Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

Baita campanha ainda, mesmo não sendo mais o líder, dá pra ver que tudo pode mudar na reta final da temporada. Também acho melhor que não suba direto para a Série A, com calma o Ypiranga consegue se estruturar na B e montar um time-base forte para se manter na A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem realizando um excelente trabalho a frente do Ypiranga, mas essa sequência de empates te tirou do G4. Empates contra Oeste e Goiás  não podem acontecer, pois são times que estão na parte de baixo da tabela. Boa sorte na sequência final do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 07/02/2018 at 5:25 AM, PedroJr14 said:

Pqp, o negócio tá embolado mesmo, o Atlético goianiense estava em oitavo na última att é o Tombense em décimo segundo, agora estão entre os 5 primeiros. É certo que a disputa vai ser acirradissima e que as equipes que errarem menos conseguirão o acesso. Espero que seja uma delas.

Boa sorte!!

O Atlético foi um dos que caiu da A e a Tombense tinha o maior orçamento. Mesmo com o início devagar, sempre foram favoritos e agora mostraram a que vieram. Valeu!

23 hours ago, Henrique M. said:

Pelo bem do Ypiranga, torço para que não suba.

Fico numa indecisão: fico feliz se subir por causa da provável melhoria financeira ou fico triste porque é praticamente certo que seremos rebaixados logo que subirmos? HEAUHAEUHAEH acho que se cairmos, já vale pelo aumento das receitas pelo menos.

 

13 hours ago, GuiiGianni said:

@Leonardo Moreno que máquina que você fez do Ypiranga!

Ainda bem que é touca do meu Ju hehehehe mas logo logo não vai ser mais, está fazendo um ótimo trabalho!

Dei uma lida nos seus posts, parecia que a série C não ia vingar, mas fez o que era preciso e no mata atropelou, então pensei, ah mas a B o buraco é mais embaixo, porra tá brigando com os líderes da competição, com um pouquinho de sorte de repente belisca uma série A, aí quero ver!! Gosto do Ypiranga, achei sacanagem ter sido rebaixado no gauchão no ano passado.

Vai uma pergunta, pq não começou no FM 2018? (Se já respondeu isso não vi)

Muito boa saga, acompanhando!

Capaz! Futebolzinho feio que o time tá jogando. Mas tá dando resultado, né? Então seguimos nessa toada. E o Juventude socou não um, mas dois 5 x 0 (esse placar me persegue - sou colorado) haeuhaeuh

Na Série C a gente foi comendo pelas beiradas, conseguimos chegar nos playoffs e aí o time cresceu na hora que precisava. Também estava muito receoso pela B, mas se mostrou ser não muito diferente da C; o futebolzinho feio também dá resultado. Realmente foi uma sacanagem terem caído no gauchão, logo eles que são os únicos do estado na série C do nacional.

Não comecei no FM18 porque eu sou meio receoso de pegar versões novas dos jogos. Normalmente espero a gurizada toda testar pra ver se vale a pena mesmo.

Valeu por acompanhar, dá ânimo de seguir postando!

12 hours ago, Tehh said:

Baita campanha ainda, mesmo não sendo mais o líder, dá pra ver que tudo pode mudar na reta final da temporada. Também acho melhor que não suba direto para a Série A, com calma o Ypiranga consegue se estruturar na B e montar um time-base forte para se manter na A

Essa campanha me surpreendeu realmente. Acho que pelo fato de ninguém ter se disparado na ponta também coloca o Ypiranga em destaque, pela proximidade da liderança. Pois é, meu! O time tá tendo prejuízo financeiro na Série B. A receita de TV é inferior à despesa salarial. Tô pensando que não dá pra se estruturar sem subir pra Série A. Mas veremos, né. Vamos seguindo e vendo o que acontece. Se subir, subimos. Se não subir, bom. Se não subir, bom também.

 

9 hours ago, LC said:

Vem realizando um excelente trabalho a frente do Ypiranga, mas essa sequência de empates te tirou do G4. Empates contra Oeste e Goiás  não podem acontecer, pois são times que estão na parte de baixo da tabela. Boa sorte na sequência final do campeonato.

