Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

OIj9yg6.jpg

O Ypiranga Futebol Clube foi fundado em 1924 por um grupo de entusiastas do futebol após uma confusão num jogo entre o Ítalo-Brasileiro (até então único clube da cidade de Erechim) e o Douradense. As cores verde e amarelo foram escolhidas devido à natureza patriótica dos fundadores.

Desde sua criação, o Ypiranga atingiu diversas glórias municipais e até estaduais, mas nunca o título da elite do futebol gaúcho ou outro título de maior expressão. Os maiores orgulhos do Canarinho são sua fanática torcida e seu estádio, o Colosso da Lagoa, que em sua inauguração teve suas redes pela primeira vez balançadas por nada mais nada menos que o rei Pelé.

pjFwAzx.png

O save

  • Database original
  • Início: dezembro de 2015
  • Ligas ativadas: todas da América do Sul + México/EUA, Espanha, Portugal, Ucrânia e China

O treinador

vYPGp7s.png

Treinador com a menor licença visto que licença de treinador é um pré-requisito da CBF atualmente.

 

Objetivos

  • Ganhar um título estadual;
  • Ganhar um título da elite nacional (Copa do Brasil/Brasileirão Série A);
  • Deixar o clube numa posição sustentável na elite (financeiramente estável e no mesmo nível das outras equipes);
  • Se tornar lenda do clube.

Para atingir esses objetivos, há os objetivos suplementares:

  • Desenvolver infraestrutura do clube (no mínimo até 3 estrelas em ambos os níveis);
  • Ativar time sub-20;
  • Ativar time reserva/sub-23.

 

Histórico

Spoiler

2016

  • Campeonato gaúcho: eliminado nas quartas-de-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 3ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série C : promovido via playoffs

2017

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 2ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série B: 4º colocado

2018

  • Campeonato gaúcho: eliminado na 1ª fase
  • Copa do Brasil: eliminado na 1ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 18º colocado

2019

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 1ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série B: 15º colocado

2020

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado nas quartas de final
  • Campeonato Brasileiro Série B: 12º colocado

2021

  • Campeonato gaúcho: eliminado nas quartas de final
  • Copa do Brasil: eliminado na 1ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série B: 18º colocado

2022

  • Campeonato gaúcho: eliminado nas quartas de final
  • Copa do Brasil: eliminado na 2ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série C : promovido via playoffs

2023

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série B: 7º colocado

2024

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 2ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série B: 11º colocado

2025

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 1ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série B: 6º colocado

2026

  • Campeonato gaúcho: eliminado nas quartas-de-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 2ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série B: vice-campeão

2027

  • Campeonato gaúcho: eliminado nas quartas-de-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 15º colocado

2028

  • Campeonato gaúcho: eliminado nas quartas-de-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 2ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 10º colocado
  • Copa Sulamericana: vice-campeão

2029

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semifinal
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 11º colocado
  • Copa Sulamericana: eliminado nas oitavas de final

2030

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semifinal
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 17º colocado
  • Copa Sulamericana: eliminado nas quartas de final

2031

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semifinal
  • Copa do Brasil: eliminado nas quartas de final
  • Campeonato Brasileiro Série B: campeão

2032

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semifinal
  • Copa do Brasil: eliminado na semifinal
  • Campeonato Brasileiro Série A: 13º colocado

2033

  • Campeonato gaúcho: eliminado nas quartas-de-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 1ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 5º colocado
  • Copa Sulamericana: eliminado nas quartas-de-final

2034

  • Campeonato gaúcho: vice-campeão
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 14º colocado
  • Copa Libertadores da América: eliminado na semi-final

2035

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semifinal
  • Copa do Brasil: eliminado na 1ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 8º colocado
  • Copa Sulamericana: eliminado na semi-final

2036

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: vice-campeão
  • Copa Sulamericana: campeão

