Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Associação Atlética Portuguesa


Perissé

Posts Recomendados

O começo promete dar muito trabalho! Terá que buscar algumas peças para compor o elenco, mas acho que não deve ser tão complicado achar esses reforços, já que no Brasil sempre têm bons jogadores disponíveis para equipes menos reputadas. 

O maior problema, talvez, será entrosar o time nesse pouco tempo e contornar o calendário recheado de jogos... Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 275
  • Criado
  • Última resposta

É o Rubinzão. Em vez deles simplificar o regulamento,eles criam essas regras idiotas. Quanto a Portuguesa vai ter muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2017 at 21:37, Danut disse:

Vai precisar mesmo contratar mais alguns jogadores para ter um elenco de tamanho razoável. Mas não acho que isso seja um grande problema, te dá uma margem para procurar jogadores interessantes - ainda que o orçamento para contratações não seja lá uma maravilha.

Esse regulamento do cariocão é bizarro.

Há 21 mil de sobra no orçamento salarial. Levando em conta que o salário médio é por volta de 12 mil, o orçamento engloba mais dois jogadores. Sem contar com saídas de salários altos durante o Carioca, algo que explicarei na próxima atualização.

E pior: esse regulamento é ainda pior na realidade. A primeira partida da edição de 2018 foi no dia 20 de dezembro de 2017. O FM ainda nos dá uma folga, iniciando somente no dia 4 de janeiro.

Em 23/12/2017 at 22:46, vinny_dp disse:

Que bom que voltou como autor Yan, já fazia um tempo. 

Achei bacana a escolha do clube, que lhe dará um desafio e tanto. A começar pelo elenco, que precisa ser muito reforçado e entrosado em um curtíssimo espaço de tempo, uma vez que o calendário do Cariocão é daquelas coisas que não tem explicação.

Boa sorte!

Faz um tempo mesmo, mas acredito que foi um tempo importante e necessário pra evoluir no FM e planejar este save.

Bom, como o Carioca começa bastante cedo, não dá pra formar um elenco agindo tão rapidamente. O objetivo é formar o elenco pensando na Série D. Portanto, a nossa campanha no Carioca pode ficar um pouco comprometida no início com um elenco tão pequeno.

Valeu, Vini.

23 horas atrás, Herr Jones disse:

O começo promete dar muito trabalho! Terá que buscar algumas peças para compor o elenco, mas acho que não deve ser tão complicado achar esses reforços, já que no Brasil sempre têm bons jogadores disponíveis para equipes menos reputadas. 

O maior problema, talvez, será entrosar o time nesse pouco tempo e contornar o calendário recheado de jogos... Boa sorte! 

Já contratei uma boa equipe de olheiros para me auxiliar nessas contratações, já que ficarei mais responsável por captar jogadores por empréstimo. Te garanto que há bons jogadores por empréstimo aceitando vir pra Série D, mas veremos como será o trabalho dos olheiros com os jogadores livres.

Bom, o objetivo é formar o elenco pensando na Série D. Portanto, a campanha no Carioca ficará um pouco comprometida com saídas, entradas e o processo de entrosamento.

Valeu, Jones.

20 horas atrás, LC disse:

É o Rubinzão. Em vez deles simplificar o regulamento, eles criam essas regras idiotas. Quanto a Portuguesa vai ter muito trabalho.

O Rubens é um dos personagens mais nojentos do futebol carioca, todos sabem. O regulamento é nitidamente em prol de mais lucro pra FERJ, que ganha mais que os clubes nessa competição.

6 horas atrás, ggpofm disse:

Cadê você, Yan.

O cronograma de postagem está dentro do planejado. Hoje sai mais uma atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, São Marcos disse:

Fala, @Yan Perisse

Como fã das sagas com times menores do Brasil, acompanharei seu tópico!

Boa sorte e boa diversão!

Valeu, @São Marcos.

41 minutos atrás, Danut disse:

@Yan Perisse, já que tu falou mais do regulamento ali: como são definidas as equipes que participam da primeira fase? Na vida real e no FM.

Na vida real, as quatro equipes de pior campanha na edição passada e os dois promovidos da Série B1 participam da primeira fase. No FM, os seis participantes da primeira fase do Carioca de 2017 são os mesmos da vida real. No entanto, eu não sei como será na próxima temporada, se o regulamento será igual à vida real ou não.

Como eu falei na atualização, algo certo é que os dois últimos são rebaixados e os dois primeiros vão pro restante do Carioca, mas na Taça Guanabara e na Taça Rio não há rebaixamento, o que me leva a pensar que sempre serão os mesmos primeiros quatro clubes nesta fase, a não ser que um seja rebaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.8d59f66dec163cbffbd795ebf895d6c5.png

image.png.7e25d7475a271640c58eb900bd44832c.png

  • Transferências:

Seguimos o planejamento feito na atualização passada e conseguimos acertar com um lateral direito, um zagueiro, um meia e um atacante, faltando apenas o reforço para a lateral esquerda, que já necessita de um reforço urgente por termos apenas o zagueiro Pessanha sabendo atuar nesta posição.

image.png.25526004612df43969a31f0bb558f59b.png

A única peça contratada foi o prodígio Juliano de apenas 21 anos, que possui passagens por Juventude e Internacional e vem para receber R$17 mil, um dos maiores salários do elenco. Já para a reserva desta posição, será trago um jovem por empréstimo sem custos. Para a outra lateral, além do titular, também traremos um jovem por empréstimo.

