Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Atlética Portuguesa


Perissé

Posts Recomendados

Apesar da caída de produção nos últimos jogos, continua firme na briga pela subida. Só tem que tomar cuidado com a má concretização das chances e botar o pé na forma, bicho! haha

Mas enfim, a campanha vem sendo boa até aqui, e mesmo que não consiga o acesso, a temporada já vai estar de bom tamanho.

Se subir, vai ter suas vantagens, como ganhar mais $, mais reputação, e desvantagens, como o risco de cair de novo pra B e adversários muito superiores. Se não subir, vai ter a vantagem de ficar mais uma temporada na B, para fortalecer o time e ir pra A sem ser rebaixado em seguida, e a desvantagem de "estagnar" na divisão e perder $ da A.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 275
  • Criado
  • Última resposta
Em 03/05/2018 at 23:29, Vannces disse:

Está sendo uma campanha muito boa essa na série B. Que jogo foi aquele contra o Paysandu? 34 finalizações com 10 em direção ao gol e 0 deles, sendo que o único gol da partida foi do adversário. Só o futebol mesmo para apresentar esse tipo de coisa. Com um pouco mais de rendimento no ataque, poderá almejar lugares mais altos na tabela. Acredita que dá para consegui o título ainda? Bom trabalho na sequência.

Não tenho muito a falar sobre a partida contra o Paysandu mais do que as estatísticas já mostram. A equipe mostrou uma boa organização ofensiva e defensiva, conseguiu criar chances, mas não aproveitou nenhuma. O único aspecto diferente das outras partidas foi o adversário foi inofensivo. Tanto até que o gol foi contra.

Quanto ao título, acho um pouco improvável. Além do Goiás ter uma vantagem de nove pontos, é uma equipe sólida, dificilmente perde. Só ver que perdeu apenas duas vezes em 24 oportunidades. Ou seja, não depende somente da nossa equipe, deveríamos torcer por uma queda de rendimento dos goianos também. Obrigado, Vannces.

Em 04/05/2018 at 11:28, Henrique M. disse:

Manteve o bom começo e já se firma na briga pelo acesso, algo que é meio foda, pois pode trazer consequências positivas e negativas ao mesmo tempo. Só ver o @Leonardo Moreno que subiu direto...

É algo que venho pensando. Ainda não conseguimos crescer contra todas as equipes com nível de Série A, como Audax e Goiás que mais conseguiram unir o elenco com resultados e rendimento. Conseguimos resultados interessantes contra Ponte Preta, Coritiba e Tombense, mas ainda não é nada sólido.

Algo que já venho tirando do papel é a antecipação dos planejamentos que seriam somente das próximas temporadas. Falo da contratação de Rafael e a provável vinda de mais um ou dois reforços ainda nesta temporada.

Em 04/05/2018 at 12:14, baltazar disse:

Pra mim faz uma boa campanha, e como o Henrique falou, as vezes subir não seja uma boa, talvez  seja até melhor se manter na B pra reforçar ainda mais o time visando a série A com expectativa de não cair depois.

Vamos ver se o time bota o pé na forma. ^^

Boa sorte.

Não subir não seria ruim mesmo. Não ficaria insatisfeito com um quinto ou sexto lugar. No entanto, as equipes que tentam entrar no G4 são muito inconsistentes e não conseguem diminuir a vantagem. Pelo contrário, somente aumentou desde a última atualização.

Então, é mais válido já começar a pensar na Série A e antecipar os planejamentos, como já fiz com o Rafael e devo fazer com um ou dois nomes que devem chegar ainda nesta temporada. Obrigado, Balta.

22 horas atrás, marciof89 disse:

Jogos como esse contra o Paysandu são os mais irritantes. Tem partidas que o adversário finaliza 4 vezes e são 4 gols, você finaliza 20 e sai um gol. Mas é isso que torna o futebol interessante. Vem fazendo uma temporada muito boa, mas vai ter muito trabalho se subir diretamente pra Série A, o que não reduz a vontade de ver a Lusinha subir, pois acho que mesmo com adversidades você consegue contornar isso. Só vai ter que acertar essa questão do pé na forma mesmo, pois está complicado! hahaha
Boa sorte!

O pior desse caso do Paysandu é que eles foram inofensivos. Não criaram sequer uma chance. Tanto até que o gol foi contra. A diferenças pros outros jogos que perdemos muitas oportunidades e não vencemos é que os adversários criaram menos, mas aproveitaram melhor.

