Ir para conteúdo
Breno Rocha

Jogar melhor e perder

Recommended Posts

Breno Rocha

Alguém mais perdendo o gosto pelo jogo de jogar quase sempre absurdamente melhor e perder injustamente com frequência ou sofrer para ganhar?

Solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yan Perisse

Como você anda perdendo? Pergunto dos tipos de gols, por quais setores.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

O que tu chama de jogar melhor? Uma má sequência pode acontecer, por azar ou jogadores em crise de confiança mesmo. Mas se isso sempre acontece, é provável que tua equipe não esteja realmente jogando melhor que o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
MitoMitológico

Veja ao fundo o que está dando de errado no seu time, se qual jogador esta indo muito mal, errando muito passe, ver as funções da tática direitinho, analise os pontos fracos do seu time (tem isso no "Relatório de Equipe" se não me engano), e conserte esses pontos fracos. E tente impor e sobressair os pontos fortes da equipe. Tem a moral da equipe também.

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha

Perdendo muito gol, só isso mesmo. E sempre tomando em poucos chutes.

Não é raro eu dar mais de 20 chutes, perder chances incríveis e o outro time chegar e fazer 1 gol de um passe errado do meu zagueiro pra trás ou algum contra-ataque. Mas o maior problema é que não consigo fazer gols. E meu ataque é o setor mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha
4 horas atrás, Danut disse:

O que tu chama de jogar melhor? Uma má sequência pode acontecer, por azar ou jogadores em crise de confiança mesmo. Mas se isso sempre acontece, é provável que tua equipe não esteja realmente jogando melhor que o adversário.

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_10.png

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_24.png

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha

Irrita o fato de ser muito frequente isso. Parece bug ou algo proposital do jogo. Mesmo massacrando nas estatísticas, é sempre um sofrimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
1 hora atrás, Breno Rocha disse:

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_10.png

Screen_Shot_2018_01_07_at_22_32_24.png

7 chutes no gol e 6 no outro, maioria dos seus chutes tá sendo pra fora. Você poderia tirar print das estatísticas completas? 

Quando o problema é apenas o chute certo (perdendo chances incríveis), acho que só está ao seu alcance treinar finalizações individualmente nos jogadores que estão perdendo e tentar substituições pra tentar uma nova sorte, mas já vi acontecer na vida real com alguns clubes. Se você começar outro save e acontecer igual, aí já tem que parar pra analisar. Se continuar assim, se quiser, vc pode upar o save e eu gostaria de dar uma olhada nele

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha

E o outro time? Que dá 2 e faz?

A sensação que eu tenho é que os jogos parecem ser definidos mais nas entrevistas e coletivas do que nas táticas e nos jogadores... 

Em um jogo aqui agora os caras fizeram 20/16 em outro fizeram 20/2. Muito aleatória a pontaria deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha

E já coloquei pra treinar o ataque exaustivamente e nada...

Parece ser algo psicológico das entrevistas mesmo, um saco.

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha

Tem vários lances que parecem ser bugs da ME, coisas bizarras do GK saindo errado e mesmo assim meu atacante perde sem goleiro, chuta na trave, aliás, todo jogo tem bola na trave e de uns lances bem bizarros...

FM tá um lixo. Faz tempo que não vejo essa ME funcionar direito sem um bug que não seja penaltis demais, ou bolas na trave bizarras, etc... Sempre tem um desses fatores que ocorrem exageradamente nos jogos com uma frequência muito alta.

Em um dos patchs era penalti direto, agora é show de bola na trave.

Editado por Breno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
1 hora atrás, Breno Rocha disse:

Tem vários lances que parecem ser bugs da ME, coisas bizarras do GK saindo errado e mesmo assim meu atacante perde sem goleiro, chuta na trave, aliás, todo jogo tem bola na trave e de uns lances bem bizarros...

FM tá um lixo. Faz tempo que não vejo essa ME funcionar direito sem um bug que não seja penaltis demais, ou bolas na trave bizarras, etc... Sempre tem um desses fatores que ocorrem exageradamente nos jogos com uma frequência muito alta.

