Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

ad7IWue.png?1

 

Olá a todos.

Comprei o FM 18 e resolvi iniciar um save no Brasil de formação e base. Já estava realizando em off no FM 17 com o Milan RS e ai com a nova versão resolvi jogar da mesma forma e compartilhar. A ideia é bem similar aos demais saves de base: levar o clube a glória usando apenas a base.

Escolha do clube

Para escolher o clube resolvi pesquisar na base do brasil up qual seria o clube profissional com menor estádio no Brasil. Inicialmente havia encontrado um clube do RS com um estádio de 200 lugares, mas procurando um pouco mais encontrei o SC Jaraguá que possui um estádio com apenas 100 lugares. Após isso resolvi pesquisar um pouco da história e descobri que SC Jaraguá foi criado graças ao desenvolvimento da base. Dessa forma resolvi escolher o Leão do Vale para iniciar minha empreitada.

Objetivos do save

Resolvi colocar algumas metas que em sua maioria serão atingidos a longo prazo. Coloquei asterisco naqueles que acho ser quase impossíveis mas que gosta de ver como o FM se comporta.

Equipe

  • Utilizar a base
  • Aplicar o modelo de jogo ofensivo visando a posse de bola e passes rápidos.
  •  Reter o máximo de jogadores na equipe impedindo que saiam para a Europa. *
  • Ter eleito o melhor jogador jovem do mundo. *
  • Ter eleito o melhor jogador do mundo. *

 

Clube

  • Possuir a melhor estrutura de Santa Catarina
  • Possuir a melhor estrutura do Brasil
  • Possuir a melhor estrutura de clube Sul Americano
  • Se tornar o principal clube formador de Santa Catarina
  • Se tornar o principal clube formador do Brasileiros
  • Se tornar o principal clube formador Sul Americano
  • Se tornar o principal clube Catarinense
  • Se tornar o principal clube Brasileiro
  • Se tornar o principal clube da América do Sul
  • Ficar entre os 5 melhores clubes do mundo *

Seleção

  • Treinar a seleção Brasileira e conquistas todos os títulos possíveis. (adicionado 3/12/2019)
  • Treinar alguma seleção européia e conquistar todos os títulos possíveis (adicionado 3/12/2019)

Títulos

  • Ganhar a campeonato catarinense [ 2040, 2041]
  • Ganhar o Brasileiro série A
  • Ganhar a copa do Brasil
  • Ganhar a Sul Americana [2041]
  • Ganhar a libertadores
  • Ganhar o mundial de clubes

Técnico

  • Me tornar o melhor técnico brasileiro de todos os tempos

História do clube

O Sport Club Jaraguá nasceu inicialmente com o nome de: Associação Catarinense de Futebol Arte, quando foi fundado em 15 de abril de 2008, e no dia 25 de março de 2011, passou a ser chamado pelo nome atual. O clube iniciou suas atividades com o intuito de trabalhar com atletas da região, com idade de categorias de base. Com o passar do tempo a base foi se estruturando, parcerias foram sendo firmadas com outros clubes e empresários e, no ano de 2011, um novo clube de futebol profissional foi lançado no futebol catarinense.

O Sport Club Jaraguá possui as cores preto, vermelho e amarelo, devido a forte imigração alemã da região.Sua estreia em competições oficiais, ocorreu na disputa da Divisão de acesso do Campeonato Catarinense de 2011 quando terminou a competição como vice-campeão.

 

Historia do manager

Lucas Castro é morador de Jaraguá e em sua infância/adolescência atuou na Associação Catarinense de Futebol Arte. No período de transição dos nomes Lucas abandonou a equipe por perceber que não possuía qualidade suficiente para atuar como jogador. Apesar de sua paixão pelo clube e pelo futebol Lucas decidiu cursar Educação física para no futuro ajudar a equipe fora das 4 linhas. Agora chegou esse dia e Lucas foi escolhido como técnico do Sport Clube Jaraguá. Ele não possui licença e seu passado esta como futebol amador.

 

Em breve coloco informações sobre a equipe, formação, competições e início da aplicação da filosofia na equipe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta

Voltou em grande estilo xará. E claro que estarei acompanhando, mas uma pergunta: você está usando uma Database alternativa ou o clube já vem no FM18?

 

PS: Depois coloca a tag do jogo na frente do título do save. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, LC disse:

Voltou em grande estilo xará. E claro que estarei acompanhando, mas uma pergunta: você está usando uma Database alternativa ou o clube já vem no FM18?

