Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

letsgo9

Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Eu só queria dar uma dica pra galera que estiver vendo: em hipótese alguma, quando tiverem começado a série e panz, procurem no Google informações sobre os personagens. É uma dica que ninguém me deu e eu acho que pode ajudar vocês. SHUASUAHUSAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dark - 1a temp.

Eu já disse o que achei da primeira temporada, colocarei aqui:

Spoiler

Tem potencial.

Gostei dessa cinematografia de cidadezinha pequena e um grande mistério, onde boa parte dos personagens principais têm as suas vergonhas e segredos. 

Como toda série de viagem no tempo, ela precisa ser redonda. Essa temporada não foi. A construção das regras demoraram muito pra aparecer e o cenário principal também. Temos um wormhole que te permite viajar 33 anos no passado e 33 anos ainda mais no passado, a partir de 2019. Show de bola. Pra uma série de 10 episódios na primeira temporada, isso tem que ficar bem definido no terceiro, quarto episódio, pra depois explorar o que a história realmente quer: quem infernos tá matando as pessoas e o que essa galera tá querendo com essas viagens? Dominar o planeta? Corrigir um erro? Se tornar imortal/onisciente? Essas são as respostas que a gente deveria ter nos últimos 3 ou 4 episódios, mas a série decidiu se arrastar, o que não é ruim, mas deixou ela lenta.

Se fazer passado x presente é complicado, imagina fazer 3 linhas temporais e ainda ter que explicar as regras (básicas)? Pois é, ai faltou um pouquinho da montagem, mas esse é o tipo de coisa que a gente deixa passar por ser uma série que decidiu por um roteiro que não é simples.

A única coisa que deu pra gente entender foi que tudo o que aconteceu tava dentro de um ciclo que tava dentro de outro ciclo e tem uma pessoa (o pastor) que já viveu isso tudo e tá fazendo as coisas de forma que ele consiga seja lá o quê. A Velha também sabe de algo e imagino que como explicado, o wormhole te dá "direito" a ver 3 tempos de 33 anos e quando ele se desfaz, tu basicamente mudou o futuro. Aparentemente, foi o que aconteceu ao final da primeira temporada e agora entramos em um outro momento de 33 anos entre passado/presente/futuro. Isso é bom, mas vai ter que ser bem ligado, é preciso colocar um limitador nesse tipo de coisa, do contrário, vira Lost, onde tu não sabe mais o que inventar.

Enfim, lendo o que eu escrevi parece que não gostei, mas eu realmente gostei. É que com sci-fi tu precisa ter muita atenção quando faz uma história baseada em viagem no tempo. É imperativo colocar as regras na mesa pro público conseguir entender o que tá acontecendo. Pra uma primeira temporada, explicou pouco, mas definitivamente tem potencial. É uma série ousada, que não inventou a roda na narrativa, mas se esforçou bastante.

E dois pontos altos aqui: direção e som são muito, muito bons. A câmera é bem lenta, os diálogos são bastante profundos e bastante explorados. O som também é bastante pontual, mas combina bem com a movimentação de cena. Boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Eu já disse o que achei da primeira temporada, colocarei aqui:

  Ocultar conteúdo

Tem potencial.

Gostei dessa cinematografia de cidadezinha pequena e um grande mistério, onde boa parte dos personagens principais têm as suas vergonhas e segredos. 

Como toda série de viagem no tempo, ela precisa ser redonda. Essa temporada não foi. A construção das regras demoraram muito pra aparecer e o cenário principal também. Temos um wormhole que te permite viajar 33 anos no passado e 33 anos ainda mais no passado, a partir de 2019. Show de bola. Pra uma série de 10 episódios na primeira temporada, isso tem que ficar bem definido no terceiro, quarto episódio, pra depois explorar o que a história realmente quer: quem infernos tá matando as pessoas e o que essa galera tá querendo com essas viagens? Dominar o planeta? Corrigir um erro? Se tornar imortal/onisciente? Essas são as respostas que a gente deveria ter nos últimos 3 ou 4 episódios, mas a série decidiu se arrastar, o que não é ruim, mas deixou ela lenta.

