Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Torino è stata e resterà granata!


gbonanni

Posts Recomendados

Rapaz, esse Torino vem muito forte. Próximo de abocanhar uma tripleta na terceira temporada é de tirar o chapéu, uma vez que conseguir encaixar uma equipe mediana e fazê-la brigar por títulos tão rapidamente não é simples. 

Tudo bem que atingir 100% dos objetivos ainda deve levar um tempo, mas conquistar uma tripleta em um momento inicial do save pode afetar a motivação. Se isso realmente acontecer, você tem alguma medida para evitar isso? Ou seus objetivos ambiciosos são suficientes para manter o pique?

Excelente temporada, boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta
Em 30/12/2017 at 09:53, Morian disse:

Grande temporada, a chance de levar as outras duas competições são bem reais, foi um grande feito ter chegado à final da UCL, veremos como se sairá na final. Boa sorte.

Valeu @Morian, obrigado por acompanhar! Vamos ver o que será no posta baixo essa final!

Em 30/12/2017 at 10:33, André Honorato disse:

top esse save
essa temporada esta mesmo vivendo um sonho, parabens

Valeu André, se liga no post abaixo!

23 horas atrás, vinny_dp disse:

Rapaz, esse Torino vem muito forte. Próximo de abocanhar uma tripleta na terceira temporada é de tirar o chapéu, uma vez que conseguir encaixar uma equipe mediana e fazê-la brigar por títulos tão rapidamente não é simples. 

Tudo bem que atingir 100% dos objetivos ainda deve levar um tempo, mas conquistar uma tripleta em um momento inicial do save pode afetar a motivação. Se isso realmente acontecer, você tem alguma medida para evitar isso? Ou seus objetivos ambiciosos são suficientes para manter o pique?

Excelente temporada, boa sorte na sequência!

Valeu @vinny_dp, sem dúvida um dos meus melhores saves até hoje, não sei como o time encaixou tão bem assim!

 

Sobre os objetivos: Eu sou um grande defensor dos times locais usarem a base, eu acho uma crueldade com sua própria história os times ignorarem ela como os times da Premier League fazem hoje, mas enfim, só pelo prazer de desenvolver Palmero, Terranova, Montanaro e cia via base já me dá um prazer de não ignorar o save. Estou animado e podem ter certeza que continuarei. 

(Pretendo daqui uns meses, quando terminar este desafio, realizar o do Alex Ferguson, só que começando com um time da 3ªa ou 2ª divisão, estou pendendo mais para o Leeds, visto que acompanho o clube desde 2007 +/-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 8 - Vivendo um sonho!

 

Na última atualização, vimos a primeira parte da temporada 19-20 na Itália, dentre idas e vindas, vimos que o Torino, nesta temporada, alcançou o imaginável na Coppa Itália/Campeonato Italiano/UCL. Com a liderança de Giovinco, Belotti & cia, conseguiram colocar o time de Piemonte no lugar que sempre mereceu, sem mais delongas, vamos aos fatos!

E antes de apresentar o resultado, comento com muita felicidade de que concluímos nosso primeiro objetivo neste save e nesta história: Conseguimos fazer com que nos 11 jogadores do elenco do Torino fossem convocados para a Squadra Azzura, que disputou a Euro de 2020 e foi campeã!

BNjSn5x.pngki08PxO.png

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

Conforme comentado anteriormente, faltava apenas uma vitória que nos separava do título, e ela veio, contra o Sassuolo, num gol CHOORAAAAADO do nosso Sebastian Giovinco

eg8QyOv.png

Finalmente, depois de 42 anos, o Torino foi campeão italiano! Nosso 8º scudetto, a 2 titulos de nossa prima stella.

A0k4fcA.png

(Enquanto escrevi esta postagem, já estou na temporada seguinte, então, esqueci destes detalhes da estatísticas dos jogadores e equipes, portanto, esqueci e o FM não guardou o histórico. Me perdoem!) 

Pela final da Coppa Itália, no Stadio Olimpico com 17, 092 pessoas (foram os não-pagantes) nosso clube desfilou qualidade colocando acachapantes 3x0 na Società Calcistica da Firenze

Simplesmente dominamos na Itália, sendo eu escolhido como o melhor treinador da temporada 19-20, além de, a maioria do elenco sendo escolhido como o dream team!

 

Copa dos Campeões da Europa

O que dizer dessa final da UCL? Urbano Cairo estava simplesmente maluco!

Por onde começar a explicar? Então, a final foi o Erns-Happel Stadium, na Áustria! Começamos o jogo com a seguinte escalação, num catenaccio absoluto, afinal, o Chelsea era o favorito para a peleja.

E a final foi um verdadeiro épico absoluto, aos 77' o nosso zagueiro Kevn Bonifazi marcou gol contra, e aos 90+1 minutos, o nosso atacante Domenico Berardi marcou o incrível gol a uma boa distância e num chute rasteiro. Eu, particularmente, já havia entregado a toalha e estava escrevendo o texto de derrota desta final, até que este ragazzo operou este milagre. Entrei em delírio. Entramos em delírio. Os torcedores do Torino estavam em êxtase! 

Fomos aos pênaltis.

E daí, é loteria.

Nosso batedores foram os seguintes:

GsDZ8eZ.png

E assim fomos campeões da nossa primeira liga dos campeões. Com um gol de empate aos 91 minutos, e sofrido nos penais. O último, como vocês podem ver, foi batido pelo Capezzi, que deu alegria a torcida granata. 

l4T09cP.png

Em 3 temporadas, ser campeão da UCL, com o Torino? Totalmente impensável...

