Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou de Faro, Sou Farense!


Bigode.

Posts Recomendados

Aumentou as expectativas, um movimento natural de evolução. E trouxe jogadores que podem agregar nessa intenção. Vamos ver se você consegue se sair melhor nessa temporada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Fala, Bigode!

Começando a acompanhar aqui, li a primeira temporada, e que temporada, muito boa, já conseguiu o acesso com autoridade de acordo com suas previsões iniciais. Que faro!

Muito bacana ter pego o time da cidade que tá morando e estudando, e ainda pelo que vi, estudando pra ser treinador, acredito? Que foda. Os trocadilhos falando nisso estão muito bons heuaheua.

Não sei se continuou com Daniel Bragança no futuro, mas o cara daqui uns 10 anos tava na Seleção Portuguesa no meu save haha.

Vamos ver o que vai acontecer quando eu chegar lá na frente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, consegui terminar hoje mesmo, lendo o resto a noite. 

Ótimas temporadas, dois acessos e uma primeira temporada de respeito na NOS, conseguindo vaga na Liga Europa já na segunda temporada. Nossa, pareceu quase a minha trajetória (fiquei 1 temporada a mais na segundona)!

Muito interessante os jogadores, no clube que eu subi da terceirona, Cassamá e Gonçalo Paciência foram fundamentais, principalmente o último. Daniel Bragança é mesmo um excelente nome, e uma pena que o André Horta não vingou, porque aqui ele virou um monstro, mas jogando como meia aberto pela esquerda (retreinado). Um dos meus principais jogadores.

Vamos ver o que acontece na Liga Europa e na NOS agora. Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passar um tempo, seja o máximo que for, pesquisando e contratando é uma das melhores partes do jogo. Você aproveitou bastante esse tempo, fez escolhas muito boas na qualificação do elenco e terá tudo para fazer uma grande temporada. Esse Viorel tem tudo para se transformar num cracasso. Alexandre Silva também não foge a essa regra. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2018 at 15:13, baltazar disse:

Depois de um início ruim, o time se recuperou a ponto de conquistar uma vaga na UEL, parabéns.

Gostei das contratações, se reforçou bem, acredito que tem tudo para fazer uma boa estreia na UEL, além de claro manter o desempenho na liga e conquistar mais uma vez uma vaga na UEL e quem sabe até a UCL.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Obrigado!

Acredito que a montagem do elenco foi realmente muito boa, apesar das opções pras pontas não me agradarem totalmente. Creio, no geral, ter conseguido um upgrade. Vamos ver se será suficiente não só pra superar a última temporada no âmbito nacional, como aguentar em paralelo os jogos continentais.

Valeu!

Em 29/10/2018 at 00:16, thyagocda disse:

Começando a acompanhar aqui... Seu save está me lembrando um que fiz com o Boavista no FM16. O elenco está muito bom... Mas com poucos jogadores valendo acima de 1 milhão de euros, vai penar um pouco na parte financeira. Na época eu apelei e comecei a comprar jogadores de forma parcela... O resultado imediato foi ótimo, mas a bolha cresceu e travou os investimentos na estrutura do clube e o mesmo parou de crescer. Lição essa que levei comigo e não compro mais jogadores parcelados kkkkk Boa Sorte na continuação.

Opa, bem-vindo, cara! Pois é, muitos ainda valem pouco, mas isso tem mudado de temporada em temporada. O Gudiño é um exemplo disso: vale hoje €725 mil, mas chegou aqui valendo, sei lá, 10% disso. Acredito que a tendência agora é essa conforme a gente se classifique mais vezes para competições continentais e consiga melhorar nossa força financeira.

Eu evito comprar jogadores de forma parcelada. Nesse caso, como ficou claro, prefiro optar por empréstimos. Pra não falar que não o faço, o Oltean veio agora a peso de ouro e a maior parte do que pagarei por ele será futuramente. Mas evito isso ao máximo. Se é um clube já bem estruturado, é uma coisa. Agora em um clube ainda crescendo financeiramente, é complicado, a não ser que se consiga uma melhora BOA de forma muito rápida.

Valeu!

Em 29/10/2018 at 19:10, Henrique M. disse:

Parece ter montado um time interessante, vamos ver como eles respondem dentro de campo e com pouco tempo para se preparar para os jogos eliminatórios da UEL.

Gostei mesmo do que montei, como já falei, mas agora é ver se isso se prova em campo. Valeu pelo comentário!

Em 30/10/2018 at 13:32, Leonardo Moreno disse:

Sendo esse o primeiro save teu que acompanho em tempo real, estou ansioso pra ver como o time vai se comportar com essa régua lá em cima (falo com relação às expectativas aumentadas).

Opa, espero que seja o primeiro de muitos! rs

Acho que subir a régua é essencial, né? Gosto disso, acho que se manter estagnado não dá. Claro, às vezes essa subida de régua se dá mais "internamente" do que expondo assim pra diretoria, mas gosto sempre de lutar pra ir o mais longe possível.

Em 30/10/2018 at 14:01, marciof89 disse:

Aumentou as expectativas, um movimento natural de evolução. E trouxe jogadores que podem agregar nessa intenção. Vamos ver se você consegue se sair melhor nessa temporada.

Boa sorte!

Exatamente, como respondi acima, vejo como essencial essa progressão; não dá pra estagnar. Agora é ver se os jogadores provam isso dentro de campo, não é mesmo?

Valeu!

Em 30/10/2018 at 18:21, Lanko disse:

Fala, Bigode!

Começando a acompanhar aqui, li a primeira temporada, e que temporada, muito boa, já conseguiu o acesso com autoridade de acordo com suas previsões iniciais. Que faro!

Muito bacana ter pego o time da cidade que tá morando e estudando, e ainda pelo que vi, estudando pra ser treinador, acredito? Que foda. Os trocadilhos falando nisso estão muito bons heuaheua.

Não sei se continuou com Daniel Bragança no futuro, mas o cara daqui uns 10 anos tava na Seleção Portuguesa no meu save haha.

Vamos ver o que vai acontecer quando eu chegar lá na frente. 

 

Em 31/10/2018 at 03:34, Lanko disse:

Bem, consegui terminar hoje mesmo, lendo o resto a noite. 

Ótimas temporadas, dois acessos e uma primeira temporada de respeito na NOS, conseguindo vaga na Liga Europa já na segunda temporada. Nossa, pareceu quase a minha trajetória (fiquei 1 temporada a mais na segundona)!

Muito interessante os jogadores, no clube que eu subi da terceirona, Cassamá e Gonçalo Paciência foram fundamentais, principalmente o último. Daniel Bragança é mesmo um excelente nome, e uma pena que o André Horta não vingou, porque aqui ele virou um monstro, mas jogando como meia aberto pela esquerda (retreinado). Um dos meus principais jogadores.

Vamos ver o que acontece na Liga Europa e na NOS agora. Boa sorte. 

Fala, Lanko! Primeiramente, seja muito bem-vindo. É isso mesmo: vim terminar a faculdade, fazer os cursos pra obter a licença da UEFA e tentar minha carreira de treinador por aqui, pela Europa. Obrigado pelo elogio dos trocadilhos! hahaha é mais natural do que esforço. 

Como você já chegou ao ponto atual, sua pergunta sobre o Bragança foi respondida. Ele ficou por aqui um tempo ainda, mas infelizmente já não está conosco. É um grande jogador, um xodó meu, praticamente, e ainda quero tentar trazê-lo novamente no futuro, se o jogo assim permitir. O Cassamá é um monstrinho, xodó meu já de FM's antigos. Gosto demais dele. O Paciência tem sua importância, mas acaba sendo mais um jogador de elenco do que uma peça importante mesmo. É muito útil. O Horta acabou não tendo muitas chances, mas ganhou espaço no fim da sua passagem e foi muito bem. Tanto é que minha ideia era renovar com ele, mas não foi possível devido a rejeição do seu clube.

Espero que continue por aqui e continue gostando. Obrigado!

