Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

9 horas atrás, ggpofm disse:

Olá, Ari. Parabéns por continuar com o save apesar dos problemas pessoais. Força para seguir em frente.

O trabalho no Jaraguá tem sido muito bem feito, mesmo com os rebaixamentos, já que nesse tipo de desafio, eles são quase uma obrigação diante de tantas dificuldades que surgem e que muitas vezes não podem ser superadas apenas com o que se tem em mãos.

É legal vê-lo ganhar a Copa Santa Catarina mais de um vez. A reputação dela deve ser baixíssima, mas creio que para o Jaraguá ela seja positiva tanto para o clube, como para os jogadores e o treinador.

No Catarinense, a equipe pode ter superado aquele momento mais difícil quando ficou flertando seguidamente com o rebaixamento. Espero que esse 5º lugar signifique um novo momento no estadual para o Jaraguá.

Enorme a conquista na Série D, mas na Série C o buraco será mais embaixo e você sabe disso por experiência própria, mas isso faz parte e um novo rebaixamento não será vergonha nenhuma.

É preciso ser mais rigoroso para não perder os prazos e deixar escapar alguns jogadores quando surge uma nova fornada. Se eu não me engano é a 2ª vez que isso acontece. Na minha opinião, talvez seja uma boa hora aceitar os vacilos que comete e não contratar jogadores após o prazo.?

Sorte na continuação.

Fala Ggpofm, blz?

Essa vida de pai, marido, trabalhador e viciado em FM não é fácil. kkkkk. Falando sério, as vezes é bem complicado ter tempo para o jogo e cuidar das prioridades da vida real, mas como o save tá bem legal, e dando frutos, sempre acabo achando um tempinho dá uma jogada nem que seja na hora do almoço. Por exemplo, comecei a mais de 4 horas a responder esse post e tive que parar por causa da família. Por diversas vezes pensei em desistir e cheguei a não ter interesse no jogo, mas ai é aquela coisa, você começa a jogar e começa a dá certo e ai volta todo o entusiasmo.

Sinceramente não sei te dizer se o trabalho no Jaraguá esta sendo bem feito. As vezes acho que deveria estar bem a frente, disputando a série A, conquistando o catarinense ou com jogadores mais desenvolvidos.  Essa é a primeira vez que faço um save tão longo, independente do modelo, e fico com essa sensação que poderia esta melhor. Talvez seja por ver o @baltazar destroçando todos os adversários nos saves de base, seja por ver outros colegas do fórum evoluindo e alcançando resultados grandiosos..... em fim, por muitas vezes acho meus resultados bem abaixo do esperado e gostaria de estar melhor. Pelos jogos que já fiz e ainda não postei acredito que o mais complicado mais passou e passamos o divisor de águas. Daqui para frente teremos jogos mais emocionantes e começaremos a aparecer no cenário nacional.

Eu gosto de jogar a copa SC e sinto bastante falta quando não somos convidados. O mais legal dela é ver que as outras equipes muitas vezes entram com jogadores reservas, simulando a realidade. Você está certo. O nível de avaliação dela é bem baixo, mas o dinheiro que entra é um bom prêmio para quem vive no negativo.

Esse temporada na série C vai ser bem complicada. Não é por que acabamos de subir e sim devido ao nível dos adversários do grupo. Nele teremos  equipes brasileiras de série A que por algum motivo se perderam pelo caminho, como é o caso do Guarani.

Obrigado pela dica das contratações. Vou tomar elas como uma sugestão positiva para manter a lisura do save.

8 horas atrás, marciof89 disse:

Cotado como candidato máximo ao rebaixamento. Conte a eles que você é o atual campeão da Série C. hahaha

Mas sim, sabemos que vai ser difícil. Acredito que vc consiga terminar a frente do Serra e do Cuiabá, o que seria gigante por si só, e espero que isso aconteça, estarei torcendo.

Sobre o catarinense: Campanha maravilhosa, um 5º lugar muito honroso!

Boa sorte man, sigo acompanhando, é um dos saves da área que mais curto acompanhar.

Fala Marcio!

É isso ai! Vamos com tudo para cima deles e mostrar que aqui o furo é mais em baixo!!!!kkkk

Sim, vai ser bem complicada a competição porque dei o azar de cai em um grupo com grandes equipes do futebol brasileiro como é o caso do Guarani, Figueirense, Oeste ( essa nem tão grande), São Bernardo e é claro o Santo André que disputamos as finais. Perto deles nós somos insignificantes e teremos que suar muito a camiseta para nos manter na divisão.

Também gostei bastante da campanha do catarinense. Digo mais. Fiquei impressionado em sofrer algumas derrotas por algum tipo de detalhe, como a falta de concentração do final de jogo, Como respondi ao Ggpofm, acredito que passamos por um divisor de águas e o Jaraguá poderá a se desenvolver muito mais.

