Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Boa campanha na Copa do Brasil que no final resultou em titulo, parte de cima da tabela no Brasileirão, garantido na proxima libertadores, se continuar nesse ritmo, logo logo tá ganhando uma libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá parecendo o Cruzeiro recente, brilha em mata-mata nacional, mas empaca no continental. Vamos ver se consegue mudar isso para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma boa temporada, pra quem não esnoba hahaha
 Especialmente no quesito individual.

Esse Roberto Abrantes é uma verdadeira Dinamite.

Ba dum tss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/13/2019 at 10:51 AM, Master Darthz said:

Final de temporada dentro do esperado, até um pouco melancólico, diria eu. 7°lugar na tabela, mas longe da disputa pelo título, e essa derrota em casa para o Colo-Colo comprometeram as possibilidades de mais títulos.

O final da época valeu pelas premiações ao Lucho e pelas melhorias do clube. 

Dá pra dizer que a temporada acabou depois da final da Copa do Brasil. Era sabido que o time não disputava mais nada, então foi bem bucólico mesmo. Mas não diria melancólico, afinal teve medalha no peito. A queda pro Colo-Colo já havia acontecido antes, só não contei por antecipar a transcrição da final da Copa do Brasil, então meio que também fica que de fora desse período final.

Mas no finzinho realmente as muitas premiações deram um "a mais" no fim da temporada, além da expansão das estruturas como tu mencionou.

On 1/13/2019 at 11:32 AM, ggpofm said:

A temporada fica com uma sensação boa com os dois títulos conquistados, principalmente o bicampeonato da Copa do Brasil, que garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores, algo muito importante para quem quer ser um dos grandes do Brasil. É legal também porque conseguiu conquistar dois títulos grandes em anos seguidos, mas se quer mostrar força terá que conquistar títulos grandes novamente em 2041 e aí, quando olhamos o desempenho na Libertadores e na Série A, vem a dúvida. O sétimo lugar no Brasileirão e a nova eliminação nas oitavas da Libertadores não nos dão confiança de que o Canarinho fincará o pé nessa elite vencedora. Eu adoro essa dúvida, fica parecendo a vida real. Boa sorte no que vem pela frente. 

De fato uma temporada em que o time levanta 2 canecos de 4 possíveis não pode ser considerada RUIM, ainda mais um deles dando vaga na Libertadores. E além disso sendo esse título um bicampeonato consecutivo, como tu mesmo falou. Por outro lado também é verdade que estamos devendo na Libertadores e no Brasileirão. Valeu!

On 1/13/2019 at 2:18 PM, Vannces said:

Não se pode negar que o título da Copa do Brasil já valeu por toda a temporada, principalmente da forma como ela aconteceu e o vídeo do gol é realmente espetacular, fiquei imaginando você olhando incrédulo aquele desenrolar do lance até a confirmação do gol, já no minuto derradeiro.

Esse gol foi um dos momentos mais emocionantes que vivi. Normalmente o jogo considera o último minuto do jogo como um lance a ser exibido (quando estamos vendo em modo Chave ou Estendido), então quando o jogo começou a passar o último lance eu já estava meio desacreditado, até que o lance foi se desenrolando até culminar no clímax máximo, um Gol de Título no Último Minuto. Foi sensacional. E realmente só esse título já faz a temporada ser avaliada positivamente no fim das contas, apesar do fracasso nas outras competições.

On 1/13/2019 at 2:18 PM, Vannces said:

As campanhas na Libertadores e o no brasileirão tem, em sua opinião, algum fator claro quanto a necessidade de mexidas no elenco ou táticas/instruções? Parece que falta apenas um pequeno ajuste ou detalhe para o time realmente se firmar entre os vencedores de vez. Independente disso, parabéns pelo título e que venha a nova temporada, pois já começará dentro do grupo na Libertadores. Alguma contratação em mente ou atividade na janela que melhore ainda mais a equipe?

Não tem um fator claro que aponte necessidade de mudanças não. Ênfase no CLARO. Digo isso porque tem só dois ou três jogos que o time realmente jogou MAL e mereceu um resultado ruim; a maioria o time joga bem, mas não consegue construir o resultado. Então não é muito claro pra mim o que eu devo fazer pra dar esse próximo passo na evolução. 

Com a grana que o time tem agora em caixa, a movimentação no mercado de transferências é bem mais fácil; é só ver aquele alvo que eu quero e ir lá pagar. Claro que não vou pagar um absurdo por nenhum jogador, mas não tenho mais aquela limitação, posso tranquilamente pagar R$ 20 milhões (algo impensável há pouco tempo) num jogador que vá resolver uma deficiência do plantel. Nomes em específico mencionarei na próxima atualização.

On 1/13/2019 at 2:18 PM, Vannces said:

Clube sem dívida e com melhorias, só pode trazer ares bons no futuro. Acho que tem tudo para conseguir um ano ainda melhor a partir de agora. Boa sorte na próxima temporada.

A parte financeira sem dúvidas tá mais do que perfeita. Centenas de milhões em caixa, todas estruturas muito próximas do melhor nível possível... Realmente o futuro não aponta coisa ruim não. Valeu!

On 1/13/2019 at 2:19 PM, PedroJr14 said:

Carai, viado. O time tá voando. Candidato a título em todas as competições, 7x0 no Fluminense, há muita coisa para ser destacada. Essa ideia de dois times titulares é muito boa, só tem que ter cuidado na execução, mas enquanto o time estivesse vivo em todas as competições os jogadores estarão satisfeitos.

Quero ver o canarinho no mundial!

Realmente os últimos anos do Canarinho tem sido de muito brilho (finalmente!), mas ainda dá pra ser MUITO melhor. Tupi e River (PI) mostraram que dá pra ser O melhor clube do Brasil sim. O lance de ter dois times titulares é só na parte "técnica", no quesito de ter 22 jogadores com capacidade técnica suficiente pra serem titulares do time. Na prática só 11 jogadores tem status de equipe "jogador-chave" ou "equipe principal". Não tenho enfrentado problemas de jogadores insatisfeitos com tempo de jogo ultimamente.

On 1/13/2019 at 4:48 PM, marciof89 said:

Bom, as classificações nas competições mais importantes (Brasileirão e Libertadores) realmente estão aquém do que já esperamos para o clube, mas tem que se considerar que Copa do Brasil é tiro curto (ainda mais pra quem está na Libertadores), então talvez o Ypiranga ainda precise de algum "plus" para poder pleitear estes títulos mais importantes.

Vamos ver né.

Boa sorte

Sabe que eu sempre pensei que a Copa do Brasil seria a competição mais difícil de conquistar nesse save? Acho que porque na minha primeira participação na Libertadores eu já fui logo até as semifinais, enquanto na Copa do Brasil eu sempre penei pra chegar até as oitavas. E o Brasileirão já bati na trave duas vezes, acho que falta um pouquinho mais de regularidade pra continuar ali nas cabeças disputando todo ano.

Valeu!

On 1/13/2019 at 5:33 PM, Tsuru said:

Nesse atual momento, o Ypiranga me parece um time especializado em mata-mata e competições de "tiro curto". Será que existe uma forma de aproveitar essa "vocação" para competições onde é preciso maior regularidade? 

Que venham mais taças na próxima temporada.

