Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Fez o que deu no gauchão, vendeu caro demais a vitória para o Inter. A cada temporada a coisa vai melhorando não deve demorar muito pra conseguir erguer a taça.

E que bom que a sorte mudou na Copa do Brasil, antes eram os adversários que achavam gol nos acréscimos e gols salvadores depois de perderem as vantagens agora é tudo pro Ypiranga, é famosa sorte de campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De novo esse timecos aí do RS incomodando.

Enfim, que jogo esse segundo contra o SP, hein? Fico imaginando a loucura de tomar três no primeiro tempo.

Mas, agora, a Copa se abre, pra mais uma vitória hahaha

Voa canarinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou no quase novamente no Gaúchão, mas na Copa do Brasil conseguiu passar no limite diante do São Paulo, não sei se conseguirá ir muito longe na Copa do Brasil, mas estou preocupado mesmo é com a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente o Ypiranga ficou no quase novamente no Gauchao, mas é perceptível que o desempenho melhora ano após ano e que já consegues bater de frente com os grandes. O título é questão de tempo.

Apesar da eliminação anterior, pelo menos vem fazendo uma campanha arrasadora na Copa do Brasil e a chance de ser campeão existe. Eliminar São Paulo e Atlético Mineiro não é pra qualquer time, mesmo que com vários anos de save. 

Estou curioso para ver o que acontecerá na Série A.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, o gauchão acabou ficando pelo caminho mais uma vez - apesar de quase ter passado do Inter. Na Copa do Brasil passou alguns sufocos, mas ainda está vivo. Faltam quantas fases até a final?

E assim como o MitoMitológico, estou curioso em ver o que vai ser da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/7/2018 at 1:55 PM, MitoMitológico said:

É que você ganhou um título contra uma equipe que nunca ganhou nada. No Caso, a Ponte Preta kkk

Mais tarde tentarei ler a atualização.

Entendi agora. haeuhaeuh

On 9/7/2018 at 5:10 PM, Andreh68 said:

Nunca tinha ganho taça nenhuma né? E foi fazer o jogo das faixas com a macaca para esfregar na cara? Sacanagem! Da grossa!

 

Putz, esperava que desse alguma sorte no pareamento no gauchão, ou pelo menos tirar um coelho da cartola. Vc disse que o jogo foi parelho, mas nas stats o Inter dizimou nas oportunidades claras, 7x1. Claro que nem sempre o que o jogo acha nós achamos também.

Como time pequeno(ainda?) talvez fosse a hora de recuar e tentar a vaga nos penaltis. Afinal o save da impressão que vc vai ganhar o brasileirão antes do Gaúcho! Mas vai saber, as vezes assim que clicamos em contenção levamos dois gols em um segundo.

Já com o tricolor paulista (tricolor puro tem só um!?), em casa com um a mais, talvez fosse a hora de definir. O futebol quase puniu no jogo de volta, mas deu tudo certo.

Rumo a liberta!

Pior que eu não sei se a Ponte não ganhou nada no Save, vou até conferir depois. Se não ganharam aí foi sacanagem mesmo. aehuhae

No Gauchão nunca vai ter a sorte que pode ter na Copa do Brasil; ou eu passo a 1ª fase em 1º lugar e só pego Grêmio ou Inter na final, ou eu tiro um coelho da cartola na semifinal. O jogo foi bem parelho, só na prorrogação que o Inter acumulou, foi bem umas 4 chances claras que o nosso goleiro salvou. Quem sabe o melhor seria dar uma segurada mesmo, tentar a sorte nos pênaltis. Mas não dá nada, ano que vem tentamos de novo.

E essa história aí do "assim que clicamos em contenção levamos dois gols em um segundo" foi uma profecia das brabas, hein? Explicarei daqui umas três atualizações.

Contra o São Paulo, sinceramente achei que o 2 x 0 já era suficiente. Não contava com o jogo tão bom deles no 1º tempo da volta. Que bom que no fim tudo deu certo. Valeu!

On 9/7/2018 at 11:00 PM, DiegoCosta7 said:

Li todas as ultimas atualizações, caramba bicho...o Canarinho caiu, e voltou, gostei da postura, sem terra arrasada, e espero que atinja a final do gaúcho, o que se pode ver é que esse objetivo está perto de ser conquistado, fiquei tanto tempo sem comentar aqui que tive que reler as ultimas atualizações.

Seja bem-vindo de volta! O Canarinho passou por bastante coisa nos últimos anos mesmo. Caiu, subiu, ergueu taça, disputou fases finais da Copa do Brasil... tudo isso sem terra arrasada. 

On 9/8/2018 at 8:23 AM, Cadu França said:

Acredito numa campanha segura na Série A pelo início de temporada e andamento da Copa do Brasil. 

Como o campeonato se inicia próximo da janela de junho européia e de alguns sulamericanos, pode buscar reforços pontuais para acrescer qualidade caso sinta necessidade. 

