Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou de Faro, Sou Farense!


Bigode.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Acho que a equipe tem tudo para fazer uma boa temporada, reforçou bem e vai com um tática diferente. A questão é quanto tempo essa defesa vai demorar para se ajustar as modificações para essa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Que venha a primeira liga!!Aposto numa temporada tranquila,confio no treinador e suas contratações no fio do bigode hehe boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu time já vem forte, acredito que em 2 temporadas já se consolide na primeira liga, e atualizando a leitura foi determinante a manutenção dos empréstimos e de peças importantes, a manutenção do elenco já conta muito a seu favor, uma história com emoção, e que chama a atenção, Acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2018 at 05:29, Inner Logic disse:

Gostei dos novos reforços, em especial o Rolando, que achei que cresceria mais na carreira. Puta achado.

Com dois medalhões bons como Ben Arfa e Rolando no time, tem elenco melhor que boa parte dos times fora do Trio de Ferro + Braga. Aliás, tem outros espalhados pelos times fora do Trio de Ferro + Braga?

Agora é ver se vão corresponder no campo.

Rolando foi realmente um grande achado. Apesar da idade mais avançada, acredito que ainda pode contribuir bastante.

Cara, em relação aos outros medalhões, vou ficar te devendo uma resposta mais completa. Um nome que posso te citar com certeza é o José Fonte, que ficou sem contrato e era minha dúvida (acabei optando pelo Rolando). Acertou com o Paços de Ferreira.

Em 08/05/2018 at 15:40, Tsuru disse:

Opa, alguns desses nomes aí são conhecidos! No meu save Aurélio Buta joga no Vitória de Setúbal e é considerado um jogador cinco estrelas pelo olheiro, que já o recomendou para o Nacional. Mas no alviverde ele joga como ponta - de repente pode até ser uma opção interessante para você. De qualquer forma é um cara que se desenvolve muito bem, ótima contratação.

Espero que Gonçalo Paciência renda no Farense - eu o contratei por empréstimo na segunda temporada e ele pouco fez, mesmo atuando na função preferida (que aqui era Atacante Completo - Apoiar). Curioso que no FM 18 mudou para Falso Nove, que na verdade tem bem mais a ver com ele, mesmo (não é exatamente um finalizador e não acho que tenha atributos mentais pra jogar com liberdade de improvisação).

Rolando também foi uma contratação muito boa. Acho que seu time está no mesmo nível da "marola" da Primeira Liga e, se fizer bons jogos contra o trio de ferro, o Braga e pontuar contra os "medianos encardidos" (Paços, Guimarães, Moreirense, Rio Ave e Setúbal), creio que consegue a manutenção sem sustos.

Uma pena que o Nacional da Madeira caiu, tomara que consigam voltar à Primeira Liga para o aguardado confronto Nacional x Farense. Boa sorte na continuação!

Então, o Buta tem essa posição como 'competente' aqui. É realmente uma opção para casos de lesão, suspensão, de repente uma tentativa de mudar a cara do jogo... Bom ter esse feedback de alguém que está mais a frente já.

Vamos ver como o Gonçalo jogará aqui. Tenho muita fé nele, embora esteja pior (pelo menos em relação a atributos) do que em versões antigas.

Gostei da montagem do time, pra ser bem sincero, e creio que podemos nos manter sem grandes dificuldades. Vamos ver na prática, né? Quanto ao Nacional: fico na torcida para que voltem também! rs

Valeu!

Em 09/05/2018 at 03:39, marciof89 disse:

Olha, a julgar pelas contratações e pela equipe em si, acho que consegue não só a permanência, quanto um lugar no meio da tabela. Não sei se estou pensando grande, mas a não ser que tenha algum problema de entrosamento ou algo do tipo, acho muito difícil que fuja disso. Rolando e Buta são bem interessantes por exemplo, Alef também é bom jogador, eu achei que praticamente todos os reforços vieram bem para a equipe e tem condições de ajudar.

Agora é ver como a equipe se porta no campeonato, pois já fez uma partida razoável contra o Gil Vicente. Boa sorte!