Se vocês perguntarem o que eu fiz pra eu conseguir esse resultado eu simplesmente não sei. Apenas adequei o treino individual para cada jogadores e o treino coletivo para defesa (sabia que meu ataque dava conta) e coesão de equipe e mandei pra briga, e funcionou... À exceção da final, onde eu tinha consciência que meu time era limitado, fiz um catenaccio elaborado para as características do Chelsea (ataque pela pontas) e consegui anular Hazard e William, sendo assim, conseguimos um gol aos acréscimos do Berardi.

Bakayoko foi expulso.

E então, seguramos até os pênaltis. E fomos com sucesso ao nosso objetivo! Campeão!

EfLDLle.png

Além de que, 4 dos nosso jogadores entraram no Dream Team desta UCL!

E assim vamos nos preparar para cada vez mais subir os jovens da base Torinese e alcançar nosso objetivos!

Um grande final de anos a todos e que 2018 seja muito superior do que foi 2017, um grande abraço!

 

FORZA TORO!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelas duas conquistas, vieram rapidamente a equipe se comportou bem, mesmo não tendo experiência nesse tipo de situação em muitas décadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada dos sonhos, acredito que não esperava ganhar tão cedo a champions league. Parabéns pelos feito.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos!
O investimento no futebol nacional parece estar começando à dar frutos, se continuar o bom desempenho a tendência é melhorar cada vez mais!

Gostei muito da maneira como você desenha o time taticamente e principalmente por conseguir fazer o time funcionar também na teoria, sem contar nos investimentos que se mostram cada vez mais acertadas.

Estarei acompanhando a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas conquistas, que na minha opinião vinham sendo desenhadas desde a primeira temporada do save, isso no caso do título do Calcio, afinal o Torino estava cotado para posições superiores da tabela e você encerrou a  1ª temporada do save em 3º lugar na Série A e levou o vice na temporada seguinte. Ou seja, o título na 3ª não era foi uma evolução natural pelo que você apresentou.

Na UCL, conquistou um título que é sempre para se orgulhar, mas que eu também não esperava de forma tão rápida. Mas por outro lado, ninguém chega à decisão da UCL por acaso, ainda mais jogando em uma das 5 principais ligas da Europa, não é mesmo? Na minha opinião seu time é mais forte do que você quer admitir, basta ver o número de convocados para a Azzurra e o título recentemente conquistado por ela.

Por que você chamou sua formação tática de um "catenaccio absoluto"? 

Sobre os 13 convocados para a seleção italiana, alcançando um dos objetivos do save, qual foi o método que você adotou para conseguir ter 13 jogadores na seleção italiana? Você costuma jogar na Itália e já sabia quem deveria contratar para alcançar o objetivo? Se não foi isso, qual foi o método utilizado?

Parabéns pelas conquistas e força na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2018 at 08:33, Henrique M. disse:

Parabéns pelas duas conquistas, vieram rapidamente a equipe se comportou bem, mesmo não tendo experiência nesse tipo de situação em muitas décadas.

Valeu, Henrique!

Amanhã tem Juventus x Torino pela Copa Itália, não esqueça hehe abç!

O desafio agora é continuar, com certeza minhas táticas vão ficar manjadas

23 horas atrás, André Honorato disse:

rapaz, realmente a temporada veio para coroar, que sonho

 

Valeu André! Realmente, esperaria a UCL lá pela 5a temporada. Agora vamos ter que nos reinventar para as próximas temporadas e disputar o mundial.

9 horas atrás, Morian disse:

Foi uma temporada dos sonhos, acredito que não esperava ganhar tão cedo a champions league. Parabéns pelos feito.

Boa sorte.

 

Valeu Morian, sem dúvida! 

Jamais esperava mesmo, foi surpresa até pra mim. Esse gol do Berardi aos 90 quase me infartou.

3 horas atrás, Yagamiiori disse:

Parabéns pelos títulos!
O investimento no futebol nacional parece estar começando à dar frutos, se continuar o bom desempenho a tendência é melhorar cada vez mais!

Gostei muito da maneira como você desenha o time taticamente e principalmente por conseguir fazer o time funcionar também na teoria, sem contar nos investimentos que se mostram cada vez mais acertadas.

Estarei acompanhando a continuidade.

Valeu Yaga!

De fato, o Giovinco está com 32 anos aqui e está começando a cair seus atributos físicos. Vou começar a escalar mais o Palmero pra deixar ele mais próxima do auge pra quando o careca aposentar. 

Trouxe alguns nomes interessantes pra essa temporada, na próxima atualização posto.

2 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pelas conquistas, que na minha opinião vinham sendo desenhadas desde a primeira temporada do save, isso no caso do título do Calcio, afinal o Torino estava cotado para posições superiores da tabela e você encerrou a  1ª temporada do save em 3º lugar na Série A e levou o vice na temporada seguinte. Ou seja, o título na 3ª não era foi uma evolução natural pelo que você apresentou.

Na UCL, conquistou um título que é sempre para se orgulhar, mas que eu também não esperava de forma tão rápida. Mas por outro lado, ninguém chega à decisão da UCL por acaso, ainda mais jogando em uma das 5 principais ligas da Europa, não é mesmo? Na minha opinião seu time é mais forte do que você quer admitir, basta ver o número de convocados para a Azzurra e o título recentemente conquistado por ela.

Por que você chamou sua formação tática de um "catenaccio absoluto"? 

Sobre os 13 convocados para a seleção italiana, alcançando um dos objetivos do save, qual foi o método que você adotou para conseguir ter 13 jogadores na seleção italiana? Você costuma jogar na Itália e já sabia quem deveria contratar para alcançar o objetivo? Se não foi isso, qual foi o método utilizado?

Parabéns pelas conquistas e força na continuação.

