Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

Que série B tenebrosa, ainda bem que não caiu. Uma pena, porque a equipe tinha potencial para mais e infelizmente fatores extra-campo levaram a derrocada no Estadual. 

Agora o desafio é fazer um omelete praticamente sem ovos, jogando a responsabilidade nos jogadores que sobem das categorias de base. 

Espero que consiga resolver o problema do note e seguir com o save (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta
Em 23/01/2018 at 20:45, vinny_dp disse:

Que série B tenebrosa, ainda bem que não caiu. Uma pena, porque a equipe tinha potencial para mais e infelizmente fatores extra-campo levaram a derrocada no Estadual. 

Agora o desafio é fazer um omelete praticamente sem ovos, jogando a responsabilidade nos jogadores que sobem das categorias de base. 

Espero que consiga resolver o problema do note e seguir com o save (:

Fala Vinny

Então a última temporada foi um horror. Essa diretoria acha que se vender os jogadores vai resolver os problemas financeiros, coisa que  nem de perto irá acontecer.

Quanto ao note levei de novo no suporte técnico e resolvi o paliativamente . Como meu note é da dell e comprei uma fonte genérica a fonte não dá conta em momentos de pico muito grande, como é o caso do loading do FM ou uso da placa gráfica. Para resolver comprei uma nova bateria que segura nessas horas, já que a original estava estragada.

Meu objetivo era estar postando hoje uma atualização, porém com todo esse problema só hoje que vou conseguir voltar a jogar.

Obrigado por acompanhar e comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad7IWue.png?1

 

Temporada 2021

 

Amistosos

 

Novamente começamos com alguns amistosos para buscar uma nova formação para equipe já que perdemos alguns jogadores. O resultado foi melhor que o esperado e vencemos os 3 amistosos que realizados.


 

IhPCdRS.png?1

Amistosos
 

Campeonato Catarinense Série B

 

A meta para temporada era evitar a luta pelo rebaixamento. Como o objetivo parecia simples Lucas resolveu montar 2 equipes e ir revesando durante boa parte do primeiro turno do catarinense. Essa estratégia foi criada por 2 motivos. Primeiro porque os primeiros jogos do campeonato são muito próximos e normalmente é neles que surgem as piores lesões. Segundo motivo foi para analisar o desempenho de uma equipe formada totalmente por jogadores da base e verificar o rendimento no campeonato. A estratégia deu muito certo e foi levada até a 12º rodada do campeonato onde o Jaraguá conseguiu sua melhor colocação (3º lugar) com boas chances de lutar pelos playoff.


9C32cZg.png?1

Colocação na 12º rodada

 

Os próximos 3 jogos decidiriam o futuro da equipe na temporada porque seriam disputadas contra 3 adversários diretos a subida então Lucas decidiu usar apenas equipe titular. O primeiro jogo contra o líder foi bem jogado e usando uma tática defensiva a equipe conseguiu manter o empate. Poderia ter ganho por um ou dois lances isolados, mas Hallyson e Daniel Imperador perderam oportunidades chaves e acabamos no 0x0. O outros dois jogos foram terríveis acabando com o sonho da subida. Com o sonho desfeito a equipe voltou a jogar mal perdendo os demais jogos da temporada. Assim a temporada foi muito similar a passada, terminando uma posição acima da anterior.


1hvXRZ1.png?1

Jogos

 

p7IwlnI.png?1

tabela final

 


 

Dinâmica


 

Dessa vez não houve mudança na dinâmica da equipe.


 

Finanças


 

Com as finanças cada vez pior Lucas resolveu olhar de perto o que estava causando os estragos.

duSlK2j.png?1

Situação geral

 

HjHlK6z.png?2

Despesas
 

Como podem observar as principais despesas estão alicerçadas em três pilares ( valores anuais).

  • Juros por estar em negativo (R$ 1.370.317)

  • Salários da comissão (R$ 881.779);

  • Salário dos jogadores ( R$ 790.131);

Esses três pontos trouxeram um débito de R$ 2.148.628. No lado das receitas o Jaraguá teve um total de R$ 768.550 não cobrindo as dívidas dos juros.