 

PS: Depois coloca a tag do jogo na frente do título do save. :-)

E ai Lc, blz? Valeu por comentar.

Quanto a base to usando a brasil mundi up (12-12)  e nada mais. Espero que não bug. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu conterrâneo de Canoas!

Gosto bastante de save de times brasileiros, principalmente de divisões bem inferiores.

Irei acompanhar aqui e boa sorte no teu save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que fiquei meio dividido ao ler a proposta. Achei muito legal ver mais alguém fazendo um save de base aqui na área. Achei muito legal também que vai ser no Brasil, que não é tão explorado aqui na área.

Por outro lado, fiquei bem apreensivo com a ideia de usar um update alternativo. Tua proposta é para um save extremamente longo, e esse tipo de update não é exatamente conhecido por sua estabilidade. Infelizmente, não acredito que tu vá conseguir ir longe.

Mas espero realmente estar errado, pois a proposta em si é muito legal. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amo saves de Base no Brasil. Desejo Boa Sorte nessa sua novo jornada com o Jaraguá, Ari. Sucesso para ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2017 at 20:17, difini disse:

Fala meu conterrâneo de Canoas!

Gosto bastante de save de times brasileiros, principalmente de divisões bem inferiores.

Irei acompanhar aqui e boa sorte no teu save!

Dae Difini!

Eu sou um amante de saves onde o treinador começa em clube pequenas, tanto que não sei jogar diferentes. kkkk

Como disse antes estava fazendo um save com o Milan RS e gostei muito pelo desafio e por ver os meninos da base crescerem no clube e receberem propostas de clubes superiores. Ao comprar o FM 18 pensei em fazer um save de treinador pela américa latina pegando equipes pequenas e transformando em potencia dentro do país, mas ai falou mais alto a paixão por ver um único clube crescer e ser o melhor de todos .

Vai acompanhando que esse save vai longe.

 

23 horas atrás, Danut disse:

Confesso que fiquei meio dividido ao ler a proposta. Achei muito legal ver mais alguém fazendo um save de base aqui na área. Achei muito legal também que vai ser no Brasil, que não é tão explorado aqui na área.

Por outro lado, fiquei bem apreensivo com a ideia de usar um update alternativo. Tua proposta é para um save extremamente longo, e esse tipo de update não é exatamente conhecido por sua estabilidade. Infelizmente, não acredito que tu vá conseguir ir longe.

Mas espero realmente estar errado, pois a proposta em si é muito legal. Boa sorte.

Fala Danut!

Também compartilho da tua preocupação por isso pretendo ir apagando as divisões inferiores sempre que conseguir subir e ter uma estabilidade . Um fator que me deixa confiante que isso possa dar certo é porque a base foi testada até 2030 sem apresentar erros e espero que até essa data esteja jogando a série C e a primeira divisão do campeonato catarinense. Mas caso dê algum problema fico satisfeito pelas horas de diversão que terei fazendo esse save.

Vai acompanhando que se tudo der certo esse save vai ser bem longo.

 

12 horas atrás, ggpofm disse:

Bom retorno, Ari.

Ta aí, um desafio bastante difícil e que demanda muitas temporadas para ser realizado. Só posso lhe desejar boa sorte com o Jaraguá.

Fala ggpofm!

Valeu pelos desejos e fico muito feliz por receber as boas vindas de todos vocês. Com certeza será um desafio e tanto, espero que consiga ir até o fim.

 

11 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Desafio interessante, boa sorte!

Valeu Gabriel! Vai acompanhando que sempre que puder estarei atualizando.

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte.

Valeu Henrique!

9 horas atrás, MitoMitológico disse:

Amo saves de Base no Brasil. Desejo Boa Sorte nessa sua novo jornada com o Jaraguá, Ari. Sucesso para ti.

Então Mito ,você esta no lugar certo! Vamos junto que esse save vai ser longo e bem divertido.

 

@LC Teu amigo aqui não colocou a tag porque ficou tanto tempo longe do forum que não lembra como fazer. kkkkk

 

Muito obrigado a todos por comentarem o post e pelos desejos de sucesso e bom retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ad7IWue.png?1

 

 

O Clube

Como já podem imaginar o clube é paupérrimo. Formado em 2008, não possui títulos até o momento. Sua estrutura corporativa é tida como básica, como também a área de treino jovem e profissional, camadas jovens e recrutamento de juniores. O mando de campo é feito no estádio do botafogo, com capacidade máxima de 100 lugares. Em questão de estrutura temos como ponto positivo a condição do estádio que é tido como boa.

