Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cantando de Galo – River-PI


PedroJr14

Posts Recomendados

15 minutos atrás, PedroJr14 disse:

Espero que continue acompanhando a nossa ascensão e possa nos ajudar na escolha do Banner na publicação acima.

Obrigado pelo comentário e volte sempre!

Ah, valeu, e olha, sinceramente, vou votar de uma vez. E aos meus olhos, gostei do 2º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Eu gostei mais do primeiro banner. Achei que a ponte e sua torre são muito chamativa no segundo banner, acaba deslocando a atenção - em vez de olhar pro logo do clube e pro título, fiquei olhando para a ponte.

No mais, está fazendo uma temporada muito boa até agora. Mas conseguir ir bem nos campeonatos regionais não surpreende tanto. A primeira decisão mesmo será passar pelo Lanús. Acredito que o time consiga, pois empatou com um a menos fora de casa e perdendo pênalti, mas é um jogo para tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada é muito boa, até agora sem grandes surpresas. Conseguiu um bom empate fora de casa contra o Lanus, e se repetir a boa atuação em casa tem tudo para avançar à próxima fase.

Sobre o banner gostei mais do primeiro, pelos mesmos motivos que o Danut listou.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danut disse:

Eu gostei mais do primeiro banner. Achei que a ponte e sua torre são muito chamativa no segundo banner, acaba deslocando a atenção - em vez de olhar pro logo do clube e pro título, fiquei olhando para a ponte.

No mais, está fazendo uma temporada muito boa até agora. Mas conseguir ir bem nos campeonatos regionais não surpreende tanto. A primeira decisão mesmo será passar pelo Lanús. Acredito que o time consiga, pois empatou com um a menos fora de casa e perdendo pênalti, mas é um jogo para tomar cuidado.

Valeu pelas dicas e valeu por seguir acompanhando.

Iremos manter a calma e jogar com o calor ao nosso favor, eles irão sair das noites de 10 a 15 graus para uma de 35 graus Celsius na nossa Teresina, esse é um fator que está ao nosso favor.

8 horas atrás, Tsuru disse:

A temporada é muito boa, até agora sem grandes surpresas. Conseguiu um bom empate fora de casa contra o Lanus, e se repetir a boa atuação em casa tem tudo para avançar à próxima fase.

Sobre o banner gostei mais do primeiro, pelos mesmos motivos que o Danut listou.

Boa sorte na continuação.

Valeu Tsuru, obrigado por seguir acompanhando, Tmj!

7 horas atrás, André Honorato disse:

eliminou o meu democrata =/, massa esse save com o river, coloquei leitura em dia, 

 

e voto no banner numero 1

Haha acontece. Obrigado por acompanhar!

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Voto no Banner 1.

Valeu!

12 horas atrás, MitoMitológico disse:

Ah, valeu, e olha, sinceramente, vou votar de uma vez. E aos meus olhos, gostei do 2º.

Valeu pelo voto, mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo Banner!!!

O Brasil votou... entre Facebook, Whatsapp e FManager, com o placar de 17x7, o escolhido foi o banner número 1!
Já a partir da próxima atualização que deverá sair no máximo dentro de algumas horas, abriremos com o banner escolhido. Desde já adianto que não será um banner fixo, poderemos mudá-lo após algumas temporadas e fazer uma coisa mais "profissional", afinal estou começando agora com essa parada de paint.

Obrigado a todos que votaram e a todos que seguem acompanhando o nosso save!

Banner-Cantando-de-Galo-2101aa915d146c44

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

[IV Temporada - Capítulo 1]

Banner-Cantando-de-Galo-2101aa915d146c44

Finanças/Transferências

River-AC_-Financas-Sumario-6.png

Estamos fechando o mês com um saldo bem positivo, isso por conta de um ato de "genialidade" meu. Entratam R$16.090.700, enquanto saíram apenas R$5.514.343. As principais receitas vieram da venda de Diego, que deixou o nosso clube rumo ao Botafogo por quase 11 milhões de reais. As principais saídas foram de transferências e salários, cerca de R$1,5 milhões cada.

River-AC_-Historico-de-Transferencias-6.