Vendo que o título é um pouco improvável pela consistência e vantagem de pontos do Goiás e a promoção passa a ser cada vez mais realidade com os clubes de fora do G4 sendo inconsistentes e vendo a diferença de pontos para o G4 aumentar cada vez mais, é bom utilizar essa parte final como teste para esse problema de concretização, visando a Série A. Obrigado, Marcio.

5 horas atrás, MitoMitológico disse:

Apesar da caída de produção nos últimos jogos, continua firme na briga pela subida. Só tem que tomar cuidado com a má concretização das chances e botar o pé na forma, bicho! haha

Mas enfim, a campanha vem sendo boa até aqui, e mesmo que não consiga o acesso, a temporada já vai estar de bom tamanho.

Se subir, vai ter suas vantagens, como ganhar mais $, mais reputação, e desvantagens, como o risco de cair de novo pra B e adversários muito superiores. Se não subir, vai ter a vantagem de ficar mais uma temporada na B, para fortalecer o time e ir pra A sem ser rebaixado em seguida, e a desvantagem de "estagnar" na divisão e perder $ da A.

Boa sorte na continuação.

Como afirmei em um comentário acima, não ficaria insatisfeito com uma não promoção pelas vantagens que você citou de fortalecer o elenco. Só acho difícil que as equipes mais perto do G4 acordem e deixem de ser inconsistentes, que as deixam cada vez mais longe da promoção. Obrigado, Mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Será que veremos a lusa carioca na série a?Só o tempo dirá haha.Vai fazendo uma boa campanha na série b,também acho complicado subir direto,mas quem sabe não faz uma boa campanha na a?

Eu me referia á observação do jogo mesmo,entendi bem!!Boa sorte na continuação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/05/2018 at 08:43, zk01 disse:

Será que veremos a lusa carioca na série A? Só o tempo dirá haha. Vai fazendo uma boa campanha na série b, também acho complicado subir direto, mas quem sabe não faz uma boa campanha na A?

Eu me referia á observação do jogo mesmo,entendi bem! Boa sorte na continuação!!!

Obrigado, @zk01. Eu perdi um pouco esse medo de subir de forma consecutiva na Série B pela ótima campanha que fizemos até agora, mas mantenho o pé no chão novamente em caso de subida para a Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.4fa8456656d62c2f1601f9072c80d113.png2092137860_Barra(BrilhouaestreladeMarlonMartins).png.7ce1c37b34e175c5c42322b44c8feac7.png

  • Planejamento Tático:

Executei duas alterações defensivas somente nas instruções do 4-4-2. A primeira foi o recuo de uma faixa da linha defensiva, que sofria com lançamentos em profundidade e não resolvia por completo o espaço na entrelinha. Já a segunda foi o recuo máximo da largura, que estreitou a segunda linha de quatro e criou superioridades numéricas no setor.

  • Campeonato Brasileiro Série B:

Inicialmente, sugiro aos leitores que voltem à segunda atualização da temporada, que possui um resumo de cada equipe da competição, para compreender melhor as análises sobre cada partida. Em caso de demissão de algum dos técnicos e ocorra uma mudança na formação, relatarei durante a atualização.

Iniciamos a reta final da competição com o empate diante do Avaí de Celso Roth em uma partida que, apesar de conseguir controlar a posse de bola e manter os catarinenses no campo de defesa, demoramos a pisar na área adversária devido à alteração (de apoiar para defender) na tarefa do meia-central, prontamente desfeita na segunda etapa. Em seguida, tivemos dificuldades com as corridas do ponta direita Arthur (ex-Flamengo e Chapecoense) e ficamos somente no empate com o Londrina. Chegamos à quarta partida sem vencer na derrota contra o Figueirense, em que merecíamos o empate, mas voltamos a falhar na concretização e os alvinegros aproveitaram suas chances no 1x1 dos pontas.

Demos um final à série sem vitórias e emendamos três consecutivas comandados por um certo nome (e sobrenome) que aumentaram as possibilidades de título. A começar pelo Tombense de Maurício Barbieri, que viu Marlon Martins levar a equipe nos contra-ataques e lançamentos em profundidade para a importante vitória. A soberba atuação se estendeu para a partida seguinte, versus o Paraná, em que o centroavante anotou um hat-trick e contribuiu para o coletivo nos contra-ataques e nas infiltrações dos meias. Em seguida, na pesada goleada de cinco gols sobre o Atlético Goianiense, o falso nove, diferente das últimas atuações em que se utilizou mais da velocidade e do posicionamento, executou um papel mais próximo à sua função na entrelinha adversária.