Se fazer passado x presente é complicado, imagina fazer 3 linhas temporais e ainda ter que explicar as regras (básicas)? Pois é, ai faltou um pouquinho da montagem, mas esse é o tipo de coisa que a gente deixa passar por ser uma série que decidiu por um roteiro que não é simples.

A única coisa que deu pra gente entender foi que tudo o que aconteceu tava dentro de um ciclo que tava dentro de outro ciclo e tem uma pessoa (o pastor) que já viveu isso tudo e tá fazendo as coisas de forma que ele consiga seja lá o quê. A Velha também sabe de algo e imagino que como explicado, o wormhole te dá "direito" a ver 3 tempos de 33 anos e quando ele se desfaz, tu basicamente mudou o futuro. Aparentemente, foi o que aconteceu ao final da primeira temporada e agora entramos em um outro momento de 33 anos entre passado/presente/futuro. Isso é bom, mas vai ter que ser bem ligado, é preciso colocar um limitador nesse tipo de coisa, do contrário, vira Lost, onde tu não sabe mais o que inventar.

Enfim, lendo o que eu escrevi parece que não gostei, mas eu realmente gostei. É que com sci-fi tu precisa ter muita atenção quando faz uma história baseada em viagem no tempo. É imperativo colocar as regras na mesa pro público conseguir entender o que tá acontecendo. Pra uma primeira temporada, explicou pouco, mas definitivamente tem potencial. É uma série ousada, que não inventou a roda na narrativa, mas se esforçou bastante.

E dois pontos altos aqui: direção e som são muito, muito bons. A câmera é bem lenta, os diálogos são bastante profundos e bastante explorados. O som também é bastante pontual, mas combina bem com a movimentação de cena. Boa.

 

Só criticou o roteiro kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

WTF IS NOAH, WTF WTF
SERÁ Q ESSE FDP É O AVÔ DO ULRICH? SERÁ Q ELE ABSORVE A VIDA DOS LEK COM AQUELA MACHIINE? POR ISSO ELE É NOVINHO O TEMPO TODO?
Do jeito que o "Future Jonas" taba sem camisa, acho q o "Teen Jonas" vai apanha que nem mulher de malandro temporada q vem.
QDO SERÁ A PROX TEMPORRADA, DAQUI A 33 ANOS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2018 at 19:55, Außenseiter disse:

Eu só queria dar uma dica pra galera que estiver vendo: em hipótese alguma, quando tiverem começado a série e panz, procurem no Google informações sobre os personagens. É uma dica que ninguém me deu e eu acho que pode ajudar vocês. SHUASUAHUSAHU

fiz isso e me arrependi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, a julgar pela minha "fome" de terminar o quanto antes esses 10 episódios da 1a temporada, dá pra dizer que toda a hype em cima dela se justifica. DARK é uma puta produção do ano passado, ótima série.

A ambientação da cidade já é um colírio pros olhos, mas fotografia e diálogos também falam por si.

Acho que o grande pecado dela nessa 1a T. fica por conta de alguns probleminhas na montagem e, claro, no desenrolar da trama... mas vamos de spoiler pra não deixar ninguém nervoso de véspera, hahahaha:

Spoiler

Como o @SilveiraGOD. já bem disse, abordar o tema "viagem no tempo" requer uma montagem EFICAZ, além de ter um roteiro um tanto quanto didático logo no início pra já expor pra gente como serão as regras dessa viagem (ou viagens, no caso). Se você demora pra expor isso ou o faz de forma confusa, a trama se arrasta e a história pode ficar desinteressante.

DARK quase cai nesse erro. Acho a montagem boa, mas em alguns EPs eles se perdem um pouco (principalmente quando a 3a linha temporal entra na jogada) e isso me deixou confuso.

