Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Torino è stata e resterà granata!


gbonanni

Posts Recomendados

Conforme ocorreu os desaires da seleção italiana este ano, muito se falou dos problemas que poderiam ter ocasionado isso, e nada menos que Sandro Mazzola, o filho de Valentino, cantou a bola mês passado numa entrevista. Com essa idéia em mente, pretendo a partir do Toro, reformular o futebol italiano, conforme exposto por Mazzola, o primogênito de Valentino e para muitos, o maior futebolista italiano de todos os tempos. Além de todos conhecermos a história da tragédia com o Toro, tenho uma motivação pessoal. O time que torço, Palmeiras, foi fundado graças a exibições do Torino e Pro Vercelli no Brasil. Além disso, o Stadio Filadélfia onde foi escrito a história, foi reerguido em 2017. Nada como recuperar os velhos tempos.

 

2ka8VT2.jpg

 

Grandes feitos: Pentacampeão italiano consecutivo* (1942/43, 1945/46, 1946/47, 1947/48, 1948–49) e campeão da Copa da Itália em 1942/1943. *Nota: em 43/44 e 44/45 não houve disputa por conta da II Guerra Mundial.

Time base: Valerio Bacigalupo; Aldo Ballarin e Virgilio Maroso; Pino Grezar, Mario Rigamonti e Eusebio Castigliano; Romeo Menti, Ezio Loik, Guglielmo Gabetto, Valentino Mazzola e Franco Ossola. Técnicos: András Kuttik (1942-1943), Luigi Ferrero (1945-1947), Mario Sperone (1947-1948), Roberto Copernico (1947-1948), e Leslie Lievesley e Ernest Erbstein (1948-1949).

O Touro indomável e eterno

A Itália já teve diversos esquadrões de respeito, clubes que ganharam diversos títulos, e que encantaram o mundo, mas nenhum foi como o Torino da década de 40. Nunca uma equipe jogou tanta bola e encantou tanta gente numa época em que o mundo vivia anos tenebrosos, com o auge da segunda guerra mundial. A própria guerra foi a única capaz de parar aquela equipe, que não jogou nas temporadas 1943/1944 e 1944/1945. O hiato não foi o bastante para frear o ímpeto vencedor de um time mágico, que conquistou cinco títulos italianos consecutivos, feito igualado apenas por Juventus e Internazionale até hoje. E esse time só não venceu mais e não fez ainda mais história por conta da guerra e por não existir à época competições europeias. Ninguém podia com o “Grande Torino”, apelido que ganhou aquele time de Mazzola, Gabetto, Menti, Loik, Ballarin e Rigamonti. Porém, no ano de 1949, uma tragédia colocaria ponto final no maior esquadrão que o clube conseguiu formar. Foi uma fatalidade tão grande que nunca mais o Torino voltou a brilhar como antes. Nunca mais a Itália teria equipes genuinamente italianas tão ofensivas e vistosas como aquela. O futebol perderia um de seus mais fantásticos esquadrões. Vamos relembrar esse capítulo fascinante (e ao mesmo tempo triste) do futebol. 

 

"Oreste Bolmida era um trabalhador dos caminhos-de-ferro italianos e adepto fanático do Torino. Para cada jogo no Stadio Filadelfia, em Turim, Bolmida levava uma corneta, a mesma que usava para dar partida aos comboios. Quando o Torino precisava de marcar golos, Bolmida soprava na corneta e dava início ao “quarto de hora grená”, os 15 minutos em que o Torino ia para cima dos adversários."

NOTA: Segue um vídeo interessante sobre o Desastre de Superga.

 

ULRJCyr.png

OBJETIVOS:

1 - Igualar a Juventus, o maior rival, em números de Champions League, portanto, 2 (bi campeonato da temporada 21/22).