Acertamos apenas com o jovem zagueiro Lucas Kal de 20 anos por empréstimo junto ao São Paulo para compor o elenco. Já para a equipe titular devemos trazer mais um reforço, já que o contrato do experiente Rodrigo de 33 anos terminará antes do final do Campeonato Carioca e já decidi que não renovarei.

image.png.60fba55198430b015b1549cebd46c5a1.png

image.png.7933dbe151193bf4bf83ba42d01a3c71.png

Mesmo sendo o setor mais carente, acertamos apenas com o jovem meia Thiago Souza de 19 anos por empréstimo junto ao Cruzeiro para substituir por antecedência a saída de Wellington Júnior após término do contrato pelo salário bastante acima de sua qualidade. O meu objetivo é acertar com mais um reforço antes do início da Série D, mas há uma escassez de bons nomes por um preço acessível no mercado.

Acertamos com o jovem centroavante Ramón de 18 anos por empréstimo junto ao Fluminense para ser o reserva imediato de Fabiano Oliveira junto ao Allan Barreto, já que o experiente Gilcimar de 37 anos não é utilizado e não terá o seu contrato renovado.

image.png.10f30255750cb2977bcfedb628dd6324.png

  • Planejamento tático:

A formação escolhida será o tradicional 4-1-2-3, onde teremos uma linha de quatro defensores com bastante apoio com amplitude dos laterais. No meio de campo, temos um armador recuado importantíssimo tanto na saída de três quanto na recuperação da segunda bola e dois “elementos surpresa” que buscam infiltrar e acionar o passe que quebra linhas, sendo que um deles (box-to-box) segurará mais o posicionamento para ligar pelo meio o armador recuado e o meia-central. Por fim, no ataque temos um avançado recuado com alta mobilidade e dois avançados interiores que buscam com o jogo pelo meio, possuindo, portanto, pés invertidos, liberando espaço para a ultrapassagem dos laterais.

image.png.ab003a5925729b3105ce1eb5773abf39.png

Como é possível ver acima, vamos jogar com o ritmo normal, pretendendo alcançar um meio termo entre um estilo mais arriscado e outro mais paciente. Quanto à linha defensiva, ela será adiantada, que anda de mão dada com a pressão escolhida. Com essas escolhas de linha defensiva e pressão, selecionei por consequência a “linha burra”, com o intuito de diminuir a eficácia de bola nas costas, e o desarme agressivo, aumentando a probabilidade de roubar a bola, mesmo que signifique cometer mais faltas.

Na construção, vamos jogar com os passes mistos, sem limitar-se a bolas longas ou passes curtos, e com as instruções de passar à frente e de levar a bola até a área. A primeira terá papel fundamental no passe que quebra as linhas do adversário. Já a segunda é para os jogadores serem um pouco mais pacientes na construção em vez de rifar a bola com muitos lançamentos pela escolha da instrução de passar à frente.

  • Primeira Fase:

Começamos a fase inicial do Campeonato Carioca goleando o Nova Iguaçu por 4 a 1 e o Campos por 3 a 0, explorando em ambos a dificuldade da linha defensiva adversária em lidar com os dois homens pelas laterais e o nosso bom aproveitamento nos escanteios. Em seguida, tivemos uma série de três empates contra Bonsucesso, Tigres do Brasil, em que a equipe se limitou aos cruzamentos em ambos, mas conquistou a vaga para o restante da competição, e Cabofriense.

image.png.4557a22b79b00627259013b9a43b707a.png

Nos qualificamos tranquilamente para o restante da competição de forma antecipada e com um aproveitamento considerável (60%). Inclusive, a tranquilidade nesta fase não só surpreendeu a diretoria como também me surpreendeu positivamente, já que acreditava em uma classificação de forma mais difícil com os adversários incomodando.

O ataque esteve impecável, sem depender de cruzamentos ou ficar preso nos adversários fechados e com problemas de finalização apenas na última partida. O negativo fica por conta dos quatro gols em contragolpes em cinco partidas, algo que buscaremos resolver para o restante do Campeonato Carioca com um pequeno recuo e uma melhora técnica da linha defensiva e um recuo na tarefa do armador recuado, que não está recuperando a “segunda bola”.

image.png.20fccdf433f7725469512f137b8a8c3b.png

  • Taça Guanabara:

Após a qualificação, entramos no grupo mais fácil ao lado de Bangu, Fluminense, Resende, Vasco e Volta Redonda, mas acredito que não servirá muito por ser muito difícil terminar em primeiro colocado e seguir para a final do turno. Sendo assim, minha expectativa será terminar atrás apenas dos clubes grandes, já que usaremos tanto a Taça Guanabara quanto a Taça Rio para entrosar o elenco e treinar para a Série D, que começa no final de maio.

