Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou de Faro, Sou Farense!


Bigode.

Posts Recomendados

Banner.png.ac27f93aa12b3809ed5ac58495ce1310.png

Olá, pessoal! É chegada a hora de voltar a contar histórias por aqui. Ou melhor: a frequentar a área. Já tenho ensaiado a volta nas últimas semanas (ainda timidamente), mas agora é o momento. Depois de uma saga de muito sucesso, acredito eu, com a Pro Vercelli e o fracasso na tentativa com o Nottm Forest, espero acertar mais uma vez.

O clube escolhido, levando em conta os acontecimentos do último mês, não poderia ser outro: Sporting Clube Farense. Como alguns sabem, me mudei no ano passado para Portugal e estou residindo em Faro, cidade bem ao sul do país. De fato: hoje completo 5 meses aqui. A data, simbólica, é a ideal para se iniciar a nova trajetória.

Minha vinda para cá teve como objetivos terminar a faculdade e iniciar minha carreira (ou continuar, sendo que já atuei na área no Brasil) e, pensando em uma ideia de save, o estalo veio: por que não iniciar no FM uma, digamos, "preparação" para o que pode ser minha vida/carreira real?

Chega de papo, né? Deixo algumas informações iniciais sobre o save e é isso. No mais: um agradecimento gigante e mais do que especial ao @Tsuru, que providenciou esse excelente e maravilhoso banner pra saga.

Quanto aos OBJETIVOS, decidi não estabelecer nada de início. A ideia é levar o clube da 3ª divisão até a elite portuguesa e elevar o clube a um patamar de altíssimo nível, como consegui fazer com a Pro Vercelli. As boas campanhas (e títulos) são consequência. Obviamente, é claro, quero conquistar tudo o que for possível e desbancar os três grandes. Mas veremos como as coisas correm quanto a isso futuramente. Outro ponto que pode ser considerado é sempre buscar se superiorizar em relação aos grandes rivais.

| DADOS DO JOGO | 

Base de Dados: original
Versão 18.2.2

- Países Selecionados:
Europa: Portugal (Campeonato Nacional Prio e superiores), Alemanha (Bundesliga apenas), Espanha (La Liga Santander apenas), França (Ligue 1 apenas), Inglaterra (Sky Bet Championship e superiores) e Itália (Serie B Eurobet e superiores)
América do Sul: Brasil (Campeonato Brasileiro Série A apenas) - ver apenas

Tamanho da Base de Dados: Grande
+ Jogadores de clubes do escalão máximo (América do Sul)
+ Jogadores de clubes do escalão máximo (África)
+ Jogadores no país + Jogadores da nacionalidade (Portugal)

[x] Não Adicionar Equipe Técnica Chave
[x] Impedir uso do Editor de Jogo

*** Como pretendo emular um pouco da vida real, decidi não marcar (ao contrário do que faço normalmente) e caixa "Desativar Disfarce de Atributos de Jogadores", deixando o jogo mais real. Isso não significa que contratarei, por exemplo, somente jogadores observados pelos olheiros ou algo do tipo. Terei total liberdade no mercado. Só um pouco mais de dificuldade. ***

Data de Início do Jogo: Portugal - Fase Inicial de Pré-Época 2017/18 (3/7/2017)

---

É isso aí. Sejam bem-vindos a minha nova saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 330
  • Criado
  • Última resposta

Adorei fazer o banner, gosto muito do SC Farense e claro, do futebol português. Então nem preciso dizer que estarei acompanhando.

Vai ter bastante trabalho para levar os Leões de Faro ao topo do escalão do país e principalmente se manter, mas tem todas as condições de fazer isso. Não sei como estão as estruturas do Farense, mas sei que tem um bom estádio para os padrões portugueses e ainda conta com o Estádio Algarve. Ou seja, ponto positivo a seu favor ;)

Bom save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente retorno, Bigode.

Legal, que tenha escolhido um time da cidade onde está. Quem sabe o Farense não ganha um novo adepto? Eles estão liderando a série deles.

Espero que privilegie os jogadores portugueses. ;)

E boa sorte para o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta bigode! aguardo outra grande história, espero que dessa vez você consiga manter a empolgação e qualidade! bom save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Bigode! 

A terceirona portuguesa é cheia de times interessantes.

Sempre que eu penso em saves nessa divisão lembro do União Leiria, time onde o Mourinho se destacou antes de ir pro Porto, e o Naval 1º de Maio, que apesar de ter um escudo "fálico" é de Figueira da Foz, templo do Futebol de Areia, entre outros.

