Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

11 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Braian Testa, centroavante que venceu dois estaduais

Como o torcedor tem razão, estadual é muito mais importante que qualquer outro título.

Já podemos colocar Leonardo Moreno ao lado de Brian Clough, pois colocou o canário de Erechim no mapa do futebol.

E seremos saudosos torcedores daqueles tempos sofríveis, onde montávamos grandes times e sucumbíamos perante o domínio azul e vermelho do Rio Grande.

E ainda, um técnico que mais perdeu título que ganhou, que conseguiu rebaixar o clube e o levantou será lembrado eternamente por representar o espírito dessa fênix verde amarela.

Quando meus netos perguntarem de quem é aquela estátua, um tanto esquecida na entrada do Estádio, eu os trarei aqui para demonstrar o renascimento de uma nação.

Voa, Leonardo, voa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título brasileiro precisava ter vindo antes, mas que bom que veio na última temporada com você à frente do clube.
O jogo contra o Flamengo pela Libertadores foi uma decepção, mas por outro lado, acabou tendo a oportunidade de se concentrar no brasileirão (já que Copa do Brasil também não vingou).
Quanto aos títulos conquistados nos 10 anos seguintes sem sua participação, tenho uma pergunta a fazer: A filosofia do clube era do tipo que ajudava na manutenção de um bom elenco, com jogadores de alto nível para que o clube continuasse sempre entre os primeiros? Pois conquistou vários e importantes títulos, mas sinto que pelo belo trabalho que você desenvolveu, o clube merecia ter conseguido mais títulos nesses 10 anos que se passaram após sua saída.
Enfim, independente disso, o que posso dizer é que o save com o Ypiranga foi uma obra de arte, seu trabalho foi consistente, sofrido em muitos momentos e com ares de grandeza em muitos outros. Cada título conquistado, certamente foi muitíssimo comemorado e não por acaso, pois a caminhada até o sucesso teve de tudo. 
Só posso nesse momento parabenizar pelo grande trabalho que desenvolveu e pela grande história que nos apresentou. Que você possa nos presentear com outra bela saga em seguida. Parabéns pelo cumprimento da missão com o (hoje) grande Ypiranga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 3/1/2019 at 6:05 AM, Tsuru said:

Nossa, nada é fácil na vida do Ypiranga, não é? Depois de um excelente campeonato a torcida ainda precisou passar um dia inteiro esperando para soltar o grito de campeão. Mas ele veio e teve muitos méritos, parabéns!

De fato, acho que não teve um título que conquistamos assim, tranquilamente. Achei bizarro esse lance do jogo decisivo não ser no mesmo horário. Se acontecesse na realidade mesmo certamente uns 5 torcedores teriam um infarto. Mas felizmente o título veio, e foi merecido. Conseguimos engatar uma sequência de 24 jogos sem perder, maior que a sequência de 19 jogos do São Paulo hehe

Valeu!

On 3/1/2019 at 6:05 AM, Tsuru said:

Fechou o save com chave de ouro e o legado que deixou no clube permaneceu nas temporadas seguintes. 

Vou sentir falta desse save e fico no aguardo da sua próxima história.

Normalmente desejo boa sorte no próximo desafio, mas hoje só quero dizer obrigado ?

Claro que o encerramento não foi 100% como eu desejava, pois eu queria muito a Libertadores. Mas também não dá pra dizer algo negativo quando se conquista o Brasileirão inédito.

Também vou sentir falta desse save, me diverti muito. Vai ficar num lugar especial na memória. 

E eu quem agradeço, Tsuru. Pelas valiosas dicas, por acompanhar.

On 3/1/2019 at 6:11 AM, Master Darthz said:

Parabéns, fechou com chave de ouro e conquistou mais uma vez o Campeonato brasileiro.

Para finalizar tenho de elogiar o save e a dedicação. Não acompanhei desde início, mas notou-se claramente uma coisa: a vontade de jogar e compartilhar a história. E isso para mim continua a ser o mais importante.