2037

  • Campeonato gaúcho: campeão
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 12º colocado
  • Copa Libertadores: eliminado nas oitavas-de-final
  • Recopa Sulamericana: campeão

2038

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semi-final
  • Copa do Brasil: eliminado na 4ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: 5º colocado
  • Copa Sulamericana: eliminado na 1ª fase

2039

  • Campeonato gaúcho: vice-campeão
  • Copa do Brasil: campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A: vice-campeão
  • Copa Libertadores: eliminado nas oitavas-de-final

2040

  • Campeonato gaúcho: campeão
  • Copa do Brasil: campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A: 7º colocado
  • Copa Libertadores: eliminado nas oitavas-de-final

2041

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semifinal
  • Copa do Brasil: campeão
  • Campeonato Brasileiro Série A: 8º colocado
  • Copa Libertadores: eliminado nas oitavas-de-final

2042

  • Campeonato gaúcho: eliminado na semifinal
  • Copa do Brasil: eliminado na 1ª fase
  • Campeonato Brasileiro Série A: campeão
  • Copa Libertadores: eliminado nas quartas-de-final

Sumário

Spoiler

2016

2017

2018

2019

2020

2021

2022

2023

2024

2025

2026

2027

2028

2029

2030

2031

2032

2033

2034

2035

2036

2037

2038

2039

2040

2041

2042

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sempre bom ver gente nova começando na área - especialmente quando o post inicial indica que vem coisa bem organizada por aí.

Uma dúvida que eu fiquei: o time começa jogando só estadual ou joga em alguma divisão nacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, PedroJr14 said:

Boa sorte, é um desafio é tanto!

Valeu! Realmente! Pelo menos pra mim. Já tive saves longos e já fiquei muitos anos num clube, mas sempre naqueles saves em que misturamos carreira e clube. Esse vai ser um save clube, o que é "novidade" pra mim. Mas tem que ser assim, um desafio, pra ter graça, né?

16 hours ago, ggpofm said:

Boa sorte no save e parabéns pela organização do tópico.

Obrigado em dobro. (: 
Fiz questão de ler a central de informações e muitos outros posts antes de iniciar o meu próprio, afinal sou novo no fórum e também no jogo (bem... relativamente novo).

15 hours ago, Danut said:

Opa, sempre bom ver gente nova começando na área - especialmente quando o post inicial indica que vem coisa bem organizada por aí.

Uma dúvida que eu fiquei: o time começa jogando só estadual ou joga em alguma divisão nacional?

Parece que realmente tem uma quantidade considerável de saves de gente nova aqui no PM, né? Só que a maioria é já no FM18, o que me fez ficar um pouco receoso de criar uma história com o FM17. O que me fez decidir pela criação foi o save do colega Yan, com a Portuguesa do RJ.

Edit (esqueci de responder a pergunta): o Ypiranga joga a Série C do brasileirão na temporada 2016.

7 hours ago, LC said:

Boa sorte.

Obrigado!

1 hour ago, Morian said:

Boa sorte.

Valeu! (:

1 hour ago, Tehh said:

Acompanhando, boa sorte! Queria que mais times gaúchos aparecessem aqui na área. O Ypiranga tem um estádio bacana, tava torcendo para que subissem para a Série C.

Valeu!

O Ypiranga está na C desde 2016. Subiu na Série D de 2015 e vai pra 3ª temporada na C agora em 2018. Mesmo tendo sido rebaixados no Gauchão 2017, é justo dizer que são a 5ª maior força do estado (atrás da dupla grenal, juventude e brasil). Optei pelo Ypiranga pois na base original só tem até a Série C e era o "pior" time gaúcho disponível, além de um dos candidatos a rebaixado no nacional. 

