Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Torino è stata e resterà granata!


gbonanni

Posts Recomendados

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 10 - In bocca al lupo

Já caminhando para a segunda metade da temporada invicto e dominando tudo na Europa e na Itália, tivemos o desafio de manter a mesma pegada o restante do ano. Sabia que, de alguma forma, seja as lesões ou o salto alto iriam nos tirar essa invencibilidade, e foi o que o ocorreu. Não só na Itália, mas como também na Europa, tivemos algumas dificuldades e soubemos lidar com elas em alguns torneios, dentre idas e vindas, notei um certo protagonismo no Signorino, em que a camisa granata caiu muito bem, com passes precisos para os laterais, e para minha surpresa negativa, o Giovinco assumiu o banco, está com 33 anos porém o físico já não está mais aguentando, fora isso, raramente passou a fazer jogos bons, sendo assim, Palmero assumiu a titularidade definitiva do clube. Essa história será contada abaixo:

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

No campeonato italiano, conseguimos predominar mais um ano, criando a hegemonia de 10 temporadas dos times de Piemonte, infelizmente, não consegui atingir o objetivo do save pelo segundo ano consecutivo, batendo na trave (30 vitórias), ano passado também ficamos com 29 vitórias. Como sempre, o Crotone nos deu trabalho, nos vencendo nas terras da 'Ndranghetta (máfia calabresa), a Inter também voando, com seu prodígio Pinamonti (olho nele!) nos derrotou no Giuseppe Meazza pelo placar de 2x0. As 3 derrotas que sofremos esta temporada foram merecidas e justas, com os times adversários sendo superiores à nós. 

gG1ZuDO.png

Pela Coppa Itália, infelizmente não conseguimos renovar nossos títulos, tivemos um péssimo resultado em casa, perdendo de 1x0 para a Juventus num GOLAÇO do Bernardeschi, pegando a bola da intermediária de defesa, caindo pelo lado direito, driblando dois marcadores e batendo no ângulo oposto de Hart. Obra-prima. Lutamos até o final no Allianz Stadium, sem sucesso, Juventus passou para a outra fase, porém, foi derrotado na final pela Fiorentina por 2x0.

HJbWyVs.png

Lá pelo final da temporada, tivemos uma sequência de goleadas impressionantes, 7x2 na Fiorentina, 7x1 na Roma e 5x1 no Cesena. O jogo do título foi contra a Roma, que por sinal, surpreendentemente ficou a poucos pontos de ser rebaixada, ficando no 17º lugar.

Sendo assim, a tabela ficou justa pelo que os times apresentaram na Itália, o futebol do país está melhorando e estão revelando bons jogadores (na próxima postagem eu revelo as promessas dos outros times)

0MojxVo.png

Estatística dos Jogadores

Pra coroar, fui eleito pelo segundo ano consecutivo o treinador do ano da série A, junto disso, Luigi Palmero que é cria da nossa base, foi eleito o melhor jogador da temporada, junto com o parceiro de ataque Belotti que foi eleito pela 3x o artilheiro do Calcio.

Belotti, que aliás, se transformou no maior artilheiro do Torino, ultrapassando o Paolo Pulici.

 

Copa dos Campeões da Europa

Nas Oitavas, enfrentamos o jovem Manchester City, e pra dizer a verdade foram batalhas épicas, foi difícil segurar o menino Jesus

5a5897ac1aae5_vsCity.thumb.png.f132edf9c8f1c7e14e875d558bd164fb.png

No primeiro jogo das oitavas, tomamos uma goleada no Etihad Stadium por 4x2, pelo menos conseguimos saldo de gols que foi essencial para o jogo da volta.

No Gran Torino, conseguimos nos impôr ao 3º time de Manchester, nos classificando com um gol AOS NOVENTA MINUTOS marcado pelo Buso, que havia entrado poucos  minutos antes no lugar do Belotti que fez uma péssima partida, perdendo inúmeros gols. Sinceramente, já não bastasse a temporada passada, o Torino quer me matar do coração. Enfim, classificado para as quartas pelo saldo de gols fora.