1 hora atrás, Vannces disse:

Passar um tempo, seja o máximo que for, pesquisando e contratando é uma das melhores partes do jogo. Você aproveitou bastante esse tempo, fez escolhas muito boas na qualificação do elenco e terá tudo para fazer uma grande temporada. Esse Viorel tem tudo para se transformar num cracasso. Alexandre Silva também não foge a essa regra. Boa sorte na sequência!

Cara, é uma parada que eu gosto muito. Caçar jogadores, procurar os melhores negócios... ver aquela aposta dando certo e rendendo ao clube - seja em campo e/ou financeiramente.

Acredito mesmo que as escolhas foram muito boas, mas agora precisamos provar isso em campo. E boto muita fé não só nesses dois que você citou como também no Lukic. Vamos ver o que sai daí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.9243ead9477ca5038faa979e4562af42.png

25 - Faro Avassalador

Elenco apresentado, hora de falar do que aconteceu dentro de campo nesse início de temporada. Em relação aos jogos preparatórios: devido a Liga Europa, acabamos por disputar apenas três amistosos. Em casa, perdemos por 1x0 pro KRC Genk. Fora de casa, vitórias sobre UD Oliveirense e Braga, ambas por 3x0. É bom lembrar que não ligo para resultados aqui e utilizo essas partidas para deixar os jogadores em forma, entrosar os reforços e, se necessário, fazer ajustes táticos. Vale ressaltar também que não tive o time completo em nenhum desses amistosos - menos ainda no primeiro deles, contra o clube belga - já que muitos dos reforços foram chegando durante o mês.

Mas e os jogos oficiais? Pois, vamos a eles. Iniciamos nossa jornada de Liga Europa na 2ª Fase de Qualificação frente ao SK Brann, da Noruega. E contamos com um show improvável do volante Pedro Ferreira para conseguir uma classificação sem problemas. Amassamos os noruegueses em casa e vimos o volante marcar duas vezes para nos ajudar a construir um ótimo 3x0. No jogo de volta, amplo domínio novamente, mas demoramos a marcar, balançando a rede somente no fim do 1º tempo. Aos 55', Pedro Ferreira deixou seu terceiro gol em duas partidas. Relaxamos no fim da partida e permitimos ao time da casa um gol de honra.

2102903345_SCFarense-SKBrann_MatchRelatrio.thumb.png.c569e8ba1dbf83c7e235eab5329449f8.png

O sorteio da fase seguinte foi novamente bom para nós, colocando os israelitas do Beitar Yerushalayim em nosso caminho. E quando o adversário não quer vencer, fica tudo mais fácil. Por que digo isso? Simples: em dezoito minutos, eles cometeram QUATRO pênaltis. Isso mesmo. Aí ficou fácil. Moreto Cassamá foi quase perfeito, converteu três das cobranças - curiosamente perdeu justamente aquela sofrida por ele - e nos deixou com um pé na próxima fase. O placar poderia ter sido ainda maior, visto que amassamos os visitantes.

Se não foi na ida, foi na volta. Dominamos novamente a partida - embora em menor nível do que em Portugal - e contamos com a sorte quando Uri Shriki marcou contra logo aos 4'. O que já era fácil, ficou ainda mais e empilhamos gols, fechando uma goleada de 5x0 e se aproximando ainda mais do nosso objetivo.

484181418_BeitarYerushalayim-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.7686ab6f11081ef1914bb8559cd2cc5c.png

Na eliminatória seguinte, precisando vencer para cumprir as expectativas da diretoria, posso dizer que demos novamente sorte ao enfrentar os austríacos do Rapid Wien. Já nos alternando entre Liga Europa e Primeira Liga NOS, dessa vez a decisão seria em Portugal, então viajamos até a Áustria para a primeira partida. E num jogo equilibrado, duas reviravoltas acabaram dando grande emoção. Saímos a frente ainda no 1º tempo, mas não voltamos bem do intervalo, sofremos o empate logo aos 51' e sucumbimos aos 66'. Optei por não fazer mudanças, mexendo apenas com o brio dos jogadores. Deu certo e três minutos depois, Alioui marcou pela segunda vez no dia e deixou novamente igual. E quando parecia que levaríamos o empate pra casa, Matheus Pereira, em ótimo início de temporada, nos garantiu a vitória aos 90+2'.

Na partida de volta, só deu Farense. Fizemos valer o fator casa, dominamos a partida do início ao fim e com mais dois gols de Alioui - e outro de Pedro Ferreira, em ÓTIMA temporada - goleamos sem problemas por 5x1. O FARENSE ESTÁ NA FASE DE GRUPOS DA LIGA EUROPA! Fizemos por onde e merecemos a classificação, cumprindo a expectativa mínima da direção. O sorteio, acredito, nos foi favorável novamente, e estamos no grupo K, ao lado de Schalke 04, Young Boys e Ludogorets Razgrad.

2098503990_SCFarense-RapidWien_MatchRelatrio.thumb.png.fc2d715fc4d9db31fbccb8a004d955ab.png

Como falei anteriormente, já tivemos também o início da Primeira Liga NOS - inclusive com partida adiada devido aos compromissos continentais. Na 1ª rodada, fomos até Almada enfrentar o recém-promovido Cova da Piedade e não tivemos dificuldade para golear por 5x0 e começar o campeonato com o pé direito. Na sequência, entre as duas partidas contra o Rapid Wien, recebemos o Boavista, poupamos um ou outro jogador e vimos Alioui marcar duas vezes e garantir a goleada por 3x0. Repetimos esse placar na rodada seguinte, contra o Estoril Praia, outro dos promovidos, novamente dando chance a um ou outro reserva.

A partida seguinte marcou nossa primeira derrota. E de forma injusta. Fomos a Lisboa e começamos a partida de forma desatenta, deixando o Sporting marcar com Cuero logo aos 3', após cruzamento vindo da esquerda para o colombiano rematar livre na segunda trave. Durante todo o resto da partida, um confronto muito igual, marcado pela péssima pontaria de ambas as equipes. Com isso, a rede não foi mais balançada até o apito final. Derrota magra e doída, num jogo no qual o empate seria o placar mais justo.

1560264611_SportingCP-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.515d7b6719ff38be5caf7b8a1885df79.png

Sem tempo para lamentar a derrota, viramos a chave para nossa primeira partida pela fase de grupos da Liga Europa. Recebemos o Ludogorets e simplesmente MASSACRAMOS. Foram 30 finalizações contra apenas uma dos visitantes. Mas nossa pontaria estava péssima e fomos castigados. Vencemos, mas por um placar que não mostra em nada o que foi o jogo. Alioui e Pedro Ferreira marcaram nossos gols num espaço de sete minutos. Na volta do 2º tempo, Belchev marcou na única finalização do Ludogorets durante toda a partida. E acabou assim: 2x1 que poderia facilmente ter sido 5x0.

Depois disso, fomos a Guimarães e nosso vestiário parecia um campo de guerra após o apito final: não que tenhamos perdido a guerra, mas o Vitória tinha um Batalla inspiradíssimo que simplesmente nos massacrou. Saímos a frente com gol de Alexandre Silva aos 23', mas bobeamos o sofremos o empate ainda no 1º tempo. Aí veio o intervalo e depois disso, o show do avante adversário: foram três gols em 16 minutos, entre os 56' e 72' e os três pontos garantidos pro time da casa. Chegamos a descontar com Nuno Santos aos 79', mas não conseguimos passar disso.

Nos recuperamos da derrota com um magro 1x0 frente ao Moreirense, em partida amplamente dominada por nós e fechamos o mês com dois empates que, olhando por cima, parecem excelentes, mas que acabaram sendo péssimos quando olhamos a história da partida. Primeiro, recebemos o Porto e fomos melhores durante toda a partida. A equipe do norte sequer acertou o gol durante os 90 minutos. Nossa pontaria, porém, também não foi das melhores - seis finalizações no alvo de dezoito - e o resultado disso foi um melancólico 0x0.