Seguem as novas transferências do clube, entre saídas e transferências os destaques são as saídas do atacante Nathan, maior artilheiro do clube e do lateral Diego, que foi destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado. A venda de Nathan se deu por conta da grande concorrência pela posição e pelo elenco inchado alguém precisava sair. Diego foi vendido depois de uma boa proposta do Botafogo, a chegada de Eduardo Neto supriria a saída do Lateral Esquerdo Diego, o que eu não observei era que Eduardo é Lateral Direito. O jogador também pode jogar na esquerda e nós já estamos tratando de colocá-lo para treinar pela esquerda.
Outra contratação de destaque foi a chegada de Robinho, o meia que se destacou no Santos e vestiu a camisa 10 do Real Madrid, além de correr por outros clubes, estava no Deportivo Cuenca e chega quase de graça para ser um reserva de luxo, além de ajudar na tutoria dos nossos garotos.

Campeonato Piauiense

Finalizamos mais um turno invictos e enfrentamos o Flamengo na semifinal. Com mais um grande público no Albertão, o nosso time reserva teve trabalho e ficou apenas no empate com o nosso rival, garantindo assim a classificação para a final por ter a melhor campanha.

Final

Com a equipe reserva, recebemos o IV de Julho que surpreendeu nesse segundo turno e 36.399 torcedores viram a nossa superioridade em campo ser traduzida em apenas 1 gol. A defesa do IV de Julho resistia bastante, até os 68 minutos, quando Robinho encontrou Dejair pela direita, o meia voltou a bola para o meio, Guilherme Biteco passou por um e mandou uma bomba, sem chances para o goleirão. Era o gol do título, o tetra!!!

River-PI---IV-de-Julho_-Geral-Vista-Gera

Copa do Brasil

O sorteio nos colocou contra o São Paulo nessa fase. Um dos dois ficaria pelo caminho, sorteio ingrato. No Morumbi o time da casa pressionou, mas demorou para abrir o placar e conseguir a vitória. Os gols foram marcados por Centurión(49') e Alisson(76'), Henrique Almeida(85') diminuiu para a nossa equipe.

4ª eliminatória jogo de volta

O São Paulo era amplamente favorito, mas os pouco mais de 16 mil presentes no Albertão nem imaginavam que aquela noite entraria para a história do River.
A história começou a ser escrita aos 9 minutos, quando Henrique Almeida, de cabeça, marcou o primeiro gol da partida.

Não demorou muito para Marquinhos, de fora da área ampliar o placar, aos 23 minutos.
Apenas 2 minutos depois, Henrique Almeida, de novo, dessa vez de fora da área chutou para fazer o terceiro.

O primeiro tempo acabou com a torcida em extase com o resultado e com uma classificação se aproximando cada vez mais.
Aos 59 minutos, Luiz Gustavo acertou um chutaço do meio da rua para fazer 4x0 para o River.

O desnorteado São Paulo ainda diminuiria, mas de novo foi a gente que marcou. Dessa vez foi contra. Dedé mergulhou para tentar cortar um cruzamento, mas acabou mandando a bola contra a própria meta.
O jogo acabou assim e fizemos história mais uma vez.

River-PI---Sao-Paulo_-Geral-Vista-Geral-

Bom, eu descobri um pequeno Bug na CdB, mas nada que, na minha opinião, não atrapalha o Save. Eu já tinha achado estranho o CSA na semifinal no primeiro ano, mas foi por méritos próprios, já que havia eliminado grandes times da primeira divisão. Só que esse ano eu notei que os times que estavam na Libertadores estavam na CdB desde o início e agora para a disputa daquela que seria uma espécie de segunda oitavas-de -final, entraram 8 times aleatórios de divisões inferiores, mas nada que deixe a competição menos interessante, porque de qualquer jeito iremos ter que passar pelos grandes, caso queiramos avançar às finais.
O nosso adversário será o Internacional(PB), quem passar enfrentará o Palmeiras(unica equipe que eu queria fugir agora) ou o Lagarto(SE).