Boa sorte pra segunda parte da temporada!

Também espero - no mínimo - uma campanha segura e tranquila, longe do Z4. O objetivo real é o G8, mas sei que talvez isso seja demais. A princípio não tem nenhum reforço em mente, mas se surgir algum negócio de ocasião não deixo passar. Valeu!

On 9/8/2018 at 2:37 PM, marciof89 said:

OUTRA VEZ O SABUGO DE MILHO.

E ainda teve que ir pros pênaltis pra passar desse tigre chato. Puta merda!

Ainda bem que conseguiu chegar as oitavas de final. O time está bem redondinho e fazendo boas partidas, as hipóteses são boas e talvez o Ypiranga consiga fazer uma temporada interessante dessa vez.

Outra vez. E outra vez despachamos eles. 

A temporada na Série B foi boa pro entrosamento do time, todas as táticas estão 100% treinadas pelo time. Pensar em título é difícil, mas uma temporada interessante como tu falou é bem provável.

On 9/8/2018 at 2:53 PM, Vannces said:

Essa caminhada na Copa do Brasil está com ares de título, pois despachar atlético Mineiro e São Paulo, é algo que leva o treinador a acreditar. Por outro lado a segunda partida contra o time paulista foi um verdadeiro massacre no que mostrou as estatísticas, mas um golzinho fora foi o suficiente para avançar. Pelo gauchão a estatística mostrou poder de fogo. Acredito também que a cada temporada o Ypiranga está mais próximo do objetivo. Boa sorte na sequência!

Ah, título é difícil. Atlético Mineiro e São Paulo são times bons, mas ambos caíram pra Série B recentemente. Eventualmente vamos acabar cruzando com um Santos, Flamengo ou Grêmio da vida e aí é difícil demais. Valeu!

On 9/9/2018 at 9:13 PM, a.giraffones said:

Fez o que deu no gauchão, vendeu caro demais a vitória para o Inter. A cada temporada a coisa vai melhorando não deve demorar muito pra conseguir erguer a taça.

E que bom que a sorte mudou na Copa do Brasil, antes eram os adversários que achavam gol nos acréscimos e gols salvadores depois de perderem as vantagens agora é tudo pro Ypiranga, é famosa sorte de campeão.

No ano passado também vendemos caro a derrota, esse ano até pra prorrogação levamos. Não sei não, tô sentindo que ano que vem algo especial pode acontecer.

Exatamente, dessa vez as coisas deram certo pra nós, quando normalmente a sorte apontava pro lado contrário. Se é sorte de campeão? Não sei, isso é muito distante ainda.

On 9/10/2018 at 10:28 AM, Neynaocai said:

De novo esse timecos aí do RS incomodando.

Enfim, que jogo esse segundo contra o SP, hein? Fico imaginando a loucura de tomar três no primeiro tempo.

Mas, agora, a Copa se abre, pra mais uma vitória hahaha

Voa canarinho!

Infelizmente no save esses timecos não são tão timecos assim, estão sempre nas cabeças.

Foi absurdo, os dois primeiros gols foram muito rápidos. Sinceramente achei que a classificação ia pro espaço. O segundo tempo foi muita sorte, pois o São Paulo continuou pressionando porém sem o mesmo sucesso do primeiro tempo, e ainda por cima o time encaixou um contra-ataque perfeito, na troca de passes chegou no ataque e Joábio finalizou perfeitamente selando a classificação.

Valeu!

On 9/10/2018 at 10:52 AM, ggpofm said:

Ficou no quase novamente no Gaúchão, mas na Copa do Brasil conseguiu passar no limite diante do São Paulo, não sei se conseguirá ir muito longe na Copa do Brasil, mas estou preocupado mesmo é com a Série A.

A Copa do Brasil normalmente tem dois gargalos: a 4ª fase e as quartas de final, que é onde normalmente enfrentamos algum time top. Passando desses gargalos o resto é lucro, não dá pra projetar chegar na final ou algo assim. Na Série A vamos ver como o time vai se portar. Eu queria tirar um termômetro com os amistosos, mas como os resultados demonstraram não dá pra tirar nenhuma conclusão.

On 9/10/2018 at 9:18 PM, MitoMitológico said:

Infelizmente o Ypiranga ficou no quase novamente no Gauchao, mas é perceptível que o desempenho melhora ano após ano e que já consegues bater de frente com os grandes. O título é questão de tempo.

Apesar da eliminação anterior, pelo menos vem fazendo uma campanha arrasadora na Copa do Brasil e a chance de ser campeão existe. Eliminar São Paulo e Atlético Mineiro não é pra qualquer time, mesmo que com vários anos de save. 

Estou curioso para ver o que acontecerá na Série A.

Boa Sorte.

Exatamente, hoje já batemos de frente com eles, antigamente nem chance tínhamos. Logo mais a gente derruba eles, pode crer.