QRj6knR.png?2

Receitas

 

Dessa forma Lucas resolveu apostar mais uma temporada na atual comissão técnica e jogadores titulares. Caso não consiga a promoção haverá uma dispensa geral e enxugamento do plantel para buscar um equilíbrio nas despesas.

 

Movimentação no mercado

 

A movimentações ocorreram como de costume só que dessa vez aconteceram após o final da temporada. Um ponto a destacar é que realizamos alguns empréstimos para que jogadores mais jovens possam se desenvolver.


JkyIZHf.png?1

Transferências
 

 

Contratações


 

eJAWQ0p.png?1

Staff

 

Formação de jovens

 

A  fornada foi novamente considerada como a novo geração de ouro do Jaraguá. Não é para menos, todos foram contratados e alguns já subiram para equipe reserva. Falando da equipe reserva ela está cada vez mais promissora e novamente será fortemente usada na temporada para testar os melhores jogadores.

 

hr3oC1F.png?1

Fornada
 

bmzgG9w.png?1

6siunNE.png?1

Reservas

 

Extras

 

O novo estádio foi inaugurado antes do término que tinha previsão para dezembro de 2021. O primeiro jogo trouxe um público de 1318 expectadores entretanto no restante da temporada ficou com média de 300. O engraçado é que próximo da data da mudança a câmara municipal resolve embargar o projeto e a mudança foi dada como cancelada. O mais engraçado é que mesmo com o cancelamento a infraestrutura do clube apresenta o novo estádio como principal da equipe. Sinceramente não entendi o que esta acontecendo.

oAUUwbm.png?1

Transição completa para o novo estádio

 

OzZuJeJ.png?1

Cancelamento do projeto de mudança

 

EZ3Kj3Q.png?1

Novo estádio


 

Lucas pediu e conseguiu ligação com um clube mãe para receber alguma receita extra. É mínima ,R$ 9600, mas é um dinheirinho que entra. Assim o Jaraguá começou uma ligação com o Avai.

MrGK44a.png?1

Ligação com clube mãe

 

Três novos patrocínio foram firmados para a temporada o que alegra os bolsos do clube.

hdFoB1U.png?1

Patrocínio
 

 

Lucas começou a receber proposta de entrevista de outros clubes. Ele participou de uma delas para forçar um novo contrato já que o atual estava finalizando e nada da direção se mexer. A entrevista não resultou em proposta de emprego, mas a proposta de contrato surgiu com um aumento de R$ 500,00 no salário do técnico do Jaraguá.

q6Sadp7.png?1

Renovação de contrato
 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem a série B, mas no fim as pernas pesaram e pelo menos escapou do rebaixamento. As finanças estão em situação terrível e cada vez mais terá que confiar nos jogadores que vão surgindo para ver uma luz no fim do túnel. 

Espero que esse problema não acarrete em demissão. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, vinny_dp disse:

Começou bem a série B, mas no fim as pernas pesaram e pelo menos escapou do rebaixamento. As finanças estão em situação terrível e cada vez mais terá que confiar nos jogadores que vão surgindo para ver uma luz no fim do túnel. 

Espero que esse problema não acarrete em demissão. 

Boa sorte.

E ai Vinny!

O início foi muito bom  mesmo e acredito que consegui isso devido ao revesamento da equipe poque com jogos a cada 3 dias a maior dos jogadores vão a campo cansados ai a gurizada tira proveito disso.

Quanto aos problemas financeiros, acredito que não deve acarretar demissão porque no quadro de satisfação a parte financeira está como um dos pontos mais altos mesmo com as finanças em baixa. Segue um print da  satisfação atual.

g5HZIiV.png?2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vai continuar sofrendo um pouquinho, principalmente com as finanças. Mas um dia o acesso sai, eu tenho fé.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Pelo visto vai continuar sofrendo um pouquinho, principalmente com as finanças. Mas um dia o acesso sai, eu tenho fé.

