Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Torino è stata e resterà granata!


gbonanni

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Acho que ficou faltando a postagem das classificações, fica difícil mensurar se você foi bem ou mal sem comparar com o restante do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 121
  • Criado
  • Última resposta
11 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que ficou faltando a postagem das classificações, fica difícil mensurar se você foi bem ou mal sem comparar com o restante do campeonato.

Obrigado pelo toque. Inserido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gbonanni boa sorte no save meu caro.

Sabe onde consigo um update para a Itália? Serie D, etc? O Update do El Cobra não ta funfando aqui.

 

https://www.fmscout.com/a-italian-serie-d-fm18.html ou https://sortitoutsi.net/downloads/view/37730/italian-serie-d-for-fm18-by-elcobra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, DRMoreira04 disse:

@gbonanni boa sorte no save meu caro.

Sabe onde consigo um update para a Itália? Serie D, etc? O Update do El Cobra não ta funfando aqui.

 

https://www.fmscout.com/a-italian-serie-d-fm18.html ou https://sortitoutsi.net/downloads/view/37730/italian-serie-d-for-fm18-by-elcobra

 

Ola DRMoreira04, tudo bem?

 

Cara, não sei. Costumo jogar só com os updates oficiais! Qual time pretende iniciar?

19 minutos atrás, ggpofm disse:

Aproveite e nos diga.  O clube está cotado para qual posição na temporada?

Olá ggpofm!

Cf35jyB.jpg

 

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, amarga essa derrota logo na primeira rodada, hein... Mas pelo visto o time deu a volta por cima, fazendo campanha ligeiramente superior ao apontado pela imprensa. 

Parabéns pelo desempenho na Liga dos Campeões, se não vi errado está invicto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altos e baixos nessa temporada, perde jogos fáceis, ganha jogos bem complicados. Pelo menos no Calcio está dentro da zona de classificação européia, tem que manter assim até o fim.

Gostei das contratações do Romagna e do Goldaniga, bom que vou observando eles aqui pensando no meu save também hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, gbonanni disse:

Ola DRMoreira04, tudo bem?

 

Cara, não sei. Costumo jogar só com os updates oficiais! Qual time pretende iniciar?

Tudo bem meu caro, bom dia.

Estava com a intenção de jogar com o Pordernone ou Lecce =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, DRMoreira04 disse:

Tudo bem meu caro, bom dia.

Estava com a intenção de jogar com o Pordernone ou Lecce =/

Ambos estão na Lega Pro (Serie C), você não precisa baixar um update para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2017 at 08:46, Gabriel Kanaan disse:

Rapaz, amarga essa derrota logo na primeira rodada, hein... Mas pelo visto o time deu a volta por cima, fazendo campanha ligeiramente superior ao apontado pela imprensa. 

Parabéns pelo desempenho na Liga dos Campeões, se não vi errado está invicto.

Sim, estamos invictos com 8 pontos! Em segundo colocado vem o Arsenal.

 

De fato, a maior dificuldade do time está sendo mesmo a defesa. Em breve sairá a nova atualização, precisei trazer uns reforços.

Em 19/12/2017 at 09:04, Lucas.Duarte disse:

Altos e baixos nessa temporada, perde jogos fáceis, ganha jogos bem complicados. Pelo menos no Calcio está dentro da zona de classificação européia, tem que manter assim até o fim.

Gostei das contratações do Romagna e do Goldaniga, bom que vou observando eles aqui pensando no meu save também hahaha

Boa! Ambos zagueiros promissores, pra mim só perdem para o Marchizza lá na Itália de zagueiros jovens.

Mas tive que trazer um outro zagueiro mais consolidado, considero um erro de planejamento meu ter confiado a zaga em dois jovens. Na próxima atualização digo quem eu trouxe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Torino e sempre que resolvo jogar no FM Touch acabo iniciando na Itália e com o Toro. Fez uma boa temporada de estreia, garantindo uma vaga na UCL e agora terá que lidar com um calendário mais cheio para continuar jogando as competições europeias. 

A vitória sobre o Arsenal que você citou, foi o ponto alto pelo resultado ou também pela atuação? Fiquei confuso por causa da manchete do FM...