O pessoal tá comentando bastante que o título está próximo por termos batido o Galo e o SP, mas eu sei que eles são times de segundo escalão no save. Quando pegarmos um time de 1º escalão só um milagre pra passarmos (como foi contra o Atlético Paranaense numa outra Copa do Brasil alguns anos atrás).

Valeu!

On 9/11/2018 at 1:28 AM, Danut said:

Como já disseram, o gauchão acabou ficando pelo caminho mais uma vez - apesar de quase ter passado do Inter. Na Copa do Brasil passou alguns sufocos, mas ainda está vivo. Faltam quantas fases até a final?

E assim como o MitoMitológico, estou curioso em ver o que vai ser da Série A.

Pois é, ficamos no quase contra o Inter. Na Copa do Brasil iremos jogar as oitavas de final agora, provavelmente contra algum timeco sem divisão (devido ao bug aquele). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27


|| O mapa da América

 

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

De volta à elite, é hora de ver como o Canarinho vai se comportar em campo contra os melhores do Brasil. Na rodada inaugural, o algoz do ano passado: Atlético Paranaense. Foi um jogo muito parelho, com o Canarinho controlando a maior parte das ações do jogo. A partida se encaminhava pro 0 x 0 quando Vombergar marcou pro Canarinho! Infelizmente dois minutos depois o Furacão achou um contra-ataque ABSURDO: num escanteio nosso, eles deixaram TRÊS jogadores no meio de campo. Conseguiram tirar a bola e ligaram o contra-ataque com vantagem numérica, marcando o gol de empate. 
vwhYFaU.png

 

Na 2ª rodada o Ypiranga foi à Campinas enfrentar o Guarani, em outro jogo que foi muito parelho, mas que o Canarinho saiu com a vitória.
gL0Iha5.png

 

Em seguida mais uma pedreira: o Palmeiras em Erechim. Eles saíram na frente, mas Vombergar empatou logo em seguida. Na segunda etapa deu uma pane no Palmeiras e nós marcamos 2 gols em 3 minutos. Depois ainda teve mais um pra cada lado. Grande vitória!
fey1qHr.png

 

Na rodada seguinte o Criciúma estava mais uma vez na frente do Ypiranga. Acho que foi o 7º confronto num espaço de um ano. O Canarinho abriu 2 x 0 logo cedo, mas acabou cedendo o empate durante a segunda etapa. Segunda vitória que escapa por entre os dedos.
xDC2Q1f.png

 

O Botafogo era inexplicavelmente o então reserva do campeonato quando veio enfrentar o Ypiranga. O que isso significa? Exatamente.
kOfPCjN.png

 

Infelizmente na rodada seguinte o oponente era o Flamengo no Maracanã, tornando assim ainda mais difícil uma recuperação imediata da derrota pro Fogão. Mas o Ypiranga não conhece difícil! O Canarinho dominou o Flamengo durante o jogo e já na segunda etapa abriu o placar. Pra nosso azar, o zagueiro Jonas marcou um gol contra já no fim, decretando o empate e a terceira vitória que o Ypiranga deixa escapar.
tiurVA2.png

 

Lembram lá no começo do save quando o Ypiranga tomou dois 5 x 0 consecutivos pro Juventude? O nosso time engatou uma sequência invicta contra o time da serra, mas nunca tinha devolvido um placar tão elástico. Até agora.
rSZoNeT.png

 

O jogo seguinte foi contra o Real Madrid brasileiro, também conhecido como Santos, no qual não tivemos nem chance e tomamos 2 x 0 na cola.
jFJvTDf.png

 

E colado ao jogo contra o Santos veio logo o jogo contra o Grêmio, mas a história foi diferente. O Ypiranga jogou de igual pra igual com o tricolor, chegando a sair na frente no placar. O Grêmio se jogou com tudo pro ataque no segundo tempo e conseguiu o empate. E ficou nisso.
akT5HCh.png

 

Contra o Ceará mais um jogo de um milhão de chances e dois pontos perdidos.
Nn4rELU.png

 

Na pré-temporada, o Ypiranga jogou um amistoso contra o Fluminense e aplicou uma sonora goleada de 5 x 0 em Erechim. Pelo Brasileirão, no Maracanã o Canarinho tocou 4 neles. Sem dó.
Q71rd8Q.png

 

Pra encerrar o primeiro terço do campeonato, o Canarinho conseguiu o segundo clean sheet apenas contra o Corinthians, num jogo muito difícil em que Jhon Flórez tirou um coelho da cartola pra dar os três pontos pra nós.
PSp6b6S.png

 

Ao fim da 12ª rodada, o Ypiranga se encontra dentro da zona de classificação à Libertadores com 4 pontos de vantagem. Apenas duas derrotas em doze jogos. Ótimo aproveitamento pra um time recém promovido, ainda que fosse isso que eu esperava que acontecesse: retomarmos de onde paramos na Série A, com o mapa da América na mão, prontos pra disputar a Libertadores.