Boa Sorte.

Fala Mito!

O acesso só  não saiu porque minha zaga é uma peneira oque por um lado é bom porque na temporada atual iríamos ficar na zona da degola e voltar para a serie B. 

No próximo post vou tocar nesse ponto da zaga e explicar oque fiz para resolver o problema (se resolver).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e rapaz, tenebrosa essa parte das finanças, igual time pequeno mesmo, pra investir vai ter que contar com algum Pele surgindo na base, mas ta bem legal

sobre a finanças, por ficar muito tempo parado, pode ta acarretando em dividas, por que nao marca amistosos para gerar um dinheirinho, mesmo que voce nao jogue, coloque de ferias, os jogadores ja estao sendo pago pra isso mesmo, pois tem contrato em vigor com o clube, marca varios amistosos e entra de ferias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, tá feia a coisa na parte da grana. Tem que arrumar um acesso logo, hahhaa.

E que complicação esse estádio. Vai, não vai, parecia que ia, mas não vai, no fim foi, hahahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2018 at 12:24, André Honorato disse:

e rapaz, tenebrosa essa parte das finanças, igual time pequeno mesmo, pra investir vai ter que contar com algum Pele surgindo na base, mas ta bem legal

sobre a finanças, por ficar muito tempo parado, pode ta acarretando em dividas, por que nao marca amistosos para gerar um dinheirinho, mesmo que voce nao jogue, coloque de ferias, os jogadores ja estao sendo pago pra isso mesmo, pois tem contrato em vigor com o clube, marca varios amistosos e entra de ferias

 

18 horas atrás, LC disse:

E as finanças continuam indo para o buraco:

 

a9strdt.png

 

 

3 minutos atrás, Gabriel Kanaan disse:

Bah, tá feia a coisa na parte da grana. Tem que arrumar um acesso logo, hahhaa.

E que complicação esse estádio. Vai, não vai, parecia que ia, mas não vai, no fim foi, hahahha.

 

Vou responder todos juntos já que o assunto principal é o mesmo.

Sim, as finanças estão bem delicadas, mas no próximo post vou contar de uma manobra que o FM fez para cobrir a dívida e nos deixar no positivo.

Tentei realizar alguns amistosos na temporada passada só não postei o print, mas o dinheiro não fez quase diferença.

O estadio ficou com nós e estamos jogando nele a todo vapor.

Estou trabalhando no próximo post que trago novidades bem interessantes.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save bem interessante, estarei acompanhando daqui em diante.

Fiz um save pouco tempo atrás com a mesma proposta de jogo com o Maga. Até conseguir a promoção para a segundona na primeira temporada, mas só permaneci na segunda por mais três depois o time caiu e fui demitido hahaha Poderia postar uma screenshots da equipe técnica completa? No meu save eu buscava segurar o máximo possível minhas promessas, e quando surgia uma proposta eu buscava tirar o máximo de grana possível, se eu fosse você buscaria segurar as principais promessas principalmente se eles já fazem parte da equipe principal. Busque a qualquer modo alcançar o acesso, após isso deve entrar uma boa grana dentro do clube proveniente de receitas televisivas e além disso acredito que se conseguir o acesso para a primeira, o Jaraguá pode conquistar uma vaga no Brasileiro Regional e entrar ainda mais dinheiro no caixa do clube, até lá é impossível conter as finanças.

Boa Sorte na continuação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Messias Götze disse:

Save bem interessante, estarei acompanhando daqui em diante.

Fiz um save pouco tempo atrás com a mesma proposta de jogo com o Maga. Até conseguir a promoção para a segundona na primeira temporada, mas só permaneci na segunda por mais três depois o time caiu e fui demitido hahaha Poderia postar uma screenshots da equipe técnica completa? No meu save eu buscava segurar o máximo possível minhas promessas, e quando surgia uma proposta eu buscava tirar o máximo de grana possível, se eu fosse você buscaria segurar as principais promessas principalmente se eles já fazem parte da equipe principal. Busque a qualquer modo alcançar o acesso, após isso deve entrar uma boa grana dentro do clube proveniente de receitas televisivas e além disso acredito que se conseguir o acesso para a primeira, o Jaraguá pode conquistar uma vaga no Brasileiro Regional e entrar ainda mais dinheiro no caixa do clube, até lá é impossível conter as finanças.