1251205378_SCFarense-FCPorto_MatchRelatrio.thumb.png.d55515d752012463722d68d0f402eb1f.png

Depois, fomos a Alemanha e fizemos um primeiro tempo de gala frente ao Schalke, abrindo o placar logo aos 2' e ampliando já no finalzinho, ambas as vezes com Kapustka. O jogo era nosso e orientei a equipe nesse sentido no intervalo. Mas eles parecem ter entendido o oposto e logo aos 49' vimos o Schalke voltar a vida com um gol de Sékou Koïta. A verdade é que não voltamos do intervalo e nada do que eu fazia resultou positivamente. O gol do empate era questão de tempo e Bellarabi tratou de fazê-lo aos 89'.

368340488_Schalke04-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.d4aa97588aab392bacd4dfec38ab9e9b.png

Em condições normais, um empate na Alemanha contra uma equipe teoricamente superior a nossa é algo a se comemorar e muito. Dado o que foi o 1º tempo e o que mostramos, porém, fica um gosto muito amargo. De qualquer maneira, é possível tirar coisas ótimas dessa partida. Como falei, mostramos muito antes do intervalo e isso dá otimismo para, quem sabe, surpreender já em nossa primeira participação continental do save.

Julho-Setembro.thumb.png.c5b1e1cf838f41d7b361764a9661b767.png

---

| CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS |

Onze vitórias, dois empates e duas derrotas. 39 gols marcados (2,6 por jogo) e 12 gols sofridos (0,8 por jogo). É essa nossa campanha até agora, entre Liga Europa e Primeira Liga NOS. Acho que é seguro dizer que estamos MUITO bem. É verdade que enfrentamos alguns adversários bem frágeis, mas também tivemos Sporting, Porto e Schalke nessa sequência. Tenho conseguido rotacionar bem a equipe nessa maratona de jogos e os reservas têm entrado bem - na ponta direita, por exemplo, Nuno Santos vem forte pra roubar a vaga de Kapustka.

Em relação a nossas campanhas: na Primeira Liga NOS, ocupamos a 5ª colocação, com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Com um jogo a menos que os três primeiros colocados (os surpreendentes Braga, Feirense e Desportivo das Aves), podemos ganhar pelo menos uma posição ao nos igualar em número de partidas. O destaque negativo fica pelo péssimo início do Trio de Ferro.

Já na Liga Europa, lideramos o grupo com os mesmos 4 pontos do Schalke e acredito que largamos bem para uma classificação. Vale lembrar que qualquer coisa que vier agora, é mais do que lucro.

1041655386_Classificao7-8Rodada.thumb.png.1548ab2a3e022121f0d454eb5b4c88cb.png

781602636_Classificao2Rodada.thumb.png.d50e8b81e9701a9bb0f0416783ad876f.png

Individualmente, vale destacar alguns nomes. Talvez seja cedo pra falar e isso acabe servindo como zica, mas parece que mais uma vez acertei quando cravei que nosso reforço para o ataque encaixaria como uma luva no modelo de jogo. Com 10 gols e 2 assistências em 13 partidas, Nabil Alioui só falta fazer chover. Em momento algum sentiu a pressão devido a idade e comanda nosso time e nosso ataque.

Pelo início de temporada que fazemos, é evidente a dificuldade em citar nomes: são muitos em alto nível. Mas não posso deixar também de citar Matheus Pereira, que ficará agora algumas semanas parado por lesão, mas retomou o bom futebol, com 6 gols e 5 assistências em 14 partidas. Fico agora na esperança dele voltar o mesmo da lesão. Ainda ofensiva, Kapustka ainda deve boas atuações e vê Nuno Santos vir forte: 1 gols e 4 assistências em 5(4) partidas. Destaque também para Cassamá, cada vez mais confortável como nossa referência no meio, e André Almeida, que parece estar por aqui faz tempo e vem substituindo Bangu de forma excelente. Pedro Ferreira é outra também já confortável e que vem mostrando uma ótima veia goleadora nesse início de temporada.

Mais atrás, Bruno Paz e Léo Santos foram os titulares nesse início no miolo de zaga e atuam muito bem. Oltean se recuperou de lesão e deve começar a rotacionar mais com o brasileiro, enquanto Lukic já vem rotacionando com Paz e também convence. Nas laterais, Buta parece atingir cada vez mais seu ápice, enquanto Reaciuk também faz boas atuações no lado oposto. Sob nossas traves, Gudiño era titular absoluto até a derrota para o Vitória, em partida simplesmente atônita dele. Atribuo isso, em grande parte, a sua insatisfação pelo meu 'não' a uma proposta do PSG já no fim da janela. Desde a fatídica derrota, Darlow assumiu a posição e foi bem, passando em branco contra Moreirense e Porto, mas tomando dois gols frente ao Schalke.

1047520748_EstatsticasElencoSetembro.thumb.png.11847614dfaaa5d8d7a6543ee56393d3.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sequência de 11 jogos vencendo é para deixar qualquer técnico eufórico. Duas derrotas apenas em jogos oficiais e um pequeno deslize ao perder de 4 a 2 contra o Vitória de Guimarães, o que houve nesse jogo? Jogadores machucados e suspensos? Rendimento muito bom da equipe na temporada, da para acreditar em título? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que houve com o Porto nesse início de temporada? Absurdamente abaixo. Já em Faro o início foi excelente, com uma leve queda nos últimos 6 jogos. É importante vencer a primeira partida da próxima sequência pra não deixar engatar o terceiro jogo sem vitória e cair a moral dos jogadores. Apesar de estar como franco atirador na UEL, torço pra que consiga chegar bem longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação pra Liga Europa. Em pouquíssimo tempo o Farense já tá roubando a cena no cenário nacional.

Na NOS vai indo muito bem também, e com certeza dará pra beliscar no mínimo uma nova vaga para Liga Europa. Não foi mal contra os grandes e tá fazendo sua parte com sobras contra todos os demais concorrentes.

Faro de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheirinho de classificação ein!

Foi muito bem nas fases eliminatórias da UEL e caiu num grupo acessível. Inclusive já começou enfrentando o favorito do grupo na casa deles e conseguiu um empate, que quase foi vitória. Deve passar para a próxima fase sem sustos sim. No nacional vai indo bem, fez bons jogos e no mínimo, uma vaga na UCL deve ser esperada. E esse Porto ein? PATINANDO. A temporada promete.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Farense é o orgulho do Algarve. Está indo muito bem na Liga Europa, deve se classificar tranquilamente e acho que vai brigar por Liga dos Campeões. A temporada promete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse jogo a menos tem condição de fazer o Faro um real candidato ao título dessa temporada e chegou bem na sua primeira participação na Liga Europa, com reais chances de ir além do que o esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito forte, embora em setembro já tenham aparecido tropeços que são um sinal de alerta para sequência. Pelos seus comentários parece algo pontual, mas é bom ficar de olho nisso. 

Alioui é um velho conhecido meu e vem se mostrando ainda mais efetivo do que no seu tempo aqui no Ajaccio. O melhor de tudo é que outros atletas estão em alta, o que evita um pouco aquele receio da dependência da fase de um único jogador.

Boa sorte na sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2018 at 14:19, Vannces disse:

Uma sequência de 11 jogos vencendo é para deixar qualquer técnico eufórico. Duas derrotas apenas em jogos oficiais e um pequeno deslize ao perder de 4 a 2 contra o Vitória de Guimarães, o que houve nesse jogo? Jogadores machucados e suspensos? Rendimento muito bom da equipe na temporada, da para acreditar em título? Bom trabalho na sequência.

Cara, nem eu sei direito o que aconteceu. O time foi uma desilusão absurda. Especialmente o sistema defensivo. Joguinho pra esquecer. Pior que não foi nenhum surto de lesão ou suspensão, nada disso.

Quanto ao título, não sei. Depende muito da recuperação dos grandes e de como nossa equipe se portará tendo que dividir atenção entre diferentes competições. Acho complicado, embora acredite que somos favoritos a nova classificação pra Liga Europa e, quem sabe, sonhar com Liga dos Campeões.

Valeu!