Por um lado enxergamos como tropeço esses resultados, devido ao mau desempenho desses times. Por outro, vemos que esses times são maiores financeiramente que nós e que a imprensa sempre os via como favorito nos jogos, então talvez não tenha sido tão mau resultado assim. Considerando que desde o início nossa luta ela pra fugir da zona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SsnynVE.jpg&key=62ce2159e59a18e5e5b15bc6

Erechim na rota da elite nacional em 2018

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

 

Coroando o excelente trabalho, a diretoria ofereceu a segunda renovação de contrato ao treinador. Dessa vez o vínculo foi prorrogado por dois anos.

Y7Af4E9.png

Ao fim da temporada, a diretoria anunciou os planos de construção de um novo estádio.

4Eun7Jr.png

 

OwFE6cr.png&key=a809ddd06a86508ef7f789af

 

37ª rodada da Série B. O Ypiranga estava na 6ª posição com 63 pontos. Em 5º estava o América com 63 e uma vitória a mais, em 4º o Figueirense com 64, em 3º o Atlético-GO com 66. E era justamente contra o Atlético, em Goiás, que o Ypiranga disputaria a penúltima rodada. Perder poderia significar o fim do sonho. O adversário era o grande favorito. E o coração do torcedor canarinho sofreu. Sofreu até os 41 do 2º tempo.

6geT7mg.png

Vitória gigante. Possivelmente o maior triunfo da história do time de Erechim. Douglas Matheus – o artilheiro do time no campeonato – foi o grande responsável com uma assistência e um gol.

Graças à derrota do América e do Figueirense, o Ypiranga saltou pra 4ª posição e tinha vantagem no último jogo. Enfrentaria em casa o Luverdense e poderia até perder contanto que os adversários não vencessem.

rcMaMdj.png

E o Ypiranga perdeu.

gVtL3S8.png

Mas incrivelmente os adversários também perderam, então o Ypiranga realizou a façanha e disputará a Série A em 2018.

zsADqQU.png

Tamanha façanha rendeu ao treinador o prêmio de melhor do campeonato pelo 2º ano consecutivo. Ele tem agora em seu currículo dois acessos consecutivos e 3 prêmios na bagagem.

AZvh0Wy.png

eTPFRdQ.png

BxH5y27.png

O xerifão Gustavo também foi premiado e apareceu na seleção do campeonato. Douglas Matheus, além de ser o artilheiro dos gols importantes, foi também vice-artilheiro da competição.

0VbBFXe.png

S20evMD.png

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

 

O Ypiranga recebeu R$ 200 mil da CBF por terminar em 4º, porém pagou R$ 1.8mi aos atletas como bicho. Apesar de ser uma recompensa merecida aos jogadores, a situação financeira do clube piora ainda mais.

FHwcOz8.png

fAAUxb9.png

A diretoria também ampliou o orçamento salarial para a disputa da elite nacional no ano que vem.

yoYU0Vz.png

E mais uma vez o Ypiranga deve ir ao mercado em busca de uma reformulação drástica no seu plantel já que o ano seguinte trará um desafio maior ainda. Os objetivos devem ser a luta ferrenha contra o rebaixamento e chegar o mais longe possível no gauchão e na copa do Brasil.

| 1º turno | 2º turno | Copa do Brasil | Série A | Libertadores | Sulamericana |

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treinador tá xitado hein? Hahahaha boa!

Imagino que você será o mais cotado para cair, mas quem sabe mesmo seja uma boa participar da Série A e tentar passar a ficar no verde, né?

Fiz isso com o Caxias. Subi na segunda temporada que passei na B, logo fui rebaixado - por pouco - mas o clube já estava um pouco mais estruturado. Voltei para a Série A e passei a engatar campanhas seguras por lá. Tomara que o Ypiranga seja a nova Chape e nem chegue a passar por um rebaixamento sequer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela promoção, foi complicado, a equipe pipocou, mas mais gente pipocou, então, as 37 rodadas anteriores fizeram efeito positivo para a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa promoção aí parece o tipo de coisa que sempre acontece comigo. O time pipoca, mas os adversários fazem igual ou pior.