2 - Conquistar a famosa estrela acima do escudo, portanto, +3 campeonatos italianos. (objetivo atingido na temporada 21/22)

3 - Torino ficou famoso por em um jogo conseguir colocar na seleção italiana, 10 dos seus 11 atletas titulares para representá-la. Portanto, esse também será o objetivo. Fazer a Itália convocar 10 dos meus titulares (ou reservas). (Objetivo concluído na temporada 19/20)

4 - A melhor campanha do Torino foi de 29 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. (40 jogos, já que temos 38 jogos apenas, traço o objetivo de 30 vitórias).

5 - Finalizar o desafio a frente da Juventus no saldo geral de títulos e confrontos diretos. (13 canecos contra 6)

 

 

ULRJCyr.png

HISTÓRICO:

TEMPORADA 1:  2017-2018

1. O Toro será maior que a zebra! Um sulista chegando a Turim

2. O susto inicial, recuperação e surpresas

3. Juventus? Sei una Jane Doe...

TEMPORADA 2:  2018-2019

1. Alguém tem remédio pra dor de cabeça?

2. A missa dei "Gallo''

TEMPORADA 3:  2019-2020

1. Siamo solo noi, Toro!

2. Com uma mão nas taças!

3. Vivendo um sonho!

TEMPORADA 4:  2020-2021

1. Tudo de novo

2. In bocca al luppo

3. Sfortuna

TEMPORADA 5:  2021-2022

1. Novos planos

2. Arrivederci

 

Espero que aproveitem!

Créditos: Guilherme Guidetti pelas montagens.

 

E a todos os membros do fórum que inspiraram com seus saves ao decorrer das leituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Boa sorte, pena que o título é uma ilusão granata, já que a cidade nunca foi e nem nunca será granata, sempre bianconera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7 

 

CAPÍTULO 1 - O TORO SERÁ MAIOR QUE A ZEBRA! UM SULISTA CHEGANDO A TURIM

 Polentone. É assim que os do Sul, a parte pobre do Belpaese, se dirige aos do norte. "São molengas, branquelos e frescos". 

Barrone. É assim que os do Norte, a parte rica do Belpaese, se dirige aos do Sul. "São do barro, da lavoura e sem cultura".

Me recordo, quando criança, ao questionar de qual região a minha família havia chegado a minha avó, ela ter dito o seguinte: "Seu nonno era de Cremona (Lombardo), mas seu avô estava pra ver alguém mais estressado e ranzinza, um típico calabrês". 

E isso passou de geração a geração.

Apesar de no momento estar em Cremona, recebi o convite do Urbano Cairo, presidente do Toro, no qual conhecíamos de longa data no ramo fora do futebol. 

Em longas conversas após o trabalho, conseguia expor bem minha visão sobre o mundo futebolístico e constantemente ia até Via Filadélfia, 36, ver os treinamentos.

Em conversa, Cairo revelou-se descontente com o trabalho de Mihailovic: "Ma che cazzo, io faccio un tremendo sforzo a tenere Belotti e la squadra non funziona!".

Após a desilusão da temporada 16/17, Cairo, surpreendentemente, me faz o convite para ir até Turim, assumir o time.

No primeiro instante, pensei que era brincadeira, mas esse "pazzo" realmente queria, afinal, após a não classificação italiana para a Copa, todo o povo estava descontente.

Inclusive com seus clubes. Descontente com o grande números de stranieri portando a "maglia" de seus clubes. Descontente com 6 scudettos seguidos da Juventus. 

Triste pela perda de Buffon da seleção, aposentadoria de Totti. O povo italiano estava magoado com o calcio que já havia lhe dado tantas alegrias.

Traçando esses objetivos, me caminhei até Turim:

 

wfNsVeA.png

 No caminho, dentro do trem, via novamente a decisão da semifinal na Coppa Itália, disputada em 05/04/17. Pensei... "Mas que merda, a Juventus vai levar de novo! Coppa Itália e Série A".

Enquanto todos comemoravam dentro do trem, uma imagem me chamou a atenção: Bonucci e seu filho acompanhando os jogos. Bonucci, até então, ídolo da Juventus e seu filho, Lorenzo, portando a camisa do Toro. 

bonucci-toropng.png

 Aquilo mexeu comigo. Precisava restaurar o orgulho daquele clube. O calcio se renovou ali, e vai se renovar novamente!

