Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

Esse save está sensacional. Parabéns, ele continua muito bom.

Depois de se classificar na Série D mas logo ser eliminado pra um time mais apelao(na copa SC também) e ter uma das piores fornadas de todo o save, agora teve duas campanhas ruins nos torneios Sub-20, além de passar mais uma temporada no calvário(kkk) no Catarinense, levando sapatada aqui e acolá kkkkk.

E ainda tem a Série D de 2035 para tentar alguma coisa. E os prognósticos não são muito bons, mas creio que o treinador precisa logo ser recompensado! Estou na torcida!

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta
1 minuto atrás, MitoMitológico disse:

Esse save está sensacional. Parabéns, ele continua muito bom.

Depois de se classificar na Série D mas logo ser eliminado pra um time mais apelao(na copa SC também) e ter uma das piores fornadas de todo o save, agora teve duas campanhas ruins nos torneios Sub-20, além de passar mais uma temporada no calvário(kkk) no Catarinense, levando sapatada aqui e acolá kkkkk.

E ainda tem a Série D de 2035 para tentar alguma coisa. E os prognósticos não são muito bons, mas creio que o treinador precisa logo ser recompensado! Estou na torcida!

Boa Sorte na continuação.

E ai Mito!

Acho que vou ter 100 anos no save e continuar tomando sapatada dos mesmos times.kkkk. Não ta sendo nada fácil vencer nesse jogo. 

Espero que próxima temporada a equipe encaixe bem o 4-4-2 e façamos uma boa campanha.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde o início do save que você tem lutado com essa equipe, há um crescimento, mas sempre sofrido e com grandes tropeços. O que falta na real para o time derrapar menos? Precisa de concentração e muito trabalho pela frente, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vannces disse:

Desde o início do save que você tem lutado com essa equipe, há um crescimento, mas sempre sofrido e com grandes tropeços. O que falta na real para o time derrapar menos? Precisa de concentração e muito trabalho pela frente, boa sorte!

E ai Vannces!

Bem a tua pergunta é profunda e merece uma resposta no minimo no mesmo nível, então vamos lá:

Acredito que existam vários fatores que interferem no crescimento do clube, alguns deles são inerentes ao jogo já outros tem haver com a forma que jogo. Vou explicar ambos para ficar mais fácil a leitura.

  1. Forma de jogo: Todo o save esta sendo jogado usando os momentos chaves devido a falta de tempo para acompanhar os jogos. Acredito que esse seja um dos fatores de sofrer tanto porque não consigo analisar com antecedência e acabo sofrendo o gol. Lembrando que basicamente os momentos chaves apresentam lances de gols ou de grande perigo e acredito que isso atrapalhe bastante .
  2. Meu tempo para o jogo: Como sempre jogo em momentos livres, que são de madrugadas ou quando meus dois filhos não requerem minha atenção como agora que estão dormindo e por isso acabo por muitas vezes jogando a toque de caixa, fazendo uma análise rasa em cima das dificuldades da equipe e como corrigi-las. Obviamente que a equipe tem crescido bastante e isso tem me facilitado na hora de escolher o plantel ou montar uma estratégia, mas mesmo assim é complicado enfrentar equipes que passam grande parte do save na série A e B ou quase sempre na série B.
  3. Perca de jogadores importantes: Você já deve ter percebido que por diversas vezes revelamos bons jogadores, como atualmente é o caso de Roberto Francisco, Milagres entre outros jogadores que já passaram pela equipe. Infelizmente a revelação desse jogadores é como uma espada de dois gumes. Toda vez que revelo algum sei que em no máximo 3 temporadas estarei perdendo ele. Isso acontece por diversos motivos. Fluxo de caixa negativo, diretoria resolve vender sem meu consentimento, solicitação de salário acima do que posso pagar e o principal deles não querer assinar contrato profissional com o clube ou renovar porque acham que estão a acima do clube. Esse ultimo ponto já fez um perder diversos jogadores bons como por exemplo na última temporada perdi o goleiro e na próxima atualização você vai ver que perdi um zagueiro. Não sei se você lembra, mas quando caímos da série C para D eu havia perdido o esqueleto base da equipe e como não contrato precisei literalmente contar com a sorte para remontar a equipe. 
  4. Estatura do clube: Outro problema é que como não consigo crescer rápido o clube também não cresce em seu estatuto. Já subimos bastaste saindo de desconhecidos para regional, mas ainda é pouco para manter os jogadores que revelo. Alguns deles pedem para sair ( e eu não deixo) porque querem ir para clubes com visibilidade nacional ou disputar competições continentais. isso impede bastante porque sem jogadores bons preciso me virar nos 30 para manter a equipa na divisão até surgirem talentos semelhantes ao que perdi.
  5. Finanças: Esse é outro ponto delicado no save. Como não somos grandes também não temos grandes patrocínios e isso prejudica bastante em melhorar a estrutura do clube. Também o publico dos jogos não é grande coisa o que não ajuda na renda. Você deve lembrar que tivemos um momento tão critico nas finanças que o clube acabou vendendo uma parte da infraestrutura. Acho que se tivéssemos as finanças mais estáveis poderíamos investir mais na infra, manteríamos os jogadores e estaríamos mais acima como clube.