Campeonato Brasileiro

A imprensa determinou que seríamos uma das equipes que lutaria contra o rebaixamento e mais uma vez nós lutariamos para contrariar tudo o que disseram.
Estreamos com o time reserva, contra o Fluminense, por conta do segundo jogo contra o Lanús e das finais da Copa do Nordeste. Mesmo assim conseguimos um empate em 1x1. A segunda partida foi contra a Chape e fora de casa saímos derrotados por 1x0.

Terceira rodada River x Vasco

Recebemos o atual Campeão Vasco da Gama e faríamos mais um jogaço.
Fizemos um primeiro tempo praticamente perfeito e saímos de campo goleando o campeão nacional. Henrique Almeida(17', 19'), Marquinhos(20') e Tiago Alves(38') abriram frente para a nossa equipe. Emiliano Rigoni(28') diminuiu para o Vasco.

O pesadelo começou no segundo tempo, quando o Vasco continuou a reação com Thalles(57') e Bruno Gallo(73'), mas não pararia por aí. Faltando 10 minutos para o fim, Thalles arrancou do meio campo e soltou a bomba de longe, no ângulo, sem chances para lomba. O improvável aconteceu, a nossa equipe parou e saímos apenas com um empate.

River-PI---Vasco_-Geral-Vista-Geral-2.pn

O resultado nos colocou à beira da zona de rebaixamento, mas ainda teremos muito campeonato pela frente.

Campeonato-Brasileiro-Chevrolet-Serie-A_

Sulamericana

Após o empate com um a menos na primeira partida, recebemos o Lanús em casa, para decidirmos quem ficaria com a vaga na próxima fase.
Logo aos 3 minutos, Marquinhos cobrou falta no ângulo para abrir o caminho para a classificação. O domínio era total, martelávamos para fazer o segundo e em mais uma cobrança de falta, dessa vez de Tiago Alves, o zagueirão Prediguer tentou cortar, mas jogou a bola contra a própria meta, dificultando ainda mais a tarefa da sua equipe.

Sofremos de novo com uma expulsão boba. Dessa vez foi Luiz Gustavo que foi expulso com 2 amarelos, o segundo aos 41 da primeira etapa. O jogo ficou mais parelho e o Lanús também sofreu com uma expulsão. Alexis Campos foi expulso de maneira direta após entrar com um carrinho criminoso em Diego. O jogo seguiu 2x0 e estamos na próxima fase.

River-PI---Lanus_-Geral-Vista-Geral.png

Copa do Nordeste

Empatamos na ultima rodada com o Itabaiana e passamos para enfrentar o Guarany de Sobral na rodada seguinte. Conseguimos o empate em Sobral por 1x1, jogando com os reservas e vencemos o segundo jogo por 1x0, gol de Rafaelson. Avançamos para a semifinal, onde enfrentariamos um rival local. O Altos venceu o Náutico e avançou para as semifinais da competição. Com 1 a menos seguramos o empate na primeira partida em Teresina, no segundo jogo em Altos tivemos que apelar para os titulares e resolvemos o jogo ainda no primeiro tempo. Dedé e Tiago Alves marcaram os gols que nos colocaram na grande final.

Final River x Bahia

O nosso adversário era o Bahia, que lutava para ganhar a CdN, seria o primeiro título desde 2002. A euforia tomava de conta dos presentes e uma festa bonita foi feita para recepcionar a nossa equipe que vinha em busca do Tri, com isso voltaríamos a ser o maior campeão da Era Moderna da Copa do Nordeste, um título à frente do Ceará.
Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Henrique Almeida abriu o placar para a nossa equipe. O jogo continuou pegado até o fim da primeira etapa.

Após uma boa conversa no vestiário e alguns ajustes, passamos a atacar mais para buscar matar o jogo. Logo aos 2 minutos Marquinhos sofreu pênalti, que ele mesmo bateu para fazer 2x0.
O terceiro gol veio dos pés de Diego, que cruzou da esquerda, a bola fez a curva em direção ao gol e acabou encobrindo o goleiro.
O jogo viraria goleada quando Tiago Alves, de falta, marcou o quarto.
Rafaelson marcaria o quinto após bela finalização.
E por último Henrique Almeida bateu da entrada da área para decretar o placar final e colocar o tri nas nossas mãos.