Em um dos patchs era penalti direto, agora é show de bola na trave.

Tenta treinar finalização individualmente nos jogadores que estão perdendo os gols. Falo que não é bug pq não tá acontecendo aqui e digo pra procurar essas soluções que dei, pq já passei por isso em outras versões e consegui superar esse azar

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha

Sem condições, já coloquei pra treinar finalização todos os atacantes. Eu tomo gol sempre em toda chance do adversário. Massacro, vem o adversário e faz sempre que vem.

Foda é perder tempo com um jogo escroto desse.

Meus últimos jogos

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_04_46.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_05_32.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_05_47.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_01_05_51.png

Dá não, estou perto de ser demitido, hehe. Vou gastar meu tempo com algo mais produtivo mesmo como o violão. Jogo bugado = zero diversão.

Compartilhar este post

Link para o post
Yan Perisse

Coloca uma screenshot que mostre as oportunidades claras e meias oportunidades da sua equipe nesses jogos. Só com a quantidade de chutes e chutes no alvo não dá pra saber se uma equipe teve mais chance ou jogou melhor que a outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Danut

Cara, a quantidade de chutes no alvo da tua equipe tá muito baixa. Teus jogadores tão chutando de onde? Ou eles tão com o pé torto, ou então tão chutando muito de longe/com muita gente na frente.

A mesma coisa pode explicar os adversários chutarem menos e marcarem gols. Se o teu time pressiona mais, talvez esteja deixando espaço nas costas da defesa. Aí se o adversário explorar isso certinho, ele vai chegar pouco, mas vai chegar com muito perigo quando chegar.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Breno Rocha
4 horas atrás, Danut disse:

Cara, a quantidade de chutes no alvo da tua equipe tá muito baixa. Teus jogadores tão chutando de onde? Ou eles tão com o pé torto, ou então tão chutando muito de longe/com muita gente na frente.

A mesma coisa pode explicar os adversários chutarem menos e marcarem gols. Se o teu time pressiona mais, talvez esteja deixando espaço nas costas da defesa. Aí se o adversário explorar isso certinho, ele vai chegar pouco, mas vai chegar com muito perigo quando chegar.

18 horas atrás, Yan Perisse disse:

Coloca uma screenshot que mostre as oportunidades claras e meias oportunidades da sua equipe nesses jogos. Só com a quantidade de chutes e chutes no alvo não dá pra saber se uma equipe teve mais chance ou jogou melhor que a outra.

Felizmente o San Lorenzo me chamou pra uma entrevista... Espero que tenha sido zica psicológica. Agora o save começou de verdade, finalmente um time decente. Comecei no Rio Branco (PR) fui pro Oriente Petrolero e agora San Lorenzo, até que subi rápido.

Um dos jogos

Screen_Shot_2018_01_08_at_20_50_35.png

Screen_Shot_2018_01_08_at_20_49_44.png

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru

Se o problema continuar, tenta observar o estilo de passe e o tempo de jogo da equipe.

Por experiência própria, um tempo mais lento e passe mais curto tendem a dar mais tempo para a defesa rival se organizar, apelando para a velha estratégia de "estacionar o ônibus" na própria defesa e deixar os jogadores do seu time chutarem de longe o quanto quiserem, porque tem tanta gente na frente que eles terão pouca chance de acertar. Dependendo do rival, ele recua tanto que seu time começa a deixar espaços na própria defesa e aí os contra-ataques se tornam mortais, causando esse efeito "chuto 20 vezes e não marco gol, ele chuta 1 e faz". 

Eu sei que parece "ruindade" dos seus atacantes ou bug, mas tenta observar em que condições eles estão finalizando pro gol. Se seus jogadores só chutam de longe é mais fácil para o goleiro defender do que se fosse um lance na pequena área, por exemplo. Se finalizam de perto mas cercados por 2, 3 ou 4 adversários a chance de acertar também é menor.

Outra coisa que também aconteceu demais comigo - e que aprendi a evitar da pior maneira - é meu time pressionar, atacar e parar no "ônibus estacionado" na zaga rival, me irritando a tal ponto que eu soltava o time e dava instruções pra ele ser mais ofensivo. Aí logo em seguida tomava gol, exatamente porque o adversário veio jogando no contra-ataque e estava esperando os espaços aparecerem.

