Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

Em 18/08/2019 em 01:46, adriano roberto disse:

Parabéns pela saga amigo @Ari Cesar e, obrigado pela confiança em utilizar o Up. Suas histórias e suas conquistas, além da paciência, devem servir de motivação para muita gente compartilhar suas sagas por aqui também. Só o fato de você estar em 2040 prova que, seguindo a risca as nossas recomendações, é possível sim fazer um save longo sem problemas. Quem sabe um dia, não crie a minha e poste por aqui.

Olá Adriano!

Eu que agradeço pelo ótimo trabalho com o Up. Essa grande saga não é apenas uma conquista de minha paciência e sim do ótimo trabalho feito nesse patch.  

Em 19/08/2019 em 10:15, ggpofm disse:

Uma temporada muito boa que começou com o título do Catarinense. A campanha na Série A também foi muito boa, repetindo o que havia feito anteriormente. Ainda não conseguiu transformar seu estádio em um alcapão para os adversários, mas quando conseguir subirá mais tabela. É isso, ou conseguir mais resultados positivos fora de casa.

Na Copa Sul-Americana apostava que iria passar pelo Guarani, mas não esperava que fosse tão longe. Parabéns pelo desempenho.

A construção do clube é muito boa e tem tudo para seguir levando o Jaraguá adiante.

Como sugestão: coloque a tabela completa com todas as posições e demais dados das equipes, tais como gols pró e gols contra.😉

E ai ggpofm.

Ir bem na série A fui meu principal objetivo na  temporada. Tivemos muita sorte em alguns jogos, como o caso do Corinthians por exemplo. Acho que vai demorar para deixar meu estádio como um alçapão. Temos que evoluir bastante e sair do "empatite". 

Tive muita sorte na sul americana. A equipe do segundo jogo era muito fraca, talvez desse para comparar com alguma da série B, mas o jogo contra o Santos foi muito além das expectativas. Meu azar é ter tido São Paulo na frente. Na temporada passada estava tão mais fácil que o Goias foi campeão da Sula. Quem sabe em mais algumas temporadas estaremos jogando uma final internacional.

Desculpe, não entendi bem a tua sugestão. Me manda uma msg no privado explicando direitinho? Valeu!

Em 19/08/2019 em 14:54, Neynaocai disse:

Você já entregou no título, ano de consolidação.

Um bom campeonato, coroado pelas demais disputas no ano.

Interessante que dos melhores jogos você não citou a partida contra o Goiás, que foi considerada a melhor do ano hahaha

Como o moleque travesso foi parar na A?

E ai Ney!

Rapaz, não coloquei o Goias porque ele era equipe fraca, foi lá no inicio da temporada e no final acabou caindo de divisão...Alias, tem coisas que não dá para entender. Na temporada passada o Ceará ficou entre os primeiros e foi para libertadores e nessa caiu de divisão, enquanto o Goias foi campeão da sula e nessa temporada caiu de divisão. Vai entender né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta

Grande temporada à frente do Jaraguá. No Brasileirão fez mais um sólido campeonato e tem apenas que cuidar para que a transição dos principais nomes do elenco não afete o time.

Na sul-americana fez uma jornada de sonhos. Como se garantiu na edição do ano que vem, dá pra tentar um repeteco dessa campanha.

Gostei da forma como lidou com as saídas da Genival e Alcemar, preparando o terreno para os substitutos, além de garantir uma cláusula sempre interessante no aspecto financeiro.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vou citar o trabalho árduo do início, pois ver o Jaraguá nesse momento colhendo frutos é algo realmente muito bom, divertido para quem acompanha. O título regional e a boa campanha no brasileiro foi para comemorar, mas uma pena a perda do título da Sulamericana. Claro que foi longe, mas chegar a final e não vencer, deve ter dado uma pontinha de decepção mesmo sabendo que não era favorito. Grande trabalho até o momento. Acho que vem título importante na próxima temporada, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2019 em 17:04, vinny_dp disse:

Grande temporada à frente do Jaraguá. No Brasileirão fez mais um sólido campeonato e tem apenas que cuidar para que a transição dos principais nomes do elenco não afete o time.

Na sul-americana fez uma jornada de sonhos. Como se garantiu na edição do ano que vem, dá pra tentar um repeteco dessa campanha.

Gostei da forma como lidou com as saídas da Genival e Alcemar, preparando o terreno para os substitutos, além de garantir uma cláusula sempre interessante no aspecto financeiro.