MrU9IKL.png

 

O ataque do Ypiranga é destaque no campeonato, sendo o segundo melhor. Fruto da tática ofensivista que implementei. 

67UStRo.png

 

Por tabela, também é de se esperar que tenhamos um dos artilheiros do certame: Jhon Flórez é o vice-artilheiro com 8 gols, jogando apenas 8 jogos (5 como titular). Uma média de 1 gol a cada 50 minutos. Absurdo!

dgjHPpU.png

 

Por ser um adepto da rotatividade alta, pro meu time ir bem é necessário todo o plantel mostrar sua força. E isso vem acontecendo nesse início de campeonato. 17 jogadores até agora tem classificação média acima de 7.00. Destaque para Caicedo que voltou agora de lesão grave e tem 1 assist por jogo, Raul - o volante artilheiro -, Jhon Flórez e Vombergar que juntos tem 13 gols. Os destaques negativos são Janderson (lateral direito titular), Alex (ponta direito titular) e Edvaldo (meia-atacante titular). É possível que esses percam o status na equipe em breve.

rDWRyYI.png

 

ljd5gpC.png&key=5833e6e6358d44de32ea950f
Nas oitavas de final, como de praxe, pegamos um time inexpressivo: o Dom Bosco. Na ida vencemos por 2 x 0.
FRZcpc5.png

 

Na volta vencemos por 3 x 0, garantindo com tranquilidade a passagem às quartas de final, o mais longe que já fomos na competição. 
aEHh1jk.png

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente parece que a Série B foi o ponto fora da curva. O time voltou ao normal agora. Também esperava que fizesse uma campanha melhor do que um recém promovido "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas notícias nessas primeiras 12 rodadas do campeonato. Perdeu pouco, sofreu poucos gols e tem marcado quase dois por jogo e esse é o ponto a ser observado, pois as goleadas contra Juventude, Palmeiras e Fluminense podem ter inflado essa estatística. É preciso ficar atento para as rodadas seguintes, pois esse time que marca muitos gols pode ser apenas uma impressão, pois fora das goleadas, o time raramente marcou dois gols. Fica o alerta.

Mesmo assim, é motivo para comemorar esse bom início no retorno à Série A. Força para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom ver que a confiança está em alta, ou o voo vai ser alto ou a queda dolorosa. Mas vem sendo um bom retorno até o momento, vamos ver como a equipe vai se comportar daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canarinho voltou para a Série A com sangue nos zóio, enfiando a naba em geral HAHAHAHHA

Campanha muito boa, vai fazendo o dever de casa exatamente daonde tinha parado quando caiu. E a chance de disputar a primeira Libertadores é alta até então. Jogadores com boas médias, ataque afiado, defesa fechadinha (apesar de só ter saido sem gol em 2 jogos). Esse é o Ypiranga que a gente que ouvir as margens plácidas. hahaha

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É para comemorar muito, pois não é tarefa fácil conseguir fazer uma campanha de regular para boa na Série A logo na primeira temporada. A veia ofensiva está funcionando, mas não só isso, o setor defensivo está conseguindo criar a base para que o ataque faça sua parte. Eu ia dizer que o time pode sofrer ao longo da competição uma vez que chega uma hora que o cansaço e as contusões começam a aparecer, mas por outro lado, os outros times também sofrem isso. Acha que se isso acontecer, terá no elenco jogadores preparados os suficiente para manter o nível? Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Canarinho no G8!!E esse 7 x 1?Cada vez que vejo esse placar não consigo conter um sorriso haha.Também acredito que vencerá o gauchão em algum momento,principalmente se conseguir vencer alguém da dupla na primeira fase,tirando pontos que o jogariam pra um hipotético 4 lugar,com o outro passando em 1 e vc em 2,eles se enfrentariam nas semi e você teria um caminho mais "fácil"até a final.Ou derrubar os dois e ser campeão haha.Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a acompanhar agora e dei uma recapitulada geral! Essa temporada promete! Regularidade e contribuição do plantel tão colocando o Ypiranga numa boa posição, espero que se mantenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ver, o Ypiranga não esta dando um show de bola mas consegue se manter bem no grupo da Libertadores e não deixou os líderes dispararem. Problema foi perder pontos para os clubes que estão acima do Canarinho, mas tudo bem por hora o time não deve estar focado em vencer o Brasileirão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, que atropelo no Juventude, hein?

Você tinha razão quanto ao "time de Série B na Série A". Tá indo muito bem!!

Será que rola uma vaguinha na Libertadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/13/2018 at 6:47 PM, Danut said:

Realmente parece que a Série B foi o ponto fora da curva. O time voltou ao normal agora. Também esperava que fizesse uma campanha melhor do que um recém promovido "normal".

