Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Liverpool 4 x 3 Manchester City - O LIVERPOOL É GIGANTE


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

15 minutos atrás, raskor disse:

 

Cara, você tá querendo romantizar a vitória do Liverpool porque você é fanático pelo seu clube e isso é algo que eu adimiro em um torcedor. Talvez pela euforia, você não esteja conseguindo enxergar o lado do City.

http://www.liverpoolfc.com/match/2017-18/first-team/fixtures-and-results

http://www.bbc.co.uk/sport/football/teams/manchester-city/scores-fixtures/2018-01

Ta aí mastigadinho pra você. O City teve um calendário muito mais apertado de Dezembro pra cá. A quase derrota contra o Crystal Palace já demonstrava que a equipe estava começando a sofrer com a maratona de jogos, e isto era sempre falado nas transmissões dos jogos do United e do City.

O Liverpool foi melhor? Foi, óbvio que foi e sobrou em campo. Mas afirmar que o City estava 1000% inteiro pro jogo é um baita de um engano. Simples assim.

Claro, Liverpool sentou em cima da larga vantagem que tinha e os caras aproveitaram. Não se pode relaxar contra equipes como Barcelona, City, PSG...

City fez um jogo a mais que o Liverpool desde o dia 22. Na PL, não houve time que tenha jogado mais que a gente na virada. A gente jogou dia dia 26, 3 dias depois jogamos, DOIS dias depois jogamos e 3 dias depois jogamos.

Houve choro? Houve desculpa? Não.

Quatro dias pra recuperar jogadores é MAIS QUE O SUFICIENTE. Nesse tipo de jogo, não existe cansaço. Pega entrevista de qualquer jogador, de técnico. Jogos grandes o psicológico passa por cima de qualquer coisa.

E volto a repetir: o elenco do City rodou. No último jogo deles tinha 5 jogadores em campo dos que jogaram hoje. E isso foi há 5 dias, eles tiveram 4 dias pra descansar e preparar pro jogo.

Não tô sendo clubista nem nada, só acho escroto darem esse tipo de desculpa. Não perderam por cansaço. Mas se é pra comparar, eu postei logo no início do campeonato que fisicamente era provável que não tinha time melhor preparado que o nosso. O Klopp mata jogador em pré-temporada pra chegar agora e estar voando. Se a gente tá melhor fisicamente que outro time dentro de um jogo, não é porque eles tão cansados, é porque a gente se preparou pra isso. Independente de calendário, é pouco provável que qualquer time esteja mais inteiro que o nosso.

Não importa de que forma vejam, a gente simplesmente foi melhor de todas as formas, não teve desculpa, não teve arbitragem, não teve lance polêmico, o time foi melhor. Só isso. Guardiola continua sendo um deus, mas é isso ai mesmo, a gente doutrinou o City e não foi porque eles tavam cansados e sim porque a gente foi melhor em todos os sentidos.

Recomendo seguir as palavras do Guardiola na coletiva, um gigante como sempre:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Sem desmerecer o feito do Liverpool, mas três dos quatro gols tiveram falhas grotescas da defesa do City unidas ao ataque volumoso do Liverpool. Errar na frente de Salah, Mané e Firmino é meio-gol, bicho. Não pode nem cogitar. Além disso, o Liverpool apareceu num nível de concentração absurdo e bem mais preparado fisicamente que o City.

E que desculpa é essa de calendário? Tiveram CINCO DIAS pra descansar o Stones, Bruyne, Gündogan, Sterling e Sané. Além disso, onde estiveram Agüero, Fernandinho e Otamendi? A verdade é que o City só não levou mais por causa do Mané e seus desperdícios de contragolpes nas costas dos laterais, talvez por falta de confiança no 1x1, como o Silveira pontuou.

E lógico, a defesa do Liverpool também teve seus erros rotineiros. O Gomez na invertida de bola característica do City marcou de forma amadora somente o Sané, além do Lovren NÃO PULAR no gol do Gündogan.

E o que foi o Éderson tomar dois gols de cobertura e o Robertson com a estrelinha do Mário no final? QUE DKOCO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liverpool acabou de cravar a vaga na próxima Champions com essa vitória. Eles tiraram a invencibilidade do City, e era o que o Klopp precisava pra mexer com a cabeça do elenco! Só imagino como vão ser as próximas rodadas.