Vai fazer o curso de treinador da FPF? Poderia aproveitar e contar como funciona, se vai ter aula com algum professor mais famoso. Seria bem interessante de ler sobre esse assunto.

Na curiosidade para ver a próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Danut disse:

Opa, bem-vindo de volta :)

Obrigado, Danut!

20 horas atrás, LC disse:

Boa sorte.

Valeu, LC!

15 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Legal toda a história para o começo com o Farense. Boa sorte!

Valeu!

15 horas atrás, Tsuru disse:

Adorei fazer o banner, gosto muito do SC Farense e claro, do futebol português. Então nem preciso dizer que estarei acompanhando.

Vai ter bastante trabalho para levar os Leões de Faro ao topo do escalão do país e principalmente se manter, mas tem todas as condições de fazer isso. Não sei como estão as estruturas do Farense, mas sei que tem um bom estádio para os padrões portugueses e ainda conta com o Estádio Algarve. Ou seja, ponto positivo a seu favor ;)

Bom save!

Acho que o futebol português tem seu charme, né? Uma pena que parece ser não muito organizado e, infelizmente, tudo gira em torno dos três grandes - principalmente no quesito financeiro (que já não é forte quando comparado com outras das "principais" ligas do continente).

Não quero cravar nada - e confesso que ainda não vi o nível dos jogadores do clube, em especial em comparação aos outros times da divisão - mas algo me diz que chegar na elite não será um GRANDE problema. Veremos. Quanto as estruturas, falarei mais sobre nas próximas atualizações. Só não tenho certeza como é o funcionamento do Estádio Algarve no jogo. Na vida real, até onde sei, o clube não o utiliza (pelo menos isso não ocorreu nos cinco meses em que aqui estou), então é algo que quero ver como irá funcionar no FM.

Obrigado! E agradeço novamente pelo banner!

14 horas atrás, Johann Duwe disse:

Boa sorte, estarei acompanhando.

Valeu, Johann!

13 horas atrás, ggpofm disse:

Excelente retorno, Bigode.

Legal, que tenha escolhido um time da cidade onde está. Quem sabe o Farense não ganha um novo adepto? Eles estão liderando a série deles.

Espero que privilegie os jogadores portugueses. ;)

E boa sorte para o save.

Opa, e quem disse que já não ganhou? Talvez adepto seja ainda um termo forte, mas um simpatizante a caminho de virar adepto. rs

Sim, o Farense está muito bem nessa temporada. Vem forte em busca da promoção, que escapou na temporada passada (e, dizem, graças a arbitragem). Não só na liga, mas o clube fez uma campanha histórica também na Taça de Portugal!

A ideia é tentar, no decorrer das temporadas, manter uma maior porcentagem de jogadores portugueses (nativos ou naturalizados) mesmo, mas de início não pretendo fixar um período de tempo pra fazer isso, pois não sei como será o mercado e as opções disponíveis.

Obrigado!

6 horas atrás, Ademare disse:

Bem vindo de volta bigode! aguardo outra grande história, espero que dessa vez você consiga manter a empolgação e qualidade! bom save.

Valeu, Ademar!

Também espero, viu? Vamos ver... o save com a Pro Vercelli foi uma surpresa, porque eu não tinha realmente vínculo com o clube (que acabou sendo criado graças ao save e hoje sou também um torcedor do clube italiano). Por outro lado, o Nottm Forest era um clube com o qual eu já tinha uma simpatia e o save não foi pra frente (o que é engraçado também porque já tive saves de sucesso com o clube jogando offline). Veremos agora.

4 horas atrás, VitorSouza disse:

Boa sorte! De longe as divisões inferiores de Portugal parecem muito interessantes.

Valeu, Vitor!

Pois, é a impressão que me passa também, embora eu nunca tenha jogado por lá (na verdade, nem sequer lembro se já joguei mesmo na elite).

3 horas atrás, Inner Logic disse:

Boa sorte Bigode! 

A terceirona portuguesa é cheia de times interessantes.

Sempre que eu penso em saves nessa divisão lembro do União Leiria, time onde o Mourinho se destacou antes de ir pro Porto, e o Naval 1º de Maio, que apesar de ter um escudo "fálico" é de Figueira da Foz, templo do Futebol de Areia, entre outros.

Vai fazer o curso de treinador da FPF? Poderia aproveitar e contar como funciona, se vai ter aula com algum professor mais famoso. Seria bem interessante de ler sobre esse assunto.

Na curiosidade para ver a próxima atualização.

E bota time interessante nessa lista! Temos aí mais alguns, mas gostaria de citar em especial o Olhanense, que já figurou na elite e caiu nessa última temporada para a 3ª divisão.