Para as quartas, nos foi sorteado NOVAMENTE o Manchester United, onde pela experiência do ano anterior, já sabe mais ou menos como jogar, o complicado deles é segurar as pontas, o Rashford e Martial são extremamente rápidos, tive que mudar meu plano tático jogando com pontas e laterais defendendo

5a58986b1d0e9_vsUnited.thumb.png.8bec00b26f025cd9bd2214b31e1f22f8.png

No primeiro jogo no Old Trafford, conseguimos uma vitória de 2x0, com o Palmero sendo doutrinador da partida, a tática utilizada neste caso, é o catenaccio que já falei inúmeras vezes, no ano passado aprendi a jogar contra o United e pelo menos neste save, o segredo é segurar as alas e concentrar os ataques pelo meio visto que os volantes são de qualidade duvidosa.

No jogo da volta, sabia que haveria mais dificuldades, pois teria que me expôr mais, mas passamos sem maiores sustos, segurando o empate por 2x2 e nos classificando para as semis.

Mas, como nem tudo nesta vida, e principalmente neste jogo que não vai com a minha cara (e é por isso que amo ele), nos mandou o Bayern para o confronto. Armados de Lewandowski, Muller, Brandt e Griezmann, era uma parada duríssima e para "facilitar", a decisão foi fora de casa desta vez.

5a5899c90b9b3_vsBayern.thumb.png.f18630841f2aa6e89d7bbb47c580f110.png

Na primeira partida em casa, conseguimos o que foi no meu modo de entender um péssimo resultado, tomar gol em casa contra o Bayern é complicado, e vencemos apenas pela vantagem mínima. Este jogo foi o mais difícil depois do City, pois segurar os bávaros no Allianz Arena é muito complicado. E ainda por cima, saímos perdendo a partida, e depois de uma bronca no vestiário, o pessoal ergueu a cabeça e deixou o resultado menos ruim. E vale ressaltar que DE NOVO, o Buso nos salvou, ele e o Berardi tem uma estrela que é impressionante.

Na segunda partida, conseguimos segurar e vencer por 1x0, com um gol do nosso menino estrela Berardi ao receber um cruzamento despretensioso do Barreca pela esquerda, só escorou, quase no pé da trave, pro fundo da rede. Sofremos pressão o jogo todo, teve bola na trave, bola em cima da linha, bola no travessão, mas seguramos os bávaros lá e garantimos finalmente a passagem para a final pelo segundo ano consecutivo. A tática utiliizada foi o catenaccio ao invés do 442 diamond.

Nesta edição da Champions, a final será disputada no Amsterdan Arena, casa do Ajax

E vai ganhar um prêmio pra quem adivinhar qual vai ser o adversário da final... O time que nos persegue desde a nossa primeira participação no certame.

Obviamente, Chelsea FC!

zdFGPky.png

Vamos reeditar a final disputada no ano anterior, será um confronto muito complicado pois o técnico do outro lado é o Conte, que é um cara que consegue parar nosso ataque e eu até agora não consegui criar um catenaccio eficiente contra ele. O confronto será tão equilibrado, que a probabilidade é igual para os dois times.

Kf3ErIL.png

 

 

E aí, palpites para quem vencerá o confronto? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Mais uma temporada excepcional da equipe, que conquista o que é possível apenas no mundo virtual mesmo. Futebolisticamente, é triste para a Juventus não ter uma rivalidade citadina como o Derby Della Madonina, em Milão, mas pelo menos no ramo da virtualidade, é uma experiência bacana assistir a ascensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada excelente, dominou com autoridade o Calcio e levantou o scudetto de forma indiscutível. Na Coppa teve a tensão de ser um derby na semi-final e a Vecchia Signora é sempre complicada, mesmo com todo o crescimento exponencial do Toro.

Na final da Champions terá um duelo complicado, mas eu acho que o Chelsea é bem mais fácil que os dois times de Manchester e o Bayern, que você deixou pelo caminho, mas é uma final... Então certamente será um duelo equilibrado, espero que o Torino saia campeão, porque a campanha faz por merecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um Scudetto para o Toro e de forma avassaladora, com larga vantagem para o Milan. Isso tudo com o melhor ataque e a segunda melhor defesa.

Na Coppa encarou uma Juventus que fez uma Série A bastante abaixo e não conseguiu a classificação. No final nem a Juve levou a taça, que temporada brava dos rivais!

Enquanto que na UCL, foi chegando à moda mineira e fará um repeteco da final anterior contra o Chelsea. Confesso que gostaria de ver uma revanche londrina no duelo hehe

Acho surpreendente ter conseguido manter o Belotti em todo esse período, mesmo com os títulos. Ele anda sossegado no extra-campo?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Henrique M. disse:

Mais uma temporada excepcional da equipe, que conquista o que é possível apenas no mundo virtual mesmo. Futebolisticamente, é triste para a Juventus não ter uma rivalidade citadina como o Derby Della Madonina, em Milão, mas pelo menos no ramo da virtualidade, é uma experiência bacana assistir a ascensão.