E quando eu falo de vaga de Champions é um quarto lugar na pior das hipóteses, porque o vice se tornou razoavelmente provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FJASIOFJAIFJAIOFJAIOfJAIofJSAOfJSAOI

Parece que o Klopp deu entrevista pra uma emissora alemã e disse que o Karius é o titular agora.

GRAÇAS A DEUS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o Deus Guardiola perde chovem desculpas, hein? rs

Não vi o primeiro tempo, mas no segundo o City não se encontrou ofensivamente. O meio de campo estava BLOQUEADO e a pressão que o ataque do Liverpool fazia na zaga medíocre do City + Fernandinho tava dando sinais de que roubariam a bola por ali. Aí o Ederson, possuído pelo espírito de líbero que o Pep quer que ele tenha, saiu de maneira bizonha naquele gol do Firmino. Fernandinho - que essa topeira não jogue na minha seleção, por favor - entregou outro e o Ederson completou a festa. Só que tudo isso só foi possível porque o Lpool tinha o domínio tático do jogo. De Bruyne não conseguia infiltrar, as pontas estavam fechadas e o meio campo congestionado. Tanto que os gols do City saíram em jogadas onde a defesa do Lpool deu tilt.

Além disso, não era o City que tinha um elenco espetacular? Vi que tinham uns 4 desfalques, mas não é desculpa para um time que gastou tudo o que gastou. Mesma coisa se o Roger Machado reclamar do calendário para o seu Palmeiras agora, que terá dois ou três jogadores de qualidade para cada posição. É exatamente para isso que seu clube gastou tanta grana, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revi o jogo de novo. Que coisa maravilhosa.

Repetindo: Klopp é um dos melhores técnicos do mundo.

Perde o único jogador criativo do time > perde o defensor de £75kk > vai pro jogo contra um dos melhores times do mundo e atual melhor time da PL > domina.

O domínio não foi técnico (o City é mais técnico), foi tático e especialmente psicológico e é ai que o Klopp brilha muito. O cara bota dentro dos jogadores um bagulho que eles vão com 110% de concentração e como se cada bola fosse a última. Dividida era nossa, vontade era nossa. Não foi a troco de nada que o 1x0 foi numa divida, o 3x1 foi no gegenpressing e o 4x1 foi no gegenpressing.

E ai a qualidade técnica dos jogadores começa a aparecer.

O tal do Bobby FIRMS. O que falar desse rapaz? Briga pela bola pra caralho, ela sobra pro Chambs e marca 1x0. No 2x1 ele briga no corpo, consegue ganhar e manda por cima do Ederson. No 3x1 ele volta pra fazer a pressão, que gera um passe pra trás e um erro grotesco do City de novo. Sem contar os inúmeros passes importantes na frente e especialmente o jogo defensivo, que foi espetaculê. Roubou 2 bolas, interceptou outra e deu um calor no adversário. Fernandinho se fodeu por isso, não tava acostumado com um atacante como o Firmino. É muito rei. O cara é a cola do ataque, sem ele as coisas não funcionam da mesma forma.

Chamberlain deu a transição ofensiva que o Gini não tem. E a transição não acontece com o passe, acontece com o Chamberlain carregando a bola em velocidade, com um jogo direto. Taticamente, ele foi perfeito e abriu o placar com uma jogada individual. Não vai ser titular no Liverpool ideal, mas é um ótimo joagdor de grupo, mesmo. Klopp tava certo ao contratar. Transformou o Chamberlain em 6 meses.

O Can foi mítico. Trabalho mais complicado do meio campo, mas ele foi perfeito.Muito concentrado, soltando a bola rápido, fazendo o simples, bem posicionado e com uma vontade BRUTA. Não foi a troco de nada que a saída dele fez o City crescer. Pena que ele não consegue manter esse nível sempre, do contrário, poderia renovar fácil. Se o Can de sempre fosse esse ai, nem precisaria ir atrás e volante. Aliás, se quiser ver o que o CRACK Can pode fazer, assista esse jogo, @Henrique M.. Enquanto esteve em campo, ele foi o equilíbrio do Liverpool. Botou no bolso quem entrava no setor dele.