Boa sorte.

 

Fala Vinny, blz?

Como sempre o Brasileiro foi aquele campeonato que fizemos o máximo para não cai e tivemos muita sorte contra equipes grandes porque muitas vezes entravam cansadas devido a participar de duas ou três competições.  A venda de Alcemar era inevitável e desde o início quando assinou contrato profissional informou que não iria renovar devido ao tamanho do clube. Não é para menos já que atualmente esta sendo chamado para seleção brasileira sub 20 e sendo sub capitão enquanto nós somos um clube emergente. Dificilmente encontraremos um jogador capaz de substitui-lo. Talvez tenha que mudar a formação ou improvisar com outro jogador vindo da base.

Concordo contigo. A Sul Americana foi o campeonato dos sonhos. O próximo ano vai ser bem interessante porque já temos experiência na competição e sabemos que os clubes do exterior não são bichos papões.

Eu sempre tento ganhar uma grana extra com a revenda dos jogadores e desta vez meu trunfo foi conseguir isso e ainda manter Alcemar por mais um ano. Não me preocupo muito com a saída de Alcemar porque durante todo o save já passamos por situações semelhantes e sempre demos a volta por cima usando o conjunto como solução para esses problemas, e na minha opinião antes a coisa era mais complicada, porque perder um jogador chave desestruturava toda equipe já que ele levava o time nas costas coisa que Alcemar não faz.

Em 26/08/2019 em 20:08, Vannces disse:

Sempre vou citar o trabalho árduo do início, pois ver o Jaraguá nesse momento colhendo frutos é algo realmente muito bom, divertido para quem acompanha. O título regional e a boa campanha no brasileiro foi para comemorar, mas uma pena a perda do título da Sulamericana. Claro que foi longe, mas chegar a final e não vencer, deve ter dado uma pontinha de decepção mesmo sabendo que não era favorito. Grande trabalho até o momento. Acho que vem título importante na próxima temporada, boa sorte!

E ai Vannces.

Esta muito legal ver os frutos do trabalho e acredito que podemos ir mais longe. Ouso dizer que devemos estar próximo ao meio do save ( sim, 2 anos de jogo e estou no meio dele) e que daqui a algumas temporadas poderemos estar ganhando grandes títulos e vendendo jogadores por no mínimo 60 milhões de reais que são os valores oferecidos pelos jogadores das equipes de ponta do Brasil.

Gostei bastante de como fomos na sula. Achei que tivemos muita sorte nos sorteios e por isso avançamos. Os times do exterior eram fracos e pegamos um Santos que ficou boa parte do Brasileiro rondando a parte do meio de baixo da tabela. Joguei contra o São Paulo como se fosse o jogo da minha vida e sabia que seria muito complicado passar, mas também se passasse teríamos muitas chances de ser campeão. Espero que o próximo ano tenhamos mais sorte e só enfrentemos equipes brasileiras na final da competição ou se possível não pegar nenhuma, isso se chegar nas finais é claro. Escrevo isso porque o futebol Brasileiro é o mais forte então pegar equipes de fora me dão mais chances de prosseguir e ser campeão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CiqzPAd.png

Campeonato Catarinense

Esse ano fizemos o melhor Catarinense de todos os tempos e praticamente lideramos a competição de ponta a ponta, mesclando jogos com a equipe titular, reserva e equipe mista. Essa estratégia foi usada para dá opurtunidade aos jogadores mais jovens e criarmos uma equipe que possa substituir a principal quando houver jogos mais importantes. Como sempre a equipe principal enfrentou as equipes mais fortes da competição enquanto a segunda equipe as mais fracas. Foram 18 jogos com 14 vitórias, 2 empates, 2 derrotas e chegamos a marca de 44 pontos na competição, quatro a mais que o segundo colocado. Também conseguimos a proeza de marcar 38 gols e sofrer apenas 17 alcançando o segundo melhor ataque e terceira melhor defesa.

Os jogos mais emocionantes foram realizados pela equipe reserva e principal e como sempre nem todos foram jogos de vitória. Vamos começar falando do jogo contra o Barra. Nesse jogo fomos com a equipe reserva e logo aos 4 minutos sofremos um gol. Para piorar aos 9 minutos perco Aldair um dos principais jogadores da equipe reserva e ainda aos 22 minutos Felipe marca contra por meio de uma bola desviada. Fomos para o intervalo com a missão espinhosa de tentar reverter o resultado então Lucas colocou os titulares Alcemar e Luiz Rodrigo no ataque. A alteração não fez efeito e como era um dia daqueles sofremos o terceiro gol e ainda tivemos nosso meio atacante expulso. Alcemar fez aos 92 o gol de honra,  mas era tarde de mais. Derrota por 3x1.