Fala GG, tudo bom?!

Sobre o catenaccio: Eu gosto muito de ver jogos das antigas, conforme te falei, pra defender me inspiro muito no estilo de jogo do Felipão e do Helenio Herrera, e tento trazer isso pro FM (por isso amo esse jogo haha). Eu sei que o catenaccio são 3 zagueiros e 1 líbero avançado (pra fazer a saída de bola), mas não via essa necessidade, até porque, meus volantes são muito bons e deixava eles lá atrás.

Pra ele funcionar, você tem que ter um ataque muito bom. Esse é o segredo do catenaccio. A zaga você consegue segurar, mas você vai deixar os caras da frente isolados. Se eles não tiverem uma boa imprevisibilidade e finta, é dificil dar certo, pois os caras vão sair toda hora contra 2 ou 3 marcados. Por isso tenho o Giovinco e o Buso ajudando o Belotti lá na frente.

Sempre deixo o catenaccio no contra ataque, passes misto (pra ter a possibilidade de lançamentos longos, visto que sempre jogo com passe curto nas outras táticas) e razoavelmente largo, para o pessoal da frente abrir pra receber o passe dos volantes/alas.

Daí, a galera da frente se vira. E é sempre bom treinar bolas paradas antes desses jogos. Fora isso, é retranca.

Pra ter um bom encaixe no contra ataque, deixo a pressão como "muito mais" pra tomar a bola logo e sair lançando, junto com a velocidade "veloz". Vou deixar as táticas que utilizo em anexo.

 

Sobre a molecada da base: Eu amo o calcio. Pra caramba. Cresci vendo a geração do Milan e a Juventus do Nedved, Viola do Batigol e etc. Então, sempre que posso assisto os jogos da categoria de base e fico meio bolado quando a galera fala que a geração da Itália não é boa. Porque não procede. É boa sim. kk Tem alguns times chaves que você sabe que sempre tem caras bons na base: Internazionale, Juventus, Roma e Atalanta. E a maioria desses caras são desprezados, pois a maioria deeles preferem estrangeiros. Então, se você for ver nas seleções de base da Itália, quem mais se destaca são o Marchizza, Romagna, Orsolini, Berardi, Chiesa, Plizzari, Luca Pellegrini e etc. Alguns consegui trazer pro Torino, outros não por limitações financeiras. Aliado isso ao excepcional momento do clube e aposentadoria do De Rossi, Buffon, Chiellini, foi sobrando espaço. E claro, "trazer" os jogadores dos rivais, a velha tática, também funciona. Sturaro sempre é refugo da Juventus, Perin você consegue tirar do Genoa, Capezzi idem. Um outro exemplo: Já estou sondando o Pietro Pellegri pra faezr uma futura dupla com o Palmero numa futura venda do Belotti que é possível.

 

Link das táticas: https://drive.google.com/open?id=1dBL3-RCYmPLJJRqj5D-KOOJ2bZG4XlWg

 

Se não estiver funcionando o link pra download, me avisem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tava vendo aqui todos os posts da história e tal e me bateu a dúvida: Como faz pra colocar aquelas linhas amarelas que o Giovinco tinha em direção do Belotti?

Muito boa a história, continue assim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gabrielalves97_ disse:

Cara, eu tava vendo aqui todos os posts da história e tal e me bateu a dúvida: Como faz pra colocar aquelas linhas amarelas que o Giovinco tinha em direção do Belotti?

Muito boa a história, continue assim!!

Valeu, Gabriel!

 

Essas linhas são exclusivas do FM18, ela fica laranja e depois amarela, isso significa o grau de entrosamento que esses jogadores tem, entende? 

Por isso neste FM está mais complexo você realizar reformulações de elenco, tem um grande impacto no entrosamento da equipe. É que no caso do Giovinco-Belotti-Buso-Palmero, eles jogam juntos desde quando cheguei a 3 temporadas e meia, então o entrosamento está lá em cima.. rs

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

ULRJCyr.png

 

CURIOSIDADES DE TURIM: Por quê Derby della Mole?

 

Assim com o Derby della Madonnina em Milão, Turim também tem o seu. 

O prédio, inicialmente, foi uma idéia da comunidade judaica da região, com o intuito de estabelecer a construção de uma sinagoga contrataram o arquiteto Alessandro Antonelli. Após algumas conversas com a comunidade, foi estabelecido que o templo deveria ter uma cúpula de 113 metros e assim, se iniciaram as obras em 1863 mas seis anos depois teve que ser interrompida, devido ao alto custo com a obra e com os detalhes, a verba foi acabando (dizem que Antonelli era perfeccionista ao extremo e queria deixar como sua maior obra). As obras, então foram retomadas só em 1873, quando a prefeitura de Turim, interessado com a idéia de Antonelli, decidiu dedicar o prédio ao - na época rei da Itália - Vittorio Emmanuele II, assumindo os custos das obras e prometendo uma sinagoga posteriormente para a comunidade judaica, então, Antonelli melhorou mais ainda seu projeto e ao invés de 113 metros, seria agora 167.

 

Tal obra, até então seu nome, teve uma homenagem ao Antonelli, que faleceu em 1888 e jamais chegou a ver sua maior obra pronta. Portanto, ficou decidido pelo governo local que receberia o nome de Mole Antonelliana. "Mole", em italiano, é algo parecido como colossal, forte, firme (irônico, não? rs) e o Antonelliana, em homenagem ao seu construtor.