Sim, bem legal mesmo. A Juventus tá meio perdida aqui, no caso, o técnico  é o Zidane. Ele mudou toda a característica que acostumamos ver a Juventus nos últimos anos, chegando até a usar o Higuain de ponta :/

21 horas atrás, Herr Jones disse:

Uma temporada excelente, dominou com autoridade o Calcio e levantou o scudetto de forma indiscutível. Na Coppa teve a tensão de ser um derby na semi-final e a Vecchia Signora é sempre complicada, mesmo com todo o crescimento exponencial do Toro.

Na final da Champions terá um duelo complicado, mas eu acho que o Chelsea é bem mais fácil que os dois times de Manchester e o Bayern, que você deixou pelo caminho, mas é uma final... Então certamente será um duelo equilibrado, espero que o Torino saia campeão, porque a campanha faz por merecer.

Concordo contigo, estes outros dois tem mais time. O problema é que o Chelsea tem o Conte no banco. A retranca do cara é complicada. Acho que é o treinador que tenho mais dificuldade de enfrentar.

3 horas atrás, vinny_dp disse:

Mais um Scudetto para o Toro e de forma avassaladora, com larga vantagem para o Milan. Isso tudo com o melhor ataque e a segunda melhor defesa.

Na Coppa encarou uma Juventus que fez uma Série A bastante abaixo e não conseguiu a classificação. No final nem a Juve levou a taça, que temporada brava dos rivais!

Enquanto que na UCL, foi chegando à moda mineira e fará um repeteco da final anterior contra o Chelsea. Confesso que gostaria de ver uma revanche londrina no duelo hehe

Acho surpreendente ter conseguido manter o Belotti em todo esse período, mesmo com os títulos. Ele anda sossegado no extra-campo?

Boa sorte.

Fala Vinny, blz?

Então na realidade ele pedia bastante pra sair no começo, mas consegui mantê-lo prometendo os canecos que vieram na temporada passada. O salário dele atualmente está bem alto, é capitão, maior artilheiro do clube, e quando chega uma proposta só vem na casa dos 50M de Euros. Muito pouco. Mas praticamente ele nem pede mais pra ser negociado. O único que enche o saco mesmo é o Berardi, mas o cara tem uma estrela que olha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 11 - Sfortuna

Quis o destino infelizmente que não deveríamos ser campeões da Champions League esta temporada, a partida final, contra o Chelsea, além de quase ter me infartado no banco de reservas, foi o duelo mais épico de todo o save. 

Num cruzamento vindo da direita, executado por Azpilicueta, o Bernat abre o placar de cabeça nos indicando a tragédia que poderia ser, mas num passe milimétrico de Palmero, nosso Berardi igualou o certame e assim prosseguir até a prorrogação.. E aí, rapaz...

Logo no primeiro escanteio, teve um bate rebate na área e o Calum Chambers empurrou pro fundo das redes, o que dois minutos depois, aconteceu exatamente do mesmo jeito, mais um do Chambers. Com o time todo cansado, pensei que não daria mais certo, então o Luigi Palmero resolve entrar em ação e fazer dois incríveis gols em apenas 1 minuto! Eu já estava pensando num milagre tipo do Lewandowski com seus 5 gols em 9 minutos.

1479564347603.jpg

No primeiro gol, ele driblou dois e bateu no canto de Courtois, indefensável, a bola inclusive chegou a beijar a trave. 

No segundo gol, uma falta dentro da meia lua da grande área, a bola desviou na barreira e entrou no canto. 

Incríveis 2 gols, numa prorrogação de Champions League, totalizando 4 em 15 minutos. 

Mas quando o jogo não quer que você vença, não tem jeito. No início do segundo tempo da prorrogação, numa troca de passe errada da defesa, William roubou a bola e ficou cara a cara com Hart e bateu no canto do goleiro. Festa em Londres, não tivemos forças para reagir. Chelsea campeão.

Chelsea-vs-Roma-Benfica-vs-Manchester-Un

Detalhes da partida

Minha meta para o próximo ano é trazer alguém melhor gabaritado para fazer o tripé com Belotti e Palmero, Giovinco infelizmente não está mais dando conta. Talvez tenha que recorrer as opções estrangeiras, eu queria o Insigne, mas ele não sai do Napoli por nada. O time já provou ser excelente, não há mais muito o que melhorar entre os 11 principais.