Sim, a Série B foi muito coisa acidental. O time acabou engatando uma sequência negativa que eu não consegui tirar e aí o rebaixamento se tornou inevitável. Como consegui manter o nível do plantel mesmo na Série B, eu esperava um retorno bem tranquilo. De preferência, disputando vaga no G8, ainda que fico satisfeito se vier só uma vaga na Sula.

On 9/13/2018 at 6:50 PM, ggpofm said:

Boas notícias nessas primeiras 12 rodadas do campeonato. Perdeu pouco, sofreu poucos gols e tem marcado quase dois por jogo e esse é o ponto a ser observado, pois as goleadas contra Juventude, Palmeiras e Fluminense podem ter inflado essa estatística. É preciso ficar atento para as rodadas seguintes, pois esse time que marca muitos gols pode ser apenas uma impressão, pois fora das goleadas, o time raramente marcou dois gols. Fica o alerta.

Mesmo assim, é motivo para comemorar esse bom início no retorno à Série A. Força para a continuação.

O número de 23 gols marcados realmente é meio enganador, porque a "moda" realmente é 1 e 2, por mais que as goleadas aumentem a "média" dos gols. Além disso, poucos clean sheets também. Não pretendo tomar nenhuma medida pra mudar ainda, só ver como as coisas continuam. E tu tá certo, fico feliz de ter conseguido iniciar o campeonato assim, esse número de 2 derrotas é muito importante.

On 9/13/2018 at 8:06 PM, Andreh68 said:

Tinha previsto vaga na liberta, mas depois de fazer isso com o Fluminense prevejo 4 temporadas de azar!

Sai pra lá, ô boca de sapo! hueaheauh

On 9/13/2018 at 8:23 PM, Henrique M. said:

Bom ver que a confiança está em alta, ou o voo vai ser alto ou a queda dolorosa. Mas vem sendo um bom retorno até o momento, vamos ver como a equipe vai se comportar daqui pra frente.

Tu recebe vários spoilers lá no grupo da corneta, sabe onde essa temporada vai dar. heauheauh

On 9/14/2018 at 10:25 PM, marciof89 said:

Canarinho voltou para a Série A com sangue nos zóio, enfiando a naba em geral HAHAHAHHA

Campanha muito boa, vai fazendo o dever de casa exatamente daonde tinha parado quando caiu. E a chance de disputar a primeira Libertadores é alta até então. Jogadores com boas médias, ataque afiado, defesa fechadinha (apesar de só ter saido sem gol em 2 jogos). Esse é o Ypiranga que a gente que ouvir as margens plácidas. hahaha

Boa sorte!

Essa era exatamente a minha expectativa, continuar de onde parei. A primeira temporada na elite sempre é só pra escapar do rebaixamento; a segunda pra pegar uma vaguinha na Sula. A terceira era pra disputarmos uma vaga na Libertadores, mas como caí... espero retomar de onde parei.

Valeu!

On 9/15/2018 at 1:32 PM, Vannces said:

É para comemorar muito, pois não é tarefa fácil conseguir fazer uma campanha de regular para boa na Série A logo na primeira temporada. A veia ofensiva está funcionando, mas não só isso, o setor defensivo está conseguindo criar a base para que o ataque faça sua parte. Eu ia dizer que o time pode sofrer ao longo da competição uma vez que chega uma hora que o cansaço e as contusões começam a aparecer, mas por outro lado, os outros times também sofrem isso. Acha que se isso acontecer, terá no elenco jogadores preparados os suficiente para manter o nível? Bom trabalho na sequência!

Essa primeira temporada na Série A é uma falsa verdade, né. A primeira temporada REAL na Série A a gente teve um orçamento de R$ 4 milhões anual... hoje temos 10x isso. Com relação às lesões: eu tenho usado um plantel bem grande, com mais de 25 jogadores. É claro que a qualidade dos reservas não é do mesmo nível dos titulares, mas não devo sofrer muito com a diferença caso lesões apareçam. Valeu!

On 9/16/2018 at 7:26 AM, zk01 said:

Olha o Canarinho no G8!!E esse 7 x 1?Cada vez que vejo esse placar não consigo conter um sorriso haha.Também acredito que vencerá o gauchão em algum momento,principalmente se conseguir vencer alguém da dupla na primeira fase,tirando pontos que o jogariam pra um hipotético 4 lugar,com o outro passando em 1 e vc em 2,eles se enfrentariam nas semi e você teria um caminho mais "fácil"até a final.Ou derrubar os dois e ser campeão haha.Boa sorte na continuação!!

Rapaz, esse 7 x 1 certamente lavou a alma dos torcedores mais "raiz" do Canarinho. Afinal qual torcedor não gosta de uma goleada na (ex) touca, né? heauheauh

O Gauchão também sei que é questão de tempo, mas esse tempo que tá demorando já tá me incomodando. Realmente evitar a dupla antes da final seria um ótimo atalho, mas no fim das contas vai ser necessário vencer eles... então não adianta. Valeu!