Editado por Leonardo Moreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

W7AYWYD.jpg

Descrição da temporada

Na temporada de 2016, a equipe do Ypiranga disputará três competições: o campeonato gaúcho, a copa do Brasil e a série C do campeonato brasileiro. A diretoria estipulou objetivos humildes para os três campeonatos:

  • Campeonato gaúcho: não ser ultrapassados;
  • Copa do Brasil: nenhum;
  • Campeonato Brasileiro Série C: luta contra o rebaixamento.

O primeiro desafio no calendário é o campeonato gaúcho. Apesar da diretoria ter estabelecido uma meta humilde, é esperado que o Ypiranga consiga se classificar pra fase final do Gauchão, pois são 8 que se classificam dentre os 12 que disputam. Por esse motivo, espera-se que o Ypiranga chegue - no mínimo - às quartas de final e, com alguma sorte, à semi-final.

Spoiler

wLm65Ft.png

Os maiores desafios serão a dupla grenal, o Brasil de Pelotas (por estar na Série B) e o Juventude por ser rival na série C.

 

Plantel

O treinador recebeu em mãos um plantel já relativamente consolidado, com poucas posições carentes e outras até com excesso de jogadores.

Spoiler

yR4U6bF.png

Os destaques individuais com os quais o treinador deve contar são o meia Danilinho, o lateral Sander e o atacante Túlio Renan. O esquema escolhido pelo treinador é um 4-2-2-2 com volantes e meias-ofensivos, já que o time possui muitos atacantes, meias, volantes e não possui praticamente nenhum ponta ou meia central. Dessa forma o plantel não deverá ser muito alterado. O excesso em algumas posições é tamanho que o treinador já informou os jogadores Marcelo Labarthe e Jean que não contará com eles para a temporada, já que ambos são meias ofensivos e não devem ser utilizados pois Danilinho, Mikael, Marcelinho Paraíba e Matheus Gaúcho já suprem a necessidade dessa posição.

Visto que possuímos um orçamento salarial altamente restrito, o treinador buscará jogadores emprestados em que não precisará pagar os salários a fim de preencher as posições carentes do plantel sem extrapolar o limite financeiro. A intenção inicial é contratar um lateral direito e um volante.

A equipe do Ypiranga possui apenas plantel profissional. Os times sub-23 e sub-20 não existem hoje e ativar esses departamentos é uma das metas do treinador, que deve começar a tentar mudar esse panorama já nessa temporada.

Editado por Leonardo Moreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o Marcelinho Paraíba. Nem sabia que ele ainda joga futebol. Tem como mostrar print dele? Fiquei curioso.

No mais, esse esquema que tu quer usar eu nunca consegui fazer funcionar. Espero que tu tenha mais sorte com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os atributos dele, esse Danilinho vai fazer estrago na série C, hein? Bom jogador!

E corroboro com o que o Danut falou, MARCELINHO PARAÍBA?! Haha, nem sabia que ele tava em atividade ainda. O cara é imortal!

No mais, boa sorte no save! Tente empréstimos, nessa fase e nessas divisões sempre ajuda e guarda recursos.

Acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da organização das postagens. Além disso gosto das sagas brasileiras!

Vou acompanhar, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um desafio interessante em mãos, um clube com boa estrutura e um super estádio, que deve ser fundamental no processo de crescimento do Ypiranga. Acompanhando e torcendo.

Uma sugestão: acho que você pode colocar as imagens direto no tópico, sem necessidade de utilizar o spoiler, para facilitar a leitura.

Bom save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Obrigado em dobro. (: 
Fiz questão de ler a central de informações e muitos outros posts antes de iniciar o meu próprio, afinal sou novo no fórum e também no jogo (bem... relativamente novo).

Que bom que você teve esse trabalho, mas já está mostrando que valeu a pena.

Eu vou torcer para você ter bastantes dificuldades nesse início de temporada. Gosto de ver os managers ralando.

38 minutos atrás, Tsuru disse:

Uma sugestão: acho que você pode colocar as imagens direto no tópico, sem necessidade de utilizar o spoiler, para facilitar a leitura.