KUVHnMM.png

No entanto, a possibilidade de título, mesmo que remota, se foi nas derrotas para Bragantino e Goiás. A primeira com a equipe mista devido à importante partida contra o líder, que pouco criou, mas que marcou três dos quatro tentos em bolas paradas.

Após a goleada, viramos a chave para a briga pela subida e não perdemos desde então, o que nos afastou do quarto colocado em diante. A começar pela vitória tardia no abafa sobre o Náutico no 4-2-2-2, apesar de pouco criarmos durante a segunda etapa. Em seguida, vencemos o Criciúma no Heriberto Hülse com o último gol saindo apenas no minuto final e deixando a Portuguesa a apenas uma vitória da promoção, que veio com uma goleada sobre a Chapecoense no 4-1-3-2 em uma partida em que a estrela de Marlon Martins brilhou novamente com um hat-trick e uma promoção para a elite do futebol brasileiro!

Nas três partidas restantes, utilizei os reservas e testei algumas variações de escalação contra Ponte Preta e Luverdense, além de escalar os goleiros sub-20, e entrei com força máxima versus o Coritiba, que viu Marlon Martins ser premiado pela excelente partida na percepção de espaços com um gol, uma assistência e um prêmio de melhor em campo. Nada mais justo.

1178909681_Classificaofinal.png.1719b9116da4e3eb2c43e65d8bcf24e5.png

Nas estatísticas gerais da equipe, que mostram um pouco sobre o nosso estilo na prática, destaco o ataque como segundo melhor da competição com 61 gols em 38 jogos (média de 1,6 gol por jogo), a quantidade de finalizações disparada dos demais clubes com um acerto de 41% e o posto de segunda equipe que mais troca passes, apesar de ter apenas 51,79% de posse de bola média. Juntando-as, mostra como a equipe busca concluir os ataques da forma mais depressa possível, mas sem perder a efetividade e a organização, o que gera a boa porcentagem de acerto.

Já nas estatísticas gerais dos jogadores, que mostram um pouco sobre as funções em campo, destaco a quantidade de passes chaves e assistências dos pontas Matías Sosa e Emiliano Trovento, que não atuam juntos por não serem velozes e agudos, o que os dá o papel de criação quando estão em campo, a artilharia de Marlon Martins e a participação ofensiva do lateral Marlon Rangel devido ao espaço deixado por Matías Sosa quando corta para o meio.

  • Destaque da Equipe:

Nada mais justo do que citar o jovem centroavante Marlon Martins. O falso nove ultrapassou a quantidade de gols de Ramón em 2018 e fechou a temporada com 21 gols e 8 assistências em 34 partidas e uma média superior a 0,5 gol por partida.

O centroavante se notabilizou pela rápida arrancada com ou sem a bola, responsável pelos gols de contra-ataque e lançamento em profundidade, que são a maioria de seu repertório. Será que o centroavante manterá a forma na próxima temporada?

zJjwCS9.png

  • Finanças:

As finanças não tocaram na parte negativa em nenhum momento da temporada e dá um sinal de que as receitas estão sendo boas, principalmente as receitas de TV e de patrocínio, e maiores que as despesas, que não foi o caso da temporada passada.

No sumário comercial, a direção anunciou três novos patrocinadores que juntos darão uma receita de R$ 850 mil por temporada. Na temporada passada, os patrocinadores formaram uma receita de R$ 220 mil. Além disso, a receita de TV prevista para 2020 é de R$ 4,3 milhões a mais do que na temporada passada. No entanto, o prêmio monetário da competição caiu cerca de R$ 1,7 milhão por não termos conquistado o título da Série B.

42yoR2O.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Associação Atlética Portuguesa: Brilhou a estrela de Marlon Martins (01/06)

Conseguiu o tão sonhado acesso à Série A e fez isso apresentando um futebol de qualidade, muito pela sua sensibilidade de estar sempre atento ao que a equipe estava entregando e fazer os ajustes necessários para que não houvesse uma queda de rendimento. 

Marlon Martins (acho que você tava pensando no Marlos Moreno quando escreveu o texto, saiu Marlos Martins) foi um dos grandes nomes do ano, chamando a responsabilidade e marcando muitos gols, algo que se espera de um atacante. Ele aguenta o tranco da Série A? Se sim, como está a questão de seu contrato?