Outro jogo bacana foi a segunda partida contra o Joinville. Nessa partida fomos com a equipe titular e jogamos tão bem que vencemos por 3x0 sem dá chances para equipe da casa. Foi aquele jogo dos sonhos com a equipe defendendo bem e atacando muito. Também tivemos o jogo contra o Guarani de Palhoça. Nessa partida jogamos só com os reservas e fizemos um primeiro tempo abaixo da média não marcando nenhum gol. Já no segundo tempo, depois de um discurso inflamado de Lucas, a equipe reagiu, mas tudo começou graças a um gol contra do time da casa. Depois disso fizemos três gols e todos foram feitos por Felipe que entrou no lugar de Mazinho lesionado no fim do primeiro tempo.

ls0Q5Lj.png?1

A final foi em nossa casa contra o Criciúma que na última rodada assumiu a segunda posição. Foi um jogo nervoso e os jogadores estavam cansados por terem se doado de mais no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Ceará. Não produzimos muito e jogamos o suficiente para vencer. Alcemar marcou aos 29 minutos e a partir desse momento administramos jogando no contra ataque. Novamente campeões, com méritos não pelo último jogo e sim devito ao ótimo campeonato dessa temporada.

GbGU62D.png?1

Copa do Brasil

Nosso primeiro jogo foi contra o Confiança (SE) e hoje é dificil de acreditar que já estivemos jogando no mesmo nível deles. Jogamos com os titulares e facilmente vencemos por 3x0. O Coelho (América MG) foi nosso segundo adversário e novamente vencemos com facilidade. A terceira eliminatória foi contra o Bahia. Em casa vencemos por 1x0 e fora jogamos no contra ataque e ficamos no 0x0. Já a quarta eliminatória pegamos o Ceará, recem rebaixado para segunda divisão. O jogo de ida foi em nossa casa e desperdiçamos a oportunidade da vantagem ficando no 1x1. O jogo de volta foi um antes das finais do Catarinense e a estratégia era tentar criar um resultado no inicio da partida para jogar no contra ataque e poupar as pernas dos jogadores. O problema é que saimos perdendo e tivemos que correr muito para tentar reverter a partida. O gol veio aos 90 minutos  com Wagner e fomos para os penaltis. Nos penaltis as duas equipes estiveram muito mal e Luiz Rodrigo acabou desperdiçando a última cobrança. Fim de jogo, derrota nos penaltis e fora da copa do Brasil.

aLtaJCT.png?1

Sul Americana

O sorteio desse ano foi cruel e nos colocou diante do Vélez Sarsfield, décimo primeiro colocado da primeiro divisão Argentina. O primeiro jogo foi em nossa casa e os adeptos ocuparam todos os 16247 lugares do estádio para ver esse grande jogo em Santa Catarina. Antes do jogo Lucas relembra da importância de sair com um bom resultado na primeira partida e parece que as palavras foram eficazes porque aos 14 minutos o Jaraguá sair na frente com um gol de Luiz Rodrigo. O Vélez que possui atacantes habilidosos e rápidos  não se deu por vencido e 6 minutos depois empata com uma jogada de contra ataque rápido. O jogo continuou parelho com o Jaraguá procurando o gol e o Vélez saindo no contra ataque por meio de bolas longas. Isso durou até que aos 69 minutos o inspirado Alcemar marcou o gol de desempate e aos 78 minutos amplia. Quando pensavamos que o jogo poderia estar ganho Faculdo Bazán marca o segundo gol para o Vélez diminuindo a diferença. Com o resultado ao nosso favor nos fechamos na defensiva e começamos a jogar no contra ataque. Assim alcançamos a vitória por 3x2.