Mas acho que o problema principal não é nem a montagem, mas sim o desenvolvimento da trama em si: a gente demora pra ter informações suficientes do que tá se passando, e como desde o início já somos apresentados de cara a 2 linhas temporais (sem saber), a coisa complica um pouco mais. O "negócio" engrena mesmo lá pelo meio da temporada, onde a gente já tem ideia do portal, das viagens e do que aconteceu/vai acontecer com Mikkel e Jonas. Contudo, poderiam já ter colocado tudo isso pra gente lá pelo 3o EP, ficaria mt mais fluido e objetivo, além de ganhar tempo.

Também achei que deixaram pontas soltas demais, embora não tenha atrapalhado tanto na experiência final. Duas pontas soltas na verdade: Noah e a velha avó da Regina. Aparentemente o lado "do bem" e "do mal", como o Noah tenta explicar. São dois personagens que estão na história desde o princípio quase, possuem aparentes privilégios de informações, mas que são pouco desnudados. Provavelmente terão que fechar essas pontas na 2a T., até pra compreendermos completamente o motivo desse ciclo temporal de 33 anos na cidade, mas poderiam ter fechado já nesse ano.

 

Bom, mas fora esses pontos, a série é mt boa. O clima de suspense e indefinição é quem acaba te prendendo até as coisas ficarem claras (história engrenar), e aí méritos pra quem produziu. A ambientação como já disse é ótima, e ajuda mt nesse clima também...

Atuações ótimas, mesmo num idioma "complicado" como o alemão. Até mesmo do garotinho Mikkel.

Gostei também da escolha dos atores/atrizes, representando diferentes fases de uma mesma pessoa. Ficou bastante verossímil, você bate o olho e já sabe de quem se trata lá no futuro praticamente, e isso num tema como esse ajuda horrores.

Por fim, os diálogos carregam uma cidade tomada pela insegurança, luxúria e mentiras. Ninguém ali na verdade conhece o outro, mesmo acreditando nisso, e as conversas são sempre marcadas por mensagens subjetivas um para o outro. Falam querendo dizer outra coisa, mais ou menos isso hahahaha. Quando a Katharina desce o sarrafo na Regina é que nos damos conta de quanta mentira e discórdia existe por trás de cada discurso de cada morador.

 

Acho que me excedi, hahahaha... mas é isso.

A série tem alguns probleminhas, mas que pela escolha do tema acabam sendo compreensíveis. E tem vários pontos altos.
Recomendadíssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi muita reclamação em relação a demorar a engrenar, mas o lance é que além da temática sci-fi ela também é uma série sobre pessoas, como você mesmo disse em spoiler @Leho.:

"Por fim, os diálogos carregam uma cidade tomada pela insegurança, luxúria e mentiras. Ninguém ali na verdade conhece o outro, mesmo acreditando nisso, e as conversas são sempre marcadas por mensagens subjetivas um para o outro."

Talvez se o plot principal (em spoiler) fosse apressado esse lado mais humano seria deixado de lado.

Spoiler

Se olhar por um lado a temática de viagem no tempo meio que, ao mesmo tempo, originou algumas das relações conflituosas entre os moradores como também foi usada para consertar outras relações. Se não houvesse esse plano de fundo minimamente desenvolvido talvez as viagens não seriam tão impactante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Então @Temujin, isso é fato e concordo contigo.

Mas mesmo assim, acho que daria pra terem ao menos exposto melhor as "regras do jogo", por assim dizer, ao passo que desenvolviam os personagens na primeira metade dessa temporada. Deixaram pra introduzir isso tudo do meio pro final, entende?

Os conflitos e dilemas sociais é um puta trunfo da série, gostei demais das intrigas entre famílias e isso tudo sendo exposto, mas é algo que você pode desenvolver PARALELO ao tema sci-Fi, sem ter que focar em um primeiro, e depois no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Leho. falou basicamente tudo o que eu tinha pra falar sobre a série. SHUASHUAHUSAHUSAHUSHU Mas ainda vou dar uns pitacos e eles serão em spoiler só pra não correr o risco de um desavisado cair aqui e se foder.