Legal ler que você gosta do meu save. Acho que temos muitos saves bons na área e me sinto honrado quando leio um elogio como esse.

 

2 horas atrás, Vannces disse:

Não é o primeiro save em que o Sub-20 mostra mais serviço que a equipe principal, por outro lado, no catarinense o time não fez uma campanha ruim, longe ainda de poder disputar de igual para igual com os grandes do estado. Baseando-se nessa campanha no estadual, como você avalia a equipe para a competição nacional? Boa sorte na sequência!

Fala Vannces!

A equipe Sub-20 voa baixo e fico impressionado como conseguimos vencer dos grandes de SC. Agora minha principal questão é descobrir como fazer para os jogadores se desenvolverem e terem esse rendimento no profissional. Acho que daqui a uns anos esse mesmos jogadores da base estarão apresentando esse rendimento na profissional como é o caso do Hallyson Carlos que não consegue deslanchar nos jogos da equipe principal.

Quanto a tua pergunta, acho que podemos dar algum trabalho na série C. Talvez com esforço consigamos beliscar uma vaga para os playoff. Acho isso porque fizemos bons jogos contra o Criciuma, Chapecoense,Joinville  e Avaí e são equipes de série A e B. Perdemos deles sim, mas foi a primeira vez no save que vi o Jaraguá  enfrentar essas equipes e em dados momentos do jogo enfrenta-las de igual para igual.

 

1 hora atrás, LC disse:

parabéns pelo 5º Lugar e se puder manda embora esses traíras.

E ai LC!

Provavelmente terei que mandar embora porque estamos com o caixa negativo e se eu não arranjar uma bom negócio para eles o presidente irá achar, e ai já viu, sairão no meio da temporada e talvez por preço de banana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta

Copa São Paulo- da raiva nessas horas né? nao tem nem um diretor bundao pra chamar a atenção da gente. O FM podia melhorar nessas coisas.

Muito bom o Catarinense. Era o que eu estava torcendo, um salto que se afastasse do Brusque e da rabeira, não necessariamente entrasse no Top. Acabou ficando na frente do Figueirense mais por causa de uma temporada horrorosa deles. Parabéns.

Pode ser que na série C sofra bastante, mas o importante é tentar se segurar.

Quanto aos outros saves super vitoriosos não se estresse não, vida de Jaraguá é assim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2018 at 18:01, Andreh68 disse:

Copa São Paulo- da raiva nessas horas né? nao tem nem um diretor bundao pra chamar a atenção da gente. O FM podia melhorar nessas coisas.

Muito bom o Catarinense. Era o que eu estava torcendo, um salto que se afastasse do Brusque e da rabeira, não necessariamente entrasse no Top. Acabou ficando na frente do Figueirense mais por causa de uma temporada horrorosa deles. Parabéns.

Pode ser que na série C sofra bastante, mas o importante é tentar se segurar.

Quanto aos outros saves super vitoriosos não se estresse não, vida de Jaraguá é assim mesmo ?

E ai Andre, tudo blz?

É uma sacanagem do FM não avisar que oa jogadores ficam indisponível,  inclusive porque eles estão disponíveis para participar dos jogos oficiais com os titulares. Eles deveriam implementar isso.

Também gostei muito do Catarinenses e isso me dá um gás para o série C. Acho que iremos nos sair bem. 

Hehehe, aqui no Jaraguá o Buraco é mais em baixo. :D.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad7IWue.png?1

 

Temporada 2036 – 2º semestre

Copa de Santa Catarina

Esse ano não fomos convidados.

 

Campeonato Brasileiro Serie C


Caímos no grupo B da competição, que ao meu ver era o grupo mais difícil dentre os dois. Nesse grupo estavam fortes candidatos a subida como o caso do Guarani, Figueirense, Oeste, Operário (PR) e o Rio Branco (PR). Além desses também entrou no grupo o Santo André o qual disputamos as finais da série D.

Participando de um grupo para lá de complicado o Jaraguá mostrou sua força de campeão da série D e fez uma campanha heroica brigando até o ultimo momento por uma vaga nas qualificatórias, e para não cair. Essa disparidade de extremos, qualificatórias e rebaixamento, se deu exatamente porque faltando 3 jogos para finalizar a fase de grupos o Jaraguá encontrava-se na 6º colocação com os mesmos 21 pontos do 4º colocado, primeiro candidato as qualificatórias, e ao mesmo tempo a 4 pontos da primeira equipe que estava sendo rebaixada. E essa foi a tônica de toda a competição, uma luta contra os extremos onde chegamos a atingir 5 jogos sem derrotas.


fCRWYPI.png?1

Situação faltando 3 jogos para finalizar a fase de grupos
 

No final chegamos ao último jogo com grandes chances de classificação enfrentando o Operário. Com uma junção de resultados, como nossa vitória e derrota do Rio Branco que enfrentava o Guarani, estaríamos classificados nos playoff, porém dessa vez a sorte não olhou para o Jaraguá e não conseguimos vencer nossa adversário direto pela subida ficando assim na 6º colocação.