W7d8heP.png?1

Se o primeiro jogo serviu para afastar cardíacos o segundo então serviu para matar todo e qualquer torcedor do coração. Com a vantagem de um gol de diferença e Alcemar fora devido a convocação para seleção sub 20, Lucas resolveu mudar sua tática padrão, jogar recuado e no contra ataque apostando em bolas longas. Outra modificação foi jogar com três atacantes na área ao invés do tradicional 4-2-3-1 com volantes . A tática já havia sido testada em outros momentos e tinha dado resultado por isso Lucas achou interessante em utilizar. O jogo começou e tudo estava muito bem até que aos 24 minutos Emanuel Leivas marca o primeiro e aos 33 minutos amplia. Com o resultado desfavorável o Jaraguá partiu para cima e 4 minutos depois Guilherme Alexandre, substituto direto de Alcemar, diminui a diferença. O problema é que Emanuel Leivas estava inspirado e aos 50 minutos marca o terceiro para o Vélez dando aquele gosto de jogo ganho para equipe da casa. Como tudo parecia perdido Lucas coloca a equipe toda para frente e foi ai que aos 67 minutos a estrela de Luiz Rodrigo brilha colocando o dois no placar deixando no agregado tudo igual podendo levar o jogo para as penalidades. Como a última experiência foi frustrante Lucas resolveu manter o rítmo e 11 minutos depois Luiz Rodrigo coloca novamente a bola as redes dando novamente a vantagem para a equipe visitante. Foi ai que Lucas resolveu ter seu momento ferrolho tirando seu meio atacante e colocando mais um meio campo para jogar os próximos 12 minutos no contra ataque. Partida controlada e fim de jogo em Buenos Aires. Jaraguá vence de virada e leva 41000 torcedores do Vélez a mais uma decepção com a equipe.  

id0EFYM.png?1

Extras

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro é necessário parabenizar pelo título estadual, pois a segurança de melhores atuações nas competições mais importantes começa com essa conquista. Mas acabou não ajudando na Copa do Brasil em que dois empates levaram à penalidade contra o Ceará, saiu da competição, mas sem derrota. Agora, o que me chamou mesmo a atenção foi o confronto contra o Vélez pela Sulamericana, resultado belíssimo em casa com atuação superior e grande trabalho tático na vitória fora de casa onde qualquer time argentino é perigoso. O que pensa sobre a equipe para a competição nacional nesse momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vannces disse:

Primeiro é necessário parabenizar pelo título estadual, pois a segurança de melhores atuações nas competições mais importantes começa com essa conquista. Mas acabou não ajudando na Copa do Brasil em que dois empates levaram à penalidade contra o Ceará, saiu da competição, mas sem derrota. Agora, o que me chamou mesmo a atenção foi o confronto contra o Vélez pela Sulamericana, resultado belíssimo em casa com atuação superior e grande trabalho tático na vitória fora de casa onde qualquer time argentino é perigoso. O que pensa sobre a equipe para a competição nacional nesse momento?

E ai Vannces!

Rapaz,  acho que estamos conseguindo nos consolidar como o melhor time de Santa Catarina e talvez daqui a algum tempo comece a jogar essa competição apenas com uma equipe reserva ou mista para ver como alguns novatos podem ser encaixados na equipe titular. Quem sabe em alguns anos estejamos consolidados e joguemos contra os grandes do estado usando a equipe de transição deixando a principal para outras competições.

Sobre a Copa do Brasil, não sei se você lembra mas comentei que meu sentimento é de estarmos no mesmo nível de equipes medianas e por isso não fiquei surpreso com o empate em ambos os jogos. Pego como exemplo o jogo contra o Bahia que corrobora para esse sentimento. O chato é que não temos bons cobradores de penalidade e sempre acaba nos prejudicando.

Agora quanto a Sul Americana, não tenho muito o que dizer além do que jamais imaginei que conseguiria passar por um adversário como o Vélez. Quando vi o sorteio logo pensei nas minha finanças e que se eu não passasse iria ter uma perda considerável  porque dependemos bastante desse tipo de competição para manter ela saudável,.  Outra ponto que fiquei surpreendido foi com a qualidade dos jogadores Argentinos. Eles eram muito rápidos. Parecia que estávamos enfrentando uma equipe como Flamengo, São Paulo ou outro grande do Brasil. A sorte é que eram muito pé torto, porque meus zagueiros não conseguiram lidar com eles.  Também fiquei surpreendido com o poder de reação da equipe na casa do adversário. Luiz Rodrigo foi fundamental principalmente porque ele pode exercer vários papeis na frente e usei isso como trunfo junto com a mudança de posições. A verdade é que quase surtei nesse jogo. Espero não precisar passar por outra experiência como essa. kkk

