Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

Caramba, Ari, que trajetória legal o save vai tomando. Esse título da Sula é gigante demais para quem foca somente na base.

No Brasileiro, fez uma campanha segura e com o seu cuidado para preparar reservas para o futuro, deve subir alguns degraus nos próximos campeonatos.

A Copa do Brasil é aquele torneio mais traiçoeiro pelo seu formato. Então achei uma boa campanha, ainda que tenha caído para um adversário de nível parecido.

Parabéns e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta
Em 07/11/2019 em 10:23, Guicaol disse:

Ta acabando o tempo em meu filho, traz essa libertadores ai pra mim

hahaha, tava escrevendo na hora do almoço. Posto amanhã com as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2019 em 11:00, vinny_dp disse:

Caramba, Ari, que trajetória legal o save vai tomando. Esse título da Sula é gigante demais para quem foca somente na base.

No Brasileiro, fez uma campanha segura e com o seu cuidado para preparar reservas para o futuro, deve subir alguns degraus nos próximos campeonatos.

A Copa do Brasil é aquele torneio mais traiçoeiro pelo seu formato. Então achei uma boa campanha, ainda que tenha caído para um adversário de nível parecido.

Parabéns e boa sorte na sequência.

E ai Vinny, blz?

Acho que ser campeão da sula foi algo inimaginável para uma equipe recém chegada na série A. Eu coloco como recém  chegada porque estou a menos de 5 anos nela diferente de um Santos, Palmeiras e outros que estão a anos na divisão. 

Estou tentando manter o ritmo da equipe subindo aos poucos os jogadores e assim criar duas equipes de qualidades para disputar as muitas competições do save.  O problema que para isso preciso melhorar a infra do clube e custa muito dinheiro. Como tenho empréstimos e a base sugando as contas eu fico sem muita opção além de esperar e torcer que venha alguma grande promessa e que queira ficar no clube, diferente de Alcemar que nem pensou em renovar.

A Copa do Brasil é meu maior pesadelo,  talvez porque eu não veja o Jaraguá como uma equipe que tenha condições de ser campeã ou de vencer equipes mais consagradas na competição por exemplo, mas sei que quando chego perto das rodadas  para as oitavas  fico nervoso e coloco o plano de jogo fora por qualquer mal resultado que estaja ocorrendo . Sei lá,  acho uma competição de mata mata mto longa para jogar desde o inicio e por isso não gosto.  Agora com a linertadores saio nas fases finais e isso com certeza poderá  me ajudar a traçar  uma nova história. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais ver até onde o Leão do Vale chegou. Linda trajetória desde os anos difíceis na Série D. Não teve vida fácil na sulamericana, mas trouxe o título para o Brasil, que isso seja um indício de que a libertadores está perto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, PedroJr14 disse:

Bom demais ver até onde o Leão do Vale chegou. Linda trajetória desde os anos difíceis na Série D. Não teve vida fácil na sulamericana, mas trouxe o título para o Brasil, que isso seja um indício de que a libertadores está perto!

O Leão tá crescendo e se desenvolvendo, mas ainda longe de ser uma potência.  Quando olho o plantel vejo que dos 11 primeiros tenho no máximo 2 com qualidades de jogador de serie A, os demais são série B ou até C. Parece incrível como um grupo bem fechado pode conseguir proezas nesse jogo.

