Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

letsgo9

Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta
50 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Ninguém assistiu a segunda?

Já! Acho que a galera tava discutindo aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dark - 2a temp.

To assistindo DARK e é sensacional. To no 5 episódio da segunda temporada e cada episódio só vai ficando melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Enfim, terminei. É uma série simplesmente sensacional, talvez seja a melhor produção original do Netflix. O grande mérito pra mim é que, apesar de ser uma ficção científica, a série é bem realista dentro das regras que ela se propõe. 

Depois de uma primeira temporada mais lenta, a segunda foi muito mais objetiva e, mesmo explicando muita coisa, deixou muitos outros mistérios e continua dando um nó na cabeça de quem assiste. 

 

Não sei nem por onde começar. Quem tiver paciência pra minha viagem está aí:

Acho que o caminho que eles vão seguir a partir de agora é parar de tentar corrigir o passado. Isso acontece porque simplesmente não existe uma origem (pelo menos não com os personagens originais, só se for no outro século antes da construção da cidade e etc), um momento em que não há viajantes do tempo. Jonas, Charlotte, Elizabeth e Franziska só existem por consequência direta porque seus pais/avós fizeram viagens do tempo... além disso, o Mikkel só entra na caverna porque o Jonas conduz ele para aquele destino, e assim ele cresce e vira pai do próprio Jonas. Então qual seria o momento inicial? Bom, não existe..é como enunciado no Paradoxo de Bootstrap, citado em uma conversa entre a Claudia e o relojoeiro: será sempre esse loop, já que um evento do futuro é consequência direta do passado. Curioso que nessa cena ele faz a analogia do ovo e da galinha..podemos usar essa mesma ideia para Charlotte e Elizabeth, quem veio primeiro afinal? 

Não adianta tentar corrigir o passado, acho que eles vão se dar conta disso agora  passarão a pensar em encaminhar o futuro da melhor forma possível, talvez lutando contra as pretensões do Adam (Jonas idoso). Como a gente percebeu, os personagens são apresentados em 3 formas nas linhas temporais: jovem, adulto e idoso. 

Magnus e Franziska, que até então era personagens inúteis para a trama, apareceram em suas formas adultas. Como no final da última temporada, eles voltam a algum lugar do passado, junto com o Jonas adulto. Para eles chegaram em 1921 nas formas adultas (Magnus e Franziska) e idosa (Jonas/Adam), será preciso eles envelhecerem 33 anos e logo em seguida voltarem para o ano de 2021. Nesse caso, o Jonas que se tornou Adam é aquele adulto..o mistério que fica é o que levou ele a mudar suas ideias e criar o Sic Mundus e como ele começou a rivalizar com a Claudia, nessa “luta de controle do tempo”.

O Noah também tem uma trajetória bem misteriosa. Levando em consideração que ele foi recrutado jovem por Jonas/Adam em 1921. Em qual momento ele conheceu Elisabeth? Vale lembrar que os dois teriam que ter a mesma faixa idade e isso só acontece no final com ambos jovens..podemos supor então que eles vão sobreviver nesse momento, envelhecer e voltar para o passado. Fechando assim um loop que nunca vai pra frente. 

Outra personagem que deve ser melhor explorada é a Agnes, que não viajou nenhuma vez para 1983 ou 2019. O que acontece com ela depois que ela matou o Noah?

Sobre a Claudia: só eu que não achei coincidência que tanto o pai quanto a filha dela tenham câncer? Pode ter algum motivo relacionado com as viagens, assim como as cicatrizes do Adam/Jonas.

Até então, estava tudo dentro da narrativa que o Adam/Jonas, até que apareceu a Martha da realidade alternativa. Aparentemente é ela que pode quebrar esse loop infinito, talvez o fato novo...de onde ela surgiu, já que não tem nenhuma versão da Martha presa em outra linha temporal? Nesse caso deixou de ser só uma viagem no tempo, mas algo resultante das consequências de tantas viagens que os personagens fizeram. Embora pela aparência dela e pela maquina do tempo que ela usa..podemos supor que ela veio de um ano futuro: 2053? Ou mais para frente ainda?

Torço demais para que mantenham a qualidade da série. Até aqui, a série foi se tornando cada vez mais complexa mas sempre mantendo a coerência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Movi os posts sobre essa 2a temporada lá do tópico "Qual série você assiste no momento?" pra cá.

Caras, essa 2a conseguiu EXPLODIR MEU CÉREBRO 🤯

Spoiler

Esse paradoxo da Charlotte/Elisabeth... PORRA! TOMAR NO CU HAHAHAHAHA! Juro que fiquei uns 5 minutos me concentrando pra TENTAR entender como se deu essa merda toda, e ainda assim fiquei em dúvida pra caralho.