E por último o Robertson. O LE de £8kk botou o LD de £50kk no bolso. Aliás, ele botou todo o lado direito do City no bolso. Defende bem, ataca com muita velocidade e aprendeu direitinho o que é jogar nesse Liverpool. O cara é um animal, não para de correr nunca. Novamente, ponto pro Klopp.

Único destaque negativo vai meio que pro limite do que esse time pode dar hoje. O Gomez tem tudo pra ser um monstro no futuro e quando ele tá com a concentração no limite, dificilmente tu vai bater ele, mas não é anormal ocorrer o que teve hoje. Volta e meia ele apaga e faz o que fez. E fazer isso contra o Sané não rola né meu filho? Mas acho que a gente tem um prospecto bem importante pro futuro. É certo que vai se tornar um puta jogador, seja na lateral ou na zaga. E custou só £3,5kk LOL. Teve o cara que pra mim (tirando o Salah) é o 1x1 mais difícil da PL.

Matip, Lovren e Karius fizeram o que se imagina deles: jogo razoável/bom, mas sempre com uma falha individual. Gomez errou e o Matip ficou PARADO levando um dibre do Sané, que resultou em uma terceira falha no lance, do Karius que não pode NUNCA levar gol naquele canto ali. Mas de resto, não tem nada de ruim pra falar deles. O Lovren teve um trabalho difícil de segurar o Aguero e foi bem quase até o final, quando errou o tempo da bola e o Gundogan fez o deles. De resto, mérito pro City.

Liverpool poderia ter feito mais uns 2 ou 3 gols além do que fez hoje. Acho que o placar mais justo seria um 5x2/6x3, tamanha contundência do time. Não precisa de muita posse pra agredir muito o adversário, é só dar um pouco de espaço e fodeu.

Liverpool jogou no limite da concentração. Com um goleiro melhor, o VVD e um armador/ponta, esse time vai brigar pelo título na próxima temporada, não tenho dúvida. Demonstrou hoje que é sim um dos melhores times da PL, derrubou um gigante e deu uma embalada monstra pra pegar o top 4. 

E pra quem fala que o Klopp não tem variação tática, novamente recomendo esse jogo. Liverpool fez pressão no campo do adversário, passou do meio campo 4-1-4-1 recolhidinho esperando o erro pra sair no contra-ataque. Não tenho medo de falar que é o time mais híbrido do Klopp. 

Estou muito orgulhoso do meu time e do meu treinador. Quando conseguem jogar assim, é difícil de prar.

_

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSS

CAAALBA, CALBAAA CALBAAAA

Não tem top 4 garantido e nem porra nenhuma. A gente PRECISA de reposição pro Traíra e é AGORA, NESTA JANELA. Se não fizer isso, vai correr sério risco de ficar fora. O momento é muito bom, o futebol é muito bom, mas a gente precisa desse jogador criativo no meio. Ele não é o Chamberlain nem fodendo.

 

EDIT:

CAPETA, POSTEI NO TÓPICO ERRADO. Por favor, alguém transfira lá pro tópico do jogo, se possível. Gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti o jogo.

Vou falar seriamente, e provavelmente vou ser negativado por isso. Mas eu não me importo. O cara ali fala um monte de FIRMS e "EXPRESSÕES" que as vezes fico no "Q?" e nem por isso fico negativando ele.

Spoiler

O Liverpool precisa de um Cazares, e o Cazares precisa de Klopp.

Estamos entendidos? Essa é a realidade. Um precisa do outro como aquele símbolo da serpente que morde o próprio rabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vontade de vingança da derrota de mão cheia pro City mais a orientação técnica de Klopp vezes o ligeiro cansaço do elenco + vontade de fabricar grandes jogos do Guardiola + a qualidade técnica daquele time de Manchester teve como produto 4 a 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, turma!

Não pude participar desse aovivaçooo com vocês. Mas assisti o jogo sim, na casa de minha namorada (ela ficou puta da vida).

Na minha humilde opinião, o melhor em campo foi o CAN. Que partida sensacional! Deu equilíbrio pro time de uma forma absurda..

KdB que pra mim é dos melhores jogadores do mundo [TOP15] foi anulado em todos os lances pelo Can. 

Moreno pode procurar outro clube, porque titular ele nunca mais será.

Incrível a capacidade da zaga entregar gols com facilidade. A pedra já foi cantada faz tempo.. Não dá pra jogar com Gomez nem os goleiros que temos a disposição..