E assim se encerrou nossa temporada, com essa péssima notícia e o ambiente de luto no vestiário...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que perder um título nunca é bom, ainda mais dessa maneira! Mas chegar em duas finais consecutivas de UCL e levar um título para uma equipe que não figura entre as favoritas de sempre para o caneco é excelente e deve ser valorizado. 

O que fica é que a equipe lutou bastante, além de protagonizar um jogaço.

Agora é como você disse, hora de pensar em reforçar o elenco. Para o lugar do Giovinco não há ninguém que possa subir? Ou algum jovem italiano a preços acessíveis?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, vinny_dp disse:

Claro que perder um título nunca é bom, ainda mais dessa maneira! Mas chegar em duas finais consecutivas de UCL e levar um título para uma equipe que não figura entre as favoritas de sempre para o caneco é excelente e deve ser valorizado. 

O que fica é que a equipe lutou bastante, além de protagonizar um jogaço.

Agora é como você disse, hora de pensar em reforçar o elenco. Para o lugar do Giovinco não há ninguém que possa subir? Ou algum jovem italiano a preços acessíveis?

Boa sorte!

Então Vinny, estou em dúvida se vou desenvoler o Signorino (segundo meus olheiros, tem potencial pra ser classe mundial), ou então trazer o Asensio/Griezmann, se enquadram no mesmo esquema tático, rendem tanto de PL, MOC e MAD/MAE. Infelizmente de newgen, nós já temos o melhor do mundo pra isso que é o Palmero. Apesar de ter muita grana em caixa, o preço que eles estão pedindo por esses caras é absurdo... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi boa, mas perder um título da Champions sempre é triste né... Pensa em mudar o esquema se não encontrar ninguém pra substituir o Giovinco?

 

Ps: Uma pergunta: no seu save, o Belotti também perde muitos gols? Contratei ele num save meu, e ele perde 5 gols na cara pra fazer 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não vir o título da champions league e da copa da itália, foi uma temporada muito boa, tendo em vista o nível dos adversários , e a equipe demonstrou ter uma boa consistência, sendo muito difícil de ser derrotada.

Boa sorte na pŕoxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá virando freguês do Chelsea já :/ Essa prorrogação foi louca. O time merece elogios por toda a campanha e pela recuperação na prorrogação, mas levar três gols em trinta minutos não dá - ao menos não pra quem quer ser campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que ainda há times na Europa capaz de parar o Toro! 

Desde minha última passagem por aqui o Torino esboça o renascimento do Grande Torino nos tempos atuais. E eu manteria o Bellotti por quantos anos mais seja possível, ele pode representar para esse time o que Valentino Mazzola representou na década de 40.

Uma dúvida, como anda a dupla de gigantes da espanha? São uma ameaça em caso de encontros europeus ou o nível deles caíram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, gabrielalves97_ disse:

A temporada foi boa, mas perder um título da Champions sempre é triste né... Pensa em mudar o esquema se não encontrar ninguém pra substituir o Giovinco?

 

Ps: Uma pergunta: no seu save, o Belotti também perde muitos gols? Contratei ele num save meu, e ele perde 5 gols na cara pra fazer 1

Então Gabriel, eu trouxe um jogador aqui semelhante ao Giovinco, na próxima atualização revelo quem é, mas ele vai ser o 12 titular. Vou tentar manter o Signorino, Belotti e Palmero na frente mesmo.

Sobre os gols, o Belotti tem jogo que mete 4 gols, e tem jogo que ele tem nota 6.1 e isola várias. É relativo. Mas ele costumar perder uns gols sim mas apesar disso, ele já ganhou a Golden Boot aqui 2x e foi artilheiro do calcio 3x.

12 horas atrás, Morian disse:

Apesar de não vir o título da champions league e da copa da itália, foi uma temporada muito boa, tendo em vista o nível dos adversários , e a equipe demonstrou ter uma boa consistência, sendo muito difícil de ser derrotada.

Boa sorte na pŕoxima temporada.

Valeu Morian,

Nessa temporada vou tentar repetir a temporada 2020, tentar copar tudo e conseguir finalmente a estrela de 10 títulos. Nossa defesa está muito consistente.