Obrigado!² 

Fiquei feliz de conseguir encerrar com um título. Seria meio ruim se encerrasse sem nada.

E realmente se tem uma coisa que dá pra dizer foi que esse save teve persistência. HAEUHAEUAEH Valeu!

On 3/1/2019 at 10:40 AM, ggpofm said:

Ah...a última temporada de um save bem longo em tempo jogado e também em temporadas. Depois falo disso.

A última temporada do save foi daquele jeito que foi mais recentemente em seu save, né? Quando achávamos que o Ypiranga iria fazer aquela temporada, ele não conseguia se mostrar tão forte como imaginávamos. No Gaúchão, mesmo com o 1º lugar na fase classificatória, a derrota para o Grêmio mostrou que o Tricolor seria uma pedra na chuteira do Ypiranga e foi mesmo, eliminando o Canarinho nas semis. Na Copa do Brasil teve muito azar no sorteio, mas aí, não conseguiu fazer frente ao forte Fluminense e foi eliminado muito precocemente, impedindo levar adiante o sonho do tetra. Na Libertadores passou apertado em um grupo sem equipes grandes e onde deveria ser tranquilamente o líder e quase perdeu a vaga, conquistada apenas nos 45 minutos finais na última partida da fase de grupos contra uma equipe peruana. E aí vieram os mata-matas. Depois de um susto com o San Lorenzo, acabou eliminado mais uma vez na principal competição continental com goleada diante do Flamengo. ?

Também fiquei com aquela "nostalgia" enquanto jogava, sempre pensando "bah, é a última temporada...". haeuhaeuh

Pior, né? Mesmo eu tendo montado um plantel "recheado", investido bastante dinheiro, o padrão que se viu foi o mesmo das temporadas anterior; o time patinou bastante, parecia que ia e na hora empacou nas competições. No Gauchão foi como tu falou: parecia que ia pois ficamos em 1º, aí caímos pro Grêmio na semifinal. Não dá pra dizer que é um absurdo pois, como pôde-se ver, o Grêmio dominou o Brasil nos anos subsequentes. A mesma coisa na Copa do Brasil: uma eliminação precoce logo após um tricampeonato, que também não é um absurdo pois o Fluminense também demonstrou ser um dos times de topo nas temporadas seguintes. A eliminação da Libertadores foi a mais dura, pois apesar dos percalços da primeira fase o time avançou bem nas oitavas e parecia bem encaminhado pra semi, até aquela pane de alguns minutos que resultou na eliminação.

On 3/1/2019 at 10:40 AM, ggpofm said:

Se última temporada parecia caminhar para um fim melancólico por conta do desempenho abaixo do desejado e esperado em três competições, ainda havia o Brasileirão, competição que o Ypiranga disputava seguidamente pela 11ª vez e na qual havia sido apenas duas vezes vice-campeão em 2036 e 2039. Ao término do 1º turno, o Canarinho era vice-líder empatado em pontos com o rival Grêmio e pelo retrospecto no Brasileirão era mais provável o Ypiranga terminar a temporada sem nenhum título do que o contrário, mas sem competições para tirar a atenção, o Ypiranga se manteve entre os primeiros e foi até o fim do campeonato brigando pelo título em uma disputa emocionante até a última rodada e quase deixou o título escapar diante de um massacre santista, como você mesmo disse. Sorte que não foi apenas o Ypiranga que perdeu pontos na última rodada. O São Paulo não conseguiu ganhar em casa de uma das piores equipes do campeonato e deu adeus ao título, título inédito para o Ypiranga, título que faltava para a galeria do clube, fechando bem uma temporada irregular, como foi nas últimas temporadas, onde as eliminações em outras competições foram amenizadas por um título em uma competição importante. Parabéns pelo Brasileirão.?