 

Baita série. Muito bem produzida, mt bem feita. O roteiro continua, pelo menos pra mim, não sendo tão intuitivo assim, a montagem até melhorou mas eles não deixam pistas pra conseguirmos deduzir certas coisas. A trama se desenrola sem necessariamente se explicar de forma satisfatória, entende?

Mesmo assim, tivemos várias respostas pras pontas soltas da 1a temporada. Essa 2a é mais objetiva sim, mas mt mais complicada também (dado os paradoxos que estão presentes nela).

Spoiler

O que mais me deixou intrigado foi a motivação do Sic Mundus. Ainda não compreendi direito qual é a do Adam, qual é a desse grupo que ele montou e etc, etc... o próprio Jonas "intermediário" demonstra essa dúvida também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Leho. changed the title to Dark - 3a temp. (em 27/Jun)

Última temporada. Série sensacional, dá vários nós na cachola hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dark é top mesmo. Eu só revi duas séries na minha vida, GoT e Dark. E veria de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, ZaMBiA said:

Boa. Será a última temporada né...

Sim, e nem poderia ser diferente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Dark é top mesmo. Eu só revi duas séries na minha vida, GoT e Dark. E veria de novo.

Puta vontade, heinhô?! Hahahahaha

-----------------------------------------

O ideal seria eu rever Dark antes da 3ª temporada, pra não perder o fio da meada e relembrar os nomes de todos os personagens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Darknite disse:

Puta vontade, heinhô?! Hahahahaha

-----------------------------------------

O ideal seria eu rever Dark antes da 3ª temporada, pra não perder o fio da meada e relembrar os nomes de todos os personagens...

Revi só até a 5ª hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Diretor Geral
58 minutes ago, Dan_Cunha said:

Tá chegando! Vou aproveitar essa semana e rever a segunda para pegar a terceira com a ”mente fresca”, 😂 

Preguiçoso que sou, vou esperar algum youtuber lançar um compilado das duas últimas temporadas pra relembrar, hahahaha. (se é que já não existe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Preguiçoso que sou, vou esperar algum youtuber lançar um compilado das duas últimas temporadas pra relembrar, hahahaha. (se é que já não existe)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLLloe5OVIodL92hSzHWDQZDXaSi_OKdb5 playlist ai hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Preguiçoso que sou, vou esperar algum youtuber lançar um compilado das duas últimas temporadas pra relembrar, hahahaha. (se é que já não existe)

Aparentemente a própria netflix fez um negócio assim.

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/06/19/netflix-lanca-trailer-resumao-de-dark-a-8-dias-da-temporada-final.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, ZaMBiA said:

Era o mínimo né? Hahahahaha, e é uma deixa pra eles explorarem um conteúdo oriundo das suas séries dentro das redes sociais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 em 13:32, Lowko é Powko disse:

Dark é top mesmo. Eu só revi duas séries na minha vida, GoT e Dark. E veria de novo.

Inclusive vi a primeira pela terceira vez e a segunda estou vendo pela segunda vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que Dark pra mim é pior que crack. Em uma semana eu assisti as duas temporadas duas vezes. 

To tentando jogar a expectativa lá em baixo pra não me decepcionar mas o hype é real demais, infelizmente. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2019 em 10:39, Temujin disse:

Que decepção ninguém comentando a 2a temporada de Dark. Se fosse americana e no formato semanal já estaria no hall das melhores séries sci-fi produzidas, mas como é europeia E da Netflix vai ficar com aquela aura cult forever, que triste.

Só reforçando que é uma GRANDE pena que ainda vai continuar como série de nicho, mas uma GRANDE pena mesmo. Reforçando outro detalhe, a estrutura dessa série CLAMAVA pra ser semanal (e só para constar, tenho passado longe desse formato depois de velho), o engajamento perante o público seria muito maior com a evolução das discussões e teorias no decorrer da trama.

Quanto a temporada, vou me limitar a poucas palavras: Fantástica. Fechada. Humana. Fantástica. 

Até hoje só três séries me fizeram entrar no trem do hype real desde o primeiro episódio: Lost, GOT e Dark. Mesmo com seus problemas ainda saí satisfeito com Lost e GOT, ainda que com um gosto agridoce, mas Dark me correspondeu 100%.  

Para mim é o diamante da Netflix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Temujin disse:

Só reforçando que é uma GRANDE pena que ainda vai continuar como série de nicho, mas uma GRANDE pena mesmo. Reforçando outro detalhe, a estrutura dessa série CLAMAVA pra ser semanal (e só para constar, tenho passado longe desse formato depois de velho), o engajamento perante o público seria muito maior com a evolução das discussões e teorias no decorrer da trama.

Quanto a temporada, vou me limitar a poucas palavras: Fantástica. Fechada. Humana. Fantástica. 