Se for esse o caso, você pode tentar modificar a construção das jogadas de ataque, pra que seus homens de frente tenham chances mais claras de gol, e ao mesmo tempo pode observar se não tá abrindo demais o time. Sendo bem sincero, tem hora que é melhor você empatar de 0 do que perder a partida.

Compartilhar este post

Link para o post
fcpessoa07
28 minutos atrás, Tsuru disse:

Se o problema continuar, tenta observar o estilo de passe e o tempo de jogo da equipe.

Por experiência própria, um tempo mais lento e passe mais curto tendem a dar mais tempo para a defesa rival se organizar, apelando para a velha estratégia de "estacionar o ônibus" na própria defesa e deixar os jogadores do seu time chutarem de longe o quanto quiserem, porque tem tanta gente na frente que eles terão pouca chance de acertar. Dependendo do rival, ele recua tanto que seu time começa a deixar espaços na própria defesa e aí os contra-ataques se tornam mortais, causando esse efeito "chuto 20 vezes e não marco gol, ele chuta 1 e faz". 

Eu sei que parece "ruindade" dos seus atacantes ou bug, mas tenta observar em que condições eles estão finalizando pro gol. Se seus jogadores só chutam de longe é mais fácil para o goleiro defender do que se fosse um lance na pequena área, por exemplo. Se finalizam de perto mas cercados por 2, 3 ou 4 adversários a chance de acertar também é menor.

Outra coisa que também aconteceu demais comigo - e que aprendi a evitar da pior maneira - é meu time pressionar, atacar e parar no "ônibus estacionado" na zaga rival, me irritando a tal ponto que eu soltava o time e dava instruções pra ele ser mais ofensivo. Aí logo em seguida tomava gol, exatamente porque o adversário veio jogando no contra-ataque e estava esperando os espaços aparecerem.

Se for esse o caso, você pode tentar modificar a construção das jogadas de ataque, pra que seus homens de frente tenham chances mais claras de gol, e ao mesmo tempo pode observar se não tá abrindo demais o time. Sendo bem sincero, tem hora que é melhor você empatar de 0 do que perder a partida.

A mentalidade DEFENDER no fm 18 está muito forte, não adianta querer jogar em atacar fora de casa... tem que ajustar a mentalidade e o time para cada partida, eu já falei aqui antes, o FM quase sempre nos deixou relaxado com a rotação tatica... era comum rodar uma temporada toda só com uma mentalidade e uma tatica, no máximo duas para variar o time...

Agora não, vc tem que estar atento as linhas defensivas, marcar setores fortes dos adversários... eu não estou indo tão bem, mas tbm não estou indo mal... aprendi que no FM 18, acabou uma partida, vc já tem que analisar e arrumar sua equipe para o proximo jogo. 

O jogo fica mais chato e demorado, mas fica mais proximo a realidade

Compartilhar este post

Link para o post
Tsuru
1 hora atrás, fcpessoa07 disse:

A mentalidade DEFENDER no fm 18 está muito forte, não adianta querer jogar em atacar fora de casa... tem que ajustar a mentalidade e o time para cada partida, eu já falei aqui antes, o FM quase sempre nos deixou relaxado com a rotação tatica... era comum rodar uma temporada toda só com uma mentalidade e uma tatica, no máximo duas para variar o time...

Agora não, vc tem que estar atento as linhas defensivas, marcar setores fortes dos adversários... eu não estou indo tão bem, mas tbm não estou indo mal... aprendi que no FM 18, acabou uma partida, vc já tem que analisar e arrumar sua equipe para o proximo jogo. 

O jogo fica mais chato e demorado, mas fica mais proximo a realidade

Ainda estou no 17, mas essa parte da força defensiva realmente está bem forte. Times mais fracos vêm fechados e muito bem arrumados na defesa - como você comentou, se não ajustar jogo a jogo, tiver variações táticas e souber "ler" o jogo (como a questão das linhas defensivas), pode acabar se complicando mesmo em partidas onde é o favorito.

