Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atingir PA Máximo após os 25 anos


Filthness

Posts Recomendados

Então pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um save nesse fm e verifiquei que quando 3 dos meus jogadores completaram 25 anos de idade o staff relata que eles não tem mais onde progredir. Porém, ao verificar no FM Scout o potencial dos meus jogadores ainda tem o que evoluir. Gostaria de saber se é possível um jogador atingir seu potencial máximo mesmo após os 25 anos de idade, e se isto é regra no fm, onde o potencial máximo só pode ser atingido até os 25 anos, e depois disso somente uma pequena variação daquilo.

Dizendo em números, eu tenho o Iuri Medeiros com 137 de CA e PA 154, e já tem 25 anos de idade, seria possível ele atingir esses 154 como CA?

Link para o comentário

Mesmo colocando o jogador nas partidas como titular, é difícil de atingir 100% do potencial depois dos 23 anos eu acho se o jogador não tiver bem encaminhado, você pode até chegar perto se tiver boas condições de treino, porém 100% eu nunca consegui.

Porque a cada ano que passa ele melhora bem menos que no ano anterior, No próprio FM Scout diz a probabilidade dele atingir 100%

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Sim, é possível. Cada posição tem um auge diferente, se não me engano, meio-campo é dos 26 aos 32, goleiro dos 28 aos 34 e por aí vai.

Mas chega um momento, que o jogador para de evoluir com tempo de jogo, aí você tem que treinar os atributos corretos, a função perfeita, etc.

Link para o comentário

Desde que comecei a jogar FM eu sempre procurei focar em jovens jogadores para poder evoluir de acordo com o que eu quero, e graças a isso li bastante sobre evolução de atributos, como tbm presenciei isso ao jogar, portanto o que posso falar pra você é o seguinte.

Considerando que seu clube tenha as melhores condições de treino possível, tanto para o time principal quanto para os jovens, e preparadores individuais com bons atributos de treino, além de na hora de distribuir a tarefa de treino sempre deixar a carga como leve para os preparadores, pois isso evita que eles não deem a msm atenção para todos os jogadores, enfim, considerando tudo isso como o melhor possível no jogo, existem 5 situações que irão acontecer com seu jogador de acordo com a idade. 

1ª situação

Da idade que ele surge na sua base até os 19-20 anos que normalmente é o máximo que ele pode ficar treinando pelo juniores da sua equipe, vc n precisa se preocupar em dar tempo de jogo, pois a evolução dele apenas com treinos vai ser muito alta, e isso já é mais do que suficiente para evoluir bastante seus atributos, dai ele so vai precisar jogar mesmo aqueles jogos que tem nos juniores.

2ª situação

Dos 19-20 até os 23-24 a evolução com os treinos ainda acontece, mas é menor do que quando ele tinha menos de 20 anos, portanto aqui já começa a ser importante ele ter algum tempo de jogo, não é preciso ele jogar sempre, mas alguns minutos a cada partida, porém quanto mais próximo ele fica dos 23-24 anos, mais importante vai ser ele ter tempo de jogo para evoluir, pois a taxa de crescimento com treinamentos vai diminuindo a medida que ele vai ficando mais velho. Um exemplo para ficar claro, se com 19-20 anos ele conseguia subir 10 pontos de CA apenas treinando, com 23-24 ele vai conseguir com muito esforço uns 5 e olhe lá, mas isso não é um numero exato, é apenas um exemplo pra vc entender, o que sei é que quando um jogador atinge o auge da sua posição, a evolução dele com treinamento é praticamente nula, dai ele vai evoluir alguma coisa apenas jogando mesmo até chegar a um ponto que não há mais evolução, apenas uma realocação dos pontos que ele vai perdendo, explicarei isso na 4ª situação. 

