Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ypiranga: em busca da glória inalcançada


Leonardo Moreno

Posts Recomendados

A queda já era sabida desde o post anterior, só faltava saber o tamanho dela.

A expectativa da temporada era evitar o rebaixamento e ele foi conseguido com grande tranquilidade. Sendo assim, não é motivo para se desesperar. Analisar o que aconteceu nesse final, talvez seja o mais importante a ser feito.

Sua equipe teve uma defesa até dentro da média de quem terminou em 11º lugar. Sofrer uma média de um gol por jogo não é tão ruim como parece. O que é ruim mesmo é o ataque, que marca pouquíssimos gols e foi um dos piores dos campeonato. Aí, tem que saber se o problema é na construção e/ou na finalização.

Vamos ver a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/11/2018 at 11:53 PM, Vannces said:

As estatísticas das partidas mostram certo equilíbrio, pecando apenas nas finalizações certas, o que pode explicar o baixo rendimento da equipe nessa segunda parte. A última parte da competição chegou a preocupar, mas o que fez anteriormente acabou por garantir a equipe no meio da tabela. que planos para tentar melhorar o elenco tem a partir de agora uma vez que a parte financeira está bem limitada? Se é que está pensando em contratar algum jogador. Bom trabalho na sequência.

O desempenho ofensivo do time foi o diferencial pros péssimos resultados: passamos em branco em 7 dos 10 jogos desse último período. Como a diretoria cortou o orçamento salarial em mais da metade do valor existente, eu espero uma piora no plantel. Teremos que nos desfazer de bons jogadores que oneram a folha e torcer pra conseguir qualificar o plantel com empréstimos sem custos. Valeu!

On 5/13/2018 at 3:21 AM, Danut said:

Rapaz do céu, escorreu até uma lágrima de orgulho aqui. Tô fazendo escola na Profissão: Manager.

Brincadeiras à parte, uma pena esse final, onde o time caiu demais de produção. No entanto, há de se questionar o que levou a isso. No meu caso, alguns leitores já apontaram que eu devo tomar decisões diferentes na parte final do campeonato, quando acontecem dessas com minhas equipes. Acha que isso é aplicável ao teu caso?

Falando especificamente do jogo com o Brasil de Pelotas. Claro que é complicado, tua equipe já não vinha bem, jogadores desacreditados e tal. Entendo a opção por jogar de forma mais defensiva. Mas tu marcou um gol - contra do adversário, ainda - logo cedo. E pelo que tu falou, decidiu recuar a equipe já nesse momento. Não acha que foi um erro isso? Tu disse que o time traçou um plano, mas foi castigado em um lance furtivo. Ok, mas uma equipe que se contenta em segurar uma vantagem de um gol construída nos primeiros dez minutos de jogo não pode ficar surpresa quando o adversário vai lá e marca um gol, mesmo que seja de falta.

Sei que em alguns momentos parece que é uma conspiração divina contra a gente. Tu deve ter sentido isso no jogo onde teu zagueiro fez de tudo pra entregar. Mas me parece que ali no final a responsabilidade foi das decisões tomadas pelo treinador, mesmo que a situação já estivesse complicada.

Dessa vez eu não quis dizer que Danutei, mas foi uma danutada sim. ?

Não sei se isso é uma questão de tomada de decisões; o time simplesmente parou de fazer gols. Em alguns jogos nem chegava a criar oportunidades, já em outros as oportunidades viam mas não concluíam com eficiência.

Uma decisão se tornar errada ou certa depende do resultado. Como não obtive o resultado esperado, assumimos que foi uma decisão errada. Mas e se eu tivesse feito o contrário? Se eu tivesse mantido o time na postura "normal", será que o resultado seria diferente? Há a possibilidade de eu ter conseguido ampliar o marcador, mas também há a possibilidade de eu ter acabado tomando gol do mesmo jeito. Não dá pra saber. 

No fim das contas tudo é responsabilidade minha mesmo, direta ou indireta. É um conjunto de fatores que a gente tem que equilibrar pra fazer um time dar certo, se apenas um deles der errado é como um castelo de cartas que vem abaixo. Mas essa é a graça do futebol, e o FM simula isso bem.

On 5/13/2018 at 3:45 PM, Henrique M. said:

Que sequência horrível, eu sinceramente, não sinto saudades desse tipo de sequência nos meus times, mas sempre é passível de acontecer. Mas certamente, alguma coisa de errado deve ter ocorrido dentro e fora de campo para a maionese desandar desse jeito.

Eu li recentemente num guia (aquele do THOG no fórum do FM que o Tsuru me passou e tu falou que queria muito traduzir) que a responsabilidade do treinador é fazer gols; essa responsabilidade é dos jogadores. A responsabilidade do treinador é proporcionar o máximo de oportunidades claras de gol pro seu time e o mínimo pro time oposto. É como eu "meço" a qualidade do meu trabalho. Se eu consegui fazer o meu time ter chances de gol, considero o meu trabalho feito. Se o atacante não pôs a bola na rede, é algo que vai além da minha alçada. Óbvio que quem contrata o atacante sou eu, mas no caso do atacante ser bom e ainda assim perder as chances... o que eu poderia ter feito de diferente? Isso tudo que falei é só um exemplo pra demonstrar como eu enxergo essa questão. Eu certamente poderia melhorar o mecanismo do meu time a fim de proporcionar uma quantidade maior de chances pros meus jogadores, mas escolhi um mecanismo que sacrifica o setor criativo do time em detrimento de uma defesa mais sólida. A responsabilidade por isso é toda minha.

On 5/13/2018 at 5:41 PM, marciof89 said:

Misericórdia, quando vi o spoiler, eu achei que não subiria, mas não que faria uma campanha tão ruim na reta final ?

Fiquei realmente bem triste com isso, mas como o Ypiranga estava passando por dificuldades para acertar o ataque, acho que era "esperado" isso.

Bom, segue o baile. Vem aí mais uma temporada, força!

1 vitória em 10 jogos nunca é esperado. Também fiquei triste, mais ainda quando vi a redução no orçamento salarial. Nossa tarefa de subir pra Série A ficou ainda mais difícil. ?

Valeu!

On 5/13/2018 at 7:08 PM, ggpofm said:

A queda já era sabida desde o post anterior, só faltava saber o tamanho dela.

A expectativa da temporada era evitar o rebaixamento e ele foi conseguido com grande tranquilidade. Sendo assim, não é motivo para se desesperar. Analisar o que aconteceu nesse final, talvez seja o mais importante a ser feito.

Sua equipe teve uma defesa até dentro da média de quem terminou em 11º lugar. Sofrer uma média de um gol por jogo não é tão ruim como parece. O que é ruim mesmo é o ataque, que marca pouquíssimos gols e foi um dos piores dos campeonato. Aí, tem que saber se o problema é na construção e/ou na finalização.

Vamos ver a próxima temporada.

No fim das contas a pontuação dessa temporada foi muito parecida com a da temporada anterior. Então, realmente, não tem motivo pra se desesperar.