Só uma curiosidade: você citou o Naval 1º de Maio e o clube não existe mais. O clube estava disputando as distritais de Coimbra e anunciaram, no ano passado, a suspensão do futebol devido a problemas financeiros. A parte de formação acabou sendo "transferida" para outro clube (denominado Associação Naval 1893 - não ficou claro pra mim se era um clube já existente ou se foi criado como um 'substituto' do Naval 1º de Maio tal qual ocorre muitas vezes com clubes que declaram falência e precisam reiniciar sob outro nome).

Eu pretendo fazer o curso sim. Na verdade, abriram uma turma pra esse ano, mas eu ainda não tinha condições financeiras e nem procurei a inscrição. Um amigo meu se inscreveu e está tendo aulas, então posso passar mais informações quando ele me der um parecer completo. Pretendo tentar iniciar no segundo semestre desse ano, caso abram inscrições novamente. O que eu já sei, pois meu amigo comentou, é que o auxiliar do Farense é um dos profissionais que leciona o curso.

Obrigado, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.3c37f2d7176604989fd9182b0a3f5491.png

1- APRESENTAÇÃO

Como de costume, o perfil do treinador é meu perfil pessoal e habitual, com duas mudanças. Primeiro, a data de nascimento: adiantei em 10 anos, setando para 1982, para evitar problemas referentes a isso (e porque, na vida real, é bem incomum, pra não dizer impossível, um treinador assumir com 25-26 anos um time profissional). A segunda mudança foi em relação e competências. Costumo, nos saves que faço offline, setar tudo no máximo, mas aqui marquei para que fosse de acordo com a reputação do clube. Inicio o save, portanto, com Qualificação do Treinador sendo 'Licença Continental A' e a Experiência Anterior como Jogador sendo 'Futebolista Profissional (nível regional)'. Em relação ao Estilo de Treino, mantive como 'Original', deixando as coisas bem equilibradas.

Sobre o clube: fundado em 1910, o Sporting Clube Farense "é o clube mais antigo e com maior historial do Algarve", segundo o site oficial do mesmo. Atualmente, porém, o clube de maior destaque da região é o Portimonense, que milita na elite portuguesa e disputa o "Dérbi Algarvio" com o Farense. Outro forte rival do Leões é o Olhanense, que disputou a elite por cinco temporadas entre 2009/2010 e 2013/2014, mas acabou rebaixado para a 3ª divisão na última temporada. Será, portanto, um dos nossos adversários durante a temporada. Pelo menos dois "Dérbis do Algarve" garantidos nesta 1ª temporada de save, portanto. O Farense também tem uma leve rivalidade com duas outras equipes: o semi-profissional Louletano, também no nosso grupo, e o Imortal, clube amador que não disputa nenhuma das três divisões profissionais do escalão português.

As melhores campanhas da equipe em solo nacional foram o vice-campeonato da Taça de Portugal na temporada 1989/1990 (quando perdeu a 50ª edição da competição para o Estrela da Amadora) e um 5º lugar na liga na temporada 1994/1995 - que deu direito ao clube algarvio de disputar a Taça UEFA no ano seguinte.

Uma curiosidade sobre o clube e suas cores: o Farense foi criado sob influência do Sporting (o que explica o nome do clube de Faro iniciar com 'Sporting', por exemplo) e a ideia inicial era levar as mesmas cores do "clube pai". Como o site oficial do clube explica, porém, o único contato com o clube da capital (que estava a uma distância maior do que hoje - e aqui imagino que isso se refere até a facilidade de locomoção atual em comparação ao início do século passado) era por meio de fotos. Como naquela época não existiam fotos coloridas, os uniformes acabaram se tornando alvinegros.

371918_med__20161125102632_estadio_de_sa

O clube manda seus jogos no Estádio de São Luís. Encontrei fontes que dão a capacidade do estádio como sendo de 12 mil - mesmo valor do FM. A Wikipédia, porém, fala em 15 mil (dando o público de 14 mil presentes em uma partida entre Farense e UD Leiria em Abril/13 como recorde do estádio). O FM ainda indica que são 7 mil lugares sentados (e o mesmo valor como lotação nos jogos normais, seja lá o que isso significa).

As condições de treino são Abaixo da Média, as infraestruturas de Análise de Dados são Fracas e as condições das camadas jovens são más. Além disso, temos um treino de camadas jovens médio e um recrutamento jovem básico.