3ª situação

Aqui um jogador que esta com seus 24 anos começa a evoluir cada vez menos com treinamentos, ou seja, a quantidade de CA que ele vai conseguir via treinamentos é muito menor do que quando ele tinha seus 23 anos, portanto única maneira de vc ganhar muitos pontos de CA é colocando ele pra jogar sempre. Aqui a quantidade de CA que ele vai aumentar com treinamentos vai decaindo bastante a medida que ele se aproxima do auge da sua posição, por exemplo, se na posição que ele joga o seu auge começa aos 26-27, então isso significa que ao chegar nos 26-27 anos a evolução via treinamentos será praticamente nula, importando assim apenas o tempo de jogo.

4ª situação

Nessa parte o jogador estará no seu auge, e isso vai variar de acordo com a sua posição, algumas tem o auge mais tarde, outras mais cedo, enfim, normalmente boa parte das posições tem seu auge começando nos 26-27 e indo aos 31-32, aqui já não existira uma evolução de atributos como quando ele estava com menos de 26 anos, sendo que a evolução com treinamentos será nula, e a com tempo de jogo ainda irá acontecer, porém ela vai diminuindo a medida que se aproxima do final do seu auge, ou seja, com 31-32 anos não existira mais ganho de CA msm tendo muito tempo de jogo.

Aqui tbm acontece realocação de atributos, por exemplo, um jogador a medida que envelhece vai perdendo atributos, normalmente o que mais decai são atributos físicos, ainda mais quando se aproxima dos 30 e ou sofre alguma lesão, então o que costuma ocorrer é q com essa queda nos atributos, haverá uma diminuição do CA, e com isso haverá mais espaço pra evoluir outros atributos, normalmente os atributos mentais são os que mais sobem, em seguida vem os técnicos.

Um outro exemplo mas dessa vez com números, digamos que um jogador está no seu auge com 28 anos e tem 145 de CA e um PA de 150, ele ainda pode alcançar os 150 de PA com tempo de jogo pois ainda falta 3-4 anos de auge, porém dependendo de certos fatores, como condição física natural, ou alguma lesão que ele venha a sofrer, pode acontecer de ele ter uma perda de atributos físicos, e como esses atributos possui um peso alto na hora de distribuir o CA, 1 ponto a menos em algum atributo físico faz com que tenha um queda significativa no CA do jogador, por exemplo, se ele perder 1 ponto de aceleração, 1 de velocidade, 1 de força, 1 de resistência pode ter uma queda de até 10 pontos de CA dependendo do valor do atributo quando ele caiu, pois se uma pessoa tem aceleração de 16 e tem uma queda pra 15, a diminuição do CA vai ser bem maior do que se ele tivesse 11 de aceleração e caísse pra 10, pois o peso vai aumentando a medida que o valor sobe.

Dai nesse caso se antes o jogador tinha 145 de CA, depois da queda ele vai passar a ter 135 e ainda os msm 150 de PA, nessa situação a chance dele chegar aos 150 vai ser muito menor do que quando ele tinha os 145 de CA, pois como ele ta com 28 e já chegando ao fim do auge, n terá muito tempo pra conseguir subir esses 15 pontos de CA que falta msm tendo 3-4 anos de auge, pois evolução de atributos aqui msm com tempo de jogo será muito menor do que quando ele tinha 25 anos, por isso acontece de muitos jogadores que sofrem lesões e ou tem condição física natural baixa n conseguir atingir seu potencial máximo depois de certa idade. 

5ª situação

Nesse caso os jogadores já estarão no fim do seu auge, normalmente a partir dos 31-32 anos, a partir daqui n existe evolução de atributos nem com tempo de jogo, e a realocação do CA será ainda maior do que antes, porém aqui a queda de atributos, principalmente física sera muito mais acentuada do que quando ele estava no auge, com isso o ganho de mental e ou técnica não será o mesmo da perda que ele teve em algum outro atributo, ou seja, aqui ele ainda ganhara atributos mentais e técnicos, mas a queda em outros atributos é tão alta que o CA dele vai caindo cada vez mais até chegar uma hora q ele n servira mais nem como reserva no seu time. 