Mais ou menos, né? Na Libertadores estamos patinando nas oitavas-de-final faz tempo. Tamo até parecendo um certo time carioca aí. A minha "fórmula" para ter um bom desempenho no Brasileirão é ter um bom time reserva (tão bom que podia ser titular), afinal na hora de poupar titulares pros mata-mata é sempre no Brasileirão, aí é importante ter um bom time reserva. Mas deu quase certo só 2x, ultimamente não vem dando tão certo.

Que venham!

On 1/13/2019 at 5:41 PM, thyagocda said:

Meus Parabéns pelo título da Copa do Brasil e golaço no contra-ataque a impressão era que não ia dar nada... kkkk Golaço.

Valeu! E realmente, eu totalmente não esperava nada desse lance. Quando Caetano recebeu a bola no meio e Vitor Tonelli abriu sozinho na esquerda foi que vi que ia dar bom. Parece um pouco até o gol do Internacional contra o Barcelona em 2006.

On 1/14/2019 at 12:51 AM, Yuki said:

Boa campanha na Copa do Brasil que no final resultou em titulo, parte de cima da tabela no Brasileirão, garantido na proxima libertadores, se continuar nesse ritmo, logo logo tá ganhando uma libertadores.

Campanha foi excelente mesmo, acho que até mais difícil que a do ano anterior. Pois é, por mais que não tenhamos ido tão bem quanto já fomos no Brasileirão, não dá pra dizer que as coisas estão ruins. A tendência é continuar nas cabeças, ganhando título ou não, o que por si só já é bom.

On 1/14/2019 at 6:37 PM, Henrique M. said:

Tá parecendo o Cruzeiro recente, brilha em mata-mata nacional, mas empaca no continental. Vamos ver se consegue mudar isso para a próxima temporada.

Real. Tomara que consigamos mesmo. A Copa do Brasil tem seu valor, mas figurinha repetida não completa álbum ?

On 1/15/2019 at 1:04 PM, Neynaocai said:

Foi uma boa temporada, pra quem não esnoba hahaha
 Especialmente no quesito individual.

Esse Roberto Abrantes é uma verdadeira Dinamite.

Ba dum tss.

Foi boa temporada sim! Não vamos ser desumildes aheuhaeuh

Essa piada foi EXPLOSIVA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por me ausentar e não acompanhar as últimas temporadas da saga...

E que saga! Que história! Que save! Faltam palavras para descrevê-lo. Tá muito bom de ler, fiquei horas terminando de ler daonde parei e acho que perdi até minha vida social kkk mas valeu a pena.

Vou preparar um texto com mais calma sobre esses grandes fatos com o Canarinho.

De qualquer modo Boa sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que save! Um dos melhores saves no Brasil da história da área, com certeza. Quase todos os objetivos foram alcançados, pois na verdade ainda falta um time Sub-23, e creio que o bom número de jogadores jovens com potencial é um sinal de que é a hora para parar com os empréstimos mediocres e montar um bom time de aspirantes. Sem falar que está devendo pelo menos o título de melhor do país, caso o Brasileirão.

De Mikael e Maycon para Roberto Abrantes(quase falei Rodolfo kkk) e Vitor Tonelli, e muita coisa aconteceu durante os últimos anos, e depois de várias temporadas que prometiam algo e que teve uma bela Morenada no final, além de várias reformulações que eu até achei algumas desnecessárias, mas futebol brasileiro é assim mesmo, os times mudam muito rapidamente (veja o seu Inter de 2009 e de 2019, parece que só o D'Alê ficou). E agora, parece que temos uma boa esperança pro horizonte, com o Ypiranga se tornando um time copeiro.

No Gaúcho, até 2033 você quase sempre figurou entre semi e quartas, e sempre tomando paulada do Grêmio (principalmente hein, parece que você enfrentou eles 500 vezes desde o início do save) e do Inter. Em 2034 veio o primeiro vice, e ai que o patamar da equipe subiu. 3 anos depois, o primeiro Estadual, o terceiro título. Ainda teve mais um vice e mais um Estadual na última temporada, parece que o trio Inter-Grêmio-Juventude ganhou um "quarto elemento"(e que elemento!).

Na copa do Brasil, apesar de alguns vexames em eliminações em primeira e segunda fase, a maioria das eliminações foram na quarta fase (principalmente por causa do bug). Exceto em 2031, onde o máximo do time foram as quartas. E apesar de ter chegado mais além (até a semi) no ano seguinte, o Ypiranga nunca passou disso. Porém, nos dois últimos anos veio um grande bicampeonato, incluindo um deles com um grande duelo contra o Vasco. Teve alguma outra equipe que conseguiu o feito do bi consecutivo da Copa do Br?

Desde de 2032 na Elite, logo na reestreia você conseguiu a vaga na Sulamericana, e na seguinte, uma vaga na Libertadores. Mas o brasileiro de 34 e 35 foram mais decepcionantes e com o Canarinho se contentando somente com o meio de tabela. E o clube variou muito suas colocações entre as temporadas, em 2036 teve o primeiro vice (para o Santos), e na edição de 37 mais uma campanha vacilante, décimo segundo lugar hein, bem ao estilo Ypiranga de ser kkk. Ai em 2038 vem uma outra boa campanha e vaga na libertadores. Ai em 2039 vem uma outra campanha histórica, mas uma nova Morenada fez com que o clube perdesse o título pro internacional nas últimas rodadas. E nessa última, campanha mediana pra boa, mas decepcionante levando em conta o nível que a equipe já apresentou outras vezes.

E pelas competições internacionais, novamente os altos e baixos. Após a volta à segunda maior competição continental da América em 2033, em 2034 você conseguiu uma grande campanha de estreia na Libertadores, chegando até a Semifinal. Após parar na Semi novamente, dessa vez sula em 2035, veio o segundo título do clube, a própria Sulamericana, em 2036. Em 37, veio a Recopa da América, mas na volta à Libertadores o time foi eliminado nas oitavas, além de um vexame na Sula no ano seguinte. Até agora nas duas últimas temporadas a equipe só para nas oitavas da Liberta, parece que tem que fazer mais para ter sucesso. 

Parabéns pelos feitos, apesar de algumas variações de desempenho em todos esses anos, o clube vem muito melhor do que a 10 anos atrás, por exemplo. Foram até aqui 1 Serie B, 2 Gauchos, 2 Copa do Brasil, 1 Sulamericana e 1 Recopa. Só falta o Brasileiro e a Liberta. Destaco também os grandes jogadores que passaram e passam pelo clube, vem sempre fornadas boas e contratações lucrativas.

Iremos ver como se sairá na sequência, que essa temporada seja de estabilidade e que o time prove o seu valor entre as melhores equipes do Brasil.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| Rotina positiva

 

O Ypiranga vem numa crescente nas últimas temporadas: na primeira temporada desse ciclo (2038) vencemos apenas o Gauchão; na temporada seguinte venceu a Copa do Brasil. Na temporada passada vencemos o Estadual e a Copa do Brasil; nessa temporada espero a evolução do trabalho e a conquista de uma nova glória inalcançada. 

 

# Transferências e reforços

Na porta de saída do Estádio do Ypiranga vimos partir alguns nomes muito importantes da história recente do nosso time. 

Adelmo Ferreira: o dono da ponta direita do nosso time nas últimas 8 temporadas. Foi contratado do Vitória por um então valor recorde pro Canarinho: R$ 7 milhões. De 2033 a 2040 o pernambucano de Recife honrou as cores do Ypiranga e na saída ainda deu retorno financeiro pro clube; esse ano seria o último do seu contrato conosco e já tendo 30 anos, preferi aceitar a proposta de R$ 19 mi para levá-lo. 