A Mole foi uma das primeiras construções iluminadas por pequenas chamas de gás, já no fim do Século XIX, e desde 1998, na ocasião da redefinição da iluminação externa e do nascimento da manifestação “Luci d’Artista” (Luzes de Artista, em tradução livre), nota-se uma instalação ao lado da cúpula chamada O voo dos números. Esta obra, criada por Fabio Merz, é constituída pelos números do início da sequencia Fibonacci, que prosseguem em sucessão na direção do céu.

 

Tragédias durante a construção

Em 1887, houve um terremoto na cidade que fez Antonelli redesenhar a estrutura fina pro tamanho da cúpula, para não haver riscos de demolição. 

Em 1903, o Anjo alado posto no topo, foi destruído por um tornado que passou pela cidade, novamente, o topo teve de ser reconstruído.

Em 1953, houve novamente um tornado, que dessa vez destruiu 47 metros da obra, no qual foi reconstruída com estruturas metálicas revestidas por pedras.

 

8290412511_94ec603fa8_b.jpg

 

Tal obra marcante no cenário de Turim, se espalhou para que os italianos chamam "nella cultura di massa", ou algo como, em português "cultura popular".

Sendo Juventus e Torino os maiores clubes da região, antes dos jogos, as duas torcidas marcavam ponto de encontro próximo a obra para irem após isso ao estádio (isso quando não havia briga).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 at 07:29, gbonanni disse:

Valeu, Gabriel!

 

Essas linhas são exclusivas do FM18, ela fica laranja e depois amarela, isso significa o grau de entrosamento que esses jogadores tem, entende? 

Por isso neste FM está mais complexo você realizar reformulações de elenco, tem um grande impacto no entrosamento da equipe. É que no caso do Giovinco-Belotti-Buso-Palmero, eles jogam juntos desde quando cheguei a 3 temporadas e meia, então o entrosamento está lá em cima.. rs

 

Abç!

Ahhh sim, entendi!! Não estou muito por dentro de TODAS as mudanças, estou descobrindo durante o jogo mesmo... Mas aí, tava jogando aqui, e se você estiver precisando de um bom LD, novo e que seja italiano, invista no Davide Calabria do Milan. Peguei ele por empréstimo e não me arrependi, mas é complicado pra trazê-lo em definitivo, pois o Milan pede uma grana por ser muito novo e com potencial, mas vale a pena tentar um empréstimo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 9 - Tudo de novo

Vimos na postagem passada o sucesso absoluto na sequência de 3 títulos dos 3 campeonato que disputamos, e o nosso desafio nessa temporada, imagino que seja defender estes mesmos títulos. Para tal, não decidi mudar tanto o elenco, e sim manter a base que o levou ao sucesso e a esse feito extraordinário, então, deixei sair apenas dois jogadores, e trouxe mais algumas promessas, visto que as da base já assumiram a titularidade no time principal.

De transferência, trouxemos a maior revelação do Sassuolo, o Giuseppe Borriello por 15M de Libras, que no meio da temporada, já tirou a titularidade do Baselli. Para a meiuca, ganhamos o reforço do CSKA Moscow, o meia russo Denis Romantsev foi contratado por 2.5M de Libras, que foi indicado pelos olheiros e o goleiro do Empoli, o Federico Marchi, veio livre pois estava em fim de contrato.

De saída, foram liberados o Federico Mattiello livre e o Gianluca Di Chiaria para o Atalanta por 4.2M de Libras.

Para tanto, foram promovidos alguns jogadores da base que se destacaram, no caso o Montanaro (Z) e Federico Giraudo (LE). Este segundo, não é newgen.

Aproveitando a deixa, vou deixar a print atualizada dos jogadores que subimos e/ou que trouxemos de outros lugares e treinaram na nossa base, em escala de melhores atributos: Luigi Palmero, Alessio Terranova, Stefano Signorini, Luca Montanaro. Há também, outras crias da base sem ser newgen no time titular: Antônio Barreca, Federico Giraudo, Nico Buso, Gennaro Ruggiero. Sendo assim, temos 8 jogadores da base e 5 que nasceram dentro do clube.

Tal desempenho, nos foi notificada via imprensa.

AEYWUpp.png

E para a minha surpresa tivemos o Felice D'Amico eleito como o Golden Boy europeu desta temporada, e realmente, o mlk tá jogando muito!

yVdnl8C.png

 

Recopas

Já que vencemos a UEFA Champions League e a Copa da Itália, participaríamos primeiramente das Recopas. Sendo assim, na final européia defrontamos o Benfica e saímos vitoriosos por 3x0 e era pra ter sido mais. E pela final dentro da Itália, defrontamos a Fiorentina, no qual foi um jogo bem complicado, mas conseguimos sair com a vitória por 1x0, o gol foi marcado por Belotti. Então, começamos o ano com dois títulos e o pé direito calibrado.

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

Nosso campeonato italiano e nossa temporada até aqui tem sido impecável, promovendo uma integração entre os jogadores (poucos são titulares absolutos) consegui encaixar o Borriello, Terranova e Palmero de titulares e nosso resultado têm sido fantástico, simplesmente 15 vitórias e 6 empates até agora na Série A.  Durante todo Novembro, pensei que nossa invencibilidade iria cair, pois havia muitos jogadores solicitando aumento de salário e eu precisava ajeitar a casa, foi surgindo descontentamento e a moral do elenco abaixando, que fez a gente cambalear um pouco, mas dei conta da situação com o aumento de ordenados a alguns e batendo de frente com outros. Conseguimos sobreviver ao empatite. Nosso principal perseguidor vem sendo o Milan, que chegou a assumir a liderança no nosso período de empates mas que recuperamos logo depois e mesmo assim segue acirrado.

fRpg514.png

O trajeto pela Coppa Itália têm sido tranquila, tivemos apenas u jogo em que vencemos o Sassuolo por 3x1. Na segunda metade da temporada começa a complicar mais.

iGS3eD3.png

Estatística dos Jogadores | Estatísticas dos Clubes 

 

Copa dos Campeões da Europa

Caímos num grupo acessível, no qual não temi pela desclassificação precoce, e foi o que ocorreu. Com ótimos jogos, principalmente contra o Tottenham fora, conseguimos nos portar bem. Tivemos a melhor campanha de todos os grupos empatado com o United.

uJL8pnF.png

E pelas oitavas vai vir o conhecido Manchester City, que está tentando ser grande até hoje. Eles estão com um plantel muito jovem e talentoso, vai dar muito trabalho.