On 9/17/2018 at 9:11 AM, MoonBubbles90 said:

Comecei a acompanhar agora e dei uma recapitulada geral! Essa temporada promete! Regularidade e contribuição do plantel tão colocando o Ypiranga numa boa posição, espero que se mantenha.

Ó! Seja bem-vindo! Essa temporada foi bem pavimentada mesmo, um ano na Série B treinando o plantel. Vamos ver se conseguimos o objetivo que é a vaga na Libertadores.

On 9/17/2018 at 12:56 PM, a.giraffones said:

Gostei de ver, o Ypiranga não esta dando um show de bola mas consegue se manter bem no grupo da Libertadores e não deixou os líderes dispararem. Problema foi perder pontos para os clubes que estão acima do Canarinho, mas tudo bem por hora o time não deve estar focado em vencer o Brasileirão. 

O time ainda é instável, não é aquela coisa de bater todos os times menores e lutar contra os maiores... é uma trocação de ponto constante. Mas espero que o modelo se consolide e logo consigamos pelo menos bater os menores com tranquilidade. Isso já é um passo em direção ao objetivo. 

On 9/19/2018 at 8:35 AM, Darknite said:

Eita, que atropelo no Juventude, hein?

Você tinha razão quanto ao "time de Série B na Série A". Tá indo muito bem!!

Será que rola uma vaguinha na Libertadores?

Foi pra lavar a alma daquele torcedor que presenciou os dois 5 x 0 lá em 2016.

E é verdade, claro que quando eu falei isso não tinha certeza, mas o tempo provou que estava certa a afirmação.

Será? Espero que sim, mas vamos ver se o desempenho se mantém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rJCkCaZ.png&key=9ada51ef3640c8a26bf2eb27
 

|| Cada vez mais perto pt. II

 

No início do segundo terço do Brasileirão, o Ypiranga estava na 8ª posição. No mesmo período de tempo, o time estava prestes a disputar as oitavas de final da Copa do Brasil. Ou seja: as coisas estavam indo bem pro Canarinho. Ainda por cima, num negócio de ocasião, o Ypiranga contratou Thiago Maia, ex-jogador de Real Madrid e Juventus. Vamos ver como as coisas se desenrolaram durante o segundo terço do campeonato.

NbIsLRb.png&key=b8c6176054016854ad26bafc

Na 13ª rodada, graças a um apagão de 3 minutos, o Ypiranga tomou 3 x 0 do Internacional em Porto Alegre. Os gols saíram entre os 40 e os 43 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um a menos desde o início da segunda etapa, o Ypiranga ainda brigou, mas não conseguiu diminuir o estrago.

KtCijo4.png

 

Em seguida mais uma pedreira: Vasco em Erechim. O Ypiranga conseguiu sair na frente logo no começo do jogo, mas aos 4 minutos Camacho deu uma tesoura num vascaíno e foi expulso. Claramente fechei a retranca imediatamente. Era muito improvável, mas eu precisava segurar o placar. E foi isso que aconteceu durante todo o primeiro tempo. No segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, nosso zagueiro Fábio ampliou a vantagem! Incrível. O Vasco nem parecia o adversário difícil de sempre e não mostrou quase nenhum perigo a partida toda.

lb1TEbB.png

 

Contra o Cruzeiro novamente saímos na frente já de cara, mas dessa vez não conseguimos segurar a vitória: 2 x 1 de virada pros mineiros.

hc8TEtr.png

 

Dando continuidade à sequência de vitórias seguidas de derrotas seguidas de vitórias... vitória sobre o Figueira em casa.

25XyF9K.png

 

Seguindo o baile, derrota CRUEL pro São Paulo: 1 x 0, com direito a lei do ex, gol aos 45 do segundo tempo depois de um BAILE canarinho.

edIDDOT.png

 

Mais uma vez o Ypiranga desperdiça 73 milhões de chances e passa em branco contra o fraco Londrina em casa.

VC7vPCh.png

 

Mais pontos escapam no último momento: 2 x 2 contra o Coritiba fora de casa, sofrendo o empate já nos descontos.

v8kap4H.png

 

1 + 2 + 1 = 4 pontos perdidos após os 40 minutos só nas últimas três rodadas: derrota pro Furacão com gol aos 44 do segundo tempo.

ur2jyIw.png

 

O adversário seguinte seria o Guarani em casa. O jogo começou mal pra nós, com o Bugre desperdiçando duas oportunidades claras de gol. Já achei que seria outro jogo ruim... quando Vombergar desembestou a fazer gols. QUATRO na primeira etapa. Abrimos 5 x 0 só no primeiro tempo. Na segunda etapa, decidi dar uma segurada e mantivemos o placar, com o Guarani descontando já no finzinho.

hwlwlh9.png

 

No jogo seguinte, outro 5 x 1; dessa vez sofrido por nós. O Palmeiras não teve dó e sapecou o tamanco na gente.