Também acho que ficaria melhor. Spoilers raramente são um boa opção na apresentação de um save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Danut said:

Rapaz, o Marcelinho Paraíba. Nem sabia que ele ainda joga futebol. Tem como mostrar print dele? Fiquei curioso.

No mais, esse esquema que tu quer usar eu nunca consegui fazer funcionar. Espero que tu tenha mais sorte com ele.

Pois é! Acho que devia ter destacado ele na apresentação do elenco também, mas acho que não o fiz porque não pretendo usar ele como titular devido à idade.

j4bWW4B.png

Sobre a formação: também não sou muito fã desse esquema, mas já que o elenco já tava praticamente pronto pra ele, decidi tentar. E como era um esquema popular antigamente, talvez dê certo - pelo menos na Série C.

3 hours ago, gbonanni said:

Para os atributos dele, esse Danilinho vai fazer estrago na série C, hein? Bom jogador!

E corroboro com o que o Danut falou, MARCELINHO PARAÍBA?! Haha, nem sabia que ele tava em atividade ainda. O cara é imortal!

No mais, boa sorte no save! Tente empréstimos, nessa fase e nessas divisões sempre ajuda e guarda recursos.

Acompanhando!

Espero que faça! 4.5 estrelas de avaliação do preparador demonstram que ele tem status de estrela nessa divisão.

Tu sabe que eu fui pesquisar aqui e ATUALMENTE ele ainda joga?! No Treze da Paraíba. O cara é interminável!

Valeu! A ideia pra contratações nessa temporada é mesmo obter por empréstimo sem custos apenas dois jogadores pra completar o plantel.

3 hours ago, São Marcos said:

Gostei bastante da organização das postagens. Além disso gosto das sagas brasileiras!

Vou acompanhar, boa sorte!

Obrigado!

 

1 hour ago, Tsuru said:

Tem um desafio interessante em mãos, um clube com boa estrutura e um super estádio, que deve ser fundamental no processo de crescimento do Ypiranga. Acompanhando e torcendo.

Uma sugestão: acho que você pode colocar as imagens direto no tópico, sem necessidade de utilizar o spoiler, para facilitar a leitura.

Bom save!

Realmente é um bom desafio pra mim, particularmente. O estádio realmente é um ponto positivo do clube, porém já notei que ele não parece encher quase nunca. Vou ter que descobrir como mudar esse panorama. 

Obrigado pela sugestão! Vou seguir.

1 hour ago, ggpofm said:

Que bom que você teve esse trabalho, mas já está mostrando que valeu a pena.

Eu vou torcer para você ter bastantes dificuldades nesse início de temporada. Gosto de ver os managers ralando.

Também acho que ficaria melhor. Spoilers raramente são um boa opção na apresentação de um save.

Agradeço o feedback. É bom saber o que estou fazendo certo, que é pra continuar fazendo. hehe

Eu estou esperando dificuldades! Afinal estou usando uma tática que não me é familiar e também o processo de evolução de um clube pequeno não é muito claro pra mim. Vai ser durante o save, com a mão na massa, que vou descobrir como fazer pra evoluir as estruturas, construir um plantel sustentável... enfim. Tudo isso que é a graça desse jogo maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eesqpU4.jpg

O pontapé inicial da jornada

Transferências

Trouxemos um lateral direito emprestado do Figueirense sem o compromisso do salário e um volante do Botafogo-PB apenas para completar o elenco e usar quando houver rodízio do plantel. Não conseguimos nos desfazer dos indesejáveis para aliviar um pouco a folha, então, por ora, ficarão disponíveis para jogar.

mNBRkQE.png

Contratamos alguns staffs de modo a preencher as vagas que a direção nos permitiu. Não foi o mais satisfatório, mas fizemos o melhor que pudemos por enquanto.

lTlfCi4.png

Táticas

O esquema tático no qual decidimos apostar é o 4-2-2-2 com volantes e meias ofensivos, visto que era evidente que foi esse o esquema para qual o plantel foi montado. Qualquer outra escolha resultaria na necessidade de grandes alterações no plantel, o que não seria vantajoso.