Não é o jeito mais legal de subir, mas não tira o mérito do que fez nas outras rodadas todas. Então parabéns.

Pelo visto haverá troca de elenco novamente. Pela situação, faz sentido. Mas deixo a provocação: quem sabe no próximo save tu pensa em uma limitação quanto a isso? Os resultados até agora mostram que com troca ilimitada o time responde bem até demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um bom estadual e uma campanha com sabor de decepção na Copa do Brasil, o que é natural considerando que movimentou bastante a equipe e teve que repor peças durante a temporada. Agora, essa Série B foi surpreendente mas muito merecida! Nas divisões inferiores eu já vi acontecer de times com pouca posse de bola e até erros individuais sendo campeões, porque apesar de alguns times terem destaques individuais, vira o famoso "dedo no olho e gritaria" ahahhahaha a pipocagem dos outros times não tira o brilho da sua campanha, meus parabéns! Agora é que a coisa vai pegar, pq na Série A não costuma ter muito espaço pra isso, é só time grande com orçamentos absurdos comparados aos seu. É hora de reformular o elenco, repensar com calma a temporada e preparar o lombo pois ficar em 16º no próximo ano já vai ser motivo de glória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conseguiu o acesso graças a uma pipocada MONUMENTAL do Figueira e do Coelho. Você que não tinha nada com isso, vai a série A e tem um desafio enorme pela frente, ainda mais porque a primeira divisão exige mais tecnicamente.

Legal é que a Diretoria já se moveu para aproveitar as rendas da série A, com a construção de um novo estádio.

Vamos ver como serão os efeitos da reformulação do elenco na temporada seguinte.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura...

Legal ver a Diretoria com planos para construir um novo estádio para Ypiranga. Por outro lado, nada mais indefinido do que esse estádio, não é mesmo? Ninguém sabe quando, onde, como ele será erguido. Parece promessa de político em tempo de campanha.

Parece praticamente impossível no FM uma equipe não pegar um elevador nas divisões mais abaixo e parar somente na Série A. Preferia que não fosse assim, agora, espero que tenha maiores dificuldades.

Fiquei um tempo sem acompanhar o save por estar de férias, mas por incrível que pareça, fiquei surpreso negativamente com a apresentação do tópico. Acho que ele piorou depois da Oficina do PM. :P kkkkkkk

Boa sorte na continuação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 09/02/2018 at 12:10 PM, Tehh said:

Esse treinador tá xitado hein? Hahahaha boa!

Imagino que você será o mais cotado para cair, mas quem sabe mesmo seja uma boa participar da Série A e tentar passar a ficar no verde, né?

Fiz isso com o Caxias. Subi na segunda temporada que passei na B, logo fui rebaixado - por pouco - mas o clube já estava um pouco mais estruturado. Voltei para a Série A e passei a engatar campanhas seguras por lá. Tomara que o Ypiranga seja a nova Chape e nem chegue a passar por um rebaixamento sequer

Sei lá, meu! Nem sei como, só sei que o que tamo fazendo tá dando certo. HEAUHAEUHAEH tenho medo de quando der errado, não souber corrigir e acabar pondo tudo a perder.

Certamente vamos ser cotados pra lanterna e penso que isso vai acabar se confirmando na prática. Nossos confrontos contra times da Série A até agora não tem  gerado um bom retrospecto. De qualquer maneira, o pior que pode acontecer é sairmos da A com um bom saldo financeiro.

O plano é esse aí mesmo. Usar a grana da A pra melhorar o clube e aí construir uma base que possa manter o clube no alto nível.

On 10/02/2018 at 12:09 PM, Henrique M. said:

Parabéns pela promoção, foi complicado, a equipe pipocou, mas mais gente pipocou, então, as 37 rodadas anteriores fizeram efeito positivo para a equipe.