 

 → O QUE ENCONTREI AO CHEGAR: 

O Torino possui hoje em staff uma qualificação média, mas bem estruturada. Há profissionais pelo menos "aceitáveis" até no sub18. Deixando a desejar para o treino de goleiros, treino técnico e olheiros.  

Analisando o elenco em si, há ótimos jogadores com o principal sendo o Belotti, "Il Gallo", que tem um potencial gigantesco e será difícil mantê-lo muito tempo, provavelmente. O assédio será enorme.

O que ao mesmo tempo é solução, também é problema: A dupla de zaga é ótima, com Moretti e Burdisso. O problema é a idade avançada. O primeiro tem 36 anos e o segundo 38, o que significa que na próxima temporada vou precisar de uma nova zaga. Portanto, vou tentar economizar e guardar os recursos para próxima temporada. De jovens talentos, temos três ótimos: Antonio Barreca (LE) e Kevin Bonifazi (Z) e Lucas Boyé (PE), provavelmente não vão chegar a ser jogadores de nível global, mas serão ao menos, ótimos titulares. Em estrutura, há o novo Stadio Filadélfia, que foi totalmente reformulado após a subida do Torino para a Série A. A categoria de base é "boa", porém, não há nenhuma grande esperança até o momento. Estrutura de base é qualificada como "boa", porém, podendo melhorar mais e para o momento, não vou efetuar nenhuma contratação cara para o time titular na primeira temporada, entendo que o time tem potencial para seguir adiante este ano sem reforços, portanto, trouxe os jogadores abaixo:  

Gennaro RuggieroNicolò Buso e Mathieu Flamini

 

 Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

5a5501deeb51f_1718jogos.PNG.28a42661d78ae3cce3f99f2a50455d77.PNG

Começamos muito bem a pré-temporada. Com grande destaque de Falqué e Belotti, passamos pelo Hull e Granada com vantagem, e o que me deixou mais feliz, sem tomar gols. Para o início, estabelecemos o uso desta tática

Porém, surpreendentemente, naqueles típicos jogos onde fizemos de tudo e a bola simplesmente não entrou, logo no primeiro jogo, já falei em um objetivo na temporada: Semi final da Copa Itália. Fomos surpreendidos, em casa, pelo Pescara. Cheguei a colocar 3 atacantes + 2 pontas, porém não resolveu, e ainda perdemos um pênalti com Belotti.

Fazer o quê? Vida que segue. 

Após isso, veio a primeira pedreira, Internazionale e apesar do jogo truncado, perdemos, mas de cabeça erguida. 

Daí me preocupei, pois muito dos jogadores começaram a desconfiar da capacidade, e comecei a ser cobrado. Consegui me recompor e botar o time pra cima.

Enfrentamos então SPAL, o adversário mais tranquilo do torneio ao lado do Benevento, e fizemos um grande resultado após uma cobrança dura minha aos atletas.

Veio depois a temida Juventus. Primeiro clássico desta história. Da nova história Granata. E não fizemos feio: em pleno Allianz Stadium, seguramos um empate. Jogando de igual pra igual. Êxtase puro! Seguramos a Vecchia Signora! Orgulharam os torcedores e mostraram que chegamos pra mudar essa sina de azar.

Destaque também para o histórico 7 x 1 (alô, Brasil!) em pleno San Paolo, com fantásticos 4 gols de Belotti

Daí em diante, conseguimos engrenar uma estupenda sequência de bons resultados, com derrotas apenas para Milan e Roma, estamos nos mantendo e segurando o incrível terceiro lugar do campeonato. 

Sinto que o time engrenou bem, Barreca está rendendo mais que o Molinaro. Flamini mais que Valdifiori. Time que ganha, não se mexe! Só preciso desenvolver uma tática melhor para times superiores fora de casa. Talvez um catenaccio venha aí!

 

D903Thu.png&key=4ab99bdf56b5abaec5a6db69

jvvGaFq.png

 

TABELA:

Idxivvg.png

 

FORZA TORO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2017 at 22:01, LC disse:

Boa sorte com esse grand desafio.