Tá na hora de abrir o bolso e trazer a fera.

@SilveiraGOD. o 2x0 não veio, mas pelo menos meu sonho me disse que venceríamos. shauhsuahsuhasuhauhs

Apostei 100 seco na vitória do Pool - cotação de 3.10 - EU TO RINDO A TOA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogão esse hein. Foi um dos melhores da Temporada. Dois treinadores brilhantes, acabou que um deles fez de Anfield seu triunfo. O Liverpool é grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta, esse fórum é fora pra caralho, puxa até vídeo do VIMEO UIFHSAIFUAHIUAHFASU!

Excelente análise do principal aspecto (tirando a concentração) que nos deu a vitória: a pressão. Ai mostra como esse sistema do Klopp é algo muito estudado e complicado de se executar. Três gols dos nossos 4 não saíram dessa situação a toa, não, teve muita disciplina e estudo na hora de executar. Se uma peça erra, quebra todo o sistema.

E ainda mostrou um pouco da variação tática do 4-3-3, 4-1-4-1 e 4-2-3-1. Tudo no mesmo jogo.

Muito complicado fazer isso contra um time como o City, mas funcionou e bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Atrasadaaaaaço mas... QUE JOGO. Acho que o nosso maluco (pelo Liverpool, calma!) @SilveiraGOD. já esmiuçou bem o jogo, mas ratifico: que partida fez o time do Klopp. Firmino, meu senhor, espero que as comparações com o Jô — que é bom jogador, diga-se — cessem a partir de agora.

City cometeu inúmeras falhas (os Reds também cometeram), Liverpool dominou as ações e o campo de jogo em grande parte do tempo, e seu comando de ataque foi CRUEL.

Vitória merecidíssima.

 

 

Vou deixar uma coluna aqui do Renato Rodrigues, achei interessante e é sobre esse jogaço da PL:

Citar
O frenético Liverpool x Manchester City e as lições sobre intensidade dadas ao futebol brasileiro
 
Renato Rodrigues, do DataESPN
Publicado em 16/01/2018, 11:42 — Atualizado em 16/01/2018, 11:42
Getty
Liverpool comemora um dos gols da vitória sobre o Manchester City
Liverpool comemora um dos gols da vitória sobre o Manchester City
 
Liverpool e Manchester City, no último domingo, protagonizaram um jogo com a essência da Premier League. Não faltaram transições, duelos pessoais, brigas em 1ª e 2ª bolas, gols... Mas a palavra mais certa para definir o confronto e, principalmente, a liga em que as duas equipes jogam é intensidade. Termo que, apesar de muito usado em solo brasileiro nos debates sobre futebol, não é totalmente compreendido.
 
Quando se fala em intensidade por aqui, logo vem em mente situações ligadas aos comportamentos de uma equipe/jogador sem a bola. Times intensos normalmente são denominados por conta da sua forte marcação,  da capacidade de desarmar ou mesmo pela garra em cada dividida pelo campo. Mas este conceito, se olharmos para dentro do jogo, vai muito além disso.
 
Intensidade também inclui ações com bola e existem diversas maneiras de a ter com a posse. A velocidade de execução (tempo em que o jogador domina e passa/finaliza/lança), por exemplo, é um dos pilares deste conceito.  A mobilidade, como deslocamentos para achar linhas de passe, também entra dentro deste pacote. A rapidez na tomada de decisão idem. E temos também a reação após a recuperação da bola, que nada mais é o quanto você demora para atacar um espaço,  para dar uma opção de passe ou  infiltrar no exato momento em que recupera a posse. Ou seja, intensidade é bem diferente de "correria", como muitos acham.
 
A organização e a criação de um modelo de jogo que se integre ao tipo de jogadores e clube que está também são de extrema importância. Intensidade sem estrutura, sem uma ideia por trás, vira um catado. É correr errado apenas.
 
No duelo do último domingo em Anfield vimos muito disso. Um jogo frenético. O alto número de ações com e sem bola, principalmente do Liverpool, nos dá uma dimensão de como foi o jogo e nos dá uma referência na hora de "medir essa intensidade". Ao melhor estilo Jürgen Klopp, os Reds pressionaram a bola a desde o início, atrapalhando muito a saída de bola da equipe de Pep Guardiola. Na recuperação, acelerava e atacava espaços em profundidade. Firmino, em mais uma ótima atuação, flutuava por todo terço final, abrindo espaços e jogando com um ou dois toques, ajudando a desequilibrar a defesa de Manchester.
 