P.s.: o @ggpofm já sugeriu a leitura então espero que você consiga aproveitar bem o material de lá. Mas para o momento, gostaria de deixar uma observação: percebi que você tem variado bastante as fontes utilizadas (não sei se intencionalmente), seja nos textos dentro do mesmo post ou em relação aos outros. Uma padronização nesse sentido ajudaria (:

Continue com a saga, estou gostando! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg

 

CAPÍTULO 5 - A missa dei "Gallo''

(Capítulo em homenagem e trocadilho ao desempenho de Belotti e a aproximação do Natal)

Na última atualização, acompanhamos a dificuldade que o time teve de outras temporadas com a sua defesa. Sabendo disso, consegui comprar o xerifão pra zaga, o Mattia Caldara, da Juventus, pelo valor de 23M Euros (lá se foram as economias). Com a chegada de Caldara, conseguimos melhorar o desempenho defensivo do time, e consequentemente, nossa classificação no campeonato.

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

 

gVk9eox.png

Estatística da equipe | Estatísticas Jogadores

Tabela de resultados 1 | Tabela de resultados 2

 

Após a vitória contra o Arsenal, tivemos dois jogos do campeonato italiano contra o Genoa e Milan, no qual conseguimos nos impôr e vencer sem maiores sustos.

A partir daí, conseguimos engrenar ótimas vitórias no campeonato italiano, como havia falado anteriormente, a 4231 funcionou muito bem, associado à isso ao entrosamento fantástico de Belotti e Giovinco, o time engrenou.

E então, no dia 13/1, veio o grande clássico, nossa chance de vingança contra a Juventus. Realizei melhorias num catenaccio que já tinha mandado o time treinar semanas antes, e mandei o time pro jogo. Turim estava dividida entre granato e bianconero.

46R7JoT.jpg

2.jpg

(Nossa torcida recepcionando o ônibus bianconero)

A partida foi uma tensão total, entrei retrancado total com um catenaccio com a tríade: Romagna-Caldara-Bonifazi.

Sofremos pressão a partida toda. Bola na trave mais de uma vez. Tiradas de bola em cima da linha de Caldara e Barreca (jogou demais!).

Ao chegar aos 80', resolvi apostar, e investi na 4231. Tirei o Romagna, e coloquei o Falqué. Desta forma, o time ficou na escalação habitual, porém com postura Atacante.

Não deu outra: O jogo ficou lá e cá, pressão de ambos os lados com maior pendor para a Juventus. Até que, aos 91', o Iago Falqué nos resolve dar uma felicidade à torcida granata não vista a mais ou menos desde o título da temporada 74-75.

Belotti recebe de Giovinco, corre para a ponta esquerda, o Iago fechando pelo  meio se posiciona e recebe o cruzamento. Sobe sozinho e cabeceia no ângulo de Sczeszny!

Tal imagem ficou eternizada nas mentes dos sofridos torcedores granato, que a imagem de Iago, ficou chamada na semana de "Il volo de Falqué", uma obra de arte digna dos renascentistas italianos:

 c7L2j8I.jpg

Após isso, nos retrancamos novamente no catenaccio, porém como havia feito alterações, fiz diversas improvisações pois já havia queimado todas as substituições, pra vocês terem noção, assim ficou assim:

 5rp7Yxq.jpg

Ufa! Seguramos. Depois de anos, o Torino venceu um derby della Mole no estádio da Juventus!

O restante do campeonato seguiu-se sem maiores dificuldades, até porquê, a Juventus infelizmente liderou de ponta a ponta, de forma implacável. Conforme imagem acima, só perdeu 3 jogos no campeonato todo! E um deles foi com o time reserva.  Fomos levando fazendo uma boa rotatividade do plantel, dando mais chance para Palmero e Buso

As fornadas não trouxeram-nos muitas promessas, apenas o zagueiro Luca Montanaro

Portanto, conseguimos nos classificar para a próxima edição da Champions, sem maiores problemas.

Pela Coppa Itália, só decepção. Perdemos na semi finais (semi 1 & semi 2) para a Lazio. Aliás, só perdemos pra Lazio este ano, fomos verdadeiros fregueses.

 

Copa dos Campeões da Europa

Após estes jogos, veio a outra rodada da Champions League, no qual conseguimos garantir a primeira colocação do grupo após uma vitória sobre o CSKA Moscow e o Olympiakos, fora de casa.

Quis o destino que deveríamos enfrentar novamente um time londrino nas oitavas de final. Chelsea Football Club.

No primeiro confronto, em Stamford Bridge, perdemos o jogo pelo placar de 2-1. Belotti, como sempre, deixou sua assinatura, mas uma infelicidade pelo lance proporcionado pelo Ruggiero no começo do segundo tempo nos deixou com a calça na mão: Foi expulso direto. Entao, o Chelsea veio com tudo para cima. 