Boa Sorte na continuação 

 

Olá Messias, seja bem vindo ao save.

Legal saber que você fez um save com o Maga, e o mais legal disso é que eles são nossos parceiros como clube satélite. Infelizmente no meu save o Maga é um clube muito limitado, mesmo em 2022 e que não se desenvolveu praticamente nada durante todos esses anos e por isso teremos que rever a nossa parceria.

Sobre os jogadores sempre tento manter meus melhores jogadores, só que a direção acaba vendendo sem minha permissão e isso prejudica um monte o save. Acho que depois que as finanças se organizarem iremos reter nossos melhores jogadores, mas isso fica para o próximo post que está saindo do forno.

Segua abaixo a equipe técnica. Não sei se é exatamente isso que você queria ver, caso não seja me manda um print da tela que vejo aqui.

 

Abraço e obrigado por comentar

 

NT9Yi6z.png?1

Equipe técnica

 

cDitd4U.png?1

Preparadores

 

N0NMauj.png?1

Equipe médica

CpUBCpB.png?1

Observação e recrutamento

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ad7IWue.png?1

Temporada 2022

Amistosos


 

Realizamos alguns amistosos usando a equipe titular para pegar ritmo de jogo. Eles foram comandados pelo treinador adjunto e tiveram os seguintes resultados.


 

QLaAgGg.png?1

amistosos
 

Campeonato Catarinense Série B
 

Esse ano a diretoria resolveu inovar e colocou como meta ficar no meio da tabela mesmo que as apostas colocavam o Jaraguá na luta contra a despromoção. Esse objetivo deixou Lucas Castro um pouco desconfortável porque não poderia dá o tempo de jogo que gostaria para os jovens e reservas. Mesmo assim durante o primeiro turno foi utilizado o processo de revezamento de jogadores e finalizamos na segunda colocação.

6sJJjJ1.png?1

Fim do primeiro turno

 

O segundo turno foi um teste de coração para Lucas e a toda torcida do Jaraguá. Primeiramente porque o Camboriú, adversário direto pela subida, estava a um ponto ameaçando a segunda posição, em segundo lugar porque com 9 jogos pela frente e o quarto e quinto a três pontos de nós, qualquer deslize colocaria qualquer um deles na briga pela subida.

Durante os primeiros cinco jogos tivemos quatro vitórias e um empate. Esse empate fez com que temporariamente a equipe caísse para terceira colocação, mas as vitórias novamente colocou a equipe na disputa pela subida. O sexto jogo seria contra o Camboriú, terceiro colocado que estava a 2 pontos da nossa equipe. O jogo foi tenso e Lucas conseguiu uma vitória apertada por 1x0 que só não acabou em empate porque houve um gol anulado aos 92 minutos de partida.


 

Gpmpx63.png?1

Vitória apertada

Com cinco pontos a frente a equipe se descuidou e sofreu uma pesada derrota contra o Atlético Tubarão que colocou a equipe adversária na terceira colocação. O antepenúltimo jogo da primeira fase seria contra o líder que até o momento não havia perdido e o Jaraguá precisava da vitória. Caso perdesse poderia cair para 3º colocação e dá adeus a tão sonhado acesso. Dessa maneira Lucas posicionou a equipe de forma ofensiva visando surpreender o adversário. A estratégia deu tão certo que venceu por 3x1.

 

wvwdTIu.png

Vitória incontestável
 

Os últimos 2 jogos seriam contra equipes mais fracas, o primeiro contra o oitavo colocado e o último contra o décimo. A expectativa de Lucas era que a equipe do Atlético Tubarão perdesse a próxima partida porque iria enfrentar o líder fora de seus domínios. O Jaraguá fez seu dever vencendo o Imbituba por 3x1 e surpreendentemente o Atlético Tubarão venceu de virada o forte Guarani de Palhoça.