Spoiler

Assim como o Silveira também falou, o sci-fi é um gênero onde é OBRIGATÓRIO que as regras daquele universo sejam bem claras e definidas, pois assim nós espectadores conseguimos entender tranquilamente o que está acontecendo ali. Pode até ser que depois, no desenrolar da história, role uma quebra dessas regras, mas aí isso já serviria como um plot twist e enriqueceria a história (caso fosse algo bem feito, na real). E no final da temporada isso acontece com o Jonas indo pro futuro e um espectador menos atento nem percebe que aquilo ali, na teoria, tá fora do ciclo de viagem no tempo que estava rolando.

A questão em Dark é que eles possuem dois núcleos: um núcleo de ficção científica e outro núcleo de novela da Globo. E acabou que o foco nos primeiros episódios foi totalmente nesse da novela da Globo. A mãe da Regina veiaca só vai aparecer lá pro final, assim como o Noah também só aparece lá pro meio, sendo que são, aparentemente, os dois personagens chaves das viagens no tempo (sem contar o Jonas do presente e o do futuro, obviamente).

E uma coisa que o Leho falou é muito certa: a escolha de elenco foi muito foda. Você não tem nenhum super ator por lá (muito pelo contrário, eu acho as atuações bem fraquinhas, mas a direção dá conta de nenhuma realmente chegar a incomodar), mas você realmente compra, só pela aparência, que os personagens de 1989 e 2019 são os mesmos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Spoiler
1 hora atrás, Außenseiter disse:

[...] e um espectador menos atento nem percebe que aquilo ali, na teoria, tá fora do ciclo de viagem no tempo que estava rolando.

Então, mas como eu interpretei isso: o Jonas do futuro não coloca a máquina bem no centro da caverna, onde estaria a maior concentração de energia e o suposto portal? Justamente pra tentar destruir de uma vez aquilo tudo?

Pois bem, pra mim o tiro acabou saindo pela culatra, e o que esse Jonas fez na verdade foi criar um OUTRO buraco de minhoca, possibilitando o avanço pro futuro, 33 anos após 2019. Tanto que o Jonas do presente e o Helge do passado trocam de lugar na criação desse novo buraco.

 

Tipo, é mt louco hahahaha eu me perdi algumas vezes tentando reconstruir esse raciocínio, mas eu vi dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:
  Ocultar conteúdo

Então, mas como eu interpretei isso: o Jonas do futuro não coloca a máquina bem no centro da caverna, onde estaria a maior concentração de energia e o suposto portal? Justamente pra tentar destruir de uma vez aquilo tudo?

Pois bem, pra mim o tiro acabou saindo pela culatra, e o que esse Jonas fez na verdade foi criar um OUTRO buraco de minhoca, possibilitando o avanço pro futuro, 33 anos após 2019. Tanto que o Jonas do presente e o Helge do passado trocam de lugar na criação desse novo buraco.

 

Tipo, é mt louco hahahaha eu me perdi algumas vezes tentando reconstruir esse raciocínio, mas eu vi dessa maneira.

Spoiler

Mas eu acho que esse é o único jeito de interpretar, né? SAUHSHUASUHAUHSAHU Pelo menos foi o jeito que eu entendi isso tudo também. Ao tentar fechar o wormhole ele acabou criando outro. A única questão que eu não consegui responder foi: essa ida do Jonas pro futuro, era esperada ou não?

Tudo leva a crer, pelo menos pelo o que eu percebi até agora, que era esperado. O Noah pareceu muito confiante daquilo que ia acontecer caso o Jonas do futuro colocasse o plano dele em prática. Só não dá pra cravar se ele só esperava que um outro wormhole iria se abrir e manteria o ciclo "atual' (1953-1986-2019) ou se ele já sabia que criariam um outro wormhole que ia acabar indo pra frente (chutando aqui, 2052-2085-2118). Ter chegado uma patrulha justamente na hora em que o Jonas surge no futuro também meio que diz que tudo isso continua fazendo parte do "ciclo sem fim" e nada aconteceu de diferente até agora.