Coloquei o catenaccio que utilizei contra a Juventus, sacrificando o Giovinco, porém, não conseguimos evitar a derrota...

No jogo da volta, sofremos e conseguimos abrir o placar primeiro, como sempre com o Belotti, mas o Chelsea num momento oportuno, empatou com o Morata e daí em diante, o time se desmotivou e ficamos sem forças.

Derrotas, mas caímos de cabeça erguida, dando trabalho pro atual campeão inglês.

E adivinha quem chegou na final do campeonato? Sim. A Vecchia. Porém, graças ao Sheik, o PSG venceu!

 

thJSsgW.png

 

tc7QiZJ.png

Trouxemos algumas promessas de alguns clubes, dentre eles, o Signorini, meia avançado promissor, Luchini médio centro e o goleiro Adessa. Para o próximo ano, pretendo dar uma renovada na equipe, sinto falta de consistência no meio campo, portanto, Tomás Rincon, Valdifiori (que jogou muito este ano!) vão ter de sair. 

Visando nacionalizar o elenco, para a próxima temporada vou deixar sair alguns jogadores estrangeiros e trazer alguns bons jogadores italianos já consolidados. 

Pretendo um box to box, ponta que faz o trabalho de atacante para uma eventual mudança tática na partida e também dois reservas para as pontas. Além disso, um lateral defensivo para diminuir a quantidade de substituições dependendo do momento da partida.

Tenho em mente alguns nomes e já estou trabalhando para isso.

 

D903Thu.png

Finanças no final da temporada, recebido todas as premiações:

ZkQQsdf.png

Houve também algumas melhorias para o clube que falei para a diretoria: A melhoria das categorias de base, expansão do estádio e melhoria de treinos. 

AkOwsra.png

 

FORZA TORO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, vinny_dp disse:

Gosto muito do Torino e sempre que resolvo jogar no FM Touch acabo iniciando na Itália e com o Toro. Fez uma boa temporada de estreia, garantindo uma vaga na UCL e agora terá que lidar com um calendário mais cheio para continuar jogando as competições europeias. 

A vitória sobre o Arsenal que você citou, foi o ponto alto pelo resultado ou também pela atuação? Fiquei confuso por causa da manchete do FM...

P.s.: o @ggpofm já sugeriu a leitura então espero que você consiga aproveitar bem o material de lá. Mas para o momento, gostaria de deixar uma observação: percebi que você tem variado bastante as fontes utilizadas (não sei se intencionalmente), seja nos textos dentro do mesmo post ou em relação aos outros. Uma padronização nesse sentido ajudaria (:

Continue com a saga, estou gostando! Boa sorte!

Olá Vinny, obrigado por acompanhar!

Contra o Arsenal conseguimos nos impor bem, a manchete não foi condizente com a partida. 

Sobre as fontes, vou regularizar tudo no decorrer da semana, editando as postagens passada pra deixar tudo mais organizado. Sou novo nisso então vou corrigindo com o tempo e melhorando gradativamente. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente temporada, gbonanni, mas ficou milhas atrás do único time possível em Turim. hahaha

Outra coisa que gostaria de te recomendar é que organize as transferências pela data e não pelo valor, pois fica estranho ver o Nyang sendo vendido como principal destaque e do mesmo jeito ver que ele foi contratado nessa temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho percebido que tem investido em jovens valores de outros clubes, mas fica a pergunta se haverá espaço para os jovens nascidos no Torino. Teremos?

Ficou faltando a tabela de classificação para termos uma melhor noção do desempenho na fase de grupos da UCL. O Torino ficou em 1º, mas com quantos pontos mesmo? 

Na Champions, o desempenho do Torino nas partidas em casa não foi nada bom, não é mesmo? Das quatro partidas que jogou conseguiu apenas uma vitória. Tem alguma explicação para essa falta de imposição diante de sua torcida?

Não se esqueça de nos informar sobre os objetivos a serem alcançados na temporada. Eles nos balizam sobre o seu desempenho e o mínimo que devemos cobrá-lo.

Como o @vinny_dp bem lembrou, cuidou de manter uma uniformidade na fonte que utiliza nos posts.

A apresentação do save tem melhorado, mas ainda pode melhorar mais, pois algo desorganizado se torna cansativo de ler e de acompanhar. Você fala da UCL no meio das informações sobre a Série A e do nada surge a partida contra a Juventus e depois informações sobre a Copa Itália. Mas não era sobre a Série A que você estava tratando? Depois você volta a falar da UCL, que você tinha falado anteriormente. Percebe como tudo fica um pouco confuso? Se você quer falar das competições separadamente, faça isso. Uma parte do post para a UCL, outra para a Série A, outra para a Coppa Italia. Se não quer separar, faça tudo em uma seção, mas procure fazer de forma organizada e clara para quem lê, talvez separando por meses ou bimestres.