Começamos a Taça Guanabara vencendo Bangu e Volta Redonda pelo placar mínimo, em que pouco produzimos em ambos por pararmos no meio-campo adversário fechado e congestionado. Em seguida, o calendário não foi generoso com a nossa equipe e nos colocou para jogar contra Fluminense e Vasco de forma consecutiva, respectivamente. Não sofremos goleadas, mas o ataque não criou perante defesas bastante superiores e a defesa sofreu com a superioridade técnica dos ataques adversários. Por fim, encerramos a Taça Guanabara empatando por 2 a 2 de forma emocionante e merecida nos acréscimos com o Resende.

image.png.6adc5e5ea88534dd7bbffa1f2b93aa77.png

Ao fim desta fase, ficamos com um bom aproveitamento (77%) contra times pequenos e cumprimos a minha expectativa de ser “o melhor dos piores” se posicionando logo atrás dos grandes do Rio, apesar de esperar o aproveitamento máximo contra essas equipes menores.

Assim como na primeira fase, tenho uma ressalva a ser feita na parte tática. Não fiquei satisfeito com a pouca participação coletiva dos pontas se escondendo na linha defensiva adversária, tendo seus chutes travados pelo pouco espaço e pouca movimentação. Portanto, vou deixá-los mais abertos com a função de extremo e com a tarefa mais ofensiva e os pés não serão invertidos, dando a opção do cruzamento rasteiro. No entanto, essa alteração será somente nos jogos com nosso mando pelo nosso gramado ter a menor largura possível. Nas partidas fora de casa, a grande largura dos gramados exige que os nossos pontas avancem pelo meio para não descompactar a equipe.

image.png.478b833c99bf28a753774ff6fd359e13.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Associação Atlética Portuguesa: O Melhor dos Piores (27/12)

Bom, que começou a atualizar o save com as partidas.

A estratégia de reforçar o elenco com jovens de times grandes foi algo deliberado de sua parte, ou foi casual?

Sobre a "saída de três" com o armador recuado (apoiar) como você conseguirá fazê-la funcionar se ele não recua até a linha dos zagueiros? Acredito que com o FM, o único que possa fazer a saída lavolpiana seja o volante chamado de "3º zagueiro", fora ele, o máximo que teremos é um volante que recua para mais próximo da zaga, sem que isso signifique a tal saída lavolpiana ou a saída de três. ;)

Passou bem pela primeira fase, que por ser curta pode ser muito perigosa. Na Taça GB, também acho que o caminho é ser o melhor entre os piores ou menores. Vamos ver como será na Taça RJ.

Quando será a próxima atualização segundo seu cronograma de postagem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma boa campanha, porém, com um regulamento esdrúxulo desse, o importante era não fazer feio e foi muito bem nos jogos contra as equipes de mesmo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não torcer pra nenhum time fluminense, amo o Rio de Janeiro e tenho muito carinho pelos pequenos tradicionais (em especial Bangu, América, Olaria e Portuguesa). Talvez por ter crescido assistindo jogos do campeonato carioca na tv aberta por aqui kkkkkk. Em todo caso, faz tempo que queria jogar com a Lusa Carioca, e é muito legal ver alguém fazendo isso por aqui. Acompanhado, boa sorte no caminho pra ser a quinta potência!

Algumas considerações: nos saves que começo (gosto de jogar no Brasil, e sempre começo na menor divisão disponível), tenho evitado contratar jovens da base dos gigantes por empréstimos, por achar, ao mesmo, pouco realista, e algo que facilita demais o crescimento do time, já que são jogadores que geralmente vem pra assumir titularidade e raramente integram a folha de pagamento, pois os clubes grandes emprestam pra dar experiência e aceitam pagar os salários. Por isso, "impus" duas regras a mim mesmo para contratar esses jogadores: até chegar à série "b", só contrataria por empréstimo pagando os salários, e somente para completar o elenco, não podendo contratar jogadores melhores que os titulares da função. É um modo de tornar o jogo mais desafiador (e acho que foi por isso que o ggpofm perguntou se foi algo casual ou deliberado da sua parte). É uma dica pra evitar uma ascensão rápida que torne o seu save desinteressante para você mesmo.

Quanto à estratégia, gostei do seu estilo de jogo, mas duas dúvidas:

1) Apesar de você não ter tido problemas aparentes com o número de gols sofridos, vc acha que a "linha burra" anda resolvendo os problemas do espaço deixado pela defesa alta e marcação de pressão alta? 

2) Quanto ao ataque, porque a estratégia de levar a bola até a área, se você não está usando um estilo de jogo de paciência? Os seus jogadores de frente não tem boa finalização? Não acha que essa tática pode "matar" o ataque em jogos contra equipes mais fortes defensivamente (como no caso do Fluminense e do Vasco)?