Abç

4 horas atrás, Danut disse:

Tá virando freguês do Chelsea já :/ Essa prorrogação foi louca. O time merece elogios por toda a campanha e pela recuperação na prorrogação, mas levar três gols em trinta minutos não dá - ao menos não pra quem quer ser campeão.

Sim, apesar de termos vencido a Champions temporada passada, estamos meio que fregueses mesmo. Complicado, os caras estavam cansados e muitos não renderam, Signorino fora por lesão, Giovinco pipocou e Belotti também. Apesar de achar que tinhamos um time melhor, o Chelsea foi superior e mereceu a vitória

37 minutos atrás, DiogoHernandes disse:

Que bom que ainda há times na Europa capaz de parar o Toro! 

Desde minha última passagem por aqui o Torino esboça o renascimento do Grande Torino nos tempos atuais. E eu manteria o Bellotti por quantos anos mais seja possível, ele pode representar para esse time o que Valentino Mazzola representou na década de 40.

Uma dúvida, como anda a dupla de gigantes da espanha? São uma ameaça em caso de encontros europeus ou o nível deles caíram?

Fala Diogo, blz?!Sim estou mantendo, se bem que nessa temporada ele tá revezando bastante com outro cara que contratei que vou revelar no próximo post.

Sobre o Barcelona e Real, enfrentei eles algumas vezes neste save, inclusive o Real caiu no nosso grupo da Champions aqui, mas o time deles continua muito bom, o do Barcelona nem tanto. O engraçado é que quem tá dominando na Espanha mesmo é o Atletico de Madrid, foi tri campeão seguido e das 3x, duas chegaram a fazer mais de 100 pontos, e uma delas foi invicto. Impressionante.

Resultados campeonato Espanhol

5a5b616e5e11d_AtlMadrid.thumb.PNG.39b2c4bc6e8ae24992a6e9b93565797e.PNG

 

Escalação do Real  Escalação do Farcelona

Campeões da Champions.

CL.thumb.PNG.c3ce602fd14c5de9f1677a6bce12e322.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaah, não!!!! Que pena a derrota para o Chelsea. Mas mesmo assim, o time tem mostrado uma grande ascensão e já figura na briga pelo topo. 

Tem algum setor do time que ainda não está agradando (ou suprindo as expectativas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso... parece que tem uma maldição em Turim nos últimos anos, Juve perdendo final atrás de final e agora o Toro vacilando na prorrogação.

Uma pena, o crescimento da equipe e o nível que atingiu já faz por merecer um título da Champions. A única coisa boa é saber que a competição continental não tá tão "baba" quanto o nacional haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não tenha conseguido repetir o desempenho da temporada anterior nessa temporada, tendo só conquistado o Calcio, sendo vice campeão continental e semifinalista na copa. Mas não foi uma temporada ruim não, foi uma temporada boa, creio que alguns ajustes em erros cometidos nesses jogos capitais (seja da tatica, da marcação ao oponente, de um jogador que pipocou, da função que colocou) irão fazer o time evoluir ainda mais e fazer você conseguir resultados ainda melhores.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2018 at 12:35, Herr Jones disse:

Aaaaaaaah, não!!!! Que pena a derrota para o Chelsea. Mas mesmo assim, o time tem mostrado uma grande ascensão e já figura na briga pelo topo. 

Tem algum setor do time que ainda não está agradando (ou suprindo as expectativas)?

Olha, cara.. Sinceramente, eu estava procurando alguma boa opção para o lugar do Romagna, não que ele seja ruim, mas sim um de nível classe mundial, isso ele não é. (O Caldara sim)

Porém, como uma das regras é nacionalizar o máximo que puder, os top's zagueiros italianos já estão consolidados nos clubes: Rugani na Juventus, Romagnoli no Milan, Bonucci e Chiellini já estão com uma certa idade e etc... Estou tentando garimpar um nos clubes italianos mas até agora sem sucesso. Mas na média, o time está muito bom, não tem tanto o que melhorar não. Tá voando

Em 14/01/2018 at 12:59, pedroleite disse:

Que isso... parece que tem uma maldição em Turim nos últimos anos, Juve perdendo final atrás de final e agora o Toro vacilando na prorrogação.

Uma pena, o crescimento da equipe e o nível que atingiu já faz por merecer um título da Champions. A única coisa boa é saber que a competição continental não tá tão "baba" quanto o nacional haha

Pois é, hahaha. Apesar de termos ganho temporada passada contra o Chelsea, foi nos pênaltis e eles foram superiores também na partida. Ultrapassar a barreira defensiva dos caras é complicado, o Conte é f*.