 Gostaria muito em confirmar teu palpite para libertadores, só que não posso. Você vai ver na próxima atualização como foi a vida do Jaraguá na competição e provavelmente perceberá que o nível dela é muito acima da sula. Minha impressão foi a mesma de quando joguei a serie A pela primeira vez, somos uma equipe pequena e fraca que nesse momento não temos condições de ser competitivos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Guicaol disse:

acho que meu amanhã é diferente do seu em ausdhaushud

Nem me fala. rsrsrs. To com o texto pronto e preciso subir e editar as imagens, ai posto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CiqzPAd.png

Campeonato Catarinense

Essa temporada resolvemos ousar e mudar mais uma vez a estratégia para competição. Isso trouxe resultados negativos como por exemplo um campeonato abaixo da média, porém foi válido para ver como uma equipe mista, basicamente formada por juniores e reserva se saíria nessa competição. De todos os titulares fomos obrigados a colocar o atacante Guilherme Alexandre e um dos zagueiro por simplesmente não haver peças dentro do clube nessas posições. Dessa maneira jogamos contra os grandes de Santa Catarina e chegamos ao décimo quarto jogo na terceira posição a cinco pontos do segundo lugar com baixas chances de ir as finais.  Com apenas quatro jogos pela frente me vi obrigado a colocar a equipe principal para recuperar os pontos perdidos. A estratégia funcionou e acabamos a competição na primeira posição, o problema é que os atletas  estavam desgastados de jogar a competição continental  e regional assim e na grande final perdemos jogando em nossa própria casa. 

KBThjZE.png?1

 

Libertadores

O sorteio nos colocou no grupo D, e por muito pouco não nos tornamos a zebra. Nossa primeira partida começou com uma viagem a Porto Alegre para enfrentar a equipe do grêmio e como era de se esperar o time da casa veio inspirado e logo ao um minuto de jogo Michael Maleka marcou o gol. Com esse gol logo de cara tentei mudar um pouco a postura da equipe e nada adiantou. Michael marcou mais dois gols, um aos 17 minutos e outro logo em seguida aos 19. Com vinte minutos de jogo estavamos perdendo por 3x0 e foi ai que Lucas ligou o f***** e fomos para cima para perder com dignidade. Asssim o primeiro tempo acabou com 3x0 para a equipe da casa e com algumas chances de gols para o estreante Jaraguá. No intervalo, Lucas mudou do 4-2-3-1 com extremos para o 4-1-2-3 com dois meio atacantes e três atacantes flutantes. A mudança deu certo e logo aos 48 minutos do segundo tempo o Jaraguá já estava de volta ao jogo, marcando aos 46 com Luiz Rodrigo e aos 48 com Guilherme Alexandre. Uma pena que aos 65 minutos a equipe da casa ampliou com um gol na cobrança de escanteio e o inspirado Michael ampliou. Roberto Luiz ainda descontou no final do jogo, só que a noite era de Michael Maleka que não deu chances a zaga catarinense.

yOWbQMr.png?1

 

O segundo jogo foi em nossa casa contra o forte River Plate. Pelo tamanho do jogo tínha tudo para sermos massacrados pelos argentinos só que o destino pintou uma outra história. O jogo começou equilibrado com poucas chances de chutes a baliza. Na verdade durante o primeiro tempo não conseguimos chutar no gol adversário. Queíra o destino ou não, logo aos 46 minutos de jogo sofremos o gol e nos forçou a mudar para uma tática ofensiva. Dessa vez tivemos mais sorte que juizo e conseguindo um gol de empate depois de um cruzamento mal interceptado pelo zagueiro do River Plate e logo em seguida, três minutos após o gol, Hallyson Carlos marcou o gol que colocou a nossa equipe na frente.  Mantivemos o mesmo ritmo de jogo até que no final Roberto Luiz marcou mais um de seus gols. Fim de jogo e vitória por 3x1 contra o grande River Plate.

Cgyjn6Y.png?1

Contra o Alianza, tivemos um jogo nervoso, na verdade muito mais nervoso e complicado do que contra o River Plate. A equipe adversária precisava vencer para se manter na competição e apresentou um jogo de força e muita velocidade. Como de costume tomamos o gol no início da partida e tivemos que nos esforçar para virar. Sorte que novamente essa partida era em nossa casa e com a força da torcida Guilherme Alexandre e Hallyson Carlos balançaram as redes na segunda etapa do jogo, nos dando a vitória por 2x1, porém a sensação que ficou foi que poderia ter acontecido qualquer resultado, inclusive a derrota.

cuIIJZt.png?1

Dessa forma o primeiro turno da libertadores acabou com o Jaraguá ocupando a segunda posição do grupo.