O duelo entre Arsenal e Chelsea (2x2) foi outro que também chamou a atenção neste sentido. Ainda mais por ter acontecido em meio ao boxing day (período no campeonato inglês com jogos seguidos em um curto espaço de tempo, que considero bastante inadequado, inclusive). Claro que os dois jogos citados aqui são de equipes gigantes, onde a qualidade técnica é maior pelo poderio financeiro, mas é possível ver tal velocidade, tal ritmo, tal intensidade, em jogos de menor porte também.
 
Obviamente que a Premier League é uma das (ou a) liga mais intensa do mundo. Seria até leviandade compará-la com o futebol praticado no Brasil neste sentido. Mas se olharmos para outros centros como Espanha, Alemanha, Itália e até Portugal, ainda estamos bastante atrás. Convivemos por aqui com um jogo lento, muitas vezes com posses pouco objetivas e, principalmente, quase sempre pragmáticos. Um arroz com feijão mal feito. Uma sonolência que tem a ver com a nossa cultura de jogo.
 
"Ah, mas os caras têm muito dinheiro!", "Mas os melhores jogadores estão lá!", "Vai jogar em Caruaru às 16h para você ver se tem intensidade!"... São vários os argumentos que recebi após levantar este assunto no Twitter. Todos com seu valor, inclusive. Já que englobam nas justificativas para um jogo tão pouco intenso que vemos no Brasil.
 
Claro que a qualidade técnica é essencial para a boa prática do futebol. E é fato que nossos grandes jogadores já não estão por aqui. Mas apesar de tudo isso, não poderíamos fazer mais? Somos um dos países que mais carregam a bola no futebol mundial. Ainda não achei uma estatística que comprove isso, mas a olho nu é bastante perceptível.
 
Cada lugar tem sua cultura e sua forma de ver/jogar futebol. Não dá para nós brasileiros abrirmos mão do nosso estilo. Quando cobramos uma melhora na qualidade do nosso jogo, não queremos simplesmente copiar. Mas sim adequar as boas lições que outros lugares podem nos dar e adaptá-las à nossa realidade, sem perder nossa essência. E o nosso problema vai além de dinheiro, qualidade técnica, organização... Tem a ver como tratamos e desenvolvemos futebol.
 
Primeiro que nossos métodos são ultrapassados. Claro que isso não é praxe de todos nossos treinadores, mas ainda enxergamos por aí treinamentos longos e exaustivos. Muitas vezes utilizando todas as dimensões do campo. Trabalhar espaço reduzido e em menor tempo tem sido a tônica nos grandes centros. E faz sentido. Você diminui o espaço, cresce as ações. Com o aumento de toques na bola, aumenta-se a participação de cada atleta. Mais ações = a mais intensidade.
 
Também não adianta fazer um treino em campo reduzido e usar a continuidade nele. Por exemplo: faça um 6 vs 6, mas jogue os jogadores 40 minutos neste exercício. Depois de 15 minutos a intensidade dos movimentos começará a cair de força gradual. Por conta disso os exercícios intervalados são bem mais usados nos grandes centros do mundo. Ainda em cima disso, entram os objetivos destes treinamentos. Largura para trabalhar amplitude (abrindo o campo), cumprimento para trabalhar profundidade, regras para levar a bola num devido setor ou mesmo estimular algum tipo de comportamento nos atletas... O repertório é vasto e exige criatividade dos treinadores, já que eles precisam sempre ter um objetivo final para aquele exercício, sempre pensando em refletir este conteúdo no jogo.
 
Nosso calendário apertado também vira um vilão nestas horas. Em ano de Copa do Mundo a situação se agrava muito, já que algumas equipes não terão nem 15 dias para realizar uma pré-temporada decente. Inclusive já pontuamos por aqui a importância desse período (clique aqui). Ou seja, já se começa errado por aqui. E, inevitavelmente, essa demanda vai ser cobrada lá na frente. Questões como a temperatura também entram no pacote. Aqui os dias e regiões quentes castigam qualquer atividade física.
 