River-PI---Bahia_-Geral-Vista-Geral-2.pn

Acreditando em um milagre, mais de 28 mil pessoas estiveram na Fonte Nova para o jogo da volta. E logo no início do jogo as coisas trataram de ficar mais otimistas ainda. Gustavo Blanco abriu o placar com menos de 2 minutos de jogo, mas pararia por aí. A nossa equipe foi amplamente superior no decorrer do jogo, mas aos 73 minutos Róbson marcou o segundo do Bahia, gol da vitória, mas nada que ameaçasse a nossa conquista.

TRICAMPEÕES DA COPA DO NORDESTE!!

River-AC_-Calendario-Senior-17.png

Seguimos fortes para tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro e para continuar avançando nas demais competições.

Até que enfim o nome de Pedro Carvalho está escrito na galeria de Lendas do River. É a primera vez que me torno Lenda em alguma equipe, já tive saves bem mais longos, mas isso nunca me aconteceu. Quem sabe nesse save também eu consiga escrever um novo estádio, coisa qu eue também nunca consegui.

River-AC_-Geral.png

Obrigado a todos que acompanham!
Não esqueçam de deixar o Feedback nos comentários. Abraço!

FORÇA, GALO!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

força River do piaui( me recuso a falar o mascote por ser o mesmo do rival do meu clube) kkkk

ta voando, goleadas em cima de clubes grandes, a tendencia que o piauizao deve ficar monótomo com o tempo, e o fm 17 tem esse bug da copa do brasil mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Estadual já é desnecessário parabenizar, e parece que a Copa do Nordeste segue para o mesmo caminho, hahaha. Temporada iniciando com dois títulos e boas campanhas nas copas em disputa. O ano promete ser bom.

O Brasileirão ainda está muito no início, tem tempo suficiente para se afastar da degola.

Tu tinha comentado em outra publicação que os times do Piauí estavam se desenvolvendo também, algum deles conseguiu alguma projeção nacional?

Parabéns por se tornar lenda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado, mas a minha opção do Banner era a 2...vida que segue. No estadual nem vou comentar.Parabéns pelo trí na Copa do Nordeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2018 at 07:07, André Honorato disse:

força River do piaui( me recuso a falar o mascote por ser o mesmo do rival do meu clube) kkkk

ta voando, goleadas em cima de clubes grandes, a tendencia que o piauizao deve ficar monótomo com o tempo, e o fm 17 tem esse bug da copa do brasil mesmo

Acredito que sejam galos diferentes rsrs

Realmente demos feito algumas atuações impressionantes, pelo menos ofensivamente, já que a defesa abriu as pernas contra o Vasco e não segurou o resultado que abrimos.
Obrigado por acompanhar o Galo Carijó nessa empreitada!

Em 16/01/2018 at 09:58, Gabriel Kanaan disse:

O Estadual já é desnecessário parabenizar, e parece que a Copa do Nordeste segue para o mesmo caminho, hahaha. Temporada iniciando com dois títulos e boas campanhas nas copas em disputa. O ano promete ser bom.

O Brasileirão ainda está muito no início, tem tempo suficiente para se afastar da degola.

Tu tinha comentado em outra publicação que os times do Piauí estavam se desenvolvendo também, algum deles conseguiu alguma projeção nacional?

Parabéns por se tornar lenda!

A partir do ano que vem já pretendo usar a garotada no elenco de cima e talvez no estadual eles sejam maioria em todos os jogos para dificultar mais as coisas e não ficar uma coisa chata, além de ajudar no desenvolvimento da Base que é uma das metas desse save.

Esperamos que as coisas melhorem, não estamos tendo um começo nada fácil.

Atualmente somos o 22º clube em questão de projeção no país. Passsamos de reputação bastante razoável para Boa e esperamos seguir crescendo.

O altos conseguiu se manter na Série B, terminando em décimo lugar, mas esse ano não conseguiu os bons empréstimos que havia conseguido na temporada passada e a imprensa os colocou como forte candidato para cair em último lugar e isso por enquanto vai se concretizando, pelo menos na parte que fala do rebaixamento. Ocupa a penúltima colocação, mas ainda não está totalmente condenado ao rebaixamento.

