Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra


LC

Posts Recomendados

14 horas atrás, zk01 disse:

Fala LC!!Muito bom início de temporada,equilibrado aí em cima!!Diretoria egoista hehe acho que no fim da temporada vão ficar sem treinador!!Boa sorte na continuação e obrigado pelo voto,mesmo achando que meus comentários são chover no molhado hehe abraço!!

O início da liga só demonstra que temos capacidade de brigar pelo título é é isso que vamos buscar. Também achei sacanagem eles darem essa desculpa para vetar o curso. Vamos ver se ao final da temporada eles mudam de ideia.

PS: Rapaz você além de estar sempre comentando meu save, você também comenta em outros e por isso levou o voto. Continue assim, sendo participativo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 491
  • Criado
  • Última resposta
3 horas atrás, Henrique M. disse:

Bom começo de temporada, já brigando pau a pau pela liderança.

Esse é o objetivo. Conseguir ficar entre os seis primeiros para podermos conseguir a classificação para a fase de grupos  para decidir quem será o campeão. Se conseguirmos manter essa regularidade eu acredito no título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IAdKJlX.png

 

 

 

 

 

 

VFgTdcq.jpg
Final de ano em Moscou - 28/12/2020


• -  Aleksey Romanoff está de volta. Grande Viúva Negra. Rapaz a quanto tempo meu amigo.
• -  Dimitri, seu filho de uma boa mãe russa. Ainda bem que veio me buscar no aeroporto.
• -  Faz quanto tempo que saiu daqui meu amigo? Quase 4 anos né?
• -  Sim Dimitri. Quase 4 anos que eu não pisava em Moscou. Saudades desse ar, desse povo, saudades de você meu amigo e principalmente, saudades da Sasha Zharkov. Ele virá para as comemorações de final de ano meu amigo?
• -  Você não soube? Ela está presa no quartel. Um coronel tentou agarrar a Sasha e ela quebrou o nariz dele. Alguns soldados viram o que aconteceu e o coronel foi afastado para a reserva e a Sasha foi presa. Seis meses de detenção.
• -  Mas se o coronel foi afastado e os soldados testemunharam a favor da Sasha, eu não entendo o motivo dela estar presa.
• -  Você acha que eles iriam deixar ela solta depois de ter quebrado o nariz do cara? Independente do motivo é crime no exército russo. Para evitar um escândalo o coronel passou para a reserva e ela está presa. Só o tio dela que também é militar consegue falar com ela.
• -  Mas isso é um absurdo Dimitri.
• -  Concordo com você Aleksey, mas é assim aqui na Rússia. Você está afastado de tudo isso a 4 anos e desde que você saiu a situação só piorou. O presidente continua o mesmo, pois ele mudou as lei e poderá ser eleito quantas vezes quiser.
• -  Eu fiquei sabendo disso através dos jornais Dimitri. Temos um ditador vitalício  e nada podemos fazer.
• -  Vamos mudar de assunto, pois existem diversos olhos e ouvidos ao nosso redor e não é bom comentarmos sobre política em locais públicos. Lembra o motivo de você ter saído do nosso país? Vamos falar de você meu amigo. Como anda a vida de treinador?
• -  Sim eu me lembro bem meu amigo. A vida de treinador está indo bem. Estou treinando o Standard de Liége da Bélgica e nesta temporada obtivemos excelentes resultados, como as vitórias sobre Royal Moscron, Charleroi, KV Kortrijk, RU Saint-Gilloise e a grande vitória em cima do nosso rival, o KRC Genk.

• -  Resultados excelentes meu amigo. Só noticias boas.
• -  Nem tanto meu amigo. Tivemos alguns empates e uma coisa que me deixou chateado foi a derrota para o Club Brugge por 2x1.

 

bV6vKJF.png

 

fomos completamente dominados e merecemos a derrota. Depois disso o time engrenou e a nossa saga por vitórias, basta ver o nosso Calendário de jogos, esses resultados nos consolidou em 1º lugar no turno.

 

qlEXoK3.png

 

• - Não disse que eram ótimas notícias. Agora vamos deixar o papo de futebol de lado e vamos comemorar, pois hoje é festa.

 

 

Bmw2Q9b.png

 

Eu adorei os 4 dias que passei na Rússia, mas eu tinha que voltar para Liége. Voltei e fiz o que a direção e os jogadores esperavam do seu treinador: Trabalho e muito trabalho. Enquanto estive na Rússia eu conversei muito com meu amigo Dimitri e numa dessas conversas eu soube que o Torpedo Moscow subiu de divisão e estava fazendo uma boa temporada na Futebol´naya proffessional, a segunda divisão da Rússia. Quando eu sai eu os deixei na terceira divisão e quase 4 anos depois eles subiram para a segunda. Isso me deixa feliz, pois a maioria dos jogadores são remanescentes da época que os treinei no Torpedo. Quem sabe um dia eu volto. Outra coisa que falamos era sobre os clubes que eu treinei: O União da Madeira está na liga Nos desde que eu os deixei. Novamente o meu trabalho deu frutos, pois 60% dos atuais jogadores eu treinei. No FC Twente eles contrataram o Jaap Stam como treinador e pelo visto o problema não era eu e sim alguns jogadores e diretores. Estão estagnados e isso é culpa da diretoria. Voltando ao Standard Liége os nossos jogadores estão de parabéns, pois conseguimos boas vitórias na Liga, contra: KV Oostende e KAS Eupen. Na COFIDIS CUP, nós jogamos contra o Royal Mouscron pela 7ª eliminatória e com o Oud-Heverlee Leuven pelas quartas de finais. Com a vitória nós nos classificamos para as semifinais contra o KRC Genk.