 

 

Bom, basicamente é isso o que acontece, desculpa pelo textão, mas resumindo tudo o que falei fica mais ou menos assim.

Até os 19-20 anos ele vai evoluir muito apenas com treinamentos.

Dos 19-20 aos 23-24 ele vai evoluir com treinamentos, mas n tanto quando antes, dai precisa ter algum tempo de jogo para ter a msm evolução de quando era mais jovem.

Dos 23-24 aos 26-27 vai evoluir cada vez menos com treinamento a ponto de n ter qualquer evolução com isso, dai ter muito tempo de jogo é algo essencial para ele poder evoluir.

Dos 26-27 aos 31-32 a evolução será apenas com tempo de jogo, porém ela será menor do que antes quando ele tinha menos de 26 anos. Começa ocorrer realocação de atributos.

A partir dos 31-32 n terá mais evolução, apenas queda de atributos. A realocação de atributos aqui é muito alta, haverá um grande ganho nos atributos mentais e nos técnicos. 

 

 

 

Link para o comentário
3 horas atrás, fcpessoa07 disse:

Mesmo colocando o jogador nas partidas como titular, é difícil de atingir 100% do potencial depois dos 23 anos eu acho se o jogador não tiver bem encaminhado, você pode até chegar perto se tiver boas condições de treino, porém 100% eu nunca consegui.

Porque a cada ano que passa ele melhora bem menos que no ano anterior, No próprio FM Scout diz a probabilidade dele atingir 100%

 

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Sim, é possível. Cada posição tem um auge diferente, se não me engano, meio-campo é dos 26 aos 32, goleiro dos 28 aos 34 e por aí vai.

Mas chega um momento, que o jogador para de evoluir com tempo de jogo, aí você tem que treinar os atributos corretos, a função perfeita, etc.

 

52 minutos atrás, baltazar disse:

Desde que comecei a jogar FM eu sempre procurei focar em jovens jogadores para poder evoluir de acordo com o que eu quero, e graças a isso li bastante sobre evolução de atributos, como tbm presenciei isso ao jogar, portanto o que posso falar pra você é o seguinte.

Considerando que seu clube tenha as melhores condições de treino possível, tanto para o time principal quanto para os jovens, e preparadores individuais com bons atributos de treino, além de na hora de distribuir a tarefa de treino sempre deixar a carga como leve para os preparadores, pois isso evita que eles não deem a msm atenção para todos os jogadores, enfim, considerando tudo isso como o melhor possível no jogo, existem 5 situações que irão acontecer com seu jogador de acordo com a idade. 

1ª situação

Da idade que ele surge na sua base até os 19-20 anos que normalmente é o máximo que ele pode ficar treinando pelo juniores da sua equipe, vc n precisa se preocupar em dar tempo de jogo, pois a evolução dele apenas com treinos vai ser muito alta, e isso já é mais do que suficiente para evoluir bastante seus atributos, dai ele so vai precisar jogar mesmo aqueles jogos que tem nos juniores.

2ª situação

Dos 19-20 até os 23-24 a evolução com os treinos ainda acontece, mas é menor do que quando ele tinha menos de 20 anos, portanto aqui já começa a ser importante ele ter algum tempo de jogo, não é preciso ele jogar sempre, mas alguns minutos a cada partida, porém quanto mais próximo ele fica dos 23-24 anos, mais importante vai ser ele ter tempo de jogo para evoluir, pois a taxa de crescimento com treinamentos vai diminuindo a medida que ele vai ficando mais velho. Um exemplo para ficar claro, se com 19-20 anos ele conseguia subir 10 pontos de CA apenas treinando, com 23-24 ele vai conseguir com muito esforço uns 5 e olhe lá, mas isso não é um numero exato, é apenas um exemplo pra vc entender, o que sei é que quando um jogador atinge o auge da sua posição, a evolução dele com treinamento é praticamente nula, dai ele vai evoluir alguma coisa apenas jogando mesmo até chegar a um ponto que não há mais evolução, apenas uma realocação dos pontos que ele vai perdendo, explicarei isso na 4ª situação. 