 

Espero ter conseguido responder tua dúvida. Pelo menos são esses os pontos que eu acredito que sejam minhas maiores dificuldades para crescer no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, se não fossem essas 3 vitórias no meio do Catarinense hein...A distância dos times da frente ainda é muito grande, mas precisa terminar peo menos na frente do Brusque. Vc joga com os grandes bem retrancado?

Boa sorte no Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ari Cesar disse:

Espero ter conseguido responder tua dúvida. Pelo menos são esses os pontos que eu acredito que sejam minhas maiores dificuldades para crescer no jogo.

Li cada palavra que escreveu e o que posso dizer é que o desafio é realmente enorme. Por outro lado, se conseguir, com um passo de cada vez (o que não é nada fácil), poderá galgar degraus, mas está realmente sendo muito complicado. Mas acho que conseguirá com a persistência demonstrada, pois como você mesmo disse, já conseguiu sair do patamar de desconhecido para regional, ou seja, subiu degraus e nesse ritmo, ainda que demore, conseguirá em algum momento chegar a patamares mais altos. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Andreh68 disse:

Nossa, se não fossem essas 3 vitórias no meio do Catarinense hein...A distância dos times da frente ainda é muito grande, mas precisa terminar peo menos na frente do Brusque. Vc joga com os grandes bem retrancado?

Boa sorte no Brasileiro.

E ai Andreh!

Cara, aquelas  vitórias foram providencias ! O Brusque é um pé no saco, sempre me causa dor de cabeça,  seja na serie D, catarinense ou na copa  SC. Pelo menos nós estamos conseguindo nos aproximar deles. Quem sabe em algumas temporadas possamos de novo estar a frente deles e ser o melhor dos pequenos de SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2018 at 17:45, Ari Cesar disse:

Espero ter conseguido responder tua dúvida. Pelo menos são esses os pontos que eu acredito que sejam minhas maiores dificuldades para crescer no jogo.

Cara, o mais importante é você, nessas condições complicadas de tempo, curtir o save independente do sucesso, e ainda dividir conosco! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Andreh68 disse:

Cara, o mais importante é você, nessas condições complicadas de tempo, curtir o save independente do sucesso, e ainda dividir conosco! ?

Esqueci de responder no outro post, quando enfrento equipes grandes tento jogar de uma maneira que sofra menos gols possíveis.  Já tentei jogar em 4-1-4-1de forma defensiva, 4-2-3-1 com dois voltantes e nada. Meus zagueiros se perdem na marcação. Mas a equipe está  amadurecendo, temos mtos jogadores jovens que estão evoluindo e se tornando importantes na equipe.  Próximo post coloco como esta a está a equipe em estrelas e ai vc vai entender melhor o que quero dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada começou sofrida para todos os lados, e provavelmente vai ter vida difícil também na Série D. O importante é permanecer.

Que sacanagem ser eliminado ainda na segunda fase da copinha. Eu tava esperando mais, confesso hahahah

Boa sorte pro segundo semestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marciof89 disse:

A temporada começou sofrida para todos os lados, e provavelmente vai ter vida difícil também na Série D. O importante é permanecer.

Que sacanagem ser eliminado ainda na segunda fase da copinha. Eu tava esperando mais, confesso hahahah

Boa sorte pro segundo semestre!

Fala Márcio!