Em 02/11/2018 at 20:46, Leonardo Moreno disse:

O que houve com o Porto nesse início de temporada? Absurdamente abaixo. Já em Faro o início foi excelente, com uma leve queda nos últimos 6 jogos. É importante vencer a primeira partida da próxima sequência pra não deixar engatar o terceiro jogo sem vitória e cair a moral dos jogadores. Apesar de estar como franco atirador na UEL, torço pra que consiga chegar bem longe.

Não só o Porto, né? Os três grandes começaram muito mal, na verdade, embora Sporting e Benfica tenham melhorado um pouco já, diferente do Porto. Tivemos uma queda ali mesmo na reta final, mas isso em comparação com o início, porque o único tropeço-tropeço foi contra o Vitória de Guimarães, né? Tivemos ali Sporting, Porto, Schalke... Claro, dava pra ter saído com mais vitórias, levando em conta o que foram as partidas, mas é notável que essas equipes têm mais a disposição do que nós. 

Vamos ver o que nos reserva no futuro próximo.

Em 03/11/2018 at 02:40, Lanko disse:

Parabéns pela classificação pra Liga Europa. Em pouquíssimo tempo o Farense já tá roubando a cena no cenário nacional.

Na NOS vai indo muito bem também, e com certeza dará pra beliscar no mínimo uma nova vaga para Liga Europa. Não foi mal contra os grandes e tá fazendo sua parte com sobras contra todos os demais concorrentes.

Faro de sucesso.

Obrigado!

A ideia é no mínimo repetir a classificação pra Liga Europa mesmo. Quem sabe cavar algo mais. Mas temos que manter essa pegada do início da temporada.

Em 03/11/2018 at 04:38, marciof89 disse:

Cheirinho de classificação ein!

Foi muito bem nas fases eliminatórias da UEL e caiu num grupo acessível. Inclusive já começou enfrentando o favorito do grupo na casa deles e conseguiu um empate, que quase foi vitória. Deve passar para a próxima fase sem sustos sim. No nacional vai indo bem, fez bons jogos e no mínimo, uma vaga na UCL deve ser esperada. E esse Porto ein? PATINANDO. A temporada promete.

Boa sorte!

Nosso começo continental foi mesmo muito bom. Eu não tava esperando, em que pese os sorteios terem nos ajudado um pouco. Não acho que a vaga na UCL seja o mínimo. Claro, é o que eu quero, mas a verdade é entramos primeiramente em busca de uma vaga na UEL. Daí podemos pensar em voos mais altos.

Valeu!

Em 03/11/2018 at 13:08, Tsuru disse:

E o Farense é o orgulho do Algarve. Está indo muito bem na Liga Europa, deve se classificar tranquilamente e acho que vai brigar por Liga dos Campeões. A temporada promete!

E não é que somos? Única equipe algarvia ainda viva no âmbito continental. Portimonense WHO?! Que os Deuses do FM te ouçam! hahaha

Em 03/11/2018 at 19:05, Henrique M. disse:

Esse jogo a menos tem condição de fazer o Faro um real candidato ao título dessa temporada e chegou bem na sua primeira participação na Liga Europa, com reais chances de ir além do que o esperado.

O início é muito bom e nossa posição mesmo com jogo a menos reflete isso. Agora é tentar manter o desempenho e torcer para aguentarmos a maratona de jogos.

Em 06/11/2018 at 22:35, vinny_dp disse:

Começo muito forte, embora em setembro já tenham aparecido tropeços que são um sinal de alerta para sequência. Pelos seus comentários parece algo pontual, mas é bom ficar de olho nisso. 

Alioui é um velho conhecido meu e vem se mostrando ainda mais efetivo do que no seu tempo aqui no Ajaccio. O melhor de tudo é que outros atletas estão em alta, o que evita um pouco aquele receio da dependência da fase de um único jogador.

Boa sorte na sequência. 

Pois é, apareceram alguns tropeços, mas os adversários também eram fortes, né? Na real, o único tropeço verdadeiro ali foi pro Vitória de Guimarães. Como falei, dava pra ter vencido Schalke e Porto, por exemplo? Dava e jogamos pra isso. Mas é preciso sempre lembrar que eles têm mais material humano do que nós. Isso acaba fazendo a diferença.

Quando vi o Alioui, logo lembrei de ti, mas não consegui lembrar quão bem ele tinha ido contigo. Aqui, o começo foi avassalador, como tu reparou. Espero que mantenha essa regularidade durante toda a temporada, mas é mesmo bom saber que, mais uma vez, temos outros jogadores que podem vir do banco e prestar bom papel.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que início espetacular, na UEL vem fazendo uma bela campanha, podendo até mesmo passar de fase. Enquanto que na liga segue em busca de pelo menos a vaga na próxima UEL, podendo ainda sonhar com uma possível UCL, enfim, segue fazendo o esperado, tem um elenco forte capaz de disputar bem a liga e UEL.

Vamos ver o que acontece, espero que mantenha o desempenho na UEL e assim consiga avançar e quem sabe ir longe. Na liga uma vaga na UEL já seria ótimo, mas pq nao sonhar com a UCL.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, baltazar disse:

Que início espetacular, na UEL vem fazendo uma bela campanha, podendo até mesmo passar de fase. Enquanto que na liga segue em busca de pelo menos a vaga na próxima UEL, podendo ainda sonhar com uma possível UCL, enfim, segue fazendo o esperado, tem um elenco forte capaz de disputar bem a liga e UEL.

Vamos ver o que acontece, espero que mantenha o desempenho na UEL e assim consiga avançar e quem sabe ir longe. Na liga uma vaga na UEL já seria ótimo, mas pq nao sonhar com a UCL.

Boa sorte.

 

O início de temporada foi mesmo avassalador. Surpreendente até pra mim mesmo. Na UEL, agora, o que vier é lucro, mas a equipe mostrou ter o que é capaz pra seguir adiante. Na Liga NOS, o objetivo primário é garantir a vaga na próxima UEL e aí partir disso pro próximo degrau, mas acredito que podemos mais mesmo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.f3c96190be00ae4dfea3c3c23ae67768.png

26 - Um habitual cheirinho

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas por motivos de: entrei no modo #empolgou, joguei demais e essa atualização conterá jogos de três meses - Outubro a Dezembro - ao invés de apenas dois, totalizando a expressiva marca de 17 partidas. Sem mais delongas, vamos lá...

Parece ser regra pelos lados de Faro: toda santa temporada, um período de má fase. Não foi diferente dessa vez. Depois de encerrar Setembro com aqueles dois empates frente a Porto (em casa, Liga NOS) e Schalke 04 (fora de casa, Liga Europa), tivemos um tenebroso mês de Outubro, que se iniciou com uma apática derrota para o Desportivo das Aves, fora de casa - aqui, vale um adendo: essa foi a segunda partida de uma sequência de CINCO FORA DE CASA, tendo sido aquela contra o Schalke a primeira delas. Até saímos a frente da equipe da casa, com gol de Alioui aos 14', mas depois não fizemos muito para matar o jogo e de forma cruel sofremos a virada com gols de Daka e Colmán, ambos vindo do banco, aos 86' e 89', respectivamente.

Na sequência, fomos a Arouca em jogo válido pela Taça de Portugal e com dois gols de Alexandre Silva, vencemos sem dificuldade por 2x0. Poderia ser um sinal de que o jogo anterior foi uma exceção, mas a verdade é que passamos longe de brilhar nessa partida. O sinal amarelo estava ligado. E não demorou a se tornar vermelho...

Quatro dias depois, fomos a Suíça em confronto pela Liga Europa e entramos totalmente desligados. O resultado não poderia ser outro: 2x0 pro time da casa com 13 minutos no relógio. Melhoramos depois disso e chegamos ao empate com gols de Léo Santos, aos 24', e Kapustka, aos 34'. Dominamos, tentamos, tentamos... mas a pontaria não ajudava. E, como quem não faz, toma, um novo deslize permitiu a Fassnacht marcar pela segunda vez e garantir a vitória ao Young Boys no 2º tempo.

528729252_YoungBoys-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.07528d619d6584f46094df156c7fcd86.png

Como não há nada tão ruim que não possa piorar, fomos até Funchal, dominamos as ações contra o Marítimo e até saímos a frente com gol de Nuno Santos aos 40', mas pecamos muito na finalização, não fizemos um bom segundo tempo e levamos a virada. Carraça empatou logo aos 55' e o Marítimo garantiu a vitória com gols aos 87' e 90+5'. Melancólico.