Bom, com as finanças indo bem, pelo menos não deve ter a preocupação com uma redução na folha, o que deve dar margem para você pinçar nomes interessantes no mercado para a disputa da primeira divisão. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Subiu, a lusinha subiu! Rapaz, que feito inacreditável ein? Eu não esperava por isso. E subiu jogando bonito, fazendo bons jogos, enfim. Entrega muito bacana a do seu time, parabéns. E agora? Vai trazer gente nova pro esquadrão, o time está apto a encarar a Série A? As finanças parecem estar "de boa", mas todo cuidado é pouco. Qqr bobeira e esse dinheiro some. Vai lá, boa sorte na Série A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha na Série B. Parabéns pelo grande feito. Seria a defesa o setor que precisaria de um cuidado maior para a próxima temporada? A grana que entrou a mais é suficiente para montar uma equipe capaz de não passar grandes apertos? Bom trabalho na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nesse ritmo, vai fazer sucesso na Série A ou falhar retumbantemente como o Leonardo com o Ypiranga. Vamos ver como a equipe se comporta numa situação nova, mas pelo visto, tem condições de fazer uma boa primeira temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2018 at 11:03, Leonardo Moreno disse:

Parabéns pela promoção e sucesso na Série A.

Obrigado, Leonardo.

Em 02/06/2018 at 14:53, vinny_dp disse:

Conseguiu o tão sonhado acesso à Série A e fez isso apresentando um futebol de qualidade, muito pela sua sensibilidade de estar sempre atento ao que a equipe estava entregando e fazer os ajustes necessários para que não houvesse uma queda de rendimento. 

Marlon Martins (acho que você tava pensando no Marlos Moreno quando escreveu o texto, saiu Marlos Martins) foi um dos grandes nomes do ano, chamando a responsabilidade e marcando muitos gols, algo que se espera de um atacante. Ele aguenta o tranco da Série A? Se sim, como está a questão de seu contrato?

Bom, com as finanças indo bem, pelo menos não deve ter a preocupação com uma redução na folha, o que deve dar margem para você pinçar nomes interessantes no mercado para a disputa da primeira divisão. 

Boa sorte.

O Marlon, Marlos para os íntimos, arrebentou mesmo. Isso porque ele era rotação até o final do primeiro turno. Imagina se ele emenda essa batida desde o começo? Tínhamos brigado pelo título, principalmente se pensar que o nosso principal empecilho naquela época era a falta de gols.

A princípio, ele segue na equipe titular tanto pela qualidade quanto pelo momento. A velocidade, o controle de bola na arrancada e o passe são atributos (aí entra o fator qualidade e não momento) fundamentais pra posição dele e eu, apesar de achar alguns nomes com a qualidade semelhante, decidi mantê-lo como titular e trazer um reserva por empréstimo pelo fator do momento.

E sobre o contrato do guri, eu QUASE não consegui renovar com ele. A princípio, ele não teria o empréstimo renovado junto ao Santa Cruz, mas ele começou a arrebentar e procurei rapidamente o Santinha para arquitetar a renovação. No entanto, eles disseram que o queriam para a equipe principal e acabei não renovando até o final do ano. Entretanto, procurei por curiosidade a situação dele lá em Pernambuco já em 2020 e se situava na equipe B. Rapidamente fiz a proposta e o menino voltou para o Luso-Brasileiro até o final da temporada.

Obrigado, Vinny! Sempre procuro aperfeiçoar o desempenho, mesmo que o resultado esteja satisfatório.

Em 03/06/2018 at 20:41, marciof89 disse:

Subiu, a lusinha subiu! Rapaz, que feito inacreditável ein? Eu não esperava por isso. E subiu jogando bonito, fazendo bons jogos, enfim. Entrega muito bacana a do seu time, parabéns. E agora? Vai trazer gente nova pro esquadrão, o time está apto a encarar a Série A? As finanças parecem estar "de boa", mas todo cuidado é pouco. Qqr bobeira e esse dinheiro some. Vai lá, boa sorte na Série A!

Obrigado, Marcio!

A tendência para o planejamento da próxima temporada é aumentar o tamanho aos poucos do elenco principal e manter o esqueleto da equipe, que é composto por Frazan (DC), Mateus Müller (DE), Rafael (MC), Vinicius (MC), Sosa (MAD) e Marlon Martins (CA). Nas funções e posições restantes, que são seis, devo trazer um titular à altura.

7 horas atrás, Vannces disse:

Belíssima campanha na Série B. Parabéns pelo grande feito. Seria a defesa o setor que precisaria de um cuidado maior para a próxima temporada? A grana que entrou a mais é suficiente para montar uma equipe capaz de não passar grandes apertos? Bom trabalho na sequência.

Obrigado, Vannces.

