Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale


Ari Cesar

Posts Recomendados

O time chega num estagio que essas competições já nem valem tanto, apesar de um desempenho de razoavel para bom no catarinense e copa. Queremos raça no brasilerirão. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 498
  • Criado
  • Última resposta

Esse é o momento crucial para o Jaraguá. A temporada começou bem, fez um bom estadual, mas não conseguiu forças para continuar na Copa do Brasil. A grana que entrou é bem pouca para qualificar o elenco para o brasileirão, mas independente disso, a luta terá que ser ponto a ponto, é uma competição muito difícil e com certeza, se conseguir a continuidade na divisão, poderá, com mais calma, galgar os voos que precisa para se firmar de vez como força. Do início do save até o momento, o Jaraguá já mostrou grandeza, mas infelizmente isso ainda não é o suficiente. As pedreiras virão na sequência, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 at 17:47, MitoMitológico disse:

Parabéns Ari! Finalmente eu estou vendo, em pleno 2038(o Palmeiras já ganhou um Mundial aí no seu save?) o Jaraguá chegando a elite do futebol brasileiro, sendo isso praticamente um grande passo que o clube está dando. É realmente, um grande passo no seu save, e já é uma vitoria e tanto, mostrando o valor da base, mesmo após tantos jogadores vindo de lá esnobarem o time.

Depois de um grande segundo turno na Série B, o time chegou entre os primeiros, conseguiu o acesso, pena que perdeu o título nos momentos finais, mas isso faz parte, são ossos do ofício.

E esse resultado vem dando tão certo que a equipe foi campeã sub-17. E o melhor foi ver o Ben-Hur esnobando o clube que o destacou nacionalmente e com isso sendo vendido pra Série C, bem-feito kkkk Acho uma boa fazer isso com jogador que quer sair hehe.

Veremos como se sairá nessa temporada de estreia na Série A. Vai ser um grande desafio se manter,  bem complicado mesmo, mas eu vejo bons ventos indo para Jaraguá do Sul.

Boa Sorte na continuação.

Aí, Ari, desculpe te incomodar, mas eu acho que você não percebeu meu comentário antes da sua última atualização, dá uma olhada nele e tenta responder. Valeu!

Boa Sorte novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cheguei. Semana comecei a ler e fico satisfeito pelo que vi.

Dá pra entender como chegou às indicações ao save do mês e aos elogios dos colegas de fórum.

Pois bem, comentemos:

a) Como terá sido a vida da primeira grande promessa sob seu comando? O sr. Júnior que foi vendido logo na primeira temporada? O Kleber Madeira em seguida. Triste situação do futebol brasileiro, que se reflete na incapacidade gerencial dos "administradores" de clubes.

b) Pudera, como administrar um clube e segurar jogadores, quando a receita prevista é de 50 bilhetes anuais e a despesa mensal é absurda?

c) Vinte anos pra chegar a série B e de lá pra A em seguida (o Joinville lhe tirou o título da série B, curiosamente). Talvez isso seja o mais legal de tudo. Pois pra um time sair desse nível pra série A, de forma a se manter lá - ou seja, de forma consistente - apenas se passando um bom tempo e com uma mentalidade correta de clube, com filosofias definidas. Parabéns por ter conseguido isto.

d) Vinte anos ainda falta pra que uma mulher consiga o cargo máximo da seleção. Aqui não é uma defesa feminista, mas uma defesa da competência. Ela ganha tudo com a base pra só assim chegar neste cargo. Enquanto isso, temos que aguentar um Argel Fucks (yes, fucks) treinador da seleção brasileira.

Boa sorte na série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que a apresentação melhorou bastante com as dicas do Danut e do Márcio. É possível melhorar muito apenas organizando os elementos no post. 

Fez um Campeonato Catarinense muito bom, mesmo com os times diferentes em certas partidas. Na Copa do Brasil foi até onde deu, mas a curiosidade mesmo será na Série A. Seu título será permanecer nela. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti bastante diferença na apresentação do post, que legal que tenha assimilado bem as dicas. 