No mais, curtindo bastante o save, boa sorte! Avante, Lusa!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou não perdendo na primeira fase o que isso já é bom, mesmo não tendo uma campanha extraordinária, assegurou a primeira posição. Depois começou bem na GB com duas vitórias, e assim como disse foi o melhor dos piores, pois a vaga seria difícil naquela altura. Espero que o time só melhore daqui pra frente. Boa sorte. Acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ggpofm disse:

Bom, que começou a atualizar o save com as partidas.

A estratégia de reforçar o elenco com jovens de times grandes foi algo deliberado de sua parte, ou foi casual?

Sobre a "saída de três" com o armador recuado (apoiar) como você conseguirá fazê-la funcionar se ele não recua até a linha dos zagueiros? Acredito que com o FM, o único que possa fazer a saída lavolpiana seja o volante chamado de "3º zagueiro", fora ele, o máximo que teremos é um volante que recua para mais próximo da zaga, sem que isso signifique a tal saída lavolpiana ou a saída de três. ;)

Passou bem pela primeira fase, que por ser curta pode ser muito perigosa. Na Taça GB, também acho que o caminho é ser o melhor entre os piores ou menores. Vamos ver como será na Taça RJ.

Quando será a próxima atualização segundo seu cronograma de postagem. :)

Foi planejado. Se você notar, todos esses empréstimos são para compor o elenco, exceto a vinda do Thiago Souza, que só veio pois não encontramos nenhum meia por definitivo que me agradasse.

aa3dd06e1417c097b5d40ccd2c801302.gif

Como pode ver, é feita a saída de três gerando superioridade contra os dois atacantes, algo bem comum no Brasil (pelo menos no FM), com o armador recuado (defender) recuando para entre os dois zagueiros.

Como você disse, essa fase inicial podia ser bem traiçoeira por ser turno único. No entanto, percebi ao final da fase que o nível das equipes participantes é bem ridículo, está longe do nível atual da Portuguesa.

Bom, seguindo esse cronograma, espero atualizar a cada cinco ou seis dias, ou seja, deve sair nos primeiros dias de 2018.

10 horas atrás, Henrique M. disse:

Fez uma boa campanha, porém, com um regulamento esdrúxulo desse, o importante era não fazer feio e foi muito bem nos jogos contra as equipes de mesmo nível.

Eu esperava um pouco mais da equipe do que "não fazer feio". Se nos posicionarmos como o primeiro ou segundo melhor entre os piores, fico tranquilo, já que há sempre uma equipe de Série D em cada grupo no mínimo.

9 horas atrás, managersergipano disse:

Apesar de não torcer pra nenhum time fluminense, amo o Rio de Janeiro e tenho muito carinho pelos pequenos tradicionais (em especial Bangu, América, Olaria e Portuguesa). Talvez por ter crescido assistindo jogos do campeonato carioca na tv aberta por aqui kkkkkk. Em todo caso, faz tempo que queria jogar com a Lusa Carioca, e é muito legal ver alguém fazendo isso por aqui. Acompanhado, boa sorte no caminho pra ser a quinta potência!

Algumas considerações: nos saves que começo (gosto de jogar no Brasil, e sempre começo na menor divisão disponível), tenho evitado contratar jovens da base dos gigantes por empréstimos, por achar, ao mesmo, pouco realista, e algo que facilita demais o crescimento do time, já que são jogadores que geralmente vem pra assumir titularidade e raramente integram a folha de pagamento, pois os clubes grandes emprestam pra dar experiência e aceitam pagar os salários. Por isso, "impus" duas regras a mim mesmo para contratar esses jogadores: até chegar à série "b", só contrataria por empréstimo pagando os salários, e somente para completar o elenco, não podendo contratar jogadores melhores que os titulares da função. É um modo de tornar o jogo mais desafiador (e acho que foi por isso que o ggpofm perguntou se foi algo casual ou deliberado da sua parte). É uma dica pra evitar uma ascensão rápida que torne o seu save desinteressante para você mesmo.

Quanto à estratégia, gostei do seu estilo de jogo, mas duas dúvidas:

1) Apesar de você não ter tido problemas aparentes com o número de gols sofridos, vc acha que a "linha burra" anda resolvendo os problemas do espaço deixado pela defesa alta e marcação de pressão alta? 

2) Quanto ao ataque, porque a estratégia de levar a bola até a área, se você não está usando um estilo de jogo de paciência? Os seus jogadores de frente não tem boa finalização? Não acha que essa tática pode "matar" o ataque em jogos contra equipes mais fortes defensivamente (como no caso do Fluminense e do Vasco)?

No mais, curtindo bastante o save, boa sorte! Avante, Lusa!

Os clubes pequenos do Rio de Janeiro possuem sua tradição e seu glamour, não há como não gostar deles. Tenho um carinho muito grande por todos eles, mas a Portuguesa é especial por ser meu clube de bairro. Aliás, não sabia que passava partidas até desses clubes pequenos na TV aberta do Sergipe, que possui o Sergipe e o Confiança como os principais clubes.