3ª situação

Aqui um jogador que esta com seus 24 anos começa a evoluir cada vez menos com treinamentos, ou seja, a quantidade de CA que ele vai conseguir via treinamentos é muito menor do que quando ele tinha seus 23 anos, portanto única maneira de vc ganhar muitos pontos de CA é colocando ele pra jogar sempre. Aqui a quantidade de CA que ele vai aumentar com treinamentos vai decaindo bastante a medida que ele se aproxima do auge da sua posição, por exemplo, se na posição que ele joga o seu auge começa aos 26-27, então isso significa que ao chegar nos 26-27 anos a evolução via treinamentos será praticamente nula, importando assim apenas o tempo de jogo.

4ª situação

Nessa parte o jogador estará no seu auge, e isso vai variar de acordo com a sua posição, algumas tem o auge mais tarde, outras mais cedo, enfim, normalmente boa parte das posições tem seu auge começando nos 26-27 e indo aos 31-32, aqui já não existira uma evolução de atributos como quando ele estava com menos de 26 anos, sendo que a evolução com treinamentos será nula, e a com tempo de jogo ainda irá acontecer, porém ela vai diminuindo a medida que se aproxima do final do seu auge, ou seja, com 31-32 anos não existira mais ganho de CA msm tendo muito tempo de jogo.

Aqui tbm acontece realocação de atributos, por exemplo, um jogador a medida que envelhece vai perdendo atributos, normalmente o que mais decai são atributos físicos, ainda mais quando se aproxima dos 30 e ou sofre alguma lesão, então o que costuma ocorrer é q com essa queda nos atributos, haverá uma diminuição do CA, e com isso haverá mais espaço pra evoluir outros atributos, normalmente os atributos mentais são os que mais sobem, em seguida vem os técnicos.

Um outro exemplo mas dessa vez com números, digamos que um jogador está no seu auge com 28 anos e tem 145 de CA e um PA de 150, ele ainda pode alcançar os 150 de PA com tempo de jogo pois ainda falta 3-4 anos de auge, porém dependendo de certos fatores, como condição física natural, ou alguma lesão que ele venha a sofrer, pode acontecer de ele ter uma perda de atributos físicos, e como esses atributos possui um peso alto na hora de distribuir o CA, 1 ponto a menos em algum atributo físico faz com que tenha um queda significativa no CA do jogador, por exemplo, se ele perder 1 ponto de aceleração, 1 de velocidade, 1 de força, 1 de resistência pode ter uma queda de até 10 pontos de CA dependendo do valor do atributo quando ele caiu, pois se uma pessoa tem aceleração de 16 e tem uma queda pra 15, a diminuição do CA vai ser bem maior do que se ele tivesse 11 de aceleração e caísse pra 10, pois o peso vai aumentando a medida que o valor sobe.

Dai nesse caso se antes o jogador tinha 145 de CA, depois da queda ele vai passar a ter 135 e ainda os msm 150 de PA, nessa situação a chance dele chegar aos 150 vai ser muito menor do que quando ele tinha os 145 de CA, pois como ele ta com 28 e já chegando ao fim do auge, n terá muito tempo pra conseguir subir esses 15 pontos de CA que falta msm tendo 3-4 anos de auge, pois evolução de atributos aqui msm com tempo de jogo será muito menor do que quando ele tinha 25 anos, por isso acontece de muitos jogadores que sofrem lesões e ou tem condição física natural baixa n conseguir atingir seu potencial máximo depois de certa idade. 

5ª situação

Nesse caso os jogadores já estarão no fim do seu auge, normalmente a partir dos 31-32 anos, a partir daqui n existe evolução de atributos nem com tempo de jogo, e a realocação do CA será ainda maior do que antes, porém aqui a queda de atributos, principalmente física sera muito mais acentuada do que quando ele estava no auge, com isso o ganho de mental e ou técnica não será o mesmo da perda que ele teve em algum outro atributo, ou seja, aqui ele ainda ganhara atributos mentais e técnicos, mas a queda em outros atributos é tão alta que o CA dele vai caindo cada vez mais até chegar uma hora q ele n servira mais nem como reserva no seu time. 