Foi bem complicado mesmo. A formação 4-3-3 é mto boa por possuirmos  uns 5 meio campos de qualidade e bons atacantes, mas o porém fica na defesa que sofre muitos gols. Já o 4-4-2 trouxe mais segurança para o lado do campo e ajudou bastante contra os times melhores.

A copinha foi complicada mesmo. Como  atual campeão deveríamos ter ido mais longe.

Quando joguei a série D ( sim já acabei  de jogar e em breve devo atualizar o post ) achei que iríamos sofrer muito mais. A(s) próxima(s) atualização (ões) terão coisas memoráveis e históricas do Leão do vale.

Aguarde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad7IWue.png?1

 

Copa de Santa Catarina

 

Esse ano a Copa SC não teve o Figueirense o que nos deu mais uma chance de levarmos o caneco para casa. A primeira fase da copa SC foi disputada pelo Jaraguá B e fizeram bonito. Quatro jogos, quatro vitórias, nove gols a favor e nenhum contra.

A semi finais nos colocaram frente ao Guarani de Palhoça e sofremos nossa primeira derrota. O jogo foi fora e perdemos por 2x1. Mesmo a competição não sendo prioridade colocamos força máxima no jogo de volta e o resultado foi diferente. Vitória por 4x1 e classificação para as finais. Como de costume enfrentamos o Brusque nas finais, vencemos o primeiro jogo em casa por 3x1 e empatamos fora em 2x2. Vitória no agregado e taça para o Jaraguá.

 

 

P3rgM9Q.png?1

Mantendo a hegemonia

 

Campeonato Brasileiro Serie D
 

Esse ano a série D teve um toque de Magaiver, missão impossível, Velozes e Furiosos ou qualquer outro filme/série com grandes emoções. Isso porque iniciamos a competição vencendo as quatro primeiras partidas dando a impressão que iriamos patrolar todos adversários. Ledo engano. Após o bom início a Jaraguá começou a oscilar ganhando os jogos em casa e perdendo fora. Empate não existia nesse cardápio e dessa maneira a equipe de Castro começou a ver a 1º posição ameaçada para o Brusque e Metropolitano (SC). Com tantas vitórias e derrotas, os últimos jogos foram testes para cardíaco porque apesar de um bom número de vitórias o Jaraguá perdeu a 1º colocação caindo para a 3º no campeonato vendo a vaga para segunda fase ser ameaçada. Na verdade, a vaga só aconteceu no último jogo aos 89 minutos do segundo tempo,  quando o Jaraguá conseguiu fora da casa um empate sofrido contra o fraco Guarani de Palhoça dando os mesmos 25 pontos do Metropolitano e a vaga pelos critérios de desempate.

nGFjNwz.png?1

tabela série D

 

Campeonato Brasileiro Serie D - Segunda Fase

 

A segunda fase colocou o Jaraguá frente ao Pelotas um dos candidatos ao título. Como a equipe de Castro estava apresentando graves problemas defensivos, Lucas resolveu inovar e usar a formação 4-1-4-1-0, onde não teria um atacante e sim um meio atacante. A formação deu certo e vencemos por 2x0 no primeiro jogo e no segundo jogo empatamos 1x1.

IR5g75c.png?1

 

Oitavas de finais
 

Com a vitória sobre o Pelotas o Jaraguá começou a sonhar com a volta a série C, mas para isso teria que vencer o forte Remo, colocado pela mídia como 2º na corrida pelo título. O jogo contra o Remo foi aquele jogo para nervos de aço e consequentemente dá moral para a equipe. A expressão “nervos de aço” é bem aplicada porque no primeiro jogo das oitavas o goleiro titular, Fernando Escalante, sofre uma lesão e precisa deixar o campo, dando seu lugar ao jovem Giovani Babiuk, 16 anos, que não possuía nenhuma experiência na equipe principal e com apenas 1 semestre de jogos pela equipe sub 20. O que Lucas não sabia é que apesar de jovem, Babiuk era um ótimo pegador de pênaltis e isso fez toda a diferença porque o Jaraguá e o Remo empataram em ambos os jogos, indo para a penalidade máxima e foi ai, na marca da cal que o jovem arqueiro demostrou sua capacidade, defendendo o último pênalti dando ao Jaraguá a vaga para as quartas de finais.