 

fnC1ASE.png?1

jogos série C

 

 

Posteriormente o Oeste acabou se consagrando campeão da série C.

dAfMWCy.png?1

 

Finanças

As finanças viveram uma montanha russa na temporada chegando a R$ 3M negativos. A sorte que vendemos alguns jogadores por ótimos valores e também recebemos uma injeção de dinheiro da direção. No final ficamos no negativo com a nossa margem habitual de sempre

 

4JZrmeG.png?1

 

Movimentação no mercado

Emprestamos muitos jogadores e vendemos 3 jogadores importantes para equipe principal. Todos eles estavam querendo sair para clubes maiores e como precisávamos de dinheiro, realizamos a venda com a clausula de saíram no final da temporada e ainda receber 50% da próxima venda.

 

0uvu3gk.png?1

Vendas de jogadores

 

FgB3CIC.png?1

Muitos emprestimos
 

Contratações

Não houveram contratações técnicas

 

Formação de jovens

 

A fornada foi boa e quase todos foram contratados. Destaque para o goleiro Citadin Martins e Ruan Carlos Amachi que foi contratado e já foi convocado para seleção sub 20 da Bolívia.

 

MYvpBWC.png?1

Fornada pré-avaliada

Spoiler

246DetA.png?1X2KU0ew.png?11DaI4Cm.png?1TsxxMfU.png?14GYTxGf.png?1CTYiLnN.png?14wQbROI.png?1


 

Dispensa jogadores

Dispensamos 7 jogadores nessa temporada

JboEuiJ.png?1

transferências livres

 

Evolução da equipe

 

laqTpEs.png?1

Principal

 

JNGDo7J.png?1

Reservas

 

4yD7rpa.png?1

Juniores

uWvK6gH.png?1

Juniores

 

Extras


 

 

AoTUbwb.png?1

A boa campanha rendeu a Lucas uma proposta de entrevista no Goias que estava disputando a série A.


 

oxYgmWp.png?1

João Pedro entrou nos 11 melhores de todos os tempos.


 

SzQl6VG.png?1

Praticamente todos os jogos da série C tiveram lotação máxima, por isso a direção resolveu aumentar a lotação do estádio.

 


lr45qQi.png?1

Batemos o recorde de melhor posição no campeonato Brasileiro série C.


 

 

PViF44l.png?1

Milagres esteve entre os melhores da série C, inclusive entrou nos 11 melhores da competição.


 

6CyLiyY.png?1

Gianluca que havia sido emprestado ficou entre os artilheiros da copa paraiba.


 

Oe8S5IL.png?1

Nosso sumário comercial foi positivo.


 

dY29oIN.png?1

Novamente melhoramos um pouco a nossa reputação


 


 

Novamente batemos o recorde de receita de bilheteria.


 

Nyb1VTT.png?1

Rescindimos nossa filiação de clube satélite com o Carlos Renaux.


 

C55qmnQ.png?1

Lucas teve o prazer em rever alguns jovens jogadores que passaram pelo Jaraguá como foi o caso de Milico que hoje atua no Guarani e rasgou elogios ao antigo treinador.


 

d52wmWV.png?1

Lucas Castro assinou um novo contrato.


 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ari, notei que a base já há algum tempo vem apresentando bons resultados e ainda estou esperando esses frutos serem colhidos. Queria que você me dissesse os principais motivos de esses jogadores não estarem, de certa forma, vingando no profissional. Boa sorte na sequência do desafio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faltou pouco Xará, mas o importante é que o time fez um bom papel na Série C e agora é tentar acabar com essa irregularidade do time. Foram altos e baixos durante o campeonato e isso acaba por comprometer a temporada. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Fala Ari, notei que a base já há algum tempo vem apresentando bons resultados e ainda estou esperando esses frutos serem colhidos. Queria que você me dissesse os principais motivos de esses jogadores não estarem, de certa forma, vingando no profissional. Boa sorte na sequência do desafio!

E ai Pedro, tranquilo?

Com certeza a base tem apresentado bons resultados e muitos deles são animadores e talvez você não tenha observado no detalhe, mas muitos frutos já estão sendo colhidos, só que demora tempos devido a diversos fatores existentes no jogo. Vou apresentar alguns exemplos para ficar mais claro como vejo essa evolução.