 

 

Bom, basicamente é isso o que acontece, desculpa pelo textão, mas resumindo tudo o que falei fica mais ou menos assim.

Até os 19-20 anos ele vai evoluir muito apenas com treinamentos.

Dos 19-20 aos 23-24 ele vai evoluir com treinamentos, mas n tanto quando antes, dai precisa ter algum tempo de jogo para ter a msm evolução de quando era mais jovem.

Dos 23-24 aos 26-27 vai evoluir cada vez menos com treinamento a ponto de n ter qualquer evolução com isso, dai ter muito tempo de jogo é algo essencial para ele poder evoluir.

Dos 26-27 aos 31-32 a evolução será apenas com tempo de jogo, porém ela será menor do que antes quando ele tinha menos de 26 anos. Começa ocorrer realocação de atributos.

A partir dos 31-32 n terá mais evolução, apenas queda de atributos. A realocação de atributos aqui é muito alta, haverá um grande ganho nos atributos mentais e nos técnicos. 

 

 

 

Deu pra compreender bem, então preciso dar o máximo de tempo de jogo para meus jogadores acima de 25, podendo talvez atingir o auge. 

Foi ótimo o esclarecimento, pois tenho conseguido desenvolver bem os meus jovens, dando muitas oportunidades para jogarem, porém esses jogadores mais "velhos" eu não pude evoluir tanto pq eu cheguei ao clube quando eles já estavam próximo aos 24 anos.

Agradeço a atenção de vocês. 

Link para o comentário

Só mais uma coisa, premiações individuais também podem aumentar a CA dos jogadores do mesmo modo que títulos aumentam a reputação dos clubes.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Só mais uma coisa, premiações individuais também podem aumentar a CA dos jogadores do mesmo modo que títulos aumentam a reputação dos clubes.

Isso é fato? Nunca tinha ouvido falar.

Link para o comentário
22 horas atrás, Henrique M. disse:

Isso é fato? Nunca tinha ouvido falar.

Ao menos costumava ter na época que eu ainda usava o FMScout, lá pro FM08. Agora eu sei que não tem o campo no editor mas não sei se não colocam isso de outra forma. No editor só aparece o ganho de reputação.

Lembro que era o único jeito de manter o asilo da Inter com bons atributos a partir da segunda temporada. hahaha

Link para o comentário
Em 29/01/2018 at 18:19, Douglas. disse:

Só mais uma coisa, premiações individuais também podem aumentar a CA dos jogadores do mesmo modo que títulos aumentam a reputação dos clubes.

Não creio que isso aconteça, o CA é uma relação direta com atributos multiplicados pelo peso de cada um para a posição, premiação não entra na equação, pelo menos não no 2018.
Pode ser que influencie em outra coisa e acabe indiretamente fazendo com que ele ganhe algum atributo, mas premiação pela premiação não entra na conta do CA

Link para o comentário
38 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Não creio que isso aconteça, o CA é uma relação direta com atributos multiplicados pelo peso de cada um para a posição, premiação não entra na equação, pelo menos não no 2018.
Pode ser que influencie em outra coisa e acabe indiretamente fazendo com que ele ganhe algum atributo, mas premiação pela premiação não entra na conta do CA

Não seria parte da equação, seria aplicado diretamente no atributo CA, assim como acontece com HR e WR.

A CA é como XP em jogos de RPG. São os pontos dela que são "gastos" em atributos, não ela sendo a soma dos atributos alterada pelos pesos. Se você colocar no editor todos os atributos em '20', eles serão ajustados de acordo com o que a CA permite "gastar".