 

ry643A9.png

 


No primeiro jogo contra o KRC Genk nó ficamos num 0x0, aonde tivemos um jogo parelho. O empate foi merecido para ambas as equipe que se preocuparam em primeiro com a defesa e não atacaram como deveriam. No segundo jogo da semifinal da COFIDIS CUP, nós recebemos o KRC Genk com um estádio lotado. Mais de 26 mil torcedores viram o Standar de Liége ter um maior domínio sobre o adversário. As chances foram poucas, mas o Standard Liége aproveitou sua chance logo a 1 minuto de jogo quando Andre Almeida lança Dinsifwa na direita e ele cruza na medida para Dossevi subir sozinho e marcar de cabeça o gol da vitória.

 


LaBapMZ.png

 


Conseguimos segurar o KRC Genk por todo o jogo. A cada ataque do Genk a nossa muralha se fechava e continuávamos firmes. Final de jogo e nossa torcida comemora a classificação para a grande final do dia 27 de março de 2021.

 

CLtuYzk.png

 

 

 

 

 


BW9QO2Q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela classificação e boa sorte na finalíssima, vai ser um jogo e tanto entre os dois melhores times do campeonato local. Acredito no seu trabalho e o que você tem feito durante essa temporada deverá ser recompensado com a vitória na taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da penultima pra ultima atualização os membros de cima da tabela mudaram bastante. Tem um ótimo time na mão e vem conquistando os resultados. Será que chega na bélgica já conquistando uma dupleta?

Apesar da derrota pro Brugge eles estão bem inconstantes no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, PedroJr14 disse:

Parabéns pela classificação e boa sorte na finalíssima, vai ser um jogo e tanto entre os dois melhores times do campeonato local. Acredito no seu trabalho e o que você tem feito durante essa temporada deverá ser recompensado com a vitória na taça.

Na taça nós temos tudo para nos sagrarmos campeões e nossa defesa tem que estar atenta os 90 minutos.

 

7 horas atrás, Ademare disse:

Da penultima pra ultima atualização os membros de cima da tabela mudaram bastante. Tem um ótimo time na mão e vem conquistando os resultados. Será que chega na bélgica já conquistando uma dupleta?

Apesar da derrota pro Brugge eles estão bem inconstantes no campeonato.


O objetivo na Bélgica é justamente ser campeão e começar a subir na carreira. Vamos com tudo para ganhar os dois títulos e depois analisar as propostas de outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fKmisn3.png

 

 

 

 

2ocsPcL.png


Pode parecer pretensão minha, mas é isso mesmo que você está lendo. Devo dizer que não fui eu que disse isso, mas sim a mídia especializada. Os jornalistas disseram isso logo após a conquista da COFIDIS CUP pelo Standard Liége. Vencemos o jogo contra o KAA Gent por 3x2 e numa virada espetacular. Nossa equipe saiu na frente através do gol de Dinsifwa logo aos 8 minutos, mas Foket, aos 30 e Lincoln aos 41 minutos viraram a partida a favor do KAA Gent ainda no primeiro tempo. No segundo tempo eu adiantei a linha defensiva e aos poucos fomos dominando o jogo, tanto que aos 88 minutos Dossevi empata a partida. Jogo empatado e com cara de disputa de prorrogação e pênaltis, mas aos 91 minutos a bola sobra para Dossevi que a uma distância de 13 metros do gol adversário e não perdoou, mandou a bola no canto inferior esquerdo. O soprador de apito ainda deu mais 3 minutos de acréscimos, mas a Taça era nossa.

 


ontYCVA.png


Nossos torcedores e a diretoria ficaram muito contentes e meu nome entra para a história do clube. A nossa primeira conquista expressiva, mas não seria a última. Faltava a conquista de um título importante na minha carreira. Ganhamos a segunda divisão de Portugal, mas um título na primeira divisão da Bélgica levaria meu nome aos 4 cantos do mundo.

 


zUKepvx.png


Devo ser honesto com vocês. Eu detestei esse regulamento da Jupiler Pro League. Após 30 jogos da Liga e na liderança absoluta da Liga, em vez da Federação nos consagrar campeões, nós ainda fomos jogar mais 10 jogos. Do primeiro colocado ao sexto se forma um Grupo de Apuração do Campeão. A nossa única vantagem foi iniciar a fase de grupos com 4 pontos a mais que o segundo colocado.

 

 

D3QdRrr.png


Nossa primeira partida foi contra o KV Oostende. Jogo relativamente fácil e isso nos deu moral para o restante dos jogos. Vitória tranquila no segundo contra KAA Gent, mas no terceiro jogo nós levamos uma piaba de 3x0 do Club Brugge. Conversei com meus jogadores para a importância de nos mantermos ligados desde o início dos jogos ou infelizmente a vaca iria para o brejo. Com a atenção total nos outros 7 jogos restantes. Vitória esmagadora contra o SV Zulte Waregem por 4x1. Após esse jogo a equipe engrenou e ganhamos novamente do KAA Gent e empatamos contra o KV Oostende e contra o Zulte Waregem. Antes do jogo contra o Club Brugge eu recebi a notícia do empate entre o KAA Gent e o Charleroi. Com isso entramos no jogo contra o Club Brugge já com a taça na mão:

 

6PYIwUa.png


Festa em Liége. Conquistamos dessa forma as duas competições que disputamos. O título fez jus a equipe que mais buscou a vitória e que terminou a Liga sempre na liderança.