O segundo turno começou fora de casa enfrentando o Alianza. Tentamos iniciar a partida jogando no contra ataque e passes rápidos, só que não deu certo. O jogo começou com um abafa da equipe da casa e aos 24 minutos Luis Muñóz abriu o placar para a equipe peruana e aos 28 Roberto Olivares ampliou. Com esse resultado o Jaraguá perderia a segunda posição na tabela e fomos para cima. A pressão começou a surtir efeito e ainda no primeiro tempo quando  Guilherme Alexandre recebeu uma bola longa vindo da zaga, ganhou na corrida do adversário e colocou nas redes. O segundo tempo foi basicamente um jogo do nosso ataque contra defesa deles e em uma dessas jogadas perdemos a bola e Luis Muñóz ampliou para o Alianza. Após sofrer o gol Lucas resolver fazer algumas mudanças na equipe retirando um médio defensivo para colocar Rato como meio atacante central. A alteração fez efeito imediato e quatro minutos depois Luiz Rodrigo balança as redes e diminui o marcador e aos 87 minutos de jogo o próprio Rato marca o gol de empate e finalizando o placar.

C1zaI9Z.png?1

O segundo jogo da returno foi contra o River Plate na casa deles e então pudemos conhecer a força do time Argentino. Durante a partida eles fizeram 31 remates sendo que 10 deles  a gol. Nós por outro lado tivemos apenas 8 remates sendo 4 a baliza. Não preciso dizer que nesse jogo mal conseguimos ver a cor da bola e o River ganhou por 3x1 merecidamente. O interessante é que mesmo sem chances de vitória todos os gols do River aconteceram no segundo tempo da partida, como também o nosso aos 93 do segundo tempo. 

G3PAwoU.png?1

O terceiro e último jogo foi em nossa casa e para passar de fase precisavamos de um verdadeiro milagre, que seria vencer o Grêmio lider do grupo e torcer para que o River perdesse em casa. A nossa parte do milagre nós fizemos, graças ao nosso goleiro  e a Hallyson Carlos que aproveitou um rebote na área colocando a bola as redes. A questão é que o River também fez o seu tema e conseguiu a vitória sobre o Alianza e se classificando para próxima fase.

oVxZ1tr.png?1

Dessa forma o Jaraguá se despediu da libertadores de cabeça erguida alcançando 10 pontos que nem o River e perdendo por saldo de gols.   

LheQED4.png?1

Recopa

Como campeão da Sula tivemos a honra de enfrentar o Flamengo na Recopa. O primeiro jogo foi em nossa casa e perdemos por 2x1 sendo que o segundo gol sofrido foi por mero capricho com a bola batendo na trave e entrando. Sem ter nada a perder montei uma formação ofensiva e conseguimos vencer a partida por 2x0 no estádio do Zico e conseguimos nos consagrar campeões da competição.

gasCodM.png?1

Extras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da recopa.

Fez uma participação bem digna na libertadores venceu bons jogos, mais sofreu em todos sempre começando perdendo talveis faltou um pouco de bagagem na competição mais lutou em todos os jogos, empate contra alianza lima la prejudicou a vaga.

Ganhar e bom ganhar do Flamengo e melhor ainda kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, paulo too disse:

Parabéns pelo título da recopa.

Fez uma participação bem digna na libertadores venceu bons jogos, mais sofreu em todos sempre começando perdendo talveis faltou um pouco de bagagem na competição mais lutou em todos os jogos, empate contra alianza lima la prejudicou a vaga.

Ganhar e bom ganhar do Flamengo e melhor ainda kk

Valeu Paulo!