 

FIFA Mundial Interclubes

Já que fomos campeões ano anterior, participamos do Mundial. Este ano, o torneio foi disputado na China e a final seria disputada no estádio do Guangzhou.

Nas semi finais, defrontamos o representante chinês, o próprio Guangzhou pra um público gigantesco (redundância, é na China, oras) e por incrível que pareça, foi um jogo muito dificil. Vencemos por apenas 1 gol de diferença e o duelo foi um épico, 4x3 e o jogo acabou com os caras pressionando, mas conseguimos segurar. Perder pro Guangzhou seria vergonhoso! Na outra semi final, o Cruzeiro conseguiu vencer o LA Galaxy pelo placar de 3x0, vindo mais confiante para a final.

Na grande final, o Cruzeiro veio com o destaque Nicolas Blandi e nós sem o Palmero 100% para a final, devido uma lesão. Foi um jogo dificil e parelho, porém após nosso primeiro gol, conseguimos fazer mais 2 em sequência com o D'Amico destruindo. E enfim, veio o merecido mundial pra coroar um ano espetacular pro clube. (toma, Henrique)

jRFX4mz.png

 

thJSsgW.png&key=7ab900c15848636f96e751de

Nossas finanças seguem bem estáveis, até pelas premiações que tivemos ano passado. Também consumimos grande parte dela realizando melhorias dentro do clube, no qual, expandimos ainda mais nossa categoria de base e treino para a categoria de base, assim como foi feito no ano anterior.

1oMU0OI.png

 

FORZA TORO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na última temporada foi simplesmente impecável, levantando todo troféu que tinha para levantar! Achei que conseguiria apenas os domésticos, a Champions foi algo que, pra mim, era bem complicado mas o time mostrou força e levantou o maior campeonato de clubes europeus. 

Aproveito o ensejo da Champions para parabenizar pelo título mundial. É um campeonato que, pra mim, é bem difícil por conta de comportar estilos de jogo muito diferentes. Mas mostrou autoridade na final e superou tranquilamente o Cruzeiro. 

E só pra registrar: esse Toro é imparável! Segue invicto nessa primeira metade de temporada e parece estar voando em campo. Eu acho que renova o título do Calcio tranquilamente, mas a Champions será bem complicada já encarando um adversário difícil logo nas oitavas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante o quanto o Torino evoluiu desde o começo do save! Impressionante também a aula que tem dado durante o calciomercato aos times de maior investimento, ainda mais em um momento tão inflacionado, mostrando que sabendo manejar a verba e aproveitar os jogadores, não é preciso gastar centenas de milhões de euros. 

Acompanhando aqui, os bianconeri estão perdidos vendo sua hegemonia ir pra outra parte da cidade... hahaha

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo visto vai repetir a temporada passada e só acho, que deveria ter entregado esse jogo na final do mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por mais um título.

Acho que pelo andar da carruagem, os títulos voltarão à acontecer também esta temporada.
Gostei dos reforços, o Borrielo vai ser um monstro!

Boa Sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou falar muito, estás fazendo um grande save, dando uma aula(como o colega disse) de como usar o mercado utilizando e contratando jogadores de qualidade sem gastar horrores, além de uma aula(também) tática com o Catenaccio(principalmente), que á propósito vou tentar utilizar quando for jogar buscando contra-ataques(possivelmente dando um toque meu á tática).

E enfim, muito boa temporada passada, com Três Títulos conquistados(o Famoso TRIPLETE), com vários jogadores na Seleção Campeã da Europa, e nessa nova temporada, inicio arrasador(a não ser pelos 4 empates seguidos), Títulos das Recopas(Europeia e Italiana) e Título Mundial! Enfim, essas duas últimas temporadas tem sido um sonho. Espero que mantenhe a Hegemonia com o Grande Torino.

E também foi bom ver a Juventus perder a hegemonia na itália haha

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E conseguiu a tripletta, merecidamente. O jogo contra o Chelsea foi daqueles de tirar o fôlego e no final quem comemorou foi o seu time. 

Com o desempenho impecável da temporada anterior a pressão aumenta sobre a equipe e os pedidos por aumentos de salário mostraram isso. Soube gerir a situação, além de recorrer ao mercado de transferências e as categorias de base para preparar o elenco para futuras saídas. Falando nisso, joguei recentemente com o Toro no Touch do FM 17 e esse Giraudo que você promoveu joga bem, espero que seja assim contigo também.

Na temporada atual não sabe o que é perder e o desempenho segue muito bem, ainda que tenha passado por uma fase complicada. Segundo melhor ataque e melhor defesa no campeonato dão a mostra que o time vem forte para mais um título italiano. 

Enquanto isso, na Champions League o time portou-se como um campeão e passou o trator em todo mundo. Mas agora terá de se provar contra os Citizens e isso sempre é uma missão ingrata. Passando por eles é candidato ao bi. 