Sobre os jovens de clubes gigantes, eu não monto a equipe com base neles. Como falei na atualização, apenas um dos três jovens que contratei veio para ser titular, pois procuro montar a equipe com base em jogadores por definitivo. No entanto, é bastante realista a sua ideia, os clubes gigantes não emprestam seus jovens para equipes de Série D, no máximo para a Série C e olhe lá. Pensarei nesta dica para o próximo save.

Sobre a tática:

  • 1) A "linha burra" falha de vez em quando, mas notei em saves passados que sem ela o estrago é grande e decidi trazer para esse save também;
  • 2) A instrução de levar a bola até a área é para dar um pouco de paciência à instrução de passar à frente e também para evitar que aconteça uma grande quantidade de finalizações de fora da área, já que meus meias e atacantes não possuem o atributo de rematar de longe muito evoluído. E ela não freia o contra-ataque, pois o 4-1-2-3 já não possui um contra-ataque eficiente pelos pontas marcarem os laterais, deixando apenas o centroavante para puxá-lo. No entanto, vou falar dela na próxima atualização.

Valeu, Manager!

2 horas atrás, CesarShowOff disse:

Começou não perdendo na primeira fase o que isso já é bom, mesmo não tendo uma campanha extraordinária, assegurou a primeira posição. Depois começou bem na GB com duas vitórias, e assim como disse foi o melhor dos piores, pois a vaga seria difícil naquela altura. Espero que o time só melhore daqui pra frente. Boa sorte. Acompanhando.

Nos situamos dentro das minhas expectativas nas duas fases mesmo, o que é bom mesmo, espero que continuemos assim para a Taça Rio e a Série D. Valeu, Cesar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Yan Perisse disse:

Como pode ver, é feita a saída de três gerando superioridade contra os dois atacantes, algo bem comum no Brasil (pelo menos no FM), com o armador recuado (defender) recuando para entre os dois zagueiros.

Pela imagem da sua formação tática, o "Armador Recuado" seu tem tarefa apoiar e não defender como você escreveu na resposta. ;)

Mas independentemente disso, fiquei surpreso com o recuo tão acentuado dele. Nunca tinha observado isso.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu alguns pontos nos finais dos jogos que poderiam ter dado mais folga numa boa campanha na fase inicial do Carioca. Na segunda fase, conseguiu ser o "melhor dos pequenos", isso com um elenco ainda em formação, muito bem.

Sobre a tática, acho que 10 jogos são pouco para avaliar, ainda mais em uma tática que busca o protagonismo no jogo. Ainda assim, dá para se notar que a equipe está no caminho certo e, com os ajustes que você tem em mente, tem margem para melhora. 

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a campanha muito boa para a primeira temporada no Carioquinha. Fora Fluminense e Vasco, que obviamente estão bem acima, nos demais jogos os outros times menores não mostraram muita força.

Acha que a partir da próxima temporada dá pra aprontar no Estadual?

Boa sorte na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2017 at 09:45, ggpofm disse:

Pela imagem da sua formação tática, o "Armador Recuado" seu tem tarefa apoiar e não defender como você escreveu na resposta. ;)

Mas independentemente disso, fiquei surpreso com o recuo tão acentuado dele. Nunca tinha observado isso.

Valeu.

Após o final da Primeira Fase, eu avisei que havia mudado a tarefa do armador recuado por estar com um posicionamento mais avançado do que eu pretendia. Não cheguei a notar a saída de bola com a tarefa antiga, mas acredito que ele não recuaria tanto assim, como você achou.

Em 28/12/2017 at 15:53, vinny_dp disse:

Perdeu alguns pontos nos finais dos jogos que poderiam ter dado mais folga numa boa campanha na fase inicial do Carioca. Na segunda fase, conseguiu ser o "melhor dos pequenos", isso com um elenco ainda em formação, muito bem.

Sobre a tática, acho que 10 jogos são pouco para avaliar, ainda mais em uma tática que busca o protagonismo no jogo. Ainda assim, dá para se notar que a equipe está no caminho certo e, com os ajustes que você tem em mente, tem margem para melhora. 

Boa sorte na sequência.

A sequência de empates no final da Primeira Fase levando gols em todas as partidas me assustou mesmo, foi necessário uma vista grossa para ver o que poderia mudar. Em seguida, as mudanças deram certo e conquistamos uma boa colocação na Taça Guanabara. Espero o mesmo para a Taça Rio.

Acredito que até a Série D teremos algumas mudanças na tática. No momento ela está caminhando bem, mas está em fase de observação, algo como uma criança perto de andar sem o auxílio dos pais. Na Série D acredito que estará caminhando sozinha. Valeu, Vini.

23 horas atrás, Tsuru disse:

Achei a campanha muito boa para a primeira temporada no Carioquinha. Fora Fluminense e Vasco, que obviamente estão bem acima, nos demais jogos os outros times menores não mostraram muita força.

Acha que a partir da próxima temporada dá pra aprontar no Estadual?

Boa sorte na Série C.

Acredito que podemos aprontar a qualquer momento no Carioca, só não podemos esperar por isso até estarmos perto do nível dos grandes. Talvez a chance de aprontar nas próximas temporadas serão maiores, mas virá a Copa do Brasil junto.