 

5sp7x3h.png

 

Fomos campeões merecidamente. Comemoramos a noite toda e ao fim da festa alguns diretores me chamaram para conversar sobre uma renovação de contrato. Ainda tinha mais 1 ano para cumprir e resolvi continuar festejando e não iniciei conversações para uma renovação por 4 anos como eles queriam. Simplesmente eu pedi demissão:

 

DVbfbRY.png

 

No dia seguinte eu acordei as 11 horas da manhã, tomei um café reforçado e fui caminhar um pouco pela cidade. Encontrei alguns torcedores que ainda não sabiam sobre meu pedido de demissão. Conversei com cada um deles e fui logo embora, pois logo, logo a notícia iria se espalhar. Não queria ter que conversar com torcedores mais exaltados. 5 dias depois eu estava terminando de arrumar minhas malas para passar férias na Ilha da Madeira, devo dizer que me apaixonei pela linda cidade, quando meu empresário me liga perguntando se eu havia lido meus e-mails. Disse que ainda não, mas ele insistiu que eu abrisse o meu correio eletrônico. Aproveitei e fui ver as notícias sobre o campeonato e como terminaram as ligas dos 3 clubes que eu treinei. Estava curioso para saber como terminaram o FC TwenteUnião da Madeira e o meu clube preferido: Torpedo Moscow.  Com os 3 clubes salvos, principalmente o União da Madeira e o Torpedo eu fui ver meu e-mail. Quando abri o endereço eletrônico eu visualizei as seguintes mensagens: Roma propõe entrevista, Lyon propõe entrevista, Lázio propõe entrevista e Nottinghan Forest propõe entrevista. Quatro grandes clubes me propuseram empregos. Resolvi ir nas 4 entrevistas e devo dizer que fui muito bem.

 


QnjmZeE.jpg
02 de Junho de 2021 - Ilha da Madeira - Portugal


Aqui estou neste balneário que amo tanto. Enquanto estive morando aqui eu fui muito feliz. Treinava o União da Madeira, clube pelo qual tenho muito apreço, namorava uma menina linda, Sara, além de ser muito querido pelos torcedores do União. Até mesmo os torcedores do Marítimo e do Nacional tinham uma certa simpatia por mim. Resumindo a ilha é linda e vale a pena passear ou morar aqui. Graças a Deus eu não vendi minha casa e posso sempre fujir dos meus problemas vindo para o balneário. Meus pensamento de alegria são interrompidos pelo meu telemóvel, como diria os amigos portugueses ou o telefone celular. Conversamos rapidamente e pelo meu smartphone eu visualizei meu e-mail e as ofertas de contratos dos seguintes clubes: Nottingham ForestOlympique LyonnaisLázio  e  Roma.


LMJ8jjQ.png

 

 

 


9eDNrgp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eRaVGt9.png

 

 

 

18w0owD.jpg
Casa de Aleksey Romanoff - Ilha da Madeira - Portugal.


• - Olá meu amigo Jerry Maguire. O que faz aqui na Ilha tão cedo? Veio aproveitar as férias?
• - Sabe que não tiro férias Aleksey. Como um bom empresário eu gosto d ever se meus clientes estão bem.
• - Eu sei disso Jerry, mas me diga o que realmente veio fazer aqui na minha casa?
• - Bom Aleksey você leu seu e-mail hoje?
• - Caro amigo Jerry eu acordei agora e nem bebi meu café da manhã.
• - Eu sabia que e por isso estou aqui. Vamos ao que interessa, pois tempo é dinheiro. Além das 4 propostas que te enviei por e-mail, você também recebeu mais duas propostas. Uma do Milan e outra do Wolfsburg.
• - Como assim do Milan e do Wolfsburg? Eu fui as entrevistas, mas pensei que não daria nada. Tanto que só estava cogitando aceitar a proposta de um dos 4 clubes que me enviaram uma proposta real de trabalho.
• - Eu sei Aleksei, mas agora você tem seis propostas na mesa e vim aqui para saber logo para qual clube irá. Como eu te falei meu amigo, tempo é dinheiro.
• - Ok Jerry. Vamos analisar as propostas:


 Nottingham Forest:

É um clube de futebol profissional da Inglaterra, seu estádio City Ground se localiza em West Bridgford, no subúrbio da cidade de Nottingham. Atualmente o Nottingham Forest disputa a The Championship, segunda divisão inglesa. O clube é frequentemente referido simplesmente como Forest, nome presente no símbolo do clube. Eles também são apelidados de “reds”, devido á cor da sua “alma”. Os maiores rivais da equipa são o Derby County e o Leicester City, embora o seu vizinho mais próximo seja o Notts County.

Fundado em 1865, o Forest se tornou membro fundador da Aliança de Futebol em 1888 e seu primeiro grande sucesso veio quando venceu a Copa da Inglaterra em 1898. O clube passou boa parte da primeira metade do século XX jogando a segunda divisão inglesa e o seu próximo título veio em 1959, quando ganhou novamente a Copa da Inglaterra.

O seu período de maior sucesso foi sob o comando de Brian Clough, entre 1975 e 1993, período em que ganhou o Campeonato Inglês, duas Liga dos campeões da UEFA consecutivas e quatro Copas da Liga. Eles jogaram a primeira temporada da recém formada Premier League em 1992 e posteriormente sofreu uma série de promoções e rebaixamentos entre as três principais divisões do futebol Inglês.

yqW3Ep2.jpg

Nottingham é uma cidade da Inglaterra, no Reino Unido. Foi a antiga sede administrativa de nottinghamshire, sendo atualmente uma autoridade unitária da Inglaterra. Tem cerca de 300 mil habitantes. Tem origem num povoado saxão do século VI. É visitada por muitos turistas devido o seu reconhecimento como berço de Robin Hood. Um lugar muito visitado que guarda relação com o "príncipe dos ladrões" é a Sherwood Forest, ao norte da cidade, onde o saqueador viveu escondido fora da lei.