Cara, a Juventus tá numa crise aqui surreal. Já foi Zidane, Ancelotti, Allegri de novo, e ninguém dá jeito.

Em 14/01/2018 at 16:15, MitoMitológico disse:

Pena que não tenha conseguido repetir o desempenho da temporada anterior nessa temporada, tendo só conquistado o Calcio, sendo vice campeão continental e semifinalista na copa. Mas não foi uma temporada ruim não, foi uma temporada boa, creio que alguns ajustes em erros cometidos nesses jogos capitais (seja da tatica, da marcação ao oponente, de um jogador que pipocou, da função que colocou) irão fazer o time evoluir ainda mais e fazer você conseguir resultados ainda melhores.

Boa Sorte.

O problema é que as vezes os caras que pipocam são os medalhões do elenco, por exemplo o Belotti. Não dá pra eu vender ele kk Ele já virou lenda do Torino aqui, tenso! 

Mas tentei fazer alguns ajustes e mudei a forma de jogar aqui, na próxima atualização posto o novo plano tático e a nova contratação.

10 horas atrás, Ademare disse:

meme_galvao4.jpg

Esse save aqui vai me infartar ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena não conseguir o bicampeonato, mas a temporada foi irretocável. Parabéns pelas conquistas!

Muito legal a maneira que vem utilizando os jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da derrota para o Chelsea. Dá uma mexida em tudo e deixa a coisa meno fácil para você. O save está apenas na 4ª temporada e seu conhecimento sobre o futebol italiano e as contratações de jovens de outros clubes abriram as portas de sua ascensão e até o objetivo de ter 10 dos 11 titulares da seleção italiana, que  parecia algo difícil de ser completado, já foi alcançado. Torço por maiores dificuldades para você nas próximas temporadas para que o save dure mais tempo, mas só conseguirá isso se promover mais jovens nascidos de sua base, independemente da qualidade deles. Na caminho que está seguindo a tendência é alcançar a domínio absoluto na Itália, visto que os jovens que contratou ainda irão atingir a plenitude como jogadores. Sua intenção é acabar com o save em menos tempo ou alongá-lo um pouco mais? Aproveitando, mais duas perguntas: quantos jogadores nascidos no Torino estão no elenco principal? Quantos podem ser considerados titulares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gabriel Kanaan disse:

Que pena não conseguir o bicampeonato, mas a temporada foi irretocável. Parabéns pelas conquistas!

Muito legal a maneira que vem utilizando os jovens.

Valeu por acompanhar, Gabriel! Próxima temporada voltaremos mais fortes.

3 horas atrás, ggpofm disse:

Eu gostei da derrota para o Chelsea. Dá uma mexida em tudo e deixa a coisa meno fácil para você. O save está apenas na 4ª temporada e seu conhecimento sobre o futebol italiano e as contratações de jovens de outros clubes abriram as portas de sua ascensão e até o objetivo de ter 10 dos 11 titulares da seleção italiana, que  parecia algo difícil de ser completado, já foi alcançado. Torço por maiores dificuldades para você nas próximas temporadas para que o save dure mais tempo, mas só conseguirá isso se promover mais jovens nascidos de sua base, independemente da qualidade deles. Na caminho que está seguindo a tendência é alcançar a domínio absoluto na Itália, visto que os jovens que contratou ainda irão atingir a plenitude como jogadores. Sua intenção é acabar com o save em menos tempo ou alongá-lo um pouco mais? Aproveitando, mais duas perguntas: quantos jogadores nascidos no Torino estão no elenco principal? Quantos podem ser considerados titulares?

Fala GG, tudo bem?

Eu via o primeiro ponto dos titulares da Nazionale também como ponto difícil, mas esquecemos de um detalhe: A seleção está em fase de renovação, muito dos medalhões se aposentaram.. Chiellini, De Rossi, Buffon, Barzagli, Pellè e etc. Acabou abrindo espaço para muitos. Então não foi uma missão impossível, claro que não é sempre que convocam os 11, mas geralmente nosso time bate 8 ou 9 convocados. E claro, trazer jogador dos clubes adversários também ajuda, o que foi feito com Berardi, Capezzi, Perin, e etc...