Meio de tabela não sei. É possível, mas vamos dar um passo de cada vez. Meu primeiro objetivo é garantir a permanência matemática. Aí pensamos no próximo passo. Também creio que os reforços serão muito úteis, vamos ver como eles se encaixam.

Valeu!

Em 11/05/2018 at 22:24, MitoMitológico disse:

Trouxe bons jogadores para ser competitivo na Liga NOS. As contratações de Rolando, Paciência, Buta, Alef e Nguette parecem ser as mais interessantes. No fim, está com uma boa equipe, e a permanência é possível, até porque o nível dos piores times da Liga é bem fraquinho. Veja o save do "Desafio Real", por exemplo, o @thyagocda subiu para a Elite Portuguesa e já tá em 6º, na primeira temporada na Liga NOS. No Save do Nacional, do @Tsuru, por exemplo, teve certa facilidade para se estabilizar na Elite. Creio que vai ficar no meio da tabela mesmo, por aí.

E pelo visto você é parecido comigo, gosta de contratar e qualquer oportunidade, não deixa passar e contrata.

Veremos o que a equipe demonstrará na Liga e na temporada, os primeiros jogos foram bons. Boa sorte!

Acho que a permanência é bem possível, mas prefiro adotar um pouco de cautela no discurso. rs 

Espero realmente não ter tanta dificuldade para me manter e estabilizar, vamos ver...

Cara, eu amo contratar, seja pro time principal ou pras categorias de base. E gosto realmente de ficar de olho no mercado, caçar as chamadas 'oportunidades de mercado', jogadores em fim de contrato, por preços baixos... É das minhas partes favoritas.

Valeu!

Em 12/05/2018 at 01:05, Vannces disse:

Os reforços apresentados demonstram um trabalho muito bom na janela. A qualificação do elenco faz com que a nova temporada ganhe ares de mais sucesso do que preocupação e os amistosos já mostraram o resultado dessa nova fase da equipe com os novos nomes. O zagueiro Cesar por exemplo, tem grande potencial de crescimento ainda, bom físico para a posição. Aurélio e Daniel (que já estava no time) são nomes que ajudam a melhorar ainda mais o rendimento do time. Acho que teremos uma temporada com mais protagonismo por parte do Forense. Boa sorte na sequência.

Não gosto de levar os amistosos muito em conta pra definir a qualidade do time. Uso os mesmos mais para entrosar os reforços, adequar o time taticamente e dar ritmo de jogo. Mas, de fato, creio que consegui montar um grupo bom, entre jogadores que já estavam aqui e reforços.

Valeu!

Em 13/05/2018 at 20:10, Henrique M. disse:

Acho que a equipe tem tudo para fazer uma boa temporada, reforçou bem e vai com um tática diferente. A questão é quanto tempo essa defesa vai demorar para se ajustar as modificações para essa temporada.

O esquema tático principal, na verdade, será o mesmo. A diferença é que teremos um maior leque de variações agora. E espero realmente que a defesa se entrose o mais rápido possível. Vejo isso como um ponto vital para nossa campanha.

Em 21/05/2018 at 11:49, zk01 disse:

Que venha a primeira liga!!Aposto numa temporada tranquila,confio no treinador e suas contratações no fio do bigode hehe boa sorte na continuação!!

Hahahaha valeu pela confiança!

Em 21/05/2018 at 16:07, DiegoCosta7 disse:

Seu time já vem forte, acredito que em 2 temporadas já se consolide na primeira liga, e atualizando a leitura foi determinante a manutenção dos empréstimos e de peças importantes, a manutenção do elenco já conta muito a seu favor, uma história com emoção, e que chama a atenção, Acompanhando...

Tomara mesmo que consiga me consolidar - e sem sustos - o quanto antes. Será muito importante pra continuação do trabalho e manutenção de um elenco de qualidade.

Valeu! Espero que continue gostando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Realmente se reforçou bem.

Agora é ver se o time se encaixa e consiga fazer uma boa campanha, sem sustos.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2018 at 16:42, baltazar disse:

Realmente se reforçou bem.

Agora é ver se o time se encaixa e consiga fazer uma boa campanha, sem sustos.

Boa sorte.