 

 Olympique Lyonnais,

Conhecido como Lyon, é um clube de futebol francês da cidade de Lyon.O clube faz parte da primeira divisão francesa, a Ligue 1. O Lyon ficou mais conhecido mundialmente por ter dominado a Ligue 1 durante a primeira década do século XXI, ganhando o campeonato nacional por sete vezes consecutivas.

87pY01u.jpg

Lyon é uma das cidades mais bonitas da França. É também o centro gastronômico francês. E está localizada no centro do país, a 2 horas de Paris (de trem), 1h30 da Borgonha, 1 hora de Genebra, na Suíça.  Lyon possui um extraordinário patrimônio arquitetural composto de vestígios do Império Romano, de edificações que datam da época em que se tornou uma grande cidade medieval, de um belíssimo bairro testemunha da época em que foi o centro financeiro do renascimento. O resultado são quatro bairros inscritos como patrimônio mundial da Unesco.

 

Milan

A Associazione Calcio Milan, frequentemente abreviado em AC Milan ou Milan, é um clube de futebol italiano,com sede em Milão,considerado um dos maiores clubes da Europa e do mundo, devido as suas conquistas relevantes.Partilha com o seu maior rival, a Internazionale, o Estádio Giuseppe Meazza, que no passado tinha o nome de Estádio San Siro, como ainda preferem chamá-lo atualmente os torcedores Milanistas, pois Giuseppe Meazza, que jogou em ambos os clubes teve maior destaque na Inter. O estádio tem capacidade para 80.018 espectadores, e é o palco onde é disputado o clássico de Milão, Derby della Madonnina. Junto com a Internazionale, o Milan é a segunda equipe com mais conquistas no Campeonato Italiano, com 18 títulos, atrás apenas da Juventus, que tem 33 Scudetti. É o segundo clube da história com mais conquistas na Liga dos Campeões da UEFA, tendo sido campeão sete vezes, foi por 3 vezes campeão da Copa Intercontinental. Venceu ainda o Mundial de Clubes da FIFA 2007.

QyA5pgv.jpg

Milão (em italiano: Milano; em milanês: Milan) é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1 308 735 habitantes. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Europeia, com uma população estimada em 4 300 000 habitantes. A Região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália, com uma população estimada em 7 400 000 habitantes de acordo com as estimativas da OCDE. Em termos europeus, a área metropolitana de Milão cobre uma área territorial equivalente à de Paris com uma população de mais de sete milhões de habitantes. Esta área encontra-se com os critérios das áreas estatísticas combinadas (CSAs) dos Estados Unidos. Pela população, Milão é a segunda maior cidade italiana e a terceira maior área metropolitana da União Europeia. Seus habitantes são referidos como "milanesi" ("milaneses" em italiano), ou, informalmente, como meneghini ou ambrosiani.

 


 Lázio

ocietà Sportiva Lazio, mais conhecido como Lazio, é um clube de futebol italiano fundado em 9 de janeiro de 1900 sediado na cidade de Roma, capital da região de Lácio, a qual dá nome à associação. Seu uniforme é a camisa azul celeste, calção branco e meias azuis. As cores azuis e brancas da equipe foram inspiradas na bandeira grega e mais especificadamente no país que deu origem à tradição Olímpica. A águia foi escolhida como símbolo, porque na tradição romana era o animal sagrado de Júpiter, e mais tarde o símbolo do Império Romano. Entre os seus títulos mais importantes a Lazio detém 1 Recopa Europeia, 1 Supercopa Europeia, 3 campeonatos italianos, 6 copas Itália e 4 supercopas italianas.

KqxZiex.gif

Roma (em italiano: Roma [ˈroːma] ( ouvir)) é uma cidade e uma comuna especial (chamada "Roma Capitale") da Itália. É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio. Com 2,8 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. A área urbana de Roma se estende além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 3,8 milhões. Entre 3,2 e 4,2 milhões de pessoas vivem na área metropolitana da capital italiana.[2][3][4][5][6] A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.

 

 Roma.

A Associazione Sportiva Roma S.p.A, abreviada como A.S. Roma ou simplesmente Roma, é um clube esportivo italiano da cidade de Roma. Fundada em 7 de junho de 1927 e atualmente militante na primeira divisão do Campeonato Italiano. Em 89 anos de história, participou praticamente de todos os campeonatos da elite italiana (à exceção de 1951-52), vencendo 3 edições do Campeonato Italiano, 9 da Copa da Itália (recorde ao lado da Juventus) e 2 da Supercopa Italiana.A nível de Europa, os melhores resultados obtidos foram as vitórias na Fairs Cup na temporada 1960-61 e do Torneio Anglo-Italiano de 1972, além de uma final de UEFA Champions League perdida contra o Liverpool em 1984 e outro revés em uma final de Copa UEFA em 1991 ante a Internazionale. A Roma já esteve na primeira posição do ranking mundial de clubes da IFFHS em 1991, e atualmente ocupa a 38ª posição. A Roma é um dos membros da Associação dos Clubes Europeus - ECA, que substituiu o G-14, e é composta pelos principais clubes de futebol reunidos em consórcio a fim de obter uma tutela comum dos direitos esportivos, legais e televisivos, frente à FIFA, sendo uma das três equipes italianas (junto com seu rival Lazio e Juventus) a ser cotada na bolsa de valores.
Faz com a Lazio o Derby della Capitale, sendo considerada como a maior rivalidade do futebol italiano e uma das maiores rivalidades do futebol mundial.

LqEWJL9.png

Seu último scudetto foi na temporada 2000/2001. Estamos em 2021 e por isso a mais de 20 anos que não conquista o título nacional.