Seria a defesa pela falta de qualidade, mas espero que não tenha chegado à essa hipótese olhando a quantidade de gols sofridos, que deixa a defesa como a 10ª melhor da competição. Se notar bem, os meus sistemas naturalmente não acompanham o sistema ofensivo nas estatísticas pela ofensividade da minha proposta de jogo. Eu penso em reforçá-la pela questão técnica no momento ofensivo, como trazer um goleiro que saiba jogar melhor com os pés, um lateral mais técnico, entre outros exemplos.

Sobre a verba para transferências, além de sobrar da pré-temporada passada, a diretoria aumentou consideravelmente o orçamento, devendo sobrar verba novamente.

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Nesse ritmo, vai fazer sucesso na Série A ou falhar retumbantemente como o Leonardo com o Ypiranga. Vamos ver como a equipe se comporta numa situação nova, mas pelo visto, tem condições de fazer uma boa primeira temporada.

Não falhamos no caso da Série B, né. Mas acredito que a distância do salto vai aumentando em cada promoção, ainda mais estando a três temporadas atrás na Série D. Devemos manter os pés no chão e esquecer o sucesso precoce na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou de postar, mas cara, sua trajetória até aqui me fez querer te dar parabéns!

Achei interessante o fato de você fazer diferente do que faço quando pego times da série D, que é correr na base do Flamengo e levar quem eu conseguir por empréstimo.

Dúvida:

Chegou a observar jogadores que caíram com os times maiores pra ver se algum pode ser aproveitado? Pergunto por que geralmente faço isso quando estou controlando times menores.

No mais, parabéns e estou acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso,já ganhou estátua?Acho que vai se manter na Série A,não sem sustos mas confiamos no treinador!!Boa sorte na continuação!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção para a Série A! Foi uma temporada grandiosa da Lusa Carioca, apesar de não ter achado surpreendente, pois durante a competição o time esteve sempre perto do bolo de acesso. E subiu fazendo um bom futebol, com destaque pra esse Marlon Martins, que estrela!

Agora, para jogar o campeonato de maior escalão do Brasil, terá que se reforçar bastante, pois a diferença de nível dos times da B para os da A é bem grande. E o clube tem dinheiro pra isso. É claro que não é uma quantia muito grande, mas o bastante para ser competitivo.

Mas como o Henrique disse, agora na Série A você pode ou fazer sucesso, ou falhar e ser rebaixado para B(e pra C depois, talvez). Porém ainda existe o meio-termo, que creio que faz mais sentido para a equipe(acho que pega de 13º a 16º, por aí). Mas até o campeonato acontecer, ainda tem muita coisa pra rolar, vamos ver como a equipe se sairá.

Boa Sorte na elite no ano que vem, lhe desejo sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 at 15:54, Romagnoli disse:

Não sou de postar, mas cara, sua trajetória até aqui me fez querer te dar parabéns!

Achei interessante o fato de você fazer diferente do que faço quando pego times da série D, que é correr na base do Flamengo e levar quem eu conseguir por empréstimo.

Dúvida:

Chegou a observar jogadores que caíram com os times maiores pra ver se algum pode ser aproveitado? Pergunto por que geralmente faço isso quando estou controlando times menores.

No mais, parabéns e estou acompanhando!

Opa, seja bem-vindo e obrigado.

Bom, eu não deixo de ir atrás dos jovens do Flamengo, mas vou em todos os grandes e dou uma olhada nas opções que podem se encaixar. Já quanto aos times que caíram, eu  também dou uma olhada em todos os clubes perto do meu nível, não só os que caíram.

Em 09/06/2018 at 08:30, zk01 disse:

Parabéns pelo acesso, já ganhou estátua? Acho que vai se manter na Série A, não sem sustos mas confiamos no treinador! Boa sorte na continuação!!

Já providenciei, acho que mereço mais que o Renato no Grêmio. Obrigado, @zk01.

4 horas atrás, MitoMitológico disse:

Parabéns pela promoção para a Série A! Foi uma temporada grandiosa da Lusa Carioca, apesar de não ter achado surpreendente, pois durante a competição o time esteve sempre perto do bolo de acesso. E subiu fazendo um bom futebol, com destaque pra esse Marlon Martins, que estrela!

Agora, para jogar o campeonato de maior escalão do Brasil, terá que se reforçar bastante, pois a diferença de nível dos times da B para os da A é bem grande. E o clube tem dinheiro pra isso. É claro que não é uma quantia muito grande, mas o bastante para ser competitivo.