Ku3WQUW.png

Decidimos usar uma estratégia relativamente ofensiva visto que o nosso time tem qualidade do meio pra frente e os times que enfrentaremos não devem ter grande qualidade defensiva.

YykgyOa.png

Essa é uma idéia inicial. Caso se mostre ineficiente, teremos que ajustar.

IYi0Wts.pngCampeonato Gaúcho

Concluímos a 1ª fase do Gauchão de acordo com a previsão inicial; conseguimos uma 4ª colocação sem grandes sustos e, de quebra, conseguimos a vantagem de jogar em casa no confronto único das quartas de final, no qual enfrentaremos o Juventude.

hnyMQqB.png

Nenhuma grande surpresa nos confrontos. Derrotas pra dupla grenal, Brasil de Pelotas e um tropeço contra o Caxias, mas que não nos afetou visto que vencemos o confronto direto contra o Juventude (que ficou em 5º) e recuperamos pontos fora de casa contra o Cruzeirinho e o Veranópolis (numa surpreendente goleada que certamente não será esquecida tão cedo na terra da longevidade).

GVNDn1q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom início, vai ter que ganhar do Juve de novo para pegar o Inter, certo? Pelos resultados do primeiro turno, vejo que é bem possível o time passar de fase e incomodar.

E eu havia confundido o Ypiranga com o São José, eu acho. Bom saber que o clube está se mantendo na Série C, é o primeiro passo para crescer no cenário nacional.

Esse Maycon do seu ataque aí não fez gol até agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 hours ago, Danut said:

Começou bem, mas passar da fase de grupos já era esperado. É no próximo confronto que vai precisar mostrar o que o time vale.

De fato. Já provamos que temos condições de ganhar do Juventude e queremos a vaga na semi-final.

 

12 hours ago, Tehh said:

Bom início, vai ter que ganhar do Juve de novo para pegar o Inter, certo? Pelos resultados do primeiro turno, vejo que é bem possível o time passar de fase e incomodar.

E eu havia confundido o Ypiranga com o São José, eu acho. Bom saber que o clube está se mantendo na Série C, é o primeiro passo para crescer no cenário nacional.

Esse Maycon do seu ataque aí não fez gol até agora?

Isso! Pegamos o Ju nas quartas, confronto único no Colosso da Lagoa.

São José acho que nunca disputou mais que a D. O que é uma pena, afinal o Zequinha tem seu charme e seria ótimo ter mais um time de Porto Alegre no cenário nacional (sou da zona norte de Porto Alegre, tenho carinho pelo São José haehauhu)

O Maycon é reserva. O titular é o excelente João Paulo que, como pode ser visto na aba 'artilheiros' do calendário, marcou 4 gols na 1ª fase.

9 hours ago, PedroJr14 said:

Bom começo, agora é manter o foco e buscar chegar o mais longe possível. Boa sorte!

Cumprimos a obrigação. O que vier agora é lucro, mas gostaríamos de chegar pelo menos na semi-final (onde provavelmente enfrentaremos Inter ou Grêmio e aí fica russo). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mlwcoML.jpg

Desastre

fkavjcm.png Campeonato Gaúcho

2L5xOFP.png

A expectativa era de já conseguir chegar à semifinal do Gauchão já na primeira temporada visto que enfrentaríamos um adversário que já vencemos na fase inicial. No entanto, o tamanho da expectativa foi correspondente ao tamanho da derrocada. Num jogo em que o placar nem de perto foi um retrato do que aconteceu em campo, o Ypiranga foi eliminado do Gauchão nas quartas de final ao sofrer uma pesada goleada pro Juventude dentro do Colosso da Lagoa.