Depois de uma sequência de cinco jogos seguidos fora de casa, com apenas uma vitória, era óbvio que a equipe precisaria de tempo para se recuperar. E mostramos isso contra o Belenenses: novamente saímos a frente, novamente não sustentamos a vantagem. Dessa vez, ao menos, não perdemos. Graças a pontaria do Belenenses, tão ruim quanto a nossa.

Quando a fase é ruim e nos vemos de frente ao nosso maior rival, aparece aquela grande nuvem. Uma vitória poderia elevar a moral. Uma derrota nos afundaria de vez, ainda mais levando em conta a péssima campanha do Portimonense, que nos visitava no São Luís. Felizmente, "clássico é clássico e vice-versa": deixamos a má fase de lado e junto com ela a má pontaria, abrindo 2x0 ainda no 1º tempo. Mas, vocês sabem, quando a fase é ruim... é bizarro como tudo pode dar errado. E foi assim que o Portimonense descontou aos 48'. Quer dizer, nós descontamos por eles: uma bola lançada ao atacante e Oltean estava na cobertura. Pressionado, porém, resolveu recuar para Gudiño (tocar para o lado era suicídio, visto que os companheiros tinham adversários por perto). Acontece que, sabe-se lá o que passou na cabeça do goleiro mexicano, na hora do passe, Gudiño VIROU DE COSTAS. Resultado: bola fraquinha rolando pro fundo das redes. Depois disso, o Portimonense tentou, mas estava em dia de Farense no que diz respeito a pontaria. Nos seguramos e garantimos a vitória.

1269055442_SCFarense-PortimonenseSC_MatchRelatrio.thumb.png.81a4130cce75eac2883a84f2c450315e.png

A vitória, porém, não teve o efeito esperado. Moral elevada? Fim da má fase? RISOS. Quatro dias depois, recebemos o Young Boys em confronto importante e entramos bizarramente desatentos: Fassnacht, sempre ele, aos 4'. Gol suíço. A verdade é que depois disso SÓ DEU FARENSE. A imagem é clara: QUARENTA E QUATRO FINALIZAÇÕES contra apenas três da equipe visitante. A pontaria, claro deixou um bocado a desejar. E Von Ballmoos ainda fez ótimas defesas - apesar da baixa nota de 6,7. Foi somente aos 85' que saiu nosso gol. Ainda tentamos a virada, mas sem sucesso. Empate MUITO ruim para nossas pretensões continentais.

677830015_SCFarense-YoungBoys_MatchRelatrio.thumb.png.dab1d72f98df94885688443ca4bd0e3d.png

Mas, lembrem-se: dá sempre pra piorar. E três dias depois, o Benfica nos esperava em Lisboa. E mais uma vez entramos desatentos e Pizzi abriu o placar logo aos 5'. Mas a verdade é que não jogamos mal. Fizemos boa partida e chegamos ao empate com André Almeida já no fim da primeira etapa. Durante praticamente toda a partida, fomos melhores, mas o pé não estava calibrado, pra variar. O castigo veio aos 75', com outro gol de Pizzi e a derrota sacramentada.

E, pra completar a má fase, fomos eliminados antes da hora na Taça de Portugal, com uma derrota inacreditável frente ao Belenenses, em nossos domínios. Saímos a frente com Matheus Pereira marcando aos 8', mas levamos o empate cinco minutos depois. Aos 52', Empis nos deu novamente a liderança do placar, mas era jogo do Kelvin, que garantiu a virada aos 73', oito minutos depois de Caio Lopes ter empatado novamente. Mais uma vez pecamos na finalização. E quando acertamos o gol, paramos nas boas defesas de Golubovic, que terminou a partida com 7,2.

A partida seguinte era de suma importância: Ludogorets, fora de casa. Somente a vitória importava. Dito isso, apesar do risco, decidi promover mudanças na equipe. As principais foram as entradas de Lukic, Empis e Alexandre Silva, nos lugares de Bruno Paz, Reabciuk e Alioui, respectivamente. Deu muito mais do que certo: não só os três retribuíram com gols, como Alexandre Silva deu um show particular, com direito a hat-trick e assistência. Dominamos, acertamos o pé e goleamos. Só me preocupou a forma infantil como sofremos, em bolas paradas, os dois gols (especialmente o primeiro).

154809645_LudogoretsRazgrad-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.bc42637ac1ed2b3e8244f9847d7fa124.png

Claro, o adversário não era dos mais fortes, mas a goleada dava confiança. E foi com essa confiança que, depois de muito tempo, chegamos a duas vitórias consecutivas. É bem verdade que a pontaria novamente deixou (muito a desejar) e que o único gol da partida foi num pênalti convertido por Cassamá logo aos 8', mas a vitória magra sobre o Paços de Ferreira era vital para nos dar um norte. E isso se confirmou três dias depois, quando fomos a Guimarães em jogo válido pela Taça da Liga CTT e trucidamos o time da casa. Sem Alexandre Silva, que se machucou com relativa gravidade na vitória anterior, tivemos um 1º tempo bem fraco, mas o puxão de orelha no intervalo deu certo e goleamos graças a gols de Alioui, Nuno Santos e André Almeida.

Na sequência, recebemos o chato time do Chaves, que surpreende no campeonato e penamos muito. Dominamos a partida, mas (adivinhem só) esbarramos na pontaria. O ditado, novamente, se fez presente: quem não faz, toma. E eu sabia que isso aconteceria quando Tiago Gomes entrou aos 57'. O jovem ponta direita é ruim. Mas ruim de doer. E eu sabia que nasceria dele o gol do Chaves. Previ isso assim que ele entrou no lugar de Erick. Dito e feito: onze minutos depois, desatenção e cruzamento de Gomes pro gol de Platiny. Não tive outra alternativa a não ser mandar a equipe com tudo pra cima. Deu certo e empatamos com Cassamá aos 87', em cobrança de um pênalti duvidoso. Mantive o time em cima e quando o empate parecia certo, Cassamá deu ótima assistência para Matheus Pereira fuzilar e garantir uma vitória que deveria ter sido muito mais tranquila.

Depois de uma boa sequência de quatro vitórias, tivemos uma pequena quebra de forma. Recebemos o Schalke, precisando vencer para não depender do resultado de Young Boys x Ludogorets. E fizemos uma partidaça. Dominando desde o apito inicial. O jogo era todo nosso e até a pontaria estava calibrada (tendo descalibrado na segunda metade do 2º tempo). Na Suíça, o Ludogorets abriu 2x0, o que nos garantia na próxima fase independente do resultado aqui. Mas eu queria vencer. E merecíamos vencer. Mas, como na Alemanha, a justiça não prevaleceu e de forma muitíssimo cruel, depois de ver Trapp nos parar tantas vezes, levamos um gol vadio aos 89'. Resultado muito injusto. Fica a felicidade pela classificação, mas a frustração pela injusta e pela lembrança de que uma simples vitória aqui nos daria a liderança e a chance de decidir o mata-mata em casa.

2045638379_SCFarense-Schalke04_MatchRelatrio.thumb.png.0e36f6ac24e0cff5b2b7e38d29d4d9a8.png

A queda se manteve por mais uma partida: fomos a Braga enfrentar o então vice-líder do campeonato e com 21 minutos já perdíamos por 2x0 (Frederico Venâncio aos 7' e Alexander Succar aos 21'). Nosso início foi péssimo e o placar era até pouco. Arrisquei: mandei a equipe com tudo pra cima depois do segundo gol. Surtiu efeito e com dois gols em quatro minutos, chegamos a um emocionante empate. Aí, talvez, eu tenha errado. Ao invés de voltar a equipe a mentalidade escolhida para o início, mantive a mudança. E cinco minutos depois do empate, Succar apareceu novamente para dar marcar o quinto gol do jogo - tudo isso antes do intervalo. E o placar se manteve assim até o apito final.