Obrigado, será muito dificil!

9 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Boa sorte! Estarei acompanhando.

Valeu Lucas!

8 horas atrás, Johann Duwe disse:

Boa sorte com o save.

Obrigado Johann!

7 horas atrás, Tsuru disse:

Gosto muito do Torino, estarei acompanhando.

Bom save!

Valeu Tsuru, obrigado! Espero honrar a camisa do jeito que esse cara do ícone aí conseguiu! rs

4 horas atrás, ggpofm disse:

Bem-vindo e boa sorte. Gostei dos objetivos, terá um bom desafio pela frente.

Valeu!

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Boa sorte, pena que o título é uma ilusão granata, já que a cidade nunca foi e nem nunca será granata, sempre bianconera.

Nesse universo aqui a sorte da Juve acabou! hahaha A não ser que a juizada entre em ação.

1 hora atrás, felipevalle disse:

Tática ofensiva hein :P

Tá na mão! 7x1 no Napoli

1 hora atrás, LuizH disse:

Boa sorte. Já tive a oportunidade de ter um save com o Torino e foi um dos melhores que tive nas últimas versões do jogo.

Escreveu aqui no fórum? Obrigado!

49 minutos atrás, Morian disse:

Boa sorte.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte! Terá um desafio e tanto adiante, mas aos poucos poderá ir correspondendo. Já teve um ótimo começo de temporada, só com alguns tropeços no princípio, mas é algo normal quando se busca encontrar o estilo de jogo mais apropriado; com o tempo poderá afinar as coisas e, acredito, brigará por uma vaga na Champions. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 3- JUVENTUS FC? Sei una Jane Doe...

(Jane Doe, em inglês, é uma pessoa (mulher) sem identidade, desconhecida, na maioria das vezes utilizado para mortes)

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

Tivemos muitas dificuldades, até porquê o elenco não tinha muita profundidade. Tentamos, e conseguimos aos poucos devolver ao Torino sua grandeza (exceto na Coppa Itália, cazzo!). Tivemos dificuldade em promover a aposentadoria dos grandes veteranos que tanto contribuíram - mesmo que num pequeno espaço de tempo - à esta grande squadra, quanto os que ficaram muito tempo. Infelizmente, como havia dito, Moretti, Burdisso, Molinaro tiveram de sair. Repensei sobre Valdifiori e entre uma ou outra conversa com o atleta, decidi mantê-lo como para um futuro Regista, alla Pirlo na Juventus temporadas atrás, futuramente, será "il nostro maestro nel mezzo campi" tal qual os grandes tenores nos mezzo campi d'Itália.

5a5503e3e440a_1718tabela.thumb.PNG.cf1c7283cba07d1c2784dc22b70f4e3a.PNG

Juventus? Sempre freguês, desde o primeiro confronto!: Tivemos 1 empate e 1 vitória contra a Veccha SignoraNostro piccolo Gattuso desequilibrou, tal qual nosso grande Imperador, Belotti

Para a Série A, tivemos a finalização da tabela no seguinte contexto. Triste pelo Benevento, um dos  poucos representantes dos Barrone. Apesar de ter feito uma ótima Série A TIM, quem conquistou o troféo de primeiro treinador no Calcio 17-18 foi Luigi Del Neri que conseguiu o incrível 6o lugar no Calcio, classificando o time para a Euro League.

gnX60ya.jpg

Na parte da artilharia, eu e o Torino conseguimos concluir o primeiro objetivo grandemente! Classificamo-nos, de forma surpreendente, a Champions League. Diria que, o que realmente desequilibrou, foi um "senhorzinho, o "alto" dos seus "1,63 m". O que este "mini pigmeo" jogou foi absurdo, fantástico, e poucas vezes vi. Tão brilhante foi, que foi eleito o melhor giocatore della temporada 17-18. Pra mim? Já é ídolo! Só fica atrás do Mazzola

JaAYZWe.jpg

 Belotti, em contrapartida, destruiu qualquer defesa que pudesse esboçar resistência contra nosso time.