1º - Antes de falar de evolução da base, precisamos pontuar o desenvolvimento dos jogadores. Por exemplo, os goleiros chegam em seu auge lá pelos 33 anos, meias e zagueiros pelos 30 anos enquanto que atacantes pelos 27 anos. Sabendo disso você pode perceber que muitos dos meus melhores jogadores ( aqueles com 4 estrelas douradas) acabam saindo da equipe com muito pouca idade. Normalmente saem com no máximo de  21 anos como foi o caso de Roberto Francisco, Arthur Henrique, João Leandro, Sarkis dentro outros que surgiram .  Não conseguir reter esses grandes talentos é um sério problema porque gera instabilidade no modelo de jogo. Por exemplo a equipe que jogava bem no 4-4-2, deixa de jogar bem porque os meias saíram e precisamos repor, mas ai não temos jogadores com as mesmas características ou qualidades ai força uma mudança na forma de jogar. Esse é um ponto que nos leva a patinar.

2º - Tendo em mente que não conseguimos manter os melhores jogadores e ficamos com os "meia boca", precisamos ter um tempo de maturação e desenvolvimento dos mesmos. Por exemplo esse é o caso de Yan Machado (DC) . Ele veio a algumas fornadas atrás como grande promessa e começou a se desenvolver conforme foi jogando.  Você deve lembrar como sofríamos frequentes goleadas no Catarinense e hoje não sofremos mais. Isso aconteceu porque Yan Machado e seu parceiro de zaga, outro jogador meia boca, se desenvolveram e conseguem dar conta da defesa, coisas que não conseguiam fazer no passado. Essa lógica também vale para Glauco,  Flamel,  Cabaleiro, Aldair, e mais recentemente tite (LD). Eles passaram por uma fase de maturação (tite ainda esta passando) e foi muito normal ver eles errarem durante esse período.

3º - Também tenho o exemplo dos jogadores com estrela prateada que são mal avaliados e crescem com o passar dos anos. Plinio David é o caso mais recente e temos Wagner na atual fornada. Plinio surgiu na fornada junto com Roberto Francisco e ambos jogaram muito bem juntos. Inclusive Plinio meteu mtos gols no profissional, porém a formação mudou saindo do 4-3-3 para 4-4-2 e agora para o 4-1-4-1 e ele não consegui se encaixar direito nessas formações. Ai quando vou jogar com ele preciso montar um estratégia em que ele jogue como ponta de lança fixo recebendo e chutando porque tem um chute muito potente e dificilmente os goleiros pegam. Plinio como a exemplo de Glauco, veio da base com estrelas prateadas e foi dito pelo meu assistente para descartar. Hoje eles tem estrela dourada e Plinio em especial ainda tem potencial para se desenvolver.

4º - Outra questão de não estarem vingando é o fato de muitos deles não terem a qualidade de jogar no profissional. Agora com as ultimas fornadas e com diversos empréstimos tenho forçado eles a se desenvolverem a talvez daqui a alguns anos conseguirei ter mais de uma equipe que é um dos meus objetivos.

Talvez hajam outras coisas que estejam impedindo como a tutoria que as vezes acaba sendo quebrada por falta de compatibilidade entre os jogadores, de qualquer forma acho que essas 4 são as principais para não estarmos no topo.

 

51 minutos atrás, LC disse:

faltou pouco Xará, mas o importante é que o time fez um bom papel na Série C e agora é tentar acabar com essa irregularidade do time. Foram altos e baixos durante o campeonato e isso acaba por comprometer a temporada. Boa sorte na sequência.

Jogamos bem e temos capacidade de melhorar. Acho que não fomos tão irregulares na série C, talvez no Catarinense,  porque enfrentamos grandes equipes e se observar sofremos derrotas contra as melhores como  o caso do Figueirense, Oeste e o Guarani que até agora não entendi o que estava fazendo na série C. Os demais jogamos de igual para igual e você pode observar como estivemos bem que o forte Santo André que enfrentamos nas finais da série D foi facilmente rebaixado na série C marcando apenas 14 pontos em 18 jogos.