Muito obrigado, cara! Já fiz saves longos com o Saint-Etiénne, mas lá é difícil se tornar lenda, porque além de Platini o clube conta com as lendas que o fizeram ser o maior time da França. Aqui no River foi mais fácil, não tinha bases de ídolos e eu sou o primeiro. Obrigado por seguir acompanhando e por deixar suas observações e perguntas.

20 horas atrás, LC disse:

Cheguei atrasado, mas a minha opção do Banner era a 2...vida que segue. No estadual nem vou comentar.Parabéns pelo trí na Copa do Nordeste.

Kkkkkkk valeu, LC! Como eu já disse acima o estadual vai começar a ficar mais interessante na próxima temporada.

Obrigado por seguir acompanhando!

9 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Já dá pra perceber que a equipe tá num patamar relativamente elevado financeiramente falando (e certamente também em reputação).

Nada que se compare aos grandes, mas estamos crescendo gradativamente e espero que esse crescimento se mantenha para conseguirmos alcançar os nossos objetivos.

Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[IV Temporada - Capítulo 3]

Banner-Cantando-de-Galo-2101aa915d146c44

Finanças/Transferências

O nosso balanço financeiro nunca esteve tão positivo isso graças à uma venda importante que rendeu aos nossos cofres quase R$17 milhões de maneira imediata, fazendo as finanças darem um salto enorme. Assinamos um novo patrocinio para competições continentais, que nos renderá cerca de R$1,3 milhoes ao ano.

River-AC_-Financas-Sumario-7.png

Saídas:

A Portuguesa levou Daniel Costa pela quantia de R$500 mil e ainda nos deu direito à participação de 20% na próxima transferência do atleta.
A maior venda da história do clube aconteceu. Diversos clubes como Barcelona, Atletico de Madrid, Lyon, Arsenal, Tottenham, Internazionale, Flamengo, entre outros, fizeram propostas por Marquinhos. Todos entre 9 e 13 milhões de reais. Propostas que seriam prontamente recusadas, caso o contrato do jogador tivesse mais tempo para vencer. Havia apenas 1 ano e meio e as propostas já baixaram para a metade dos valores que foram oferecidos no início da temporada, tivemos que negociar. Manchester United e Tottenham foram os clubes que aceitamos propostas.
A proposta do Tottenham consistia em cerca de 17 milhões à vista e mais 10 milhões em bônus no futuro, por atuações e desempenho do atleta, além de 40% na próxima transferência e de podermos marcar um amistoso com a equipe.
O Manchester United, por sua vez ofereceu uma proposta um pouco menor. Cerca de 17 milhões à vista e mais 7 que dependeriam de atuações e desempenho do atleta, além de 40% na próxima temporada e de um amistoso no futuro.
O jogador escolheu Manchester para morar e deixou claro que gostaria de voltar a vestir nossa camisa um dia, quem sabe... O que se sabe mesmo é que ele deverá nos render ainda uma boa quantia de dinheiro no futuro, já que seu valor de mercado subiu de menos de R$15 milhões quando saiu daqui, para R$37 milhões
quando chegou em Manchester.

Entradas:

Conseguimos a contratação livre de Artur, um ótimo lateral-esquerdo que enfim supriria a falta de Diego que saiu para o Botafogo. O jogador esteve emprestado pelo Inter ao Trabzonspor da Turquia nas últimas duas temporadas. Quem chegou também foi o promissor goleiro Matheus, ele será o reserva imediato de Lomba. Negociamos também a contratação do lateral-direito João Pedro, que está no Palmeiras, mas chegará no início da próxima temporada, já que João Felipe deverá sair. O meia-atacante colombiano Harold Isaza chegou para compor elenco, com a saída de Marquinhos sobrou mais uma vaga para a posição.
Agora os dois negócios de Marketing que fizemos: Jonathan Edwars, zagueiro galês foi oferecido ao nosso clube, por um clube local do seu país e fizemos as tratativas para contar com o jogador que pode até se tornar um jogador mediano um dia, mas o negócio foi mais pensando no marketing. O outro que chegou, dessa vez um possível titular da equipe no futuro, foi Ismael Diakité. O jovem zagueiro já havia sido oferecido diversas vezes por um clube malinês, mas negamos a sua contratação, até que mandei um olheiro para observá-lo de perto e os resultados nos surpreenderam. Além de um negócio bom para o elenco, será bom para o Marketing também. Ambos os jogadores foram emprestados para adaptar-se ao país.