Mas como o Henrique disse, agora na Série A você pode ou fazer sucesso, ou falhar e ser rebaixado para B (e pra C depois, talvez). Porém ainda existe o meio-termo, que creio que faz mais sentido para a equipe(acho que pega de 13º a 16º, por aí). Mas até o campeonato acontecer, ainda tem muita coisa pra rolar, vamos ver como a equipe se sairá.

Boa sorte na elite no ano que vem, lhe desejo sucesso.

Obrigado, Mito.

Como já disse para outro leitor, devo manter um esqueleto com cinco ou seis jogadores, montando o planejamento em cima das posições sem representantes nesse esqueleto e trazendo alguns por empréstimo para compor um elenco mais robusto, visto que devemos disputar a Copa do Brasil por mais tempo e ao mesmo tempo do Brasileiro.

E a minha expectativa é a mesma das outras promoções, buscar por uma colocação entre a metade da tabela e a zona da degola. Qualquer coisa acima disso é lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção pra série A, foi uma grande campanha, mesmo q ela não tenha sido coroada com o titulo, já que Goiás sobrou na competição.

Vamos ver como o time se sairá na 1ª divisão, vai ter trabalho para montar o elenco, ainda mais sabendo que a alguns anos atrás era time de série D.

O que deixa tranquilo o torcedor do clube é que as campanhas sempre foram bem sólidas, nunca passando sustos, portanto dá para esperar uma campanha decente na série A, visando uma luta contra o rebaixamento "tranquila", podendo até mesmo surpreender e buscar o meio da tabela.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tês acessos em três anos não é pra qualquer um não, parabéns

acompanhando desde o início, vamos ver a portuguesa na serie a agora hahahaah 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMUNICADO

Acredito que todos notaram os períodos longos entre uma atualização e outra entre maio e junho por mudança de rotina nesse final de primeiro semestre. No segundo semestre, com uma rotina mais habituada, tentarei, gradativamente, diminuir esses períodos gradativamente para 20 e 15 dias.

Agradeço aos leitores que sempre frequentaram o save, apesar do espaçamento entre atualizações.

Em 13/06/2018 at 15:08, baltazar disse:

Parabéns pela promoção pra série A, foi uma grande campanha, mesmo q ela não tenha sido coroada com o titulo, já que Goiás sobrou na competição.

Vamos ver como o time se sairá na 1ª divisão, vai ter trabalho para montar o elenco, ainda mais sabendo que a alguns anos atrás era time de série D.

O que deixa tranquilo o torcedor do clube é que as campanhas sempre foram bem sólidas, nunca passando sustos, portanto dá para esperar uma campanha decente na série A, visando uma luta contra o rebaixamento "tranquila", podendo até mesmo surpreender e buscar o meio da tabela.

Vamos ver o que acontece.

Boa sorte.

Obrigado, Balta. Acredito que as campanhas nas estreias da Série C e na Série B servem de tranquilidade para uma Série A com otimismo, principalmente para o técnico. Mas não podemos esquecer o pensamento de "pés no chão" que utilizamos para alcançar boas campanhas nos dois casos.

Em 13/06/2018 at 19:26, masterdungeom disse:

tês acessos em três anos não é pra qualquer um não, parabéns

acompanhando desde o início, vamos ver a portuguesa na serie a agora hahahaah 

Obrigado, @masterdungeom. Agradeço pela leitura desde o início e "toca para a Série A, motô"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.4fa8456656d62c2f1601f9072c80d113.png1901274623_Barra(NaTrave).png.a6f5204cd2498e5d3d99e2916a6af6d2.png

  • Transferências:

No início do save, sinalizei que a idade máxima em qualquer divisão seria de 27 anos para utilizá-los em dois patamares seguidos. No entanto, pela escassez de opções que se encaixassem na função e estilo da equipe e no orçamento, resolvi aumentar para 30 anos em funções que demandassem mais atributos físicos e 32 anos para funções que demandassem menos atributos físicos. Lembrando que a idade máxima era menor na Série D e C por haver mais opções, já que os jogadores contratados eram focados em atributos mais físicos e técnicos, sem focar tanto na questão do estilo da equipe.

A primeira contratação de 2020 já havia acertado com o clube no anterior e vinha para substituir Gabriel Gasparotto, vendido para o Rio Ave por R$ 1 milhão. Trata-se do goleiro Gustavo, vindo do Bragantino, que foi contratado pela capacidade de jogar com os pés e na tarefa mais ofensiva do goleiro-líbero.