Quem dera estar na Série C, rs. Valeu, Tsuru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 image.png.8858fe2f33aead9fa5fe67b1a0d4ea51.png

image.png.27eb927ef421e07b182ba0619454368e.png

  • Transferências:

Terminamos o planejamento para a montagem do elenco e, consequentemente, encerramos as transferências neste ano. Este planejamento final consistia em trazer um lateral esquerdo, um zagueiro, um meia e dois jogadores reservas por empréstimo para cada lateral. Além desses reforços, aceitamos uma proposta do Flamengo-PI de R$ 50 mil pelo ponta Maicon Assis, que era reserva imediato nas pontas e no meio, o que nos fez agir de maneira rápida no mercado para contratar um substituto.

image.png.76394ddbb8c1549e9b03b6663c4a6045.png

Como foi dito, acertamos com Guilherme, que possui passagem pelo Botafogo e vem para ser o nosso titular pela esquerda e ganhar R$ 8,75 mil por mês. Além do ex-botafoguense, acertamos com os jovens Breno e Victor Luiz para serem os reservas em cada lateral por empréstimos sem custo junto ao Fluminense e ao Cruzeiro, respectivamente.

Para a zaga, acertamos a rescisão do experiente zagueiro Rodrigo, que se aposentou. Para o seu lugar, acertamos o empréstimo de Sabino junto ao Santos para ser o nosso quarto zagueiro do elenco.

image.png.e0195dfada097c1fe6944e466dce7231.png

image.png.ee55ad4a803a8ceb00d1d75f8d73ce20.png

Após uma árdua busca por um meia central de qualidade, acertamos com o polivalente Fabrício Lusa, que possui passagens por Bahia e Juventude, onde coincidentemente atuou ao lado do lateral Juliano, por R$10 mil antes que o Batatais renovasse seu contrato. O meia ganhará R$18 mil e só disponibilizou um contrato até o final da temporada, mas trabalharemos para estender o seu vínculo.

Dada a saída de Maicon Assis, recorremos ao mercado e acertamos com o prodígio argentino Emiliano Trovento de 22 anos, que estava sem clube após ser dispensado do Argentinos Juniors e ganhará o terceiro maior salário do elenco ao lado de Juliano, perdendo apenas para Fabiano Oliveira e Fabrício Lusa, em ordem.

image.png.463529f0d35fd7e2209fa909b7e0dcc1.png

  • Taça Rio:

Seguimos para o segundo turno do Campeonato Carioca denominado Taça Rio, em que as equipes do Grupo A da Taça Guanabara enfrentam as mesmas equipes do Grupo B em partida única, totalizando seis partidas ao final do turno. Ao final das seis partidas, a melhor equipe de cada grupo se enfrenta na final, com o vencedor enfrentando o campeão da Taça Guanabara na final do Campeonato Carioca. Caso o vencedor da Taça Guanabara e da Taça Rio for o mesmo clube, ele já será considerado o campeão da competição.

Iniciamos o turno de forma excelente empatando contra o Botafogo, com alguns desfalques por causa da Libertadores, em uma partida que sofremos o doloroso empate nos acréscimos, mas que não deixa de ser um ótimo resultado, apesar do gosto de derrota. A vitória viria na rodada seguinte com dois pênaltis nos dando a vitória contra o Bonsucesso, já que com bola rolando paramos no esquema idêntico do adversário.

Em seguida, inacreditavelmente vencemos o Flamengo reserva, por disputar a Libertadores, por 2 a 1 aproveitando a postura ofensiva do adversário e a infiltração do meia Thiago Souza, que marcou duas vezes e levou o prêmio de melhor da partida. No outro lado, os rubro-negros apenas produziram suas oportunidades com base na qualidade superior de seu elenco durante o abafa no final da partida, mas foi insuficiente para evitar a derrota.

Com os bons resultados contra os clubes grandes, tínhamos três partidas contra equipes do nosso patamar para chegar a 13 pontos e nos garantir na final da Taça Rio, algo inédito na história da Portuguesa desde a criação do turno em 1982. A começar pela vitória contra o Macaé e sua linha defensiva alta com seus laterais ofensivos, presa fácil para os nossos pontas. Em seguida, paramos no meio-campo congestionado do Boavista de Papai Joel e sofremos com a velocidade de Robert, que possui passagens por Fluminense e Barcelona B, contra a nossa linha defensiva, resultando na derrota por 2-0.

Com a derrota para o Boavista, jogamos a pressão para a última rodada, quando a briga pela liderança era contra o Vasco e íamos enfrentar o Madureira, enquanto que os cruzmaltinos jogariam o clássico contra o Flamengo. Dentro das quatro linhas, sofremos um gol logo no início, mas não demoramos para empatar e virar com grande atuação do menino Ramón, liderando as rápidas transições ofensivas nas costas dos laterais e nos colocando na final da Taça Rio. Adeus, Vasco!

image.png.7485eb5440d0c15e5916799748e3c227.png

As expectativas não se alteraram da Taça Guanabara para a Taça Rio. Portanto, a campanha neste turno foi obviamente muito acima do que imaginávamos e podemos dizer que estamos bem preparados para a Série D com o esquemas bem definido e boas atuações.