A média seria de menos de um gol por jogo se não fosse a goleada pro Macaé no último jogo, então fiquei muito satisfeito com o sucesso da minha tática em ser consistente defensivamente. Infelizmente acabei sacrificando o ataque pra isso, e essa situação cobrou seu preço. Uma coisa que eu notei nesse FM é que parece que é mais fácil pro meu atacante fazer um gol num cruzamento e chute de primeira do que numa jogada em que ele avança com o domínio da bola sozinho em direção ao gol. Ou seja: uma "oportunidade clara" vale menos do que uma "meia oportunidade". 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Tsukiyomi

Em todo início dessas últimas temporadas nesse save, tenho me sentido como se estivesse num pesadelo em que me vejo revivendo o mesmo momento repetidamente - como no Tsukiyomi. É óbvio que há algumas diferenças entre uma temporada e outra, mas o principal não se alterou de um ano para outro: o desempenho na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho. Pelo terceiro ano consecutivo, a expectativa da diretoria para a Série B é não ser rebaixado. E não podia ser diferente com o corte que fizeram no orçamento salarial. Já era difícil montar o plantel com R$ 700 mil por mês; com R$ 300 mil ficou impossível. Uma quantidade considerável de jogadores rejeitou o Ypiranga, o que tornou praticamente impossível a tarefa de montar o plantel com qualidade. Ainda assim foi possível contratar alguns bons jogadores (a maioria remanescente da temporada anterior) como Dione Penchel, Micael Giordani, Nilton Macedo e Jhonatan. Aqui é possível ver o resumo das transferências e aqui é possível ver o plantel completo.

T6I8pdn.png&key=73862cb629145c2f37900751

Tivemos um sorteio difícil na Copa do Brasil, no qual o América-MG foi o oponente sorteado. O jogo foi no horto e perdemos por 3 x 1. Tomamos dois gols de um jogador que rejeitou empréstimo

myTj3iV.png&key=bc4d84cccaeeb0cc7ffe5b04

O mesmo roteiro de anos anteriores se repetiu no Gauchão: terminamos a 1ª fase em 3º lugar e fomos eliminados na semi-final pro Internacional. Aqui é possível ver a tabela da 1ª fase e aqui é possível ver o calendário dos jogos. O ponto positivo desse período marcado por dificuldade nas transferências e repetição nas competições foi o desempenho no time nos muitos amistosos realizados no período. Essa foi uma boa medida que passei a adotar nas últimas temporadas porque o elenco inteiro acaba recebendo rodagem e podemos fazer testes contra adversários de melhores níveis que do estadual. Aqui é possível ver o resumo dos amistosos. O destaque fica por conta da vitória maiúscula sobre o Corinthians, num surpreendente 3 x 0 em que joguei os 90 minutos com a mentalidade 'Defender'. No entanto, esse resultado deve ter sido um momento isolado visto que não conseguimos vencer Inter, Grêmio, Botafogo e Vasco nesse período.

Rapidinha:

- Dois jogadores do Ypiranga integram a seleção do Campeonato Gaúcho.

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Uma decisão se tornar errada ou certa depende do resultado. Como não obtive o resultado esperado, assumimos que foi uma decisão errada. Mas e se eu tivesse feito o contrário? Se eu tivesse mantido o time na postura "normal", será que o resultado seria diferente? Há a possibilidade de eu ter conseguido ampliar o marcador, mas também há a possibilidade de eu ter acabado tomando gol do mesmo jeito. Não dá pra saber. 

Realmente, a análise no futebol sofre muito com essa questão de ser condicionada pelo resultado. Com frequência os elogios ou críticas se baseiam apenas no resultado, que é a parte mais aleatória do jogo. A questão que eu vi naquele jogo em específico é que tu abdicou de tentar criar alguma coisa. Teu time não teve chances. E daí tu falou como se a "culpa" fosse do azar em levar um gol de falta. De fato gol de bola parada é algo meio aleatório - mas no momento em que tu abdica de tentar algo mais do que o 1 a 0, tu abre muito espaço para essas jogadas aleatórias.

Isso pra mim tá relacionado com o que tu falou logo depois, na resposta ao Henrique (aliás, acho que faltou um "não" na primeira linha ali):

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Eu li recentemente num guia (aquele do THOG no fórum do FM que o Tsuru me passou e tu falou que queria muito traduzir) que a responsabilidade do treinador é fazer gols; essa responsabilidade é dos jogadores. A responsabilidade do treinador é proporcionar o máximo de oportunidades claras de gol pro seu time e o mínimo pro time oposto. É como eu "meço" a qualidade do meu trabalho. Se eu consegui fazer o meu time ter chances de gol, considero o meu trabalho feito. Se o atacante não pôs a bola na rede, é algo que vai além da minha alçada. Óbvio que quem contrata o atacante sou eu, mas no caso do atacante ser bom e ainda assim perder as chances... o que eu poderia ter feito de diferente? Isso tudo que falei é só um exemplo pra demonstrar como eu enxergo essa questão. Eu certamente poderia melhorar o mecanismo do meu time a fim de proporcionar uma quantidade maior de chances pros meus jogadores, mas escolhi um mecanismo que sacrifica o setor criativo do time em detrimento de uma defesa mais sólida. A responsabilidade por isso é toda minha.

Se o treinador abdica completamente do jogo - mesmo que limitando as chances do time oposto nesse processo também -, ele não pode bradar contra as estrelas pelo azar de levar o empate em cobrança de falta. Isso que eu quis dizer.

 

Sobre a última atualização agora, os resultados foram mais do mesmo. Não tenho muito a comentar. Só fiquei surpreso que tu continuou trazendo todas as informações dentro de links, depois do que foi falado na última vez. Dessa vez estou lendo do computador, então eu pude abrir os links com mais facilidade - mas se estivesse no celular, novamente não teria ideia sequer de quanto foi o jogo contra o Internacional. Entendo que tu não queira gastar muito tempo falando de Estadual, ainda mais quando os resultados se repetem ano a ano. Mas não vejo razão para não colocar as imagens da tabela e do jogo contra o Internacional no post mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsukiyomi. Você quis dizer: NARUTO? hahahha eu to vendo Naruto em tudo quanto é lugar esse semestre, já que meu TCC vai ser sobre esse tema.

Mas voltando ao post: Ouviram do Ypiranga as margéns flacidas. Tá feia a coisa ein, essa redução salarial foi um duro golpe. Quero ver o que você vai fazer pra dar a volta nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho dizer isso, mas sinto certo desânimo quando fala do time no início da temporada gaúcha. Mas depois de Grêmio e Inter, o time tem mostrado força no estado. Agora o que realmente desanima, e nisso eu concordo com você, é a falta de grana e a diretoria ainda diminui, sem falar que jogadores que o clube tem chances de contratar, acabam negando se juntar à equipe, aí dificulta realmente bastante. O jeito é trabalhar peça por peça e tentar, a longo prazo (como você tem feito) montar a equipe ideal para se tornar ainda mais competitiva. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, Danut said:

Realmente, a análise no futebol sofre muito com essa questão de ser condicionada pelo resultado. Com frequência os elogios ou críticas se baseiam apenas no resultado, que é a parte mais aleatória do jogo. A questão que eu vi naquele jogo em específico é que tu abdicou de tentar criar alguma coisa. Teu time não teve chances. E daí tu falou como se a "culpa" fosse do azar em levar um gol de falta. De fato gol de bola parada é algo meio aleatório - mas no momento em que tu abdica de tentar algo mais do que o 1 a 0, tu abre muito espaço para essas jogadas aleatórias.