Na parte dos defensores, tivemos as entradas do lateral Agustín Sant'Anna, por R$ 250 mil e mais R$ 180 mil parcelados, e do zagueiro Guilherme Mattis, por R$ 450 mil e mais R$ 100 parcelados, vindos de Cerro-URU e Bragantino, respectivamente. O lateral uruguaio chega principalmente pelas qualidades defensivas, que também são notadas no lateral Mateus Müller.

Ns6SNMO.png

Pelas pontas, queríamos uma opção canhota e técnica, mas, pela escassez de opções com tal característica, acertamos a chegada do argentino Maximiliano Lugo, por R$ 25 mil, que vem para ser uma opção de médio-ala canhoto, técnico e com visão de jogo. Assim, irá complementar a posição ao lado de Max, que será uma opção mais aguda e veloz.

uDJQYvh.png

No referência ofensiva, para a saída por empréstimo do centroavante Zé Alberto, que não era veloz e agudo ou associativo o suficiente para a Série A, para o CRB por R$ 50 mil, tivemos as entradas dos ex-santistas Giva, por R$ 140 mil e mais R$ 50 mil parcelados, e Bruno Soares, por empréstimo com 100% salário e mais R$ 120 mil. O primeiro vem para ser uma opção de centroavante agudo e veloz, podendo atuar pelos lados com uma melhora do atributo de cruzamentos. Já o segundo aparece como uma opção mais completa, podendo ser útil como um centroavante agudo e veloz ou um mais técnico e com visão de jogo.

6Uy0PVM.png

Por fim, tivemos a saída do meia Lorran por R$ 60 mil para o Sampaio Corrêa, mas não conseguimos achar um substituto que igualasse o nível dos atuais meias Rafael, Vinicius e Fabrício Lusa. Portanto, para o restante da temporada, fica a possibilidade de contratarmos um meia.

  • Análise do Elenco:

Neste ano, aumentei as expectativas no Campeonato Carioca, prometendo uma vaga na finalíssima por mudar o orçamento consideravelmente e ser algo palpável. Enquanto isso, mantive expectativas humildes no Brasileirão Série A e na Copa do Brasil.

Falando em promessas, diferente da Fornada de Jovens passada, nessa revelamos nove jogadores com potenciais relevantes para o clube. Busquei levar apenas aqueles com duas estrelas de potencial, no mínimo, para aumentar o nível da equipe sub-20 e aqueles com três estrelas de potencial, no mínimo, foram para a equipe de reservas para podermos acompanhar de perto e de forma especial o desenvolvimento.

Por fim, nada mais justo do que destacar o ponta Romário de 15 anos e com potencial absurdo para a Série A, sendo uma das promessas do clube para os próximos anos ao lado do promovido para os profissionais Luan Valandro para ser o terceiro goleiro do elenco e do volante Rodrigo José, que já se encontrava no elenco, deve assumir a titularidade nesta temporada pela qualidade defensiva.

ZPodQKd.png

  • Taça Guanabara:

Devido à colocação geral no Campeonato Carioca da temporada passada, escapamos de disputar a fase inicial novamente e iniciamos a temporada diretamente na Taça Guanabara em um grupo com Botafogo, Flamengo, Bangu, Cabofriense e Madureira. Desta vez, utilizarei a competição como um teste para o Brasileirão Série A, ou seja, jogaremos "à vera" para medir forças com os clubes grandes do Rio.

Iniciamos a caminhada no primeiro turno contra o Flamengo e o seu 4-2-3-1 e nada como começar a temporada abraçados com o fantasma das chances perdidas. Ambas as equipes concentraram as chances nas ultrapassagens dos laterais, mas foram os rubro-negros que abriram o placar em uma bola parada e aproveitaram o nosso momento de desespero para matar a partida no final. Em seguida, somente o empate deixaria a equipe viva no turno versus o Fluminense com o seu 4-2-2-2 e, apesar da dificuldade em acertar passes verticais para o último terço, conseguimos o interessante empate controlando os lançamentos em profundidade dos tricolores.

MoVCaUL.png

Por fim, precisávamos fazer o dever de casa contra as equipes pequenas e torcer para o tropeço de ambos os grandes para alcançarmos a final do turno. Desta forma, começamos goleando o Madureira e o seu 3-5-2, que deixava a linha de três espaçada e solitária nos contra-ataques contra os três atacantes que não faziam a recomposição (especialmente nesta partida). Em seguida, Emiliano Trovento abriu o placar aos 26 segundos versus o Bangu e, em diante, o quarteto ofensivo dominou as ações no terço final, seja em profundidade ou no 1vs1.