Apps: 327
Gols: 54
Assists: 74
Conquistas: 2 Campeonatos Gaúchos, 1 Copa Sulamericana e 1 Copa do Brasil

 

Élton Marder: um jogador que foi uma surpresa no nosso time; inicialmente era sequer cotado para jogar no time principal, sendo sempre emprestado, acabou aproveitando muito bem uma chance que teve e mostrou um potencial desconhecido, levando-o a conquistar até o prêmio de melhor jogador do Brasileirão. O gaúcho de Rio Grande foi revelado pelas canteras do Ypiranga e esse ano, tendo 28 anos e com o surgimento de melhores opções para sua posição, foi cedido para o Coritiba pela bagatela de R$ 6 mi, pouco se comparado a tudo que fez pelo Ypiranga.

Apps: 177
Gols: 46
Assists: 51
Conquistas: 1 Campeonato Gaúcho e 1 Recopa Sulamericana

 

Elton Diniz: o lateral esquerdo de 25 anos foi vendido ao Vasco por R$ 20 milhões, um valor muito bom para a sua capacidade técnica que considero ser limitadíssima. Foi um bom reserva nas últimas temporadas. Foi contratado do Atlético-GO ainda com 16 anos por R$ 400 mil, o que o torna um bom investimento. Integrou de fato o plantel principal do Ypiranga apenas nas últimas duas temporadas, o que o caracteriza como um jogador vencedor.

Apps: 86
Gols: 0
Assists: 7
Conquistas: 1 Campeonato Gaúcho e 2 Copas do Brasil

 

Além desses nomes, a venda de alguns jogadores periféricos do nosso plantel engrossaram o valor de receita com transferências, totalizando R$ 72 milhões.

saidas8ecb793e8dcf3a1d.png

 

Na porta de chegada temos algums nomes entusiasmantes:

Lídio Guerra: A boa situação financeira do Ypiranga nos permite fazer alguns investimentos. R$ 16 milhões no jovem lateral esquerdo de 23 anos do Vasco. Vem pra disputar titularidade com Maurício Frizon e substituir Elton Diniz.
Cristian Quinteros: R$ 12 milhões no excelente meia argentino. Pretendo utilizá-lo na ponta esquerda, substituindo Élton Marder.
Kayan: R$ 6 milhões no box-to-box brasileiro que estava no Besiktas. Vem para qualificar o time reserva e pra suprir uma possível saída futura de um dos jogadores da posição (Renato Santos/Luan Caldeira/Caio Padilha).
Dejair: o primeiro ala invertido que contrato. Estava disponível sem contrato no mercado após ser dispensado do Grêmio. Vem para ser 3ª opção da lateral esquerda e uma opção de variação tática.
João Godri: depois de anos sem recorrer a essa modalidade de transação, trouxe o meia para ser reserva da ponta direita através de empréstimo do Cruzeiro. 
João Baroni: R$ 120 mil num zagueiro de 18 anos com algum potencial. Vai trabalhar pra evoluir no nosso tiem sub-20.
Raniel: R$ 110 mil no meiocampista com 4 estrelas de potencial e 16 anos do Sport. Mais uma aquisição pro time sub-20.

entradasd6d5560088b12ade.png

 

Também ocorreram algumas promoções ao plantel principal.

Juliano Araújo: goleiro de apenas 17 anos. Foi contratado com 16 anos junto à Ponte Preta por R$ 600 mil. 
Tiago Bernardo: ponta de 18 anos nascido em Farroupilha e 100% original das canteras de Erechim.
Felipe Machado: meia de criação. 19 anos, nascido e criado em Erechim.
Valério: ponta direita paraibano, adquirido aos 16 anos por R$ 200 mil do Botafogo (PB).
Edson Éder: zagueiro que tem atributos relativamente decentes, mas que por já ter 23 anos não tem muito espaço pra evolução.

Assim temos um plantel principal INCHADÍSSIMO, com 35 jogadores. A maioria das posições tem 3 jogadores, algumas até 4. A ideia é me livrar de alguns jogadores que não agregam muito (como Edson Éder, por exemplo).

expectativas83ab34e178b20be7.png

 

# Campeonato Gaúcho

calendar-gauchao50db5dc2f397645e.png
0 x 1 Juventude | 1 x 2 Grêmio | 1 x 3 Internacional

 

Nessa temporada o time deu uma patinada e perdemos os três jogos contra a dupla grenal e o Juventude, terminando assim a 1ª fase numa desfavorável 4ª posição.

tabela-gauchao8f0294d1fa1ef5b8.png

 

Como pôde ser visto no screenshot do calendário, batemos o Noia nas quartas-de-final e na semifinal enfrentaremos o Grêmio em Porto Alegre.

 

# Libertadores

Como já é tradição fomos sorteados num grupo relativamente fácil em que o único oponente de fato é um time argentino, que dessa vez foi o Rosario Central. O primeiro jogo contra os argentinos foi em Rosario e foi uma PARTIDAÇA: saímos na frente, mas os argentinos viraram pra 3 x 1 aproveitando lançamentos nas costas da nossa defesa. Ainda assim Vitor Tonelli liderou o time na reação e buscou o 3 x 3 aos 35 da segunda etapa. Aos 40, a chance de ouro: pênalti pro Ypiranga. Bola com Vitor Tonelli pro hat-trick e 3 pontos pro Canarinho. O que aconteceu? Todo mundo já sabia antes mesmo de acontecer.

rosariof0e1032c213a030c.png

tabela-libertadoresbe663024638eb188.png

 

# Copa do Brasil

Agora que o Ypiranga é um time forte acabou aquela palhaçada de já pegarmos times fortes na 1ª rodada. Nunca mais pegamos Flamengo, Santos ou Grêmio logo de cara como já aconteceu no passado. Esse ano o adversário da 1ª rodada foi o Sergipe, tranquilamente vencido. Na 2ª rodada o adversário foi o Paraná, que no passado também já foi oponente difícil mas que hoje não é mais perigo. Vitória tranquila.

Na 3ª fase - a primeira com jogos de ida e volta - mais uma vez o sorteio botou o Corinthians na nossa rota e dessa vez eles não perderam seu jogo, tornando-se nossos adversários nessa fase. O jogo de ida seria em São Paulo, então seria importante conseguir um bom resultado. E foi o que o Ypiranga fez, jogando com domínio e tranquilidade. Bom, seria mais tranquilo se o time não cedesse aquele gol no finzinho, mas foi uma boa vitória com autoridade.

corinthains-ida236ad2cfbd32538f.png

 

Na volta, porém, as coisas ficaram feias. Inicialmente foi tudo bem, com Roberto Abrantes abrindo o placar pro Ypiranga aos 20 da 1ª etapa. Antes do fim do primeiro tempo, porém, o Corinthians achou um gol que deixou as coisas perigosas. Que ficaram ainda mais perigosas no início do 2º tempo, quando Renato Santos foi mordido pelo bichinho da loucura e meteu uma tesoura num corintiano no meio do campo logo no primeiro minuto. Com um jogador a mais e a um gol de levar o jogo pros pênaltis, o Corinthians se atirou, mas o Ypiranga conseguiu pôr na prática minhas instruções de valorização de posse e os paulistas não criaram nenhum perigo. Roberto Abrantes, o craque dos momentos importantes, selou a classificação com um golaço aos 33.

corinthians-voltaec9938457b16de00.png

 

O sorteio da 4ª fase nos agraciou com o Vitória, o qual já metemos 3 x 0 no jogo de ida e que assegurou virtualmente a classificação às oitavas-de-final.

calendar-copa-do-br96730cf6f2dfaed0.png

 

O ano do Ypiranga começa assim de uma maneira positiva novamente, o que já caracteriza uma rotina em Erechim, com desclassificações vexatórias nas fases iniciais ficando apenas no passado do time. Considero como boa essa cultura de competitividade.