A direção anunciou também o andamento de planos para mais uma melhoria no CT da Base. Cerca de R$6,25 milhões de reais serão usados na obra, que deverá ficar pronta em maio de 2020.

Copa do Brasil

Passamos pelo Internacional-PB com facilidade, 1x0 fora e 3x0 em casa. Na fase seguinte o adversário seria o poderoso Palmeiras que com seu alto investimento busca mais um título da competição, o quarto da sua história.
Quem vencer o confronto estará praticamente garantido na final, pois o adversário na semi será uma fraca equipe que entrou no "bug" das equipes aleatórias que entram antes das oitavas, o Operário-MS, que venceu o Sete de Setembro-AL nas quartas de final. Na outra chave, Atletico-MG e Botafogo deverão se classificar para as semis.

Quartas de final 1º jogo

Recebemos o Palmeiras na nossa segunda participação nas quartas-de-final da CdB.
Quase 19 mil pessoas prestigiaram um bom jogo no Albertão. Lá e cá e com ambas as equipes tendo chances de marcar, mas sem sucesso. Douglas Grolli acertou a trave de cabeça a favor da nosa equipe, mas o único gol do jogo sairia de uma falha individual.
Aos 29 minutos, após cruzamento de Vitinho, Dedé derrubou Marinho na área e o juiz marcou pênalti. Egídio cobrou e foi pra a galera.

River-PI---Palmeiras_-Geral-Vista-Geral.

A derrota nos coloca em posição complicada para buscar a classificação, mas a nossa equipe tem um bom histórico fora de casa e vai lutar até o último minuto. Henrique Almeida é o artilheiro da competição com 8 gols, 3 a mais que Dudu do Palmeiras, o vice. O centroavante é a nossa grande arma para o jogo de volta.

Copa Sulamericana

O sorteio nos colocou contra o Universitário de Sucre na segunda fase. Achamos que seria mais fácil do que foi o Lanús e foi o que deu a entender no início da primeira partida. Em Sucre, Tiago Alves recebeu de Henrique e na pequena área abriu o placar. O nosso centroavante Henrique Almeida quase ampliou, mas parou na trave, poucos minutos depois. Demorou, mas o Universitário colocou as asinhas de fora. Oscar Ariñez sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para empatar. Com apenas 1 minuto e meio da segunda etapa o mesmo Ariñez virou o jogo com um bom chute de fora da área. Mas a nossa equipe foi melhor no jogo e não merecia a derrota, fomos pra cima e empatamos com Vinícius, aproveitando cruzamento de Tiago Alves, apenas 1 minuto depois do segundo gol do time da casa.

2º jogo

Recebemos o time boliviano em Teresina e quase 20 mil pessoas fizeram festa para ajudar a nossa equipe e tudo caminhou muito bem.
Aos 21 minutos, Rafaelson caiu na área o juiz marcou pênalti. O próprio Rafaelson foi para a cobrança, mas tirou demais do goleiro e consequentemente da trave.
Martelamos o Universitário, até que aos 38 minutos Artur arrancou pela equerda e cruzou forte por baixo, a bola passou por toda a área, até encontrar Rafaelson que bateu livre para marcar o primeiro da partida e se redimir.

Na segunda etapa continuamos massacrando até que aos 52 minutos em nova jogada de Artur, Henrique Almeida acompanhou a jogada e livre na pequena área recebeu para marcar.
A nossa equipe ainda marcaria o terceiro. Após chute de Amorim, a bola desviou em Rioja e matou o goleiro, 3x0.
Boa vitória e classificação garantida.

River-PI---Universitario-de-Sucre_-Geral

O sorteio da próxima fase nos colocou contra o Palestino-CHI. Quem já andou pelas ruas de Teresina pode até achar que o Palestino tem um torcedor fanático morando aqui, mas não é nada disso...