A libertadores foi complicada e como comentei com um dos leitores a nossa equipe ainda não esta pronta para essa competição continental, vale ver que fomos os únicos a dar pontos para o Allianza e em um jogo para lá de complicado.

Não sei explicar, parece que a equipe joga bem contra o Flamengo. Acabei não colocando no post conseguimos a vitoria porque o Flamengo teve um jogador expulso o que nos facilito a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conquistar a Recopa é aquele troféu que perde significado com o passar do tempo e as conquistas que virão, mas agora é para se alegrar muito. E por falar em competição continental, pegou um grupo bem ruim na Libertadores. É bem verdade que não dá para perder pontos para o Alianza no FM e a tabela final do grupo mostrou isso.  Não rolou uma vaguinha na Sul-Americana com esse 3º lugar?

No Catarinense não sei se a estratégia foi boa, afinal quase ficou de fora da decisão. Ainda acho que o Jaraguá deveria focar bastante e conquistar títulos estaduais, mas é uma opinião apenas.

Vamos ver como será a sequência do ano com três (?) competições por disputar. Vamos ver a estratégia que usará para usar o elenco.

Que bom que atualizou o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

  Não rolou uma vaguinha na Sul-Americana com esse 3º lugar?

Que bom que atualizou o save.

Parabéns pelo título da Recopa Xará, mas fiquei curioso e repito a pergunta do gg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Conquistar a Recopa é aquele troféu que perde significado com o passar do tempo e as conquistas que virão, mas agora é para se alegrar muito. E por falar em competição continental, pegou um grupo bem ruim na Libertadores. É bem verdade que não dá para perder pontos para o Alianza no FM e a tabela final do grupo mostrou isso.  Não rolou uma vaguinha na Sul-Americana com esse 3º lugar?

No Catarinense não sei se a estratégia foi boa, afinal quase ficou de fora da decisão. Ainda acho que o Jaraguá deveria focar bastante e conquistar títulos estaduais, mas é uma opinião apenas.

Vamos ver como será a sequência do ano com três (?) competições por disputar. Vamos ver a estratégia que usará para usar o elenco.

Que bom que atualizou o save.

Fala gg!

Cara, a recopa só vale mesmo por ser uma conquista em cima de uma grande como o é  caso do Flamengo. Foi bom vencer e como tu disse é uma conquista que com o tempo não vai ter grande importância. 

A libertadores é uma competição que não vale a pena ser jogada porque a premiação é baixa perto da copa do Brasil e só começamos a receber alguma coisa quando passamos das oitavas de finais e a premiação final é baixa,  até lá é só despesa. Para ter uma ideia até agora tive uma perda de 10M no caixa e terei que recuperar nas outras competições.  Assim a libertadores é apenas por status e nada além disso. 

Essa não quis priorizar o regional e estou analisando se no futuro não irei usar ele para testar e lançar jogadores priorizando as outras competições.  Ainda não sei o que irei fazer.

Sim, teremos três competições.  Copa do Brasil, Brasileiro e sula. Irei priorizar a sula e copa do Brasil deixando o Brasileiro em segundo plano

2 horas atrás, LC disse:

Parabéns pelo título da Recopa Xará, mas fiquei curioso e repito a pergunta do gg.

Valeu Lc!

Sim, irei jogar a sula e será uma fas competições que irei priorizar junto com a copa do Brasil devido as premiações . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutes ago, Ari Cesar said:

A libertadores é uma competição que não vale a pena ser jogada porque a premiação é baixa perto da copa do Brasil e só começamos a receber alguma coisa quando passamos das oitavas de finais e a premiação final é baixa,  até lá é só despesa. Para ter uma ideia até agora tive uma perda de 10M no caixa e terei que recuperar nas outras competições.  Assim a libertadores é apenas por status e nada além disso. 

Pensando no save, você acha que não vale mesmo? Quem vence a Libertadores também disputa o Mundial que traz mais recursos para o clube.