Compartilhar este post

Link para o post
Dan_Cunha

Mas isso (variação tática jogo a jogo) vai de encontro a tão pregada "familiarização tática" que o jogo propõe, não? 

E vão me desculpar, mas não vejo como realista teu time ter uma tática diferente a cada jogo. Qual time na realidade joga assim?

Eu estou com alguns problemas quanto a finalização também... A diferença é que meu time é o Dortmund e meus "pernas de paus" são  só Aubameyang, Réus e Gotze... Bola na trave? Sem brincadeira, uma média de 3 por jogo. Outra coisa que está me irritando demais neste FM 18 são os "chutes pebolins" em que os caras chutam, fica um bate bate em zagueiro/defesa, volta para o infeliz do meio campo que isola a bola (as vezes vai para a lateral).  

Pô, sei lá, eu sei que o jogo quer te desafiar, trazer dificuldade. Mas sinceramente, se eu escolho o Dortmund não quero sofrer um tiki Taka do Mainz, por exemplo. Se eu quiser um nível maior de dificuldade devo ir atrás de um time mais fraco, sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Mas isso (variação tática jogo a jogo) vai de encontro a tão pregada "familiarização tática" que o jogo propõe, não? 

E vão me desculpar, mas não vejo como realista teu time ter uma tática diferente a cada jogo. Qual time na realidade joga assim?

Eu estou com alguns problemas quanto a finalização também... A diferença é que meu time é o Dortmund e meus "pernas de paus" são  só Aubameyang, Réus e Gotze... Bola na trave? Sem brincadeira, uma média de 3 por jogo. Outra coisa que está me irritando demais neste FM 18 são os "chutes pebolins" em que os caras chutam, fica um bate bate em zagueiro/defesa, volta para o infeliz do meio campo que isola a bola (as vezes vai para a lateral).  

Pô, sei lá, eu sei que o jogo quer te desafiar, trazer dificuldade. Mas sinceramente, se eu escolho o Dortmund não quero sofrer um tiki Taka do Mainz, por exemplo. Se eu quiser um nível maior de dificuldade devo ir atrás de um time mais fraco, sei lá.

Familiarização tática inclui as variações de jogo que toda equipe deve ter.

Por exemplo, pra jogar contra uma equipe que controla a partida com toques e mantém a posse, eu pressiono, marco em cima e com todos os jogadores, os forço a não ter tempo pra pensar e tocar errado. Se eu for usar essa mesma tática contra um time que joga como o Corinthians de Carille talvez tome uma goleada   

Compartilhar este post

Link para o post
Dan_Cunha
1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Familiarização tática inclui as variações de jogo que toda equipe deve ter.

Por exemplo, pra jogar contra uma equipe que controla a partida com toques e mantém a posse, eu pressiono, marco em cima e com todos os jogadores, os forço a não ter tempo pra pensar e tocar errado. Se eu for usar essa mesma tática contra um time que joga como o Corinthians de Carille talvez tome uma goleada   

Sim, sim, eu entendo e concordo com isso. O que não concordo é você ter que ter 5 a 7 táticas diferentes para o ano, pois a IA se adapta ao teu estilo. 2 ou 3 táticas, como o próprio jogo sugere, ok. Passou disso acho exagero, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo

3 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Sim, sim, eu entendo e concordo com isso. O que não concordo é você ter que ter 5 a 7 táticas diferentes para o ano, pois a IA se adapta ao teu estilo. 2 ou 3 táticas, como o próprio jogo sugere, ok. Passou disso acho exagero, sinceramente.

Você não precisa nem ter 2 táticas, quem dirá 5. Você só precisa de ajustes pontuais e não revolução táticas. Eu aqui crio 3 táticas iguais e faço variações pontuais em cada uma para ser treinadas juntas. Por exemplo, uma 433 atacando, passes mais objetivos, com linha alta; uma 433 controlando o jogo e com uma linha média, mantendo a posse e uma 433 no contra-ataque, com linha defensiva baixa, jogando rápido, direto e pelas pontas... 