XankDM8.jpg

Após sondagens de Bayern, consegui mantê-lo, prometendo-o uma classificação a próxima Champions League, grazie a Dio.

 

thJSsgW.png&key=7ab900c15848636f96e751de

Transferências e valores estabilizados, conseguimos um ganho maior devido a classificação para os torneios continentais e venda das maiores dos jogadores.

5sur9wr.jpg

Sobre a renovação de contrato? Bem... O Urbano Cairo, amigo de longa data, não teve muito o que discutir. Renovado! Sem quaisquer exigências ou cobranças para a temporada 18-19!

Jwsrrsd.jpg

Renovação efetuada. 

Tivemos um dos piores aspectos defensivos da temporada. Porém, o melhor ataque da temporada 17-18. Está no nosso DNA ser ofensivo, e conseguimos. Um ataque com Belotti e Giovinco não havia como ser diferente...

 

ULRJCyr.png

GRANDES REVELAÇÕES

In questo anni, tivemos 3 revelações ÓTIMAS!

Destaco de forma sensaciona este senhor:

Luigi Palmero

bfM7GkV.jpg

 

Giovanni Chiara

JlKwO6b.jpg

 

Alessio Terranova

9MLS65N.jpg

 

REVELAÇÃO DA TEMPORADA: 

Sem dúvida, Nicolò Buso

Apesar da lesão que nos afastou do nosso artilheiro Belotti, tivemos este craque da base contratado do Cesena. Em 6 jogos, 3 gols.

Considero bons números..

7FZ2Qh7.jpg

 

 

FORZA TORO!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nesse ambicioso projeto. 

Já fiz um save muito empolgante e vitorioso com o Torino no FM 17 e recomendo.

E bem, boa sorte em segurar o Belotti no time haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve o melhor ataque do campeonato. Aí sim.

Agora, só precisa melhorar no aspecto defensivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente primeira temporada, não esperava um desempenho tão bom assim de início. Agora é se reforçar bem pra temporada que vai ser mais longa e com uma Champions a vista. Forza Toro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus primeiros comentários em saves são sempre um desejo de boa sorte e bom divertimento, mas nem precisou pois teve uma primeira temporada fantástica! 

Parabéns pela primeira temporada e que resgate do Giovinco, eu com certeza duvidaria muito se ele ainda tinha futebol para a Serie A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela maneira de contar a história, está muito boa!

Ótima primeira temporada. Para a Liga dos Campeões, tentará avançar para o mata-mata ou seguirá mais focado nas disputas nacionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2017 at 23:57, leobdaniel disse:

Boa sorte nesse ambicioso projeto. 

Já fiz um save muito empolgante e vitorioso com o Torino no FM 17 e recomendo.

E bem, boa sorte em segurar o Belotti no time haha

@leobdaniel Obrigado por acompanhar!

Sim, Torino está sendo um desafio bem interessante. Apesar de ser um time com uma certa estrutura, o desafio de encostar em Inter, Roma e Juventus são grandes! Vejo muita gente realizando saves com Parma, Frosinone, Cagliari e times menores. Acho que a maior dificuldade não é você assumir um Cagliari e encostar no Torino/Lazio por exemplo, e sim, encostar nesses grandes. O trabalho é árduo!

Consegui segurar o Belotti e Barreca prometendo título na temporada 19/20. Hahahah seja o que Deus quiser, se não der certo, provavelmente vou ter que liberá-los! Mas daí é só extorquir City, Bayern ou PSG. Hahaha

 

Abç!

11 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Primeiramente, parabéns pela maneira de contar a história, está muito boa!

Ótima primeira temporada. Para a Liga dos Campeões, tentará avançar para o mata-mata ou seguirá mais focado nas disputas nacionais?

@Gabriel Kanaan Gabriel, obrigado pelo elogio! É meu primeiro save aqui no fórum, estou gostando da experiência. Faz a campanha ficar mais empolgante e automaticamente você leva mais a sério. 