 

97oRnz7.png?1

Estrutura do clube
 

Equipe técnica

Com um clube de estruturas tão básicas, beirando o semi profissional, a equipe técnica basicamente não existe sendo que sou o único membro.

 

3Z8dQig.png?1

equipe técnica inicial


 

Finanças

Em meio ao caos as finanças se apresentam positivas e com a folha salarial em dia. A margem é mínima não permitindo aumento salarial e é um dos pontos que Lucas Castro precisará ficar de olho.

 

SVzvBUR.png?1

finanças iniciais

 

Equipe

A equipe principal é formada por 22 jogadores sendo que 7 são considerados como jovem promessas. Nenhum dos jogadores principais são cinzentos, o que a princípio ajudará na elaboração da equipe, o problema esta na qualidade deles e na escassez de posições ( sobre isso irei tratar mais a frente). Dentre os 22 alguns jogadores possuem qualidade e aparentemente estão com estado incorreto no plantel, por isso durante a primeira temporada todos os jogadores serão avaliados e colocados e seus respectivos lugares. Dentre esses 22 encontrei 3 para destacar.

 

oKYjcFy.png?1

Meio atacante reserva que aparentemente esta na situação errada no plantel

 

1hEuhYZ.png?1

Cleyson, meio central que esta como rotação, mas promovido a titular.

 

RiB7LyY.png?1

João Antônio, jovem promessa que deve ser escalado com frequência


 

Sobre a equipe reserva e base dá para se dizer que não existem. A equipe reserva possui 4 jogadores não cinzentos e a equipe de base apenas 3.

 

Em termos gerais a dinâmica da equipe é aceitável tendo como ponto negativo a coesão de jogo.

hspGeZN.png?1

Dinâmica inicial da equipe
 

 

Tática e modelo de jogo

Atualmente a equipe possui excesso de jogadores no ataque e meio campo e faltam jogadores para jogar nas laterias, seja na defesa, meio campo ou ataque. Hoje não posso utilizar formações como 4-4-2, 4-5-1 ou qualquer outra que use as laterais no meio campo, porque a equipe não possui meio direita. Mesmo assim consegui montar 3 formações sendo que a primeira é que gostaria de desenvolver e aplicar em meu modelo de jogo, porém não iniciarei com ela porque precisa ser bem treinada.

sZiLaQl.png

 

Falando em modelo de jogo irei iniciar os treinamentos com o modelo abaixo ( a esquerda) e que com os anos devo evoluir para alguma coisa similar a modelo da direita.

UrQWWfZ.png

 

Competições
 

Hoje os jogadores estão em férias e no próximo ano teremos o campeonato Catarinense série C. O primeiro desafio de Lucas será ficar próximo ao topo da liga. Vamos torcer que ele consiga formatar um modelo vencedor para que não acabe sendo demitido.


PewXOZp.png?1

 

Na próxima atualização trarei de como foi a primeira temporada do clube, dos novos jogadores e de como anda a evolução do modelo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso haver 22 jogadores no plantel, normalmente nesses times é preciso contratar quase todo o plantel, pois só possuem jogadores cinzas. 

O Cleyson parece interessante, vamos ver como o time vai se sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Curioso haver 22 jogadores no plantel, normalmente nesses times é preciso contratar quase todo o plantel, pois só possuem jogadores cinzas. 

O Cleyson parece interessante, vamos ver como o time vai se sair.

Olá Gabriel!

Pois é, também achei estranho e inclusive ia dá os créditos a equipe que monta a base do brasil up, mas ai fui no site do Jaraguá e percebi que os jogadores não possuem os mesmos nomes. Acho que devo ter marcado por engano a opção de gerar jogadores e por isso possuo exatos 22 jogadores no plantel.

 Em fim, isso deve facilitar a vida no inicio do jogo, mas depois não deve mudar nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que tu tenha selecionado essa opção mesmo, pois essas equipes não costumam ter jogadores reais não. Mas não acho que isso seja um grande problema, vai te ajudar um pouco agora só e deu, como tu mesmo disse.