É essencial que você observe a partida completa, em que você acha que a IA se adaptou ao seu estilo, pra saber o que ela está fazendo pra te neutralizar e ai gerar um novo desequilíbrio

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Matias_
20 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Concordo plenamente.

Aqui eu só mecho na preparação do jogo e em uma ou outra instrução de equipe/jogador. Qualquer coias que passe disso, na minha opinião, fica chato, cansativo e até irrealista.

Em relação à perda de gols, a dica que eu te dou é explorar mais as sobreposições e cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
2 horas atrás, Matias_ disse:

Concordo plenamente.

Aqui eu só mecho na preparação do jogo e em uma ou outra instrução de equipe/jogador. Qualquer coias que passe disso, na minha opinião, fica chato, cansativo e até irrealista.

Em relação à perda de gols, a dica que eu te dou é explorar mais as sobreposições e cruzamentos.

Pode ser chato ou cansativo, mas é bem realista 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Lohan
      Por Lohan
      Pessoal, como o formato do template dos kits 3D mudou no FM18, vamos ficar atualizando aqui os Kits brasileiros que forem sendo lançados a partir de agora

* Brasileirão Serie A (Por @HippieZen) https://www.4shared.com/rar/yBbHzZPlca/Brasileiro_3D_Srie_A_FM18.html? (atualizado 10/01) 
      * Brasileirão Serie B (por @tonybr)  https://www.4shared.com/rar/EyVl3veZca/Brasileiro_3D_Srie_B_FM18.html? (atualizado 10/01) 
      * Brasileirão Serie C  (por @tonybr)  https://www.4shared.com/rar/N86hzBtkca/Brasileiro_Srie_C_FM2018_3D_v2.html (atualizado 16/01) 
      * Brasileirão Serie D 
      * Libertadores 2018 (por @tonybr) https://www.4shared.com/rar/9H-3vkBXca/Libertadores3.html (atualizado 23/02)
      * Campeonato Paulista serie A1 e A2 (por @tonybr) https://www.4shared.com/rar/RNzWI_Ygei/So_Paulo__1_.html  (atualizado 12/02)
      * Campeonato Carioca (Por @tonybr) https://www.4shared.com/rar/a6lzQlimca/3D_online.html (atualizado 28/01)
      * Campeonato Gaucho (Por @Lohan) https://www.4shared.com/rar/qyBSuUC2ei/Rio_Grande_do_Sul__2018_.html?  (atualizado 30 /01) 
      * Campeonato Mineiro (Por @tonybr) https://www.4shared.com/rar/qVQtmLBHca/MG_online.html (atualizado 12/02)

Para quem quiser se juntar no projeto e contribuir na criação dos Kits 3D, esse é o novo formato do layout (clique na imagem para ampliar)

Esse é um exemplo de Kit 3D do Palmeiras

Como fica o Kit 3D do Pameiras ingame

Para termos uma imersão maiors nas partidas 3D, adicionei detalhes nos kits genericos, isso vai fazer com que todos os times que não tenham kits criados pareçam ter escudo, patrocinios na camisa e etc
      DOWNLOAD : https://www.4shared.com/file/JpKaiFk_ca/Generics_Kits_3D_FM2018.html?
      A esquerda temos um exemplo de como vem no jogo e a direita com os detalhes 

INGAME

• LC
      Por LC

02 de Dezembro de 2017 - Aniversário de Dimitri Dzagoyev.

• - Aleksei  Romanoff. Que bom que chegou meu amigo. Hoje vamos comemorar o meu aniversário e o excelente trabalho que você tem feito no nosso Torpedo.
      • - Feliz Aniversário meu grande amigo. Vamos beber todas as vodkas possíveis.
      • - Aleksey e a Sasha?
      • - Infelizmente meu irmão ela foi embora. Depois da nossa conversa ela resolveu voltar para o quartel em Sochi e está mais perto da família.
      • - Entendi, mas hoje é dia de comemoração e minha namorada tem uma bela irmã.
      • - Então seu filho de uma boa mãe russa, me apresenta essa sua cunhadinha.
      E bebemos a noite toda. Gritamos pulamos e acabei ficando com a cunhada do Dimitri. No dia seguinte acordei com uma ressaca daquelas e o celular tocando. Era o presidente do Torpedo exigindo a minha presença na sala dele. Levei quase 2 hora para chegar ao Torpedo e ao entrar eu notei o semblante sério de todos. Desde o porteiro até a secretária do presidente. Ela sempre falou comigo e neste dia ela simplesmente me anunciou e não deu uma palavra.