Agora é a hora da verdade, né? Vamos torcer pros reforços encaixarem bem e rápido para nos ajudar a passar a temporada sem grandes sustos.

Valeu!

---

Galera, esse último mês foi um pouco corrido, tive alguns problemas pessoais e com o notebook, e isso tudo acabou me enrolando aqui. Mas a história segue viva e ainda hoje tem atualização por aqui! Desculpem e obrigado pela compreensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom é que o Farense tá começando a seguir os passos na vida real, né? Subiu pra Liga Pro junto com o Mafra nesse final de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.9037dd42009bd5d242a2589a42687658.png

14 - Oito ou oitenta

Já faz tempo desde a última atualização, portanto, para quem não se lembra, iniciamos a temporada oficial com uma dura vitória sobre o Gil Vicente, em meio a pré-temporada, em jogo válido pela Taça da Liga, depois de um mercado levemente agitado em Faro. Vale lembrar também que, na altura, falei que o elenco estava praticamente fechado.

Pois bem, uma oportunidade de mercado apareceu e aproveitei. No último dia de Agosto, fechamos a contratação, por empréstimo, de Salvador Agra, do Benfica. Com 27 anos e podendo atuar em ambas as pontas, Agra passou as duas temporadas anteriores também emprestado a equipes da Liga NOS: primeiro, passou pelo Desportivo das Aves, onde atuou 21 vezes, marcando 2 gols, dando uma assistência e finalizando com média 6,89; depois, seguiu nessa classe de seres vivos vertebrados endotérmicos e vestiu a camisa do Rio Ave, pelo qual atuou 33 vezes, com 5 gols, 10 assistências e média 7,10. Agora, espero que continue nessa crescente e seja um nome importante nessa rotação, especialmente porque sempre fica a dúvida de como se portarão Hagi e Pereira num nível maior.

869221399_SalvadorAgra.png.6c917ae5769dacb9dd7b25151f2e2d84.png
Agra, que chegou após os jogos do mês, tem contrato com o Benfica somente até o fim da presente temporada. Pra ficar de olho!

Mas chega de papo, é hora de falar do que aconteceu com a bola rolando. E o título resume bem o que foi nosso primeiro mês de elite. Oito ou oitenta. Ao menos no placar.

Nosso primeiro jogo foi simplesmente arrasador. Com direito a show de Rafael Barbosa, que deu duas assistências e fechou o caixão com um gol, recebemos o Moreirense e aplicamos um merecidíssimo 4x0. Teve até gol - que abriu a goleada - do nosso veterano Rolando. Spoiler: o gol saiu após cobrança de falta de Daniel Bragança, portanto, não foi de bola rolando... Ba dum tss! Oito.

69260802_SCFarense-MoreirenseFC_MatchRelatrio.thumb.png.548b8bb4bf6a3a47a9374d0a5490e3be.png

Na partida seguinte, fomos até Paços de Ferreira enfrentar o time que leva o mesmo nome e, naquela que foi uma partida muito equilibrada em número de chances, vimos nossa defesa em dia fraco e nosso ataque deixando muito a desejar. Os mandantes também não estavam com a pontaria afiada, mas fizeram o suficiente pra nos golear por 3x0. Oitenta.

Que tal outro oito? Na 3ª rodada, mais um jogo em casa, outra goleada a nosso favor. Dessa vez, o número de chances foi o mesmo: treze pra cada lado. A disparidade veio na pontaria - 10 finalizações nossas no alvo contra 2 do Desportivo das Aves - e na posse de bola (59%). Um gol de cada um do trio ofensivo - incluindo o jovem Gustavo Furtado, titular devido a lesão de Hagi - e outro de Bangu para mandar o pobre clube de esqueleto pneumático para casa com suas asas depenadas.

Mas quem disse que teríamos paz? Atravessamos o país e se temos um PORTO SEGURO aqui no sul, o mesmo não aconteceu no norte, onde o Porto foi tudo menos seguro. Não abdiquei do nosso modelo de jogo e fomos castigados um TIQUINHO por isso, apesar dos números equilibrados: hat-trick de Soares e uma dura goleada por 5x1 para mostrar que ainda temos um longo caminho pela frente para sequer sonhar em tentar bater de frente com os grandes. Quem sabe numa próxima vez não conseguimos atracar bem nesse Porto?