OVloLpd.png?1

 

Quartas de finais

Com o goleiro e zagueiro titular lesionados até o final da temporada e sem ter Roberto Francisco no elenco que foi vendido para o Ceará no meio do ano, o Jaraguá foi para as quartas de finais enfrentar o Madureira torcendo para que novamente a sorte estivesse ao seu lado. O primeiro jogo foi em casa e vencemos pelo placar de 3x1. O segundo jogo que parecia fácil foi mais complicado que o imaginado, porque o Madureira conseguiu reverter o resultado empatando em 3x1 e novamente fomos para as penalidades. Dessa vez as penalidades foram mais emocionante do que a última vez porque perdemos a primeira cobrança dos 5 chutes, e por sorte o Madureira perdeu a terceira deixando novamente tudo igual. Na série 1x1 Roberto Luiz coloca a bola nas redes e nosso goleiro juvenil mostra suas qualidades, defende, nos dá a vitória e consequentemente a classificação para série C.

 

ILI2FNO.png?1

 

Semi finais

Já classificados para 3º divisão do Brasileiro, fomos a Cuiabá enfrentar a equipe local. Não sei se foi por já estarmos classificados, mas o jogo foi tranquilo e vencemos ambas as partidas sem sofrer grandes ameaças.

 

AIF0v2d.png?1

 

Finais

As grandes finais foram contra o Santo André e como esperado não foi nada fácil. Em casa jogamos bem, mas ficamos no empate de 1x1 depois que o nosso goleiro falhou miseravelmente em uma bola recuada pelo zagueiro (ficou parado esperando a bola chegar enquanto o atacante adversário correu, pegou a bola e colocou dentro das redes). Como vencer nos pênaltis estava se tornando um hábito, para o segundo jogo Lucas fechou a casinha e esperou o tempo passar. Sorte ou não em uma jogada rápida de contra ataque Cabaleiro marca para o Jaraguá dando a vitória e o campeonato para a equipe de Santa Catarina.

0eQVplY.png?2

 

CfLEWyJ.png?1

AXlJqoN.png?1

 

Finanças

Devida a diversas premiações o Jaraguá voltou a ficar no positivo.

 

1jckqKW.png?1

 

PS: O custo da camada jovens está diretamente relacionado a quantidade de jogadores na camada. O custo diminui com o empréstimo de jogadores e o contratante pagando o salário.

 

Movimentação no mercado

Roberto Francisco e Fernando Escalante foram vendidos. Roberto foi vendido sem a aprovação de Lucas que como sempre reclamou e a direção fez que não era com eles.  As duas transferências aqui listadas são da fornada que não contratei dentro do prazo.

ME0RJHR.png?1

flZc4XU.png?1

 

 

Contratações

Mantivemos a mesma equipe técnica

 

XabwqGj.png?1


 

Formação de jovens


zh9yhhc.png?1

Fornada pré-avaliada

 

Spoiler

1IUr1So.png?1

0Kzp9Xr.png?1

CGn91I0.png?1

4wD2836.png?1

72jXTs8.png?1rcz5xLb.png?1VvsLQ4R.png?1

0hjyOLz.png?2kuSpTLV.png?2zlJL90E.png?2xnDvNvq.png?1qR5rGle.png?1


 

Equipe Vencedora

Abaixo o print da equipe principal, reserva e juniores.

 

nu3jZIN.png?1

Equipe principal

 

tuKY6Tg.png?1

Reservas

 

g5CLWJt.png?1

sub 20

 

Extras

7S8rjDd.png?1

O Jaraguá melhorou seu nível e  alcançou a reputação nacional

 

7sF939u.png?1

Tivemos um bom sumário comercial

 

HnfJp1C.png?2

Fernando Escalantes entrou nos 11 melhores de todos os tempos

 

XQs5Rcp.png?2

Batemos o recorde na receita de um jogo

 

Oop9e1Y.png?2

Lucas Castros atingiu a marca de 600 jogos por um único clube

 

AEHqp7E.png?1

Lucas Castro assinou um novo contrato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa SC já nem tem mais graça, mas que o destino traçou para a Série D. Por pouco, muito pouco não perde a vaga do mata-mata!

Mas depois brilhou com adversários difíceis como Remo e Madureira. E o Sto. André! Pedra no sapato de uns, boa lembrança para o Jaraguá!