XzGmXUD.png

 

Com a goleada sofrida ainda reverberando nas paletas, o Criciúma nos venceu em pleno Estádio do Ypiranga, mesmo com o nosso time tendo sido superior no jogo.

6of0yqa.png

 

E contra o Botafogo novamente não vimos nem a cor da bola: 2 x 0 pro Fogão.

fpXB73P.png

 

E encerrando o segundo terço do campeonato, pra se recuperar de uma sequência negativa, aquela vitória costumeira contra o Juventude.

XYtHOZ5.png

 

Depois de fazer 20 pontos nos primeiros 12 jogos, o Ypiranga caiu de desempenho e fez apenas 14 nos 13 jogos seguintes. O time deu uma despencada na tabela, mas ainda está próximo da zona de classificação à Libertadores. A distância da zona de rebaixamento também é consideravelmente tranquila. 

fbB6Edk.png

 

Mesmo com a queda de desempenho, ainda temos bastante jogadores com avaliação maior que 7.00, provavelmente por causa do revezamento promovido. Destaque para o mau período de Jhon Flórez.

Nbj6beG.png

 

Estatísticas do campeonato: jogadores | Estatísticas do campeonato: times

 

ljd5gpC.png&key=5833e6e6358d44de32ea950f

Ao passar do Dom Bosco nas oitavas de final, a previsão era enfrentar o Internacional nas quartas. Mas eis que o destino deu uma força, com o aparecimento de uma zebra:

RFZncrW.png

 

A sorte sorriu pra nós e não desperdiçamos a chance: já no jogo de ida tocamos 4 x 0 no Novoperário.

r1R8UCO.png

 

Na volta vencemos novamente, selando a inédita classificação à semifinal da Copa do Brasil!

hqHSmDC.png

 

Agora não tem mais moleza. O adversário seria o Palmeiras. O jogo de ida foi em Erechim e o verdão paulistano mandou no jogo. Felizmente, Toninho Guerreiro (nosso terceiro goleiro, pois o titular e o reserva estavam lesionados) pegou tudo e garantiu o bom 0 x 0. 

uxf1oGm.png

 

Um empate com gols era nosso! Só faltou avisar o Palmeiras disso: na volta, abriram o placar logo aos 2 minutos. O Ypiranga não conseguia criar nenhuma chance de gol. No segundo tempo fiz algumas mudanças, mas não resultaram em nada. Nosso zagueiro Antônio Marcos acabou sendo expulso após termos feito as três substituições. Com apenas um zagueiro e precisando fazer um gol, acabamos ficando muito expostos e tomamos mais dois gols.

mOWs6RL.png

 

Infelizmente não foi dessa vez que ganhamos a taça, mas a cada ano que passa estamos mais perto! Será que ano que vem chegaremos à final?

 

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma Copa do Brasil muito boa, pena que não consegui alcançar a decisão, mas como você disse, a equipe tem conseguido melhorar o desempenho a cada temporada. Quem sabe não dá uma de Tupi e consegue vencê-la na próxima?

Como eu esperava, os resultados iniciais do campeonato escondiam a realidade do Ypiranga e o decorrer das rodadas mostraram isso. Contudo, o seu título será não ser rebaixado e apesar da queda na tabela, creio que a equipe escapará do rebaixamento, mas é preciso ficar atento. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes confiáveis me contaram que existem muitos jovens no Ypiranga pedindo espaço para jogar. Bota os garotos pra correr, vai que dá certo? hahahah

Achei a campanha na Copa do Brasil muito boa, deu sorte em pegar um time fraco nas quartas e nas semis infelizmente pegou um grande clube. Pelo menos vai pavimentando uma boa estrada para a próxima temporada. Deve terminar essa temporada sem grandes sustos, se pá até belisca Libertadores.

Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o azar chegando ai!

Terceiro goleiro? Da uma raiva danada isso. Pelo menos tinha terceiro goleiro, e não tava se arriscando so com 2 ?

Acho que no seu save a copa do Brasil não ta com premiação alta ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da série B, depois do sofrimento pela queda, a equipe e o técnico merecia levar a taça para casa.

Agora essa "estreia" na série A tá sendo muito boa, se mantiver esse desempenho tem chance de quem sabe até ir para libertadores, apesar de que não cair já seria um grande feito dado o retrospecto. ^^

Na Copa do Brasil novamente foi longe, uma hora a equipe chega na final, e quando tiver essa chance acho que não deixarão a taça escapar.