Obrigado! Foi complicado mesmo. Duas rodadas antes éramos os que tinham a menor chance, mas os adversários foram muito mal nas rodadas finais e aí damos sorte.

 

On 10/02/2018 at 7:27 PM, Danut said:

Essa promoção aí parece o tipo de coisa que sempre acontece comigo. O time pipoca, mas os adversários fazem igual ou pior.

Não é o jeito mais legal de subir, mas não tira o mérito do que fez nas outras rodadas todas. Então parabéns.

Pelo visto haverá troca de elenco novamente. Pela situação, faz sentido. Mas deixo a provocação: quem sabe no próximo save tu pensa em uma limitação quanto a isso? Os resultados até agora mostram que com troca ilimitada o time responde bem até demais.

Valeu! Claro que a promoção teria um gosto melhor se fosse com vitória em casa diante da torcida... mas não vamos reclamar também! A troca do elenco é drástica nos nomes mas não há tanta evolução técnica assim, se pararmos pra comparar os jogadores. Eu já venho praticando uma filosofia mais pragmática com relação às contratações, mas creio que em breve vou pôr em prática algumas medidas que li num dos guias aqui do fórum sobre teto salarial. Provavelmente na próxima temporada.

 

On 11/02/2018 at 1:04 AM, marciofujarra89 said:

Fez um bom estadual e uma campanha com sabor de decepção na Copa do Brasil, o que é natural considerando que movimentou bastante a equipe e teve que repor peças durante a temporada. Agora, essa Série B foi surpreendente mas muito merecida! Nas divisões inferiores eu já vi acontecer de times com pouca posse de bola e até erros individuais sendo campeões, porque apesar de alguns times terem destaques individuais, vira o famoso "dedo no olho e gritaria" ahahhahaha a pipocagem dos outros times não tira o brilho da sua campanha, meus parabéns! Agora é que a coisa vai pegar, pq na Série A não costuma ter muito espaço pra isso, é só time grande com orçamentos absurdos comparados aos seu. É hora de reformular o elenco, repensar com calma a temporada e preparar o lombo pois ficar em 16º no próximo ano já vai ser motivo de glória.

Valeu! De fato. Na B eu sabia que certamente não cairíamos, mas o acesso na 1ª temporada foi uma surpresa. Agora na A eu sei que vamos realmente lutar pra não ficar nem na lanterna. Principalmente porque o bumba-meu-boi que a gente joga não tem espaço na A.

 

On 11/02/2018 at 4:03 PM, vinny_dp said:

Bom, conseguiu o acesso graças a uma pipocada MONUMENTAL do Figueira e do Coelho. Você que não tinha nada com isso, vai a série A e tem um desafio enorme pela frente, ainda mais porque a primeira divisão exige mais tecnicamente.

Legal é que a Diretoria já se moveu para aproveitar as rendas da série A, com a construção de um novo estádio.

Vamos ver como serão os efeitos da reformulação do elenco na temporada seguinte.

Boa sorte.

Exatamente. Se ver ali na coluna 'forma' na tabela, vai ver que a pipocada não foi só na última rodada.

Pois é! É a primeira vez que vejo isso acontecer COMIGO, mas pelo que já pude ver acontecendo com os outros, esse fato de não ter absolutamente nenhuma informação sobre o estádio indica que ainda vai demorar pra sair. Mas pelo menos a iniciativa já indica como algo bom.

Obrigado!

On 13/02/2018 at 7:24 AM, carlos_ijui said:

Baita Campanha, agora o desafio é maior, se conseguir manter o Ypiranga na serie A, já esta de parabéns. E que o novo estadio esteja sempre lotado.

Valeu! É um baita desafio mesmo. Pior é que o Colosso da Lagoa nunca lota ): Espero que com o time na A aumente a lotação, mas não espero grandes melhorias.

 

On 13/02/2018 at 8:26 AM, ggpofm said:

Retomando a leitura...