Bom respondendo a última pergunta, depois desse jogo contra o Vélez acho que podemos surpreender a muitos no Brasileiro e talvez fique na metade de cima da tabela. Não sei. é apenas um  palpite depois de um jogo como esse que conseguimos vencer uma equipe forte da Argentina sem a presença de Alcemar que irá sair do clube no início de julho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo bicampeonato estadual. A estratégia adotada funcionou muito bem e na decisão fez o suficiente para garantir o troféu. Na Copa do Brasil não deu para alcançar as fases mais agudas da competição, mas fez um bom torneio. Começou bem a Sul-Americana. Passou do Vélez, que não vem bem no Argentino. Vamos ver se o que virá pela frente ajuda o Jaraguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive que me atualizar, pois faz um tempo que não apareço. O Save continua muito bom e parabéns pelo Estadual. Já temos um grande em Santa Catarina, mas uma pena a CdB. Na Sula conseguiu bater de frente com o Velez, mesmo que tenha sido um empate. O bom é que treinou penalidades e passou. Boa sorte na continuação do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2019 em 12:54, ggpofm disse:

Parabéns pelo bicampeonato estadual. A estratégia adotada funcionou muito bem e na decisão fez o suficiente para garantir o troféu. Na Copa do Brasil não deu para alcançar as fases mais agudas da competição, mas fez um bom torneio. Começou bem a Sul-Americana. Passou do Vélez, que não vem bem no Argentino. Vamos ver se o que virá pela frente ajuda o Jaraguá.

Valeu ggpofm!

Jogos como a copa do Brasil de Sul-Americana são bastante complicados. Tem vezes que a equipe entra super ligada,  guerreira e da tudo de si, como foi o caso do Vélez,  e tem outras vezes que parece que não quer jogar e simplesmente nada dá certo. Acho que tem haver com a preparação física ou talvez  com os adversários que não deixam nosso modelo de jogo fluir. Contra o Velez fizemos um jogo fantástico e gostaria muito de ver outros jogos com essa mesma pegada.

Em 04/09/2019 em 16:17, LC disse:

Eu tive que me atualizar, pois faz um tempo que não apareço. O Save continua muito bom e parabéns pelo Estadual. Já temos um grande em Santa Catarina, mas uma pena a CdB. Na Sula conseguiu bater de frente com o Velez, mesmo que tenha sido um empate. O bom é que treinou penalidades e passou. Boa sorte na continuação do save.

hahahaha, não se o preocupe, acho que não apareço a quase 1 ano no teu save. Sim, estamos grandes em SC, agora vem o mais difícil, ser um grande no Brasil. Contra o Velez tivemos muita sorte e espero continuar com ela até final da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom  ver a evolução do Leão.  O  estadual ja esta tranquilo,  e nas copas ja vai dando para se divertir.  Espero um  brasileirão um pouco mais tranquilo. Invejo sua tranquilidade com a venda do Alcemar.  Com  o  desafio de base fico enlouquecido coom a possibilidade de perda das minhas melhores peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venceu o estadual com qualidade, mas a eliminação na Copa do Brasil traz uma dúvida à cabeça. Como foi bem na Sula, a questão é se falta algo à equipe ou se foi apenas obra do acaso a eliminação.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/09/2019 em 07:50, Andreh68 disse:

Bom  ver a evolução do Leão.  O  estadual ja esta tranquilo,  e nas copas ja vai dando para se divertir.  Espero um  brasileirão um pouco mais tranquilo. Invejo sua tranquilidade com a venda do Alcemar.  Com  o  desafio de base fico enlouquecido coom a possibilidade de perda das minhas melhores peças. 

E ai Andreh! 

Estamos  bem no estadual e realmente já dá para conquistar com certa tranquilidade.  A copa é algo que ta legal mas temos que melhorar e ano que vem será um ano crucial  competição. 

Hehehe, cheguei a rir aqui quando li sobre a tranquilidade em perder Alcemar. O garoto é mto acima da média,  ele simplesmente dá um baile na zaga adversária. Estou escrevendo a história  e você vai ver que a perda dele causou grandes impactos no desempenho da equipe.

 

Em 18/09/2019 em 22:19, marciof89 disse:

Venceu o estadual com qualidade, mas a eliminação na Copa do Brasil traz uma dúvida à cabeça. Como foi bem na Sula, a questão é se falta algo à equipe ou se foi apenas obra do acaso a eliminação.

Boa sorte!

Fala Márcio. 