1654162023_FCPorto-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.13b27dcaf184bc8af3ba91769e840db7.png

---

| CLASSIFICAÇÃO |

Com apenas quatro partidas disputadas, é difícil fazer qualquer tipo de prognóstico. Em casa, mostramos nossa força contra o Moreirense, 10º colocado da última edição, e Desportivo das Aves, 5º colocado da última edição. Em compensação, fora de casa, fomos presa fácil para uma equipe que sofreu e terminou a última temporada somente na 15ª colocação, sete pontos a frente do primeiro rebaixado. O jogo contra o Porto, atual vice-campeão, é um jogo a parte, convenhamos, mas me deixou feliz ter números parecidos de finalização e terminar o jogo até com mais posse de bola. Um bom sinal, talvez. Mas a diferença técnica acaba pesando, no fim das contas.

1714560267_Classificao4Rodada.png.03abf350ba6bcf383f193f452f3648b5.png

Com tão pouco jogado, é até difícil falar de destaques e, portanto, deixarei isso para uma próxima atualização, quando teremos uma amostragem maior. No caminho até lá, espero conseguir atingir uma maior regularidade com a equipe e sair um pouco dessa gangorra, desse 'oito ou oitenta'. É difícil, eu sei. Somos o patinho feio do campeonato. Mas olhando pro nosso percurso até aqui, acho totalmente válido sonhar com isso.

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o gráfico da partida contra o Porto, dá pra ver que fez uma bela partida. Aí se olha o placar e... putz.

Mas tá indo bem. Tudo bem que são só 4 rodadas, mas tá se saindo bem sim. Difícil definir um prognóstico já, talvez com 10 rodadas já dê pra saber em que faro o Farense estará.

Em que mundo eu tava que não lembrava q vc tem um jogador chamado Bangu? Meu Deus HAHAHAHHA

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, nesse início é importante pontuar pra n correr riscos na reta final, espero que o time mantenha esse desempenho, e por falar nisso, esse aproveitamento de 50% dos pontos seria suficiente para não cair? Qual a maior pontuação das últimas temporadas do primeiro fora da zona de rebaixamento, pois é bom ficar de olho, já que normalmente o FM costuma sempre ter uma pontuação próxima para o primeiro não rebaixado mesmo com o passar dos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando a goleada sofrida, o saldo seria animador, mostrando um time que consegue criar, vide o próprio jogo contra o Porto em que o Farense conseguiu finalizar bastante. O caminho é esse mesmo, um degrau de cada vez e aos poucos poder melhorar cada setor que achar necessário. Falando em setor, há algum que você considere ainda abaixo do nível do time? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um começo bom, mas são poucos jogos ainda. Tomara que o time consiga repetir nas próximas rodadas a mesma pegada do jogo contra o Moreirense, e com mais sorte do que teve contra o Porto.

De qualquer forma acho que consegue um meio de tabela sem grandes sustos.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu pontos importantes e, na sequência com uma amostragem maior, teremos mais condições de avaliar o que se pode esperar do Farense. Vamos ver. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conseguiu um belo começo, ainda é cedo pra tirar alguma conclusão mas espero que consiga manter a boa fase.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Sou de Faro, Sou Farense! - Oito ou oitenta [att: 13/06] - Apagar em 13/08
  • 3 semanas depois...

COMUNICADO

Opa, galera! Tudo tranquilo?

Antes de mais nada, gostaria de pedir imensas desculpas a quem acompanha o save pelo sumiço e pela falta de explicações. E agora, vamos a elas...

Como, acho, eu já havia comentado aqui, meu notebook está com problemas - na placa do wi-fi, creio - e só consigo acesso a internet quando ele quer. Pois bem: pouco depois da última atualização, ele “morreu” de vez. Só consegui acessar a internet uma vez e mal durou 10 minutos. Minha ideia é comprar um notebook novo - até porque já se vão oito anos com esse - mas só devo conseguir fazer isso a partir do próximo mês. Era pra ter levado o atual pra assistência na semana retrasada, mas me enrolei. 