 

Sobre a minha intenção no save, eu pretendo seguir o caminho nacionalizando o máximo possível tendo o limite de 3 estrangeiros (que hoje são Hart, Wilson e Romantsev). Eu não coloco ítalo-descendentes como estrangeiros. Não sei se vai demorar ou não por causa da Champions, vencê-la é bem difícil e é mata-mata, né? Não dá pra fazer previsão. Pode demorar mais 2 temporadas ou mais 20. O que, confesso que me deixou meio "chateado" no save é o nível da Juventus. Não sei dizer como caiu em tão pouco tempo, nessa nova temporada que vou postar logo menos ela tá brigando pra não cair (!!!) com Bernardeschi, Dybala, Pjanic e etc...  Esperava mais competitividade por parte dela na Itália. Mas de qualquer forma, este save é mais como uma singela homenagem ao Torino e sua história. Único time honesto de Turim, merece melhor sorte!

 

Sobre os jovens nascidos no Torino temos no time principal hoje 5 (Barreca, Palmero, Giraudo, Montanaro, Terranova) e mais dois estou preparando para subir no próximo ano, desses 5, 4 são titulares. O problema é que quase todas as posições estão completadas, fica difícil colocá-los todo jogo, mas estou inserindo-os nos jogos mais tranquilos contra lanternas, vice lanternas e etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 12 - Novos Planos

Depois da tristeza da derrota na final da Champions League, tivemos a missão de manter a hegemonia na Itália e focar novamente no torneio Europeu. Dentre os objetivos esta temporada, trouxe um novo elemento para o plantel no ataque para dar um "up" na motivação do time, fora isso, observamos uma triste decadência do co irmão de Turim e o time vermelho de Roma. Tivemos a saída do maior ídolo recente do clube, o Giovinco. Saiu em transferência livre para o Crotone que por sinal, está fazendo uma ótima campanha no calcio e o time está evoluindo bastante. Boa sorte, Gio!

 

Recopas

Pela recopa da Itália, enfrentamos outra vez a Fiorentina e vencemos pelo placar de 1x0. Gol de Capezzi derrotando o time que foi revelado e da cidade que nasceu. Foi um partida acirrada no estádio Bird's Nest, na China.

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

No campeonato italiano, conseguimos predominar mais um ano, permanecendo a hegemonia e diria que o título, apesar de ter passado apenas 17 rodadas, já está bem encaminhado. Tivemos apenas uma derrota, para a Internazionale de Leonardo Jardim, que por sinal, está jogando muito com Pinamonti e Icardi na frente. Para muitos jogos de times da zona de rebaixamento, estou dando oportunidades para jogadores mais jovens, deixando os medalhões como Belotti, Barreca, Hart por exemplo poupados para as rodadas da Champions.

O mercado veio muito forte para cima do Torino esta temporada, chegamos a recusar uma proposta de 75M de euros do Manchester City para o Belotti, e uma de 57M para o Berardi. Devido o grande valor, vendemos o segundo. 

Então, fui para o mercado com o olhar crítico de gastar no máximo 25M, num jogador que rende em 3 posições e seja polivalente: MAD, PL e MAE. Principalmente MAD e PL, pois para MAE tenho o D'Amico voando. Sendo assim, trouxe o ótimo jogador Luciano Vietto ítalo-argentino do Atlético de Madrid por 19.5M de Euros. E está substituindo o Berardi brilhantemente, diria até que com um desempenho superior. Até agora são 12 jogos e 6 gols, atuando em mais de uma posição.

dukYQdn.png

Tivemos diversas goleadas, muitas sem os 11 titulares. O 5-1 no Chievo, 6-2 no Napoli, 5-0 no Frosinone, 4-1 na Roma, 6-4 na Fiorentina, 4-1 no Verona... Enfim, nosso ataque está avassalador, não tem o que repreender. É tão avassalador que, em 17 jogos, o Belotti já tem 25 gols. Impressionante! Nossos jogadores estão liderando todas as estatísticas do campeonato praticamente. Uma pena a goleada para a Inter no Giuseppe Meazza, mas faz parte. Eles estão jogando muito bem, conforme já falei acima.

Dito isto, a classificação é a seguinte.

NMJedxH.png

Estatísticas dos jogadores

Pela Copa Itália, nenhum jogo que teve escalei o time titular, estou pondo apenas jogadores da base e reservas. Estamos bem encaminhados para as fases finais.

VvFlWha.png

Na próxima fase do certame, enfrentaremos o Frosinone.