No mais, achei interessante tua ideia de montar um esquema mais simples e já ter em mente o que quer montar no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a ideia do clube, embora como o Danut bem ressaltou existe o risco com o update.

Terá grandes dificuldades e espero que consiga um save longo, duradouro e quem sabe, bem-sucedido.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2017 at 09:07, Danut disse:

É provável que tu tenha selecionado essa opção mesmo, pois essas equipes não costumam ter jogadores reais não. Mas não acho que isso seja um grande problema, vai te ajudar um pouco agora só e deu, como tu mesmo disse.

No mais, achei interessante tua ideia de montar um esquema mais simples e já ter em mente o que quer montar no futuro.

Olá Danut!

Com certeza só vai ajudar no inicio até porque o assédio dos outros clubes é intenso e dificilmente conseguirei manter a maioria  da equipe.

Sim, tenho um esquema em mente e conforme os anos quero evoluir. O legal do save de base e clube que posso ir treinando os jogadores nas posições e de maneira que se enquadre no esquema. É algo demorado e trabalhoso mas acho que pode dá certo.

Em 23/12/2017 at 19:57, vinny_dp disse:

Bacana a ideia do clube, embora como o Danut bem ressaltou existe o risco com o update.

Terá grandes dificuldades e espero que consiga um save longo, duradouro e quem sabe, bem-sucedido.

Boa sorte na sequência.

Valeu vinny!

São as dificuldades que vão dá graça ao save e espero que consiga evoluir o clube antes que dê algum problema na base.

 

PS: Desculpa a demora para responder. Estive viajando por esses dias e não tinha acesso a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad7IWue.png?1

Temporada 2018

 

Contratações

Começamos nossa primeira temporada buscando reforços na área de staff. Tentei por conta própria contratar os preparadores e demais membros da comissão, mas devido a escassez financeira e dificuldade de encontrar profissionais pelo preço que poderia pagar (máximo R$ 4000,00) me vi obrigado a deixar a maioria das contratação na mão do presidente do clube que no fim fez um bom trabalho. Dessa  maneira montei o seguinte quadro de técnico.

 

P8QrF47.png?1

Contratações temporada

 

fuA607k.png?2

Qualidade equipe técnica 

 

Amistosos

Antes de iniciar o campeonato resolvi realizar 4 amistosos para buscar a melhor formação, alinhar a melhor equipe e verificar como iria se comportar o modelo de jogo .


 

fngDxUz.png

Jogos amistosos
 

Como podem perceber os resultados foram satisfatórios apresentando mais vitórias do que derrotas ou empates. O porém é que precisei realizar algumas alterações sutis no modelo de jogo e utilizar a formação 4-3-3. Abaixo o modelo de jogo proposto inicialmente e o modelo utilizado para alcançar as vitórias.

 

rREVFq8.png

 

Campeonato Catarinense Série C

Se os amistosos apresentaram algum nível de dificuldade a série C do campeonato catarinense não apresentou. A única dificuldade foi a sombra do Juventus Jaraguá me seguindo em toda competição. A disputa pelo título foi ponto a ponto e inclusive consegui o título sobre eles devido ao  meu estupendo saldo de gols.

bIJVpIn.png

Tabela final e resultados jogos
 

dHYNFgt.png?1

Retorno direção

 

Estatísticas

 

Ao final do campeonato muitos jogadores apareceram com destaque nas estatísticas . O mais interessante é que estamos no topo de quase todas delas.

Wz9UREE.png?1

Estatística do campeonato

 

Tendo tantos jogadores em destaque a equipe também apareceu dentro das melhores equipes do campeonato, inclusive no quesito posse de bola que é um dos objetivos do save.

 

WbifOg2.png?1

Melhores equipes do campeonato

 

Dinâmica

Ao final da temporada alguns jogadores subiram na hierarquia de influência. Hoje o jogador mais influente é Daniel Imperador seguido por Cleyson 


XI3i7uY.png?1

 

 

Movimentação no mercado

 

A boa participação na liga chamou a atenção de outros clubes e durante a competição recebemos diversas ofertas por nossos jogadores. Infelizmente mesmo com a realização de pré-contratos e inclusão de aviso aos clubes que não iriamos vender os jogadores, a direção simplesmente resolveu passar por cima da minha autoridade e realizar a venda avisando que a proposta era muito boa para ser negada.