Falando sobre a temporada, já podemos ver que o time atingiu um patamar diferente no Estadual, porque mesmo fazendo um intenso rodízio, conseguiu sua melhor campanha na competição, ficando por detalhes de ir à final. Na Copa do Brasil já não rendeu tanto, mas ainda assim chegar a quarta fase é um bom indicativo de que o time pode avançar cada vez mais. 

E agora o Brasileiro. Um campeonato muito difícil para os recém-promovidos e que pode derrubar a moral da equipe, trazendo o perigo de um retorno indesejado a Série B. Acredito que conseguirá a manutenção. 

Boa sorte e parabéns pelo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unfeatured this tópico
  • 2 semanas depois...
4 minutos atrás, Antonio Rodrigues disse:

Quero post novo ?

Agora estou no trabalho a noite irei tentar responder a todos que postaram e novamente explicar a demora por novos posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2019 at 14:36, Andreh68 disse:

O time chega num estagio que essas competições já nem valem tanto, apesar de um desempenho de razoavel para bom no catarinense e copa. Queremos raça no brasilerirão. ?

Fala Andreh, tranquilo?

Mesmo o catarinense não valendo grande coisa um dos objetivos é me tornar a melhor equipe da região e para isso preciso vencer esse campeonato. Acredito que o campeonato  se tornará fácil e daqui a pouco iremos vencer ele rotineiramente, mas até lá ele ainda tem algum valor.

Quanto a série A raça é o que não faltou. 

 

Em 15/02/2019 at 22:02, Vannces disse:

Esse é o momento crucial para o Jaraguá. A temporada começou bem, fez um bom estadual, mas não conseguiu forças para continuar na Copa do Brasil. A grana que entrou é bem pouca para qualificar o elenco para o brasileirão, mas independente disso, a luta terá que ser ponto a ponto, é uma competição muito difícil e com certeza, se conseguir a continuidade na divisão, poderá, com mais calma, galgar os voos que precisa para se firmar de vez como força. Do início do save até o momento, o Jaraguá já mostrou grandeza, mas infelizmente isso ainda não é o suficiente. As pedreiras virão na sequência, boa sorte.

Como você disse fizemos uma boa competição só poderíamos ter ido melhor na copa.  O brasileirão é um campeonato a parte e não posso usar o catarinense como medida para uma competição desse tamanho.

Em 16/02/2019 at 14:49, MitoMitológico disse:

Aí, Ari, desculpe te incomodar, mas eu acho que você não percebeu meu comentário antes da sua última atualização, dá uma olhada nele e tenta responder. Valeu!

Boa Sorte novamente.

Oi Mito!

Desculpa, eu vi o teu comentário e acabei não respondendo.

Então respondendo ele, finalmente chegamos ao ponto de sermos uma equipe de respeito. Ainda não estamos no nível dos grandes do Brasil porém estamos muito próximos de sermos a maior equipe de SC. Como você disse, a base deu seus frutos e acredito que dará ainda mais. Ben Hur e outros que se acharam melhor que o clube devem estar se remoendo por terem saído. Obvio que existem alguns jogadores que estão em clubes grandes, como por exemplo Sarkis que se não me engano está no Atletico Mineiro, mas em sua maioria estão em clubes semelhantes a nós ou menores.

Como você vai ver no próximo post o Brasileirão mostrará que estamos em um outro patamar 

Em 25/02/2019 at 14:24, Neynaocai disse:

Cheguei. Semana comecei a ler e fico satisfeito pelo que vi.

Dá pra entender como chegou às indicações ao save do mês e aos elogios dos colegas de fórum.