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cristian Quinteiros é uma das melhores contratações sem dúvida, moleque novo e com enorme potencial, é do tipo de jogador que pode trazer belíssimas atuações e ajudar o time cada vez mais. Vi que no gauchão o time deu umas derrapadas exatamente para os times cascudos do estado. É esperar para que nos jogos decisivos o time não deixe os adversários tirarem vantagem. O Grêmio é um adversário que precisará jogar melhor para não perder novamente, principalmente por se tratar de jogo mata a mata. Na Copa do Brasil o Ypiranga não deixou dúvidas, venceu o Corinthians por duas vezes e mostrou que está afiado para a competição. Na Libertadores eu percebi uma coisa, o time está prontíssimo para passar em primeiro, pois conseguiu um empate fora de casa contra um time enjoado. Acha que a equipe está jogando o que você esperava quando trabalhou na contratações de jogadores na janela de transferência? Mostrando boa campanha na Libertadores e na Copa do Brasil, o que aconteceu para ter resultados não tão bons no gauchão? Seria falta de entrosamento? Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei especialmente das contratações do Quinteros e do Guerra, jogadores de qualidade. 

No estadual perdeu três partidas, mas o importante é focar no encontro com o Grémio, aí é que as coisas vão complicar. Na Copa do Brasil a passagem pelo Corinthians mostrou a força da equipa, e isso pode embalar o Ypiranga para o restante da competição.Na Libertadores é líder com mais dois pontos que o segundo, e parece que vai passar sem problemas, é só manter o ritmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomei a leitura após ter perdido algumas das últimas atualizações. Parabéns pelo genuíno bicampeonato da Copa do Brasil! De fazer qualquer torcedor infartar. Importante para "salvar" uma temporada cheia de expectativas, mas que ficou um pouco abaixo nas duas principais competições (Brasileiro e Libertadores). 

Sobre a última atualização em específico, primeiramente gostaria de te parabenizar pela explanação das infos dos jogadores que deixaram o clube, achei muito interessante! Bom saber o que cada um fez na sua passagem pelo Canarinho. No Gauchão, os tropeços contra a dupla e, sobretudo, contra o Juventude deixam um sinal de alerta para a fase decisiva do campeonato. Na Libertadores, um jogaço contra o Rosário Central, acredito que passará com tranquilidade para as oitavas, que vem sendo o calcanhar de Aquiles do time nas últimas temporadas. Na Copa do Brasil, vitória maiúscula contra o Corinthians e vaga na próxima fase encaminhada após vencer bem o Vitória.

Vamos ver o que aguarda o Canarinho! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada bastante positivo na minha opinião, mesmo tendo perdido para três adversários no Gaúchão. Passou pelo Novo Hamburgo e agora terá o Grêmio para mostrar força e alcançar novamente a decisão. Vamos ver se consegue.

Nas competições mais importantes já despachou o Coringão e só não passa do Vitória se acontecer uma catástrofe. Na Libertadores, idem. A classificação é certa ainda mais que jogará em casa contra o Rosário. 

O bom de saves longos é ver as gerações de jogadores indo e vindo. Eu particularmente gosto de visão histórica do que os jogadores fizeram.

A diretoria exige boas campanhas, mas ainda não cobra títulos. Já a Turma do Amendoim...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2019 at 23:27, MitoMitológico disse:

Ai @Leonardo Moreno, tenta não esquecer de responder o meu comentário anterior hein. As vezes a gente posta atualização e nem nota que comentaram aqui antes.

Boa sorte novamente.

Se ele esquecer eu aviso hahaha mandou muito bem no comentário.

E como é sobre o time do coração aqui na área, então faço questão de exaltar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gastou bastante e não teve uma resultado tão empolgante assim na primeira fase do Gaúcho, mas a parte que importa começa agora, vamos ver como a equipe se sai com um caminho mais difícil que Inter ou Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quinteros tem nível pra se tornar craque na Europa fácil. Que jogadoraço.

Pelo nível das contratações, acho até que vacilou no gauchão, mas pelo menos já retomou as rédeas da parada. Agora é trabalhar bem o elenco para conseguir passar pelo Grêmio.

Na Libertadores, classificação é quase obrigação num grupo com um peruano e um venezuelano. Na Copa do Brasil, vida fácil também.

A coisa vai apertar provavelmente no próximo trimestre. Até lá, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/19/2019 at 3:37 PM, MitoMitológico said:

Desculpe por me ausentar e não acompanhar as últimas temporadas da saga...

E que saga! Que história! Que save! Faltam palavras para descrevê-lo. Tá muito bom de ler, fiquei horas terminando de ler daonde parei e acho que perdi até minha vida social kkk mas valeu a pena.

Vou preparar um texto com mais calma sobre esses grandes fatos com o Canarinho.

De qualquer modo Boa sorte na continuação. 

Capaz, mano. 

Muito obrigado pelos elogios! Fico muito feliz, de verdade. E, bah, imagino mesmo, 45 páginas de save é MUITA coisa pra ler. Muito obrigado novamente pelo tempo aheueahuh

On 1/19/2019 at 5:57 PM, MitoMitológico said:

Nossa, que save! Um dos melhores saves no Brasil da história da área, com certeza. Quase todos os objetivos foram alcançados, pois na verdade ainda falta um time Sub-23, e creio que o bom número de jogadores jovens com potencial é um sinal de que é a hora para parar com os empréstimos mediocres e montar um bom time de aspirantes. Sem falar que está devendo pelo menos o título de melhor do país, caso o Brasileirão.

Obrigado novamente, Mito! aheuhaeu

Eu considero todos os objetivos alcançados. Ativar o time sub-23 foi um objetivo "suplementar" que defini pois acreditei que ele me auxiliaria a atingir os objetivos principais que eram as taças. No desenrolar dos anos eu percebi que o time sub-23 é inútil, é só acumular jogador que não vai ter espaço no time principal, então o meu time reserva deve ter uns 7 jogadores que já são velhos demais pra ficar no sub-20 e que estão todos emprestados. A maioria deles eu acabo vendendo pra fazer um caixa extra. A exceção pra essa regra foi o Élton Marder, que detalhei um pouco da história dele no post anterior; ele parecia ser um desses jogadores encostados, mas que num momento de necessidade teve que ser utilizado no time principal e não desperdiçou a chance. Concluindo, esse objetivo não vai ser atingido - mas não tem problema. Essa questão toda também explica que eu não pretendo ter um time de aspirantes.

O título do Brasileirão era e não era ao mesmo tempo um dos objetivos definidos do save. O objetivo era conquistar um título de âmbito nacional da elite, o que seria a Copa do Brasil ou o Brasileirão. É claro que eu quero muito conquistar o Brasileirão, principalmente porque já bati na trave duas vezes. Mas caso o save encerre sem eu conseguir conquista-lo, não vou ficar chateado, pois já conquistei um título de prestígio semelhante - inclusive mais de uma vez.