Feliz Natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, o Toro tem voado muito nesse tempo que não pude passar por aqui. Infelizmente é muito difícil bater de frente com a Juve no começo, mas acho que você tem se colocado no caminho certo. 

Quanto à organização dos posts, o pessoal fez ótimas sugestões que ajudam bastante a organizar as coisas na narrativa. Eu usei bastante elas para contar a minha do Parma, também passeei pelas demais histórias da área para pegar alguma coisa como base. Mas as mudanças que você tem feito na forma de contar estão deixando cada vez melhor! 

Vamo que vamo porque esse Toro tem que mandar na Itália e no mundo! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 6 - Siamo solo noi, Toro

(siamo solo noiquelli che non han più voglia di far nienterubano solamentesiamo solo noigenerazione di sconvoltiche non han più santi nè Eroi.....Siamo solo noi !)

Na última atualização, vimos o final da temporada 18-19 na Itália, com a grande predominância da Juventus dominando e nós ainda assim, conseguindo bater de frente em clássicos. Além de termos conseguido avançar cada vez mais na Europa e recuperar a reputação aos poucos, realizamos diversas melhorias em prol do clube, dentre as quais, melhorar as condições de treino da base e expansão do estádio conforme exposto na postagem anterior, além de ter conseguido novos acordos de patrocínio trazendo mais recursos ao clube, mesmo assim a porca imprensa bianconera, nos indicou apenas um 5º lugar na série A esta temporada. 

Notei que estávamos precisando de melhorar na lateral direita, e senti falta de um box to box no meio campo. Para tanto, essa foi a janela de transferências, trouxemos diversos jogadores, de preferência nacional.

Para o box to box, trouxe o Stefano Sturaro, por um valor que considero baixo pela sua habilidade. 

Para o gol, trouxemos em transferência livre, o já conhecido Joe Hart.

Como lateral direito, visando fazer mudanças para 3 zagueiros durante a partida, trouxe o Giulio Donati.

Para a reserva e complementação de elenco, trouxe alguns jogadores com um ótimo potencial, já com seu espaço no futebol italiano preenchido e outro estrangeiro também, por um valor irrisório, são eles: Harry Wilson, Mattia Perin, Domenico Berardi, Felice D'Amico e Leonardo Capezzi.

Por não ser um grande fã de táticas com pontas, tentei concentrar meus esforços em táticas pelo meio, portanto, o plano tático base do Torino 2019-2020 encontrou seu equilibrio assim pelo meio da temporada:

uXAfUGO.png

Com esse elenco, conseguimos fazer uma excelente pré-temporada e início de temporada, conforme será descrito abaixo. Tivemos momentos de dificuldade onde o nosso plano de jogo começou a ficar manjado, porém, após mais algumas mudanças como velocidade de jogo, estilo de passe e postura de jogos em casa, conseguimos voltar ao bom início.

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

dOja41n.png

Na primeira sequência de jogos, conseguimos excelentes resultados e conseguimos ficar mais de dois meses invictos. No clássico contra a Sampdoria, fizemos implacáveis 5x0 e contra o Milan fizemos da partida uma verdadeira epopéia! Tivemos uma infelicidade naqueles típicos jogos em que pressionamos o jogo todo, mas em uma pequena desatenção da zaga, gol do adversário. Foi o que aconteceu contra o Frosinone! 

Até o devido momento, tudo bonito, tudo maravilhoso. Até que... O time para de render! 

qNFgtv8.png

Apesar do time não ter perdido nenhum jogo na Itália mais, fiquei muito incomodado com as vitórias magras, o Torino nunca foi de viver disso e nem ficou grande jogando assim. Portanto, realizei mexidas táticas na equipe. Saquei o Valdifiori (no qual dei mais uma oportunidade, acredito que após a segunda mexida tática ele não estava mais aguentando a correria apesar da ótima qualidade de passe) e coloquei o Capezzi e removi o Berardi para inserir o Buso de 3o atacante vindo por trás e avançando o Giovinco, que antes fazia papel de armador.

Nas estatísticas da série A, Belotti, como sempre, reina absoluto, enquanto nossa equipe, FINALMENTE, encontrou o equilibrio defensivo que procurava a duas temporadas, perdendo apenas o surpreendente Palermo.