 

Wolfsburg

VfL Wolfsburg-Fußball GmbH é uma agremiação esportiva alemã, fundada a 12 de setembro de 1945, e subsidiária da Volkswagen AG, sediada em Wolfsburg, na Baixa Saxônia. O clube abrange 29 departamentos de esportes, sendo o futebol o mais conhecido. O Wolfsburg venceu a Bundesliga uma vez em sua história, na temporada 2008–09. Foi campeão da Copa da Alemanha, em 2014-15 e vice-campeão em 1995. Também em 2015, o Wolfsburg ganhou a Supercopa da Alemanha em cima do Bayern München. A equipe de futebol surgiu de um clube multi-esportivo de trabalhadores da Volkswagen.

XLwdlJc.jpg

Wolfsburg ou Wolfsburgo é uma cidade independente da Alemanha localizada no estado de Baixa Saxônia, conhecida por ser a sede da empresa automobilística Volkswagen. Wolfsburg faz parte da região metropolitana de Hannover-Braunschweig-Göttingen-Wolfsburg.


Em termos de desafio nós temos 3 excelentes desafios. O primeiro é levar o Forest de volta as glórias do passado e tentar superar Bran Clough, mas esse não é o objetivo do save. Segundo desafio seria transformar, em 3 anos( tempo do contrato), o Wolfsburg num clube top da Alemanha. Superando assim o Dortmund e claro o Bayer de Munique. O terceiro seria desbancar a Juventus com um clube que desde 2000/2001 não ganha um scudetto e que os adeptos são um dos mais vibrantes da Itália. Seria o retorno d eum grande clube as Ligas da Europa.


Meu nome é Aleksey Romanoff e eu sou o novo treinador da Associazione Sportiva Roma.


s0uaGVS.png

 

 

 

 


4Lzgftw.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Muitas romadas, por favor.

Acho que não teremos tantas decepções assim, mas vamos ver como a equipe reage com a chegada de um novo treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria Lyon ou Milan, mas a Roma tem uma história maravilhosa e a cidade também é linda, além de ser histórica. Histórica também deverá ser a sua passagem pela capital italiana.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, PedroJr14 disse:

Eu escolheria Lyon ou Milan, mas a Roma tem uma história maravilhosa e a cidade também é linda, além de ser histórica. Histórica também deverá ser a sua passagem pela capital italiana.

Boa sorte!

Pensei muito e fiquei entre Lyon, Wolfsburg e Lazio. Mas a oferta da Roma foi excelente e espero obter sucesso na Itália.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria o Nott, mas o escolhido foi também um desafio legal e com muitas condições de ser atingido, boa sorte no Roma!
 

Em 07/02/2018 at 10:08, LC disse:

O primeiro é levar o Forest de volta as glórias do passado e tentar superar Bran Clough, mas esse não é o objetivo do save.

Qual seria o objetivo do save? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Eu escolheria o Nott, mas o escolhido foi também um desafio legal e com muitas condições de ser atingido, boa sorte no Roma!
 

Qual seria o objetivo do save? 

Todo ano eu faço um save com o Forest e com o Athlétic Blibao. Neste ano vou tentar não fazer esses saves. O Objetivo principal do save é tornar o Romanoff o melhor treinador russo de todos os tempos. A primeira parte do save será a ascensão dele por grandes ligas da Europa e a segunda parte voltar para a Rússia e ganhar a Champions e o Mundial de clubes, de preferência no comando do Torpedo Moscow e para isso eu tenho monitorado o clube. Além de treinar a Seleção Russa para conseguir também ser campeão Mundial.

 

 

PS: Foi bom perguntar sobre o objetivo, pois havia me esquecido d einserir isso na primeira página do save.Valeu.:-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LC disse:

Todo ano eu faço um save com o Forest e com o Athlétic Blibao. Neste ano vou tentar não fazer esses saves. O Objetivo principal do save é tornar o Romanoff o melhor treinador russo de todos os tempos. A primeira parte do save será a ascensão dele por grandes ligas da Europa e a segunda parte voltar para a Rússia e ganhar a Champions e o Mundial de clubes, de preferência no comando do Torpedo Moscow e para isso eu tenho monitorado o clube. Além de treinar a Seleção Russa para conseguir também ser campeão Mundial.

 

 

PS: Foi bom perguntar sobre o objetivo, pois havia me esquecido d einserir isso na primeira página do save.Valeu.:-)

Justamente por isso que perguntei, por que ao ver o Nott ser rejeitado, tive que prontamente investigar kkkkkkkkkkk 

Boa sorte e estarei acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jptl4bR.png

 

 

 

 

 

 

KqxZiex.gif

Roma (em italiano: Roma [ˈroːma] ( ouvir)) é uma cidade e uma comuna especial (chamada "Roma Capitale") da Itália. É a capital do país, da província homônima e também da região do Lácio. Com 2,8 milhões de habitantes em 1285,3 km² de área, também é a maior cidade italiana e a quarta cidade mais populosa da União Europeia. A área urbana de Roma se estende além dos limites administrativos da cidade com uma população de cerca de 3,8 milhões. Entre 3,2 e 4,2 milhões de pessoas vivem na área metropolitana da capital italiana.[2][3][4][5][6] A cidade está localizada na porção centro-ocidental da península itálica, cortada pelo rio Tibre, dentro do Lácio. Roma é a única cidade no mundo que tem em seu interior um país inteiro, o enclave do Vaticano.