On 1/19/2019 at 5:57 PM, MitoMitológico said:

 De Mikael e Maycon para Roberto Abrantes(quase falei Rodolfo kkk) e Vitor Tonelli, e muita coisa aconteceu durante os últimos anos, e depois de várias temporadas que prometiam algo e que teve uma bela Morenada no final, além de várias reformulações que eu até achei algumas desnecessárias, mas futebol brasileiro é assim mesmo, os times mudam muito rapidamente (veja o seu Inter de 2009 e de 2019, parece que só o D'Alê ficou). E agora, parece que temos uma boa esperança pro horizonte, com o Ypiranga se tornando um time copeiro.

Bah! Mikael e Maycon. O Mikael fazia parte do plantel original! Esses aí tu resgatou, hein... e o Roberto Abrantes eu também tô sempre chamando de RODRIGO. Faz parte.

É verdade. Fazendo uma retrospectiva dá pra ver que muita coisa mudou; desde o início subindo rápido, até os anos de ostracismo na B, depois uma evolução que culminou numa era de anos conquistando títulos. Claro que em muitas temporadas como tu citou o time DANUTOU (não vamos inventar mais neologismos, pfvr aheuaheuh), mas eu sempre entendi que um time que bate na trave é aquele que está mais próximo de conquistar. E conquistou. 

As reformulações talvez fossem desnecessárias, nos momentos em que ocorreram eu julguei todas como necessárias, mas olhando pra trás agora eu penso que talvez poderia ter tentado uma abordagem diferente ao invés de fazer "terra arrasada" em alguns momentos. Mas não me arrependo de nada. Todas as decisões trouxeram o Ypiranga a esse patamar, que como tu mencionou, é um time que tem boa perspectiva pro futuro a curto, médio e longo prazo.

On 1/19/2019 at 5:57 PM, MitoMitológico said:

 No Gaúcho, até 2033 você quase sempre figurou entre semi e quartas, e sempre tomando paulada do Grêmio (principalmente hein, parece que você enfrentou eles 500 vezes desde o início do save) e do Inter. Em 2034 veio o primeiro vice, e ai que o patamar da equipe subiu. 3 anos depois, o primeiro Estadual, o terceiro título. Ainda teve mais um vice e mais um Estadual na última temporada, parece que o trio Inter-Grêmio-Juventude ganhou um "quarto elemento"(e que elemento!).

Demorou pra "engatarmos" no Estadual, hein? Mas pelo menos depois que "engatamos", passamos a disputar várias vezes. Acho que já foram 4x que chegamos na final. O Grêmio particularmente parece que foi uma pedra maior no nosso caminho porque já chegamos a enfrenta-los na Copa do Brasil e na Libertadores algumas vezes, mas acho que já equilibramos esse confronto direto também. E hoje o estadual do Rio Grande do Sul deve ser tão disputado quanto o paulista, afinal tem 4 forças como tu mencionou, tendo os 4 sendo campeões no passado recente. Isso é bom.

On 1/19/2019 at 5:57 PM, MitoMitológico said:

 Na copa do Brasil, apesar de alguns vexames em eliminações em primeira e segunda fase, a maioria das eliminações foram na quarta fase (principalmente por causa do bug). Exceto em 2031, onde o máximo do time foram as quartas. E apesar de ter chegado mais além (até a semi) no ano seguinte, o Ypiranga nunca passou disso. Porém, nos dois últimos anos veio um grande bicampeonato, incluindo um deles com um grande duelo contra o Vasco. Teve alguma outra equipe que conseguiu o feito do bi consecutivo da Copa do Br?

A Copa do Brasil foi uma surpresa pra mim. Se vasculhar algumas respostas do passado, acho que vão encontrar eu dizendo que a Copa do Brasil seria a competição mais difícil de ganhar, pois sempre enfrentava times de ponta na 4ª fase. Acontece que quando eu comecei a passar da 4ª fase parece que um porteira se abriu e o time começou a ser competitivo nessa competição. Por outro lado, a Libertadores que o Ypiranga já chegou na semifinal logo na 1ª disputa, virou uma asa negra. 

Como o save começou em 2016, o bicampeonato do Cruzeiro na vida real não consta no jogo. Consta porém um outro bicampeonato dos mineiros na década de 2030. Além deles, o Grêmio também foi bicampeão na década de 2020. Nenhum time, porém, conseguiu ser tricampeão. Pelo menos até agora.

On 1/19/2019 at 5:57 PM, MitoMitológico said:

 Desde de 2032 na Elite, logo na reestreia você conseguiu a vaga na Sulamericana, e na seguinte, uma vaga na Libertadores. Mas o brasileiro de 34 e 35 foram mais decepcionantes e com o Canarinho se contentando somente com o meio de tabela. E o clube variou muito suas colocações entre as temporadas, em 2036 teve o primeiro vice (para o Santos), e na edição de 37 mais uma campanha vacilante, décimo segundo lugar hein, bem ao estilo Ypiranga de ser kkk. Ai em 2038 vem uma outra boa campanha e vaga na libertadores. Ai em 2039 vem uma outra campanha histórica, mas uma nova Morenada fez com que o clube perdesse o título pro internacional nas últimas rodadas. E nessa última, campanha mediana pra boa, mas decepcionante levando em conta o nível que a equipe já apresentou outras vezes.

A retomada do Ypiranga na Série A após o título da Série B começou muito promissora de fato, mas como o passado do time acusava, o Ypiranga nunca evolui em linha reta; sempre teve oscilações. Dá pra ver isso na colocação final do time na Série A; foi mais ou menos assim: 13º, 7º, 5º, 12º, 8º, 4º... aehuahuhe Em algum momento dessas oscilações o time teve dois vices, em duas oportunidades que dava pra ter sido campeão se tivesse sido mais competente na hora H, ali no penúltimo jogo, quando precisava vencer e acabou empatando ou perdendo. Como falei, muitas oscilações sempre.

On 1/19/2019 at 5:57 PM, MitoMitológico said:

 E pelas competições internacionais, novamente os altos e baixos. Após a volta à segunda maior competição continental da América em 2033, em 2034 você conseguiu uma grande campanha de estreia na Libertadores, chegando até a Semifinal. Após parar na Semi novamente, dessa vez sula em 2035, veio o segundo título do clube, a própria Sulamericana, em 2036. Em 37, veio a Recopa da América, mas na volta à Libertadores o time foi eliminado nas oitavas, além de um vexame na Sula no ano seguinte. Até agora nas duas últimas temporadas a equipe só para nas oitavas da Liberta, parece que tem que fazer mais para ter sucesso. 

Sim!!!!! Logo na primeira disputa da Libertadores cheguei já na semifinal, logo pensei: BARBADA. Que ilusão. Comecei a cair pra uns time nada a ver (quando voltei a disputa-la frequentemente, claro; antes teve um período na Sula). Na Sulamericana o time sofreu bastante antes da glória; teve o vice traumático pro São Paulo ainda lá nos anos 2020, depois uma queda traumática na semifinal pra só depois conseguir erguer o caneco, o primeiro na elite pro Canarinho, que portanto tem seu valor sentimental. Depois disso, porém, só fracasso em competições internacionais. Espero mudar isso em breve.

On 1/19/2019 at 5:57 PM, MitoMitológico said:

Parabéns pelos feitos, apesar de algumas variações de desempenho em todos esses anos, o clube vem muito melhor do que a 10 anos atrás, por exemplo. Foram até aqui 1 Serie B, 2 Gauchos, 2 Copa do Brasil, 1 Sulamericana e 1 Recopa. Só falta o Brasileiro e a Liberta. Destaco também os grandes jogadores que passaram e passam pelo clube, vem sempre fornadas boas e contratações lucrativas.