O que a gente sabe de certeza é que o Jonas do futuro não tinha noção dessa ida ao futuro aí, já que nas anotações que ele faz ele só coloca as viagens no tempo de 53 até 19. E é por isso que eu fico com a pulga atrás da orelha se essa ida pro futuro é ou não inédita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, Außenseiter disse:
  Ocultar conteúdo

Mas eu acho que esse é o único jeito de interpretar, né? SAUHSHUASUHAUHSAHU Pelo menos foi o jeito que eu entendi isso tudo também. Ao tentar fechar o wormhole ele acabou criando outro. A única questão que eu não consegui responder foi: essa ida do Jonas pro futuro, era esperada ou não?

Tudo leva a crer, pelo menos pelo o que eu percebi até agora, que era esperado. O Noah pareceu muito confiante daquilo que ia acontecer caso o Jonas do futuro colocasse o plano dele em prática. Só não dá pra cravar se ele só esperava que um outro wormhole iria se abrir e manteria o ciclo "atual' (1953-1986-2019) ou se ele já sabia que criariam um outro wormhole que ia acabar indo pra frente (chutando aqui, 2052-2085-2118). Ter chegado uma patrulha justamente na hora em que o Jonas surge no futuro também meio que diz que tudo isso continua fazendo parte do "ciclo sem fim" e nada aconteceu de diferente até agora.

O que a gente sabe de certeza é que o Jonas do futuro não tinha noção dessa ida ao futuro aí, já que nas anotações que ele faz ele só coloca as viagens no tempo de 53 até 19. E é por isso que eu fico com a pulga atrás da orelha se essa ida pro futuro é ou não inédita.

 

Aí já começa a fundir meus neurônios, porra hahahahaha...

Spoiler

Eu acho que o Noah e a velha já sabem dessa ida do Jonas a 2052, então... em partes era esperado. Só não sei se o ciclo tem que ser exatamente esse que você citou aí (2052-2085-2118). Acho que a medida da viagem são os 33 anos, mas não necessariamente o buraco é baseado nessa tríade aí, acho que podemos ter um novo ciclo como algo 1986-2019-2052 na próxima temporada, por exemplo.

Fato é que eu acho que o conflito principal que norteará essa 2a temporada são esses 2 personagens: Noah e a velha Tieddeman, com o Jonas fazendo as vezes de justiceiro alado. Esse negócio de "consertar o passado", ou "o futuro influenciando o passado" já vai estar manjado, precisamos de novos ares e novos conflitos.

Talvez o rapazinho lá meio amigo, meio inimigo do Jonas seja seu anti-herói, pendendo pro lado do Noah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Aí já começa a fundir meus neurônios, porra hahahahaha...

  Ocultar conteúdo

Eu acho que o Noah e a velha já sabem dessa ida do Jonas a 2052, então... em partes era esperado. Só não sei se o ciclo tem que ser exatamente esse que você citou aí (2052-2085-2118). Acho que a medida da viagem são os 33 anos, mas não necessariamente o buraco é baseado nessa tríade aí, acho que podemos ter um novo ciclo como algo 1986-2019-2052 na próxima temporada, por exemplo.

Fato é que eu acho que o conflito principal que norteará essa 2a temporada são esses 2 personagens: Noah e a velha Tieddeman, com o Jonas fazendo as vezes de justiceiro alado. Esse negócio de "consertar o passado", ou "o futuro influenciando o passado" já vai estar manjado, precisamos de novos ares e novos conflitos.

Talvez o rapazinho lá meio amigo, meio inimigo do Jonas seja seu anti-herói, pendendo pro lado do Noah.

 

Spoiler

Também acho que não deva rolar uma nova tríade, até porque não faria sentido porque você não teria mais como fazer a ligação com o ciclo original e panz. Deve ser como você disse mesmo, só adicionando esse futuro e pronto.