Vamos ver se mantém esse grande desempenho.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a pensar que os Ypiranga ia começar a descer ladeira abaixo, de todo modo acabou perdendo um pouco o equilíbrio no nacional, mas fez uma boa campanha na Copa do Brasil. Quando vi o placar do primeiro jogo contra o Palmeiras logo imaginei que seria muito difícil conseguir segurar os caras na casa deles. Achei interessante esse Novoperário passar pelo Inter, coisas que só acontecem mesmo na Copa do Brasil. Bom trabalho na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/21/2018 at 10:05 AM, ggpofm said:

Fez uma Copa do Brasil muito boa, pena que não consegui alcançar a decisão, mas como você disse, a equipe tem conseguido melhorar o desempenho a cada temporada. Quem sabe não dá uma de Tupi e consegue vencê-la na próxima?

Como eu esperava, os resultados iniciais do campeonato escondiam a realidade do Ypiranga e o decorrer das rodadas mostraram isso. Contudo, o seu título será não ser rebaixado e apesar da queda na tabela, creio que a equipe escapará do rebaixamento, mas é preciso ficar atento. Boa sorte.

A Copa do Brasil foi muito boa mesmo, desde o começo quando já pegamos um adversário difícil na 1ª rodada. Mas ainda assim não é só porque chegamos à semifinal esse ano que no ano que vem chegaremos à final. Vai depender dos cruzamentos e também do nosso desempenho.

Os resultados iniciais eram bons e estavam de acordo com o meu objetivo, mas a projeção realmente é como tu falou: não ser rebaixado. Se sair uma vaguinha na Sula, melhor ainda. Valeu!

On 9/21/2018 at 2:00 PM, marciof89 said:

Fontes confiáveis me contaram que existem muitos jovens no Ypiranga pedindo espaço para jogar. Bota os garotos pra correr, vai que dá certo? hahahah

Achei a campanha na Copa do Brasil muito boa, deu sorte em pegar um time fraco nas quartas e nas semis infelizmente pegou um grande clube. Pelo menos vai pavimentando uma boa estrada para a próxima temporada. Deve terminar essa temporada sem grandes sustos, se pá até belisca Libertadores.

Boa sorte na sequência!

Os jovens terão o início do seu momento de protagonismo no Ypiranga só temporada que vem (e só o início) haeuhaeuh

A campanha na CdB foi a melhor da história do Canarinho; antes tinha chegado às quartas 2x, agora chegou à semi pela primeira vez. Não deu pra passar do Palmeiras, mas fica de bom as premiações.

Valeu!

17 hours ago, Andreh68 said:

olha o azar chegando ai!

Terceiro goleiro? Da uma raiva danada isso. Pelo menos tinha terceiro goleiro, e não tava se arriscando so com 2 ?

Acho que no seu save a copa do Brasil não ta com premiação alta ne?

Exatamente, dei sorte de estar com o plantel "inchado" e ter um terceiro goleiro à disposição, senão teria que buscar um sub-20. 

A Copa do Brasil está com premiação correta, o vencedor levando R$ 50 milhões. Essa chegada na semifinal rendeu bons prêmios em dinheiro pra nós.

2 hours ago, baltazar said:

Parabéns pelo título da série B, depois do sofrimento pela queda, a equipe e o técnico merecia levar a taça para casa.

Agora essa "estreia" na série A tá sendo muito boa, se mantiver esse desempenho tem chance de quem sabe até ir para libertadores, apesar de que não cair já seria um grande feito dado o retrospecto. ^^

Na Copa do Brasil novamente foi longe, uma hora a equipe chega na final, e quando tiver essa chance acho que não deixarão a taça escapar.

Vamos ver se mantém esse grande desempenho.

Boa sorte.

Valeu! É bom finalmente ter inaugurado a sala de troféus do novo estádio, porém sei que é muito pouco ainda.

Exatamente: não cair é o objetivo, se classificar pra Libertadores é o sonho, mas no fim das contas o que vier (além do objetivo) é lucro.

A Copa do Brasil é a taça dos sonhos, R$ 50 milhões e a glória nacional em apenas 14 jogos. Muito mais acessível que o Brasileirão.

Valeu!

1 hour ago, Vannces said:

Cheguei a pensar que os Ypiranga ia começar a descer ladeira abaixo, de todo modo acabou perdendo um pouco o equilíbrio no nacional, mas fez uma boa campanha na Copa do Brasil. Quando vi o placar do primeiro jogo contra o Palmeiras logo imaginei que seria muito difícil conseguir segurar os caras na casa deles. Achei interessante esse Novoperário passar pelo Inter, coisas que só acontecem mesmo na Copa do Brasil. Bom trabalho na sequência!

Não foi ladeira abaixo mas claramente diminuiu o desempenho. Ainda assim, o time tá numa zona confortável e o rebaixamento tá passando longe. O Palmeiras não é um dos gigantes do save, mas ainda assim é muito maior que o Ypiranga. Infelizmente não deu pra bate-los nessa eliminatória, mesmo tendo vencido-os no Campeonato Brasileiro várias vezes. A zebra do Inter realmente foi muito inesperada, tipo de coisa que só acontece no jogo mesmo (ou não). Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...