Iremos ver como se sairá na sequência, que essa temporada seja de estabilidade e que o time prove o seu valor entre as melhores equipes do Brasil.

Boa sorte.

E muito obrigado novamente! Obrigado pelos elogios, obrigado por reservar um (bom) tempo pra acompanhar e principalmente deixar teu comentário. O time ganhou alguns bons títulos como tu enumerou, mas tem espaço pra mais e vou tentar cnoquista-los, mas se não conseguir não vou me descabelar. 

Um abraço!

On 1/19/2019 at 9:31 PM, Vannces said:

Esse Cristian Quinteiros é uma das melhores contratações sem dúvida, moleque novo e com enorme potencial, é do tipo de jogador que pode trazer belíssimas atuações e ajudar o time cada vez mais.

Ele é excelente, porém é um desafio pra mim. Explico: eu dificilmente sei fazer um MAC render. Tanto que vou tentar fazer ele aprender a jogar de MAE, mas talvez acabe me desafiando a faze-lo render de MAC mesmo. No pior cenário acho que faço uma venda gigante com ele.

On 1/19/2019 at 9:31 PM, Vannces said:

Vi que no gauchão o time deu umas derrapadas exatamente para os times cascudos do estado. É esperar para que nos jogos decisivos o time não deixe os adversários tirarem vantagem. O Grêmio é um adversário que precisará jogar melhor para não perder novamente, principalmente por se tratar de jogo mata a mata.

Pra falar a verdade nem tô dando tanta importância pro Gauchão assim. Já ganhei 2x com autoridade, batendo a dupla grenal, então agora tô no maior modo "se ganhou tá bom, se não ganhou foda-se". Foco mesmo é nos títulos não conquistados. Ainda assim, como falei, vou com força total contra o Grêmio na semifinal e tentar ganhar.

On 1/19/2019 at 9:31 PM, Vannces said:

Na Copa do Brasil o Ypiranga não deixou dúvidas, venceu o Corinthians por duas vezes e mostrou que está afiado para a competição.

Curioso isso, né? Parece que na Copa do Brasil o time começou a "criar camisa", não é de propósito mas parece que o time tem uma maior afinidade com essa competição. O foco é Brasileirão e Libertadores, mas se vier a taça da Copa não vou ficar bolado.

On 1/19/2019 at 9:31 PM, Vannces said:

Na Libertadores eu percebi uma coisa, o time está prontíssimo para passar em primeiro, pois conseguiu um empate fora de casa contra um time enjoado.

Era pra ter vencido o Rosario, pena que Vitor Tonelli perdeu o pênalti definitivo. Ainda assim temos a vantagem de jogar em casa e finalemnte se classificar em 1º, tendo uma vantagem pra passar das oitavas-de-final.

On 1/19/2019 at 9:31 PM, Vannces said:

Acha que a equipe está jogando o que você esperava quando trabalhou na contratações de jogadores na janela de transferência? Mostrando boa campanha na Libertadores e na Copa do Brasil, o que aconteceu para ter resultados não tão bons no gauchão? Seria falta de entrosamento? Boa sorte na sequência.

Acho que não. Essa derrapada no Gauchão e na Libertadores me deixa meio receoso. Tudo bem que novas contratações muitas vezes demoram pra dar retorno, mas estou preocupado. Vou aguardar os próximos jogos pra enxergar melhor o panorama geral.

Valeu!

On 1/19/2019 at 9:49 PM, Master Darthz said:

Gostei especialmente das contratações do Quinteros e do Guerra, jogadores de qualidade. 

Também gostei bastante. O Quinteros tem mais qualidade, mas gostei mais da contratação do Guerra porque lateral pra mim é uma posição de suma importância, e no save é escasso lateral ofensivo. Espero que esse cara agregue bastante no jogo que implemento.

On 1/19/2019 at 9:49 PM, Master Darthz said:

 No estadual perdeu três partidas, mas o importante é focar no encontro com o Grémio, aí é que as coisas vão complicar. Na Copa do Brasil a passagem pelo Corinthians mostrou a força da equipa, e isso pode embalar o Ypiranga para o restante da competição.Na Libertadores é líder com mais dois pontos que o segundo, e parece que vai passar sem problemas, é só manter o ritmo.

No estadual é como tu falou, não importa muito como foi na 1ª fase, importa é na fase final ir bem, e o desafio é contra o Grêmio em seguida. Na Copa do Brasil continuamos com boa autoridade e batemos um time de mesmo nível, e com a vitória sobre o Vitória (eh) já encaminhamos pelo menos oitavas-de-final. Na Libertadores é só empatar em casa, mas nunca se sabe né.

Valeu!

On 1/20/2019 at 3:53 PM, Vinicius B said:

Retomei a leitura após ter perdido algumas das últimas atualizações. Parabéns pelo genuíno bicampeonato da Copa do Brasil! De fazer qualquer torcedor infartar. Importante para "salvar" uma temporada cheia de expectativas, mas que ficou um pouco abaixo nas duas principais competições (Brasileiro e Libertadores). 

Ó! Seja bem-vindo de volta. Obrigado! 

O bicampeonato, da maneira que foi, realmente é um momento pra ficar na memória do torcedor. Quem é que não sonha em conquistar um título assim? Bah, se só no joguinho eu já fiquei emocionado, imagina se fosse com meu time de fato na vida real. Mas nas outras competições estamos devendo há algumas temporadas.

On 1/20/2019 at 3:53 PM, Vinicius B said:

Sobre a última atualização em específico, primeiramente gostaria de te parabenizar pela explanação das infos dos jogadores que deixaram o clube, achei muito interessante! Bom saber o que cada um fez na sua passagem pelo Canarinho. No Gauchão, os tropeços contra a dupla e, sobretudo, contra o Juventude deixam um sinal de alerta para a fase decisiva do campeonato. Na Libertadores, um jogaço contra o Rosário Central, acredito que passará com tranquilidade para as oitavas, que vem sendo o calcanhar de Aquiles do time nas últimas temporadas. Na Copa do Brasil, vitória maiúscula contra o Corinthians e vaga na próxima fase encaminhada após vencer bem o Vitória.

Obrigado! Achei interessante fazer isso porque o save já está avançado e como esse ciclo recente foi vitorioso, achei interessante mostrar o que os jogadores fizeram pelo clube. Desde jogadores com muitos anos de contribuição (como Adelmo Ferreira) até com poucos anos como Elton Diniz, que mesmo com poucos anos participou do bicampeonato da Copa do Brasil.

No Gauchão o sinal é de alerta mesmo, pois se no Estadual já não conseguimos vencer os times de elite, o que vai acontecer no Brasileirão? Todavia ainda vou aguardar os próximos capítulos pra decidir se tomo alguma medida. Na Libertadores e na Copa do Brasil as coisas estão bem encaminhadas, mas um tropeço pode pôr tudo a perder.

Valeu!

On 1/21/2019 at 9:16 AM, ggpofm said:

Começo de temporada bastante positivo na minha opinião, mesmo tendo perdido para três adversários no Gaúchão. Passou pelo Novo Hamburgo e agora terá o Grêmio para mostrar força e alcançar novamente a decisão. Vamos ver se consegue.