Acho que estamos no caminho certo e logo, logo poderemos tornar o lugar do Figueirense como clube de SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis falar exatamente dos melhores nomes, que acabam saindo muito cedo. Demora muito para que apareçam jogadores bons e leais ao clube, isso geralmente acontece com as dúvidas de divisão. Talvez seja a hora de impedir a saída de um desses cobiçados jogadores quatro estrelas e obter um resultado melhor nos campeonatos que você está disputando, as vezes é necessário arrumar uma confusão para que as coisas no final andem da maneira com que a gente quer. É arriscado tomar uma decisão dessas, mas quem sabe com um título estadual, ou com um acesso esses jogadores percam a vontade de sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedroJr14 disse:

Eu quis falar exatamente dos melhores nomes, que acabam saindo muito cedo. Demora muito para que apareçam jogadores bons e leais ao clube, isso geralmente acontece com as dúvidas de divisão. Talvez seja a hora de impedir a saída de um desses cobiçados jogadores quatro estrelas e obter um resultado melhor nos campeonatos que você está disputando, as vezes é necessário arrumar uma confusão para que as coisas no final andem da maneira com que a gente quer. É arriscado tomar uma decisão dessas, mas quem sabe com um título estadual, ou com um acesso esses jogadores percam a vontade de sair.

Ah! Agora entendi o ponto! kkkk

Pois então, esse é outro problema que aos poucos esta sendo resolvido com o clube crescendo e ganhando reputação. Acho que o problema se resumo na qualidade de alguns jogadores que formamos que são muito acima da média. No inicio do save tinha que deixar muitos jogadores com contrato de formação porque eles não queriam assinar contrato profissional. Outras vezes quando assinava contrato profissional esse mesmo jogador não queria renovar o vínculo porque o clube estava abaixo do futebol deles. Hoje o problema esta mais suavizado porque crescemos bastante durante esses 20 anos de contrato e de certa forma os jogadores tem prazer em jogar. Alguns casos eu consigo solucionar pedindo para o capitão conversar com o jogador, outros consigo mostrar para eles que não vão conseguir os minutos de jogo que querem em outros clubes, porém isso funciona para alguns meses dentro da temporada e ai na hora de renovar eles não querem sair. De certa forma essa parte do FM simula bastante a realidade do futebol. Cito como exemplo o Wallace ( acho que era ele) que tinha contrato com o Grêmio e de qualquer forma quis ir para Alemanha e mais recentemente o caso do Arthur que foi direto para o Barcelona. Teve também o caso do Pedro Rocha que foi para o Spartak de Moscou. Em fim, cito os jogadores do clube que acompanho porque o comportamento do FM me parece bem semelhante aos que citei, obviamente com as devidas proporções a qualidade dos jogadores e tamanho dos clubes.

Obrigado pelo comentário e acompanhar o save. Qualquer outra dúvida sinta-se a vontade para postar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ficou na beira da classificação, mas no confronto direto o Operário foi melhor, que acabou promovido, juntamente com os outros três colocados de seu grupo, confirmando o que você disse sobre a força dele. Sendo assim, a campanha pode ser considerada boa, não é mesmo?

Agora é ver como será a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, ggpofm disse:

Pois é, ficou na beira da classificação, mas no confronto direto o Operário foi melhor, que acabou promovido, juntamente com os outros três colocados de seu grupo, confirmando o que você disse sobre a força dele. Sendo assim, a campanha pode ser considerada boa, não é mesmo?

Agora é ver como será a próxima temporada.

Na minha opinião a campanha foi muito boa porque pegamos um grupo realmente forte. Ter que  enfrentar equipes que comumente estão na serie B e ficar entre os 6 primeiros é uma grande vitória . Para mim o principal demostrativo de força e crescimento esta na diferença entre nós e o Santo André que fivemos um jogo parelho nas finais da série D. Eles mal pontuaram no grupo  enquanto nós brigamos por um acesso.  Acredito que criamos um divisor de água e daqui para frente comecaremos a crescer cads vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos poucos, como tem sempre acontecido, o Jaraguá tem conseguido manter o bom rendimento e nessa série C o time conseguiu melhorar um pouco mais. Mantendo o trabalho sério, a equipe terá grande chance de chegar aos playoffs na próxima temporada. Esse jovem atacante de 15 anos que você apresentou, tem tudo para se transformar em um ótimo jogador da posição no clube. Grande trabalho feito até o momento. Degrau por degrau e o time vai ganhando seu lugar ao sol. O projeto do novo estádio é um exemplo disso, merece os parabéns. Boa continuação nesse trabalho fantástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a proposta do save e mais ainda por não ter abandonado mesmo após tantos anos e "ainda" estar na série C. Não estou desvalorizando o trabalho pelo "ainda" e sim valorizando a persistência. Muitos teriam desistido já. Irei acompanhar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2018 at 12:37, Vannces disse:

Aos poucos, como tem sempre acontecido, o Jaraguá tem conseguido manter o bom rendimento e nessa série C o time conseguiu melhorar um pouco mais. Mantendo o trabalho sério, a equipe terá grande chance de chegar aos playoffs na próxima temporada. Esse jovem atacante de 15 anos que você apresentou, tem tudo para se transformar em um ótimo jogador da posição no clube. Grande trabalho feito até o momento. Degrau por degrau e o time vai ganhando seu lugar ao sol. O projeto do novo estádio é um exemplo disso, merece os parabéns. Boa continuação nesse trabalho fantástico!