Para finalizar esse post de apresentação, que já está maior do que eu esperava, deixo duas imagens. A primeira é o elenco inicial (comentarei sobre o mesmo em uma próxima atualização, após avaliá-lo e fazer possíveis contratações e dispensas). A segunda imagem é o quadro financeiro inicial (e aqui já aviso que sofrerei um pouco no início por causa da adaptação: desde sempre jogo com 'reais' e depois de muito tempo pensando, resolvi enfim mudar para 'euros' - nada mais justo, principalmente levando em conta que minha vida hoje gira em torno dessa moeda).

5a6c1d743e046_PlantelInicial.thumb.png.4f9263af2ed4b45f01272d3b1cc80ad6.png
Fica o fato curioso: TODOS os jogadores têm contrato somente até o final dessa temporada. Um potencial problema?

5a6c1d6ed8364_FinanasIniciais.thumb.png.8c5d1374ee6e8f5ebec421f06d859874.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito inusitado, todos os jogadores do elenco principal tendo seus contratos vencendo na mesma temporada. Vai se basear nos atributos e nos relatórios para renovar, ou deixará meses passarem para avaliar eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, estava esperando um save carreira nos mesmos moldes que você planejou, começando debaixo em Portugal e indo adiante a partir dali. Veremos como será a aventura no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Johann Duwe disse:

Isso é muito inusitado, todos os jogadores do elenco principal tendo seus contratos vencendo na mesma temporada. Vai se basear nos atributos e nos relatórios para renovar, ou deixará meses passarem para avaliar eles?

Pois é, achei estranho, mas pelo que olhei aqui, me parece ser normal. Todos os outros clubes da divisão estão na mesma situação. Então, vou esperar um pouco. Quero avaliar os jogadores nessa primeira metade de temporada e ter uma noção melhor do nosso futuro. Se eu sentir que temos boas chances de subir, a lista de renovações certamente será diferente se o caso for permanência na atual divisão.

6 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, estava esperando um save carreira nos mesmos moldes que você planejou, começando debaixo em Portugal e indo adiante a partir dali. Veremos como será a aventura no clube.

Acho que é um caminho bem interessante de seguir, mas resolvi optar mesmo por um save de clube. Por mais que a ideia seja um pouco emular o futuro da vida real, tenho receio de levar como save de carreira e acabar desanimando numa possível mudança de clube.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.ad15d674e00d3b98052f7acb844c9414.png

2 - Ajustes e Pré-Temporada

Save iniciado, era hora de mexer no elenco. A primeira coisa que fiz foi dar uma olhada nos Juniores e Sub-18. No primeiro deles, somente um jovem zagueiro (que julguei fraco) e um ponta (emprestado a outro clube). No Sub-18, nenhum jogador. Sabendo que não teria base num primeiro momento, era hora de avaliar o elenco principal.

A verdade é que eu não tenho exatamente uma grande base de comparação, visto que não conheço a fundo o restante dos elencos, mas minha intuição, analisando jogador a jogador - do nosso elenco - é que tenho um grupo de bom nível, de maneira geral. Com algumas lacunas, porém. Sem um grande espaço de manobra, optei por correr atrás de empréstimos. E foi dessa maneira que acertamos com um total de oito reforços. Um ponto ao qual me atentei foi o término do contrato desses jogadores: metade tem contrato com o clube dono de seus passes somente até o fim da próxima temporada, abrindo uma possível oportunidade de fecharmos em definitivo com eles. Abaixo, segue a lista dos contratados (o perfil de cada um virá depois, com o restante do elenco.

5a6d5945adbfd_Transferncias.png.844e54834a71fc824538f83d317d4b7c.png

Em relação às saídas, somente o jovem Kaká teve seu empréstimo encerrado e voltou ao Brasil. Outros sete jogadores não estão nos planos, mas até agora não recebemos propostas. São eles o goleiro Guilherme Higino, os laterais Fabinho e Celsinho, o polivalente meia Fabrício Isidoro e os pontas Serge Brou, André Afonso e Tavinho. Todos ficaram treinando nos Juniores e fico na expectativa de que apareça alguma proposta, de modo a diminuir nossa folha salarial. O elenco principal foi fechado com 27 jogadores e estou satisfeito tanto com a profundidade quanto com a qualidade que temos.

---

| O ELENCO |

> Goleiros <

| Vladimir Stojkovic - sem confiar totalmente nos nossos goleiros, fui rapidamente atrás de alguém para assumir nossa meta. Acredito que todo bom time começa por um bom goleiro e confio que Stojkovic pode ser esse cara, apesar de ainda muito jovem.
| Miguel Carvalho - com apenas 21 anos, ganhou a disputa com o experiente Hugo Marques para ser o reserva imediato da posição. Muito por ter um nível semelhante ao veterano, mas potencial para ser bem melhor.
| Hugo Marques - deve jogar pouco e segue apenas como uma opção para o caso de acontecer uma catástrofe.