Confesso que no começo da temporada achava o Brasileirão justamente o mais difícil de conquistar de todos justamente por esse retrospecto que tu mencionou, muitas temporadas e só 2x chegamos no vice. E além disso tinha muitas equipes no páreo, até que uma a uma elas foram ficando pra trás. Por isso acho importante uma grande sequência sem perder, mesmo que com muitos empates. Ainda assim tive que contar com a sorte do tropeço do São Paulo no final pra encerrar o save com uma conquista. Valeu!

On 3/1/2019 at 10:40 AM, ggpofm said:

Depois do título, você fez algo muito legal ao rodar o save por uma década e o que eu achei interessante é que mesmo sem você o clube seguiu bem como uma equipe da principal divisão do Brasileirão e repetindo em certa medida o desempenho da equipe sob o seu comando, mesmo sem você. O clube não deslanchou sem você ou decaiu sem você e seguiu alí, fazendo algumas boas campanhas, conquistando alguns títulos e vida que segue.  Bem legal.

Eu tava com medo que o clube degringolasse, mas isso não aconteceu e eu acho que muito é por causa da boa condição financeira que deixei. Como mostrei, na primeira temporada sem mim gastaram R$ 200 milhões em contratações!! Mas é como tu falou, o clube não decaiu e também não deslanchou, manteve mais ou menos o mesmo padrão, o que é bom. Teve ali seus títulos pelo menos, não retornou ao ostracismo.

On 3/1/2019 at 10:40 AM, ggpofm said:

 Sobre o save, eu sinto uma tristeza pelo término. Como o Ypiranga tem apenas um título continental, uma Sul-americana, ainda teria muito espaço para seu time crescer e muitos desafios pela frente. Porém, entendo perfeitamente seu desejo de jogar outro save em outra versão do jogo e aí, nesse caso, sugeriria que que você guardasse o arquivo do save depois do título brasileiro, pois mais adiante pode bater uma saudade de jogar off-line e você poderia jogar anos a fio com o querido Canarinho. Se não tem também poderia pegá-lo depois da década distante do clube. Mas isso é só uma sugestão mesmo.

Com certeza vou guardar o save querido do nosso Canarinho. Tenho tanto o arquivo de 2043 como de 2053, dá pra jogar os dois se quiser. Essa questão de não ter conquistado tudo que dá pra conquistar é o único peso que senti na hora de tomar a decisão de partir pra outro save. Claro que dava pra continuar jogando até conquistar tudo que dava, estressar todas as possibilidades... mas minha vontade mesmo é conhecer o novo jogo, jogar um save diferente. 

On 3/1/2019 at 10:40 AM, ggpofm said:

Você jogou muitas temporadas com o Ypiranga, um save longo, já que poucos jogam, por exemplo, uma dúzia ou mais de temporadas. Como já lhe disse, volto a reforçar que foi muito legal acompanhá-lo em sua trajetória, que foi cheia de percalços e também de muitas vitórias. foi legal ver seu esforço, suas dúvidas, suas escolhas, sua alegria, enfim acompanhá-lo, em certa medida, no que vivenciou no seu primeiro save compartilhado na área. Algo que não se repetirá. Não acredito que um save precisa ganhar tudo para ter seu valor reconhecido, pois como foi o seu caso, em nenhum momento você deixou de almejar as conquistas ou se acomodou com as derrotas, fazendo o "elogio do fracasso" e isso é o mais importante ao meu ver. Claro que podemos levantar questões sobre as dificuldades em fazer a equipe se tornar campeã em várias competições como acontece no FM, mas isso não vem ao caso no momento. Teremos outros momentos em outros saves para cornetá-lo sobre isso.??

Parabéns novamente e que venha o próximo save assim que achar adequado.?

