      e depois selecioná-lo antes de criar o Save.
      Testado 3 vezes até 2030 sem bugs! (protegido contra cópia)
      DOWNLOAD:  
                        Brasil Mundi Up (19-09) Unificado ao Pr0 Update gringo
                      4Shared: 
      MEDIAFIRE: http://www.mediafire.com/file/7mqaaw2vm1dker7/Brasil+Mundi+UP+(19-08)+FM18.rar

Ligas fundamentais que não vem no FM18 e fazem muita diferença, principalmente pra quem joga no Brasil (só funciona se deixar setado como "Jogáveis", não adianta nada ativar essas ligas ao criar o save e deixar setado em "Ver apenas").
      Libertadores mais difícil e realista
      Deixando as primeiras divisões de todas as ligas Sulamericanas ativadas, a Libertadores e a Copa Sulamericana ficam mais difícil
      Mercado de transferências bastante ativo
      Ativando Japão, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Qatar, Portugal, China e Itália você vai ver bastante transferências realistas, e vai conseguir vender ou emprestar facilmente até jogadores encostados sugando a folha salarial

DOWNLOAD:  https://www.fmscout.com/a-fm18-leagues-megapack-by-claassen.html

Após fazer o download extraia o arquivo na pasta editor data, vá na pasta dos continentes e retire somente os países recomendados, delete o restante que não for usar para não bugar o save, depois coloque os países escolhidos na mesma pasta em que fica o update do Brasil Mundi UP

• mark_valley
      Por mark_valley
      Fala galera! 
      Eu estava acompanhando o tópico do Tupi, criado pelo marciof89 e vi ele comentando que a fornada de jovens dele estava vindo bem fraca.
      Eu fiquei curioso e decidi pesquisar o que influencia na qualidade dos novos regens. Vi muita informação contraditória mas acabei caindo no fórum da Sigames. Lá, um dos membros da empresa comentou que os dois principais fatores que influenciam na qualidade dos regens são "Junior coaching" para a habilidade atual e "Youth recruitment" para habilidade potencial. (Eu jogo em inglês e não sei como esses termos ficam em português). O "diretor de camadas jovens", que eu achava ser muito importante, só influencia na personalidade, posição e distribuição dos atributos do newgen.
      O tópico é esse: https://community.sigames.com/topic/400465-crucial-attributes-for-head-of-youth-development/
      O comentário do membro da sigames (Traduzido pelo google):

Essa lógica é o contrário do que eu imaginava mas faz sentido:  um newgen não é um jogador que chegou no seu clube com 14-15 anos mas um cara que está lá desde as camadas mais jovens (sub-13, sub-11) e só apareceu no jogo agora por causa da idade. O nível de "junior coaching" e o "youth recruitment" (de novo, desculpe pelo inglês) se aplicam durante esse período em que a gente não vê esses jovens e por isso pode demorar algumas temporadas para surtir efeito.
      No meu save atual eu vou focar nessas áreas e vou pedir para a diretoria investir mais, porém vai demorar algum tempo para ver se deu algum resultado.
      Alguém aí já tentou melhorar essas áreas e pode confirmar se é isso mesmo?

• Ari Cesar
      Por Ari Cesar
      Olá a todos.
      Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.
      Escolha do clube
      Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.
      Objetivos do save
      Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.
      Equipe
      Utilizar a base Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. * Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. * Ter eleito o melhor jogador do mundo. *  
      Clube
      Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina Possuir a melhor estrutura do Brasil Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina Se tornar o principal clube formador do Brasileiros Se tornar o principal clube formador Sul Americano Se tornar o principal clube Catarinense Se tornar o principal clube Brasileiro Se tornar o principal clube da América do Sul Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo * Títulos
      Ganhar a campeonato catarinense Ganhar o Brasileiro série A Ganhar a copa do Brasil Ganhar a Sul Americana Ganhar a libertadores Ganhar o mundial de clubes Técnico
      Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos História do clube
      O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.
      O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.

Historia do manager
      Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.

Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.

• baltazar
      Por baltazar
      E ai pessoal, beleza? Estou de volta no PM e dessa vez vim para ficar por tempo indeterminado. Novamente estou trazendo um save que já fiz por aqui, pegarei um time de um país que escolhi e terei que conquistar tudo que eu conseguir utilizando apenas as categorias de base. Vou fazer o possível para trazer o máximo de informações durante cada temporada, também não irei exagerar nas postagens, elas serão bem resumidas, pois quero escrever o mínimo possível para que as postagens não fiquem muito longas e assim não canse os leitores e nem eu ao escrever, além disso pretendo ao final do save montar um histórico de conquistas, mostrar a evolução da infraestrutura do clube, os melhores jogadores que surgiram bem como imagens do seu desenvolvimento ao decorrer das temporadas ( provavelmente a cada 3-5 anos, vai depender do meu tempo para postar ^^ ). Enfim, é isso, então vamos ao que interessa.
      Introdução 
      Resolvi escolher a Turquia (com todos o jogadores possíveis) pois é um país que possui uma boa reputação, com sua principal liga no top 10 da Europa, além disso seu youth rating é superior ao da Inglaterra, 124 de acordo com esse site, sendo que entre os países europeus, a Turquia fica atrás apenas da Alemanha, Itália, França e Espanha, portanto posso esperar newgens ainda melhores do que naquele save. Na DB oficial a Turquia possui apenas 3 divisões ativas, porém para dificultar ainda mais, baixei o update do claassen o qual adiciona mais 2 divisões, assim irei jogar com um clube da 5ª divisão, o Araban Belediyespor Kulübü . O treinador irá se chamar Emir Berker ( Foto ), ele é turco e começará com nenhum curso e reputação amadora.
      Regras
      Não contratar jogadores ( Usar apenas a base). Contratar apenas staff que tenha 1ª ou 2ª nacionalidade turca (Com exceção dos olheiros). Posso treinar apenas a seleção turca, mas somente depois de eu ter cumprido todos os objetivos com o clube e também se ainda não tiverem ganho uma Copa do Mundo. Objetivos
      Conquistar todos os principais títulos nacionais. ( Supercopa | Copa | Liga ) CONQUISTADO  Ter a maior reputação da Turquia. CONQUISTADO  Ser o mais rico do país. CONQUISTADO Possuir a melhor infraestrutura possível. CONQUISTADO Alcançar o maior nível de recrutamento permitido. CONQUISTADO Virar a base da seleção turca. CONQUISTADO Conquistar todos os principais títulos internacionais. ( Supercopa | UEL | UCL | Mundial ) CONQUISTADO Tornar-se o clube com a maior reputação do mundo. Revelar um jogador que ganhe a bola de ouro. CONQUISTADO Construir um estádio com capacidade superior a 80 mil pessoas.