No Mundial da Máfia (ops, da FIFA) fez a obrigação e levou o caneco, que vai abrilhantar um pouco mais a sala de troféus. Todos esses títulos não o fizeram perder o foco no desenvolvimento do clube como um todo e o investimento em infraestrutura será muito importante para as próximas temporadas.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura, depois de um bom tempo.

Em primeiro lugar, parabéns pelos títulos. Ganhar o título nacional era algo que eu já esperava ver em um futuro próximo, mas levar também a UCL na mesma temporada (e ainda a copa de brinde) me surpreendeu. E a vitória na UCL veio de maneira muito sofrida, aquele gol nos acréscimos se fosse comigo me faria sair dançando pela casa.

Nessa nova temporada a equipe continua com tudo. Teu momento atual me lembra o do @vinny_dp, que também conseguiu o título da UCL junto ao título nacional, e está agora atropelando todo mundo no ano seguinte. Vamos ver quem de vocês se sai melhor nessa nova temporada.

 

Sobre a organização do tópico, dá para perceber que ela deu uma melhorada. Gostei da divisão por competições, e gostei que agora tu menciona que está colocando as competições domésticas juntas (umas atualizações atrás tu dividiu as competições, mas colocou o subtítulo "campeonato italiano" para falar da liga e da copa, aí não ficou legal - nas últimas, sabendo que tu está falando de ambos, já ficou mais fácil de entender).

Ainda assim, acho que tem algumas coisas simples que tu poderia cuidar um pouco mais. Tuas letras já estão mais padronizadas do que antes, mas ainda há algumas diferenças inexplicáveis. Por que a Copa dos Campeões está em um tamanho de letra e o Mundial Interclubes em outro? Mesma coisa com as Recopas, que estão maiores do que o resto. E por que as FINANÇAS estão em caps lock, se nada mais está? Isso é algo simples de padronizar, basta um pequeno cuidado. Se tu não consegue decorar qual tamanho utilizou anteriormente, pega um arquivo de texto no teu computador e escreve em duas ou três linhas: título, fonte tal, tamanho tal; subtítulo, fonte tal, tamanho tal; e assim por diante. E daí mantém isso sempre. Faria bastante diferença.

Outra coisa que falta padronizar ainda é o alinhamento do texto. Tu passou a utilizar primariamente o alinhamento à esquerda, que é bem melhor do que o alinhamento central. Mas em algumas partes de repente o texto tá alinhado de modo central, sem muita razão para isso. Também senti falta de uma padronização quanto aos espaços antes/após as imagens e para separar as partes do post. Tem hora que tu pula linha antes da imagem, tem hora que depois, tem hora que ambos. Com as partes do post mesma coisa - por que tem espaço antes de falar do campeonato italiano, mas não antes de falar da UCL?

Enfim, teu save tem potencial, tu já mostrou que assimilou bastante coisa das dicas que o pessoal te passou, mas eu sinto que tá faltando ainda um pouco de cuidado, gastar uns cinco minutinhos a mais em cada vez que escreve revisando o post, vendo se está tudo dentro de um mesmo padrão. Na hora de ler o post, isso faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2018 at 13:46, Herr Jones disse:

Na última temporada foi simplesmente impecável, levantando todo troféu que tinha para levantar! Achei que conseguiria apenas os domésticos, a Champions foi algo que, pra mim, era bem complicado mas o time mostrou força e levantou o maior campeonato de clubes europeus. 

Aproveito o ensejo da Champions para parabenizar pelo título mundial. É um campeonato que, pra mim, é bem difícil por conta de comportar estilos de jogo muito diferentes. Mas mostrou autoridade na final e superou tranquilamente o Cruzeiro. 

E só pra registrar: esse Toro é imparável! Segue invicto nessa primeira metade de temporada e parece estar voando em campo. Eu acho que renova o título do Calcio tranquilamente, mas a Champions será bem complicada já encarando um adversário difícil logo nas oitavas... 

Fala Herr Jones, tudo bom?

Concordo contigo, Mundial muitas vezes parece fácil no FM, mas é meio complicado pois pegamos equipes com características diferentes e que não sabemos como estão atualmente, a maioria vem voando. Fui surpreendido pelo Guanghzou e achei que o Cruzeiro daria mais trabalho, mas pelo menos conseguimos o caneco.

Acho que dentre hoje e amanhã posto atualização, estou finalizando a temporada! 

Um abraço e obrigado!

Em 07/01/2018 at 20:43, pedroleite disse:

Impressionante o quanto o Torino evoluiu desde o começo do save! Impressionante também a aula que tem dado durante o calciomercato aos times de maior investimento, ainda mais em um momento tão inflacionado, mostrando que sabendo manejar a verba e aproveitar os jogadores, não é preciso gastar centenas de milhões de euros. 

Acompanhando aqui, os bianconeri estão perdidos vendo sua hegemonia ir pra outra parte da cidade... hahaha

Parabéns!

Fala pedro, blz?!

Então, eu conheço e acompanho o futebol italiano a muitos anos, por influência da família e tal então eu sei alguns atalhos, conheço a maioria dos jogadores assistindo os jogos de categoria de base e tal, então meio que já sei em qual base de quais times olhar, além de que já conheço alguns nomes de praxe. Os times ingleses inflacionam demais o mercado seja na vida real ou no jogo, então complicado demais, ainda mais no futebol italiano onde a grana da TV é curta.

Em 08/01/2018 at 15:51, Henrique M. disse:

Pelo visto vai repetir a temporada passada e só acho, que deveria ter entregado esse jogo na final do mundial.

Valeu, Henrique. Tomara que o Cruzeiro apareça de novo na próxima vez hehe.

Em 08/01/2018 at 18:05, Yagamiiori disse:

Parabéns por mais um título.