 

 

VmNm4n8.png


A Associazione Sportiva Roma S.p.A, abreviada como A.S. Roma ou simplesmente Roma, é um clube esportivo italiano da cidade de Roma. Fundada em 7 de junho de 1927 e atualmente militante na primeira divisão do Campeonato Italiano. Em 89 anos de história, participou praticamente de todos os campeonatos da elite italiana (à exceção de 1951-52), vencendo 3 edições do Campeonato Italiano, 9 da Copa da Itália (recorde ao lado da Juventus) e 2 da Supercopa Italiana.A nível de Europa, os melhores resultados obtidos foram as vitórias na Fairs Cup na temporada 1960-61 e do Torneio Anglo-Italiano de 1972, além de uma final de UEFA Champions League perdida contra o Liverpool em 1984 e outro revés em uma final de Copa UEFA em 1991 ante a Internazionale. A Roma já esteve na primeira posição do ranking mundial de clubes da IFFHS em 1991, e atualmente ocupa a 38ª posição. A Roma é um dos membros da Associação dos Clubes Europeus - ECA, que substituiu o G-14, e é composta pelos principais clubes de futebol reunidos em consórcio a fim de obter uma tutela comum dos direitos esportivos, legais e televisivos, frente à FIFA, sendo uma das três equipes italianas (junto com seu rival Lazio e Juventus) a ser cotada na bolsa de valores.
Faz com a Lazio o Derby della Capitale, sendo considerada como a maior rivalidade do futebol italiano e uma das maiores rivalidades do futebol mundial.Seu último scudetto foi na temporada 2000/2001. Estamos em 2021 e por isso a mais de 20 anos que não conquista o título nacional.

Fui contratado para levar o clube de volta ao convívio dos grandes clubes da Europa. Para começar eu fiz uma análise do elenco e fui buscar 3 jogadores para o meio de campo, sendo que desses 3, dois defendem suas seleções: Lucas Paquetá pela Seleção principal do Brasil e Andre Almeida pela sub-21 de Portugal. O terceiro foi Jean Lucas.

Obs: Jean Lucas infelizmente não pôde ser inscrito na Liga por causa das vagas de não comunitários já terem sidos preenchidas. Acabei emprestando o jogador para o Boavista FC. Clube da primeira divisão de Portugal.

Zm1HvtU.png

 


Com a chegada desses três jogadores eu fiz a inscrição da seguinte equipe para a disputa da Série A e da Liga Europa:


sT9PExJ.png

 

Em relação a diretoria da Roma eu estou muito satisfeito, pois aceitaram o meu pedido para finalizar meu Curso Pro Continental para Treinador e além disso investiram mais de € 800 mil Euros no sistema de observação. Em compensação eles exigiram algumas contrapartidas: Chegar a final da Europa League e terminar a Série A na zona de classificação para Champions League. Acredito que essas exigências foram feitas por causa do meu curriculum vitae e também por eu ter sido eleito o Treinador do Ano na Bélgica.


hTvyTYF.png

 

Antes de iniciarmos a disputa da Série A eu levei os jogadores para uma pré-temporada nos Estados Unidos. Na volta realizamos alguns amistosos e fomos bem. Conseguimos 3 vitórias, 1 empate e uma derrota. A tática usada foi a 4-2-3-1. E essa vai ser a tática a ser usada no campeonato e também na Liga Europa. Nossa primeira partida foi contra o Palermo e atropelamos o adversário por 3x0. Na sequência nós ganhamos da Internazionale por 2x0, do SPAL por 4x1 e da Sampdoria por 3x2. Entre o jogo contra o SPAL e Sampdoria nós tivemos nossa única derrota até agora: Fiorentina 1x0.


Vl39pux.png

 

Quatro vitórias e apenas uma derrota. Marcamos 12 gol e sofremos apenas 4 e estamos com saldo de 8 gols a favor. Nosso sistema defensivo tem se mostrado bastante eficaz e o desafio é justamente manter essa regularidade durante o campeonato e dessa forma terminar entre os 3 primeiros.


VanLeEB.png

 

 

aokEZ9X.png


Agora a competição mais esperada pelos adeptos da Roma. A Europa League. No sorteio nós caímos no Grupo H, com Club Brugge, Hajduk Spilt e PAOK. Nosso primeiro adversário foi o PAOK. Conseguimos uma boa vitória por 2x1, com gol de Lucas Paquetá aos 6 minutos e de El Shaarawi aos 25 minutos de jogo. Com a vitória nós estamos em segundo lugar, pois o Club Brugge venceu o seu jogo e por algum critério das regras ficou a nossa frente.

 

kvywqBX.png

 

 

 

 

 

xnlF2Sa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom começo de trabalho na capital italiana, vamos ver como a equipe manterá no decorrer da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Bom começo de trabalho na capital italiana, vamos ver como a equipe manterá no decorrer da temporada.

Até agora estamos indo muito bem na Liga e devo dizer que nesta temporada eu espero pelo menos ficar entre os três primeiros. O foco principal é tentar a conquista tá Europa League e nesse grupo H nós temos a obrigação de ficarmos em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu da Bélgica com uma dobradinha e com uma baita oportunidade, que é treinar uma equipe tradicional, mas com poucos títulos. Já começa pressionado pelas expectativas da Diretoria e isso deve tornar a temporada interessante, embora em um primeiro momento a equipe com esse forte começo, não tenha sentido isso.

Curioso para ver o desenrolar da temporada. 

Boa sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala LC!!Tudo bem?Parabéns pela dobradinha belga!!Legal ver suas ex equipes em boa situação,principalmente o Torpedo!!Legal ver o twente enrolado hehe a diretoria deve ter saudades do Romanoff!!Outra que deve estar com saudade é a do Liege!!Saiu pela porta da frente!!Que bom que continua com casa na Madeira,uma belissima idéia!!