 

Aliás, outra curiosidade é que não tem no editor o campo de Current Reputation, então teoricamente uma premiação também não altera (mais?) o status do jogador no plantel (avaliação do staff).

Agora falta ver se alguém fez avaliações de progressão recentemente pra saber se ainda existe uma relação com bons resultados ou se só tempo de jogo é suficiente.

Link para o comentário
24 minutos atrás, Douglas. disse:

Não seria parte da equação, seria aplicado diretamente no atributo CA, assim como acontece com HR e WR.

A CA é como XP em jogos de RPG. São os pontos dela que são "gastos" em atributos, não ela sendo a soma dos atributos alterada pelos pesos. Se você colocar no editor todos os atributos em '20', eles serão ajustados de acordo com o que a CA permite "gastar".

 

Aliás, outra curiosidade é que não tem no editor o campo de Current Reputation, então teoricamente uma premiação também não altera (mais?) o status do jogador no plantel (avaliação do staff).

Agora falta ver se alguém fez avaliações de progressão recentemente pra saber se ainda existe uma relação com bons resultados ou se só tempo de jogo é suficiente.

Não sei o que é HR/WR. Li aqui a documentação guia de pesquisa da DB e as únicas coisas que entram no CA são atributos mesmo. A única coisa que poderia fazer sentido (e eu acho que o jogo não implementa isso) é se ao dar uma premiação legal, o jogador tivesse algum atributo mental aumentado, fora isso, o prêmio não aumenta o físico nem a técnica do jogador, não faria sentido. Mas nunca fiz o teste de dar um prêmio e monitorar a CA para ter uma informação definitiva

Link para o comentário
3 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Não sei o que é HR/WR. Li aqui a documentação guia de pesquisa da DB e as únicas coisas que entram no CA são atributos mesmo. A única coisa que poderia fazer sentido (e eu acho que o jogo não implementa isso) é se ao dar uma premiação legal, o jogador tivesse algum atributo mental aumentado, fora isso, o prêmio não aumenta o físico nem a técnica do jogador, não faria sentido. Mas nunca fiz o teste de dar um prêmio e monitorar a CA para ter uma informação definitiva

???

O que eu tinha falado é que as premiações tinham um bônus de CA, do mesmo jeito que têm de reputação nacional (HR) e mundial (WR).

Fora isso, o ganho (ou perda) de CA é por progressão natural (passar do tempo), minutos de jogo, experiência positivas (e negativas) dentro e fora de campo, etc. A distribuição da CA pelos atributos que depende de outros fatores.

Também na era dos editores em tempo real dava pra ver, você não precisa mudar um atributo específico pra fazer um jogador melhor, aumentando apenas a CA o jogo redistribui. O que os treinamentos, por exemplo, fazem é direcionar pra que a maioria do que é ganho seja aplicado em alguns atributos mais importantes ao invés de serem divididos por igual.

Link para o comentário

Acho que o que ele está dizendo é que premiações seria uma espécia de competência e não alteração real nos números de capacidade... Acho que com uma boa premiação, aumenta a reputação e a moral do jogador, permitindo olheiros e adjuntos fazerem uma observação da capacidade dele melhor ou até inflada pelos bônus... quem nunca vendeu bagres só por estarem em times grandes?!

Seria isso?

Link para o comentário
31 minutos atrás, Felipe Pessoa disse:

Acho que o que ele está dizendo é que premiações seria uma espécia de competência e não alteração real nos números de capacidade... Acho que com uma boa premiação, aumenta a reputação e a moral do jogador, permitindo olheiros e adjuntos fazerem uma observação da capacidade dele melhor ou até inflada pelos bônus... quem nunca vendeu bagres só por estarem em times grandes?!

Seria isso?

Isso que entendo tbm, premiação pode aumentar outras coisas, mas o Current ability (abilidade atual) não sofreria acréscimo ao se ganhar prêmios. CA nada mais é que uma soma dos atributos (cada um com um peso específico para cada posição, e isso é explicitado no editor de pesquisador para db) 

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...