Sala de Reunião do Torpedo Moscow.

• - Bom dia senhor Romanoff. O senhor pode me explicar isso?

• - Olha presidente eu não sei o que dizer sobre isso. Apenas estava comemorando o aniversário do meu amigo e irmão Dimitri. Sei que bebemos muito, mas não lembro de ter feito isso.
      • - Senhor Romanoff. infelizmente eu estou sofrendo pressão por todos os lados, tanto dos patrocinadores, quanto do governo e não me resta outra alternativa senão demiti-lo.
      • - Olha senhor presidente eu não vou ficar aqui implorando pelo meu emprego, mas o senhor está sendo injusto comigo.
      • - Injustiças acontecem senhor Romanoff, mas eu tenho família e preciso administrar um clube. Eu agradeço ao senhor pelos serviços prestados, mas infelizmente eu tenho que tomar essa atitude. E se me permite um conselho Aleksey, seria bom você tirar férias longas e bem longe da Rússia. O departamento financeiro está com seu cheque e mesmo com alguns problemas de finanças eu adicionei um bonus para que o você possa viajar e tentar ser treinador em outro país que não seja a Rússia.

Saí da sala do presidente cuspindo abelhas. Passei nos vestiários e não me despedi de ninguém. Peguei minhas coisa e fui embora. Não podia acreditar no que tinha acontecido e tentava me lembrar do que aconteceu na festa. Liguei para o Dimitri e ele me falou que alguém gritou alto sobre a saída do Mutko e todos pularam e cantaram, inclusive nós dois e as meninas. Quando ele disse isso pensei nas palavras da Sasha e de tudo que ela disse que ira acontecer caso eu não me cuidasse. Infelizmente não dei ouvidos a ela e me ferrei.

29 de Dezembro de 2017 - Apartamento de Aleksey Romanoff.

Recebi diversos pedidos de entrevistas dos jornais locais, mas para evitar maiores problemas eu me neguei a falar. Simplesmente conversei com meu empresário sobre possíveis empregos por outros países da Europa e ele me disse que existiam poucas vagas disponíveis, mas que tentaria algo. Ao fim do dia 18 ele me passou uma relação de 4 clubes aonde a situação na tabela estavam críticas e eu pedi para que ele tentasse um entrevista de emprego em todos eles. Os clubes são:
      Portugal: União da Madeira - 2ª Divisão  - 16ª Posição após 17 jogos e empatado com o Penafiel em números de pontos. Penafiel é o primeiro na zona de descenso.
      Alemanha: MSV Duisburg - 2ª Divisão - 20ª posição após 18 jogos - Na zona da degola.

França: AS Nancy -  2ª Divisão - 14ª posição após 19 jogos - a 4 pontos da zona da degola.
      Inglaterra: Burton Albion - 2ª Divisão - 24ª posição após 26 jogos - Último lugar da Liga.

Compareci em todas as entrevistas e posso dizer que na Alemanha eu não entendi muito bem o alemão e como tive que gastar meu inglês eu acredito que não devo ser selecionado, pois a comunicação com os jogadores seria prejudicada. Na França a mesma situação e na Inglaterra eu adorei o clube e por falar fluentemente a língua local seria muito mais fácil. Em Portugal eu também gostei muito do clube e ainda me prometeram um interprete, mas arranho um pouco o português BR.  Aprendi com um jogador que era do Spartak Moscow e ele me falou que brasileiro é igual a formiga, Elas existem em todos os cantos da terra e é verdade.Hoje é sexta-feira, 29 de dezembro de 2017 e recebi a ligação do presidente do meu futuro clube. Neste momento estou indo para o aeroporto e pedi a ele autorização para dar a notícia aos meus amigos e ele autorizou:

***  O Objetivo principal do save é tornar o Romanoff o melhor treinador russo de todos os tempos. A primeira parte do save será a ascensão dele por grandes ligas da Europa e a segunda parte voltar para a Rússia e ganhar a Champions e o Mundial de clubes, de preferência no comando do Torpedo Moscow e para isso eu tenho monitorado o clube. Além de treinar a Seleção Russa para conseguir também ser campeão Mundial.
      *** Me divertir e passar essa diversão para os amigos do fórum.