Boa sorte na continuação. Espero que se firme na Série C e se afaste dos times da rabeira do estadual, criando uma faixa intermediária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Andreh68 disse:

Copa SC já nem tem mais graça, mas que o destino traçou para a Série D. Por pouco, muito pouco não perde a vaga do mata-mata!

Mas depois brilhou com adversários difíceis como Remo e Madureira. E o Sto. André! Pedra no sapato de uns, boa lembrança para o Jaraguá!

Boa sorte na continuação. Espero que se firme na Série C e se afaste dos times da rabeira do estadual, criando uma faixa intermediária.

Fala Andreh!

Pois é cara, a copa SC tá ficando muito fácil. Jogar toda a primeira fase com os reservas e não tomar gol foi  "perturbador". Até pensei em não colocar os titulares nela e fazer o segundo jogo das semi finais com a equipe B, mas ai resolvi garantir para ter a premiação e mais um caneco no clube.

Em contra partida a copa a série D foi bizarra, apavorante ou qualquer outro adjetivo que queira usar para explicar o sentimento de ver a vaga escorregando por entre os dedos. Realmente tive muita sorte em marcar aquele gol aos 89 minutos. Confesso que aos 80 min já havia jogado a toalha. Coloquei todos para frente, pressão máxima, jogar muito fluido e vamos com o coração na ponta da chuteira. Ainda bem que deu certo. kkk

O engraçado que a ideia de trocar a formação veio de algumas observações do jogo, como também do livro Guardiola Confidencial que em um dado momento é dito que em um  jogo o Guardiola jogou sem atacante mas de forma ofensiva. Ai pensei "quem sabe eu consiga jogar sem atacante e defender um pouco melhor e em algum contra-ataque consiga marcar o gol?" Parece o ideia veio na hora certa porque sem ela é bem provável que não teria conseguido chegar na série C.

Para me firmar na série C preciso torcer, e torcer é palavra certa, para que a presidência não saia vendendo meus jogadores que estão sendo assediados por outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que subida maravilhosa, só enfrentou clubes tradicionais com histórico de acessos a divisões mais elevadas, uma subida gigante. O time está bem estruturado e tem jogadores bons pra aguentar o tranco da Série C. Será que você consegue a permanência dessa vez?

Vamos ver se o clube consegue atingir um patamar maior de estruturação agora. A fornada foi boa, tá com a faca e o queijo nas mãos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos e consequentemente pelo acesso à Série C. Muito interessante você ter mudado a tática no primeiro dos jogos decisivos e pelo jeito surtiu o efeito esperado. Você falou que mudou por causa dos problemas defensivos. Chegou a usar essa tática em algum outro momento da temporada? Ou foi apenas uma aposta? A nova temporada promete muito trabalho, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da Série D, espero que consiga se manter na C na próxima temporada, vai ter muitas dificuldades mas deve conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, marciof89 disse:

Que subida maravilhosa, só enfrentou clubes tradicionais com histórico de acessos a divisões mais elevadas, uma subida gigante. O time está bem estruturado e tem jogadores bons pra aguentar o tranco da Série C. Será que você consegue a permanência dessa vez?

Vamos ver se o clube consegue atingir um patamar maior de estruturação agora. A fornada foi boa, tá com a faca e o queijo nas mãos.

Boa sorte!

Fala Marcio!

Foi uma subida daquelas, com o coração na mão. Quando vi quem era meu primeiro adversário (Pelotas) achei que teríamos chances de passar, até porque não levo muito em conta os prognósticos do FM. Agora quando li que ao passar iria enfrentar o Remo... Bom ai as pernas tremeram de verdade. Sinceramente achei que não ia dá, principalmente quando vi meu goleiro titular se lesionar no meio do jogo e precisou entrar o garoto de 16 anos. De verdade, tivemos sorte de campeão nessa temporada, pelo menos essa é a única explicação que consigo encontrar para ter subido e ainda conquistado o título.

Quanto a série C, a tua pergunta é bem difícil de responder porque preciso prever pelo menos umas 4 temporadas a frente e isso é bem complicado. Teoricamente, com a base que temos hoje e com os jogadores que estão na equipe principal, acredito que consiga me manter pelo menos 2 próxima temporada sem muitos problemas. O meu medo são os urubus ( não é o Flamengo) que ficam tentando os jogadores para tirar do meu clube ou na renovação eles pedirem muito ou não quererem renovar. Sério, mal joguei o catarinense e tenho recebido ofertas de R$ 200.000,00 por alguns jogadores. E sabe né, a direção adora vender sem a minha aprovação.