Pois bem, comentemos:

a) Como terá sido a vida da primeira grande promessa sob seu comando? O sr. Júnior que foi vendido logo na primeira temporada? O Kleber Madeira em seguida. Triste situação do futebol brasileiro, que se reflete na incapacidade gerencial dos "administradores" de clubes.

b) Pudera, como administrar um clube e segurar jogadores, quando a receita prevista é de 50 bilhetes anuais e a despesa mensal é absurda?

c) Vinte anos pra chegar a série B e de lá pra A em seguida (o Joinville lhe tirou o título da série B, curiosamente). Talvez isso seja o mais legal de tudo. Pois pra um time sair desse nível pra série A, de forma a se manter lá - ou seja, de forma consistente - apenas se passando um bom tempo e com uma mentalidade correta de clube, com filosofias definidas. Parabéns por ter conseguido isto.

d) Vinte anos ainda falta pra que uma mulher consiga o cargo máximo da seleção. Aqui não é uma defesa feminista, mas uma defesa da competência. Ela ganha tudo com a base pra só assim chegar neste cargo. Enquanto isso, temos que aguentar um Argel Fucks (yes, fucks) treinador da seleção brasileira.

Boa sorte na série A.

E ai Ney!

a) Se eu te falar que fui dá uma olhada o que aconteceu com essas duas figuras vc não vai acreditar. Junior virou preparador física e jogou em equipes da série D, já Kleber se aposentou com 22 anos. 

b) Acho que meu maior desafio no jogo foram as finanças. Se elas estivessem equilibradas poderia ter evoluido muito mais rápido.

c) Você vai gostar do próximo post. Pena que não poderei faze-lo hoje.

d) Esse teu ponto é válido. Ela era muito boa e mereceu o cargo. Pena que não pode fazer mais.

 

Em 25/02/2019 at 14:25, ggpofm disse:

Achei que a apresentação melhorou bastante com as dicas do Danut e do Márcio. É possível melhorar muito apenas organizando os elementos no post. 

Fez um Campeonato Catarinense muito bom, mesmo com os times diferentes em certas partidas. Na Copa do Brasil foi até onde deu, mas a curiosidade mesmo será na Série A. Seu título será permanecer nela. Boa sorte.

Estarei trabalhando em melhorar ainda mais a apresentação. Daqui uns dias chamo de volta os meus consultores para dá aquela força. kkkk

 

Em 02/03/2019 at 12:09, vinny_dp disse:

Senti bastante diferença na apresentação do post, que legal que tenha assimilado bem as dicas. 

Falando sobre a temporada, já podemos ver que o time atingiu um patamar diferente no Estadual, porque mesmo fazendo um intenso rodízio, conseguiu sua melhor campanha na competição, ficando por detalhes de ir à final. Na Copa do Brasil já não rendeu tanto, mas ainda assim chegar a quarta fase é um bom indicativo de que o time pode avançar cada vez mais. 

E agora o Brasileiro. Um campeonato muito difícil para os recém-promovidos e que pode derrubar a moral da equipe, trazendo o perigo de um retorno indesejado a Série B. Acredito que conseguirá a manutenção. 

Boa sorte e parabéns pelo save.

Valeu Vinny!

Fizemos um ótimo estadual e quem sabe o próximo venha o título. Pelo menos essa é minha expectativa.

Aguarde o próximo post e verá que fizemos bonito na elite Brasileiro.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conforme comentei antes irei me explicar o porque da demora tanto em responder como atualizar.

Todos sabem da vida corrida que levo e que muitas vezes para jogar preciso levar o note para o trabalho ou ficar até a madrugada acordado. Bem, dessa vez não foi diferente, só que tive alguns agravantes. O primeiro deles é que a esposa esta estudando para um concurso. Com isso acaba recaindo sobre mim a maioria das tarefas da casa. Hoje por exemplo, além de arrumar um varão de cortina que caiu, tive que ajudar nos cuidados das crianças, como fralda, alimento, atenção, banho, colocar dormir, além de fazer aquelas coisas que normalmente são feitas ela esposa como louça, comida e por ai vai. Isso pode parecer pouco, mas toma tempo e cansa. Junto a isso meu trabalho tem exigido bastante por isso não consigo ter tempo livre para jogar na hora do almoço. por exemplo. Também podem ter percebido que não tenho aparecido nos fórum por esses dia tanto no meu post como dos demais colegas. Isso é graças a correria que estou passando.