A copa do Brasil é um pesadelo, principalmente quando temos pênaltis. Acho que é sindrome de enfrentar equipes brasileiras. Hehehe.

A sula foi fantastica e teremos grandes novidades no próximo post.

 

Aproveitando, estou escrevendo o post. Me empolguei jogando e esqueci do prazo de atualização, por isso peço  não me excluam.  🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CiqzPAd.png


Campeonato Brasileiro

Nessa temporada fizemos o nosso melhor campeonato atingindo a pontuação total de cinquenta e seis pontos, sendo seis a mais que a primeira temporada. Alcemar esteve conosco até o início de julho quando se transferiu efetivamente para a Hamburg da Alemanha, mas uma lesão na metade de junho forçou o nosso melhor jogador a ficar de fora de alguns jogos muito importantes. De qualquer forma os nossos primeiros jogos na competição foram muito bons. Com Alcemar presente fizemos cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota. O mais impressionante foi que em nossa casa vencemos o poderoso Flamengo que no fim da temporada consagrou-se campeão da Libertadores e só não foi campeão Brasileiro devido ao saldo de gols. Sem a presença de Alcemar conseguimos manter um bom desempenho, mas não conseguimos manter o ritmo de vitórias. Foram seis jogos com quatro empates e duas derrotas. Alguns dos jogos que empatamos foram contra equipes grandes como Santos, Cruzeiro e São Paulo, mas acredito que se Alcemar estivesse em campo poderíamos ter ganho alguma dessas partidas porque ele era mais que um simples finalizador e sim uma das principais peças dentro do esquema tático que além de finalizar realizava grande quantidade das assistências da equipe. Sem Alcemar tivemos que passar por um período de adaptação e isso nos custou alguns jogos e pontos. Na verdade só conseguimos voltar ao bom desempenho no segundo turno e a diferença foi realmente grande. O primeiro turno fechamos com seis vitórias, sete empates e seis derrotas alcançando vinte e cinco pontos e ficando na décima quarta colocação. Já no segundo turno conseguimos encaixar a equipe e alcançamos nove vitórias, quatro empates e seis derrotas fazendo 31 pontos durante o turno. O mais impressionante é que em alguns jogos abrimos mão da equipe principal e jogamos com a reserva devido a sul americana. Nesses casos sofremos com a derrota e certamente teríamos tido um desempenho muito melhor se estivéssemos jogando apenas com a principal. A diferença de um turno para outro foi tão grande que se tivéssemos feito a campanha do segundo turno no primeiro finalizaríamos a primeira etapa na sétima colocação e se fossemos contabilizar durante toda a competição teríamos acabado na oitava posição quase na pré-libertadores. De qualquer forma a ótima temporada nos deixou longe da zona do rebaixamento e com facilidade atingimos a sul americana.

RZS8jEO.png?1


Sul Americana

Após a grande vitória contra o Velez o sorteio nos colocou em frente ao Bolivar, fraca equipe boliviana. O primeiro jogo foi na casa deles e simplesmente não tomamos conhecimento do adversário. Vitória expressiva por 4x0 tirando o show de bola. Já o segundo jogo foi simplesmente para cumprir tabela e vencemos por 2x0.

O terceiro jogo foi contra o Bahia e como sempre foi um jogo complicado. Novamente iniciamos fora de casa e tivemos um jogo muito difícil. O Bahia jogou muito bem marcando dois gols logo no início da partida. Após algumas alterações tática e com os atacantes inspirado, conseguimos marcar os gols de empate e finalizamos a partida em 2x2. Em casa jogamos buscando a vitória e com esforço conseguimos o empate. Isso graças a um gol de pênalti nos últimos minutos. Assim com sorte passamos para as quartas de finais onde novamente enfretaríamos o Santos.

 Ao contrário do esperado o jogo contra o Santos foi bem mais tranquilo que o jogo anterior. Iniciamos o jogo de forma dominante e logo nos primeiros minutos marcamos o tento. Durante o segundo tempo continuamos dominando a partida e aumentamos para 2x0. No final da partida o Santos ainda descontou e o jogo finalizou por 2x1. Na casa do peixe jogamos no mesmo modo que em casa e aos setenta minutos marcamos. Com 2 gols de desvantagem o peixe não teve força reagir e o máximo que conseguiram foi o gol de empate e assim seguimos para as semi finais da competição.