Na última rodada, Flamengo e Fluminense se enfrentavam, ambos com oito pontos, enquanto que o nosso adversário era a fraca Cabofriense, que foi amassada no terço final com lançamentos em profundidade ou ocupações da entrelinha no frágil 4-2-3-1. O nosso dever estava feito e, por sorte, os grandes fizeram exatamente o único resultado que faria-nos passar para a final (empate).

0Exgruv.png

Na final, enfrentamos o invicto (e com 100% de aproveitamento) Botafogo de Jair Ventura, que não havia perdido para a Portuguesa durante a minha passagem. Pensando no 4-2-3-1 sem pontas do alvinegro, resolvi usar o 4-1-2-3 com mais compactação e com a mentalidade voltada para as transições ofensivas, já que apenas os zagueiros se posicionavam para reter os contra-ataques. Desta forma, liberei apenas o ponta Max para não recompor e aproveitar que o lateral alvinegro era bastante ofensivo.

Na primeira etapa, a estratégia funcionou: criamos contra-ataques de 3vs3, além de algumas chances em ataques posicionais com a movimentação do falso nove, e fomos para o intervalo vencendo por 2-1. Já na segunda etapa, Jair Ventura voltou com um ousado 4-1-2-3 (um meia, dois meia-ofensivos e três centroavantes) e conseguiu criar algumas chances e empatar pela quantidade jogadores ofensivos. No entanto, com o placar em 2-2 e aos 38 minutos, tivemos a infelicidade e azar de ver um chute despretensioso a 30 metros de Rodrigo Lindoso desviar na defesa e confundir o goleiro Gustavo. 

Portanto, com a vitória (injusta), o Botafogo conquistou a Taça Guanabara e garantiu a vaga na finalíssima do Campeonato Carioca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Associação Atlética Portuguesa: Na Trave (28/06)

Contratou muito bem, acredito que o clube tem um elenco capaz de lutar pela permanência na série A sem muito desespero.

Quanto ao estadual, essa derrota para o Botafogo foi tenso em, mas ao menos o clube mostrou a que veio e pode tirar muitas coisas disso, por exemplo, tem time para brigar com clubes de maior nível, haverão derrotas sim, mas também teremos empates e possíveis vitórias, que irão ajudar na caminhada contra o rebaixamento.

Vamos ver como se sairá na próxima parte da temporada, estou torcendo por um grande desempenho.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... quanta contratação boa! Por precinhos justos! Como tu fez pra conseguir essas contratações? Deixou olheiro com tarefas e eles trouxeram esses aí no relatório? Vasculhou manualmente os times? Teve que pechinchar muito?

No cariocão não teve bom aproveitamento contra os três grandes (se fosse no brasileirão teria conseguido só 1 ponto), mas a exibição contra o Botafogo - pelo que tu falou - não foi ruim, o que já é alguma coisa. Além disso também não tropeçou contra os pequenos, o que também é um bom sinal. Boa sorte no returno do carioca!
P.s.: torcendo pra que tu consiga postar com mais frequência ? heauheauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha muito boa no carioqueta, uma pena ter caído para o Botafogo, mas já tá em pé de igualdade com os grandes, num estadual como o do Rio (que eu considero o mais chato para aparecerem surpresas) é uma baita melhora. E concordo com o Leonardo, fez contratações magníficas, fora o jovem Romário da fornada, que provavelmente vai ser muito útil no futuro breve do clube. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que o @ggpofm andou perguntando isso em outros tópicos, e considerando o nível das tuas contratações me bateu a dúvida: tu tá jogando com atributos mascarados ou todos visíveis?

 

De todo modo, belo começo de temporada. Conseguiu passar de fase num grupo com Flamengo e Fluminense, o que mostra que pode sim brigar com os times grandes na Série A. Claro, precisou um pouco de sorte pra isso, mas o que importa é que ficou na frente. Infelizmente não deu para vencer o Botafogo. Aliás, nunca vi um 4-1-2-3 dessa forma como tu descreveu. Eles vieram pra cima mesmo hein.

Espero que esse Romário aí faça jus ao nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção na temporada passada. Demorou a se confirmar, mas aconteceu. Agora é se preparar porque o buraco na série A é beeem mais embaixo. Vi que foi buscar um pouco de raça fora do Brasil, torço pra que as novas contratações dêem certo e você consiga se manter na série A é até aprontar algumas boas surpresas contra os gigantes.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Uma pena que não deu para derrotar o Fogão e acabou perdendo de forma injusta, mas mostra que a equipe está num caminho interessante nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Associação Atlética Portuguesa
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...