E ai Vannces!

Certamente o rendimento foi muito bom e acho que se fosse o outro grupo nós teríamos entrado no playoff. Infelizmente caímos num grupo muito forte o que de certa forma foi bom para provar que estamos firmes na divisão.

A expansão do estádio foi uma verdadeira surpresa. Quando li que iria acontecer meu primeiro pensamento foi "de onde vamos tirar dinheiro para isso?" 

Acompanhe as próximas atualizações e você vai se surpreender positivamente com o crescimento da equipe.

 

Em 12/12/2018 at 14:26, Thiago Snitram disse:

Interessante a proposta do save e mais ainda por não ter abandonado mesmo após tantos anos e "ainda" estar na série C. Não estou desvalorizando o trabalho pelo "ainda" e sim valorizando a persistência. Muitos teriam desistido já. Irei acompanhar agora

Olá Thiago, bem vindo ao save.

Pois é,  eu havia começado em off um save parecido um pouco antes de lançarem o FM18 e como estava gostando resolvi tentar um "desafio nunca antes visto"  pegando a menor equipe brasileira jogável e só com a base levar ao  sucesso. Por muitas vezes pensei em desistir e posso dizer que cheguei a desistir, mas ai aquela velha mania de "vamos fazer mais um jogo", "quem sabe dessa vez vai" , "olha que jogador bom veio na base! Como será que vai evoluir?" ou "se eu ajustar tal ponto será que não melhora?" fez com que eu voltasse a jogar e não parasse.

Quem acompanha o save desde o início sabe que houveram tempos nebulosos onde fiquei quase 2 meses sem postar e que de certa forma dava a entender que o post/save havia morrido. Inclusive, cheguei a pensar em só jogar em off sem postar devido aos meus compromissos pessoais. Em fim, a jornada até aqui foi longa e não ter desistido foi quase um milagre ( para não dizer mto vício kkkk).

Acompanhe as postagens porque o clube esta entrando em uma nova fase que vai ser legal de acompanhar.

Novamente, seja bem vindo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, @Ari Cesar, acabei de finalizar a leitura da sua história e bacana que mesmo depois de tanto tempo o time ainda na série C, e vendo algumas de suas respostas anteriores, juntamente com algumas de suas postagens, deu pra compreender bastante o fato do time ainda não ter evoluído como você desejava, no entanto, tem planos de driblar a baixa capacidade do time em segurar seus talentos ? E aquela proposta pra comandar a Espanha ? Que coisa mais aleatória aquela, nunca tinha visto nada parecido com aquilo, os dirigentes espanhóis deviam estar bebaços quando tiveram a idéia de te contatar pra assumir a fúria, eu teria assumido, pois deixaria o Save mais interessante, e o time apesar de todos os percalços vai até tendo um bom desempenho, acompanhando e na torcida pelo sucesso do leão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma ótima campanha no fim das contas. De completo azarão a quase acesso!

Se o time empolgar mais na próxima temporada, acho que rola acesso, o que seria surreal.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2018 at 23:04, DiegoCosta7 disse:

Fala, @Ari Cesar, acabei de finalizar a leitura da sua história e bacana que mesmo depois de tanto tempo o time ainda na série C, e vendo algumas de suas respostas anteriores, juntamente com algumas de suas postagens, deu pra compreender bastante o fato do time ainda não ter evoluído como você desejava, no entanto, tem planos de driblar a baixa capacidade do time em segurar seus talentos ? E aquela proposta pra comandar a Espanha ? Que coisa mais aleatória aquela, nunca tinha visto nada parecido com aquilo, os dirigentes espanhóis deviam estar bebaços quando tiveram a idéia de te contatar pra assumir a fúria, eu teria assumido, pois deixaria o Save mais interessante, e o time apesar de todos os percalços vai até tendo um bom desempenho, acompanhando e na torcida pelo sucesso do leão.

E ai Diego, blz?

Que legal que você tirou tempo para ler toda a história e ainda as respostas. 

Pois é, o time teve grandes dificuldades para embalar o que me tomou muito tempo de jogo. Acho que agora vai de vez e logo poderemos ocupar uma nova posição entre as equipes catarinenses.

Quanto a sua pergunta, minha única estratégia é fazer o clube crescer. Fora isso o máximo que posso fazer é tentar vender os jogadores antes que o presidente venda OU me esforçar para vender e TORCER que não apareçam interessados porque assim o jogador desiste de sair. Isso aconteceu algumas vezes com Milagres e atualmente acontece com Roberto Luiz. Ai no fim das contas consigo renovar por mais 1 ano com o jogador porque ele viu que não era tão bom quanto se achava.