Partindo do seu raciocínio financeiro que a Libertadores paga pouco, então não seria melhor focar no Brasileirão e Copa do Brasil que rendem mais dinheiro, afinal a Sula paga menos do que elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu o título estadual jogando em casa, ficou em terceiro no grupo da Liberta e venceu o Flamengo numa final de Supercopa, ou seja, "sucesso absoluto", pois o que importa é o título conquistado, rsrs.

Vai participar da Sul americana e acho que terá chances de vencer novamente, pois a campanha na fase de grupos da Libertadores mostrou uma equipe muito boa, pois era um grupo da morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi eliminado na Libertadores mas com a cabeça erguida, já que fez uma campanha até que boa para os padrões do time. Agora é juntar as tropas para correr atrás dos 3 títulos que restaram na temporada. Pelo menos um já garantiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2019 em 16:59, ggpofm disse:

Pensando no save, você acha que não vale mesmo? Quem vence a Libertadores também disputa o Mundial que traz mais recursos para o clube.

Partindo do seu raciocínio financeiro que a Libertadores paga pouco, então não seria melhor focar no Brasileirão e Copa do Brasil que rendem mais dinheiro, afinal a Sula paga menos do que elas.

Desculpe a demora em responder, mas para te dá uma resposta mais precisa precisei de tempo para tirar prints e pensar em como escrever um resumo de tudo o que gostaria de escrever.

Então, acredito que você e a maioria dos leitores já saibam que os valores pagos na América do Sul são bem diferentes dos campeonatos europeus e isso influencia diretamente no desenvolvimento da base. Por exemplo, a fase de grupos da champions paga 5.5M por vitória, por empate 1.84M,  quartas 23M e as finais campeão  57M  e vice 40M. Os valores para a liga europa diminuiem mas ainda paga na fase de grupos e as finais paga quase 24M para o campeão e quase 13M para o vice.  Essa realidade citada não existe nos campeonatos sul americanos e preciso de muito esforço para manter o saldo do clube no positivo. Pode parecer uma tarefa fácil  perto dos anos e divisões que já passamos no save e também por estarmos na série A e conquistarmos títulos como a sul americana e recopa, só que não.  Abaixo os prints da parte financeira do clube. Não dá para esquecer que nos lucros entram as vendas dos jogadores e as premiações pelas posições alcançadas na Copa do Brasil e conquista da Sula.

Total de receitas temporada passada:  R$ 66.036.459

Total de despesas temporada passada: R$ 55.103.674

Projeção:  Fim da época com débido de 3M

Como dá para ver mesmo com todas as conquistas alcançadas a minha principal receita ainda é televisiva que é totalmente devorada pelas camada de jovens. Simplesmente não sei o porque do FM gerir os custos com a camada de jovens dessa maneira, só sei que ele simplesmente aniquila com a possibilidade investimento e as projeções apontam para quebra de caixa.  Abaixo as últimas fases das competições e quanto se recebe caso vença ou jogue as finais.

Eliminatória antes das quartas de finais

Quartas de finais

Semi finais

Finais

E o mundial de clubes? Paga muito pouco perto da grandeza e dificuldade para se chegar nele.

Assim para mim qual é a vantagem de jogar a libertadores? Ganhar os 4M de participação da fase de grupos ( só vi o valor agora quando fiz a pesquisa) e entrar na 5º eliminatória da copa do Brasil onde caso passe de fase ganha 3M com maiores possibilidades de chegar as finais e ganhar pelo menos 20M que é maior que o prêmio de campeão do campeonato Brasileiro. Falando em brasileiro acho ele um campeonato muito longo e paga muito pouco para sua dificuldade. Na verdade o Brasileiro só é vantagem investir se tivermos chances de ficar entre as duas primeiras posições porque o 4º lugar paga apenas 5,6M. 