Agregado a essas tarefas diárias tive um outro problema. Eu sempre usei linux (ubuntu ou fedora) e a 2 semanas fiz uma atualização que simplesmente ferrou com a placa nvidia. Quando digo ferrou quero dizer que o driver tá ok, porém não acha os aceleradores gráficos fazendo o jogo ficar impossível de jogar. Para terem uma ideia, a entrada fica quadro a quadro quando o técnico aparece e ele se mexe. Não preciso dizer que o resto do jogo não funciona. Por isso migrei para o windows. Mas ai tenho outro problema. Meu windows é lento de mais apesar de ter uma ótima maquina. Coisas que só a microsoft faz por nós. Ai no windows fiz toda instalação do jogo, coloquei o save, copiei tudo do linux para ele e comecei a jogar. Até dá para jogar, mas por exemplo, os dias passam mais lento, a parte gráfica que no linux jogava em mais alto sou obrigado a jogar em baixo e para piorar a situação por vezes ele esta passando os dias e fecha o jogo. Isso me força a fazer um save antes de cada jogo e depois dele. 

Ontem consegui acabar a temporada e pretendo tentar postar ela até quarta que vêm porque metade dos prints estão no llinux e outra no windows, além do texto que preciso produzir. No entanto após a postagem vou ser obrigado a paralizar o save por algum tempo até resolver esse problema de ambiente. Espero que consiga jogar de novo no linux com tudo no máximo.

Bom, essa é minha história triste. Peço desculpas dela demora e pela decepção que devo ter causado em alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ari Cesar disse:

Bom, conforme comentei antes irei me explicar o porque da demora tanto em responder como atualizar.

Todos sabem da vida corrida que levo e que muitas vezes para jogar preciso levar o note para o trabalho ou ficar até a madrugada acordado. Bem, dessa vez não foi diferente, só que tive alguns agravantes. O primeiro deles é que a esposa esta estudando para um concurso. Com isso acaba recaindo sobre mim a maioria das tarefas da casa. Hoje por exemplo, além de arrumar um varão de cortina que caiu, tive que ajudar nos cuidados das crianças, como fralda, alimento, atenção, banho, colocar dormir, além de fazer aquelas coisas que normalmente são feitas ela esposa como louça, comida e por ai vai. Isso pode parecer pouco, mas toma tempo e cansa. Junto a isso meu trabalho tem exigido bastante por isso não consigo ter tempo livre para jogar na hora do almoço. por exemplo. Também podem ter percebido que não tenho aparecido nos fórum por esses dia tanto no meu post como dos demais colegas. Isso é graças a correria que estou passando.

Agregado a essas tarefas diárias tive um outro problema. Eu sempre usei linux (ubuntu ou fedora) e a 2 semanas fiz uma atualização que simplesmente ferrou com a placa nvidia. Quando digo ferrou quero dizer que o driver tá ok, porém não acha os aceleradores gráficos fazendo o jogo ficar impossível de jogar. Para terem uma ideia, a entrada fica quadro a quadro quando o técnico aparece e ele se mexe. Não preciso dizer que o resto do jogo não funciona. Por isso migrei para o windows. Mas ai tenho outro problema. Meu windows é lento de mais apesar de ter uma ótima maquina. Coisas que só a microsoft faz por nós. Ai no windows fiz toda instalação do jogo, coloquei o save, copiei tudo do linux para ele e comecei a jogar. Até dá para jogar, mas por exemplo, os dias passam mais lento, a parte gráfica que no linux jogava em mais alto sou obrigado a jogar em baixo e para piorar a situação por vezes ele esta passando os dias e fecha o jogo. Isso me força a fazer um save antes de cada jogo e depois dele. 

Ontem consegui acabar a temporada e pretendo tentar postar ela até quarta que vêm porque metade dos prints estão no llinux e outra no windows, além do texto que preciso produzir. No entanto após a postagem vou ser obrigado a paralizar o save por algum tempo até resolver esse problema de ambiente. Espero que consiga jogar de novo no linux com tudo no máximo.