Como é de praxe, tenho uma ressalva tática a fazer: notei contra o 4-2-2-2 uma dificuldade em penetrar no meio-campo congestionado dos adversários sem uma ligação entre os dois meias e os atacantes. A minha reação foi retirar a instrução de levar a bola até a área, dando-nos mais verticalidade. No entanto, se eu sentir que estamos rifando muito a posse de bola, voltarei de forma provisória com a instrução usada anteriormente.

image.png.2ddbff99298cce58cf705527162883f4.png

Por fim, na final, estávamos de frente ao Flamengo novamente. Dentro de campo, a bola não entrou no primeiro tempo, mas a expulsão do volante Marcinho no início da segunda etapa degringolou o sofrimento que foi a segunda etapa: os rubro-negros marcaram duas vezes e só não marcaram mais por causa do goleiro Marcelo Moretto. No fim, título e classificação dos rubro-negros para a final do Campeonato Carioca, onde perderam para o Botafogo, e classificação da Portuguesa para a Copa do Brasil de 2018.

  • Campeonato Brasileiro Série D:

Após quase um mês sem jogos oficiais, finalmente a Série D está chegando e, para que tenham uma melhor noção dos nossos adversários na fase de grupos, fiz um breve resumo sobre as equipes que estão conosco no Grupo N.

Citar

yps6vbr.png J. MALUCELLI: o clube administrado por empresários, que está cotado para a liderança do Grupo N, atua sob as bases do 4-4-2 Losango e possui a melhor qualidade técnica entre as quatro equipes. Além disso, a equipe alcançou as quartas de final no Campeonato Paranaense, perdendo para o Coritiba nos pênaltis.

fkw42V4.png CEILÂNDIA: o Gato Preto, que será o nosso adversário direto pela segunda vaga nas oitavas de final da Série D, atua sob o 4-2-3-1. No Campeonato Brasiliense, os alvinegros não disputaram a final de nenhum dos turnos da competição, possuindo uma campanha ruim ao final dessa.

vbnxax8.png ESPÍRITO SANTO: a jovem equipe do Espírito Santo com seus apenas 11 anos de existência chega à Série D cotada a ser o saco de pancadas do Grupo N. No Campeonato Capixaba, a equipe comandada por Leandro Niehues foi semifinalista da competição atuando sob o 4-2-2-2 e perdendo para o campeão Vitória (ES).

O regulamento da competição funciona da seguinte forma: 17 grupos de quatro equipes são formados e o primeiro colocado e os 13 melhores segundos colocados são classificados diretamente para as quartas de final, enquanto que os quatro piores segundos colocados disputam uma eliminatória, onde os dois vencedores seguem para as quartas de final. Já o último colocado de cada grupo ficará sem divisão no ano seguinte. Por fim, os clubes seguem no mata-mata das quartas até a final. No entanto, a final não determina um vencedor, e sim os quatro clubes que alcançaram o acesso para a Série C.

NOTA: A outra opção de liga alternativa da Série D formava quatro grupos com 17 participantes, algo cansativo e totalmente fora da realidade. Apesar desta opção que escolhi não estar correta, é a que reproduz melhor a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Perissé changed the title to Associação Atlética Portuguesa: Adeus, Vasco! (03/01)

Fez uma Taça Rio excelente, se classificou vencendo um time grande e empatando com outro, e por pouco não conseguiu um resultado histórico. Com o time mais forte na próxima temporada as coisas podem ser ainda melhores.

Na Série D o único que deve dar trabalho deve ser mesmo o J. Malucelli. Ceilândia viveu um momento ruim no campeonato local e o Espírito Santo não deve ser uma ameaça. Acho que passa com a segunda vaga.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava a Lusinha tão bem na Taça RJ. Alcançou uma final inédita e um vice para a galeria. Como ficou a classificação final do campeonato? A Lusa ficou em 4º?

Sendo um clube de uma liga com grande reputação e tendo montado um elenco com vários jovens vindo dos grandes clubes, acho que tem que colocar o Madureira como candidato à vaga, juntamente com o J. Malucelli. Os demais integrantes do grupo são figurantes, mas não pode vacilar.

De qual autor você usou a liga alternativa do Brasil? Brasil UP? MRT90? FMB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

2º turno surpreendente, achei que a equipe teria uma campanha similar a da Taça Guanabara, mas mesmo assim, a equipe conseguiu chegar a final e talvez tivesse capacidade de surpreender o Flamengo com 11 em campo. Mas mostra que a equipe vem forte para a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tsuru disse:

Fez uma Taça Rio excelente, se classificou vencendo um time grande e empatando com outro, e por pouco não conseguiu um resultado histórico. Com o time mais forte na próxima temporada as coisas podem ser ainda melhores.