Sei que para o objetivo do save o importante é ser campeão de tudo com a base só que para isso preciso melhorar a infra estrutura do clube e olhando para esses dados acho que a sula e copa de brasil são as competições mais fáceis de serem ganhas e de trazerem retorno financeiro.

Espero ter esclarecido o porque dessa estratégia de focar na sula e copa do Brasil

Em 16/11/2019 em 17:35, Henrique.C disse:

Vamo Leão!!!!

Valeu Henrique

Em 17/11/2019 em 11:32, Vannces disse:

Perdeu o título estadual jogando em casa, ficou em terceiro no grupo da Liberta e venceu o Flamengo numa final de Supercopa, ou seja, "sucesso absoluto", pois o que importa é o título conquistado, rsrs.

Vai participar da Sul americana e acho que terá chances de vencer novamente, pois a campanha na fase de grupos da Libertadores mostrou uma equipe muito boa, pois era um grupo da morte.

E ai Vannces! Tive que rir quando li tua postagem.

Espero muito chegar nas finais da sula e quem sabe conquistar de novo. É uma grana bem importante para o clube

14 horas atrás, marciof89 disse:

Foi eliminado na Libertadores mas com a cabeça erguida, já que fez uma campanha até que boa para os padrões do time. Agora é juntar as tropas para correr atrás dos 3 títulos que restaram na temporada. Pelo menos um já garantiu.

Fala Marcio, blz?

No momento meu sonho é  chegar nas finais da copa do Brasil e quem sabe ganhar. A sula é uma conquista que é possivel ganhar, só que meu gostinho especial é ir longe na copa do Brasil.

 

Obrigado a todos por comentarem. Desculpe a demora na resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, Ari Cesar said:

Desculpe a demora em responder, mas para te dá uma resposta mais precisa precisei de tempo para tirar prints e pensar em como escrever um resumo de tudo o que gostaria de escrever.

Então, acredito que você e a maioria dos leitores já saibam que os valores pagos na América do Sul são bem diferentes dos campeonatos europeus e isso influencia diretamente no desenvolvimento da base. Por exemplo, a fase de grupos da champions paga 5.5M por vitória, por empate 1.84M,  quartas 23M e as finais campeão  57M  e vice 40M. Os valores para a liga europa diminuiem mas ainda paga na fase de grupos e as finais paga quase 24M para o campeão e quase 13M para o vice.  Essa realidade citada não existe nos campeonatos sul americanos e preciso de muito esforço para manter o saldo do clube no positivo. Pode parecer uma tarefa fácil  perto dos anos e divisões que já passamos no save e também por estarmos na série A e conquistarmos títulos como a sul americana e recopa, só que não.  Abaixo os prints da parte financeira do clube. Não dá para esquecer que nos lucros entram as vendas dos jogadores e as premiações pelas posições alcançadas na Copa do Brasil e conquista da Sula.

Total de receitas temporada passada:  R$ 66.036.459

Total de despesas temporada passada: R$ 55.103.674

Projeção:  Fim da época com débido de 3M

Como dá para ver mesmo com todas as conquistas alcançadas a minha principal receita ainda é televisiva que é totalmente devorada pelas camada de jovens. Simplesmente não sei o porque do FM gerir os custos com a camada de jovens dessa maneira, só sei que ele simplesmente aniquila com a possibilidade investimento e as projeções apontam para quebra de caixa.  Abaixo as últimas fases das competições e quanto se recebe caso vença ou jogue as finais.

Eliminatória antes das quartas de finais

Quartas de finais

Semi finais

Finais

E o mundial de clubes? Paga muito pouco perto da grandeza e dificuldade para se chegar nele.