Isso pra mim tá relacionado com o que tu falou logo depois, na resposta ao Henrique (aliás, acho que faltou um "não" na primeira linha ali):

Se o treinador abdica completamente do jogo - mesmo que limitando as chances do time oposto nesse processo também -, ele não pode bradar contra as estrelas pelo azar de levar o empate em cobrança de falta. Isso que eu quis dizer.

 

Sobre a última atualização agora, os resultados foram mais do mesmo. Não tenho muito a comentar. Só fiquei surpreso que tu continuou trazendo todas as informações dentro de links, depois do que foi falado na última vez. Dessa vez estou lendo do computador, então eu pude abrir os links com mais facilidade - mas se estivesse no celular, novamente não teria ideia sequer de quanto foi o jogo contra o Internacional. Entendo que tu não queira gastar muito tempo falando de Estadual, ainda mais quando os resultados se repetem ano a ano. Mas não vejo razão para não colocar as imagens da tabela e do jogo contra o Internacional no post mesmo.

É verdade. Dentro da estratégia que eu me propus, fiquei muito sujeito a essas incidências de "sorte e azar". Mas foi a melhor estratégia que eu encontrei, pelo menos nesse cenário, nesse time. Fazendo um paralelo com uma luta de boxe: no começo do save é como se eu fosse um lutador de trocação pura, sempre batendo e apanhando. Agora eu fico mais resguardado esperando a oportunidade de dar um nocaute. Todas abordagens tem seus prós e contras e o contra dessa abordagem é essa (estar sujeito a "azar"). 

Sobre as imagens: eu acho que entendi errado o que tu quis dizer da outra vez então. Eu entendi que tu queria que eu descrevesse por escrito o que aconteceu quando fosse usar links ao invés de imagens. Eu evitei usar imagens na última atualização por causa de uma sugestão que recebi outra vez, de evitar escrever parágrafos pequenos. Aí pra não fazer isso, decidi não botar imagens já que a atualização era curta. Acho que na próxima temporada vou passar a atualização do Gauchão com mais detalhes, então, mesmo que seja mais do mesmo.

17 hours ago, felipevalle said:

Que zica.

Muita! ? A restrição financeira já era grande antes; agora ficou absurda. Deve ter time até na Série C com mais dinheiro do que eu. Tô receoso de ficar mais longe do acesso agora.

16 hours ago, marciof89 said:

Tsukiyomi. Você quis dizer: NARUTO? hahahha eu to vendo Naruto em tudo quanto é lugar esse semestre, já que meu TCC vai ser sobre esse tema.

Mas voltando ao post: Ouviram do Ypiranga as margéns flacidas. Tá feia a coisa ein, essa redução salarial foi um duro golpe. Quero ver o que você vai fazer pra dar a volta nessa situação.

Sim! Tsukiyomi, a ilusão que te faz reviver o mesmo momento repetidamente sem parar pela eternidade. Aqui é referência, porra! heauhuh

Ficou foda, meu. Tive que vender os poucos jogadores bons que tinha por causa dessa redução. Além disso, vários jogadores que tentei contratar por empréstimo literalmente rejeitaram a proposta (o clube aceitava, mas o jogador se recusava a vir). Ainda assim consegui contratar 4 ou 5 de alto nível. Espero não sofrer com lesões ou algo do tipo porque tô bem receoso de um novo rebaixamento.

13 hours ago, Vannces said:

Estranho dizer isso, mas sinto certo desânimo quando fala do time no início da temporada gaúcha. Mas depois de Grêmio e Inter, o time tem mostrado força no estado. Agora o que realmente desanima, e nisso eu concordo com você, é a falta de grana e a diretoria ainda diminui, sem falar que jogadores que o clube tem chances de contratar, acabam negando se juntar à equipe, aí dificulta realmente bastante. O jeito é trabalhar peça por peça e tentar, a longo prazo (como você tem feito) montar a equipe ideal para se tornar ainda mais competitiva. Boa sorte na sequência.

Mais ou menos. Acho que já são três ou quatro temporadas que o desempenho no Gauchão é igual. Acho que já é seguro afirmar que batemos um teto no gauchão: já somos a maior força do interior, mas ainda não somos páreo pra dupla grenal. Então é sempre igual: ficamos em 3º, caímos na semifinal pra Inter/Grêmio. Por ser repetitivo, decidi não detalhar muito porque acho que quem lê pode achar repetitivo, não porque estou desanimado.

Por outro lado essa redução salarial eu não esperava. A tendência sempre aumentar a cada temporada que passa e era isso que vinha acontecendo mesmo. Na temporada anterior o orçamento era R$ 700 mil, na anterior era 600, na anterior era 500... Acho que a dívida do clube que causou isso (já tem uns R$ 10 milhões em débito por empréstimos). Isso é evidência que preciso subir pra Série A de uma vez, já passou da hora. Mas como subir com esse orçamento pífio? Só com um milagre.

E sobre a montagem do elenco: infelizmente não dá pra montar a longo prazo pois os melhores jogadores que conseguimos são os que vem por empréstimo. Em muitos casos como Dione Penchel, conseguimos renovar por mais de uma temporada (acho que ele já vai pra terceira temporada jogando por empréstimo no Ypiranga), mas não é aquela coisa certa. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Sobre as imagens: eu acho que entendi errado o que tu quis dizer da outra vez então. Eu entendi que tu queria que eu descrevesse por escrito o que aconteceu quando fosse usar links ao invés de imagens. Eu evitei usar imagens na última atualização por causa de uma sugestão que recebi outra vez, de evitar escrever parágrafos pequenos. Aí pra não fazer isso, decidi não botar imagens já que a atualização era curta. Acho que na próxima temporada vou passar a atualização do Gauchão com mais detalhes, então, mesmo que seja mais do mesmo.

Eu falei em trazer mais detalhes no próprio post, acho que foi isso que tu interpretou como descrever por escrito. Mas tava pensando em imagens mesmo. Apesar de que trazer algumas coisas por escrito também serve. Na Copa do Brasil, por exemplo, acho que tu fez bem - a imagem poderia vir no post, mas também tá ok colocar ela em link sendo que o texto já diz o adversário, onde foi o jogo e quanto foi o placar.

Quanto ao Gauchão, se tu não quer fragmentar muito os parágrafos e nem quiser aumentar o texto, tu poderia simplesmente trazer a imagem da tabela da primeira fase logo no começo (abaixo da barra que introduz o tópico, antes do texto). Não mudaria teu texto, mas deixaria essa informação para o leitor. E daí eu cuidaria pra também dar o resultado do jogo da eliminação no texto, e pronto, já tem mais informações para o leitor que não quer sair clicando nos links, sem precisar alterar teu texto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempo sem comentar por aqui, devo dizer que: o fim do ano passado o time teve uma queda inexplicável, No estadual, caminho "tranquilo" até a semi-final quando inevitavelmente pega um da dupla, com esse orçamento de salários vai ser tenso montar um time minimamente decente, não acredito que vá cair, mas um meio de tabela dadas as circunstâncias vai ficar de muito bom tamanho, os empréstimos que tem salvo a sua pele, tem que subir pra não aumentar o Déficit e garantir um futuro minimamente estável, apesar do momento tenebroso, ainda acredito em melhoras. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso ter entendido errado seu tom, mas se o Ypiranga se estabeleceu como 3ª força do estado no Gauchão, isso é muito bom. Não há motivos para desânimo se esse for o caso.