E tudo leva a crer que será assim mesmo. O próprio Noah dividindo a coisa entre o "bem e o mal" já dá a entender isso. O grande problema é que na realidade a gente não sabe das intenções da Claudia (a veia), né. Ela parece ser o contra-ponto do Noah, mas a gente não faz ideia ainda. A gente só sabe que ela era a mãe da Regina e que ela claramente passou por muita coisa. AUHSAHUSAHUSHAUSHUA Fora o fato dela é que bolou aquele aparelho pra destruir/criar wormholes tb.

Eu sei é que eu tô bem ansioso pra próxima season logo, a história tem potencial pra ser uma parada realmente foda (apesar de que, em paralelo a isso, existe a possibilidade de ser uma decepção horrorosa tb SUAHSUHASUHAUHS).

Imagina só o fim ser com todo mundo feliz, o Mikkel de alguma forma voltar com o Michael coexistindo e o Jonas não sumir, aí por conta disso ele se sente de boas em voltar a comer a tia que aí não seria mais tia. SUHASHUAHUSHAUShuASHUAHUshu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, Außenseiter disse:
  Ocultar conteúdo

Também acho que não deva rolar uma nova tríade, até porque não faria sentido porque você não teria mais como fazer a ligação com o ciclo original e panz. Deve ser como você disse mesmo, só adicionando esse futuro e pronto.

E tudo leva a crer que será assim mesmo. O próprio Noah dividindo a coisa entre o "bem e o mal" já dá a entender isso. O grande problema é que na realidade a gente não sabe das intenções da Claudia (a veia), né. Ela parece ser o contra-ponto do Noah, mas a gente não faz ideia ainda. A gente só sabe que ela era a mãe da Regina e que ela claramente passou por muita coisa. AUHSAHUSAHUSHAUSHUA Fora o fato dela é que bolou aquele aparelho pra destruir/criar wormholes tb.

Eu sei é que eu tô bem ansioso pra próxima season logo, a história tem potencial pra ser uma parada realmente foda (apesar de que, em paralelo a isso, existe a possibilidade de ser uma decepção horrorosa tb SUAHSUHASUHAUHS).

Imagina só o fim ser com todo mundo feliz, o Mikkel de alguma forma voltar com o Michael coexistindo e o Jonas não sumir, aí por conta disso ele se sente de boas em voltar a comer a tia que aí não seria mais tia. SUHASHUAHUSHAUShuASHUAHUshu

 

 

Spoiler

Eu acho que esse papo maniqueísta do Noah é historinha pra boi dormir, só pra enrolar o moleque lá a fazer o que ele mandar. Tanto Noah quanto a Claudia, pra mim, tem interesses escusos e sombrios nessas viagens, ninguém tá ali de bonzinho... talvez só o tapado do Jonas (o do presente, hahahahaha).

O que eu acho que vai acontecer é a disputa pelo controle do portal, porque aí a pessoa é quem dá as cartas nesse jogo todo. Até mesmo o tal do Aleksander lá pode se tornar importante, já que a usina é a grande fonte de energia da cidade.

E esquece esse "happy end" aí, AEOIUAHEIOUHAEOUIHOAE duvido que façam tudo bonitinho desse jeito. Essas viagens vão gerar consequências sérias, talvez até mortes importantes. O futuro em 2052 pelo jeito tá caótico, e aposto que foi por causa dessa mania de quererem "consertar o passado" hahahahahahaha. Ser humano é uma bosta mesmo, nunca tá contente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Eu acho que esse papo maniqueísta do Noah é historinha pra boi dormir, só pra enrolar o moleque lá a fazer o que ele mandar. Tanto Noah quanto a Claudia, pra mim, tem interesses escusos e sombrios nessas viagens, ninguém tá ali de bonzinho... talvez só o tapado do Jonas (o do presente, hahahahaha).

O que eu acho que vai acontecer é a disputa pelo controle do portal, porque aí a pessoa é quem dá as cartas nesse jogo todo. Até mesmo o tal do Aleksander lá pode se tornar importante, já que a usina é a grande fonte de energia da cidade.