É verdade que esse save durou mais temporadas que a maioria dos saves que já vi aqui na área. Creio que isso se deu devido às dificuldades que enfrentei no jogo. Demorei mais de 10 temporadas pra ganhar o primeiro título, o que certamente não é comum. Acho que se tivesse decolado logo o save teria durado menos. Mas não tem do que se arrepender, tudo foi da maneira que tinha que ser pra eu melhorar no jogo e ser capaz de ganhar algo com meu próprio mérito. Fico feliz que tu tenha gostado de acompanhar, pois eu gostei muito de ter tu acompanhando, dando pitaco, comentando, tu agregou muito em toda a experiência que foi jogar esse save e postar aqui. Obrigado por todos os elogios e torço pra que no próximo save tu continue aí "cornetiando" aheuaehuh

Valeu!

On 3/1/2019 at 12:35 PM, Neynaocai said:

Como o torcedor tem razão, estadual é muito mais importante que qualquer outro título.

Mas ele ganhou também uma Copa do Brasil e uma Copa Sulamericana!! ahuaehu

On 3/1/2019 at 12:35 PM, Neynaocai said:

 Já podemos colocar Leonardo Moreno ao lado de Brian Clough, pois colocou o canário de Erechim no mapa do futebol.

Esse aí é o carinha do Nottingham Forest, né? Não tô muito ligado aehuaehu mas certamente é uma honra

On 3/1/2019 at 12:35 PM, Neynaocai said:

E seremos saudosos torcedores daqueles tempos sofríveis, onde montávamos grandes times e sucumbíamos perante o domínio azul e vermelho do Rio Grande.

E ainda, um técnico que mais perdeu título que ganhou, que conseguiu rebaixar o clube e o levantou será lembrado eternamente por representar o espírito dessa fênix verde amarela.

Quando meus netos perguntarem de quem é aquela estátua, um tanto esquecida na entrada do Estádio, eu os trarei aqui para demonstrar o renascimento de uma nação.

Voa, Leonardo, voa!

Certamente os torcedores da minha primeira geração no Ypiranga certamente vão lembrar dos tempos de ostracismo, em que o clube figurava na Divisão de Acesso e Série C. Os torcedores mais jovens talvez nem lembrem, mas certamente sabem das histórias que seus pais contam. Assim como Wenger foi lembrado mais por 2004 do que pelos fracassos ao sair do Arsenal, tenho fé que os torcedores lembrarão mais do tri do que das vezes em que o time falhou. Que o Canarinho continue sua senda de vitórias. (Opa).

17 hours ago, Vannces said:

O título brasileiro precisava ter vindo antes, mas que bom que veio na última temporada com você à frente do clube.
O jogo contra o Flamengo pela Libertadores foi uma decepção, mas por outro lado, acabou tendo a oportunidade de se concentrar no brasileirão (já que Copa do Brasil também não vingou).
Quanto aos títulos conquistados nos 10 anos seguintes sem sua participação, tenho uma pergunta a fazer: A filosofia do clube era do tipo que ajudava na manutenção de um bom elenco, com jogadores de alto nível para que o clube continuasse sempre entre os primeiros? Pois conquistou vários e importantes títulos, mas sinto que pelo belo trabalho que você desenvolveu, o clube merecia ter conseguido mais títulos nesses 10 anos que se passaram após sua saída.
Enfim, independente disso, o que posso dizer é que o save com o Ypiranga foi uma obra de arte, seu trabalho foi consistente, sofrido em muitos momentos e com ares de grandeza em muitos outros. Cada título conquistado, certamente foi muitíssimo comemorado e não por acaso, pois a caminhada até o sucesso teve de tudo. 
Só posso nesse momento parabenizar pelo grande trabalho que desenvolveu e pela grande história que nos apresentou. Que você possa nos presentear com outra bela saga em seguida. Parabéns pelo cumprimento da missão com o (hoje) grande Ypiranga.

Realmente. Mais de 20 temporadas sem o título brasileiro é dose. Mas antes tarde do que nunca, né? haeuhaeu

Foi muito dolorida a eliminação pro Flamengo. No momento que Adriel fez o 1 x 1 no Maraca eu achei que tava no papo. Tomar 3 gols em 10 minutos foi traumatizante. 