Legal ver a Diretoria com planos para construir um novo estádio para Ypiranga. Por outro lado, nada mais indefinido do que esse estádio, não é mesmo? Ninguém sabe quando, onde, como ele será erguido. Parece promessa de político em tempo de campanha.

Parece praticamente impossível no FM uma equipe não pegar um elevador nas divisões mais abaixo e parar somente na Série A. Preferia que não fosse assim, agora, espero que tenha maiores dificuldades.

Fiquei um tempo sem acompanhar o save por estar de férias, mas por incrível que pareça, fiquei surpreso negativamente com a apresentação do tópico. Acho que ele piorou depois da Oficina do PM. :P kkkkkkk

Boa sorte na continuação.

 

Muito boa a inciiativa realmente, mas parece que foi só pra nos iludir afinal não tem nenhuma informação como bem constatou.

É a 1ª vez que faço um save assim, então não tenho ideia se isso é comum mesmo. Mas é fato que as coisas meio que acabaram acontecendo por si mesmas comigo...

É sério? ): Tudo bem que ignorei algumas dicas como sobre a centralização das imagens - que inclusive a culpa é do layout do fórum!!! em qualquer orientação que colocar a imagem, ela vai ficar mais longe de alguma borda -, mas então vou ligar prestar mais atenção a partir de agora.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png

 

[RECAP]

Antes de iniciar a temporada de 2018, façamos uma pequena recapitulação da trajetória do Ypiranga até agora.

TEMPORADA 2016

Campeonato

Objetivo

Realizado

Gauchão

Não ser rebaixado

Atingiu quartas-de-final

Copa do Brasil

Chegar à primeira fase

Atingiu terceira fase

Brasileirão Série C

Não ser rebaixado

Promovido à Série B

 

TEMPORADA 2017

Campeonato

Objetivo

Realizado

Gauchão

Não ser rebaixado

Atingiu semi-final

Copa do Brasil

Chegar à primeira fase

Atingiu segunda fase

Brasileirão Série B

Não ser rebaixado

Promovido à Série A

 

Início turbulento pro Canarinho

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

 

Para a temporada de 2018, a diretoria aumentou as expectativas:

               Campeonato gaúcho: chegar às quartas-de-final;

               Copa do Brasil: chegar à 2ª fase;

               Brasileirão Série A: lutar arduamente contra o rebaixamento.

A temporada começou já com muita movimentação na parte de transferências; 12 jogadores foram dispensados e 13 foram contratados, a maioria como agentes livres. Os destaques são o zagueiro Maracás e o atacante Thuram.

LOt1STS.png

Ih26kVV.png

PeKLoPc.png

9e9vqkT.png

 

y5iVMIc.png

 

Diferentemente da última temporada, não começamos o gauchão em meia-fase. No entanto, os resultados não foram agradáveis. O Ypiranga acumulou tropeços importantes como os empates com Brasil e São Paulo e as derrotas pra São José e Novo Hamburgo, e conseguiu a proeza de ficar fora dos 8 primeiros da 1ª fase do gauchão.

DndsUyr.png

hT9kCIK.png

Esse péssimo desempenho nos trouxe das nuvens que foram as últimas temporadas e o alerta foi disparado; por mais que estejamos na Série A, sabemos que não somos um time de Série A. O restante da temporada é visto com receio. E o desempenho na copa do Brasil dá força a esse temor.

 

grA73ZQ.png

 

p6dQGEl.png

Logo na 1ª fase o Ypiranga deu azar e foi sorteado contra o Londrina, bom clube da 2ª divisão. Devido ao critério de divisões, o jogo foi fora de casa e não chegamos nem perto da classificação. Com isso, "perdemos" todo o 1º semestre e ficamos abaixo das expectativas da direção pela primeira vez desde que assumimos o clube.

Depois de alguns amistosos pra manter o ritmo, o Brasileirão Série A vem por aí e o pensamento geral é tentar não passar vergonha. Embora pareça muito difícil nesse momento.