Assim para mim qual é a vantagem de jogar a libertadores? Ganhar os 4M de participação da fase de grupos ( só vi o valor agora quando fiz a pesquisa) e entrar na 5º eliminatória da copa do Brasil onde caso passe de fase ganha 3M com maiores possibilidades de chegar as finais e ganhar pelo menos 20M que é maior que o prêmio de campeão do campeonato Brasileiro. Falando em brasileiro acho ele um campeonato muito longo e paga muito pouco para sua dificuldade. Na verdade o Brasileiro só é vantagem investir se tivermos chances de ficar entre as duas primeiras posições porque o 4º lugar paga apenas 5,6M. 

Sei que para o objetivo do save o importante é ser campeão de tudo com a base só que para isso preciso melhorar a infra estrutura do clube e olhando para esses dados acho que a sula e copa de brasil são as competições mais fáceis de serem ganhas e de trazerem retorno financeiro.

Espero ter esclarecido o porque dessa estratégia de focar na sula e copa do Brasil

Desculpas? Que nada. Nem precisa pedir.

Obrigado ter apresentado sua perspectiva das coisas. Independentemente de concordar com ela no todo ou em parte, particularmente acho essa troca de opinião uma das coisas mais interessantes que acontecem quando postamos um save na área.

No Brasil Mundi UP, eles costumam mexer nas finanças para evitar que os clubes brasileiros enriqueçam rapidamente, deixando tudo muito fácil. O que na minha opinião é bem legal, já que obriga o treinador humano a trabalhar melhor a questão da venda de jogadores para o exterior, algo que realmente é muito importante para as receitas de boa parte dos clubes brasileiros. 

Sobre a questão financeira entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, acho que há um equívoco de muitos na análise de que a CdB paga mais do que o Brasileirão, por isso deixo um link para um texto do Rodrigo Cabelo que geralmente aparece na Sportv e também no Globoesporte.com.

Sobre o caminho que você optou por seguir tenho discordâncias, mas o mais importante para mim era entender como você está vendo as coisas. Valeu pela disposição em apresentá-las. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ggpofm disse:

Sobre a questão financeira entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, acho que há um equívoco de muitos na análise de que a CdB paga mais do que o Brasileirão, por isso deixo um link para um texto do Rodrigo Cabelo que geralmente aparece na Sportv e também no Globoesporte.com.

Sobre o caminho que você optou por seguir tenho discordâncias, mas o mais importante para mim era entender como você está vendo as coisas. Valeu pela disposição em apresentá-las. 

 

 

Depois que li o texto do Rodrigo consegui entender o teu ponto de vista e talvez o brasileiro seja algo a ser priorizado. A questão que levanto são os valores de direitos televisivos porque não sei como o FM ou o próprio  Brasil Mundi UP implementa essa regra. Talvez receba muito mais com o crescimento da reputação da equipe agregado ao desenvolvimento no Brasileiro, mas é como te disse não tenho certeza disso. Sei que hoje tenho o menor valor de patrocínio da série A e que talvez melhore ganhando mais algumas competições e me estabeleça entre os 7 primeiros da competição. Outro ponto que talvez ajude seja o aumento do estádio que atualmente esta com lotação máxima. Esse do estádio é apenas um palpite porque um novo estádio pode atrair melhores patrocínios e maior atenção da mídia.

Fiquei curioso sobre o caminho que você seguiria. Se quiser posta aqui na continuação da thread ou manda uma MP apresentando tuas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Ari Cesar said:

Depois que li o texto do Rodrigo consegui entender o teu ponto de vista e talvez o brasileiro seja algo a ser priorizado. A questão que levanto são os valores de direitos televisivos porque não sei como o FM ou o próprio  Brasil Mundi UP implementa essa regra. Talvez receba muito mais com o crescimento da reputação da equipe agregado ao desenvolvimento no Brasileiro, mas é como te disse não tenho certeza disso. Sei que hoje tenho o menor valor de patrocínio da série A e que talvez melhore ganhando mais algumas competições e me estabeleça entre os 7 primeiros da competição. Outro ponto que talvez ajude seja o aumento do estádio que atualmente esta com lotação máxima. Esse do estádio é apenas um palpite porque um novo estádio pode atrair melhores patrocínios e maior atenção da mídia.