 

13 horas atrás, Vannces disse:

Parabéns pelos títulos e consequentemente pelo acesso à Série C. Muito interessante você ter mudado a tática no primeiro dos jogos decisivos e pelo jeito surtiu o efeito esperado. Você falou que mudou por causa dos problemas defensivos. Chegou a usar essa tática em algum outro momento da temporada? Ou foi apenas uma aposta? A nova temporada promete muito trabalho, boa sorte!

E ai Vannces!

Cara, foi puro palpite, só isso. Quando tive o outro auxiliar, por diversas vezes ele me recomendava usar o 4-1-4-1 e como gosto de equipes ofensivas não aceitava a sugestão por pensar que ficaríamos muito defensivos. Ai acompanhando alguns jogos onde enfrentei equipes  que usavam essa formação percebi que o meio campo subia em bloco e ao invés de 1 atacante eles tinham uns 5 homens na frente do meu gol. Ai juntei essa lembrança com a necessidade de defender e tomar a menor quantidade de gols possíveis e chegar vivo no jogo em casa. Pensei em usar uma tática com 2 volantes e 3 meio campos   ( no meio e não como meio atacantes) só que a equipe ficava muito defensiva e as vezes que usei  nunca conseguia causar ameaça ao adversário e acabávamos perdendo por 1x0 ou 2x0.

Com certeza a próxima temporada promete e estou ansioso para ver como iremos nos sair na série C.

 

12 horas atrás, Johann Duwe disse:

Parabéns pela conquista da Série D, espero que consiga se manter na C na próxima temporada, vai ter muitas dificuldades mas deve conseguir.

Valeu Johann!

Também espero que consiga fazer uma boa campanha e não cair, principalmente porque tenho o chato do Figueirense no meu grupo e jogar contra eles é quase que derrota certa.  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana essa importância que deu pra Copa SC, apesar de ser um torneio de baixo escalão, vale taça, e valendo taça é sempre importante entrar pra vencer e dar uma moral a mais para os atletas. Parabéns pela conquista.

Essa Série D foi pra testar o coração dos torcedores, o começo foi muito empolgante, mas depois disso foi só sufoco atrás de sufoco, menos mal que o fator casa fez muita diferença e eu diria que graças ao fator local conseguiu o tão sonhado acesso e o título nacional. Destaque pro triunfo contra o Remo fora de casa, sempre complicado encarar eles no mata-mata.

Parabéns pela incrível marca de 600 jogos disputados também, muito raro isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Lucas Matías disse:

Bacana essa importância que deu pra Copa SC, apesar de ser um torneio de baixo escalão, vale taça, e valendo taça é sempre importante entrar pra vencer e dar uma moral a mais para os atletas. Parabéns pela conquista.

Essa Série D foi pra testar o coração dos torcedores, o começo foi muito empolgante, mas depois disso foi só sufoco atrás de sufoco, menos mal que o fator casa fez muita diferença e eu diria que graças ao fator local conseguiu o tão sonhado acesso e o título nacional. Destaque pro triunfo contra o Remo fora de casa, sempre complicado encarar eles no mata-mata.

Parabéns pela incrível marca de 600 jogos disputados também, muito raro isso.

E ai Lucas!

A Copa SC tá ficando bem fácil de jogar e eu poderia ir mesmo com os reservas, só que fiquei com medo de perder os R$ 350.000,00 que entram da copa por isso resolvi colocar a equipe principal. Pensando agora acho que em casa teríamos vencido o segundo jogo contra o Guarani de Palhoça e quem sabe vencido do Brusque, mas seria bem mais complicado.

Quanto a série D, tua analise tá certo. Em casa fomos muito fortes e dificilmente saímos com menos que o empate. O Remo foi meu primeiro pesadelo do mata mata e o Madureira que deveria ser fácil, acabou me complicando e virando o segundo. kkk

Esses 600 jogos significam muito para mim. Espero que um dia façam no Jaraguá uma estátua do Lucas Castro porque estamos a mais de 15 anos na mesma equipe lutando para levar ela para o sucesso. Alias, acho que Castro só vai sair do Jaraguá com mais de 100 anos. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ad7IWue.png?1

Temporada 2036 – 1º semestre

Pré-temporada

 

Esse ano fizemos a pré-temporada  em Joinville (SC) sob o custo de R$ 135.000,00. Foram 10 dias de estágio para o plantel pegar ritmo de jogo.