Aquela da Espanha foi muito louca e depois dessa não recebi nenhuma proposta de seleções. Recebo constantemente de clubes brasileiros, agora de seleção foi a única. Você deve ter visto nas resposta, mas irei repetir aqui. Fiquei bem tentado para assumir a seleção da Espanha até porque essa é a primeira vez em meus saves que recebo uma proposta dela. Seria bem legal treinar, mas ai acho que o save iria perder um pouco do objetivo que é treinar ess clube e levar ao estrelato.

Como já disse para outros, o time esta crescendo muito e eu estou feliz. Você verá no próximo post que rompemos um divisor no clube e a partir de agora teremos o leão abusado contra as equipes grandes de SC.

6 horas atrás, marciof89 disse:

Foi uma ótima campanha no fim das contas. De completo azarão a quase acesso!

Se o time empolgar mais na próxima temporada, acho que rola acesso, o que seria surreal.

Boa sorte!

 

Fala Márcio!

Com certeza a campanha foi muito boa e eu fiquei extremamente satisfeito. Muitas vezes achei que iria cair devido a pequena diferença entre nós e o primeiro rebaixado, mas a equipe se comportou bem e conseguimos o objetivo.

Acho que a subida esta mais próxima do que imaginado. Espero o próximo post que deve sair nesse find e vai entender o que quero dizer com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad7IWue.png?1

Temporada 2037 – 1º semestre

 

Pré-temporada

Fizemos uma pré-temporada de 10 dias em Chapecó (SC) sob o custo de R$ 97.000,00. Apesar dos bons resultados o estágio trouxe preocupações com o declino de espirito do grupo.


wlLheGP.png?1

Pré-temporada

 

Copa SP

Dessa vez os jovens não fizeram parte do estágio oque possibilitou participar da copa SP. O grupo que caímos foi o 25 com Cacerense, São Raimundo (AM) e Vila Nova (GO). Sem muitas dificuldades vencemos os 3 jogos acabando na primeira posição.


YmWV9FN.png?1

Tabela Copa SP

 

O primeiro jogo da segunda fase nos colocou frente ao Palmeiras e acabamos sucumbindo na prorrogação.

 

27FdF2x.png?1

Derrota copa SP

 

Campeonato Catarinense Junior

Em vista de dá ritmo de jogo e testar todos os jogadores, foi implementado um sistema de rotação completa dentro do plantel. Para o plantel e clube o resultado foi positivo porque pudemos ver quais são os jovens que poderiam subir para o grupo de transição e quais deveriam continuar no grupo de juniores. O porém que isso custou pontos no campeonato assim acabamos na 5º posição. 

 

tUlvpQf.png?1

Jogos sub 20

 

Copa do Brasil

Pela primeira vez na história o Jaraguá participou da Copa do Brasil. Enfrentamos em nossa casa o Vila Nova (GO) que havia acabado a temporada passada na 3º posição do grupo A da série C. O jogo foi no início de fevereiro e ainda estávamos com problemas de ritmo e acabamos empatando e sendo desclassificados pelo critério de desempate.

 

lp1EpJd.png?1

Queda na Copa do Brasil

 

Campeonato Catarinense Série Principal

Começamos o campeonato devagar com bastante inconsistência. Cinco jogos com 2 vitórias e 3 derrotas. A imprensa nos colocou como 8º colocado na tabela e pelo início parecia que iriamos ficar por ali mesmo. Depois a equipe engrenou e começamos a empatar e ganhar. Chegamos no primeiro jogo do segundo turno ocupando a terceira posição da tabela, algo completamente inédito na história do clube.

 

YVdVKDi.png?1

Tabela início do segundo turno

 

O segundo turno jogamos bem e como na temporada passada acabamos na 5º posição, só que dessa vez muito próximo do pelotão da frente e com uma grande distância do 6º lugar ocupado pelo “fraco” Figueirense.

 

QjswL7p.png?1

Classificação final do campeonato catarinense

 

YRNWUqy.png?1

jogos da equipe principal

 

Extras

 

RwFr59f.png?1

Expectativas da direção para temporada

 


 

K1uN3ER.png?1

Premiação para os jogadores na série C. Achei o mínimo extremamente alto.