Mas temos também a nossa cultura de "picar os jogos". Caímos no chão após qualquer choque para esfriar o jogo. Fazemos bolinho no árbitro. Retardamos cobranças de tiro de meta. Enquanto alguns querem jogar a todo custo, nós queremos apenas ganhar. E não importa a forma como isso vai acontecer. São pequenas atitudes que colaboram para a qualidade do nosso jogo. A arbitragem, que ainda sofre com sua não profissionalização, também ajuda a complicar o cenário.
 
Está mais do que na hora de darmos este salto de qualidade no futebol praticado em solo brasileiro. O produto que oferecemos está longe de ser interessante. Enquanto isso, perdemos cada vez mais espectadores. Os estádios esvaziam. Se vende menos, se paga menos. E para dar os primeiros passos nessa direção, a primeira coisa que precisamos é aprender ver o futebol num todo. Aceitar que ele é sistêmico e deixar de individualizar problemas, já que são várias as questões que o cercam. A mudança é necessária. E ser auto-crítico está longe de ter síndrome de vira-lata. Queremos mais porque podemos mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem gosta de investir em "jogador promissor" são os estrangeiros, que adoram deixar os jogadores overrated no nosso jogo. No entanto, é muito normal ver que quando o jogador brasileiro vai jogar fora do país, ou entra no esquecimento do pessoal daqui ou eles descobrem que aquele jogador "não é lá essas coisas que estavam dizendo". Exemplos são inúmeros. O Arthur pode virar estatística que confirma essa tese. E eu acho que o Liverpool precisa é do Juan Cazares mesmo, ele ia destruir o mundo jogando com o KLOPP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ArquitetoZ disse:

Quem gosta de investir em "jogador promissor" são os estrangeiros, que adoram deixar os jogadores overrated no nosso jogo. No entanto, é muito normal ver que quando o jogador brasileiro vai jogar fora do país, ou entra no esquecimento do pessoal daqui ou eles descobrem que aquele jogador "não é lá essas coisas que estavam dizendo". Exemplos são inúmeros. O Arthur pode virar estatística que confirma essa tese. E eu acho que o Liverpool precisa é do Juan Cazares mesmo, ele ia destruir o mundo jogando com o KLOPP.

Os europeus gostam de comprar os brasileiros bailarinos quando se trata de meio campo/ataque. Um jogador como o Arthur é raro surgir por aqui, por isso que todos apostam que ele se dará bem na Europa e se adaptará com relativa facilidade.

Acho que ele não teria problemas de comportamento, é um guri bem tranquilo. Se encaixaria no padrão tático dos grandes times tranquilo, mas deve ter fazer algumas mudanças em seu jogo, como se acostumar com o ritmo mais veloz de um campeonato inglês, por exemplo. Mas nada que ele não daria conta, penso eu. É diferente de um Walace, por exemplo, que na primeira proposta concreta de um clube europeu já quis sair do Grêmio e uma temporada depois já irá voltar para o Brasil.

Deixa nosso Rei Arthur em paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tehh disse:

Os europeus gostam de comprar os brasileiros bailarinos quando se trata de meio campo/ataque. Um jogador como o Arthur é raro surgir por aqui, por isso que todos apostam que ele se dará bem na Europa e se adaptará com relativa facilidade.

Acho que ele não teria problemas de comportamento, é um guri bem tranquilo. Se encaixaria no padrão tático dos grandes times tranquilo, mas deve ter fazer algumas mudanças em seu jogo, como se acostumar com o ritmo mais veloz de um campeonato inglês, por exemplo. Mas nada que ele não daria conta, penso eu. É diferente de um Walace, por exemplo, que na primeira proposta concreta de um clube europeu já quis sair do Grêmio e uma temporada depois já irá voltar para o Brasil.

Deixa nosso Rei Arthur em paz

Tudo bem. Eu me referia ao Lucas Leiva e a tantos outros que foram e depois apagaram-se, e não aos indisciplinados. Vai depender de muitos fatores para ele virar um 'novo Xavi', inclusive de genialidade do treinador. Se ele pegar um ruim, queima-se. De qualquer modo, eu prefiro sempre ficar com pé atrás com esses caras que a aplicação correta do jogador em campo ou o bom momento faz parecer com mais potencial do que realmente é. Espero que ele vá para o time com o treinador certo, que nem o Gabriel Jesus teve a sorte de optar, ao contrário de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tehh disse:

Os europeus gostam de comprar os brasileiros bailarinos quando se trata de meio campo/ataque. Um jogador como o Arthur é raro surgir por aqui, por isso que todos apostam que ele se dará bem na Europa e se adaptará com relativa facilidade.