 

Copa SP

 

A copa SP colocou o Jaraguá no grupo 28 ao lado do Caxias (RS) , Imperatriz e Mogi Mirim. Infelizmente por um erro de calculo, muitos jogadores da equipe sub 20 participaram do estágio não estando disponível para a copa SP. As consequências disso foram desastrosas trazendo a eliminação logo na primeira fase.

9A7gxII.png?1

Eliminados na fase de grupos

 

Campeonato Catarinense Junior

Com a equipe completa o Jaraguá sobrou na competição conquistando o título com quase 10 pontos de diferença do segundo colocado. Destaque para Hallyson Carlos que simplesmente marcou 20 gols na competição, tendo uma média de mais de 1 gol por jogo. Também José Alberto, Pedro Henrique e Gilson Valênio tiveram destaque na competição.

 

XIpXpoW.png?1

Campeões com 8 pontos do segundo colocado

 

NUMi4OD.png?2

Apenas 1 derrota em toda competição

 

Campeonato Catarinense Série Principal

Nessa temporada a  imprensa colocou o Jaraguá sem chances de títulos, e longe da zona do rebaixamente. Com essa expectativa fizemos uma campanha acima dos outros anos inclusive realizando jogos parelhos contra as grades potencias de SC. Houve uma vitória histórica contra a Chapecoense e pela primeira vez acabamos a competição na 5º colocação a frente do Figueirense. 

 

VMmvIIp.png?1

Houve um grande crescimento comparado aos anos anteriores

 

Ww0VDFN.png?1

Esse ano apenas o Avai conseguiu fazer goleada

 

Extras

NYolzkJ.png?1

Chances de promoção na série C

 

1DbOshJ.png?1

Tivemos uma bilheteria muito acima das demais temporadas

 

XG8an4J.png?1

Ben Hur se destacou no campeonato catarinense

 

Xkq456T.png?2

Alguns jogadores estão solicitando para sair do clube, inclusive a diretoria já tentou vender, mas por obra da sorte voltou atrás e reconsiderou a venda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Ari. Parabéns por continuar com o save apesar dos problemas pessoais. Força para seguir em frente.

O trabalho no Jaraguá tem sido muito bem feito, mesmo com os rebaixamentos, já que nesse tipo de desafio, eles são quase uma obrigação diante de tantas dificuldades que surgem e que muitas vezes não podem ser superadas apenas com o que se tem em mãos.

É legal vê-lo ganhar a Copa Santa Catarina mais de um vez. A reputação dela deve ser baixíssima, mas creio que para o Jaraguá ela seja positiva tanto para o clube, como para os jogadores e o treinador.

No Catarinense, a equipe pode ter superado aquele momento mais difícil quando ficou flertando seguidamente com o rebaixamento. Espero que esse 5º lugar signifique um novo momento no estadual para o Jaraguá.

Enorme a conquista na Série D, mas na Série C o buraco será mais embaixo e você sabe disso por experiência própria, mas isso faz parte e um novo rebaixamento não será vergonha nenhuma.

É preciso ser mais rigoroso para não perder os prazos e deixar escapar alguns jogadores quando surge uma nova fornada. Se eu não me engano é a 2ª vez que isso acontece. Na minha opinião, talvez seja uma boa hora aceitar os vacilos que comete e não contratar jogadores após o prazo.?

Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cotado como candidato máximo ao rebaixamento. Conte a eles que você é o atual campeão da Série C. hahaha

Mas sim, sabemos que vai ser difícil. Acredito que vc consiga terminar a frente do Serra e do Cuiabá, o que seria gigante por si só, e espero que isso aconteça, estarei torcendo.

Sobre o catarinense: Campanha maravilhosa, um 5º lugar muito honroso!

Boa sorte man, sigo acompanhando, é um dos saves da área que mais curto acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o primeiro save em que o Sub-20 mostra mais serviço que a equipe principal, por outro lado, no catarinense o time não fez uma campanha ruim, longe ainda de poder disputar de igual para igual com os grandes do estado. Baseando-se nessa campanha no estadual, como você avalia a equipe para a competição nacional? Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...