A eliminação na Copa do Brasil é pior por conta do valores que poderia ter recebido nela. Não sei o quanto é viável você avançar em uma ou duas eliminatórias dela, mas é bom pensar nisso para o futuro.

O estrangulamento da folha salarial dificulta suas ações, mas creio que deva ser visto como uma oportunidade para você avançar como manager, tirando mais de onde só vemos menos. Vai ter que pensar para o campo se quiser algo mais. Com a série B começando poderá mostrar que consegue tirar mais de onde tem menos e pelo menos repetir a campanha passada. Vamos ver como se vira novamente na B. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com menos dinheiro em caixa vai precisar mesmo tirar o máximo do elenco. A estratégia de tentar contratar jogadores de graça 6 meses antes do fim do contrato e vender com lucro não ajudaria o caixa do clube? Ou mesmo esses não tem topado ir para o Ypiranga? E jogadores jovens sem contrato, não aceitam ir para o clube? Poderia ser outra alternativa.

Como comentou o Gilson, se estabelecer como a terceira força do estado não é ruim, ainda mais sendo as duas primeiras a dupla Gre-Nal. Mas talvez a frustração seja a sensação de andar em círculos. Tem alguma ideia de como mudar isso? O desânimo está batendo ou já bateu?

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaiz do céu, tenho um save com eles no FM18, na primeira temporada, fomos campeões da divisão de acesso e conseguimos subir em 4° na serie C, com muita luta e garra do time. Já na segunda temporada, ficamos na primeira fase do gauchão (9° lugar) e surpreendemos todo mundo na Série B, terminando em 3° lugar e garantindo o acesso à série A, um grande feito para a equipe, porém como não é save de um time só, optei por deixar o clube e assumir um novo projeto no gigante São Paulo (terminou em 16° no brasileirão da temporada passada), um fato interessante que ocorreu no final da segunda temporada, foi que o clube abandonou o colosso da lagoa e começou a construção de um novo estádio hahaha assim tem jogado no Vermelhão da Serra, porém agora estou no São Paulo, mas com certeza uma dia voltarei ao saudoso Ypiranga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Assim como o @Danut, não gostei que você tenha insistido com essa forma de atualização mais uma vez para o Estadual. Estava entre os descontentes da última vez e torno a estar. Recomendo que leve uma conversa com o Marcio, que tem uma história similar como a sua, num campeonato estadual polarizado como o seu e não menospreza essa parte da temporada, mesmo que seja difícil para ele ganhar.

Se você não quer dar atenção para o estadual, não poste apenas sobre o estadual, dê uma esticada na jogatina e mescle o estadual com o começo de outras competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/21/2018 at 11:35 AM, Danut said:

Eu falei em trazer mais detalhes no próprio post, acho que foi isso que tu interpretou como descrever por escrito. Mas tava pensando em imagens mesmo. Apesar de que trazer algumas coisas por escrito também serve. Na Copa do Brasil, por exemplo, acho que tu fez bem - a imagem poderia vir no post, mas também tá ok colocar ela em link sendo que o texto já diz o adversário, onde foi o jogo e quanto foi o placar.

Quanto ao Gauchão, se tu não quer fragmentar muito os parágrafos e nem quiser aumentar o texto, tu poderia simplesmente trazer a imagem da tabela da primeira fase logo no começo (abaixo da barra que introduz o tópico, antes do texto). Não mudaria teu texto, mas deixaria essa informação para o leitor. E daí eu cuidaria pra também dar o resultado do jogo da eliminação no texto, e pronto, já tem mais informações para o leitor que não quer sair clicando nos links, sem precisar alterar teu texto ?

Entendi perfeitamente o que tu quis dizer agora ahuheauheahu sim, fazer como no exemplo da Copa do Brasil faz mais sentido. Mas acho que na próxima temporada vou transcrever o Estadual com mais detalhes assim como faço com o campeonato nacional. Afinal, é um campeonato que eu gosto de jogar sim. E tem vários jogos bons: Inter e Grêmio (normalmente mais de uma vez), Brasil (que é rival na Série B atualmente), Caxias e Juventude (que estão na Série C então também tem algum nível). E também pra evitar passar essa impressão de desleixo.

On 5/21/2018 at 11:39 AM, DiegoCosta7 said:

Depois de um tempo sem comentar por aqui, devo dizer que: o fim do ano passado o time teve uma queda inexplicável, No estadual, caminho "tranquilo" até a semi-final quando inevitavelmente pega um da dupla, com esse orçamento de salários vai ser tenso montar um time minimamente decente, não acredito que vá cair, mas um meio de tabela dadas as circunstâncias vai ficar de muito bom tamanho, os empréstimos que tem salvo a sua pele, tem que subir pra não aumentar o Déficit e garantir um futuro minimamente estável, apesar do momento tenebroso, ainda acredito em melhoras. Boa sorte na sequência.

Infelizmente o modelo de jogo que escolhi depende muito dos atacantes; se eles param de fazer gols, já era. Foi o que aconteceu. Resta a mim buscar uma nova maneira de jogo ou evoluir essa de modo que os atacantes tenham menos chance de falhar.

No estadual é bem isso aí mesmo: 1ª fase sempre tranquila, na semi-final pega um da dupla e aí só um milagre.

Realmente ficar no meio de tabela já seria aceitável pra um orçamento tão pequeno... mas fica aquela sensação de querer mais. Essa vai ser a 3ª temporada na Série B. Antes da redução salarial eu já estava começando a pensar que dessa vez conseguiria subir. O que me resta então é tentar fazer o melhor que der e ver o que acontece.

On 5/21/2018 at 12:17 PM, ggpofm said:

Eu posso ter entendido errado seu tom, mas se o Ypiranga se estabeleceu como 3ª força do estado no Gauchão, isso é muito bom. Não há motivos para desânimo se esse for o caso.

A eliminação na Copa do Brasil é pior por conta do valores que poderia ter recebido nela. Não sei o quanto é viável você avançar em uma ou duas eliminatórias dela, mas é bom pensar nisso para o futuro.

O estrangulamento da folha salarial dificulta suas ações, mas creio que deva ser visto como uma oportunidade para você avançar como manager, tirando mais de onde só vemos menos. Vai ter que pensar para o campo se quiser algo mais. Com a série B começando poderá mostrar que consegue tirar mais de onde tem menos e pelo menos repetir a campanha passada. Vamos ver como se vira novamente na B. 

Sim. Baseio essa afirmação no fato das últimas 3 (ou 4, não me lembro agora) temporadas termos terminado em 3º na 1ª fase do Gauchão e cair só na semifinal pra Inter ou Grêmio. Além disso, somos um dos times que está na Série B - o outro sendo o Brasil, mas eles sempre terminam abaixo de nós na tabela.