> Laterais <

| Anthony D'Alberto - buscando um nome de maior qualidade para o setor, acabei me deparando com D'Alberto. Congolês naturalizado belga e poliglota (é fluente em suaíli, holandês, francês e português, além de saber o básico de alemão), ele vem para assumir a titularidade na lateral direita.
| Filipe Godinho - apesar de ser primariamente ala direita e ponta/armador, minha ideia para Godinho é utilizá-lo como um backup para D'Alberto, utilizando-o em sua posição de origem somente em caso de emergência.
| Jorge Ribeiro - experiente, o lateral, com passagens por Benfica, Dynamo Moscow e futebol espanhol tem como ponto forte seus atributos técnicos, que acabam compensando seu físico já muito deficiente. E é o aspecto técnico que o credencia ao posto de titular do lado esquerdo.
| Edward Sarpong - o jovem emprestado pelo Portimonense está longe de fazer os olhos brilharem, mas já estava por aqui, não nos custa nada e, para a terceira divisão, deve ser um reserva minimamente decente a Jorge Ribeiro.

> Zagueiros <

| Bruno Bernardo (Sapo) - experiente, é o único titular absoluto, apesar do baixo índice de velocidade (que valorizo muito em um zagueiro), por exemplo.
| Cássio - inicialmente, deve ser o titular ao lado de Sapo, mas terá uma boa concorrência.
| Miguel Lopes - assim como Diney, começa atrás na briga com Cássio, mas tem potencial para assumir o papel de dupla do Sapo.
| Diney - assim como Miguel Lopes, começa atrás na briga com Cássio, mas tem potencial para assumir o papel de dupla do Sapo.
| Pedro Kadri - não vejo muito potencial no brasileiro, que deve ficar somente como opção para possíveis surtos de lesão e suspensão.

> Volantes <

| Daniel Bragança - apesar de ainda muito jovem, chega para ser titular absoluto e peça-chave no nosso esquema de jogo, sendo o primeiro homem do triângulo invertido do meio-campo
| André Ceitil - com alguns atributos psicológicos bem interessantes e ainda uma pequena curva de evolução, Ceitil proporciona algo diferente de Bragança e fica como opção quando precisarmos mudar um pouco o estilo de jogo. Tem ainda a seu favor o fato de ser polivalente.

> Meias <

| Filipe Oliveira - quando eu já não esperava grandes mudanças, Filipe apareceu como uma ótima oportunidade de mercado e chega para ser nosso principal articulador no meio-campo. É o único dos reforços pelo qual pagaremos uma (pequena) parte do salário.
| André Vieira - depois de muito pensar em como utilizar André, acabei o definindo como titular ao lado de Filipe Vieira, numa função na qual acredito que ele pode brilhar.
| João Cardoso - inicialmente contratado para ser titular, acabou sendo relegado ao posto de reserva com a chegada de Filipe Oliveira.
| Leo Tomé - experiente, o brasileiro fez toda sua carreira em Portugal, tendo sido revelado pelo próprio Farense - e voltando na temporada passada. Será reserva imediato de André Vieira.
| Neca - aos 37 anos e com vasta experiência em Portugal e Turquia - grande parte da carreira na elite - é um jogador que já não está nos seus melhores dias, mas ainda pode dar sua contribuição. Será opção tanto no meio quanto mais atrás, a Daniel Bragança, visto que ele tem atributos que o capacitam a atuar bem por ali.
| Nuno Silva - experiente e bem melhor que seu reserva, Nuno deve ser praticamente intocável pelo lado direito de nosso ataque.
| António Livramento - aos 35 anos, vai formar a Dobradinha Idosa com Jorge Ribeiro pela esquerda. Tem alguns atributos técnicos e psicológicos interessantes e, apesar do físico já longe do ideal, acredito que deve sobrar por ali.
| Luís Zambujo - não é exatamente uma grande opção, mas acredito que deve ser um reserva minimamente decente a Nuno Silva. Pode atuar também pela esquerda.
| Christian Irobiso - se deixa a desejar tecnicamente, tem alguns atributos psicológicos interessantes e fisicamente é um touro. Longe de levar os jogos de pré-temporada como parâmetro, mas mostrou neles ser um ótimo "12º jogador", entrando oito vezes e sempre contribuindo para gols.
| Alvarinho - não tem, na minha opinião, o nível necessário, mas fica como uma opção para possíveis surtos de lesão ou suspensão.