WvlR4Tl.png

Pela Coppa Itália, estou optando pelo revezamento entre os veteranos (Valdifiori, Ledley, Hart, Falque..) com a molecada da base (Palmero, Buso, D'Amico, Chiara, Terranova) e estamos conseguindo nos virar bem, com placares magros, muitas vezes indo a pênalti, mas não dá pra exigir muito visto que não é uma competição que tenho como prioridade no momento.

Obs: Achou que eu não ia falar do Derby della Mole vencido com o gol no último minuto, né? Acertou finocchio, à essa altura a Juventus é freguês!

 

Copa dos Campeões da Europa

É... A imagem do grupo vai falar por mim.

EQPSHV5.png

Como conseguimos? Io non sapere

Quando o sorteio saiu, pensei: cazzo! Não vou conseguir passar neste grupo nunca, mas, como sempre, o que o Gallo e o Giovinco jogaram, foi sacanagem. Incríveis 13 gols marcados e só 6 sofridos! O melhor não foi isso, e sim os resultados. Jogando BEM, se impondo.

oYWLV0N.png

Absurdos 2x0 no Barcelona e 4x1 no Bayern. SURREAL! O que mais achei bonito nessa vitória contra o Bayern? Teve 3 gols de alguém criado em casa.

Dentro de casa a pressão que faço com intensidade, altura de linha e postura é absurda. Posso perder e ter maus resultados, mas o time nunca se omite e mando os caras pra cima. No Stadio Gran Torino, todo mundo toma pressão. Grazie a Dio, temos o Villareal, uma equipe teoricamente inferior pela frente, de olho nos outros resultados. 

Será que o Torino poderá sonhar com a Champions League este ano?

E a série A, o que será do Toro? A Juventus tomará de nós?

Não queremos a Coppa Itália apenas como consolação.

 

FORZA TORO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2017 at 06:14, Henrique M. disse:

Excelente temporada, gbonanni, mas ficou milhas atrás do único time possível em Turim. hahaha

Outra coisa que gostaria de te recomendar é que organize as transferências pela data e não pelo valor, pois fica estranho ver o Nyang sendo vendido como principal destaque e do mesmo jeito ver que ele foi contratado nessa temporada.

 

Certo, nesta nova atualização ajustei pela data.

E sobre a Juventus, a vecchia tá caindo! Estamos 2 vitórias na frente na histórias do confronto!

Em 24/12/2017 at 08:36, ggpofm disse:

Tenho percebido que tem investido em jovens valores de outros clubes, mas fica a pergunta se haverá espaço para os jovens nascidos no Torino. Teremos?

Ficou faltando a tabela de classificação para termos uma melhor noção do desempenho na fase de grupos da UCL. O Torino ficou em 1º, mas com quantos pontos mesmo? 

Na Champions, o desempenho do Torino nas partidas em casa não foi nada bom, não é mesmo? Das quatro partidas que jogou conseguiu apenas uma vitória. Tem alguma explicação para essa falta de imposição diante de sua torcida?

Não se esqueça de nos informar sobre os objetivos a serem alcançados na temporada. Eles nos balizam sobre o seu desempenho e o mínimo que devemos cobrá-lo.

Como o @vinny_dp bem lembrou, cuidou de manter uma uniformidade na fonte que utiliza nos posts.

A apresentação do save tem melhorado, mas ainda pode melhorar mais, pois algo desorganizado se torna cansativo de ler e de acompanhar. Você fala da UCL no meio das informações sobre a Série A e do nada surge a partida contra a Juventus e depois informações sobre a Copa Itália. Mas não era sobre a Série A que você estava tratando? Depois você volta a falar da UCL, que você tinha falado anteriormente. Percebe como tudo fica um pouco confuso? Se você quer falar das competições separadamente, faça isso. Uma parte do post para a UCL, outra para a Série A, outra para a Coppa Italia. Se não quer separar, faça tudo em uma seção, mas procure fazer de forma organizada e clara para quem lê, talvez separando por meses ou bimestres.

Feliz Natal.

Olá ggpofm,

Corrigi essas faltas de informações nesta nova temporada. Acredito que o que faltava mesmo em alguns momentos para se impôr em casa era uma defesa que garantisse os contra ataques. O Bonifazi era muito esforçado e o Goldaniga era uma verdadeira tragédia.. Dio mio, só fez caca. Tanto que tive que vender pois a torcida tinha pegado ranço.

(Estou tentando deixar as postagens mais "clean", portanto pode haver novas mudanças em alguns detalhes)

Obrigado pelo acompanhamento da saga e desejo que seu final de ano seja excelente, abç!