O desempenho na Copa do Brasil depende mais da sorte nos sorteios do que do nosso time de fato. Tirando aquela temporada de exceção que batemos Vasco e Fluminense, só fomos longe quando pegamos times da Série C ou sem série na primeira fase.

A atitude que eu de diferente nessa temporada foi buscar mais empréstimos de outros times também, não só do Botafogo. Gastei um bom tempo buscando jogadores nas equipes da Série A, mas na prática não tive muito êxito visto que a maioria dos jogadores rejeitou empréstimos. No fim das contas, o setor mais forte do time acabou sendo a zaga. Por esse motivo vou tentar ser um pouco (beem pouco) menos defensivo taticamente, já que uma dupla de zaga mais qualificada é mais capaz de se recuperar em possíveis situações de risco.

23 hours ago, Tsuru said:

Com menos dinheiro em caixa vai precisar mesmo tirar o máximo do elenco. A estratégia de tentar contratar jogadores de graça 6 meses antes do fim do contrato e vender com lucro não ajudaria o caixa do clube? Ou mesmo esses não tem topado ir para o Ypiranga? E jogadores jovens sem contrato, não aceitam ir para o clube? Poderia ser outra alternativa.

Como comentou o Gilson, se estabelecer como a terceira força do estado não é ruim, ainda mais sendo as duas primeiras a dupla Gre-Nal. Mas talvez a frustração seja a sensação de andar em círculos. Tem alguma ideia de como mudar isso? O desânimo está batendo ou já bateu?

Boa sorte na continuação!

No fim das contas o XI do Ypiranga não ficou muito ruim não. O problema é se tiver lesões e também caso surja a necessidade de buscar uma opção de qualidade na reserva: não tem. Saudades de quando ZÉ RAFAEL era meu reserva... eu era feliz e não sabia. haueheauh

Eu não tinha pensado nessa de contratar jogador de graça e vender, mas acho que não daria certo: pra contratar o jogador é necessário pagar o salário, e orçamento salarial tá muito baixo. Além disso, corro o risco de não conseguir vender ele em tempo hábil e acabar tendo prejuízo no pagamento do salário dele. 

Não bateu desânimo ainda não. Sinto um pouco de pressa só, uma necessidade de avançar logo. Acho que sinto isso porque o save já é longo e comparado a outros saves semelhantes da área (Tupi do Marcio, River do Pedro), o meu está muito atrasado em termos de desempenho. Mas vou levando como dá. Valeu!

22 hours ago, vini99 said:

Rapaiz do céu, tenho um save com eles no FM18, na primeira temporada, fomos campeões da divisão de acesso e conseguimos subir em 4° na serie C, com muita luta e garra do time. Já na segunda temporada, ficamos na primeira fase do gauchão (9° lugar) e surpreendemos todo mundo na Série B, terminando em 3° lugar e garantindo o acesso à série A, um grande feito para a equipe, porém como não é save de um time só, optei por deixar o clube e assumir um novo projeto no gigante São Paulo (terminou em 16° no brasileirão da temporada passada), um fato interessante que ocorreu no final da segunda temporada, foi que o clube abandonou o colosso da lagoa e começou a construção de um novo estádio hahaha assim tem jogado no Vermelhão da Serra, porém agora estou no São Paulo, mas com certeza uma dia voltarei ao saudoso Ypiranga.

No FM17 o plantel inicial deles era excelente; no FM18 também era? Sabe que eu também fiz um save assim antes? Foi o meu "teste" antes de postar aqui na área. Comecei no Ypiranga, joguei uma temporada e meia e acabei saindo pro Atlético-MG! heauheauh mas foi massa, serviu de experiência. Tu acha que volta ao Ypiranga no mesmo save? Imagina q massa? heauheau

18 hours ago, Henrique M. said:

Assim como o @Danut, não gostei que você tenha insistido com essa forma de atualização mais uma vez para o Estadual. Estava entre os descontentes da última vez e torno a estar. Recomendo que leve uma conversa com o Marcio, que tem uma história similar como a sua, num campeonato estadual polarizado como o seu e não menospreza essa parte da temporada, mesmo que seja difícil para ele ganhar.

Se você não quer dar atenção para o estadual, não poste apenas sobre o estadual, dê uma esticada na jogatina e mescle o estadual com o começo de outras competições.

Acho que é melhor dar mais atenção na hora de transcrever essa parte da temporada mesmo. Na próxima temporada já pretendo fazer diferente, transcrevendo igual transcrevo o campeonato nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cSpYTBu.png&key=737f3ab33c729b7c6c68effc

Atraso na largada

Após repetir o desempenho dos anos anteriores e terminar em 3º lugar no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga inicia a Série B 2025 com o desafio de superar o grande corte financeiro que sofreu da temporada anterior pra essa. Com (ainda) menos dinheiro, o canarinho vai tentar superar as expectativas mais uma vez e evitar o rebaixamento.

 K6Xrux7.png&key=d63ddbd2946be72584b8c522

1ª rodada: Atlético Goianiense 1 x 0 Ypiranga

Indo a Goiânia na rodada inaugural, o Ypiranga não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade e acabou saindo derrotado de campo.

2ª rodada: Ypiranga 2 x 1 Botafogo (PB)

Recebendo outro candidato ao descenso no Colosso da Lagoa, Zé Rafael e Dione Penchel garantiram a vitória verde-amarelo em dois lances de lampejo técnico em mais um jogo que faltou repertório ofensivo pro time de Erechim.

3ª rodada: São Raimundo 2 x 0 Ypiranga

Enfrentando a maior touca desse save, mais uma vez o Ypiranga não conseguiu vencer o São Raimundo. Já são 5 ou 6 partidas contra esse time sem nenhuma vitória pro Ypiranga. Após estar perdendo por 2 x 0, o Ypiranga ainda botou duas bolas na trave.

4ª rodada: Ypiranga x Londrina

O candidato ao acesso Londrina foi a Erechim e não conseguiu jogar futebol. O time paranaense viu o Ypiranga levar perigo ao seu gol diversas vezes durante a partida sem conseguir atacar a meta canarinho em nenhum momento. Até o fim do jogo.

q5ANNcK.png

5ª rodada: Paraná 4 x 1 Ypiranga

O Paraná castigou o Ypiranga pelas laterais num jogo em que nunca chegamos perto de vencer. Foi nesse jogo que a vulnerabilidade dos lados da defesa do Ypiranga ficou mais evidente.

6ª rodada: Ypiranga x Fortaleza

Após ser goleado na última rodada e perder 4 das primeiras 5 partidas, o Ypiranga tinha oficialmente iniciado o campeonato com o pé esquerdo. Tomou gol em todas as partidas e passou três sem marcar. O jogo contra o Fortaleza foi a primeira grande exibição do time, na qual conseguiu aliar bom desempenho ao resultado.

2PgUFh8.png

7ª rodada: Bragantino 0 x 0 Ypiranga

Mesmo sem conseguir vencer, o time foi rapidamente melhor em campo e conseguiu um importante segundo jogo seguido sem levar gols.

8ª rodada: Ypiranga 2 x 1 Oeste

Mais uma partida de superioridade do Ypiranga, porém a vitória só foi alcançada graças a petardo de Muralha do meio da rua.