A filosofia do clube não era de altas contratações, a exceção foi minha última temporada. Mas deu pra ver que esse foi um padrão nas temporadas seguintes, com o clube sempre fazendo contratações caras. Creio que isso ajudou muito o clube a se manter ali na disputa dos títulos nas próximas temporadas. Realmente o clube merecia mais títulos, mas talvez eu tenha deixado o legado do "quase" no clube, afinal foram dois vices do Brasileirão e dois da Libertadores depois que saí. aheuaehuh

Muito obrigado pelos elogios! Fico muito feliz que tu tenha gostado. Também agradeço por ter sempre acompanhado por aqui, certamente jogar e postar foi melhor por isso. 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que bola fora esse Adriel hein. O único gol importante que o cara fez, no fim das contas não teve importância nenhuma.

E a derrota para o Grêmio no estadual... logo o Grêmio. Se tivesse perdido pro Novo Hamburgo nem doía tanto. Mas essa análise das táticas repetidas é aquela de comentarista de depois do jogo, nem por isso , talvez...

Quando vi a derrota na Copa do Brasil até fiquei triste, coisa que não é normal. Mesmo aqui adoro ver o Flu ganhando tudo, mas depois da derrota no gaúcho começou a me dar uma melancolia de última temporada e dando tudo errado. De qualquer forma espero que esse resultado se repita 4a feira, provavelmente estarei no Maraca.

Mas quando vi a vitória só de 1 a 0 na Libertadores já me deu uma raiva. Pensei se for eliminado para esses caras passa a pena. E perdeu!!! Que ódio fio. Mesmo depois do gol salvador acabou entregando a paçoca.

Pra encerrar a tristeza o Brasileiro, e com essa bizarrice do jogo não ser no mesmo horário. Os anos passam e a CBF continua um lixo. E os times que não formam uma liga decente!!! A derrota para o Santos normal né, apesar da temporada deles não ter sido lá essas coisas. Mas rolou uma mega mala branca ou preta junto, pro jogo com o Londrina. O que importa é que o título inédito chegou. Deve ter tido gente desmaiando, chorando, inclusive Dom Moreno. Acho que depois de tanto tempo essa saída foi bem normal, bem tipo Nico Rosberg, ganhei quando deu, não quero continuar aqui sofrendo buscando sonhos talvez inalcançáveis.

De qualquer forma, deu para Dom Moreno ficar bem satisfeito e orgulhoso com o que se viu nos 10 anos seguintes. Dependendo das diretorias e comissões técnicas que o FM põe, ja vi algumas derrocadas patéticas.

E quanto a você, tenho certeza que quando vc começou não imaginava onde tava se enfiando. Que ia ralar tanto, sofrer e se divertir, evoluir, ganhar títulos no jogo e nas eleições da área. Acaba com um trabalho bem feito, e pronto para jornadas ainda melhores. Reitero meus parabéns de ter enfrentado as vacas magras do inínico, especialmente o sobe e desce. Muitos desistem.

Parabéns.

 

PS - agora não sei se é estímulo para continuar tentando com o meu, ou me pontua que eu sou ruim mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Impressionante que peidou na farofa e ainda assim foi campeão brasileiro na última temporada. O correto seria ter terminado como a maioria das temporadas sob seu comando, chorando o azar.

E Facundo Muñoz já ensaia superar Leonardo Moreno como maior treinador da história, se desse mais umas 10 temporadas, talvez ele tivesse levado o Canarinho a voos que você não conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava pronto pra falar mais uma vez: DANUTOU. Mas fechou sua passagem por Echerim (errando de propósito desta vez) com um ótimo título inédito.