Nas competições mais importantes já despachou o Coringão e só não passa do Vitória se acontecer uma catástrofe. Na Libertadores, idem. A classificação é certa ainda mais que jogará em casa contra o Rosário. 

O bom de saves longos é ver as gerações de jogadores indo e vindo. Eu particularmente gosto de visão histórica do que os jogadores fizeram.

A diretoria exige boas campanhas, mas ainda não cobra títulos. Já a Turma do Amendoim...

Boa sorte.

Concordo também, o desempenho no Gauchão não é prioridade, mas o futebol praticado e resultados de modo geral preocupam um pouco, pois querendo ou não o Gauchão serve como pré-temporada e nos testes de alto nível o time falhou. 

A Copa do Brasil e Libertadores estão bem encaminhadas, mas a torcida do Ypiranga está calejada das oscilações do time.

Também achei bem bacana fazer esse levantamento dos jogadores. Agora que o Ypiranga é um time vencedor é legal ver quais jogadores participaram de quais ciclos.

E a turma do amendoim é mais pau-ferro do que a diretoria! haeuhaeuh

Valeu!

On 1/21/2019 at 10:15 AM, Neynaocai said:

Se ele esquecer eu aviso hahaha mandou muito bem no comentário.

E como é sobre o time do coração aqui na área, então faço questão de exaltar.

Aqui é trabalho!

On 1/22/2019 at 1:54 PM, Henrique M. said:

Gastou bastante e não teve uma resultado tão empolgante assim na primeira fase do Gaúcho, mas a parte que importa começa agora, vamos ver como a equipe se sai com um caminho mais difícil que Inter ou Grêmio.

Realmente a parte que importa começa agora, então #Veremos.

7 hours ago, marciof89 said:

Quinteros tem nível pra se tornar craque na Europa fácil. Que jogadoraço.

Pelo nível das contratações, acho até que vacilou no gauchão, mas pelo menos já retomou as rédeas da parada. Agora é trabalhar bem o elenco para conseguir passar pelo Grêmio.

Na Libertadores, classificação é quase obrigação num grupo com um peruano e um venezuelano. Na Copa do Brasil, vida fácil também.

A coisa vai apertar provavelmente no próximo trimestre. Até lá, boa sorte.

Com certeza, só 21 anos e já tem esses atributos. Certamente ainda evolui mais. Espero fazer uma boa grana com ele daqui uns 3 anos. 

No Gauchão vamos ter que mostrar força pra vencer o Grêmio em Porto Alegre. Na Libertadores e Copa do Brasil creio que a curto prazo estamos encaminhados, mas vamos ter desafios nas fases mais avançadas. Vai ser como tu falou, próximo trimestre vai ser quente. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27

 

|| A maldição das oitavas-de-final

 

O Ypiranga começou a temporada 2041 bem em todas as frentes: chegou à semifinal do Gauchão, estava em 1º no seu grupo da Libertadores e com a classificação às oitavas da Copa do Brasil encaminhada. Vejamos agora a sequência desse momento.

 

# Campeonato Gaúcho

gremio4c7c133d95e336ed.png

Um jogo que na prática foi parelho, mas que o experiente centroavante gremista Cristian Heredia fez a diferença e resultou numa goleada gremista e o fim do sonho do bicampeonato gaúcho pro Ypiranga.

 

# Libertadores

rosarioca7fdc97725f254a.png

Novamente o Ypiranga perde a chance de terminar em 1º lugar no grupo da Libertadores, dessa vez após perder em casa pro Rosario Central. O jogo teve o mesmo padrão da derrota pro Grêmio: um bom desempenho do Canarinho, mas que faltou botar bola na rede e ser mais consistente defensivamente.

Lj0xjcu.png

 

O adversário sorteado nas oitavas-de-final foi o Flamengo. O jogo de ida foi em Erechim e foi praticamente uma cópia das derrotas mencionadas anteriormente; relativamente bom desempenho, mas derrota.

flamengo-ida01ff1f00a0226f8d.png

 

Pro jogo de volta o Ypiranga precisava construir um resultado pra passar de fase, mas o que aconteceu no primeiro tempo foi tudo que não levava a isso: gol contra do nosso defensor e jogador nosso expulso. Com 1 x 3 no agregado e um jogador a menos, as coisas estavam difíceis, mas numa jogada de escanteio Lorran testou pra meta carioca pra deixar o placar da volta empate e o Ypiranga a um gol de levar o jogo pros pênaltis. O Canarinho continuou em cima e aos 47 aconteceu o gol que selou a classificação dos cariocas. Pela 4ª vez consecutiva (3 em anos seguidos) o Ypiranga cai nas oitavas-de-final da Libertadores.

flamengo-volta00e4fbfc9948dac8.png

 

# Brasileirão

O primeiro jogo do Brasileirão marca o 1500º jogo do save. É jogo, viu! A imprensa crava o Ypiranga novamente com o título da taça 7º lugar. No decorrer do campeonato as coisas não foram muito diferentes do que aconteceu no Gauchão e na Libertadores.

calendar-brasieliraoe35ca8edbd35bf96.png
1 x 2 Criciúma | 4 x 0 Vasco | 1 x 2 São Paulo | 4 x 1 Flamengo

 

Se por um lado tivemos exibições consistentes como contra o Vasco e Flamengo, por outro lado tivemos exibições irregulares como contra Criciúma e São Paulo. Isso tudo me levou a abandonar o 4-1-4-1 que vinha usando já há temporadas e migrar primeiramente pra um 4-3-1-2 sem volantes, depois pra um 4-1-2-1-2, mas sinto que ainda não cheguei numa tática definitiva. Pelo que pode se ver na tabela, o Ypiranga já não disputa título (chegou até a entrar no Z4 em um ponto), então essa temporada deve ser de testes táticos mesmo, visando ir bem já na próxima temporada.

tab8381c104d2ae780d.png

 

# Copa do Brasil

Com um 3 x 0 no jogo de ida, o Ypiranga só segurou a vantagem no jogo de volta contra o Vitória e passou às oitavas-de-final, na qual atropelou o pobre Andirá por 12 x 0 no agregado. Dessa vez já nas quartas-de-final pegamos uma pedreira, o que nos bota a seis dificílimos jogos de uma taça pra salvar a temporada.

calendar-copa-do-br8b5792f5600ef5ed.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, aconteceu bastante coisa desde que estive aqui pela última vez. Conseguiu um título fantástico da Copa do Brasil, com gol sensacional no finalzinho. Daqueles jogos pra ficar na memória de jogador de FM para sempre.

Mas no Brasileirão e na Libertadores as coisas não correram tão bem assim. Achei interessante o comentário do @ggpofm de que os resultados no Brasileirão e na Libertadores indicavam que a equipe poderia ter dificuldade de se firmar de vez no grupo das equipes de topo (ou algo próximo disso, não lembro mais as palavras exatas). E parece que foi isso mesmo que aconteceu. Eliminado no Gauchão com goleada, caindo com duas derrotas nas oitavas da Libertadores e apenas um 10º lugar no brasileiro. A Copa do Brasil é de novo o alento da temporada até aqui (apesar de que só pegou o Corinthians, apertar mesmo vai ser daqui pra frente).

Me resta torcer para que essa temporada de ajustes táticos renda frutos no próximo ano. Porque nesse parece que não vem muita coisa.

PS: Poderia trazer um print atual do Élton Marder? Fiquei curioso de ver como ele é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

E, bah, imagino mesmo, 45 páginas de save é MUITA coisa pra ler.