Bom, essa é minha história triste. Peço desculpas dela demora e pela decepção que devo ter causado em alguns.

No aguardo Xará. Primeiro lugar a família e depois o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse save é uma maravilha, estou gostando muito de acompanhar. O time perdeu uns 5 anos de desenvolvimento por causa das finanças, mas o time tem uma mágica especial nos mata matas. 

O FM é muito interessante. Fábio Carille nos trouxe o Hexa, o Flamengo joga no Estádio Zico e o Vasco no Estádio Barbosa. É muito bom ver nomes como Gama, Ipatinga,Juventus em boas divisões.

Um fato interessante é que o Ben Hur é o nome do uma das lendas de uma série LLM na Inglaterra feita pelo DoctorBenjy(Youtuber famoso).

PS: O Flamengo é muito forte no FM é bem estranho. Devia ser nerfado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2019 at 22:31, Ari Cesar disse:

além de arrumar um varão de cortina que caiu

Isso aí é exploração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pessoal, depois de alguns meses fora tanto do forum como do jogo (sim, fiquei todo esse tempo sem jogar) estou de volta a ativa. Infelizmente meu tempo não é muito e estou voltando devido ao apego que criei com save e também a vocês que acompanharam até aqui. Sinceramente não tenho muitas condições de jogar e vou fazer um esforço gigante para tentar acabar essa saga. Tomara que dê certo.

Com todo esse tempo parado acabei perdendo alguns prints. 

Agradeço a todos que esperaram e postaram mensagens de apoio.

Então dito isso vamos ao jogo.

 

ad7IWue.png?1

Preparativos

Antes de iniciar o campeonato a camada de base foi analisada com a intenção de buscar reforços. Abaixo os jogadores promovidos

Equipe Titular:

Zagueiros centrais

Genival  e Edilon: Ambos possuíam melhores atributos que os zagueiros atuais. O destaque fica para Edilon que apesar de possuir 19 anos possuí ótimos atributos físicos e técnicos. 


Meio Campo /Meio atacante 

Geanderson (centro) e Pedro Henrique (esquerda).  Apesar de Roberto Luiz e Guimarães serem os titulares absolutos do meio centro, Geanderson recebeu a oportunidade devido a ótima qualidade de passe e visão de jogo. Guimarães pode assumir a função de lateral direta que anteriormente era de Adalberto que perdeu devido ao baixo rendimento.

Atacante

Alcemar: Com apenas 16 anos possui ótimos atributos físicos e técnicos o que torna presença obrigatória nos 11 primeiros.

Reserva

Meio Campo /Meio atacante 

Rato (centro/esquerda) e Felipe (centro). Jogadores jovens que fizeram uma boa participação na copinha e que receberam a oportunidade de participar dos titulares.

A formação escolhida para iniciar o campeonato é o tradicional 4-4-2 jogando no contra-ataque.


Campeonato Brasileiro 1º turno

O primeiro turno da série A foi no mínimo apavorante. Jogando no contra-ataque e com a mínima ideia de como iriamos nos sair contra as equipes da divisão o Jaraguá jogou de uma forma covarde diferente das demais divisões e fez um primeiro turno medíocre. Foram 19 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 12 derrotas. Dentro desse turno tivemos jogos épicos que serviram para provar tanto para todos da equipe que a série A não era um bicho de 7 cabeças. Entre esses jogos cito a partida pela terceira rodada onde fomos ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Nesse jogo começamos de forma arrasadora marcando aos 10 min, seguramos bem o resultado até que aos 53 minutos sofremos o empate e aos 90 minutos de forma sensacional em um contra-ataque matador fechamos o jogo com um golaço de Luis Rodrigo.

n4RQiGM.png

Vitória no último minuto

Outros jogos que demostraram que nossa equipe não era tão fraca quanto o esperado foram as partidas contra equipes maiores como o caso do Santos e o Internacional. Ambas as partidas perdemos pelo placar mínimo e conseguimos alguns arremates satisfatórios. Tivemos algumas ótimas partidas como foi o massacre de 4x0 que fizemos sobre o Avai e nossa revanche contra o Atlético Paranense que fora de casa derrotamos por 1x0. Infelizmente as flores do turno acabam por aqui. Os demais jogos foram péssimos com derrota por placares de 2 a 3 gols de diferença.