Foi uma caminhada bastante complicada, com rebaixamentos, acessos, com uma longa demora para afirmação, que você enfim conseguiu a custo de muito suor. E eu acho que esse foi o diferencial do seu save em relação aos demais aqui da área: É disparado o mais verossímil com a vida real que já vi. Afinal de contas, 30 anos com uma boa administração não é nada absurdo pensar num time de pequeno porte se tornando um bom time.

Fico triste com o término do save, mas sei que em breve tu vai trazer outra história para a área. Compartilhamos uma história mt parecida aqui na área e no save também, agradeço muito a ti pois esse save foi diversas vezes uma inspiração para o meu, até em título de atualização do meu save. hahahaha tanto que eu quero fazer um amistoso final com o Ypiranga no meu save. Se vou conseguir não sei, mas a intenção é essa.

Pode se orgulhar cara, seu save alcançou as glórias inalcançáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caramba, praticamente ao mesmo tempo vemos o término de dois grandes saves. E o mais legal em tudo isso é que vocês conseguiram emplacar uma história bacana logo na estreia, trazendo muitas coisas legais para os leitores.

De fato, como o Marcio disse, o teu save é o que chega mais perto da realidade e isso foi o que tornou bastante único (e interessante).

Agora, que bom que nesta temporada tirou um pouco da sina dos últimos anos e conquistou o Brasileiro, que não deixa de ser a sua cereja do bolo, ainda que a Libertadores tenha deixado um gosto amargo.

Bem, é isso. Que você siga empolgado e retorne em breve com uma nova história.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um grande save, se eu fosse comentar tudo que teria para falar ficaria o dia todo escrevendo. Parabéns!

Boa Sorte na próxima saga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
On 3/3/2019 at 5:53 PM, Andreh68 said:

Cara, que bola fora esse Adriel hein. O único gol importante que o cara fez, no fim das contas não teve importância nenhuma.

Né? Não que aquele gol pudesse fazer ele "se pagar", mas nesse jogo especificamente o coitado não teve culpa, fez a parte dele.

On 3/3/2019 at 5:53 PM, Andreh68 said:

 E a derrota para o Grêmio no estadual... logo o Grêmio. Se tivesse perdido pro Novo Hamburgo nem doía tanto. Mas essa análise das táticas repetidas é aquela de comentarista de depois do jogo, nem por isso , talvez...

Pois é, meu. Sempre o Grêmio no nosso caminho. Mas como era o Estadual nem me abalei, o que eu queria mesmo era os peixe grande.

On 3/3/2019 at 5:53 PM, Andreh68 said:

 Quando vi a derrota na Copa do Brasil até fiquei triste, coisa que não é normal. Mesmo aqui adoro ver o Flu ganhando tudo, mas depois da derrota no gaúcho começou a me dar uma melancolia de última temporada e dando tudo errado. De qualquer forma espero que esse resultado se repita 4a feira, provavelmente estarei no Maraca.

Também fiquei chateado com a eliminação. Não com a eliminação em si, mas como ela foi: na primeira fase. Pode ser contra o Barcelona, um tri campeão não pode ser eliminado na 1ª fase. Foi um alerta vermelho pra temporada também.

On 3/3/2019 at 5:53 PM, Andreh68 said:

 Mas quando vi a vitória só de 1 a 0 na Libertadores já me deu uma raiva. Pensei se for eliminado para esses caras passa a pena. E perdeu!!! Que ódio fio. Mesmo depois do gol salvador acabou entregando a paçoca.

Pior que achei 1 x 0 um bom resultado, meu. Tava confiante que não tomava 3 gols do Flamengo, mas deu aquela né, pane no time e dois gols em dois minutos. Tudo pro saco, e dessa vez não teria "outra chance". Uma pena.