Sim, é muita coisa kkk mas não precisei ler isso tudo não, acho que a última vez que comentei aqui tava na página 30 e pouco eu acho... ainda bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time oscila demais nessa temporada, pareceu que ia no gaúcho, não foi. Pareceu que ia na libertadores, também não foi. Até agora as decepções tem dominado a temporada e eu nem falei do campeonato brasileiro que vem sendo uma negação.

O que vale destaque positivo é só a Copa do Brasil, onde o time mostra o seu real potencial e já passou por adversários como Corinthians e Vitória, mas agora vai ter o São Paulo, líder do brasileiro pela frente. Espero que o Ipiranga encontre o seu melhor futebol nesses confrontos e consiga a classificação.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena as eliminações no estadual e nos oitavos de final da Libertadores. Grémio e Flamengo jogaram menos, mas marcaram e foram mais eficazes.

O trajeto na Série A está bem mais ou menos. Vamos ver o que consegue fazer na Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esperava melhor desempenho do Ypiranga, mas parece que a tônica da equipe será essa que você citou: jogar bem, não conseguir construir o resultado e acabar derrotado. Imaginanando que não conseguirá reagir no Brasileirão para conquistar o título e que tem grandes chances de ser eliminado na Copa do Brasil para o São Paulo, que lidera a Série A, eu diria que a pressão sobre o treinador do Ypiranga está alta lá pelos lados de Erechim. Para a Diretoria deve estar tudo bem, mas para a Turma do Amendoim... Vamos ver se sai algo de valioso nesse 2º semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse 4x1 no Flamengo podia ter sido na Liberta. Mas tá valendo, voltamos a normalidade.

Se não se acostuma com título toda hora e perde a essência hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 hours ago, Danut said:

Rapaz, aconteceu bastante coisa desde que estive aqui pela última vez. Conseguiu um título fantástico da Copa do Brasil, com gol sensacional no finalzinho. Daqueles jogos pra ficar na memória de jogador de FM para sempre.

Como sempre o save acelerado, isso porque o verme do jogo não me deixa jogar e postar atualização, eu tenho que jogar um monte haeuhaeuh O título da Copa do Brasil foi sensacional, realmente nunca vou esquecer desse momento. Muito especial.

14 hours ago, Danut said:

 Mas no Brasileirão e na Libertadores as coisas não correram tão bem assim. Achei interessante o comentário do @ggpofm de que os resultados no Brasileirão e na Libertadores indicavam que a equipe poderia ter dificuldade de se firmar de vez no grupo das equipes de topo (ou algo próximo disso, não lembro mais as palavras exatas). E parece que foi isso mesmo que aconteceu. Eliminado no Gauchão com goleada, caindo com duas derrotas nas oitavas da Libertadores e apenas um 10º lugar no brasileiro. A Copa do Brasil é de novo o alento da temporada até aqui (apesar de que só pegou o Corinthians, apertar mesmo vai ser daqui pra frente).

Faz algumas temporadas que o meu time derrapa no Brasileirão e na Libertadores, desde aquela temporada que fomos vice pro Internacional. A Copa do Brasil que milagrosamente vem salvando a lavoura, e essa temporada novamente é a única esperança, ainda que a perspectiva seja de muita dificuldade.

14 hours ago, Danut said:

Me resta torcer para que essa temporada de ajustes táticos renda frutos no próximo ano. Porque nesse parece que não vem muita coisa.

PS: Poderia trazer um print atual do Élton Marder? Fiquei curioso de ver como ele

É o que eu espero também. Quando eu faço uma mudança tática, nunca espero que os resultados apareçam imediatamente. Entendo que só na temporada seguinte, com a tática já absorvida pelo plantel que pode dar frutos. Ou não.

image.thumb.png.d9e223e28005be1a9624a94cb2b98fd8.png

13 hours ago, MitoMitológico said:

Sim, é muita coisa kkk mas não precisei ler isso tudo não, acho que a última vez que comentei aqui tava na página 30 e pouco eu acho... ainda bem!

Ah, é verdade. Mas igual é bastante coisa!

10 hours ago, PedroJr14 said:

O time oscila demais nessa temporada, pareceu que ia no gaúcho, não foi. Pareceu que ia na libertadores, também não foi. Até agora as decepções tem dominado a temporada e eu nem falei do campeonato brasileiro que vem sendo uma negação.

O que vale destaque positivo é só a Copa do Brasil, onde o time mostra o seu real potencial e já passou por adversários como Corinthians e Vitória, mas agora vai ter o São Paulo, líder do brasileiro pela frente. Espero que o Ipiranga encontre o seu melhor futebol nesses confrontos e consiga a classificação.

Boa sorte!

Eu vejo essa oscilação mais na parte do resultado do que no desempenho em campo mesmo. É foda isso, em todas as partidas meu time joga da mesma maneira praticamente, parece que é uma questão de sorte a bola entrar ou não, ou a defesa fazer água ou não. Talvez seja uma questão de Concentração dos jogadores. Vou averiguar.

Felizmente nas últimas temporadas (e talvez nessa, quem sabe) a Copa do Brasil nos salvou em termos de título. Temos o São Paulo agora e mesmo se passarmos, teremos outras duas pedreiras no caminho.

Valeu!

5 hours ago, Master Darthz said:

Pena as eliminações no estadual e nos oitavos de final da Libertadores. Grémio e Flamengo jogaram menos, mas marcaram e foram mais eficazes.

O trajeto na Série A está bem mais ou menos. Vamos ver o que consegue fazer na Copa do Brasil.

A eliminação no estadual nem lamento tanto, mas na Libertadores fica um gostinho amargo de novo, principalmente porque no Brasileirão goleamos eles e na Libertadores não conseguimos repetir o desempenho.

A Série A já foi pros bugre, o que pode nos salvar é a Copa do Brasil.

4 hours ago, ggpofm said:

Pois é, esperava melhor desempenho do Ypiranga, mas parece que a tônica da equipe será essa que você citou: jogar bem, não conseguir construir o resultado e acabar derrotado. Imaginanando que não conseguirá reagir no Brasileirão para conquistar o título e que tem grandes chances de ser eliminado na Copa do Brasil para o São Paulo, que lidera a Série A, eu diria que a pressão sobre o treinador do Ypiranga está alta lá pelos lados de Erechim. Para a Diretoria deve estar tudo bem, mas para a Turma do Amendoim... Vamos ver se sai algo de valioso nesse 2º semestre.

Também esperava mais, principalmente agora que temos vários jogadores de seleção (Fernando Heredia e Marco Grecco na Argentina, Lamil no Brasil e Librado González no Paraguai), mas não adianta, se ficar oscilando assim nunca ganha nada. A diretoria tá serena como tu falou, mas além da turma do amendoim eu também me cobro bastante pois quero muito ganhar esses outros títulos.

4 hours ago, Neynaocai said:

Esse 4x1 no Flamengo podia ter sido na Liberta. Mas tá valendo, voltamos a normalidade.

Se não se acostuma com título toda hora e perde a essência hahaha

Esse 4 x 1 foi antes dos jogos da Libertadores, pensa num jogo que iludiu a torcida? aheueahuh

E o verdadeiro torcedor raiz do Canarinho não se deixa enganar pela boa fase recente do clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse é o Ypiranga que a gente conhece, amarelando em todas as partidas decisivas possíveis. Vamos ver se pelo menos tem esperanças de lutar por um tri da Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...