E esquece esse "happy end" aí, AEOIUAHEIOUHAEOUIHOAE duvido que façam tudo bonitinho desse jeito. Essas viagens vão gerar consequências sérias, talvez até mortes importantes. O futuro em 2052 pelo jeito tá caótico, e aposto que foi por causa dessa mania de quererem "consertar o passado" hahahahahahaha. Ser humano é uma bosta mesmo, nunca tá contente.

 

Spoiler

Ah, disso eu tenho certeza também. O Noah claramente tá brigando por interesse próprio (ou, talvez, de algo que ainda seja maior do que ele, como algum grupo e tal, o que eu não duvido que role, apesar de ser um puta clichezão), o papinho dele de ser o "bem" é só pra manipular os peões. Já a Claudia eu acho que é um pouco mais altruísta, talvez justamente por ela ter visto que todas essas tentativas de mudar o passado só causaram mais merda, não ajeitaram absolutamente nada. Mas se eu tivesse que apostar, eu iria concordar contigo e escolheria uma visão onde realmente não teria nenhum mocinho nessa história. A gente só tem saber qual é a filhadaputagem da Claudia. SUHAHUSAUHSUHA

E essas mortes importantes são as coisas que eu mais espero, na real. Eu quero ver sobrar no máximo uns 3 habitantes em Winden. SHUAHSUAHUSHUASHUA Pelo tom que foi dado até agora na série, isso TEM que rolar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

No primeiro EP o Jonas diz que o pai dele sempre dizia: Bem e mal são algo relativo. UAHSUEHUASHEUHAS
A CRÁUDIA é um player que o Helgen criou diante da incapacidade dele de "lidar" com o Noah. Lembram do livro q ele deu pra ela?
E tem um outro player ai que agente não sabe qq ai fazer, o Mikkel (ele ta vivinho lá em 86, pronto pra fazer uma porrada de coisa obscura kkkkk).
E não se esqueçam do Aleksander Tidemanns, que apareceu do nada lá na floresta em 1986, armado e ferido kkkkkk. Certeza q ele veio fugido do futuro.
Boris Neiwald! Neiwald = Neilsen + Kahnwald

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Que decepção ninguém comentando a 2a temporada de Dark. Se fosse americana e no formato semanal já estaria no hall das melhores séries sci-fi produzidas, mas como é europeia E da Netflix vai ficar com aquela aura cult forever, que triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Temujin disse:

Que decepção ninguém comentando a 2a temporada de Dark. Se fosse americana e no formato semanal já estaria no hall das melhores séries sci-fi produzidas, mas como é europeia E da Netflix vai ficar com aquela aura cult forever, que triste.

Estou assistindo, a conta-gotas hahahaa! Episódio 4.

11 horas atrás, Buzzuh disse:

Ainda to tentando entender a primeira antes de começar a segunda. 😂

Logo no início da segunda várias coisas são esclarecidas. Ela me parece ser mais fácil de entender do que a primeira, até então hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Temujin disse:

Que decepção ninguém comentando a 2a temporada de Dark. Se fosse americana e no formato semanal já estaria no hall das melhores séries sci-fi produzidas, mas como é europeia E da Netflix vai ficar com aquela aura cult forever, que triste.

Voltou? Caralho, tô esperando essa porra já faz 1 ano, hahaha! 🙏🙏🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yep, terminei Dark.

Bem legal.

Spoiler

Antes a galera tava mexendo só com uma linha que ia pra presente, passado e futuro? Agora pega nóis que também apareceu o adjacente, viado hahaahah!

Única crítica dessa temporada vai pra quantidade de personagens sem função na série. Espero que se justifiquem mais pra frente, pelo o que vão fazer no futuro. Muito pouca gente se mexe pra resolver as coisas, fica todo mundo com cara de pamonha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dark - 3a temp.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
×
×
  • Criar Novo...