On 3/3/2019 at 5:53 PM, Andreh68 said:

 Pra encerrar a tristeza o Brasileiro, e com essa bizarrice do jogo não ser no mesmo horário. Os anos passam e a CBF continua um lixo. E os times que não formam uma liga decente!!! A derrota para o Santos normal né, apesar da temporada deles não ter sido lá essas coisas. Mas rolou uma mega mala branca ou preta junto, pro jogo com o Londrina. O que importa é que o título inédito chegou. Deve ter tido gente desmaiando, chorando, inclusive Dom Moreno. Acho que depois de tanto tempo essa saída foi bem normal, bem tipo Nico Rosberg, ganhei quando deu, não quero continuar aqui sofrendo buscando sonhos talvez inalcançáveis.

heauheaueahuhaeh já pensou se isso acontece mesmo? Não duvido.

O jogo São Paulo x Londrina foi normal, o time paranaense jogou como o time profissional que é rsrsrs

E é isso, nem acreditei quando passei o jogo e vi o resultado dos caras, 0 x 0. Já tava aceitando o vice, que bom que aconteceu esse milagre pra encerrar bem o save. Pra sair por cima mesmo.

On 3/3/2019 at 5:53 PM, Andreh68 said:

De qualquer forma, deu para Dom Moreno ficar bem satisfeito e orgulhoso com o que se viu nos 10 anos seguintes. Dependendo das diretorias e comissões técnicas que o FM põe, ja vi algumas derrocadas patéticas.

E quanto a você, tenho certeza que quando vc começou não imaginava onde tava se enfiando. Que ia ralar tanto, sofrer e se divertir, evoluir, ganhar títulos no jogo e nas eleições da área. Acaba com um trabalho bem feito, e pronto para jornadas ainda melhores. Reitero meus parabéns de ter enfrentado as vacas magras do inínico, especialmente o sobe e desce. Muitos desistem.

Parabéns.

 

PS - agora não sei se é estímulo para continuar tentando com o meu, ou me pontua que eu sou ruim mesmo!

Fiquei satisfeito mas não muito, né? Não ganharam Libertadores. Queria ver o Canarinho no topo do continente, não só no topo do país. E realmente, até achei que ia dar uma derrocada, mas deu pra ver que o plantel montado e as estruturas atingidas foram suficientes pra manter o clube em nível de ponta.

Realmente não tinha nem ideia do buraco que me enfiei quando comecei essa jornada. haeuhaeuheah mas foi massa, foi mt mais divertido também. Agradeço pelo elogio e também por acompanhar essa saga (quase) infindável comigo.

E tacale pau, meu! Não podemo se entregar pros ôme!

On 3/6/2019 at 8:12 AM, Henrique M. said:

Impressionante que peidou na farofa e ainda assim foi campeão brasileiro na última temporada. O correto seria ter terminado como a maioria das temporadas sob seu comando, chorando o azar.

E Facundo Muñoz já ensaia superar Leonardo Moreno como maior treinador da história, se desse mais umas 10 temporadas, talvez ele tivesse levado o Canarinho a voos que você não conseguiu.

Dessa vez o São Paulo danutou mais forte que nós, no maior estilo ninguém quer ser campeão. 

E não venha com essa corneta, não: Munoz pegou um time já pronto e consolidado. Queria ver se tivesse pego na Série C tendo que montar plantel com 90% de emprestados #Pas

On 3/6/2019 at 5:53 PM, marciof89 said:

Cara, eu tava pronto pra falar mais uma vez: DANUTOU. Mas fechou sua passagem por Echerim (errando de propósito desta vez) com um ótimo título inédito.

Echerim KÇLFJDSAÇFLKDSAJÇLKFDSA

Danutei mesmo, mas quando dois danutam, aquele que dá a danutada mais danutosa fica sem a taça. Nesse caso, foi o São Paulo.

On 3/6/2019 at 5:53 PM, marciof89 said:

Foi uma caminhada bastante complicada, com rebaixamentos, acessos, com uma longa demora para afirmação, que você enfim conseguiu a custo de muito suor. E eu acho que esse foi o diferencial do seu save em relação aos demais aqui da área: É disparado o mais verossímil com a vida real que já vi. Afinal de contas, 30 anos com uma boa administração não é nada absurdo pensar num time de pequeno porte se tornando um bom time.