Acho que pelo andar da carruagem, os títulos voltarão à acontecer também esta temporada.
Gostei dos reforços, o Borrielo vai ser um monstro!

Boa Sorte na continuação.

Valeu Yaga!

De fato, o Borrielo tá evoluindo demais! Mais do que eu imaginava. Na verdade, o Borriello, Palmero, Terranova e Signorino vão ser os monstros. O Signorino é o que mais se destaca ao lado do Borrielo, ele dá uns passes inacreditáveis mesmo e infelizmente esse ano na base não veio ninguém de valor.

 

Um abraço e obrigado!

Em 08/01/2018 at 20:16, MitoMitológico disse:

Não vou falar muito, estás fazendo um grande save, dando uma aula(como o colega disse) de como usar o mercado utilizando e contratando jogadores de qualidade sem gastar horrores, além de uma aula(também) tática com o Catenaccio(principalmente), que á propósito vou tentar utilizar quando for jogar buscando contra-ataques(possivelmente dando um toque meu á tática).

E enfim, muito boa temporada passada, com Três Títulos conquistados(o Famoso TRIPLETE), com vários jogadores na Seleção Campeã da Europa, e nessa nova temporada, inicio arrasador(a não ser pelos 4 empates seguidos), Títulos das Recopas(Europeia e Italiana) e Título Mundial! Enfim, essas duas últimas temporadas tem sido um sonho. Espero que mantenhe a Hegemonia com o Grande Torino.

E também foi bom ver a Juventus perder a hegemonia na itália haha

Boa Sorte!

GRANDE CAU-TE-LA Roth, 

Nos posts passados eu coloquei as táticas que estou utilizando disponíveis para download, dá uma olhada lá, qualquer dúvida entra em contato comigo que eu te explico como que elas funcionam, precisa ter determinados atributos de jogadores nas posições certas para funcionar bem.

Ver a Juventus tomar goleada é impagável, eles tomaram de 2x9 pra Internazionale em casa, rs.

Obrigado!

Em 08/01/2018 at 21:52, vinny_dp disse:

E conseguiu a tripletta, merecidamente. O jogo contra o Chelsea foi daqueles de tirar o fôlego e no final quem comemorou foi o seu time. 

Com o desempenho impecável da temporada anterior a pressão aumenta sobre a equipe e os pedidos por aumentos de salário mostraram isso. Soube gerir a situação, além de recorrer ao mercado de transferências e as categorias de base para preparar o elenco para futuras saídas. Falando nisso, joguei recentemente com o Toro no Touch do FM 17 e esse Giraudo que você promoveu joga bem, espero que seja assim contigo também.

Na temporada atual não sabe o que é perder e o desempenho segue muito bem, ainda que tenha passado por uma fase complicada. Segundo melhor ataque e melhor defesa no campeonato dão a mostra que o time vem forte para mais um título italiano. 

Enquanto isso, na Champions League o time portou-se como um campeão e passou o trator em todo mundo. Mas agora terá de se provar contra os Citizens e isso sempre é uma missão ingrata. Passando por eles é candidato ao bi. 

No Mundial da Máfia (ops, da FIFA) fez a obrigação e levou o caneco, que vai abrilhantar um pouco mais a sala de troféus. Todos esses títulos não o fizeram perder o foco no desenvolvimento do clube como um todo e o investimento em infraestrutura será muito importante para as próximas temporadas.

Boa sorte na sequência.

Vou te falar que nesse jogo do Chelsea eu já tinha até desistido, pois só dava Chelsea, aí o Berardi me tira esse coelho da cartola com um chute fraco de fora da área no cantinho. 

A base do Torino é relativamente boa no início do save e na vida real também, Barreca logo logo sai, Giraudo vai assumir depois provavelmente, Bonifazi também é bom zagueiro. 

Nosso foco essa temporada é de fato conseguir repetir o feito, apesar de ser bem difícil pois há outros times na Europa voando (Bayern, City e Chelsea principalmente).

Valeu vinny!

19 horas atrás, Danut disse:

Atualizei a leitura, depois de um bom tempo.

Em primeiro lugar, parabéns pelos títulos. Ganhar o título nacional era algo que eu já esperava ver em um futuro próximo, mas levar também a UCL na mesma temporada (e ainda a copa de brinde) me surpreendeu. E a vitória na UCL veio de maneira muito sofrida, aquele gol nos acréscimos se fosse comigo me faria sair dançando pela casa.

Nessa nova temporada a equipe continua com tudo. Teu momento atual me lembra o do @vinny_dp, que também conseguiu o título da UCL junto ao título nacional, e está agora atropelando todo mundo no ano seguinte. Vamos ver quem de vocês se sai melhor nessa nova temporada.

 

Sobre a organização do tópico, dá para perceber que ela deu uma melhorada. Gostei da divisão por competições, e gostei que agora tu menciona que está colocando as competições domésticas juntas (umas atualizações atrás tu dividiu as competições, mas colocou o subtítulo "campeonato italiano" para falar da liga e da copa, aí não ficou legal - nas últimas, sabendo que tu está falando de ambos, já ficou mais fácil de entender).

Ainda assim, acho que tem algumas coisas simples que tu poderia cuidar um pouco mais. Tuas letras já estão mais padronizadas do que antes, mas ainda há algumas diferenças inexplicáveis. Por que a Copa dos Campeões está em um tamanho de letra e o Mundial Interclubes em outro? Mesma coisa com as Recopas, que estão maiores do que o resto. E por que as FINANÇAS estão em caps lock, se nada mais está? Isso é algo simples de padronizar, basta um pequeno cuidado. Se tu não consegue decorar qual tamanho utilizou anteriormente, pega um arquivo de texto no teu computador e escreve em duas ou três linhas: título, fonte tal, tamanho tal; subtítulo, fonte tal, tamanho tal; e assim por diante. E daí mantém isso sempre. Faria bastante diferença.