Até hoje só três séries me fizeram entrar no trem do hype real desde o primeiro episódio: Lost, GOT e Dark. Mesmo com seus problemas ainda saí satisfeito com Lost e GOT, ainda que com um gosto agridoce, mas Dark me correspondeu 100%.  

Para mim é o diamante da Netflix.

Exatamente! Tava pensando nisso agora, depois de ter maratonado a série. A profundidade que ela teria se fosse semanal (ou dois por semana, tipo Last Dance) geraria um engajamento e discussões enormes. Em vários momentos dessa temporada, eu queria ter parado pra refletir mais entre um episódio e outro...tentar pensar pra ver como desfazer esse nó. Renderia horas de discussões e até várias páginas nesse tópico aqui. O tema da série é propício para isso.
 

No mais, gostei do rumo que a série tomou e de como eles conseguiram terminar ela com qualidade. O que não era fácil e tinha grande chance de dar errado. Com certeza é uma das melhores séries que eu já assisti. Amanhã ou depois tento fazer um post mais elaborado sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Dark - 3a temp.

Concordo, merecia um espaçamento maior, e ainda assim seria ótima para a Netflix.

Spoiler

Já ouvi a opinião de que não deveriam ter tentado "fechar" a história, e achei uma crítica razoável. Ou seja, que deveria haver uma indicação de loop eterno, porque essa porra é um paradoxo. Mas achei que fecharam bem, de forma poética, e mantenho meu 10. Fica sob a responsabilidade do telespectador entender que o problema não foi resolvido e o paradoxo não foi solucionado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma série sensacional. Bem fechadinha, não entrou naquela onda de fazer mais temporadas pra lucrar mais (só aí já merece muito respeito). Indico para todo mundo que ainda não assistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Eu achei uma série sensacional. Bem fechadinha, não entrou naquela onda de fazer mais temporadas pra lucrar mais (só aí já merece muito respeito). Indico para todo mundo que ainda não assistiu.

Melhor série que eu já assisti. O problema do paradoxo, pra mim, era algo que não podia ser resolvido de qualquer forma, então era mais uma questão de finalizar bem do que de explicar de forma incontestável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2020 em 17:26, Lowko é Powko disse:

Concordo, merecia um espaçamento maior, e ainda assim seria ótima para a Netflix.

  Mostrar conteúdo oculto

Já ouvi a opinião de que não deveriam ter tentado "fechar" a história, e achei uma crítica razoável. Ou seja, que deveria haver uma indicação de loop eterno, porque essa porra é um paradoxo. Mas achei que fecharam bem, de forma poética, e mantenho meu 10. Fica sob a responsabilidade do telespectador entender que o problema não foi resolvido e o paradoxo não foi solucionado.

 

 

6 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Melhor série que eu já assisti. O problema do paradoxo, pra mim, era algo que não podia ser resolvido de qualquer forma, então era mais uma questão de finalizar bem do que de explicar de forma incontestável.

 

Spoiler

Mas o problema foi resolvido, tanto que a cena final só tem a galera da realidade original sem vínculos com Jonas/Martha, como a Claudia havia comentado antes. O lance do bebê se chamar Jonas pode ser interpretado de várias maneiras, como: zoação interna, coincidência, reflexo do deja vú da Hannah (igual a Martha³ no início da temporada quando a realidade² era destruída) ou que o Jonas estava destinado a nascer naquela realidade também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • David R.
      Por David R.
      Parece bem interessante e com um preço muito atrativo, não cheguei a olhar os catálogos mais a fundo... mas chega pra concorrer forte com Netflix e Spotify/Deezer ao mesmo tempo. Isso tudo além de uma versão mais enxuta do Kindle Unlimited e com frete grátis em várias compras. Vamos ver qual será a reação das concorrentes.
    • ZMB
      Por ZMB
      COMASSIM não tem nenhum tópico dessa excelente série da Netflix?
      Uma verdadeira ode ao passado. Gostosíssima de assistir. Poucas vezes maratonei algo com tanto afinco.
      LaRusso e Johnny estão em plena forma ainda, hahaha. Bom demais.
      Alguém aí acompanha?
    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Trouxe a opinião do PH Santos que é um vlogger que eu sigo e acho maneiro, mas sintam-se à vontade pra trazerem outros vídeos de análises e comentários sobre o tema.
      Aliás, falando em comentário... o que vocês acham disso tudo? Qual o caminho que tomará o cinema? E o streaming, caminha pra ser a grande revolução midiática dentro do entretenimento que tá parecendo ou não?
    • Ariel'
      Por Ariel'
      Acabei de assistir agora. Fiquei 2 horas sem respirar nos últimos episódios. Movido pela emoção, temo a dizer que é a melhor obra da "tv" brasileira.
×
×
  • Criar Novo...