 

Sem dúvida a temporada foi ótima. Tentei manter o DNA ofensivo do Torino, e acho que consegui. Belotti e Giovinco desequilibram DEMAIS, estão sendo craques mesmo. Quando um dos dois vai mal, por exemplo, o time não vai e acaba tropeçando. A maioria dos meus reservas são jovens promissores, portanto, muita das vezes não conseguem resolver uma partida. 

Sobre a Liga dos Campeões: Estou no meio da temporada aqui, até quarta posto uma atualização. Acho que consegui mostrar de certa forma que esse Torino tem algo a mais aqui. A campanha não está brilhante, mas está muito boa. Acho que dá pra alcançar as Oitavas. Meu foco na série A é me manter na zona de classificação da Champions, mas esse ano está mais acirrado. rs

 

12 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Meus primeiros comentários em saves são sempre um desejo de boa sorte e bom divertimento, mas nem precisou pois teve uma primeira temporada fantástica! 

Parabéns pela primeira temporada e que resgate do Giovinco, eu com certeza duvidaria muito se ele ainda tinha futebol para a Serie A.

 

@DiogoHernandes Diogo, obrigado pelo comentário!

Verdade! Giovinco é meio que uma versão do Giuseppe Rossi (esse consegui ver ao vivo!). Dois que jogam muita bola mas por N motivos não se consolidaram. O problema do Rossi foi as lesões, e do Giovinco acredito que tenha sido falta de oportunidades na Juventus. Não entra na minha cabeça Cuadrado, Mandzukic, o "finado" Milos Krasic terem tido espaço, e o menino não. Aqui ele está jogando demais, tanto já na nova temporada que estou jogando, ele é líder de assistências e o Belotti artilheiro novamente (ainda não acabou,  mas se encaminha pra ser). Os dois se completam de forma absurda.

 

Em 16/12/2017 at 13:06, Lucas.Duarte disse:

Excelente primeira temporada, não esperava um desempenho tão bom assim de início. Agora é se reforçar bem pra temporada que vai ser mais longa e com uma Champions a vista. Forza Toro!

@Lucas.Duarte Valeu, Lucas! Eu também juro que não esperava, no final da temporada nossa dupla de zaga começou a se machucar demais, toda hora tomava bola nas costas e contra ataque, apesar de ótimos atributos psicológicos e técnicos, o físico estava comprometendo. Minha sorte é que o Giovinco e Belotti fizeram chover, então eu tomava 3 e fazia 4.

Tivemos dificuldade com a defesa na temporada 17/18, e na 18/19 que estou jogando também. Apostei na molecada e meio que me dei mal, é zaga para umas duas temporadas a frente só, tive que gastar na janela de Janeiro uma fortuna num "xerifão" ali. (saberão quem é na próxima postagem).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, boa sorte para o save. Contudo, acho que pela sua inexperiência em postar aqui na área, as atualizações ficaram um pouco confusas e até dificulturam entender o que estava acontecendo por falta de uma melhor continuidade. Mas devem melhorar nas próximas atualizações como muitas vezes acontecem. ;)

Fiquei curioso para ver quais foram as dificuldades que você disse ter tido entre a 12ª rodada e a 38ª rodada, pena que você tenha optado por mostrar apenas tabela de classificação.

Parabéns pela vaga europeia, mas se puder, me informe. O Torino estava cotado para qual lugar segundo apostadores e diretoria?

O 3º lugar foi muito bom, mas a defesa esteve bastante ruim? De longe, uma das piores do cameponato. Já tem ideia do motivo para isso ter acontecido? Se a defesa foi muito ruim, o ataque realmente foi um dos melhores. Sem saber quase nada como foram as partidas do Torino sob o seu comando, parece que elas eram meio chumbo trocado. Será que seu time foi a versão do italiana do "Galo Doido" do Cuca?