 

0EtmW7S.png?1

Vitória para apimentar a última rodada

 

O último jogo deveria ser tranquilo para o Jaraguá porém a equipe jogou mal e foi surpreendida perdendo de virada para o último colocado da tabela. A sorte foi que o Atlético Tubarão também perdeu e o Jaraguá conseguiu o acesso empatando com Hermann Aichinger que teve uma vitória a menos que os Leões do Vale.

 

Nijwwvl.png?1

Acesso garantido

 

Finais

As finais foram jogadas em duas partidas. A primeira na casa do Jaraguá que pela primeira vez viu seu estádio lotado. A estratégia tomada foi a mesma que trouxe vitória na primeira partida, só que dessa vez não foi nada fácil com o Jaraguá correndo o jogo todo atrás do resultado. No fim, graças a um gol contra a equipe do Vale saiu com um empate.


3TeqFDE.png?1

Primeiro jogo das finais

 

O segundo jogo foi tomado por uma postura defensiva para levar a decisão para os pênaltis. Infelizmente o modelo de jogo não funcionou o porque a equipe da casa abriu o placar forçando os visitantes a saírem para a partida  que acabou se abrindo e sofrendo a derrota.

74FxhtD.png?1

Segundo jogo

 

Assim terminou a participação do Jaraguá no catarinense B ficando acima de todas as expectativas.

 

wLoMZ20.png?1

Jogos Catarinense B

 

Lk7vmKf.png?1

Classificação final

 

Destaques e Estatísticas
 

Com o bom desempenho da partida resolvi postar alguns destaques e estatísticas da equipe no campeonato. Nos destaques entra a participação de Kleber Madeira, jovem que veio da última fornada de jovens e demostrou ser um verdadeiro diamante na equipe.

 

E1DT997.png?1

 

 

Também destaco a zaga e modelo de jogo. A zaga porque temporada passada Lucas apostou em dois jovens jogadores com bons níveis de desarme e marcação, mas lentos. Isso provocou muitos gols de contra-ataque ou bolas lançadas nas costas dos zagueiros. Essa temporada a aposta foi em zagueiros com menos qualidade de desarme e marcação, mas com mais velocidade. A aposta apresentou resultados interessantes onde sofremos menos gols de contra-ataque e bolas nas costas, mas ainda estamos muito aquém do desejado.

Sobre o modelo Lucas se viu obrigado a alterar a maneira de jogar como também a formação para ter melhores resultados. Assim saiu do modelo de posse de bola ou uso de passes curtos para lançamentos e passes rápidos. Também alterou a formação de  4-4-2 diamante para 4-3-3.

tOdMBBy.png?1

Modelo usado na temporada

 

A seguir as estatísticas que demostrou a força de ataque dos Leões do Vale.

 

QjJDbTi.png?1

Equipe com mais gols na temporada

 

sfBnxmo.png?1

Daniel e Halyson entre os maiores goleadores da temporada

 

lPSeUB2.png?1

Estatística jogadores

 

Finanças

 

Então as finanças que estavam uma verdadeira desgraça agora estão no positivo. Isso aconteceu graças ao novo presidente que assumiu o clube e resolveu tomar a atitude de vender o centro de treinamento para quitar as dívidas.


55beHhy.png?1

finanças no azul

 

Movimentação no mercado

Esse ano não tivemos muitas movimentações no mercado. As poucas que ocorreram foram após o término da temporada não causando impacto no campeonato.


Rev4Wju.png?1

 

Contratações

Mantivemos a maioria do quadro de staff, tendo apenas uma alteração nele.

 

VKBJW5Z.png?1

Novo Cientista desportivo

 

Formação de jovens

Como de costume a fornada veio com algumas promessas e dito como nova geração de ouro. Todos foram contratados, com destaque para Carlos Eduardo, Índio (considerado como diamante), Adão, Daniel e Fabiano.