Assim tivemos um desmonte no plantel que se iniciou no meio da temporada e finalizou após o termino. 

zynpKKo.png?1

jogadores vendidos durante a temporada

 

Formação de jovens
 

Apesar da estrutura de formação básica a fornada de jovens me pareceu interessante com bastante jogadores com potencial. Destaco Junior como melhor jogador dessa turma. Apesar de serem novos ( todos com 15 anos) irei utilizar na medida do possível na equipe principal e reserva para adquirirem experiência de jogo.

zoRbvxE.png?1

Jogadores em formação

 

6PIofsy.png?1

 

Finanças

As finanças que estavam bem no inicio da temporada agora estão um desastre. O ponto positivo é que continuo administrando bem a parte salarial do clube estando apenas R$ 1000,00 acima do orçamento.

SuVEKL8.png?1

situação financeira

Extras

 

A temporada de 2018 obteve a venda de 50 ingressos. De acordo com a direção os números semelham a temporada passada.

poFrNQ8.png?1

Vendas época

 

 

O clube passou a ter dois patrocinadores com um investimento de quase R$ 12000,00 em dois anos. O investimento é baixo, mas já é alguma coisa para um clube pequeno como o Jaraguá.

HvmknkQ.png

Patrocinadores

 

Durante a temporada aconteceram a eleições e agora temos um novo presidente. A notícia boa é que o novo presidente renovou o contrato com Lucas Castro que após quase um ano no clube teve a possibilidade de sugerir filosofias para ser avaliado. O "ruim" é que o salário de R$ 11000,00 foi mantido.

 

vx0s2jK.png?1

Novo contrato

 

Também será realizada a construção de um novo estadio


K82GwQk.jpg?1

Construção do novo estádio
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com as finanças ainda se ajeitando é de surpreender que a Diretoria queira aumentar a capacidade do estádio (ainda mais que o motivo não é de regulamento). Era preferível segurar um pouco mais o elenco e deixar a obra para depois. 

Mas enfim, agora já era e terá que lidar com esses fatores para manter uma equipe competitiva no campeonato nacional. Espero que consiga um desempenho próximo ao do campeonato Estadual, onde passou o carro e mereceu a promoção. Falando no Estadual, fiquei surpreso com a presença do Hermann Aichinger na terceirona.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente mesmo a presença do Hermann Aichinger na terceirona, como o Vinny comentou. Cheguei a fazer um save com eles no FM 2008 aqui na área, estavam na primeira divisão catarinense e na Série C.

Foi uma temporada bem tranquila, vamos ver se a construção do novo estádio não vai atrapalhar demais as finanças do clube. E vamos ver também como o Jaraguá se sai na segundona.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana, boa sorte! Realmente o Estádio Botafogo é bem acanhado. Acompanhei a decisão da 3ª divisão de 2011, contra a Caçadorense (CAC), e à época não tinha arquibancada, apenas o alambrado em volta ao campo!

 

No mais parabéns pela conquista, mas agora começa o desafio propriamente, com o time em competições mais "cascudas" hahaha

 

PS: Para contribuição aos amigos, o Hermann Aichinger viveu tempos difíceis e fechou as portas. Cogita-se a sua volta, mas nada 100% concreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, vinny_dp disse:

Com as finanças ainda se ajeitando é de surpreender que a Diretoria queira aumentar a capacidade do estádio (ainda mais que o motivo não é de regulamento). Era preferível segurar um pouco mais o elenco e deixar a obra para depois. 

Mas enfim, agora já era e terá que lidar com esses fatores para manter uma equipe competitiva no campeonato nacional. Espero que consiga um desempenho próximo ao do campeonato Estadual, onde passou o carro e mereceu a promoção. Falando no Estadual, fiquei surpreso com a presença do Hermann Aichinger na terceirona.

Boa sorte na sequência.

 

Pois é, as obras também me surpreenderam, mas o motivo foi a constante lotação do estádio. Acho que deveriam alugar um estádio como opção ao invés de construir... Em fim não tenho muito o que fazer.

Infelizmente só irei jogar o catarinense série B. Achei estranho subir e não jogar o  Brasileiro regional. Espero que não seja um problema da base. 

Também fiquei surpreso com a presença deles na série C. Esperava ver eles na B ou A.

 

 

6 horas atrás, Tsuru disse:

Surpreendente mesmo a presença do Hermann Aichinger na terceirona, como o Vinny comentou. Cheguei a fazer um save com eles no FM 2008 aqui na área, estavam na primeira divisão catarinense e na Série C.