Buscando acabar com uma nova má fase antes dessa iniciar, fomos até Vila do Conde e tivemos mais dificuldade do que o esperado contra o Rio Ave. E o jogo parecia mesmo fadado a um 0x0 - ou mesmo a uma vitória do time da casa. Aí, resolvi mexer. Ainda no intervalo, saiu Kapustka para a entrada de Nuno Santos. Aos 63', foi Alioui quem deu lugar a Paciência. Com essa mudança, também algumas alterações de funções e tarefas. Deu certo: Nuno Santos, ainda apagado antes das alterações, passou a brilhar e foi o autor de duas ótimas assistências. Aos 75', marcou Moreto Cassamá. Aos 82', Gonçalo Paciência. Vitória por 2x0 e estávamos de volta ao caminho vencedor.

Na rodada seguinte, recebemos o Feirense, outra surpresa do campeonato, ocupando a 3ª colocação. Lancei a campo um time com quase todas as mudanças que surtiram efeito na partida anterior: Alioui permaneceu como titular, mas Nuno Santos roubou a vaga de Kapustka e as alterações de funções e tarefas foram efetuadas. A decisão se mostrou certeira: dominamos a partida do início ao fim e sacramentamos a vitória ainda no início, com Matheus Pereira marcando aos 6' e Alioui aos 23'. O 2x0 acabou sendo muito barato, diga-se. O importante é que os três pontos vieram e, com eles, voltamos a zona de classificação continental.

Outubro-Dezembro.thumb.png.44127ab8201005559989f1ee05ded398.png

---

| CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS |

O que aconteceu com o Farense? Difícil dizer, mas tenho duas possíveis respostas: a dura sequência de cinco jogos seguidos fora de casa e a lesão de Matheus Pereira (que coincidiu com essa sequência). Caímos demais de rendimento nesse período e isso acaba sendo refletido no que ocorre depois, já que é complicado recuperar aquele brilho anterior. Apesar de tudo, aos trancos e barrancos, vamos melhorando e aparentamos estar no caminho certo.

O que me frustra é que Benfica e Porto seguem capengas, tornando este um campeonato muito mais aberto, tanto no que diz respeito a disputa por Liga dos Campeões quanto por título. Mas não conseguimos aproveitar isso. Espero somente que 1- o time realmente esteja novamente nos eixos (e não seja fogo de palha) e 2- não seja tarde demais, ao menos se tratando de Liga dos Campeões.

Continentalmente, apesar de termos passado por um pouco mais de dificuldade do que o necessário, conseguimos a classificação pro mata-mata, superando nossas expectativas. E posso dizer que o sorteio foi relativamente bom para o Farense: enfrentaremos os holandeses do Feyenoord. Sobre as taças nacionais: a queda na Taça de Portugal se tornou ainda mais frustrante ao ver que os três grandes caíram na fase seguinte e teríamos novamente um caminho fácil para a final. Na Taça da Liga, a goleada sobre o Vitória de Guimarães foi importantíssima, num grupo que ainda conta com Moreirense e Benfica (enfrentaremos ambos, nessa ordem, em casa).

368038452_Classificao17Rodada.png.61668bb0c6acd46124bb1fded4878bc3.png

1702066094_Classificao6Rodada.thumb.png.7b7d4ee9cc8914ffa2e26af087e429b2.png

Em relação a destaques individuais e coletivos, vou me abster de comentar algo nessa atualização. Mesmo com essa melhora de rendimento nessa parte final da atualização, acredito que ninguém merece destaque pela queda vertiginosa que ocorreu durante os meses de Outubro e Novembro. Fica para a próxima atualização.

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cinco jogos fora de casa é um desafio para qualquer um. E para o Farense acabou se revelando uma sequência pesada demais, culminando na má fase de outubro/novembro.

Pelo que vi, durante essa fase, você apenas mexeu nas peças e não na tática. Confere?

Menos mal que o único efeito colateral do período foi a queda na Taça de Portugal. Se o time estiver nos eixos, creio que possa passar no grupo da Taça da Liga.

Na UEL tem um chaveamento bastante acessível, mas mata-mata não dá para vacilar. Como foi a trajetória do Feyenoord?

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizado o primeiro turno o clube se manteve próximo dos líderes e isso é importante para que na reta final possa conseguir o título ou até mesmo um vice campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscilação presente na campanha do time. Por outro lado, os cinco últimos jogos dos primeiros 5 times da tabela do nacional mostram que a melhor campanha foi do Farense. Algum ajuste em mente? Pois tirando o confronto contra o Schalke 04, o time fez gols em todas as partidas dessa última postagem. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 jogos fora de casa é pedir demais também. A queda era natural, infelizmente; porém ainda tá vivo pela disputa em vagas européias e inclusive pode melhorar o desempenho ao ponto de despontar buscando uma UCL. Nada é impossível. Na UCL pega um adversário acessível, mas que não pode ser menosprezado. Quem ainda está vivo na UCL?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom começo de temporada,mas deu uma oscilada,felizmente seguiu em frente na UEL e não caiu na tabela.Que fase de  Benfica e Sporting!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom começo, está dentro do pelotão da Champions e ainda se classificou da fase de grupos da Europa League. 

O calendário não ajudou mas mesmo assim digo que talvez tenha conseguido ir melhor do que o esperado considerando o geral.

E que campanhas de Porto e Benfica hein, pelo amor...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2018 at 08:48, vinny_dp disse:

Cinco jogos fora de casa é um desafio para qualquer um. E para o Farense acabou se revelando uma sequência pesada demais, culminando na má fase de outubro/novembro.

Pelo que vi, durante essa fase, você apenas mexeu nas peças e não na tática. Confere?

Menos mal que o único efeito colateral do período foi a queda na Taça de Portugal. Se o time estiver nos eixos, creio que possa passar no grupo da Taça da Liga.

Na UEL tem um chaveamento bastante acessível, mas mata-mata não dá para vacilar. Como foi a trajetória do Feyenoord?

Boa sorte.

 

De fato, é uma sequência bem ingrata. Ainda assim, acredito que poderíamos ter feito melhor ali. De qualquer maneira, mostramos uma melhora depois, então menos mal.

Isso mesmo. Optei mais por mexer nas peças. E não foi exatamente durante o ápice dessa má fase. Claro, ali mexi no time naturalmente, até pelo desgaste, mas aquelas mudanças mais "permanentes", optei por fazer depois, como falei ali no texto; quando havíamos já passado pela sequência de cinco jogos fora de casa, mas ainda estávamos derrapando.

Em relação a trajetória do Feyenoord: chegaram a fase de grupos após passar por Rangers (0x0 fora, 3x1 em casa) e Slavia Sofia (duplo 3x0). Já na fase de grupos, foram os líderes de um grupo com Vorskla (o outro classificado), FC Basel e Istanbul Basaksehir. Venceram 4 jogos, empataram um e perderam outro, terminando com 13 pontos.

Valeu!

Em 12/11/2018 at 14:21, LC disse:

Finalizado o primeiro turno o clube se manteve próximo dos líderes e isso é importante para que na reta final possa conseguir o título ou até mesmo um vice campeonato.

Demos uma titubeada ali durante o período, mas felizmente nos recuperamos e voltamos a luta pela classificação continental. Acho o título muito difícil, mas vamos ver o que pode acontecer.

Em 12/11/2018 at 14:38, Vannces disse:

Oscilação presente na campanha do time. Por outro lado, os cinco últimos jogos dos primeiros 5 times da tabela do nacional mostram que a melhor campanha foi do Farense. Algum ajuste em mente? Pois tirando o confronto contra o Schalke 04, o time fez gols em todas as partidas dessa última postagem. Boa sorte na sequência!

De fato, fez uma observação muito boa em relação a esse último período dos primeiros colocados. Agora é tentar seguir nessa toada. Em relação a ajustes: taticamente, não. Fiz alguns testes durante esse período em relação a uma leve troca de tarefas e gostei do que vi, mas não é algo fixo. Tenho optado por entrar com essas mudanças na maioria dos jogos, mas depende muito da ocasião, já que são mudanças que, acredito, nos deixam mais ofensivos que o normal. O que pode mudar é a escalação titular, como já ocorreu nessa última atualização. Estou mais ligado nisso e tenho tentado não dar muita chance ao azar: entrou em má fase, cede lugar pra outro jogador.