 

Spoiler

C4mTEvf.png?1

 

0nX0LZ4.png?1

 

rmRiEJw.png?1

 

1ceLeKU.png?1

wo8zXpZ.png?1

Principais jogadores da Fornada

 

VsvIsGM.png?1

Fornada completa

 

Extras

Com dinheiro em caixa Lucas foi rápido e solicitou o aumento no orçamento de treino para as camadas jovens e a melhora nas instalações das camadas jovens. Ambas solicitações foram atendidas pela direção, sendo que a melhora das camadas jovens teve que haver uma certa insistência.


54IGuo5.png?1

Aumento orçamento de treino 

 

nCBbTf2.png?1

Melhora nas instalações Jovens


 

Kleber Madeira vindo da última fornada já entrou na história do clube . É suplente, mas é um fato histórico que demostra a capacidade do jogador.


 

yI7dMiV.png?2

 

Foi renegociado a ligação com a Associação Maga Esporte Clube. A nova negociação enquadra apenas amistosos entre os dois clubes, removendo o empréstimo de jogadores que de acordo com a direção não fazia mais sentido.

mn7C82j.png?1

 

Não tendo um clube para emprestar jogadores Lucas conversou com o novo presidente para buscar um clube parceiro. Infelizmente depois de algumas tentativas não conseguiram nenhum clube.

qMhlQt8.png?1

 

Houve novas eleições no clube e um novo presidente assumiu.

EgnmRoL.png?1

 

Com a venda do CT encerramos o ano com resultados positivos e isso acarretou pagamento de impostos

IDLg50t.png?1

jGpNTsn.png?1

 

Lucas pediu para o presidente um curso de treinador e o pedido foi negado.

 

iaj5K1h.png?1

 

Foram fechados quatro novos acordos de patrocínio.

lgKNgiJ.png?1

 

Graças a subida de divisão a próxima temporada iremos jogar o Brasileiro Regional e também a copa de Santa Catarina. A reputação do clube também está cada vez melhor

 

Com dinheiro em caixa a direção liberou os salário o que possibilitou renovar com todos os jogadores do plantel principal.

1lzEYZ3.png?1

 

Para finalizar Lucas fechou por mais um ano um novo contrato com o clube. O salário é igual ao atual, mas acredito que o próximo contrato irá vir com novos valores.

r1t1Vax.png?1


 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom depois de ler esse livro,kkk, todo eu te parabenizo pela subida de divisão. Interessante essa venda do CT do clube para equilibrar as finanças. Vamos ver se elas se manterão no azul após o início da próxima temporada.Boa sorte xará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso conquistado, agora provavelmente entrar bem mais grana no caixa do clube, mas você terá que buscar formas de manter as finanças estáveis. Se me permite uma dica, acredito que o clube está gastando dinheiro atoa com os Olheiros e Diretor Desportivo, pois acho que nesse estilo de save eles não tem utilidade nenhuma. Em vez disso deveria investir em preparadores físico e de goleiro pois isso irá ajudar na evolução dos seus jogadores. Boa Sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2018 at 08:21, LC disse:

Bom depois de ler esse livro,kkk, todo eu te parabenizo pela subida de divisão. Interessante essa venda do CT do clube para equilibrar as finanças. Vamos ver se elas se manterão no azul após o início da próxima temporada.Boa sorte xará.

Fala LC!

Livro nada, fiz um resumão.....kkkkkk.

Pois é essa venda do CT foi inesperado. Normalmente vejo a diretoria injetar dinheiro ou pegar empréstimos, mas vender o CT foi novidade.

Espero que consiga manter no positivo porque se não ficará impossível realizar a renovação de contrato da equiepe titular.

 

Em 03/02/2018 at 14:43, Messias Götze disse:

Parabéns pelo acesso conquistado, agora provavelmente entrar bem mais grana no caixa do clube, mas você terá que buscar formas de manter as finanças estáveis. Se me permite uma dica, acredito que o clube está gastando dinheiro atoa com os Olheiros e Diretor Desportivo, pois acho que nesse estilo de save eles não tem utilidade nenhuma. Em vez disso deveria investir em preparadores físico e de goleiro pois isso irá ajudar na evolução dos seus jogadores. Boa Sorte na próxima temporada.