> Atacantes <

Fábio Gomes - na teoria, não é nosso melhor atacante. Na prática, acabei optando inicialmente por ele e deu super certo. Será, portanto, minha aposta inicial para assumir o posto de homem-gol.
Jorginho - é considerado o melhor atacante do clube e é, inclusive, um dos favoritos a artilheiro da liga na temporada. Quando entrou nos jogos de preparação, porém, não correspondeu. Terá que mostrar trabalho nos jogos oficiais, quando receber chance.
| Oliver Sarkic - apesar do baixo índice de finalização, vejo muito potencial no garoto, que chega inicialmente como terceira opção no ataque, mas pode facilmente ganhar posições.

---

Elenco apresentado e a hora da bola rolar de forma oficial vai se aproximando. Visando isso, fizemos um total de 9 amistosos - incluindo um jogo-treino com nossos Juniores. Meu foco aqui não são os resultados, mas sim preparar a equipe. Entrosar reforços com jogadores já presentes anteriormente no elenco, familiarizar todos com o esquema tático e prepará-los fisicamente. O resultado, de maneira geral, me agradou.

5a6d6dce33058_Pr-Temporada.thumb.png.6df5c4d836d56f87d1da3321fb5f32e7.png

Agora, vamos em busca de cumprir as expectativas da direção. Acredito que a promoção é um objetivo que podemos - e devemos - alcançar sem dificuldades. E, claro, quero buscar também o título. Meu foco principal é esse, então não ficarei desesperado se não obtiver uma campanha satisfatória na Taça de Portugal. Nessa primeira leva de jogos, como podem observar, já teremos nosso primeiro desafio pela competição. O sorteio nos botou frente ao Gondomar, que disputa o grupo B da 3ª divisão. Apesar de ser um clube com estatuto semi-profissional, prevejo um confronto complicado, especialmente por ser fora de casa.

"À vitória Farense, à vitória!"

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bons empréstimos para a temporada e nesse período eu espero a evolução de algum jogador do Farense. Nos amigaveis foi muito bem, mas vamos ver como o time reage nos jogos oficiais. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fica difícil precisar alguma comparação quando não se conhece a liga e os clubes em volta, mas espero que o otimismo seja demonstrado em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe empréstimos bons, incorpou o elenco e fez uma excelente pré-temporada por sinal. Agora é ver o que acontece quando a temporada começar pra valer!

Gostaria de saber como é personalizado a sua "Informação de Seleção" na tela do elenco. Gostei muito do formato.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, LC disse:

Fez bons empréstimos para a temporada e nesse período eu espero a evolução de algum jogador do Farense. Nos amigaveis foi muito bem, mas vamos ver como o time reage nos jogos oficiais. Boa sorte na continuação.

Quero ver como consigo trabalhar os nossos jogadores mesmo. Mas acho que, inicialmente, será difícil ver eles se tornando grandes jogadores. Espero estar enganado. Valeu!

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Fica difícil precisar alguma comparação quando não se conhece a liga e os clubes em volta, mas espero que o otimismo seja demonstrado em campo.

Pois é, você está certo. Eu esto um pouco no escuro, mas conforme tenho jogado as partidas e vendo um pouco mais de cada clube, fico mais otimista.

9 horas atrás, MitoMitológico disse:

Trouxe empréstimos bons, incorpou o elenco e fez uma excelente pré-temporada por sinal. Agora é ver o que acontece quando a temporada começar pra valer!

Gostaria de saber como é personalizado a sua "Informação de Seleção" na tela do elenco. Gostei muito do formato.

Boa Sorte.

Cara, não lembro agora se peguei como base o 'Informação Geral' ou o 'Informação de Seleção', mas os filtros selecionados (em ordem) são: Posição Escolhida, Informação do Estado do Jogador, Nome (Detalhado), Posição, Idade, Nacionalidade, Opinião do treinador-adjunto sobre o estilo de jogo deste jogador, Moral, Últimos 5 Jogos, Presenças, Golos, Assistências, Classificação Média, Capacidade, Potencial, Salário, Valor (Transferência), Data de Final de Contrato.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png.a86af8edb6af43e45110294ecaa05116.png

3 - Sem Faro pra Derrota

Reforços apresentados, pré-temporada encerrada... estava tudo pronto para o início oficial da temporada.

E o pontapé foi dado, para nós, fora de casa. Fomos até a capital e dominamos o Oriental. O placar foi aberto logo aos 24', com Filipe Oliveira, mas demoramos a conseguir matar o jogo. Já nos minutos finais, porém, Jorginho - que saiu do banco - sacramentou a vitória por 2x0.