 

Copa dos Campeões da Europa

Caímos num grupo extremamente difícil, com o Real Madrid, Fenerbahçe e Olympique Lyonnais.

xgVOFLM.png

Por incrível que pareça, chegamos na última partida dependendo de uma vitória para nos classificar. O outro classificado do grupo, foi o Lyon. O Real Madrid, felizmente, caiu fora na primeira fase ficando em 3º colocado. Além de ter empatado conosco, os merengues também empataram com o Lyon no Bernabéu e perderam na França.

No primeiro jogo contra o Real, fora de casa, a derrota estava praticamente sacramentada, até sair o gol de Palmero aos 96 minutos. Foi um jogasso! Estaria errado em dizer que um garoto da base do Torino desclassificou o Real Madrid da Champions League na fase de grupos? Fascinante.

No segundo jogo contra eles, também empate por 2-2, com gols novamente de Palmero e Vietto (obs: Vinicius Jr também fez gol, rs).

Pelas oitavas de final, enfrentaremos o Atlético de Madrid. O segundo jogo será em Turim.

 

D903Thu.png

Nossas finanças estão estáveis. Estamos tentando melhorar a qualidade do estádio, mas apesar do dinheiro sobrando, o Urbano Cairo não está viabilizando a expansão do mesmo.

V09Grqg.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Lyon quase complicou as coisas ali na Champions, mas tirando isso, a equipe voa baixo em todas as competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2018 at 17:03, Henrique M. disse:

O Lyon quase complicou as coisas ali na Champions, mas tirando isso, a equipe voa baixo em todas as competições.

Sem dúvida, Henrique. O Lyon foi um time bem chato de enfrentar, mais que o Real, viu?!

De fato o time tá voando, tô até com medo de mexer hahaa

E a sua Juventus? Poxa... Uma das coisas que me animou neste save foi a predominancia da Juve, ela tá caindo pelas tabelas infelizmente. Seria um desafio a mais no save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais uma ótima campanha, que você continue com a hegemonia e vença mais um campeonato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Torino è stata e resterà granata!
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Então... Eu ando reparando que os newgens do meu jogo trocam de rosto, cor de cabelo e até mesmo raça constantemente. Parece que isso rola a cada loading do save.
      Isso é algum bug conhecido?
      Caso tenha alguma coisa a ver: Eu uso apenas a skin escura padrão do jogo e Standard Logos.
      PS: Alias, parece que a variedade de rostos nessa versão está menor né?
    • ZMB
      Por ZMB
      Fala galera, tudo bem?
      Não frequento muito essa parte do fórum porque andei uns anos afastado da jogatina, e agora o vício tá me dominando novamente, hahaha.
      Seguinte, uma parada que sempre tive dúvidas, é se existe a possibilidade de adiantar o pagamento de dívidas.
      Tô no Grêmio, usando o update do Brasil Mundi.
      Temos 448M (agora baixou para 444M) de dívidas, entre juros, empréstimos, etc.
      Acabei de começar a segunda temporada. Na primeira, fiz ótimas vendas (valores em reais): Luan por 74M, Arthur por 120M, Everton por 30~50M (não lembro), Ramiro por 25M.
      Além disso, fui campeão brasileiro (18M de premiação), e tô revelando uma molecada boa pro segundo ano.
      Meus gastos com salário estão em +- 5M (1M abaixo do máximo), e não pretendo comprar mais ninguém essa temporada.
      Por isso queria ver se tem como pagar logo essa maldita dívida que come 1.8M mensais dos cofres do clube, alguém sabe?
      Valeu, abraço.
    • F J
      Por F J
      Pessoal, como ja estamos carecas de saber não temos os jogadores que estão baseados no Japão para o FM.
      Por isso criei um arquivo com pouc mais de 450 jogadores e staffs que estão no Japão, para "Incrementar" o FM, deixar a seleção Japonesa mais real e os times de lá tambem.
      Não é um J-League jogavel e tambem não são os elencos completos dos times, são apenas os melhores/mais famosos jogadores que estão jogando a JL1,JL2,JL3.
      Espero que gostem pois deu um bom trabalho :)
      http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1334476124
       
       









    • joaoluis18
      Por joaoluis18
      Baixei o jogo não fiz nada quando tentei entrar apareceu esse erro, alguem consegue resolver ?
      file:///C:/Users/Joao Viana/Desktop/Sem título.png
    • nutra net 2
      Por nutra net 2
      Queria saber se tem algum campeonato online para o FM18 ?
×
×
  • Criar Novo...