As semi finais pegamos Gimnasia (LP) da Argentina e igual a nós estava fazendo uma ótima sul americana desqualificando o Atlético Mineiro e Atlético Paranaense. Como toda equipe argentina eles trouxeram complicação devido aos rápidos contra ataques. Nossa sorte é que Guilherme Alexandre estava fazendo um ótimo campeonato e nos dois jogos conduziu a equipe a vitória. Assim nos qualificamos para as finais com duas vitórias, 2x1 e 1x0.

As finais foram contra o Coritiba e com o primeiro jogo na casa do adversário entramos com uma postura defensiva e tivemos um jogo tenso e complicado. O Coritiba jogando em casa partiu para o ataque e logo aos dois minutos abriu o marcador com Tiago Adan. Na tentativa de reação avançamos nossa linha de defesa e começamos a buscar troca de passes rápidas devido a marcação sob pressão da equipe do coxa. A tática deu duplamente mente certa. Em primeiro lugar porque aos vinte e três minutos César Vasques entrou forte em Luis Rodrigo tomando cartão vermelho e em segundo lugar porque com um jogador a mais conseguimos melhorar a nossa posse de bola e marcar com um cabeceio certeiro do zagueiro Edilson. Infelizmente era noite de Tiago  Adan e três minutos após arrancarmos o empate o atacante disparou em contra ataque e ampliou o marcador para o time da casa. Fim de jogo e derrota por 2x1 na primeira mão das finais.

Já que o segundo jogo era em nossa casa e Lucas resolveu mandar a equipe para cima desde o primeiro minuto  jogando muito mais fluida. Apesar do jogo estar equilibrado o resultado iniciou a aparecer com um gol de Hallyson Carlos aos vinte e sete minutos do primeiro tempo. Airton ainda ampliou no final da  primeira etapa dando a impressão de que seria apenas administrar o resultado, porém o coxa não estava morto e aos sete minutos do segundo tempo marca o seu gol. O resultado iria levar o jogo para os penaltis e como não temos bons batedores Lucas resolveu arriscar e mudar a posição de Rato e Hallyson Carlos onde ambos jogam como atacante a ponta direita. A estratégia deu certo e aos 69 minutos Rato marcou o gol da vitória. O Coritiba ainda teve dois jogadores expulsos o que facilitou a administração do resultado e a conquista da competição.  

clLSCFU.png?1

A ótima campanha da sul americana teve Guilherme Alexandre como principal protagonista. O garoto de 19 anos que substituiu Alcemar recebeu a premiação de melhor jogador da competição e também a premiação  bola de ouro e bota de ouro. Além dessas grandes premiações ele também esteve entre os top 3 marcadores do campeonato Brasileiro
  
Finanças

Com a entrada do dinheiro da Sul Americana e do patrocínio tivemos um salto financeiro sendo o maior valor da história do clube. Ainda temos alguns empréstimos para pagar que vão até o ano de 2048 mas com esses valores e acredito que não devemos voltar ao negativo.

SYZjEHC.png?1

 

Transferências

Fornada

Essa temporada a fornada não foi das melhores e apenas Gustavo foi contratado devido as suas qualidades técnicas. Michel e Sangelo entraram na lista de contratação para compor o grupo.


Extras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fosse pelos empates, estaria com uma classificação belíssima na competição nacional, pois teve duas derrota a mais que o líder da competição. A campanha na Sulamericana foi fantástica e o garoto de 19 anos fez por merecer. Parabéns pela conquista!

O convite para a seleção mexicana é uma boa surpresa, vai aceitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Vannces disse:

Não fosse pelos empates, estaria com uma classificação belíssima na competição nacional, pois teve duas derrota a mais que o líder da competição. A campanha na Sulamericana foi fantástica e o garoto de 19 anos fez por merecer. Parabéns pela conquista!

O convite para a seleção mexicana é uma boa surpresa, vai aceitar?

E ai Vannces, tranquilo?

Fiquei muito satisfeito com o desempenho da equipe nessa temporada e foi uma pena que demoramos para nos recuperar da perda de Alcemar. Inclusive antes da saída eu havia realizado alguns teste com o Guilherme Alexandre jogando o Catarinense e estava respondendo bem, só faltou ritmo de jogo ou algum encaixe mais pontual para deslanchar. 

A Sul americana foi maravilhosa e até agora está difícil de acreditar que conseguimos chegar ao título.  O segundo jogo das finais foram pura ansiedade, principalmente quando eles fizeram o gol que levaria o jogo para os pênaltis. Como eu tenho alguns jogadores que jogam em posições semelhantes gosto de fazer trocas durante o jogo para confundir a marcação adversária e esse o caso do Hallyson e Rato. 