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

Editado por Leonardo Moreno
typo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, dessa vez parece que a coisa vai apertar. Campanha muito ruim no gauchão, a impressão é que a equipe piorou em relação àquela do ano passado. Com tantas contratações, é preciso se perguntar: o nível caiu mesmo ou o treinador ainda não achou como encaixar os novos nomes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a equipe não teria tantas dificuldades no Gaúchão, já que te que montar uma equipe capaz de sobreviver na Série A, mas o que se vê é o contrário. Espero que não repita isso na Série A, ou caso ocorra, não desanime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a temporada que você tinha mais força pra fazer uma boa campanha no gauchão, o time fraquejou, que azar. E até que a média de gols sofridos nem foi alta (o jogo contra o Inter a gente releva pelo nível do adversário). Essa queda na Copa do Brasil não pode ser considerada decepção pois o Londrina é uma equipe de nível semelhante apesar de estar na Série B, mas deve ter doído. Agora é mirar forças pra estruturar mais o time e aguentar a pressão na Série A. Não tem nenhum jogador livre dando sopa no mercado não? As vezes um jogador experiente em grandes divisões e ainda com lenha pra queimar possa ajudar nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACOBOU A LUA DE MEL.

Na sua opinião qual foi o grande entrave desse primeiro semestre? As contratações não corresponderam? mudou muito a tática? Tentando pensar um lado positivo, não tem mais competição para jogar então poderá focar totalmente no não descenso no Brasileirão. Boa sorte, vai ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Azedou o macarrão. Início é bastante preocupante, talvez tenha que recorrer a uns jogadores livres para não culminar em um rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo qual a tática que você esta usando? Seu time marcou 20 gols, mas levou 16. Ou acerta essa defesa, ou infelizmente a queda será inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 15/02/2018 at 6:13 AM, Danut said:

Ih rapaz, dessa vez parece que a coisa vai apertar. Campanha muito ruim no gauchão, a impressão é que a equipe piorou em relação àquela do ano passado. Com tantas contratações, é preciso se perguntar: o nível caiu mesmo ou o treinador ainda não achou como encaixar os novos nomes?

Bem, a prática adotada foi a mesma do ano passado: manteve-se a tática, trocou-se as peças. Dessa vez acabou não encaixando. Seria por causa da qualidade das peças? Não sei. 

 

21 hours ago, Henrique M. said:

Achei que a equipe não teria tantas dificuldades no Gaúchão, já que te que montar uma equipe capaz de sobreviver na Série A, mas o que se vê é o contrário. Espero que não repita isso na Série A, ou caso ocorra, não desanime.

Eu esperava essa dificuldade na 1ª temporada. Acabou vindo só na 3ª, então por mais que esteja um pouco decepcionado, não estou surpreso. Na Série A é certo que teremos MUITA dificuldade. Só um milagre pra nos salvar do Z4. Mas não vou desanimar. Desde quando vislumbrei a Série A no horizonte, sabia que seria um bom fato mesmo que fosse só por uma temporada (nesse momento).

12 hours ago, marciofujarra89 said:

Rapaz, a temporada que você tinha mais força pra fazer uma boa campanha no gauchão, o time fraquejou, que azar. E até que a média de gols sofridos nem foi alta (o jogo contra o Inter a gente releva pelo nível do adversário). Essa queda na Copa do Brasil não pode ser considerada decepção pois o Londrina é uma equipe de nível semelhante apesar de estar na Série B, mas deve ter doído. Agora é mirar forças pra estruturar mais o time e aguentar a pressão na Série A. Não tem nenhum jogador livre dando sopa no mercado não? As vezes um jogador experiente em grandes divisões e ainda com lenha pra queimar possa ajudar nessa temporada.

Se por 'mais força' tu diz 'mais poderio financeiro'... sim. Foi a temporada que tivemos o maior orçamento salarial. Mas um time desse escalão passa por uma reestruturação por temporada e isso cobra o preço. Quanto ao Londrina, é um clube melhor estruturado que nós. Acabamos dando azar de fato. Só fica o lamento por dessa vez a diretoria ter esperado algo a mais e não termos alcançado.