9ª rodada: América (RN) 1 x 2 Ypiranga

O Ypiranga conseguiu complicar um jogo em que o adversário ficou com um a menos aos 38 do segundo tempo. Era pra ter sido muito mais, mas foi apenas 2 x 1. Ainda assim a vitória agradou e fechou o 4º jogo seguido sem derrota do nosso time.

No momento em que a largada pro campeonato foi dada, o Ypiranga ficou pra trás e demorou a engatar. Menos mal que o time conseguiu se reencontrar logo e terminou o primeiro quarto do campeonato já com relativa proximidade do G4 e distância do Z4.

BxZAeQh.png

jF6vLyl.png

zqeF1vw.png&key=05f57cc80f5bb852f617e348

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É @Leonardo Moreno, o Ypiranga começou muito 8 ou 80 ou ganha, ou perde, e esse São Raimundo, que carniça, tem sempre uma dessas pra complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM sempre escolhe uma equipe para ser nossa "asa negra". Já localizou a sua.?

Agora que voltou a vencer equilibrou as coisas. Conheço esse filme. Poucos gols marcados, poucos sofridos. Vamos ver o que sai daí e se dá para esperar algo como os melhores momentos do Ypiranga na Série B da temporada passada.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Raimundo, o São Bento brasileiro. Quero dizer...o Tondela brasileiro. Hehehe

O time realmente não começou bem, depois deu uma melhorada. A que você atribui essa mudança? Fez algum ajuste, trocou os jogadores...?

Tomara que continue o bom momento da equipe, está a apenas dois pontos do G-4 e sonhar com a subida ainda é possível.

Em 22/05/2018 at 12:53, Leonardo Moreno disse:

Eu não tinha pensado nessa de contratar jogador de graça e vender, mas acho que não daria certo: pra contratar o jogador é necessário pagar o salário, e orçamento salarial tá muito baixo. Além disso, corro o risco de não conseguir vender ele em tempo hábil e acabar tendo prejuízo no pagamento do salário dele. 

Acabei esquecendo de te responder essa questão.

Então, quando cheguei no Nacional o clube também não tinha muito dinheiro para salários. Mas aí eu fui caçar jogadores que aceitavam receber o que podíamos pagar, entende? É questão de você procurar jogadores livres/em fim de contrato que topem receber dentro da realidade do Ypiranga. Acho que vale a pena tentar, porque como eles vêm de graça, qualquer lucro que você tenha já ajuda o clube.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois dos 5 primeiros jogos deve ter batido um desespero. O moral do time devia estar bem ruim e mesmo assim conseguiu reagir e fazer os últimos 4 jogos até agora animadores. Ainda que o saldo negativo mostre que a equipe precisa melhorar, as últimas partidas, como dito antes, mostra que a equipe pode ter conseguido assimilar melhor táticas e instruções. Fez algo de diferente na equipe que possa justificar essa melhora dos últimos jogos? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2018 at 10:17, Tsuru disse:

São Raimundo, o São Bento brasileiro. Quero dizer...o Tondela brasileiro. Hehehe

Vou nem ler isso em voz alta que dá azar. hahaha

Mas que campanha mais arroz com feijão, ein? O que o Tsuru falou é o que dá pra fazer em time pequeno/sem dinheiro. As vezes um medalhão acaba até aceitando. Eu não desisto, tem jogador que eu faço proposta mais de 20 vezes, em algum momento, depois de ficar sei lá, 5, 6 meses sem assinar com nenhum time, ele acaba aceitando se enquadrar na sua realidade. Eu sempre deixo uma quantidade razoável de jogadores livres num filtro específico de busca que eu faço, e lá eu vou eliminando quem presta e quem não presta, a partir daí eu vou tentando contratar quem dá. Outra opção é abusar dos empréstimos, problema é que muitos jogadores tem salários caros e os times geralmente querem q vc pague salário+valor extra. Aí é pesado. Na falta, eu começo a vasculhar jogadores do mundo inteiro, já trouxe gente até de Kosovo hahahaha. Mas eu acho que é importante vc qualificar a equipe, se você não conseguir, a tendência é que essa temporada seja assim mesmo: Dificuldade pra se manter em pé. Boa sorte mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Começou mal, mas se recuperou e a equipe já entrou no eixo. Já tá na hora de começar a se preparar para sair da Série B, mas o Ypiranga tá pleiteando a vaga tradicional de guardião da Série B, que por muitos anos foi do Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, já tá em 2025 você ein? Como o save passou rápido haha

Brincadeiras à parte, acho que você não deve se desanimar com a campanha no Gauchao. Terminar entre os 4 primeiros, se mostrando a terceira força do estado, é bom demais. Pois o Grêmio e o seu Inter são times Top, de Série A. Enquanto você ficar aos trancos e barrancos na série B (o que é normal, pois isso acontece com varios times), dificilmente você vai conseguir algo além da semifinal.

E o que torna esses resultados ainda melhor, é que você tá conseguindo se virar com essa diminuição de grana da direção. Mas até que eu gosto dessa dificuldade, pois geralmente saves no Brasil são fáceis, pois basta um ou dois acessos e o clube já fica com muito dinheiro. Tô gostando de ver você sofrer, saiba que quando o seu save estiver terminado, com você já na A e entre os maiores clubes do país, o fato das dificuldades que você enfrentou vai ter um peso maior no sucesso que você vai ter (e já tem!). Ninguém gosta de save fácil!

Uma pena a eliminação na Copa do Brasil, mas é isso, bola pra frente.

Já na Série B, o Ypiranga teve um início bem ruim, com várias derrotas consecutivas, mas a equipe se redimiu, deixou a má fase para trás e já garantiu uma boa sequência de sem perder. Não sei se vai conseguir o acesso, acho que é bem provável que não, mas também acho que o Ypiranga não irá cair, parece que o clube vai ficar lá pro meio de tabela mesmo. Creio que se tentar alguns reforços por aí, de jogadores livres, pode ajudar muito o time.

E as categorias de base, como estão? Se não tiver boas promessas, tenta pegar os de times pequenos, sempre tem um futuro craque perdido na Série D (ou Regional, se você usar o Mundi Up).

Boa sorte na sequência.

 

Em 26/05/2018 at 17:59, Henrique M. disse:

mas o Ypiranga tá pleiteando a vaga tradicional de guardião da Série B, que por muitos anos foi do Paraná.

Não se esqueça do Ceará, que ficou mais de 20 anos na Série B, se eu não me engano kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, @Leonardo Moreno! Muito tri teu save com o Ypiranga, cara! Eu me empolgo ainda mais porque Erechim é do lado da minha cidade natal, motivo pelo qual eu tenho um carinho especial pelo Canarinho. Jogava o FM 14 pela Steam até alguns dias atrás, quando resolvi migrar para um mais novo (o FM 17, no caso). Como tinha o Ypiranga, decidi escolher meu 2° time do coração para seguir na caminhada. Como estava afim de verificar as novidades do FM 17 em relação ao 14, procurei sobre isso e cheguei no fórum, no qual teu tópico chamou minha atenção. Passei a acompanhar em off, e usei-o com inspiração para minha saga com o Canarinho. E, como estamos passando por dificuldades semelhantes em termos financeiros (o povo de Erechim insiste em não aumentar a média de 1.500 pagantes por jogo hahaha), decidi criar o perfil e participar mais ativamente das discussões.