Fico triste com o término do save, mas sei que em breve tu vai trazer outra história para a área. Compartilhamos uma história mt parecida aqui na área e no save também, agradeço muito a ti pois esse save foi diversas vezes uma inspiração para o meu, até em título de atualização do meu save. hahahaha tanto que eu quero fazer um amistoso final com o Ypiranga no meu save. Se vou conseguir não sei, mas a intenção é essa.

Pode se orgulhar cara, seu save alcançou as glórias inalcançáveis.

Foi um caminho muito tortuoso, mesmo. Me senti o próprio narrador do livro 'O Grande Mentecapto' acompanhando as venturas e desventuras de Geraldo Viramundo, e quase pensei que o destino do Ypiranga seria a minha ruína como treinador. Que bom que tanto o narrador como o treinador tiveram um final feliz. (Divaguei, desculpa).

Não tenho como discordar que meu save foi diferente da MAIORIA, que não demoram muito a atingir os objetivos. Se é que posso dizer isso, fico feliz se essa trajetória toda servir de legado pro pessoal não ficar com tanto medo de passar perrengue nos saves. É tentar enxergar tudo isso de maneira positiva, né?

Também fico com uma tristezinha no coração com o fim dessa saga, foi muito massa. Mas já estou em novos ares, e a vida é muito curta pra jogarmos sempre o mesmo save (tô emocionado, desculpa). 

Fico feliz que meu save de alguma maneira te inspirou e inclusive digo o mesmo, o Tupizão muitas vezes foi como o Grêmio é pro Inter: aquela régua que sobe e faz o time se puxar pra ir mais longe! heauheauh via lá o Tupizão sendo bem sucedido e me obrigava a me esforçar a ir bem também. E olha que não deu o amistoso com o Ypiranga, porém achei mais justo ser contra o São Bento mesmo.

Obrigado! :')

On 3/19/2019 at 1:35 PM, vinny_dp said:

Caramba, praticamente ao mesmo tempo vemos o término de dois grandes saves. E o mais legal em tudo isso é que vocês conseguiram emplacar uma história bacana logo na estreia, trazendo muitas coisas legais para os leitores.

De fato, como o Marcio disse, o teu save é o que chega mais perto da realidade e isso foi o que tornou bastante único (e interessante).

Agora, que bom que nesta temporada tirou um pouco da sina dos últimos anos e conquistou o Brasileiro, que não deixa de ser a sua cereja do bolo, ainda que a Libertadores tenha deixado um gosto amargo.

Bem, é isso. Que você siga empolgado e retorne em breve com uma nova história.

Parabéns.

"Grande save" :''''') heauheauh

Mas é que o save do Marcio começou perto do meu também, acho que duraram o mesmo período de tempo. Fico feliz que tudo foi como foi.

E essa temporada ao mesmo tempo foi como foram os outros anos (cheia de fracassos) e uma conquista pra "lacrar" aheuheauh

Valeu!

On 3/20/2019 at 10:17 PM, MitoMitológico said:

Foi um grande save, se eu fosse comentar tudo que teria para falar ficaria o dia todo escrevendo. Parabéns!

Boa Sorte na próxima saga!

Valeu, Mito! Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico
  • 2 semanas depois...
Citar

Mesmo eu tendo feito várias vendas, o novo treinador METEU O LOCO no mercado de transferências e saiu comprando jogador ATÉ POR OITENTA MILHÕES. Assim não tem finanças que aguente. E ganhou só gauchão o otário.

KKKKKKKKKKKKKKKKK ri demais.
Po cara criei minha conta hoje, tava lendo aqui seu save... que inveja, ainda não tive um save épico desse.
Eu jogava os FMs antigos quando era bem novo e voltei a jogar agora, até o momento não tive nenhum save de sucesso, mas quem sabe no 20 kkkk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...