Dessa maneira acabamos o primeiro turno na 16º posição a 2 pontos da zona da degola (perdi o print).

evQgq2S.jpg?1

Jogos primeira fase


Campeonato Brasileiro 2º turno

Se o primeiro turno nos deixou com um chances de ser rebaixado, o segundo turno mostrou que a base do Jaraguá possui uma força que até o momento era desconhecida do restante do futebol brasileiro. Em primeiro lugar para mudar a situação de risco foi necessário realizar algumas alterações na formação da equipe e no plano de jogo. A mudança também fez alguma alterações no posicionamento de jogadores chaves, como o caso de Luis Rodrigo e Hallyson Carlos que  respectivamente jogavam como ponta de lança e falso 9 e com a nova formação começaram a atuar como médios ofensivos, direito e esquerdo. Também essa formação possibilitou colocar Geanderson,  Roberto Luiz e Guimarães para suas posições de origem. Outra mudança importante que vale destacar é que Alcemar virou o atacante centralizado, uma função que ele fazia na camada jovens e por indicação do adjunto Babiuk recebeu a oportunidade de ser o novo goleiro titular.  Esse nova estratégia funcionou super bem fazendo com que em 19 jogos houvessem 9 vitórias, 4 empates e apenas 6 derrotas, um saldo muito melhor do que no primeiro tudo.  

Se tratando especificamente dos jogos fizemos algumas partidas muito marcantes como o caso da derrota por 5x3 contra o Grêmio. Essa partida foi tão emblemática que apesar da derrota com diferença de 2 gol a equipe apresentou poder de reação quase chegando ao empate. Outro jogo que vale destacar é a partida em nossa casa contra o lider Palmeiras que conseguimos vencer por 2x1. Além desses jogos também tivemos outras exibições de gala empatando fora de casa com o Atlético Mineiro, vencendo o Ceará, a grande surpresa do campeonato, e o Cruzeiro uma das decepções da competição. Alias, a vitória sobre o cruzeiro nos colocou na luta pela Sul Americana e que posteriormente se confirmou com a boa colocação na competição. A má exibição do turno ficou pela derrota vexatória contra o Flamengo. Parece que o Urubu resolveu jogar tudo o que sabia para voltar ao topo ultrapassar o tricolor gaucho e o Glorioso.  No fim do campeonato acabamos a competição na 12º colocação alcançando a penultima vaga para a Sul americana. 

 

DdNuO4H.jpg?1

tabela final

Dentro dos destaques da temporada tenho que mencionar a incrível campanha da Ceará que acabou na 5º colocação alcançando uma das vaga para a libertadores. Na outra ponta da tabela tivemos o Cruzeiro na beira do precipício lutando para ficar na séria A. Dentre os rebaixados não tivemos grandes surpresas, com o Vasco, Ponte, Avai e Juventude voltando para série B. Alias, hoje o Jaraguá é o único representante Catarinense na série A do brasileiro.

Zt2pNjU.jpg?1

Revisão da época


Fornada

A ultima fornada trouxe apenas 3 jogadores que talvez consigam jogar no clube. Abaixo uma breve descrição deles.

Gustavo Roberto: Zagueiro de origem que pode ser utilizada como libero e lateral direito. Possui ótimos atributos defensivos para sua idade ( marcação 10 e desarme 14) como também ótimos atributos mentais. Seu ponto fraco é a velocidade.

Adir Stolk Francisco: Lateral direito que possui uma certa velocidade. Esse jogador precisa crescer bastante para assumir uma vaga na equipe principal

Lee Dae-Sung: Mais um estrangeiro para o clube. Ele joga como meio ofensivo esquerdo e tem a aceleração como seu ponto forte. Também possui uma finta, passe e primeiro toque interessante para idade. Tem como ponto fraco o cruzamento e técnica ambos com 6 pontos.