Boa sorte na continuação. Se puder, tire um tempinho para leir o"Guia para Novatos no "Profissão: Manager" . Tenho certeza que lhe será de grande utilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ggpofm disse:

Novamente, boa sorte para o save. Contudo, acho que pela sua inexperiência em postar aqui na área, as atualizações ficaram um pouco confusas e até dificulturam entender o que estava acontecendo por falta de uma melhor continuidade. Mas devem melhorar nas próximas atualizações como muitas vezes acontecem. ;)

Fiquei curioso para ver quais foram as dificuldades que você disse ter tido entre a 12ª rodada e a 38ª rodada, pena que você tenha optado por mostrar apenas tabela de classificação.

Parabéns pela vaga europeia, mas se puder, me informe. O Torino estava cotado para qual lugar segundo apostadores e diretoria?

O 3º lugar foi muito bom, mas a defesa esteve bastante ruim? De longe, uma das piores do cameponato. Já tem ideia do motivo para isso ter acontecido? Se a defesa foi muito ruim, o ataque realmente foi um dos melhores. Sem saber quase nada como foram as partidas do Torino sob o seu comando, parece que elas eram meio chumbo trocado. Será que seu time foi a versão do italiana do "Galo Doido" do Cuca?

Boa sorte na continuação. Se puder, tire um tempinho para leir o"Guia para Novatos no "Profissão: Manager" . Tenho certeza que lhe será de grande utilidade.

 

@ggpofm Muito obrigado, não sabia deste Guia. Vou utilizá-lo na postagem da temporada que está rolando e vou tentar deixar claro esses questionamentos a partir da temporada atual até as próximas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu ter conseguido terminar em 3º lugar e com vaga na Champions. De qualquer forma boa sorte na nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg

 

CAPÍTULO 4 - Alguém tem remédio pra dor de cabeça?

Um dos maiores desafios desta temporada, está sendo, sem dúvidas criar um sistema defensivo mais seguro. Independentemente do adversário - ou do placar - a certeza é que o Torino toma um gol. Seja o poderoso L'Aquila ou Juventus. Sobretudo, bons jogadores (jovens de preferência) que se enquadrassem num estilo de jogo mais rápido e de passes curtos, pois é a instrução que passo, fora as táticas defensivas. 

Realizamos uma série de melhorias no clube, das quais, focando sempre na categoria de base e estrutura.

Para transferência, realizamos as seguintes aquisições para o sistema defensivo

M'Baye Niang já estava contratado já pelo início do save, como está valorizado, revendi e ainda bem que existe o PSG. Nâo se encaixou no nosso plano de jogo, não combinou bem. Além do mais, preferi dar oportunidades para o Lucas Boyé que não me decepcionou. 

Mattiello e Di Chiara vieram por um preço baixo, ambos listados para transferência. Álex Gáldos é promessa para o futuro, vindo por um preço baixo do modesto Antiguoko do País Basco.

Mas a grande sacada desta temporada foi Pippo Romagna, Lo Celso e Edoardo Goldaniga, jogadores mais gabaritados e jovens já experientes no qual coloquei a tarefa de organizar o sistema defensivo e meio campo.

Uma observação legal, é que fui elogiado pelo melhor treinador da série A da temporada passada pela fé no talento nacional!

Para não deixar passar batido, promovi várias integrações entre os melhores do plantel entre as grandes promessas. Fiz isso com Belotti e a jóia da base Palmero.

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

Porém, como é possível ver abaixo, me decepcionei com a primeira dupla testada para a zaga: Goldaniga e Bonifazi. Bonifazi cumpriu suas tarefas normalmente, ao contrário do Goldaniga, que foi duramente crítica pela imprensa e torcedores pelas más atuações, principalmente no primeiro Derby que perdemos para a Juventus pelo placar de 1-2. Dentro do Gran Torino, um resultado lamentável. Jogando com a 442 diamond.

5a55074cb7165_1819Jogos.PNG.1cf12f7c0724aaa0dad068a08db56c14.PNG

Dei uma oportunidade para Romagna, um zagueiro mais técnico e com mais potencial. Encaixou melhor, porém ainda não está ideal. Mas o nosso divisor de águas no campeonato foi o Bologna em casa. O placar não foi elástico, mas conseguimos nos impôr e jogar BEM, graças a seguinte tática.