Foi uma temporada bem tranquila, vamos ver se a construção do novo estádio não vai atrapalhar demais as finanças do clube. E vamos ver também como o Jaraguá se sai na segundona.

Boa sorte na continuação.

 

Fala Tsuru!

To com bastante medo que a construção do estádio limpe de vez o caixa e prejudique na renovação de contrato dos jogadores.

Vamos ver como será a segundona. Espero ficar no meio da tabela.

 

2 horas atrás, Luucas A. disse:

Que bacana, boa sorte! Realmente o Estádio Botafogo é bem acanhado. Acompanhei a decisão da 3ª divisão de 2011, contra a Caçadorense (CAC), e à época não tinha arquibancada, apenas o alambrado em volta ao campo!

 

No mais parabéns pela conquista, mas agora começa o desafio propriamente, com o time em competições mais "cascudas" hahaha

 

PS: Para contribuição aos amigos, o Hermann Aichinger viveu tempos difíceis e fechou as portas. Cogita-se a sua volta, mas nada 100% concreto.

Fala Luucas!

Eu esperava que o FM representasse o estádio dessa maneira,  mas é totalmente diferente dando a impressão de um estádio para pelo menos 3000 pessoas. Quero ver se consigo tirar um print dele

Verdade agora começa o verdadeiro desafio. Acredito que cada vez mais vá aumentar porque dificilmente irei conseguir segurar os jogadores titulares por mais de 1 ou 2 temporadas e então a base terá que ser minha única solução.

Obrigado pela contribuição. Não tinha a mínima ideia que estavam em uma situação tão deficitária. 

 

PS: Percebi que para jogar o brasileiro regional é necessário ter acesso pelo brasileiro divisões inferiores que mesmo passando uma temporada não teve jogos. Espero estar errado, mas caso não esteja o save será encerrado por não ser possível subir no brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ari Cesar disse:

 

Ps: Percebi que para jogar o brasileiro regional é necessário ter acesso pelo brasileiro divisões inferiores que mesmo passando uma temporada não teve jogos. Espero estar errado, mas caso não esteja o save será encerrado por não ser possível subir no brasileiro.

Você não  está nas divisões inferiores? Complicou então. Uma pena se isso se confirmar, pois o save prometia. Update alternativo tem isso. Acabou acontecendo um crash no meu save e acredito que seja o update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LC disse:

Você não  está nas divisões inferiores? Complicou então. Uma pena se isso se confirmar, pois o save prometia. Update alternativo tem isso. Acabou acontecendo um crash no meu save e acredito que seja o update.

 

Pois é LC, minha expectativa que isso mude automático porque quando fiz meu save com o Milan RS iniciei na gauchão serie D  e ao subir para a B o jogo me colocou automaticamente no Brasileiro regional. Tomara que isso aconteça novamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu um ótimo acesso, com a equipe sendo dominante durante todo o campeonato. Parabéns.

Agora falando sobre o save, acho que você levou o desafio ao extremo ao pegar um clube bem pequeno para fazê-lo. O time não tem estádio, não tem divisão nacional e ainda vendeu quase todo mundo depois da primeira temporada, não sei se terá uma vida tranquila na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Conseguiu um ótimo acesso, com a equipe sendo dominante durante todo o campeonato. Parabéns.

Agora falando sobre o save, acho que você levou o desafio ao extremo ao pegar um clube bem pequeno para fazê-lo. O time não tem estádio, não tem divisão nacional e ainda vendeu quase todo mundo depois da primeira temporada, não sei se terá uma vida tranquila na próxima temporada.

Valeu Diogo!

Eu sempre gostei de fazer desafios extremos. Uma certa vez tentei levar uma equipe da 24 divisão inglesa até a premier usando apenas a base, igual ao oque o @baltazar fez aqui no forum. Só não consegui ir adiante porque a base tinha um bug na subida de umas das divisões ai acabei desistindo.

Quanto a próxima temporada posso adiantar que não foi tão complicada quanto imaginado, agora a terceira temporada vai ser bem punk ( pequeno spoiler do texto que estou trabalhando).

Continue acompanhando que no máximo até sexta irei postar o novo post.

PS: Alguem ai me ajuda com o VIP por favor.. Paguei e mandei MP para o Bruno e não obtive retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
×
×
  • Criar Novo...