Tenho pensado muito. O tópico chegou a ser ocultado, mas pedi pro Vini desfazer a ação para que eu pudesse dar um parecer. Estou com o save parado, pois joguei até o ponto de atualizá-lo e não joguei mais, para não ficar com muita coisa acumulada e perder informações. A questão é: não decidi ainda o que fazer. Com tudo isso, dei uma desanimada pesada com o save, mas não quero abandonar o mesmo. Hoje, considero o save como EM PAUSA. Tentarei resolver esse problema na assistência e ganhar um novo ânimo. Comunicarei vocês do que decidir. 

Obrigado pela compreensão e desculpem de verdade pela situação e pela falta de explicações mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to [Em Pausa] Sou de Faro, Sou Farense! - COMUNICADO [att: 06/08]
  • 1 mês depois...

Banner.png.b0c5b6c0d9d1f6538b0fa882ef2d3396.png

15 - Retomando as ações

Muito tempo se passou desde a última atualização, mas cá estamos nós novamente. Para quem não se lembra, começamos o campeonato na gangorra, com duas vitórias por goleada e duas derrotas também por goleada.

Esta atualização será "curta e grossa", contendo os meses de Setembro e Outubro (este bem rápido, com pouca ação dentro de campo), e não será rica em detalhes. Explico: como sabem, passei por dificuldades em relação a internet. Esse mês foi jogado, portanto, já tem algum tempo e as informações que passarei são baseadas naquilo que o jogo me transmite hoje, visto que minha lembrança dos acontecimentos in-game são vagas. Numa próxima atualização, porém, tudo estará normalizado.

---

Se terminamos a última atualização na gangorra, o que veio a seguir foi uma completa mudança de rumo. E isso não foi bom para nós. Quinze dias depois da goleada sofrida para o Porto, recebemos o Feirense e parecia dia de feira no nosso ataque. Caímos de maduro e perdemos por 2x0. Na sequência, até pareceu que o efeito gangorra se manteria, mas depois percebemos que foi só aparência: visitamos Lisboa e contamos com um show do nosso sistema defensivo para golear o Belenenses. O quarteto não só foi muito consistente defensivamente, como ainda participou dos quatro gols - uma assistência e três gols.

1284008343_CFOsBelenenses-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.2c7033a80b025d26ca601465310bfde1.png

Mas como falei, a ideia da gangorra foi passageira e acabamos por emplacar três derrotas seguidas. Primeiro, em casa, para o Benfica. Vendemos caro, mas os Encarnados ainda estão muito a nossa frente e Borja estava em dia inspirado.

39782137_SCFarense-SLBenfica_MatchRelatrio.thumb.png.7433a638ea826c060ab877951f45a3a8.png

Depois disso, duas partidas fora de casa. No Porto, abrimos 2x0, mas jogamos muito mal e acabamos cedendo a virada para o Boavista. De volta ao Algarve, paramos em Portimão, ameaçamos muito mais a baliza do Portimonense, mas foi deles o único gol da partida, ainda no início da mesma. Para recuperar um pouco da confiança, fomos até Almada pela nossa primeira partida na Taça de Portugal. Por duas vezes estivemos a frente do placar e sofremos o empate, mas a partir dos 77' contamos com as estrelas de Sarkic e Daniel Bragança pra enterrar de vez o Cova da Piedade e sacramentar nossa classificação para a 4ª Eliminatória da competição.

Pra finalizar o curtíssimo mês de Outubro, recebemos o Estoril, comandamos as ações do jogo e contamos com um inspirado Hagi - um gol (na já conhecida dobradinha com Matheus Pereira, eleito melhor em campo) e uma assistência - para vencer por 2x0, em jogo no qual praticamente não sofremos perigo - exceção feita a uma finalização a queima roupa já perto do fim da partida.

Setembro-Outubro.thumb.png.a3ad8b96c4da0393ac9cc7b22b0164f0.png

---

| CLASSIFICAÇÃO |

Com a queda de desempenho nesses dois meses, é evidente também que teríamos uma queda na tabela. Se ocupávamos a 7ª colocação após as quatro partidas iniciais, agora ocupamos a 12ª colocação, com 12 pontos conquistados após 2 vitórias e 4 derrotas.