Valeu!

Em 13/11/2018 at 02:58, marciof89 disse:

5 jogos fora de casa é pedir demais também. A queda era natural, infelizmente; porém ainda tá vivo pela disputa em vagas européias e inclusive pode melhorar o desempenho ao ponto de despontar buscando uma UCL. Nada é impossível. Na UCL pega um adversário acessível, mas que não pode ser menosprezado. Quem ainda está vivo na UCL?

Boa sorte!

Pois é, uma sequência complicada, mas mesmo assim... dava pra conseguir mais.

Quando tu fala ali em UCL, imagino que esteja falando da UEL, certo? Em relação a equipes portuguesas, além de nós, temos outras três vivas: Paços de Ferreira (iniciou na fase de grupos), Benfica (iniciou na fase de grupos, após queda no mata-mata da Liga dos Campeões) e Sporting (entrará nessa fase depois de ser 3º colocado em seu grupo da Liga dos Campeões). Se a pergunta é em relação a equipes de destaque de qualquer país, é possível citar: Hertha, Liverpool, Valencia, Espanyol, Sassuolo, Torino, Málaga, Southampton, Bordeaux, Tottenham, Schalke 04, PSV, Köln, Sevilla, Leverkusen, Shakhtar, Ajax e Monaco.

Valeu!

Em 13/11/2018 at 11:49, zk01 disse:

Foi um bom começo de temporada,mas deu uma oscilada,felizmente seguiu em frente na UEL e não caiu na tabela.Que fase de  Benfica e Sporting!!Boa sorte na continuação!!

Aos trancos e barrancos, as coisas vão andando e dando certo, felizmente. Vamos ver o que nos reserva daqui em diante. E, realmente, a fase de Benfica e Porto (e não Sporting, que lidera) é digna de nota!

Valeu!

3 horas atrás, Lanko disse:

Muito bom começo, está dentro do pelotão da Champions e ainda se classificou da fase de grupos da Europa League. 

O calendário não ajudou mas mesmo assim digo que talvez tenha conseguido ir melhor do que o esperado considerando o geral.

E que campanhas de Porto e Benfica hein, pelo amor...

 

Acredito que essa seja uma temporada de confirmação. Depois de dar a cara a tapa na primeira temporada na elite e conseguir a vaga na Liga Europa na segunda temporada, agora é hora de nos confirmarmos nesse pelotão de frente e mostrar ainda mais evolução. Essa primeira metade de temporada mostra que estamos no caminho certo...

...diferente de Porto e Benfica, diga-se de passagem. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.ac042b68bfeee14fa3ad13cb4e702353.png

27 - Sai da jaula!

Virada de ano e vocês sabem o que isso significa: abertura de janela de transferências! E acredito ser possível dizer que nossa janela, embora pouco movimentada, foi MUITO boa. Antes de mais nada, importante dizer: com moral com a diretoria, fiz alguns pedidos. Dentre eles, dois dos que foram aceitos foram os aumentos no orçamento de transferências (que pulou para cerca de €2 milhões) e salários (que pulou cerca de €130 mil, chegando ao patamar de aproximadamente €630 mil/mês).

Dito isso... achamos duas ótimas oportunidades de mercado. Fomos com tudo pra cima do Vitória de Setúbal, furamos o olho de um dos três grandes e pagamos a multa de €275 mil do ótimo e promissor meia Vítor Lima. O jovem tem muito potencial e vem para ser reserva imediato de André Almeida (posto então ocupado por Leandro Silva). A seu favor, ainda tem o fato de poder atuar como meia esquerda e armador.

E o outro reforço? Vamos apenas dizer que O MONSTRO CHEGOU! Eu já estava de olho nele, com contrato acabando no futebol asiático. E quando ele ficou sem clube, não pensei duas vezes. Givanildo Vieira de Sousa está de volta ao futebol português! Não me importa que jogador o Trio de Ferro tenha... nós temos o Hulk! (quem pegou a referência, pegou; quem não pegou, sai do meu tópico, pecador!)

1161904644_VtorLima.png.f8b90675ca296a8eac9c800a024cc184.png Hulk.png.f3d510b06ab8127671d458f2c3dc81ce.png

Apesar da idade já avançada e do físico já beeeem decadente, acredito que Hulk pode nos ser muito útil. Com atributos técnicos e mentais ainda muito bons, sua experiência pode ser muito útil para um elenco repleto de jovens, além de ser uma ótima opção de tutoria a nossas promessas. Um adendo: ele assinou contrato de Jogador/Treinador Adjunto Sub-18. Eu bem tentei assinar só como jogador, mas ele não aceitava de jeito nenhum. Acabei abrindo mão disso, até por termos essa vaga em aberto na comissão técnica. Mas vamos falar do que realmente importa?

---

Abrimos o mês de Janeiro, como é de praxe, com duas partidas pela Taça da Liga CTT. Vale lembrar que iniciamos a fase de grupos com goleada de 3x0 sobre o Vitória de Guimarães, fora de casa. Dessa vez, jogaríamos em casa. E não começamos bem a partida, tomando um gol do Moreirense logo aos 9'. Chegamos rapidamente ao empate, em pênalti convertido por Cassamá aos 12', mas voltamos a ficar atrás do placar aos 16'. Depois disso, o jogo se assentou e o domínio foi todo nosso, mas o placar se manteve inalterado até o intervalo. Dei uma dura na equipe e resolveu: aos 58', já estávamos a frente do placar, graças a gols de Alioui e Matheus Pereira. O jogo continuou sendo nosso e, aos 90+3', o melhor em campo Alioui marcou pela segunda vez e cravou de vez a vitória.

Quatro dias depois, o grande desafio desse grupo: Benfica. Empatados em pontos, um empate bastaria para nos classificarmos, devido ao saldo de gol. Mas eu lá sou treinador de entrar pelo empate? As estatísticas mostram: simplesmente AMASSAMOS os Encarnados. Mas a pontaria... ah, a pontaria. Felizmente, uma hora acertamos: aos 60', Alioui - que entrou como titular na ponta direita - aproveitou cruzamento de Matheus Pereira da esquerda e deu a assistência para André Almeida, dentro da pequena área, marcar o único gol da partida. Era tudo nosso! Com 100% de aproveitamento, a classificação era nossa!

2102502210_SCFarense-SLBenfica_MatchRelatrio.thumb.png.b2b79296c33f62c719247d689fbcb8a5.png

Depois dessa grande vitória, só uma coisa poderia acontecer. Isso mesmo: um tropeço. Fomos a Lisboa e, aparentemente, viramos a meretriz (pra não usar palavra pior) do Belenenses, que mais uma vez nos superou. Até abrimos o placar com André Almeida aos 22', mas sofremos um atropelo e TOMAMOS TRÊS GOLS EM DEZ MINUTOS! Leonardo Chu, aos 31' e 41', e Giuliano Lucca, aos 32'. Fizemos uma partida horrorosa e nem mesmo o gol de Matheus Pereira já perto do fim do jogo salvou. Deixou o resultado até injusto, pra ser sincero.

Para nos recuperar desse vexame, nada como receber o lanterna Cova da Piedade. Ensaiamos um massacre, com gols de Alexandre Silva, aos 16', e Hulk, aos 23' (de pênalti, para marcar em seu primeiro jogo com a camisa do clube), mas tiramos o pé até mais do que o necessário e o placar ficou nesse "simples" 2x0.

Seis dias depois, fomos ao Porto para enfrentar o Boavista, que também luta contra o rebaixamento e, apesar do amplo domínio, tivemos mais dificuldade do que era necessário, mas vencemos graças a um absurdo final de partida. Matheus Pereira abriu o placar logo aos 8', mas Wellington empatou aos 32'. E o placar se manteve inalterado até os últimos 15 minutos: foi o início do bombardeio. Alioui nos botou novamente a frente do placar aos 75', André Almeida ampliou dez minutos depois e Alioui marcou outro aos 88'. Dois minutos depois, Wellington marcou seu segundo, descontando para o time da casa, mas Alioui, que saiu do banco aos 68', fechou a partida com um tremendo hat-trick após cobrança de pênalti aos 90+2'. Um 5x2 totalmente inesperado e que, basicamente, foi construído em 17 minutos.