Acho que ele não teria problemas de comportamento, é um guri bem tranquilo. Se encaixaria no padrão tático dos grandes times tranquilo, mas deve ter fazer algumas mudanças em seu jogo, como se acostumar com o ritmo mais veloz de um campeonato inglês, por exemplo. Mas nada que ele não daria conta, penso eu. É diferente de um Walace, por exemplo, que na primeira proposta concreta de um clube europeu já quis sair do Grêmio e uma temporada depois já irá voltar para o Brasil.

Deixa nosso Rei Arthur em paz

Não cai na pilha dele. O cara acabou dizer que o Lucas Leiva se apagou no Liverpool depois de sair do Grêmio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, John the Baptist. disse:

Não cai na pilha dele. O cara acabou dizer que o Lucas Leiva se apagou no Liverpool depois de sair do Grêmio...

Hahahaha é verdade

@ArquitetoZ, entendi. Mas o Leiva sempre sofreu muito com lesões no Liverpool né, o problema dele nunca foi falta de futebol ou a adaptação. Acho que era bem querido pela torcida também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Hahahaha é verdade

@ArquitetoZ, entendi. Mas o Leiva sempre sofreu muito com lesões no Liverpool né, o problema dele nunca foi falta de futebol ou a adaptação. Acho que era bem querido pela torcida também

Sim sim. O que estou dizendo é que potencial é bem diferente de capacidade. É lógico que o Grêmio vai ficar feliz se fizer uma boa venda e ele nunca concretizar-se como aquilo que espera-se dele. Para começar, lamento que na final  da Libertadores um zé ruela tenha lesionado ele e tals. Se ele chegar a ser algo perto do que estão criando de expectativa no mercado do futebol, deveriam ficar felizes. É muito difícil o potencial tornar-se em ato, depende daqueles fatores que mencionei, e outros não mencionados.

Teria sido uma melhor final de Mundial com ele em campo contra o Real Madrid. Com certeza. Só que eu não concordo com essa prática de endeusar jogador e superestimá-lo. Deve ser por isso que os valores estão cada vez mais altos. Vez ou outra alguém vai cair no golpe da carochinha e gastar uma grana com jogador que não vale o investimento. Isso pode não ser com o Arthur, mas eu quero ver até onde ele vai, estarei observando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Butilheiro disse:

Ganha do líder, perde pro lanterna.

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Douglas. disse:

giphy.gif

 

FSAJIfjifjsaifjSAOIfASioFJSOAiof!

A única coisa boa dessa derrota foi que eu dei várias risadas no twitter hahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

 

FSAJIfjifjsaifjSAOIfASioFJSOAiof!

A única coisa boa dessa derrota foi que eu dei várias risadas no twitter hahahah!

HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Liverpool é isso aí mesmo.. não passa confiança nenhuma!

O time tem essa badalação toda por merda nenhuma.. tá a 5 pontos do Arsenal numa pindaíba só.. o Klopp tem que ser muito boa praça mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • Douglas.
      Por Douglas.
      Pra quem já se sentiu muito ambicioso por fazer proposta pra jogadores que estavam na Europa e ficaram sem clube, a gente sonha com pouco ainda... 😂
    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 02/01
      ⏰ 13h30
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🗣️ Anthony Taylor
       
      E como tá o vestiário do Chelsea pro jogo? Uma delícia, hahahahaha!
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Pra quem não foi pra esbórnia e/ou tá "vivo" agora de manhã hahahaha, tem esse jogaço agora. Bora!
      ⏰ 9h30
      🏟️ Emirates Stadium
      📺 ESPN Br
      🗣️ Stuart Attwell 
      📃 Escalações:

    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 24/10
      🕧 12h30
      📺 Star+ (streaming - sinal aberto!)
      🗣️ Anthony Taylor
      🏟️ Old Trafford
       
×
×
  • Criar Novo...