834966002_PrimeiraLigaNOS_VistaGeralFases.thumb.png.44a983db4fe9db0716ff01b25d718824.png

Em relação as estatísticas, optei por não trazer nenhum número agora. Farei isso numa próxima atualização, com uma amostragem maior e o save já mais "recuperado", por assim dizer.

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma balançada, mas já se recuperou nas últimas partidas, e como ainda tá no começo e tem muitos jogos pela frente, certamente tem tudo para voltar a sua posição anterior.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos placares, fica parecendo que algum ajuste no setor defensivo fará com que a equipe ganhe mais força para as partidas seguintes. É muito bom ter o seu save de volta. Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIGODE IS BACK.

Fez uns jogos realmente ruins, mas conseguiu vencer também, e o importante é seguir pontuando. Jogou um jogo bem parelho contra o Benfica e isso é animador ao longo prazo. Vamos ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que o importante é ficar longe da queda. Vem fazendo isso, mesmo que as custas de jogos ruins e muitas vezes que poderiam ter outros destinos, mas é a primeira temporada na elite, então, tem que fazer o que for necessário. O restante das preocupações vem depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2018 at 01:36, baltazar disse:

O time deu uma balançada, mas já se recuperou nas últimas partidas, e como ainda tá no começo e tem muitos jogos pela frente, certamente tem tudo para voltar a sua posição anterior.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Pois, a balançada é até normal. Acabamos de subir, somos o patinho feio. Mas vamos nos virando, melhorando. O importante é que a equipe tem conseguido fazer boas partidas, isso me anima.

Valeu!

Em 30/09/2018 at 12:06, osorio_fla10 disse:

Cresceram bem na classificação. Acho que pode escapar com alguma tranquilidade

Acredito nisso também. A equipe consegue fazer boas partidas, mostra estar no caminho certo.

Em 30/09/2018 at 13:18, Vannces disse:

Pelos placares, fica parecendo que algum ajuste no setor defensivo fará com que a equipe ganhe mais força para as partidas seguintes. É muito bom ter o seu save de volta. Bom trabalho na sequência.

Realmente, falta algo no setor defensivo. Creio até que em parte o problema pode ser o Rolando, que acaba não casando tanto com minha proposta de jogo, mas vamos ver...

Poxa, fico realmente feliz em ler que minha volta é boa. É sempre legal saber que nosso trabalho agrada. rs Obrigado, cara!

Em 02/10/2018 at 02:45, marciof89 disse:

BIGODE IS BACK.

Fez uns jogos realmente ruins, mas conseguiu vencer também, e o importante é seguir pontuando. Jogou um jogo bem parelho contra o Benfica e isso é animador ao longo prazo. Vamos ver!

Antes tarde do que nunca, não é mesmo? O time tem pecado um pouco, principalmente lá atrás, mas no geral estamos conseguindo fazer boas partidas. É algo para se começar, né... Dá boas perspectivas.

Em 02/10/2018 at 03:24, Henrique M. disse:

Acho que o importante é ficar longe da queda. Vem fazendo isso, mesmo que as custas de jogos ruins e muitas vezes que poderiam ter outros destinos, mas é a primeira temporada na elite, então, tem que fazer o que for necessário. O restante das preocupações vem depois.

Pois, o pensamento é esse. Antes de mais nada, a primeira missão é escapar matematicamente do rebaixamento. Depois disso, começamos a pensar em outros objetivos. Jogos ruins virão pelo caminho, mas se conseguirmos cumprir o objetivo, podemos pensar adiante, melhorar a equipe e diminuir a quantidade de jogos ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.02f1e9dc1286550d774b4673b03bdaec.png

16 - Ofensiva de luxo, defensiva de lixo

Após os rápidos meses de Setembro e Outubro, chegamos a reta final do ano e começamos Novembro com tudo, aumentando nossa invencibilidade para cinco jogos - com cinco vitórias consecutivas. Isso, claro, contando as duas vitórias que encerraram o mês anterior.