PS: Depois dos problemas apresentados no save do Torpedo Moscow eu resolvi jogar apenas com as databases oficiais do jogo. Como jogador de FM foi frustrante ver que um save que eu estava adorando fazer foi por água abaixo e sei que usar DB alternativa em início de FM é complicado, mas resolvi usar uma de um nome conhecido no mundo FM. Infelizmente não tive muita sorte e agradeço que foi logo na primeira temporada, mas fica aquele gostinho chato de já ter ouvido aquela frase tão conhecida:

Por este motivo, e porque sou brasileiro e não desisto nunca, aqui estou para apresentar a vocês o meu novo save.

• Gith
      Por Gith

Introdução
      Olá pessoal! Depois de tanto tempo sem contar nada aqui e sem jogar football manager, é chegada a hora de voltar ao forum. Na altura no Stockport fiz minha estreia como escritor, mas por falta de alguns condimentos e de algum tempo o save acabou por não correr da forma que desejava. A desmotivação na altura foi a principal razão do insucesso, ainda que tenha pensado em voltar logo de seguida ao termino do primeiro tópico, acabei por ponderar e decidir que o tempo que tinha poderia levar a um termino prematuro assim como na primeira tentativa. Por isso desde logo é importante falar que atualmente disponho de muito mais tempo e de um trabalho que até facilita devido aos tempos mortos que me deixam ir organizando as postagens. 
      Com a decisão de voltar, foi importante identificar o que tinha corrido menos bem na primeira tentativa e chegando a algumas conclusões. Optei por uma história de um treinador, sabendo que contar a história de um time poderia facilitar na estrutura e cumprimento dos objetivos para o save, mas por outro lado iria me prender demasiado e por isso a ideia de que isso poderia ser desmotivador ao longo do tempo. 
      Como todas as histórias aqui no forum, sabia que tinha de decidir os objetivos de forma ao save poder ter um inicio (motivação) e um fim (cumprimento de todos os objetivos), mas acabei me decidindo por um apenas, assim como o título, acima do céu será a única coisa a atingir, sem grande objectividade mas com um significado mais amplo, indica que pretendo ter uma carreira de treinador com sucesso.
      Base De Dados
      Patch: 18.2.2
      Ligas:
      Jogadores Adicionais: Jogadores de clubes de escalão máximo e Jogadores de reputação nacional (África, América do Sul, América do Norte, Europa).
      Opções marcadas: Não adicionar equipa técnica chave, Desativar disfarce de atributos de jogadores, Impedir uso do editor de jogo.
      Print: Aqui 
      Estilo
      Com a decisão tomada acerca do time (divulgação no próximo post), ficou faltando falar acerca do estilo de postagem, desde logo a história será narrada pelo próprio treinador de forma a facilitar as coisas para o meu lado, poderá ter um pouco de ficção "ali e acula" mas não fiquem à espera de nada de especial, para além disso é bastante provável que traga alguns posts da imprensa local de forma a tornar mais real a narração da história.

• 2sakakibara
      Por 2sakakibara

Introdução
      Olá, amigos do FManager. Venho lhes trazer minha primeira saga, espero que seja interessante para vocês. São sim objetivos ousados, de longo prazo, e que não envolvem apenas um clube, o que torna essa saga bem rara (e difícil), penso eu. Vou tentar ao máximo cumprir todos os objetivos, e nos próximos posts, o contexto para essa história ficará bem melhor explicado. Nessa saga, pretendo utilizar dois gêneros textuais: a crônica, onde farei relatos contextualizados de alguns acontecimentos, e o texto descritivo, onde vou expor números, resultados, opiniões e outros aspectos pertinentes sobre a temporada, todos sempre em primeira pessoa. O foco principal é o texto, então não utilizarei imagens em excesso nas minhas postagens. Boa leitura, amigos!
      Dados do Jogo
      Versão: 18.2.2
      Ligas Selecionadas: Todas (Jogáveis), exceto Hong Kong, Índia, Malásia, Cingapura e National League North/South (Inglaterra).
      Número aproximado de jogadores: 159.000
      Tamanho da Base de Dados: Pequena
      Data e Local de Início: Early Preseason (Junho 2017) - Hungria
      Formação inicial do treinador: Licença Nacional C, Jogador profissional (local), Início sem emprego