No meu save, estou em 2019, com uma campanha de título da Série C logo na primeira temporada, seguida de uma trajetória até as quartas da Cdb (eliminando o Galo nas oitavas), só parando no Cruzeiro. No ano de 2018, consegui chegar à final do Gaúcho, quando eliminei o Inter nas semis e até venci o 1° jogo contra o Grêmio no Colossão hahaha. Infelizmente, não consegui resistir a pressão da torcida na Arena, e fiquei com o vice. Nas duas Série B que disputei, fiquei colado no acesso, mas acabei em 6° e 5°, o que aumentou consideravelmente meus problemas financeiros. Uma coisa que achei até engraçada que aconteceu no meu save foi que a direção realmente levou adiante os planos de construir o novo estádio do Ypiranga (algo que me deixou muito feliz), visto que, como tu já relatou, o Colosso dá um prejuízo enorme. A previsão é de que ele fique pronto no início de 2021.

Uma dica que o pessoal falou para ti e que eu assino embaixo é a de contratar jogadores "free agent" e vendê-los na janela seguinte. Consegui equilibrar as finanças nos últimos anos dessa forma, ao menos nos primeiros meses da temporada. No momento, após 11 rodadas na Série B, estou amargando a 11ª colocação, com uma sequência ruim de 4 jogos sem vencer. Espero que consiga melhorar! hahaha

Enfim, desculpa aí pela carta, mas achei que seria legal contar, mesmo que brevemente a minha história com o Canarinho (infelizmente, descobri o fórum quando já estava no fim da primeira temporada, aí ficou ruim para contar a história desde o início e com maiores detalhes). Boa sorte na sequência do save, e parabéns pela campanha até o momento na Série B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/24/2018 at 12:23 AM, DiegoCosta7 said:

É @Leonardo Moreno, o Ypiranga começou muito 8 ou 80 ou ganha, ou perde, e esse São Raimundo, que carniça, tem sempre uma dessas pra complicar.

Começamos mal mas acredito que foi porque pegamos alguns dos times mais fortes da liga - Londrina e Paraná. E o São Raimundo é a touca, né. De algum jeito mágico a gente sempre perde pra eles. Fazer o que, é desse jeito o FM.

On 5/24/2018 at 9:19 AM, ggpofm said:

O FM sempre escolhe uma equipe para ser nossa "asa negra". Já localizou a sua.?

Agora que voltou a vencer equilibrou as coisas. Conheço esse filme. Poucos gols marcados, poucos sofridos. Vamos ver o que sai daí e se dá para esperar algo como os melhores momentos do Ypiranga na Série B da temporada passada.

Boa sorte.

Infelizmente. Bem que eles podiam voltar pra Série C e ficar por lá, né? 

Sobre os gols marcados/sofridos: só o pragmatismo salva! haeuhaeuh

Valeu!

On 5/24/2018 at 10:17 AM, Tsuru said:

São Raimundo, o São Bento brasileiro. Quero dizer...o Tondela brasileiro. Hehehe

O time realmente não começou bem, depois deu uma melhorada. A que você atribui essa mudança? Fez algum ajuste, trocou os jogadores...?

Tomara que continue o bom momento da equipe, está a apenas dois pontos do G-4 e sonhar com a subida ainda é possível.

Acabei esquecendo de te responder essa questão.

Então, quando cheguei no Nacional o clube também não tinha muito dinheiro para salários. Mas aí eu fui caçar jogadores que aceitavam receber o que podíamos pagar, entende? É questão de você procurar jogadores livres/em fim de contrato que topem receber dentro da realidade do Ypiranga. Acho que vale a pena tentar, porque como eles vêm de graça, qualquer lucro que você tenha já ajuda o clube.

Boa sorte na continuação!

Reza a lenda que se tu estiver passando por Juiz de Fora e falar São Bento três vezes na frente de um espelho aparece o @marciof89 do teu lado. haeuhau

Eu não fiz nenhuma mudança entre as derrotas e vitórias. Creio que os resultados variaram por causa dos adversários; os últimos eram bem inferiores. 

Recém passou 1/4 do torneio, tanto o acesso como o descenso ainda são possíveis. O objetivo por enquanto é se manter no pelotão lá de cima pra ter chances de brigar no fim.

Eu vou dar uma averiguada pra ver se acho algum jogador nessas circunstâncias. O que eu já fiz algumas vezes e pretendo fazer mais vezes é vender alguma joia da base. Valeu!

On 5/25/2018 at 12:37 AM, Vannces said:

Depois dos 5 primeiros jogos deve ter batido um desespero. O moral do time devia estar bem ruim e mesmo assim conseguiu reagir e fazer os últimos 4 jogos até agora animadores. Ainda que o saldo negativo mostre que a equipe precisa melhorar, as últimas partidas, como dito antes, mostra que a equipe pode ter conseguido assimilar melhor táticas e instruções. Fez algo de diferente na equipe que possa justificar essa melhora dos últimos jogos? Bom trabalho na sequência.

Engraçado que eu fiz uma reunião da equipe mesmo depois da última derrota e parece ter surtido efeito mesmo. O saldo negativo fica por conta da goleada sofrida contra o Paraná. A única coisa que fiz mesmo foi essa reunião de equipe; a abordagem tática se manteve a mesma. Valeu!

On 5/26/2018 at 4:40 PM, marciof89 said:

Vou nem ler isso em voz alta que dá azar. hahaha

Mas que campanha mais arroz com feijão, ein? O que o Tsuru falou é o que dá pra fazer em time pequeno/sem dinheiro. As vezes um medalhão acaba até aceitando. Eu não desisto, tem jogador que eu faço proposta mais de 20 vezes, em algum momento, depois de ficar sei lá, 5, 6 meses sem assinar com nenhum time, ele acaba aceitando se enquadrar na sua realidade. Eu sempre deixo uma quantidade razoável de jogadores livres num filtro específico de busca que eu faço, e lá eu vou eliminando quem presta e quem não presta, a partir daí eu vou tentando contratar quem dá. Outra opção é abusar dos empréstimos, problema é que muitos jogadores tem salários caros e os times geralmente querem q vc pague salário+valor extra. Aí é pesado. Na falta, eu começo a vasculhar jogadores do mundo inteiro, já trouxe gente até de Kosovo hahahaha. Mas eu acho que é importante vc qualificar a equipe, se você não conseguir, a tendência é que essa temporada seja assim mesmo: Dificuldade pra se manter em pé. Boa sorte mano!

Mas medalhão nem rende dinheiro na venda, né? Teria que ser com algum jogador jovem pra ganhar uns troco. Ou não?

Ah não, eu não tenho essa paciência de fazer proposta 50x. A opção dos empréstimos é a que mais se encaixa no meu contexto; desde que eu descobri que dá pra montar metade do plantel só com emprestados é o que tenho feito. Principalmente depois de ter me afiliado ao Botafogo, que cede vários jogadores EXCELENTES de GRAÇA. Valeu!

On 5/26/2018 at 5:59 PM, Henrique M. said:

Começou mal, mas se recuperou e a equipe já entrou no eixo. Já tá na hora de começar a se preparar para sair da Série B, mas o Ypiranga tá pleiteando a vaga tradicional de guardião da Série B, que por muitos anos foi do Paraná.