Na Série D o único que deve dar trabalho deve ser mesmo o J. Malucelli. Ceilândia viveu um momento ruim no campeonato local e o Espírito Santo não deve ser uma ameaça. Acho que passa com a segunda vaga.

Boa sorte na continuação.

Como a montagem do elenco visando a Série D terminou ali próxima do início da Taça Rio, jogamos o turno com uma qualidade maior e fizemos o crime contra o Flamengo e o Botafogo, que estavam com as equipes reservas por causa da Libertadores, diferente do Vasco e Fluminense, que ganharam da Portuguesa na Taça Guanabara.

Teoricamente, o Ceilândia seria o nosso adversário direto, mas a péssima campanha no Brasiliense me deixou mais confiante. Valeu, Tsuru.

8 horas atrás, ggpofm disse:

Não esperava a Lusinha tão bem na Taça RJ. Alcançou uma final inédita e um vice para a galeria. Como ficou a classificação final do campeonato? A Lusa ficou em 4º?

Sendo um clube de uma liga com grande reputação e tendo montado um elenco com vários jovens vindo dos grandes clubes, acho que tem que colocar o Madureira como candidato à vaga, juntamente com o J. Malucelli. Os demais integrantes do grupo são figurantes, mas não pode vacilar.

De qual autor você usou a liga alternativa do Brasil? Brasil UP? MRT90? FMB?

Acredito que ninguém esperava, né. No entanto, o término da montagem do elenco no início da Taça Rio qualificou o elenco. Além disso, os clubes grandes que enfrentei na Taça Rio usaram suas equipes reservas por causa da Libertadores. Já os grandes da Taça Guanabara não participaram da competição internacional.

O FM não monta a classificação geral, mas dá pra fazer facilmente com o cálculo usado pela FERJ (soma dos pontos da Taça Rio e Taça Guanabara, excluindo as partidas da fase preliminar e mata-mata). Assim, ficaríamos em 5º.

Madureira? Teoricamente, o Ceilândia seria o nosso adversário direto, mas a péssima campanha no Brasiliense me deixa mais aliviado e focado em bater o J. Malucelli. E sobre a liga alternativa, eu usei a do Gods.

7 horas atrás, Henrique M. disse:

2º turno surpreendente, achei que a equipe teria uma campanha similar a da Taça Guanabara, mas mesmo assim, a equipe conseguiu chegar a final e talvez tivesse capacidade de surpreender o Flamengo com 11 em campo. Mas mostra que a equipe vem forte para a Série D.

A montagem do elenco terminou no início da Taça Rio e o elenco sofreu uma notável melhora, comparando com a equipe da Taça Guanabara. Além disso, os clubes grandes que enfrentei na Taça Rio são os únicos do Rio que estavam na Libertadores, consequentemente tiveram que usar suas equipes reservas na maioria das partidas.

Sinto que o resultado na final contra o Flamengo teve um pouco de influência na expulsão, mas a equipe reserva rubro-negra ainda é forte, não sei se com 11 em campo surpreenderia. Na partida que vencemos, por exemplo, o Flamengo produziu inúmeras chances. A vitória só veio pela qualidade das chances que criamos, além de termos um porção de sorte quanto às chances do Flamengo.

2 horas atrás, Maiiron_ disse:

Gigantesco o segundo turno, mano. Agora é a hora de esperar a Série D, o grande desafio da temporada.

Valeu, Maiiron. Também esperei a Série D como o principal evento da temporada. Não é a toa que usei o Carioca pra montar e entrosar o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Yan Perisse disse:

Madureira? Teoricamente, o Ceilândia seria o nosso adversário direto, mas a péssima campanha no Brasiliense me deixa mais aliviado e focado em bater o J. Malucelli. E sobre a liga alternativa, eu usei a do Gods.

KKKK. Fiquei com outro save na cabeça.

Seria uma surpresa para mim, o Ceilândia, equipe de uma campeonato com baixa reputação em relação ao Campeonato Carioca e também à Portuguesa se tornar seu adversário direto. Continuo apostando em uma pontuação alta que ou lhe dará o 1º lugar ou lhe dará a vaga como um dos melhores segundos. Vamos ver o que acontecerá.

Gods? É o Godão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2018 at 08:15, ggpofm disse:

Seria uma surpresa para mim, o Ceilândia, equipe de uma campeonato com baixa reputação em relação ao Campeonato Carioca e também à Portuguesa se tornar seu adversário direto. Continuo apostando em uma pontuação alta que ou lhe dará o 1º lugar ou lhe dará a vaga como um dos melhores segundos. Vamos ver o que acontecerá.

Gods? É o Godão?

O elenco do Ceilândia não é ruim, é um ligeiramente pior que o nosso. No entanto, a péssima campanha num Estadual bastante abaixo do nosso é de dar mais confiança mesmo.

Não faço ideia, mas acredito que não. Fui dar uma olhada na Série D que o Godão fez no FM 2017 é o formato é diferente da Série D que uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Associação Atlética Portuguesa
  • Danut locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
×
×
  • Criar Novo...