Em 25/12/2017 at 16:31, Herr Jones disse:

Opa, o Toro tem voado muito nesse tempo que não pude passar por aqui. Infelizmente é muito difícil bater de frente com a Juve no começo, mas acho que você tem se colocado no caminho certo. 

Quanto à organização dos posts, o pessoal fez ótimas sugestões que ajudam bastante a organizar as coisas na narrativa. Eu usei bastante elas para contar a minha do Parma, também passeei pelas demais histórias da área para pegar alguma coisa como base. Mas as mudanças que você tem feito na forma de contar estão deixando cada vez melhor! 

Vamo que vamo porque esse Toro tem que mandar na Itália e no mundo! 

Obrigado Herr Jones! Em breve a Itália será nostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era esperado, já está brigando no topo e se bobear o scudetto vem nesta temporada.

Você gosta de jogar como? Estruturado, Flexível? Tem adotado alguma instrução coletiva para sua equipe?

Quais são os seus planos para os jovens nascidos no Torino a médio e longo prazos. Alguns deles têm condições para se tornarem titulares? Ou o time titular será montado com as contratações de outros clubes italianos.

Na UCL pegou um clube com outras três equipes das ligas mais fortes da Europa e passou com méritos. Agora é superar o Villarreal.

É nítido que seus posts estão ficando mais organizados e informativos. Parabéns. Sobre alinhamente dos textos: se puder leia esse pequeno post da Central de Informações. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ggpofm disse:

Como era esperado, já está brigando no topo e se bobear o scudetto vem nesta temporada.

Você gosta de jogar como? Estruturado, Flexível? Tem adotado alguma instrução coletiva para sua equipe?

Quais são os seus planos para os jovens nascidos no Torino a médio e longo prazos. Alguns deles têm condições para se tornarem titulares? Ou o time titular será montado com as contratações de outros clubes italianos.

Na UCL pegou um clube com outras três equipes das ligas mais fortes da Europa e passou com méritos. Agora é superar o Villarreal.

É nítido que seus posts estão ficando mais organizados e informativos. Parabéns. Sobre alinhamente dos textos: se puder leia esse pequeno post da Central de Informações. ;)

Geralmente eu pego muito de alguns treinadores que admiro e tento aplicar no meu FM. Tento sempre nacionalizar/apostar nos talentos da casa, sem trazer caras de grife (sempre admirei isso no Alex Ferguson) e sou adepto do Bielsismo. Intesidade, espaçamento curto (faz errarmos menos passe), passe curto. Mas, pro passe eu deixo sempre "mais lento", pois valoriza a posse da bola pra tentar achar algum dos companheiros mais perto. Sempre costumo treinar meus jogadores de frente pra fazer tabelas, é um critério meu, todos da frente tem que ter, tanto que, quase sempre, o garçom do meu time é o centroavante. Na próxima atualização vou anexar os detalhes da tática.

Pra defender, pego um pouco do Felipão e do Helenio Herrera. Sou mega fã dos dois. Treinadores talentosos demais pra montar retranca, mas confesso que pro FM não é meu ponto forte (vocês já devem ter visto). 

 

Planos para os jovens? Bem, não é toda fornada que vai sair jogadores 5 estrelas, 4,5 estrelas, aqueles que em uma temporada já dá pra por. Estou passando por esse processo com o Chiara e o Terranova, o que já não acontece com o Palmero que já entra regularmente (apesar de estar devendo). Pra suprir isso, trago revelações de 4 estrelas pra cima de outros clubes, a Internazionale na Itália, por incrível que pareça (pois despreza a base na vida real.. OLHO NO PINAMONTI!) sempre tem bons jogadores na base, mas a preferência sempre vai ser os da base do clube que treino. Ano que vem vou subir o Signorini, Terranova e o Montanaro. Se o Belotti não fosse o Belotti, já teria tocado o Palmero de titular, sem dúvida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo muito bem, parabéns!
Se me permite algumas sugestões para o meio-campo, se ainda achar que não está tendo intensidade ... Milinkovic Savic e Cataldi da Lazio são jogadores que eu gosto muito, tem bom potencial e boa técnica. :)
No mais, acho que já deixou Inter, Milan e Roma para traz, só tem que tomar cuidado com a Fiorentina, Lazio e Napoli, sempre são chatos :|

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2ka8VT2.jpg&key=84f2cdcde4785225d560aba7

 

CAPÍTULO 7 - Com uma mão nas taças

Na última atualização, vimos a primeira metade da temporada 19-20 na Itália, com a liderança do Torino na tabela de classificação, as semi finais da Copa Itália e as oitavas da UEFA Champions League. Antes disso, segue algumas informações administrativas. 