Na sequência, recebemos o Estrela Vendas Novas e contamos com show de Fábio Gomes - um dos seus raros bons momentos nesse início de temporada - para golear o frágil adversário por 4x0. O centroavante deu duas assistências e fechou a conta aos 60'. Massacramos o adversário, com 23 remates contra 4, e o placar poderia ter sido ainda mais elástico.

5a6edad702ae4_SCFarense-EstrelaV.N._MatchRelatrio.thumb.png.4a3b5dbeb99e6c07ca4b30e7a21b65e9.png

Fizemos então uma pausa para o confronto pela 1ª Eliminatória da Taça de Portugal. Fomos até Gondomar para enfrentar o Gondomar SC, que disputa o Grupo B do Campeonato Nacional Prio (a mesma divisão que disputamos, porém outro grupo). Apesar do adversário ter estatuto semi-profissional, o jogo foi duro e equilibrado e sofremos com o meia Kiko. Ele não quis saber de se misturar com essa gentalha e marcou duas vezes. Primeiro, logo aos 14'. Depois, aos 55', em falha do nosso sistema defensivo. O segundo gol, aliás, foi de empate, visto que havíamos virado com gols dos laterais Jorge Ribeiro aos 21' e D'Alberto aos 40'. O placar seguiu inalterado durante o restante da partida - incluindo prorrogação - e fomos a disputa de pênaltis. Lá, brilhou a estrela de Miguel Carvalho, que defendeu três cobranças e foi vital para nos garantir na próxima fase.

Depois de abrir o mês de Setembro já com essa decisão, fomos até Silves e não tomamos conhecimento do Armacenenses. Com show de André Vieira, que marcou duas vezes, goleamos por 3x0. Jorginho saiu do banco - entrando no lugar do pobre Fábio Gomes - e fechou a goleada. Livramento, com duas assistências, foi outro destaque. Chegou, então, a hora do Dérbi do Algarve, frente ao Olhanense. Em nossos domínios, comandamos o jogo do início ao fim, mas pecamos MUITO na hora de finalizar: 20 remates, apenas 3 no alvo. A critério de comparação: o Olhanense acertou 2 de um total de 6 finalizações. O resultado não poderia ser outro que não um insosso 0x0.

Uma vitória no clássico significaria disparar de vez na liderança, mas paciência. O que não fizemos lá, fizemos no jogo seguinte. Finalizando cerca de cinco vezes mais do que o Moncarapachense, não foi difícil golear. O ponto negativo fica pelo gol sofrido. Mesmo fora de casa, era uma partida pela qual poderíamos ter passado sem levar gols.

5a6edd974d9c8_Moncarapachense-SCFarense_MatchRelatrio.thumb.png.cca8a442f2a79afea2c8521aa4572866.png

A goleada nos deu ainda mais moral para a partida seguinte, que seria válida pela 2ª Eliminatória da Taça de Portugal. Antes de falar sobre o jogo, porém, vale uma curiosidade sobre o regulamento da mesma. Nem todos os clubes eliminados na 1ª Eliminatória são realmente eliminados. Tomei um susto quando, acompanhando o sorteio, me deparei com o Gondomar SC entre os clubes sorteados. O mesmo que eliminamos anteriormente! Pois: algumas das equipes eliminadas na 1ª Eliminatória ganham, digamos, uma segunda chance. Se não me falha a memória, nessa temporada (na vida real) foram 17 os clubes nessa situação. Não parei pra contar no jogo, mas creio que deve ter sido um número semelhante. Ah... o nosso adversário? AD Sanjoanense, do mesmo grupo do Gondomar SC no Campeonato de Portugal, e que é um dos clubes que se enquadra nessa situação. Na eliminatória anterior, foram goleados por 4x1, fora de casa, pelo Sport União Sintrense.

E contra a gente, as coisas não foram diferentes. Mesmo jogando em São João da Madeira, dominamos totalmente o adversário e vencemos por 5x1 - poderíamos ter feito mais e, novamente, não precisávamos ter sofrido esse gol. Zambujo, duas vezes, os zagueiros Cássio e Sapo e o atacante Jorginho foram os autores dos gols.