Observação: Não foi utilizada qualquer espécie de editor, nem táticas alheias ou criadas previamente.
      Objetivos Primários
      Desenvolver a infraestrutura (training facilities) de um clube húngaro (Good) Desenvolver o recrutamento de juniores (youth recruitment) de um clube húngaro (Established) Desenvolver o junior coaching de um clube húngaro (Good) Ter um jogador formado no clube convocado pela seleção da Hungria Desenvolver a infraestrutura de dois clubes húngaros Desenvolver o recrutamento de juniores de dois clubes húngaros Desenvolver o junior coaching de dois clubes húngaros Objetivos Secundários
      Título da OTP Bank Liga (1ª Divisão da Hungria) Título da Magyar Kupa (Copa da Hungria) Disputar a Europa League Disputar a Champions League
    • EduardoSofiate
      Por EduardoSofiate

ALESSANDRO DEL PIERO - CRAQUE FORA DE CAMPO
      Olá pessoal, gostaria de iniciar o tópico explicando sobre esse save/história que vou compartilhar com vocês e como ele irá acontecer. Farei com total empenho e capricho e espero de coração que vocês gostem. Meu nome é Eduardo e me apresento como um apaixonado pelo futebol italiano, torcedor fanático da Juventus e fã incondicional do protagonista deste save. Desde quando a ESPN adentrou minha casa em 2001, acompanho futebol italiano e vendo os jogos da Juventus, Alessandro Del Piero se tornou meu grande ídolo e me fez amar não só a Juventus que por centenas de vezes ele defendeu, mas também o esporte. Tenho a grata felicidade de compartilhar com vocês que em 2014 meu sonho se tornou realidade e o conheci pessoalmente, no Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo, e pude conversar, tirar fotos e autógrafos do meu grande ídolo. E agora realizarei outro desejo que é criar um save com ele.

Jogo FM desde quando era CM, na versão CM 00/01 e não joguei pouquíssimas versões apenas durante alguns anos da minha faculdade. No FM 2009 iniciei aqui nesse fórum uma história e não pude terminar pois o save travou e agora iniciarei novamente e farei de tudo para que os objetivos se cumpram.

SOBRE O SAVE
      A ideia do save é contar a história do jogador recém aposentado Alessandro Del Piero iniciando sua carreira como treinador. Os objetivos a longo prazo são grandiosos, por isso quando planejei o save, pensei em inicia-lo não com time de divisões muito baixas, e sim um time mediano já na Serie A, onde Del Piero teria a oportunidade de iniciar sua carreira. Sou torcedor da Juventus, porém tenho grande apreço pela Atalanta Bergamasca, e gostaria de iniciar o save treinando a Atalanta e traçando os seguintes objetivos:

Objetivos a Curto Prazo (Atual temporada): Classificar novamente a Atalanta para a Liga Europa.
      Objetivos a Médio Prazo (Entre 2ª e 3ª temporada): Montar um elenco formado apenas com jogadores de nacionalidade italiana* e classificar o clube à UCL.
      Objetivos a Longo Prazo (A partir da 3ª ou 4ª temporada): Treinar a Juventus ou Seleção Italiana (A oportunidade que vier primeiro) e vencer a UCL ou Copa do Mundo. 
      * Ainda a decidir se o elenco será montado com jogadores natos na Itália ou se também com jogadores com segunda nacionalidade italiana. (O que acham?).
      Agradeço a todos que se dispuseram a ler o post inicial e gostaria de saber o que acham sobre a ideia do save e se devo mudar algo?
      Já estou preparando a primeira postagem, muito obrigado e até lá!