E ai Messias!

Com certeza entra bem mais grana, uns 2M só da televisão. Espero que resolva as finanças porque se não terei que fazer uma limpa nos titulares.

Respondendo a questão dos olheiros e diretor Desportivo, deixo essas funções para o presidente (FM) escolher. Sei que não tem necessidade no save, mas lá no início estava super casca de conseguir um único membro da comissão técnica e ai acabei deixando tudo para o FM.  Eu gosto de ter um Diretor Desportivo porque coloco ele executar algumas funções como por exemplo emprestar os jogadores da lista de desenvolvimento. Quanto aos olheiros realmente não teria porque manter, mas lembrei de um save de base do @baltazar que usava os olheiros porque teoricamente ajudava em encontrar mais jogadores para base. Em fim se precisar demito todos e tomo as rédeas dessa área.

 

Valeu por acompanharem e comentarem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim a promoção veio e com isso a chance de o clube disputar a sua primeira competição nacional no seu comando. Parabéns pela conquista da promoção!

Espera manter o mesmo esquema de jogo para enfrentar as equipes mais fortes da divisão superior e do Regional, ou pretende manter o mesmo estilo?

Boa sorte no ano que está por vir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma ótima subida e uma "pena" a situação financeira do clube ter sido resolvida com uma canetada.

Ano que vem promete mais emoções, Série A do catarinense e regional vão ser interessantes! Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Parabéns pela conquista!

Legal ver que o jogador promovido da base já caiu no gosto da torcida.

Essa venda do CT não prejudicou tua qualidade de treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, por ter poucos saves no FM 2018, o seu foi um que me chamou atenção, parte do principio que eu curto jogar, iniciar muito mal e ir subindo degrau a degrau...

Sinceramente? Achei que você ia desistir, tudo estava indo muito mal, as finanças e tudo mais mas essa subida, tenho que lhe parabenizar pelo esforço! E agora com a venda do CT, é tua chance de ouro de se consolidar na primeira divisão do catarinense.

 

Boa sorte, acompanhando!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2018 at 20:56, PedroJr14 disse:

Até que enfim a promoção veio e com isso a chance de o clube disputar a sua primeira competição nacional no seu comando. Parabéns pela conquista da promoção!

Espera manter o mesmo esquema de jogo para enfrentar as equipes mais fortes da divisão superior e do Regional, ou pretende manter o mesmo estilo?

Boa sorte no ano que está por vir!

 

Valeu Pedro!

Acho que terei que mudar o esquema pelo menos no catarinense porque será muito complicado enfrentar um Avaí usando 4-3-3 e até equipes da série D. Vamos ver como será a temporada.

 

Em 06/02/2018 at 08:44, Ademare disse:

Conseguiu uma ótima subida e uma "pena" a situação financeira do clube ter sido resolvida com uma canetada.

Ano que vem promete mais emoções, Série A do catarinense e regional vão ser interessantes! Boa continuação.

 

Verdade Ademare, esperava uma solução diferente tal como se vê na liga inglesa onde é injetado dinheiro no clube. Pelo menos consegui renovar com os jogadores titulares.

Certamente serão grandes emoções e estou muito curioso para ver como que iremos nos sair nessas duas competições.

Em 06/02/2018 at 11:35, Gabriel Kanaan disse:

Agora sim! Parabéns pela conquista!

Legal ver que o jogador promovido da base já caiu no gosto da torcida.

Essa venda do CT não prejudicou tua qualidade de treinos?

 

Fala Gabriel!

Sim e jovem jogador caiu também no gosto do treinador. kkk

Falando sério, esse garoto foi muito bem na série B e surpreendeu. Espero que jogue bem no próximo ano.