Seguimos para o mês de Outubro após uma longa pausa e tivemos uma importante vitória, em casa, contra o CD Pinhalnovense. Apenas quatro dias depois, voltamos novamente nossas atenções para a Taça. A um jogo de cumprir as expectativas da diretoria, nosso adversário seria mais capacitado, embora em má fase. Recebemos o Sporting Covilhã, que está lutando contra o rebaixamento na Liga II Ledman. Quando a bola rolou, nem parecia que eles estava uma divisão acima. Dominamos a partida desde o apito inicial. Mas a pontaria era péssima e, sem ameaça dos visitantes (que não acertaram nenhuma das seis finalizações no gol), o placar não saiu do zero. Quando a disputa de pênaltis parecia realidade, brilhou a estrela de Sarkic. O jovem atacante, que saíra do banco ainda no 2º tempo, marcou o gol da classificação. Vitória gigante e expectativa cumprida!

5a6ee16507a5c_SCFarense-SportingCovilh_MatchRelatrio.thumb.png.b8a5ed7203f97b8863cb40d8701ac4ef.png

Após a classificação, o foco da segunda metade de Outubro foi todo para a liga. Primeiro, fomos até Almancil e goleamos o frágil Almancilense - que tinha apenas UM jogador no banco - por 4x1. A goleada poderia ter sido ainda maior e me deixou frustrado um novo momento de desatenção que levou a um gol desnecessário. Depois, dois jogos em casa e duas vitórias pelo mesmo placar. Lusitano VRSA e Louletano DC foram as novas vítimas de Jorginho. O atacante ganhou a vaga de Fábio Gomes, que não convencia, e engrenou. Nas duas partidas, foram três gols.

Agosto-Outubro.thumb.png.3eeb31498e6837feade792ceef674418.png

---

| CLASSIFICAÇÃO E ESTATÍSTICAS |

Eu não poderia imaginar um início tão bom, sinceramente. Estamos beirando a perfeição e ainda não perdemos na temporada. Isso mesmo enfrentando um time de uma divisão superior. Nosso ataque tem funcionando muito bem e a defesa, embora vez ou outra cometa pequenos erros, também é muito sólida. O resultado disso não poderia ser outro na tabela de classificação, com a liderança bem garantida - apesar do nosso rival Olhanense seguir por perto.

5a6ee3f6cdf62_CampeonatoNacionalPrio_9Rodada.png.6eb1b05fd3ab3e451f2eed35f4fdec9e.png

Em relação ao elenco, felizmente o encaixe com o esquema tático foi excelente e, de maneira geral, todos têm conseguido se destacar. O maior destaque vai pro coletivo: embora Jorginho e Livramento sejam artilheiro e garçom isolados, respectivamente, temos uma boa distribuição de gols e assistências no restante do elenco. Acredito que isso é importantíssimo, pois não ficamos dependentes de apenas um ou dois nomes, o que poderia causar uma queda de rendimento nos resultados caso esses nomes entrassem em má fase.

O mês de Novembro reserva mais algumas partidas interessantes, como o confronto válido pela 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. De agora em diante, o que vier nessa competição é lucro. E nosso próximo adversário será o SC Freamunde. Parece ser nosso destino enfrentar clubes do Grupo B da nossa divisão na Taça. Diferente dos confrontos contra Gondomar SC e AD Sanjoanense, porém, dessa vez o mando de campo é nosso. Veremos o que os últimos dois meses do ano nos reservam. Será que manteremos a invencibilidade?

5a6ee63b3437b_EstatsticasElencoOutubro.thumb.png.7fb96f52d760a788ea7d4e152e210a33.png

---

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que título de atualização ruim, hein? :P

Achei os jogadores contratados por empréstimo de um nível bastante alto. Não conheço o nível dos teus adversários, mas imagino que com os novos nomes tua equipe esteja entre as mais fortes da liga. E os resultados em campo parecem mostrar que é isso mesmo, pois o time tá passando por cima de (quase) todo mundo.

Sobre os jogadores, não achei o Sapo tão lerdo assim. Para o nível onde tá jogando, um zagueiro com atributos de aceleração e velocidade 10 é bem ok ainda.

E o lateral ali vai servir de intérprete pra todo o elenco. O cara fala tudo que é língua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save.. Irei acompanhar... por curiosidade andei pesquisando a alguns dias sobre cidades portuguesas pra morar e gostei muito de Faro e até pensei em iniciar um save.. Fico feliz que tenha o feito... Uma questão fora do FM, pesquisei, porém não encontrei nada. Então ninguém melhor que você que está morando aí pra me responder.. Que tipo de padrão de vida teria morando em Faro ganhando em torno de 4 a 6 mil euros mensais... Um grande abraço e sucesso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SHOOOOWW!!

 

Gosto muito das ligas portuguesas, especialemente pela relação com o mercado brasileiro.

 

Qual tática tu utilizas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Sou de Faro, Sou Farense!
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...