Muitos dos bons jogadores não querem jogar no Ypiranga ou não aceitam o salário que podemos pagar. 

11 hours ago, Ademare said:

ACOBOU A LUA DE MEL.

Na sua opinião qual foi o grande entrave desse primeiro semestre? As contratações não corresponderam? mudou muito a tática? Tentando pensar um lado positivo, não tem mais competição para jogar então poderá focar totalmente no não descenso no Brasileirão. Boa sorte, vai ser interessante.

ACOBOU A PAS. ):

Não sei dizer com certeza. Por exemplo, no jogo contra o Novo Hamburgo na última rodada, nós criamos bem mais, mas acabamos sendo punidos e perdendo. Creio que é um efeito colateral da tática escolhida. Cede tantas chances quanto cria, então às vezes as coisas podem simplesmente acabar dando errado.

11 hours ago, Gabriel Kanaan said:

Azedou o macarrão. Início é bastante preocupante, talvez tenha que recorrer a uns jogadores livres para não culminar em um rebaixamento.

Aí é que tá; creio que não vamos mudar mais o elenco. Vamos ter que talvez tentar tirar um coelho da cartola taticamente falando.

 

10 hours ago, LC said:

Leonardo qual a tática que você esta usando? Seu time marcou 20 gols, mas levou 16. Ou acerta essa defesa, ou infelizmente a queda será inevitável.

É a mesma desde o começo do save.

Spoiler

H4G1sbd.png

 

f5rOjdL.png

 

 

Buscamos o jogo direto, transições rápidas pro ataque. Ocasionalmente há pequenas variações pra algo menos intenso, ou mais ofensivo, ou mais defensivo de acordo com o adversário. Mas basicamente é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

 

Uma copa para melhorar

 

asIj4kU.png

 

1zupT3U.png

 

Aos 46 do segundo tempo, o atacante Jonata estava sozinho a 20 metros do gol com a chance de dar a primeira vitória ao Ypiranga, contra o Corinthians na 3ª rodada da Série A 2018. 

 

Csxcym1.png

 

Na rodada seguinte, o Ypiranga foi a São Paulo jogar na Allianz Arena num público que provavelmente foi o maior que a camisa canarinho já viu.

 

UoWFMHO.png

 

Três pontos perdidos no apagar das luzes e o Ypiranga figura na lanterna da Série A no momento que o campeonato pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

 

F2XrIjn.png

 

wHH47pf.png

 

O time terá um mês para tentar melhorar sua forma e tentar um desempenho positivo nos jogos adiante.

 

9xahw5f.png&key=2a79489068647e8b39a83d41

Editado por Leonardo Moreno
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O baque é muito grande mesmo, a qualidade dos jogadores é muito diferente das divisões inferiores. Não vi os seus reforços para o ano, mas se tiver mantido a mesma base do ano passado, é provável que você vá lutar contra o rebaixamento até a última rodada.

Tomara que essa fase ruim passe e o Ypiranga volte a contradizer todos os prognósticos e a vencer, como fez em todo o caminho que o levou a estar onde está hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Complicado a situação da equipe, mas acredito piamente que desses resultados conquistados, o único que deveria ter sido diferente seria a estreia diante do Tombense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrota pesada essa pro Vitória, apesar de ter sido um jogo fora, porém o jogo contra o Corinthians e contra o Palmeiras, apesar de não terem sido vitórias, guardam aspectos positivos. Arrancar um empate com gols contra um time que deteve 61% de posse de bola é surpreendente. Vai ter que jogar defensivamente pra arrancar pelo menos 1 ponto dos grandes e tentar conquistar pontos em casa contra equipes mais acessíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A briga contra o rebaixamento deve ser tenda, mas pelo menos terá a parada para a Copa a seu favor. Espero que consiga fazer os ajustes necessários para que o Ypiranga saia dessa.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...