Finanças

Com a entrada na série A as finanças deram um salto para o positivo possibilitando inúmeras melhorias na estrutura do clube. Entretanto a projeção para o futuro é algo a se preocupar porque no final da próxima temporada coloca o clube novamente no negativo.

4yxlswG.jpg?1

Situação financeira em janeiro de 2040

 

 

Extras

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou meu amigo. Vai ficar de vez ou as atualizações serão semanais? Ou quem sabe mensais?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

Que bom que voltou meu amigo. Vai ficar de vez ou as atualizações serão semanais? Ou quem sabe mensais?.

E ai LC!

Então minha resposta é: Ainda não sei. Durante esse período que estive fora pensei em diversas vezes em voltar a jogar FM e sempre aparecia algo que atrapalhava. Por vezes era o computador e o sistema operacional, outras vezes era a correria com a família, outras vezes era o trabalho e outras vezes era a própria preguiça de voltar a jogar e postar. A verdade é que para jogar terei que usar tempo do almoço e por vezes o tempo em casa. A questão é que estou iniciando um negócio próprio na área de desenvolvimento de sistemas e apps de celular e tenho que tirar tempo para estudar e implementar as ideias. Alias, o horário do almoço estava sendo destinado para isso e resolvi dividir e ter um pouco de diversão. Talvez não dê certo e acabarei abandonando de vez o save o que será uma lástima. 

A verdade pé que já fui muito longe no save para simplesmente parar. Como pôde ver na ultima atualização conseguimos chegar na sul americana e com tantas melhorias a tendência é melhorar a equipe e irmos mais longe. Possivelmente se eu não continuasse iria acabar ficando com um gostinho de derrota na boca e curiosidade de ate onde poderia ter ido e até onde seria possível ir sendo esse foi o principal motivo para continuar a jogar e compartilhar.

Em fim, escrevi isso  tudo isso para explicar que não sei como irei fazer. Na verdade terei que jogar um pouco e ver como que as coisas vão se desenvolver até porque não lembro quase nada da equipe em si. Esse texto foi feito antes da paralisação e só hoje postei, então ele é minha base para continuar a escalar a equipe.  Talvez jogue o regional e poste ou faça semana a semana. Vamos ver como as coisas vão se desenvolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse segundo turno deu um alento ao futuro do clube.

Com dinheiro entrando então devem ficar mais tranquilas as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2019 em 09:01, Neynaocai disse:

Esse segundo turno deu um alento ao futuro do clube.

Com dinheiro entrando então devem ficar mais tranquilas as coisas.

Certamente fizemos um ótimo segundo turno. A preocupação financeira esta sendo sanada com o passar dos anos. Espero que a previsão financeira esteja errada e que se repita o bom rendimento do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2° turno te deu perspectiva de progresso, vamos ver se com as finanças se estabilizando consegue alguns reforços pontuais e capazes de levar o time ao próximo passo. No mais espero que continue o save! 😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a doer quando o time levou tantas pancadas no nacional? O que animou é que pelo menos se manteve na primeira divisão para dar continuidade ao trabalho. 

Estava sentindo falta de sua atualização, o que houve? 

Caramba, esse Vasco aí me envergonha, igual o real, rsrs.

Bem vindo de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2019 em 11:08, Vannces disse:

Caramba, esse Vasco aí me envergonha, igual o real, rsrs. 

Mesmo sentimento aqui hahahah

Espero que você continue empolgado com o save, apesar da demora. Realmente ele chegou num ponto mt interessante, seria uma pena vê-lo partir antes do tempo. Por outro lado, priorize sempre a diversão. O FM não é a coisa mais importante da nossa vida.

Seguindo ou não, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passou da hora de considerarem que Jaraguá é só Jaraguá, sem esse (SC).

Quando a fama pegar, que coloquem Jaraguá (AM, MG, PR)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to SC Jaraguá - O rugir do Leão do Vale
  • Fujarra locked this tópico
  • Fujarra unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...