Como nem tudo são rosas, ensaiamos uma nova má fase que começou com um jogo simplesmente irreconhecível da equipe: em campo neutro, enfrentamos o Sporting pela semi-final da Taça da Liga e eu nem sei o que dizer. Sério. A equipe esteve totalmente irreconhecível. E isso ficou claro pelo gol sofrido com menos de 30 segundos de bola rolando. Com requintes de crueldade e show do jovem Diogo Brás, fomos simplesmente chutados pra fora da competição - que acabou por ser conquistada pelo próprio Sporting, após vencer o Marítimo por 4x2 na grande decisão.

483623104_SportingCP-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.d9192a097928a7475d7eb6a83bcd6f25.png

A equipe, que já não tinha brilhado conta x e y, ainda mostrou ter sentido essa goleada, já que fomos a Estoril, estivemos a frente do placar por três vezes, mas não conseguimos sustentar essas vantagens, levando o gol final de empate aos 90+5' (!!!). Depois disso, novo encontro com o Sporting, dessa vez em nossa casa. E temi fortemente por outra goleada quando, DE NOVO, levamos um gol deles com menos de 30 segundos. Dessa vez, porém, a história foi diferente e conseguimos fazer uma partida equilibrada, mas sem conseguir balançar as redes. Depois de uma bronca no intervalo, empatamos com André Almeida aos 56' e, jogando bem, conseguimos uma excelente virada aos 72', novamente em gol do meia português. A vitória estava nas nossas mãos e conseguíamos segurar bem o resultado. Estava. Conseguíamos. Aos 86', um momento de desatenção e os três pontos foram para o lixo.

Três jogos sem vencer e a preocupação pairava no ar, principalmente porque o próximo confronto era válido pela Liga Europa. Dentro de campo, porém, mostramos consistência e não demos chance pro azar. Mais: contamos com outra excelente atuação de André Almeida, que novamente marcou duas vezes e de quebra ainda deu uma assistência. Simplesmente vital na boa goleada que nos deixava praticamente garantidos na próxima fase.

1742838683_SCFarense-Feyenoord_MatchRelatrio.thumb.png.ffd9d6a3cb48e96084184a5f4b8e0fd5.png

Antes da viagem a Holanda, ainda recebemos o Vitória de Guimarães em jogo de seis pontos. E precisamos contar com a sorte. Isso porque fomos ligeiramente melhores na partida, mas acertamos apenas UMA FINALIZAÇÃO no gol de um total de onze. Felizmente, Léo Pereira tentou desviar uma bola e acabou marcando contra o único gol da partida.

Se faltou pontaria nessa partida, não podemos dizer que foi diferente na partida de volta contra o Feyenoord. Dessa vez, porém, ela foi ligeiramente mais apurada e ainda enfrentamos uma equipe nervosa e fragilizada. Ficou tudo mais fácil quando Pedro Ferreira marcou um belo gol logo aos 8'. Em uma partida onde quem brilhou foi Matheus Pereira, ainda marcamos mais três vezes e, com o gol de honra dos holandeses, outra ótima goleada, dessa vez por 4x1, para carimbar nossa classificação. O SONHO VIVE! A única nota ruim fica pela lesão de Pedro Ferreira, ainda no 1º tempo. O volante deve perder cerca de um mês de jogos. Quanto ao adversário, teremos nossa chance de revanche: o Schalke 04 eliminou o Bologna (1x1 fora e 3x2 em casa) e será nosso adversário. Decidiremos em casa.

1459295648_Feyenoord-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.c0e930cae922b0e18bbfbb4edbe93704.png

Para encerrar o mês, uma derrota em casa MUITO injusta. Em jogo de seis pontos, recebemos o Desportivo das Aves e fomos melhores durante toda a partida, mas sem conseguir marcar (adivinhem o motivo?!). A grande injustiça nem foi por isso, mas pela falta de fair play. Se, durante a partida, eles tiveram um jogador caído e paramos a partida para atendimento, o inverno não aconteceu. Aos 86', um jogador nosso sentiu quando estávamos no ataque e desabou. O Desportivo das Aves pegou a bola e fiquei esperando o chute pra fora. Tocaram aqui e ali e... nada. Foram em direção ao gol e, como se nada estivesse acontecendo, marcaram. Eu fiquei extremamente puto, com o perdão da palavra. Sem exagero. Fiquei FULL PISTOLA praticamente gritando com o notebook. Pra completar, tentei mandar o time mais pra cima, mas isso só resultou em outro gol deles, já aos 90+2'. Não há o que dizer...

Janeiro-Fevereiro.thumb.png.1d11ebffd2a58833f01b61217b3199c6.png

---

| CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS |

Um tropeço desnecessário aqui e ali, uma leve queda de rendimento e um desempenho que poderia ter sido melhor, mas vejo o período como positivo. Se caímos feio na Taça da Liga, seguimos vivos na Liga Europa - onde somos uma absoluta surpresa - e na Primeira Liga NOS, agora com foco exclusivo para ambas as competições.

No âmbito nacional, o 2º melhor ataque e a 6ª melhor defesa nos colocam na 5ª colocação. Com uma tabela MUITO equilibrada - exceção a Sporting e Braga, que dispararam - tudo pode acontecer. Somente um ponto nos separa do Desportivo das Aves, última equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, temos o mesmo número de pontos do Benfica e Feirense (este o primeiro fora da zona de classificação continental). A 10 rodadas do fim e com 30 pontos em disputa, a diferença para o Chaves, 10º colocado, é de apenas 6 pontos. Ainda está tudo aberto, mas seguimos fortes na luta.

Na Liga Europa, como falei, somos absoluta surpresa e já faz tempo que "o que vier é lucro". Confesso que estou particularmente motivado para os confrontos contra o Schalke. Quem acompanhou os relatos, sabe que os dois resultados na fase de grupos não foram justos. E, agora, quero muito mesmo fazer valer nosso futebol e eliminar os alemães. Se conseguirmos isso, só o FM sabe o que pode nos acontecer. A critério de curiosidade, os outros confrontos dessa fase: Sporting x Sassuolo, Sevilla x Benfica, Reims x Tottenham, Dynamo Kyiv x Paços de Ferreira, Shakhtar x Liverpool, Leverkusen x Köln, Monaco x Valencia.

1266866140_Classificao24Rodada.png.b0096b82f8249982fa1d54baf288ddea.png

Em relação aos destaques individuais, acredito que o grande nome da temporada até o momento é Matheus Pereira. Conseguimos recuperar seu futebol e nem mesmo a lesão que teve durante a temporada afetou seu rendimento: são 16 gols e 16 assistências em 36(1) partidas. Nesse período, porém, não tem deixar de citar André Almeida, que mostrou ótima veia goleada e já soma 12 gols na temporada, além de incríveis 13 assistências, tudo em 41(1) partidas. Ele é o segundo jogador que mais vezes entrou em campo, atrás apenas de Aurélio Buta e Moreto Cassamá. Esse último é outro essencial e forma ótima dupla com André, tendo 9 gols marcados e 10 assistências.

Vale também destacar Nabil Alioui, com quem já acertamos em definitivo para a próxima temporada e vai, aos poucos, deixando a má fase de lado, embora ainda esteja abaixo do desempenho que teve no início da temporada. Alexandre Silva teve uma pequena queda, mas ainda aparece como boa opção e concorrente ao francês. Hulk, como é possível perceber, ainda não se adaptou totalmente e precisa ainda melhorar, mas acredito que pode nos ser muito útil e creio que logo deve mostrar isso com mais contribuições a gol.

981147467_EstatsticasElencoFevereiro.thumb.png.59ae9f507e3a16d410e6cd4bc87860b3.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Sou de Faro, Sou Farense!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...