Começamos o percurso em casa, frente ao Rio Ave e dominamos a partida do início ao fim. Duas coisas, porém, foram contra nosso time: primeiro, nossa pontaria; segundo, Alan Junior. Estivemos a frente do placar duas vezes, mas bobeamos atrás igualmente duas vezes, permitindo ao jogador adversário empatar em ambas as oportunidades. Assim que saiu o segundo empate, porém, brilhou a estrela do humilde treinador que os escreve: saiu Sarkic, entrou Gonçalo Paciência. E o camisa 18 não teve lá muito paciência: sete minutos em campo e o gol da vitória.

290587862_SCFarense-RioAve_MatchRelatrio.thumb.png.ece65f124af92d173d805594a3252317.png

Na sequência, fomos a Guimarães, levamos um gol com apenas 12' jogados, mas voltamos com outra cara no 2º tempo: com dois gols em 11 minutos, Hagi e Bragança, melhor em campo, nos garantiram uma importante vitória em confronto equilibrado. Mudamos então a chave e fomos até Tondela enfrentar o clube de mesmo nome em partida válida pela 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Dominamos de ponta a ponta e vimos o lateral Pedro Empis e o meia Bangu marcarem os gols da boa vitória por 2x0 - que poderia ter sido mais ampla, não fosse a má pontaria. A vitória, aliás, garantiu que a expectativa da diretoria para a competição fosse cumprida.

Seis dias depois, recebemos o Vitória de Setúbal pra aumentar o período invicto. Em nossos domínios, entramos no modo 'empolgou' e esmagamos o adversário. Mas, novamente, os problemas vieram à tona. Pecamos MUITO nas finalizações e sofremos com as poucas finalizações contrárias. Como quem não faz, toma, acabamos sofrendo dois gols em nove minutos já na segunda metade do 2º tempo. De imediato, tirei dois dos nomes de frente (sendo um deles Sarkic, que decepciona até o momento). A reação veio, com gols de Paciência (novamente marcando ao sair do gol) e Bragança, em cobrança de pênalti. Muito pouco para o que criamos: foram 22 finalizações (apenas seis no alvo) contra 3 do clube visitante, que acertou duas vezes o gol.

Virando a chave para a Taça da Liga, recebemos o Sporting e resolvi jogar de igual pra igual. Começou dando certo, com gol de Sarkic aos 28', mas sentimos muito a falta de Bragança e Rafael Barbosa (ambos fora por questão contratual) e deixamos o time da capital se superiorizar e virar ainda na primeira etapa.

Pra manter a má fase, fomos até Braga e abrimos 2x0 em 10 minutos. Na segunda etapa, resolvi sacar nosso goleiro titular, que sofreu lesão (mas que poderia ter continuada em campo) e Hagi, que não vinha exatamente bem na partida. Fomos castigados. Dois minutos depois, Dyego Souza descontou. Passados mais seis minutos, deu números finais ao empatar uma equilibrada partida. Na sequência, novo confronto contra o Sporting. Apesar dos 60% da posse de bola e do equilíbrio no número de finalizações, não fomos páreos para o time da capital na derrota por 2x0.

Para tentar espantar a má fase, recebemos o Feirense, que ocupa a parte inferior da tabela, em jogo válido pela Taça de Portugal. Fizemos boa partida, contamos com show de Rafael Barbosa e vencemos bem por 3x1, para confirmar a classificação e superar as expectativas da diretoria para a competição.

1895332377_SCFarense-CDFeirense_MatchRelatrio.thumb.png.e94efe357c871e788fefa200e757162d.png

Para finalizar o mês e o ano, um daqueles tropeços que não pode ocorrer. Em que pese o fato de sermos visitantes, não se pode nunca perder pontos para o lanterna do campeonato. Dominamos o Tondela, mas novamente pecamos na finalização. Abrimos o placar somente no fim do primeiro tempo com Matheus Pereira e sofremos o empate aos 53', naquela que foi a única finalização certa (de um total de cinco) do clube mandante.