E a seleção russa como vai?passou vexame na copa em casa?já especularam vc no cargo?E a Sasha não recebeu visita na cadeia?hehe

Bom inicio na Serie A,acho que em qualquer liga seria lider mas tinha uma Juve no meio do caminho!!Desafio interessante para o ROMAnoff!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nesse time histórico. Que você consiga levar o escudetto para Roma novamente.

Como está a lista dos últimos campeões italianos? A Juve continua dominando as conquistas ou tem algum clube incomodando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, vinny_dp disse:

Saiu da Bélgica com uma dobradinha e com uma baita oportunidade, que é treinar uma equipe tradicional, mas com poucos títulos. Já começa pressionado pelas expectativas da Diretoria e isso deve tornar a temporada interessante, embora em um primeiro momento a equipe com esse forte começo, não tenha sentido isso.

Curioso para ver o desenrolar da temporada. 

Boa sorte. 

 

O elenco possui bons jogadores tipo:

El ShaarawiAndré AlmeidaGennaro Ruggiero; Lucas Paquetá; Gerard Deulofeu; Benjamim Mandy; Luca Pellegrini   Gonçalo Guedes

E além desses eu contratei um zagueiro, um meio campista e um atacante para a janela de janeiro. Fiz isso para qualificar ainda mais o elenco e dessa forma tentar chegar a final da Liga Europa. A nível nacional é para ficar entre os 3 primeiros, mas precisava reforçar justamente para encarar os grandes da Europa.

 

1 hora atrás, zk01 disse:

Fala LC!!Tudo bem?Parabéns pela dobradinha belga!!Legal ver suas ex equipes em boa situação,principalmente o Torpedo!!Legal ver o twente enrolado hehe a diretoria deve ter saudades do Romanoff!!Outra que deve estar com saudade é a do Liege!!Saiu pela porta da frente!!Que bom que continua com casa na Madeira,uma belissima idéia!!

E a seleção russa como vai?passou vexame na copa em casa?já especularam vc no cargo?E a Sasha não recebeu visita na cadeia?hehe

Bom inicio na Serie A,acho que em qualquer liga seria lider mas tinha uma Juve no meio do caminho!!Desafio interessante para o ROMAnoff!!Boa sorte na continuação!!

 

Adivinhe quem foi campeã mundial de 2018? Bélgica. O Brasil foi eliminado nas quartas de finais pela Colômbia. Nas semifinais a Bélgica ganhou da Colômbia e fez a final contra a Espanha. A Rússia caiu nas oitavas. A seleção Russa ainda tem treinador, mas ainda é cedo para que me candidate ao cargo. Devo fazer isso quando voltar a jogar na Liga Russa. Sasha sem visitas, a não ser do tio dela. Mas pelo tempo decorrido do save ela já está em liberdade( futuramente eu falo mais a respeito)

 

1 hora atrás, PedroJr14 disse:

Boa sorte nesse time histórico. Que você consiga levar o escudetto para Roma novamente.

Como está a lista dos últimos campeões italianos? A Juve continua dominando as conquistas ou tem algum clube incomodando?

Para você ter uma ideia: Nos últimos 19 anos a Juventus ganhou 10, Inter ganhou 5, Milan ganhou 2 , Napoli 1 e Roma 1. Domínio completo da Juventus.

P3GvhSk.png

 

 

1 hora atrás, ggpofm disse:

Passando para lhe desejar força na sua trajetória de retorno ao Torpedo.

 

Valeu Gilson. Rapaz eu fiquei muito p..da vida com o crash no save do Torpedo. Cheguei a escutar você dizendo: Eu te disse, eu te disse, eu te disse.kkkkk. Então, quando dei continuidade ao personagem eu pensei em fazer com que o Romanoff segui-se sua carreira, mas sem deixar suas raízes  de lado. Tanto que estou monitorando o Torpedo, pois ele saiu da terceira divisão( No update oficial só existe a primeira e a segunda divisão Russa) e neste momento encontra-se na 14ª posição da Segunda Divisão. O monitoramento vai continuar, pois espero que ele se mantenha nesta divisão até que eu termine o tour com a Roma ou outro clube. Finalizei o Tour e o clube estiver sem treinador eu me candidato a vaga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XR5uRAX.png

 

 

 

 

XUFKQoG.png


Sempre buscando qualificar o elenco eu conversei com meu chefe de observação e pedi a ele que observa-se 3 jogadores. Enquanto ele cumpria a missão que lhe foi dada o meu Treinador Auxiliar veio conversar comigo sobre a insatisfação de alguns jogadores, sendo a maioria os que não foram inscritos na Liga, etc. Conversei com cada um dos insatisfeitos e resolvi vende-los. Coloquei o preço exigido e pedi ao meu auxiliar que os oferecesse no mercado de transferências. Saíram do clube os seguintes jogadores:

 

zqfh7cF.png

 


Uma transferência que eu não queria era a saída do Yerai. Jogador muito técnico e com excelente nível de desarme e marcação, mas infelizmente pediu para voltar a Espanha por questões familiares e eu atendi o seu pedido.Após o fechamento dessas transferências eu pedi ao meu chefe de observação o relatório sobre os jogadores que eu pedi que ele observasse: Mikel San José, Ander HerreraIker Muniaín

 

Todos os 3 jogadores estarão a serviço da Roma a partir de janeiro de 2022.