 

GaNoWQP.png?1

Enquanto nosso estadio esta em manutenção, jogaremos no João Marcatto com capacidade de 10.000 e já batemos o recorde de assistência e receita de um jogo


 

Ca3xmfj.png?1

Hallyson Carlos ganhou como artilheiro da copa SP e entrou como time do ano da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um Catarinense muito bom. Passar longe do rebaixamento é um excelente sinal como já disse anteriormente. Participou da Copa do Brasil pela primeira vez, mas o que interessa mesmo é a Série C. Força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estadual, tropeçou para os grandes do estado, mas contra os menores/mesmo nível não deu chances.  Sorte na série c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ggpofm disse:

Fez um Catarinense muito bom. Passar longe do rebaixamento é um excelente sinal como já disse anteriormente. Participou da Copa do Brasil pela primeira vez, mas o que interessa mesmo é a Série C. Força.

E ai Ggpofm Blz?

O catarinense estivemos além das expectativas e para mim foi uma grande motivação ver a equipe  de igual para igual com os grandes inclusive  conseguindo algumas vitórias coisas totalmente inimaginável num passado não muito distante. 

Fiquei feliz em participar da copa do Brasil só não gostei do rendimento da equipe que empatou em casa com uma equipe da mesma divisão.

Acho que podemos fazer bonito na série C e com sorte o acesso poderá vir nessa temporada dando mais graça ao save.

 

2 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Bom estadual, tropeçou para os grandes do estado, mas contra os menores/mesmo nível não deu chances.  Sorte na série c

Fala Thiago! Tranquilo?

Como respondi anteriormente acho que fomos muito bem e estamos pegando o jeito contra as equipes grandes. Fiquei como pinto no lixo quando comecei a ver a equipe empatar com o Avaí e ganhar do Criciúma kkk.  Acho que podemos ir muito bem na série C.

Acredito que estamos em um verdadeiro período de transição de uma equipe pequena para mediana. Tiro essa conclusão pela distância entre nós e equipes menores como o Brusque e a diferença que ficamos do escalão da frente.  Talvez  em pouco tempo (uns 5 anos ?) poderemos estar brigando pelo título e quem sabe em 10 anos poderemos ser uma das potências de SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou um bocado, com uma evolução gradual e demorada, mas enfim está rendendo frutos este seu empenho com o Jaraguá. Não fez feio na Copa do Brasil e fez um Campeonato Mineiro muito bom (o melhor até então, correto?). Tem tudo para fazer uma temporada bacana na Série C.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de quase meio ano sem acompanhar aqui, atualizei a leitura. Fiquei feliz ao ver que a equipe conseguiu virar a curva. O título da Série D foi muito importante, agora está já entre os clubes com uma certa reputação no futebol nacional. Com isso acredito que fique um pouco mais fácil de montar bons elencos, e quem sabe não esteja logo na disputa da Série B. No catarinense também está indo melhor.

Boa sorte para a sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2018 at 14:42, marciof89 disse:

Demorou um bocado, com uma evolução gradual e demorada, mas enfim está rendendo frutos este seu empenho com o Jaraguá. Não fez feio na Copa do Brasil e fez um Campeonato Mineiro muito bom (o melhor até então, correto?). Tem tudo para fazer uma temporada bacana na Série C.

Boa sorte!

E ai Marcio, blz?

Sim, finalmente estamos crescendo como clube. Até aqui a luta não foi fácil e talvez daqui para frente venhamos a ter um crescimento além do esperado. Minha torcida é que as finanças se estabilizem e consigamos aplicar o dinheiro no clube.

Quanto a Copa do Brasil achei que fomos bem, só não fiquei satisfeito com o critério de desempate. Achei que iriamos para os pênaltis ou teria um segundo jogo. 

Vamos com tudo para o Brasileirão e certamente iremos provar para a imprensa que as suas previsões estão erradas.

ah, é campeonato Catarinense, não mineiro. kkk

 

Em 20/12/2018 at 15:44, Danut disse:

Depois de quase meio ano sem acompanhar aqui, atualizei a leitura. Fiquei feliz ao ver que a equipe conseguiu virar a curva. O título da Série D foi muito importante, agora está já entre os clubes com uma certa reputação no futebol nacional. Com isso acredito que fique um pouco mais fácil de montar bons elencos, e quem sabe não esteja logo na disputa da Série B. No catarinense também está indo melhor.

Boa sorte para a sequência.

E ai Danut, seja bem vindo de volta. kkkk

Crescemos bastante nesse tempo que você ficou sem acompanhar e como você disse, conseguimos virar a curva. Concordo contigo que agora fica mais fácil montar um bom elenco e a quanto a série B ela tá logo ali ? .

 

 

15 horas atrás, marlon vieira disse:

Oi Ari cesar, você foi bem no estadual na frente do Figueirense e dos considerados pequenos,  e boa serie c 

E ai Marlon, tudo bem?

Parece que tomamos o lugar do figueirense em SC e mesmo tendo uma estrutura de clube inferior ao deles estamos conseguindo desenvolver, manter e criar planteis melhores. Quem sabe aconteça  logo logo com as outras equipes, né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...