Houve as novas fornadas em Março e começamos a colher novos frutos. Tivemos os atletas Andrea Retteghieri e Graziano Accasto escolhendo o Torino como o clube a se desenvolver. Foram nossas melhores captações esta temporada. 

Tivemos também melhorias relacionadas a infraestrutura novamente, melhoramos as captações, análises de dados e academia de treinos dos atletas, para uma melhor performance de categoria de base e principal também, mas vamos ao que interessa...

 

Série A Campeonato Italiano e Coppa Itália

Assim foram os resultados magníficos dentro da Itália:

H0NoYCz.png

Tivemos dois confrontos épicos contra o Milan, no qual aplicamos uma sonora goleada nos rossoneros dentro do Stadio San Siro pelo campeonato italiano, seguindo já no outro confronto, contra o mesmo Milan, o jogo de ida na Copa Itália no qual vencemos sem sufoco pelo placar de 1-2. Após isso, tivemos a sequência de 3 jogos relativamente mais tranquilos, nos quais promovi uma oportunidade maior a base, principalmente para o Terranova, que, apesar do Giulio Donati estar correspondendo, estou ansioso por subir ele que tem um potencial enorme.

E daí, chegou o derby della Mole, contra a vice líder na ocasião, nossa maior rival, a Juventus.

E foi um completo show, eu não sei nem por onde começar. Foi um verdadeiro massacre, era pra ter sido mais tranquilamente... Como sempre, Belotti, Giovinco e Buso destruíram a defesa bianconera com triangulações e finalizações precisar. Houve bola na trave. Houve a lei do ex. Houve pênalti não  marcado. Digno de um clássico! E teve Belotti comemorando a goleada com o Lorenzo, a história que me inspirou a assumir o Torino.

YVQZAwF.png

40D0593600000578-0-image-a-76_1495789270

 

No jogo de volta da Copa Itália, contra o time de Milão e com time misto, garantimos a nossa vaga na final com um empate sem sustos com destaque novamente ao Luigi Palmero, nossa cria da base que cada vez se destaca e também para o Terranova que foi titular em uma decisão pela primeira vez e se saiu bem.

Daí em diante, alternamos o time em quase todas as partidas, tanto que, o Belotti não é artilheiro isolado do campeonato este ano, integrei a base e também subi o Montanaro. Como falei, sem sustos, e ficamos invictos por um bom tempo até a derrota para o Napoli, mas nada que abalasse a moral do time que já no outro jogo já aplicou sonora goleada na Fiorentina com o time reserva. 

Com só mais quatro jogos na Itália, temos, em 3 dias, a chance de conquistar dois títulos. Se ganharmos do Sassuolo, somos automaticamente campeões. E após isso tem a final contra a Fiorentina, que já vencemos de 4x0 este ano.

Dia 10/05/2020, é o dia que todo torcedor granato sofrido sonha desde a década de 70. Este time, pela primeira vez em meio século, deu alegria e encheu os olhos de lágrimas e a oportunidade de zoar os rivais da cidade. Que toda honra seja aos torcedores, seja qual for o resultado destes dois jogos.

DsNq08I.png
Estatística dos jogadores

 

Copa dos Campeões da Europa

fFF7dcV.png

Finalmente veio o Villareal

E passamos. Sem sustos.

Primeiro jogo no El Madrigal, o time não foi tão bem e começamos perdendo, porém com o auxílio dos gols de Giovinco e no gol aos 93 minutos de Berardi, de pênalti, seguramos um ótimo resultado. Pois, eu sabia que no Gran Torino, eu garantiria, e não foi diferente. Vencemos por 2x0, com ótimas exibições.

E nas semifinais, veio nada mais nada menos que o temido Manchester United. O que o Manchester United têm em comum? Ambos tem Denis Law como ídolo!

WP9jzEX.png

As partidas foram épicas, temi a todo momento nas duas partidas as derrotas, mas o time se manteve com a calma de sempre, e conseguimos fazer o placar em casa no primeiro jogo. Começamos perdendo mas após uma bronca no vestiário, a galera voltou com outro pique e garantiu e alargou o placar numa espetacular jogada de Falqué e Palmero que originou o gol.

No jogo de ida, colocamos nosso tradicional catenaccio e seguramos a partida. Sofremos apenas um gol, e de pênalti. A festa estava armada, derrotamos o United com o gol do progídio da base e fomos pela semi final pela primeira vez, e dessa vez, o adversário seria o Mônaco! Sim, era possível chegar a final!