Fiquei curioso sobre o caminho que você seguiria. Se quiser posta aqui na continuação da thread ou manda uma MP apresentando tuas ideias.

Eu também não sei os valores que você receberia no FM18. Se eu ainda tivesse, abriria o editor com o Mundi Up para ver esses detalhes de dinheiro nas competições nacionais. O que acho é que seu clube é um clube em ascensão que em breve não terá problemas financeiros se continuar evoluindo competitivamente. Algum prejuízo financeiro não atrapalha o seu desempenho nesse momento na minha opinião. É comum equipes com pequenos déficits e a diretoria costuma injetar recursos para equilibrar isso. O pior é quando se tem muito dinheiro e o FM usa parte dele para pagar dividendos ou vem uma cobrança grande de impostos, mas não lembro como isso funciona especificamente no Brasil. Então, não vejo muito motivo para preocupação.

Eu sempre invisto no Campeonato Nacional. É onde existem mais vagas para a competição continental mais importante. É onde você mostra que seu time é mais forte que os demais e tem certeza do nível que sua equipe ocupa entre as demais e onde um dia ruim em uma partida não pesa tanto. Mata-Mata é sempre um risco, mas ir bem repetidamente no Brasileirão lhe garantirá a vaga na Libertadores que lhe permitirá, inclusive, entrar em fases adiantadas da Copa do Brasil e aí poderá ganhá-la sem priorizá-la. Repetir o ciclo Brasileirão-Libertadores-Copa do Brasil é o mais benéfico na minha opinião.

Fora tudo isso, tem a glória esportiva de ganhar o Brasileirão e a Libertadores e quem sabe o Mundial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ggpofm disse:

 

Eu sempre invisto no Campeonato Nacional. É onde existem mais vagas para a competição continental mais importante. É onde você mostra que seu time é mais forte que os demais e tem certeza do nível que sua equipe ocupa entre as demais e onde um dia ruim em uma partida não pesa tanto. Mata-Mata é sempre um risco, mas ir bem repetidamente no Brasileirão lhe garantirá a vaga na Libertadores que lhe permitirá, inclusive, entrar em fases adiantadas da Copa do Brasil e aí poderá ganhá-la sem priorizá-la. Repetir o ciclo Brasileirão-Libertadores-Copa do Brasil é o mais benéfico na minha opinião.

 

Entendi o teu ponto de vista, acho que esta correto e inclusive é provável que no futuro siga ele de forma automática. A questão é que nesse momento a equipe ainda é fraca de mais para maiores voos. Com a equipe atual é quase impossível  de chegar em uma pré libertadores, por isso que estou com 2 equipes dando oportunidades para os mais jovens se desenvolverem e mostrar seu potencial.  Com sorte saiam jogadores bons e com mais sorte consigo evoluir a infra do clube sem entrar no vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutes ago, Ari Cesar said:

Entendi o teu ponto de vista, acho que esta correto e inclusive é provável que no futuro siga ele de forma automática. A questão é que nesse momento a equipe ainda é fraca de mais para maiores voos. Com a equipe atual é quase impossível  de chegar em uma pré libertadores, por isso que estou com 2 equipes dando oportunidades para os mais jovens se desenvolverem e mostrar seu potencial.  Com sorte saiam jogadores bons e com mais sorte consigo evoluir a infra do clube sem entrar no vermelho.

Escolhas são isso aí. Boa sorte e até sua próxima atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Seguiu por um caminho interessante no Estadual ao usar a molecada. Até achei que iria o campeonato todo com eles.

Na Libertadores fez um bom papel de estreia, embora não tenha conseguido superar o Alianza fora e tenha pago por isso. Fica a experiência para participações futuras.

E a Recopa é aquilo: não é nada, não é nada, mas é mais uma taça que vai para a sala de troféus. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...