Novembro-Dezembro.thumb.png.d7f3e37daa48ed621e495234530a94aa.png

---

| CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS |

Duas vitórias, três empates e uma derrota. Esse foi nosso período. O lado positivo é que perdemos apenas uma vez - e para um dos grandes. Em contrapartida, tivemos tropeços aos quais não podemos nos dar o luxo. Não poderíamos ter perdido pontos para Vitória de Setúbal e Tondela e até o empate contra o Braga foi ruim: seja pela forma como ocorreu, seja pelo fato de que eles decepcionam no campeonato. Se não contarmos essa partida, vá lá, são quatro pontos a menos na tabela. Pontos que nos deixariam, hoje, na boca da zona de classificação pra Liga Europa. Não que eu acredite que será nosso destino lutar por isso ao final da temporada, mas são também pontos importantes na nossa verdadeira luta.

De qualquer maneira, fica o ponto positivo: deixamos de ser tanto oito ou oitenta. Até essa atualização, ou vencíamos ou perdíamos. Pendemos um pouco mais para a vitória agora. Antes empatar mais do que perder, não é mesmo? É preocupante, apenas, o fato de que chegamos a 4 jogos sem saber o gosto da vitória na Liga. A ver como as coisas evoluem.

87138231_Classificao15Rodada.thumb.png.b7e0e2687b46cfa86ed61f1b7e1e88cb.png

Em relação as estatísticas coletivas, destaca-se positivamente nosso ataque, terceiro melhor da competição, atrás somente de Porto e Sporting. Em contrapartida, nossa defesa aparece como grande ponto negativo, sendo a segunda pior da competição, ao lado do Boavista e atrás somente do Desportivo das Aves. A 10ª posição na tabela acaba ilustrando bem esse desequilíbrio. Fico a pensar no que poderíamos alcançar se o quadro defensivo fosse minimamente melhor.

Ainda coletivamente, posso destacar que somos a segundo equipe que mais acerta o alvo (44% dos remates contra 46% do Braga) e estamos entre as quatro equipes com maior índice de acerto de passes (o que é muito louvável quando se constata que totalizamos 8283 passes completos - a segunda melhor equipe no quesito. Tudo isso acaba contrastando também com a questão da posse de bola, algo pelo qual prezo muito, e do qual lideramos, com posse média de 56,06%. Muito mais do que os 53% do Desportivo das Aves, segunda melhor equipe no quesito.

Individualmente, na Liga, os destaques são menores. Não temos nenhum jogador entre os artilheiros - o que, somado ao nossos bons números ofensivos, mostra como nossos gols estão relativamente bem distribuídos. Rafael Barbosa, essencial para o time, aparece como o segundo jogador com mais passes chaves, atrás somente de Marcos Acuña e Franco Cervi, ambos empatados. Apesar de decepcionar, Sarkic aparece logo atrás no quesito. O meia português vem encantando tanto quanto Daniel Bragança e ambos estão entre os cinco jogadores com melhor classificação média (Bragança é o terceiro, Barbosa é o quinto).

1950968619_EstatsticasDezembro.thumb.png.d8f897251e490db79b38e67b1a67b635.png

Para finalizar, algumas notícias rápidas. A mais importante - e positiva - é que a diretoria me procurou para a renovação de contrato e fechamos por mais dois anos. Meu contrato terminava ao final da atual temporada. A outra notícia é que o ano já virou e, portanto, já comecei a busca por jogadores em fim de contrato, já visando a próxima temporada. A busca, claro, começou internamente, com os jogadores que estão aqui por empréstimo. Dentre os presentes, havia um nome importantíssimo: Rafael Barbosa. Pouco depois de oferecermos contrato a ele, porém, o Angers apareceu com proposta melhor e o meia aceitou. Já é a primeira - e forte - baixa para a próxima temporada. Agora, é aproveitar ao máximo os últimos meses com ele e já garimpar um substituto - que Filipe Oliveira já mostrou não ser.

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na taça da liga foi até onde deu, enquanto que na de Portugal ainda segue firme, vamos ver se surpreende nela.

Quanto a liga, tá fazendo uma boa campanha, acredito que deve terminar no meio da tabela, e na próxima temporada com contratações certeiras pode até brigar pela vaga na UEL.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Sou de Faro, Sou Farense!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...