QnbGcYH.png

Os jogadores tiveram um colapso dentro de campo no fim do jogo. 4 dos gols foram sofridos nos últimos 20 minutos de jogo, 3 deles nos últimos 5. Todavia a expectativa da diretoria foi mais que cumprida, com o time indo mais longe que o esperado.

O campeonato acabou com o Grêmio se sagrando campeão.

btt9wZ2.png

bQehQh7.png  Copa do Brasil

Tivemos também a 1ª fase da Copa do Brasil e também já fomos além da expectativa da diretoria nessa competição.

8fmbaVY.png

Com sorte no sorteio, encaminhamos a classificação à próxima fase já no jogo de ida fora de casa com dois gols do zagueiro Laerte em lances de bola parada. Na volta, uma derrota simples garantiu a classificação no gol fora. A próxima fase está marcada para a semana de estréia do Brasileirão.

hJZIT9E.png  Brasileirão Série C

A Série C brasileira é dividida em dois grupos – A e B -, no qual os times se dividem por região. No grupo A temos times da parte superior do mapa brasileiro. No B, times da parte inferior. Os quatro melhores de cada grupo avançam pras quartas de final, num mata-mata com ida e volta no qual quem se classificar, estará na Série B do ano seguinte.

xF3AXNt.png

Como a projeção da imprensa é que sejamos rebaixados e a meta da diretoria é também a fuga do rebaixamento, projetamos 50% dos pontos no 1º turno para evitar a zona da degola.

B1tMNsL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi o resultado pensei "como assim não representou o jogo? Tu tomou cinco gols, ninguém toma cinco gols do nada". Mas daí vi o momento dos gols, e realmente, parece que a equipe foi de volta pro vestiário mais cedo. De consolo fica só que esse apagão no final não mudou muita coisa, já que com o gol contra e a expulsão já seria difícil buscar um resultado positivo de qualquer maneira.

Mas enfim, uma pena a eliminação.

Na Copa do Brasil conseguiu um bom resultado fora, mas quase se complicou em casa hein? Perder de uma equipe assim não dá.

Qual será o adversário na próxima fase?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2018 at 03:14, Leonardo Moreno disse:

B1tMNsL.png

O MEU RIVER favorito ao descenço? Inaceitável! Muito menos o seu Ipiranga.

Os dois clubes tratem de contradizer todas as previsões e subir, torço muito por isso, Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Isso! Pegamos o Ju nas quartas, confronto único no Colosso da Lagoa.

São José acho que nunca disputou mais que a D. O que é uma pena, afinal o Zequinha tem seu charme e seria ótimo ter mais um time de Porto Alegre no cenário nacional (sou da zona norte de Porto Alegre, tenho carinho pelo São José haehauhu)

O Maycon é reserva. O titular é o excelente João Paulo que, como pode ser visto na aba 'artilheiros' do calendário, marcou 4 gols na 1ª fase.

O Zequinha tava na Série D no ano passado, caiu nas quartas de final para o Atlético do Acre. Perdeu em casa e empatou fora... uma pena, dava pra ter beliscado uma vaga na C.

Que tensa essa partida com o Juve, hein? Teve expulsão em dois minutos com dois amarelos seguidos, o João Paulo se machucando, gol contra, goleada em casa e 3 gols levados em 5 minutos. Bem triste, mas o time irá virar essa página.

São 10 times em cada chave né? Imagino que 2 caiam. Dá pra escapar sim e mandar um Boa Esporte no seu lugar para a D. 

Pretende reforçar o time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um Gaucho dentro das possibilidades. Ao enfrentar uma equipe da mesma divisão nacional, com um gol sofrido e uma expulsão acabou abrindo a porteira e sendo goleado. 

Eu vou torcer para que você não suba. Tem muita gente pegando o elevador da promoção aqui na área. Mas não quero rebaixamento do Ypiranga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...