 


tw8jkox.png

Após as tratativas de transferências dos jogadores contratados eu mudei a chave e me concentrei na segunda partida do Grupo H da Europa League. Viajamos até Brugges (em neerlandês: Brugge; em francês: Bruges [bʁyːʒ]; em alemão: Brügge [ˈbrʏɡə]) é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Tem cerca de 117 mil habitantes (2013). Foi a capital europeia da cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca.Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante.Diversos passeios de barco são propostos aos turistas, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais. resumindo: A cidade é muito linda e tem um povo muito hospitaleiro. Conversei com os jogadores sobre a necessidade que ganharmos o jogo, pois temos que nos classificar em primeiro do grupo e o Brugge é um dos adversário mais fortes do grupo, junto com nossa equipe.  O jogo foi relativamente fácil, pois o time belga veio contudo para tentar matar o jogo logo no primeiro tempo, mas nossa equipe estava bem postada defensivamente e num contra-ataque rápido, Paquetá deixa nosso jovem atacante Tumminello na cara do gol. 1x0 a nosso favor. Com a porteira aberta o Brugge sentiu a pressão e aos 40 minutos Ruggiero marca o segundo e aos 94 Cappa fecha o caixão. Final de jogo e vitória por 3x1.

 


FeJJeyE.png

 

 


KfRoD3m.png

 

Voltamos da Bélgica e novamente mudamos a chave. Jogo contra a Udinese e vitória por 2x0. Esse resultado nos manteve a 3 pontos da Juventus. Na semana que se passou após o jogo contra a Udinese eu preparei o time para o confronto que muitos chamam a decisão do campeonato. Após 6 jogos eu ainda acho cedo dizer isso, pois a Juventus possui um ótimo elenco e apesar das 5 vitórias em 6 jogos do nosso time a Juventus continua sendo a equipe a ser batida. Pegamos o avião bem cedo, pois queria chegar a Turim antes do almoço e fazer um pequeno reconhecimento do gramado. Levamos 1 h e 10 minutos até Turin. Fizemos o reconhecimento do gramado e descansamos.

 


veMn7Y3.jpg

 

Mais de 40 mil pessoas presente ao Estádio da Juventus. Quando entramos em campo eu observo cada um dos meu jogadores e vejo concentração total nos seus semblantes. O jogo começa e empurrado por sua torcida a Juventus toma a iniciativa ofensiva e logo aos 5 minutos coloca uma bola no travessão. A pressão continua até que aos 20 minutos Lucas Paquetá manda uma bomba que explode no travessão. Nosso recado foi dado: Vento que venta cá, também venta lá. Depois desse chute a Juventus recua um pouco e passa a jogar nos contra-ataques e tentando nos atrair para a armadilha fatal. Num desses contra-ataques Özil sobe sozinho e cabeceia na trave. Juan Jesus ouve meus xingamentos por ter deixado o jogador da Juventus sozinho. Ele pede desculpas e eu aceno para ele dizendo que está tudo bem, mas que ele não perca a concentração. Final do primeiro tempo e para ser sincero a Juventus merecia ter aberto o placar. Na volta do segundo tempo nosso time voltou meio sonolento e aos 49 minutos, num escanteio cobrado da direita, Özil sobe mais do que Blind e abre o placar. O Estádio explode de alegria e eu xingo até a última geração da família do zagueiro. O meu Auxiliar pede calma e quase eu o mando tomar suco de caju, mas ele tem razão. Preciso passar calma aos meus jogadores. Coloco a cabeça no lugar e aumento a a linha defensiva. A tática dá resultados e aos 54 minutos Verdi recebe na direita e coloca a bola por cobertura na saída de Szczesny. Um golaço. A Juventus saiu da sua zona de conforto e veio pra cima. Aos 66 minutos o lance que alguns comentaristas disseram que mudou completamente a nossa forma de atuar. Ricardo Pereira comete uma falta vergonhosa em cima do jovem Paquetá e é expulso. Começou um pequeno princípio de tumulto entre o soprador de apito e os jogadores da Juventus. Rapidamente eu  mandei meus jogadores se afastarem e se concentrarem no jogo. Com o jogador expulso a Juventus  se encolheu e aos 69 minutos Paquetá recebe na entrada da área e manda o míssil. O goleiro da Juventus está procurando a bola até agora. Virada espetacular do nosso time. Infelizmente a Juventus não estava morta na partida. Numa bobeira do nosso lateral a bola sobre para Özil cruzar na cabeça de Bernardeschi que empata a partida. Uma partida para quem não tem problemas cardíacos, pois aos 90 minutos de jogo El Shaarawi é lançado na ponta esquerda e vai na linha de fundo, toca para trás e Federico Rudiggero pega de primeira.


0D0wrrg.png

 


Vitória espetacular da nossa jovem equipe. Vitória que nos coloca em primeiro lugar na tabela e que nos dá moral para o restante do campeonato.

 


AB5la4o.png

 

 

 

 

 

5qkxGGN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Aleksey Romanoff: A ascensão do Viúva Negra
  • Danut locked this tópico
  • #Vini unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
    • thyagocda
      Por thyagocda
      SUMÁRIO

      Apresentação
      Sou mais um daqueles apaixonados por FM, mas por conta dos compromissos pessoais, o tempo gasto com o jogo deve ser bem equilibrado. Ano passado criei uma história aqui na PM com o Porto mas acabei interrompendo depois que descobri que eu seria pai, a gravidez passou, meu filho (Thayler) já nasceu com saúde graças a Deus. E agora que as coisas acalmaram vinha planejando o retorno a área.
       
      Estilo de Postagem
      Tentarei seguir um padrão de postagens bimestrais sobre os acontecimentos no jogo. Mas pretendo utilizar as probabilidades de apostas do jogo para gerar interatividade com os leitores entre as postagens. Pelo menos a introdução do save contará com uma "pequena ficção" e ao longo do save tentarei dar prosseguimento.
       
       

      O Desafio Real #1 | A Dany - MAI/17
      Valência - ESP

      Clique aqui para a próxima postagem
×
×
  • Criar Novo...