Outra coisa que falta padronizar ainda é o alinhamento do texto. Tu passou a utilizar primariamente o alinhamento à esquerda, que é bem melhor do que o alinhamento central. Mas em algumas partes de repente o texto tá alinhado de modo central, sem muita razão para isso. Também senti falta de uma padronização quanto aos espaços antes/após as imagens e para separar as partes do post. Tem hora que tu pula linha antes da imagem, tem hora que depois, tem hora que ambos. Com as partes do post mesma coisa - por que tem espaço antes de falar do campeonato italiano, mas não antes de falar da UCL?

Enfim, teu save tem potencial, tu já mostrou que assimilou bastante coisa das dicas que o pessoal te passou, mas eu sinto que tá faltando ainda um pouco de cuidado, gastar uns cinco minutinhos a mais em cada vez que escreve revisando o post, vendo se está tudo dentro de um mesmo padrão. Na hora de ler o post, isso faz muita diferença.

Grande Danut, tudo bem?

Pois é, na hora desse gol aí eu dei uns socos no ar, viu? Até pausei o jogo e fui pegar algo pra tomar kkk E olha que o Berardi é chato, de 2 em 2 meses pede aumento, quase dispensei ele na janela de meio de ano, ainda bem que segurei.

Sobre as postagens: Obrigado pelo toque, como é meu primeiro save, então a cada post eu tento dar uma melhorada, daí pra quem pega a história lá de trás, vai ter um formato diferente as postagens, é algo que eu não tinha me atentado então eu ajustei tudo padronizado com essa última postagem que fiz, agora está mais organizado. Sobre as letras eu achei estranho, pois todas elas estavam padronizadas no tamanho 20, e não sei o porque ela não estava do tamanho que deveria estar, então, reescrevi tudo novamente e agora creio que esteja tudo certo nesse sentido.

Sobre os alinhamentos, fui me atentar e pegar de outras histórias que acho bacana e vi que todas elas - até as imagens -, estavam alinhadas à esquerda. Então, assim o fiz em todas as postagens desde o início, padronizando tudo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma relida no último post agora, e a diferença de conforto na leitura é gritante. Ficou bem melhor assim, acho que tá no caminho certo agora :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gbonanni, uma grande satisfação acompanhar sua história por aqui e, O QUE QUE ISSO MEU FILHO? Já ganhou tudo?

Fiz um save off com Milan e contratei o Belotti e esse rapaz é um sonho no ataque! Parabéns pelos resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ademare disse:

oi gbonanni, uma grande satisfação acompanhar sua história por aqui e, O QUE QUE ISSO MEU FILHO? Já ganhou tudo?

Fiz um save off com Milan e contratei o Belotti e esse rapaz é um sonho no ataque! Parabéns pelos resultado.

O Belotti é um monstro, comigo ele já foi artilheiro do Calcio 3x e já recebeu o prêmio golden boot. É um monstro. Ele e o Giovinco parece o Bebeto e Romário, incrível, qualquer defesa os dois mete gol! hehe 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Torino è stata e resterà granata!
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Então... Eu ando reparando que os newgens do meu jogo trocam de rosto, cor de cabelo e até mesmo raça constantemente. Parece que isso rola a cada loading do save.
      Isso é algum bug conhecido?
      Caso tenha alguma coisa a ver: Eu uso apenas a skin escura padrão do jogo e Standard Logos.
      PS: Alias, parece que a variedade de rostos nessa versão está menor né?
    • ZMB
      Por ZMB
      Fala galera, tudo bem?
      Não frequento muito essa parte do fórum porque andei uns anos afastado da jogatina, e agora o vício tá me dominando novamente, hahaha.
      Seguinte, uma parada que sempre tive dúvidas, é se existe a possibilidade de adiantar o pagamento de dívidas.
      Tô no Grêmio, usando o update do Brasil Mundi.
      Temos 448M (agora baixou para 444M) de dívidas, entre juros, empréstimos, etc.
      Acabei de começar a segunda temporada. Na primeira, fiz ótimas vendas (valores em reais): Luan por 74M, Arthur por 120M, Everton por 30~50M (não lembro), Ramiro por 25M.
      Além disso, fui campeão brasileiro (18M de premiação), e tô revelando uma molecada boa pro segundo ano.
      Meus gastos com salário estão em +- 5M (1M abaixo do máximo), e não pretendo comprar mais ninguém essa temporada.
      Por isso queria ver se tem como pagar logo essa maldita dívida que come 1.8M mensais dos cofres do clube, alguém sabe?
      Valeu, abraço.
    • F J
      Por F J
      Pessoal, como ja estamos carecas de saber não temos os jogadores que estão baseados no Japão para o FM.
      Por isso criei um arquivo com pouc mais de 450 jogadores e staffs que estão no Japão, para "Incrementar" o FM, deixar a seleção Japonesa mais real e os times de lá tambem.
      Não é um J-League jogavel e tambem não são os elencos completos dos times, são apenas os melhores/mais famosos jogadores que estão jogando a JL1,JL2,JL3.
      Espero que gostem pois deu um bom trabalho :)
      http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1334476124
       
       









    • joaoluis18
      Por joaoluis18
      Baixei o jogo não fiz nada quando tentei entrar apareceu esse erro, alguem consegue resolver ?
      file:///C:/Users/Joao Viana/Desktop/Sem título.png
    • nutra net 2
      Por nutra net 2
      Queria saber se tem algum campeonato online para o FM18 ?
×
×
  • Criar Novo...