PsbS7eg.png

Rapaz. Vivendo um sonho! Passamos do Mônaco como se fosse um Frosinone. Implacável e o trio de ataque, IMPARÁVEL! Buso, Giovinco e Belotti estão para o Torino assim como Law, Charlton e Best estão para o United. Passeamos no primeiro jogo, e vencemos tranquilamente no segundo.

Realizamos nosso sonho. Vamos para Ernst-Happel Stadium lutar pelo título. Pelo título que é do Torino desde a década de 40 mas quis o destino que não deveria ter vencido. Agora não vai ter erro.

Nós vamos vencer o único time que nos parou na Europa essas temporadas, o único que nos deixou sem forças conforme exposto nas postagens antigas. Chelsea FC

Que a forza de Valentino Mazzola esteja conosco! †

 

D903Thu.png

Nossa finanças vão indo bem, sem maiores problemas

1vpaJVo.png

 

 

FORZA TORO!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Yagamiiori disse:

Está indo muito bem, parabéns!
Se me permite algumas sugestões para o meio-campo, se ainda achar que não está tendo intensidade ... Milinkovic Savic e Cataldi da Lazio são jogadores que eu gosto muito, tem bom potencial e boa técnica. :)
No mais, acho que já deixou Inter, Milan e Roma para traz, só tem que tomar cuidado com a Fiorentina, Lazio e Napoli, sempre são chatos :|

Boa Sorte!

@Yagamiiori Obrigado!

Então Yaga, uma das propostas do save é nacionalizar. Cataldi aqui está no Bayern (impossível tirar) e Savic iria me atrapalhar neste ponto: Ter 11 italianos convocados pra seleção. E por incrível que pareça, nesta temporada a maior dificuldade foi o Milan.

 

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande temporada, a chance de levar as outras duas competições são bem reais, foi um grande feito ter chegado à final da UCL, veremos como se sairá na final. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Torino è stata e resterà granata!
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Dsmoreira
      Por Dsmoreira
      Então... Eu ando reparando que os newgens do meu jogo trocam de rosto, cor de cabelo e até mesmo raça constantemente. Parece que isso rola a cada loading do save.
      Isso é algum bug conhecido?
      Caso tenha alguma coisa a ver: Eu uso apenas a skin escura padrão do jogo e Standard Logos.
      PS: Alias, parece que a variedade de rostos nessa versão está menor né?
    • ZMB
      Por ZMB
      Fala galera, tudo bem?
      Não frequento muito essa parte do fórum porque andei uns anos afastado da jogatina, e agora o vício tá me dominando novamente, hahaha.
      Seguinte, uma parada que sempre tive dúvidas, é se existe a possibilidade de adiantar o pagamento de dívidas.
      Tô no Grêmio, usando o update do Brasil Mundi.
      Temos 448M (agora baixou para 444M) de dívidas, entre juros, empréstimos, etc.
      Acabei de começar a segunda temporada. Na primeira, fiz ótimas vendas (valores em reais): Luan por 74M, Arthur por 120M, Everton por 30~50M (não lembro), Ramiro por 25M.
      Além disso, fui campeão brasileiro (18M de premiação), e tô revelando uma molecada boa pro segundo ano.
      Meus gastos com salário estão em +- 5M (1M abaixo do máximo), e não pretendo comprar mais ninguém essa temporada.
      Por isso queria ver se tem como pagar logo essa maldita dívida que come 1.8M mensais dos cofres do clube, alguém sabe?
      Valeu, abraço.
    • F J
      Por F J
      Pessoal, como ja estamos carecas de saber não temos os jogadores que estão baseados no Japão para o FM.
      Por isso criei um arquivo com pouc mais de 450 jogadores e staffs que estão no Japão, para "Incrementar" o FM, deixar a seleção Japonesa mais real e os times de lá tambem.
      Não é um J-League jogavel e tambem não são os elencos completos dos times, são apenas os melhores/mais famosos jogadores que estão jogando a JL1,JL2,JL3.
      Espero que gostem pois deu um bom trabalho :)
      http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1334476124
       
       









    • joaoluis18
      Por joaoluis18
      Baixei o jogo não fiz nada quando tentei entrar apareceu esse erro, alguem consegue resolver ?
      file:///C:/Users/Joao Viana/Desktop/Sem título.png
    • nutra net 2
      Por nutra net 2
      Queria saber se tem algum campeonato online para o FM18 ?
×
×
  • Criar Novo...