 

Copa dos Campeões da Europa

Na Champions League, caímos num grupo com: CSKA Moscow, Olympiakos e Arsenal FC.

Obviamente, estaríamos lutando pela segunda vaga, pois o elenco do Arsenal é muito superior ao desses clubes.

O ponto alto da temporada até então, sem dúvidas foi a vitória sobre o Arsenal! Conseguimos na quarta partida assegurar a primeira colocação na Champions League, graças a exuberantes atuações de Giovinco e Belotti. Mesmo no Emirates, tomamos conta da peleja.

u7VrhNQ.jpg

E pra fechar esta primeira fase da temporada, consegui convencer com louvor meu fratelli Urbano Cairo a dar uma erguida no Gran Torino, devido a grande demanda e procura por ingressos devido ao sucesso da última temporada.

26H4eSh.jpg

 

FORZA TORO!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Curtinhas do Belpaese: 

Vasco Rossi (Zocca7 de fevereiro de 1952) é um cantor e compositor italiano. Rossi já publicou, em seus mais de 25 anos de carreira, 21 álbuns e escreveu mais de 120 canções, além de várias letras e músicas para outros intérpretes. O grande bad boy do Rock Italiano, talvez o Raul Seixas da península.


Recomendo a seguinte música: Albachiara. (Não vou incluir o vídeo direto para a postagem não sair muito grande)


Vasco Rossi é fantástico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Torino è stata e resterà granata!
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Então... Eu ando reparando que os newgens do meu jogo trocam de rosto, cor de cabelo e até mesmo raça constantemente. Parece que isso rola a cada loading do save.
      Isso é algum bug conhecido?
      Caso tenha alguma coisa a ver: Eu uso apenas a skin escura padrão do jogo e Standard Logos.
      PS: Alias, parece que a variedade de rostos nessa versão está menor né?
    • ZMB
      Por ZMB
      Fala galera, tudo bem?
      Não frequento muito essa parte do fórum porque andei uns anos afastado da jogatina, e agora o vício tá me dominando novamente, hahaha.
      Seguinte, uma parada que sempre tive dúvidas, é se existe a possibilidade de adiantar o pagamento de dívidas.
      Tô no Grêmio, usando o update do Brasil Mundi.
      Temos 448M (agora baixou para 444M) de dívidas, entre juros, empréstimos, etc.
      Acabei de começar a segunda temporada. Na primeira, fiz ótimas vendas (valores em reais): Luan por 74M, Arthur por 120M, Everton por 30~50M (não lembro), Ramiro por 25M.
      Além disso, fui campeão brasileiro (18M de premiação), e tô revelando uma molecada boa pro segundo ano.
      Meus gastos com salário estão em +- 5M (1M abaixo do máximo), e não pretendo comprar mais ninguém essa temporada.
      Por isso queria ver se tem como pagar logo essa maldita dívida que come 1.8M mensais dos cofres do clube, alguém sabe?
      Valeu, abraço.
    • F J
      Por F J
      Pessoal, como ja estamos carecas de saber não temos os jogadores que estão baseados no Japão para o FM.
      Por isso criei um arquivo com pouc mais de 450 jogadores e staffs que estão no Japão, para "Incrementar" o FM, deixar a seleção Japonesa mais real e os times de lá tambem.
      Não é um J-League jogavel e tambem não são os elencos completos dos times, são apenas os melhores/mais famosos jogadores que estão jogando a JL1,JL2,JL3.
      Espero que gostem pois deu um bom trabalho :)
      http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1334476124
       
       









    • joaoluis18
      Por joaoluis18
      Baixei o jogo não fiz nada quando tentei entrar apareceu esse erro, alguem consegue resolver ?
      file:///C:/Users/Joao Viana/Desktop/Sem título.png
    • nutra net 2
      Por nutra net 2
      Queria saber se tem algum campeonato online para o FM18 ?
×
×
  • Criar Novo...