Quanto a venda do CT ainda não prejuízo nos treinos, mas na infraestrutura diz que é básico. Abaixo o print da tela.

 

3ONUDad.png?1 

11 horas atrás, GuiiGianni disse:

Pô, por ter poucos saves no FM 2018, o seu foi um que me chamou atenção, parte do principio que eu curto jogar, iniciar muito mal e ir subindo degrau a degrau...

Sinceramente? Achei que você ia desistir, tudo estava indo muito mal, as finanças e tudo mais mas essa subida, tenho que lhe parabenizar pelo esforço! E agora com a venda do CT, é tua chance de ouro de se consolidar na primeira divisão do catarinense.

 

Boa sorte, acompanhando!!

Fala GuiiGianni, seja bem vindo ao save.

Parece que você é que nem eu que gosta de sofrer até atingir os objetivos. hehehe.

Desistir? Capaz!!! Admito que o save está muito mais complicado do que esperava, mas vamos em frente. Acho que agora as coisas vão melhorar bastante com a subida e a disputado do regional.

Obrigado por participarem e comentarem o save.

 

Ps: Estive de novo alguns dias sem computador e parece que agora as coisas se arrumaram de vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, depois dessa última temporada, eu me surpreendi. O time conseguiu, finalmente, depois de anos e anos sofridos, com finanças ruins, o acesso á Primeirona. Foi um Vice-Campeonato, mas foi um acesso merecido! Foi muito bom acompanhar todo o esforço do Lucas a frente do Jaraguá e ver ele dando resultado. E ainda por cima finalmente, com a venda do CT, conseguir colocar as finanças no azul.

Vai ser uma temporada interessante, pois também vai jogar a Regional. E o melhor, foi ver um jovem da sua categoria de base começar a mostrar seu talento.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo aqui agora, e vi o motivo de tanto sofrimento, voce ta utilizando somente a base, 
fui ver na primeira pagina quantas ligas voce selecionou, bom, dessa forma, deve ter selecionado apenas o brasil mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2018 at 18:23, MitoMitológico disse:

Olha, depois dessa última temporada, eu me surpreendi. O time conseguiu, finalmente, depois de anos e anos sofridos, com finanças ruins, o acesso á Primeirona. Foi um Vice-Campeonato, mas foi um acesso merecido! Foi muito bom acompanhar todo o esforço do Lucas a frente do Jaraguá e ver ele dando resultado. E ainda por cima finalmente, com a venda do CT, conseguir colocar as finanças no azul.

Vai ser uma temporada interessante, pois também vai jogar a Regional. E o melhor, foi ver um jovem da sua categoria de base começar a mostrar seu talento.

Boa Sorte.

Fala Mito! 

Então realmente foi uma temporada  espetacular e foi uma pena que o título não veio.

A próxima temporada será uma mistura de alegrias e sofrimento porque a série A do catarinense conta com 6 equipes que jogam o brasileirão B, 2 que jogam a D e 2 ( contando comigo) que jogam o regional, então jogar e se manter na elite do  catarinense será uma tarefa dolorosa.

Quanto as finanças estarem no azul  e o jovem entrar na história do clube estão entre os melhores pontos desse save, pelo menos até o momento.

Vamos ver o que o regional nos reserva porque  minha principal expectativa esta em testar a equipe e ver o quão competitivos conseguiremos ser nele.

40 minutos atrás, André Honorato disse:

estava vendo aqui agora, e vi o motivo de tanto sofrimento, voce ta utilizando somente a base, 
fui ver na primeira pagina quantas ligas voce selecionou, bom, dessa forma, deve ter selecionado apenas o brasil mesmo

Hehehe, usar só a base é dureza. Ppr várias vezes fico tentado em contratar jogadores e facilitar o jogo, mas ai perde um pouco da graça do jogo. 

Sim, até o momento estou usando apenas a base do brasil, mas quando estiver bem estruturado jogando a série B ai vou mexer e colocar outros países .

Obrigado por acompanharem e comentarem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra unfeatured this tópico
  • Fujarra locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...