Quanto a seleção  deixei a oportunidade passar.  Com certeza se fosse um outro tipo de save treinaria a seleção, mas como o foco é base então ficarei jogando só com o Jaraguá até me tornar a melhor equipe do Brasil. o que significa ser melhor e maior que o Flamengo que é hoje é a melhor equipe da América.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista inédita. Faltou pouco para o título invicto, mas o Coritiba acabou com essa invencibilidade, mas no fim deu tudo certo com o título para o Jaraguá.

Melhorou a campanha no Brasileirão e a tendência e se estabilizar na Série A. Legal que não tenha abandonado o save, mesmo com a falta de tempo. Até a próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a colocação no brasileiro até que foi boa, mas a grande conquista foi justamente a Sulamaricana. Isso faz com que você vá direto para a fase de grupos da Libertadores. Pretende reforçar a equipe para o próximo ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pela conquista inédita. Faltou pouco para o título invicto, mas o Coritiba acabou com essa invencibilidade, mas no fim deu tudo certo com o título para o Jaraguá.

Melhorou a campanha no Brasileirão e a tendência e se estabilizar na Série A. Legal que não tenha abandonado o save, mesmo com a falta de tempo. Até a próxima atualização.

Valeu Ggpofm!

A sula foi uma conquista incrível. Quando enfrentei o Bahia achei que o campeonato iria acabar, ai depois que passei pelo Santos achei que a equipe da Argentina iria ser moleza, mas que nada, foi pedreira. Pode parecer incrível, mas tirando o Bolívar o jogo mais fácil foi contra o Santos que estava  próximo do 7º lugar.

Estamos crescendo no Brasileiro e se não virar um papa títulos da Sula a tendência é que venhamos a crescer na competição.

Não dá para desistir do save. Demorei para atualizar porque comecei a jogar a libertadores e não queria parar para atualizar. 😛

6 horas atrás, LC disse:

a colocação no brasileiro até que foi boa, mas a grande conquista foi justamente a Sulamaricana. Isso faz com que você vá direto para a fase de grupos da Libertadores. Pretende reforçar a equipe para o próximo ano?

Fala LC!

Depois de mais de 20 anos a frente da equipe conseguimos o primeiro título de média importância e a possibilidade de participar do maior torneio da América. Foi sofrida a sula e por muito pouco não perdemos essa grande oportunidade. Não tenho muitos reforços da base. Meu maior reforço já está jogando e joga como meio atacante. Não acredito que vá muito longe na competição continental e na próxima temporada o meu principal objetivo são as fases finas da Copa do Brasil que dá um bom retorno financeiro. Seria legal ver o Jarguá campeão da Copa do Brasil né?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que campanha na sulamericana rapaz, o time consegui vencer jogos complicados e chegar ao titulo, alem de ter levado o estadual junto, parabéns pela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou, mas quando trouxe, trouxe A ATUALIZAÇÃO. Feliz demais por ver o Jaraguá vencendo a Sula, título que serve muito bem para mostrar que um time está saindo do patamar intermediário para os tops. Mais algumas temporadas e vai lutar ferrenhamente pelo Brasileirão, tenho certeza.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2019 em 00:49, paulo too disse:

que campanha na sulamericana rapaz, o time consegui vencer jogos complicados e chegar ao titulo, alem de ter levado o estadual junto, parabéns pela temporada.

Fala Paulo, tranquilo? 

A sula foi a cereja do bolo  na temporada. Acredito que os próximos anos teremos outras temporadas muito boas e quem sabe consigamos alguns títulos importantes para o clube.

16 horas atrás, marciof89 disse:

Demorou, mas quando trouxe, trouxe A ATUALIZAÇÃO. Feliz demais por ver o Jaraguá vencendo a Sula, título que serve muito bem para mostrar que um time está saindo do patamar intermediário para os tops. Mais algumas temporadas e vai lutar ferrenhamente pelo Brasileirão, tenho certeza.

Boa sorte!

Fala Márcio !

Certamente estamos em outro nível e quem sabe em uns 10 anos sejamos um dos maiores clubes do Brasil. Sei que o Flamengo é a equipe a ser batida porque todo ano conquista o Brasileirão ou/e libertadores, mas estamos no caminho dessa grande conquista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...