Bah, nem me fala. Também já tava querendo subir logo mas desse jeito tá difícil. Só operando dois milagres: um pra subir, outro pra permanecer.

12 hours ago, MitoMitológico said:

Rapaz, já tá em 2025 você ein? Como o save passou rápido haha

Brincadeiras à parte, acho que você não deve se desanimar com a campanha no Gauchao. Terminar entre os 4 primeiros, se mostrando a terceira força do estado, é bom demais. Pois o Grêmio e o seu Inter são times Top, de Série A. Enquanto você ficar aos trancos e barrancos na série B (o que é normal, pois isso acontece com varios times), dificilmente você vai conseguir algo além da semifinal.

E o que torna esses resultados ainda melhor, é que você tá conseguindo se virar com essa diminuição de grana da direção. Mas até que eu gosto dessa dificuldade, pois geralmente saves no Brasil são fáceis, pois basta um ou dois acessos e o clube já fica com muito dinheiro. Tô gostando de ver você sofrer, saiba que quando o seu save estiver terminado, com você já na A e entre os maiores clubes do país, o fato das dificuldades que você enfrentou vai ter um peso maior no sucesso que você vai ter (e já tem!). Ninguém gosta de save fácil!

Uma pena a eliminação na Copa do Brasil, mas é isso, bola pra frente.

Já na Série B, o Ypiranga teve um início bem ruim, com várias derrotas consecutivas, mas a equipe se redimiu, deixou a má fase para trás e já garantiu uma boa sequência de sem perder. Não sei se vai conseguir o acesso, acho que é bem provável que não, mas também acho que o Ypiranga não irá cair, parece que o clube vai ficar lá pro meio de tabela mesmo. Creio que se tentar alguns reforços por aí, de jogadores livres, pode ajudar muito o time.

E as categorias de base, como estão? Se não tiver boas promessas, tenta pegar os de times pequenos, sempre tem um futuro craque perdido na Série D (ou Regional, se você usar o Mundi Up).

Boa sorte na sequência.

 

Não se esqueça do Ceará, que ficou mais de 20 anos na Série B, se eu não me engano kkkk

Eu jogo muito rápido ? aeuhahu

Eu tô muito satisfeito com o desempenho no Gauchão nos últimos anos. Paramos com aquela oscilação e nos consolidamos como terceira força do estado. Pra derrubar alguém da dupla só no futuro quando já estiver na Série A, então fico sereno por enquanto.

Pois é! Em saves como os do Tupi e River-PI que tivemos aqui na área deu pra ver que logo eles conseguiram se resolver na parte financeira. Eu com essa complicação acaba sendo um fator a mais no save.

Na Copa do Brasil ainda dependemos da sorte no sorteio. Esse ano demos azar, mas paciência.

Também tô chutando um meio de tabela, mas sabe como é né? Sempre queremos mais.

Tem muitas boas promessas nas categorias de base. Todo ano vem 2 ou 3 jogadores com 5 estrelas de potencial. Nem todos acabam vingando, mas já teve casos de vendermos bem algumas promessas e ganharmos alguns trocados. Nesse save eu tô usando a DB original (infelizmente, pois o Mundi UP teria sido melhor). Valeu!

6 hours ago, Vinicius B said:

Fala, @Leonardo Moreno! Muito tri teu save com o Ypiranga, cara! Eu me empolgo ainda mais porque Erechim é do lado da minha cidade natal, motivo pelo qual eu tenho um carinho especial pelo Canarinho. Jogava o FM 14 pela Steam até alguns dias atrás, quando resolvi migrar para um mais novo (o FM 17, no caso). Como tinha o Ypiranga, decidi escolher meu 2° time do coração para seguir na caminhada. Como estava afim de verificar as novidades do FM 17 em relação ao 14, procurei sobre isso e cheguei no fórum, no qual teu tópico chamou minha atenção. Passei a acompanhar em off, e usei-o com inspiração para minha saga com o Canarinho. E, como estamos passando por dificuldades semelhantes em termos financeiros (o povo de Erechim insiste em não aumentar a média de 1.500 pagantes por jogo hahaha), decidi criar o perfil e participar mais ativamente das discussões.

No meu save, estou em 2019, com uma campanha de título da Série C logo na primeira temporada, seguida de uma trajetória até as quartas da Cdb (eliminando o Galo nas oitavas), só parando no Cruzeiro. No ano de 2018, consegui chegar à final do Gaúcho, quando eliminei o Inter nas semis e até venci o 1° jogo contra o Grêmio no Colossão hahaha. Infelizmente, não consegui resistir a pressão da torcida na Arena, e fiquei com o vice. Nas duas Série B que disputei, fiquei colado no acesso, mas acabei em 6° e 5°, o que aumentou consideravelmente meus problemas financeiros. Uma coisa que achei até engraçada que aconteceu no meu save foi que a direção realmente levou adiante os planos de construir o novo estádio do Ypiranga (algo que me deixou muito feliz), visto que, como tu já relatou, o Colosso dá um prejuízo enorme. A previsão é de que ele fique pronto no início de 2021.

Uma dica que o pessoal falou para ti e que eu assino embaixo é a de contratar jogadores "free agent" e vendê-los na janela seguinte. Consegui equilibrar as finanças nos últimos anos dessa forma, ao menos nos primeiros meses da temporada. No momento, após 11 rodadas na Série B, estou amargando a 11ª colocação, com uma sequência ruim de 4 jogos sem vencer. Espero que consiga melhorar! hahaha

Enfim, desculpa aí pela carta, mas achei que seria legal contar, mesmo que brevemente a minha história com o Canarinho (infelizmente, descobri o fórum quando já estava no fim da primeira temporada, aí ficou ruim para contar a história desde o início e com maiores detalhes). Boa sorte na sequência do save, e parabéns pela campanha até o momento na Série B!

O jogo é muito mais massa quando a gente tem algum envolvimento com o clube que a gente tá jogando. Eu acredito que todo mundo iniciou no FM treinando o seu time de coração. 

E tu já conseguiu chegar nas quartas da Copa do Brasil na primeira temporada? ;O impressionante. No teu FM também tem esse bug que quem vai direto pras oitavas da CdB são uns times aleatórios e não os que tão na Libertadores? Isso é original da DB do FM17 e é bem paia. Só usando o Mundi UP pra corrigir.

Vou ver essa questão de revenda de jogadores com carinho. Apesar de estar precisando muito de dinheiro, eu acho que essa prática tira um pouco da realidade do jogo. Mas vou estudar melhor essa possibilidade.

A Série B é foda, meu. É muito caos. HEAUHAEUH o cara demora pra se achar. Eu adoraria acompanhar tua saga com o Ypiranga, meu. Já pensou em contar ela mesmo que sucintamente lá no tópico Saves and Challenges? Tem um tópico específico pra saves no Brasil. Pensa nisso! Se decidir contar, pode ter certeza que vou acompanhar. Valeu! E boa sorte pra ti também com o teu Canarinho aheuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Ypiranga: em busca da glória inalcançada
  • AllMight unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico
  • Danut unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
×
×
  • Criar Novo...