Palestino-5.png

O homônimo do clube, famoso em Teresina, é conhecido principalmente pelas obras do governo onde deixou a sua marca, afinal se não tem "Palestino" escrito é porque não é obra importante. Além de centenas de Memes de páginas locais, que o troxeram de volta à mídia, o pixador/grafiteiro voltou aos holofotes quando foi preso na nossa capital e o delegado fez o artista pintar a sigla da delagacia de intorpecentes em uma placa.
O que isso tem a ver com o Save? Absolutamente nada!

Campeonato Brasileiro

A nossa equipe chegou à sexta rodada com 3 derrotas e 3 empates, onde enfrentamos o América-MG. Tivemos que mudar algumas instruções para a equipe e as tarefas de alguns jogadores. Parece que deu certo, vencemos por 3x1 e transformamos a sequência de 6 jogos sem vitória em 8 jogos sem perder, o que nos levou até a 5ª colocação.

10ª rodada Botafogo x River

Pouco mais de 8 mil pessoas foram acompanhar o jogo entre Botafogo x River. A má fase do Botafogo precisava ser freada, mas para isso precisariam passar pela nossa equipe que vinha numa boa crescente. O fato é que o trio Tiago Alves, Vinícius e Artur desequilibrou o jogo ao nosso favor, Pachu e Edson tentaram começar uma reação, mas a nossa equipe aplicou uma goleada impiedosa sobre o clube da estrela solitária.
Tiago Alves(3x), Vinícius, Marquinhos e Artur, marcaram à favor da nossa equipe. Pachu e Édson, após pênalti cometido por Marquinhos, diminuiram para o Botafogo.

Botafogo---River-PI_-Geral-Vista-Geral.p
 

Uma porção de chances foram criadas pelas duas equipes, Pachu e Marquinhos foram os responsáveis por desperdiçarar a maioria das oportunidades

Depois da boa sequência de vitórias, entramos numa época ruim. Depois da venda de Marquinhos a equipe desandou, não encaixava mais e passamos por um período atribulado, onde somamos apenas 1 vitória em 8 jogos somando Brasileirão, CdB e Sulamericana, chegando até a ficar em 16ª lugar, à beira da zona de rebaixamento.

17ª rodada Flamengo x River

Foi mais um jogo típico da nossa equipe, onde fomos melhores, com mais posse de bola e finalizações do que o adversário, mas pecamos na hora de marcar.
30 mil pessoas empurravam o Mengo pra cima da nossa equipe e no início do segundo tempo, Cuellar aproveitou um cruzamento da direita para acertar um chutaço de fora da área e abrir o placar.
Aos 69 minutos, Luiz Gustavo lançou Rafaelson nas costas da zaga e o atacante bateu forte entre o goleiro e a trave para empatar.
Seguimos melhores na partida, mas foi o Flamengo quem marcou o segundo. Nixon aproveitou boa jogada trabalhada da equipe do Flamengo e saiu cara a cara do goleiro, só teve o trabalho de tirar a bola de Lomba para matar o jogo.

Flamengo---River-PI_-Geral-Vista-Geral-2

Ainda enfrentamos Figueirense e Coritiba, somando uma viória e um empate, respectivamente. Estamos atualmente em 13º lugar, buscando uma nova recuperação, com 3 derrotas, 1 vitória e 1 empate, nos últimos 5 jogos.

Campeonato-Brasileiro-Chevrolet-Serie-A_

Segue o calendário com os jogos que realizamos nesse capítulo:

River-AC_-Calendario-Senior-19.png

Seguimos com chance de subir na tabela, a diferença entre nossa equipe e o Sport, sexto colocado é de apenas 3 pontos, mas ainda há muito campeonato pela frente. Podemos subir, mas podemos cair também.

Espero que sigam gostando e acompanhando o save. Deixem seus comentários, sejam sugestões, perguntas ou palavras de apoio. Tmj!

FORÇA, GALO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas chances na Sul Americana, imagino que o teu time deve estar melhor que o Palestino.

A Copa do Brasil ficou complicada, mas acredito que vai dar trabalho para o Palmeiras. 

E o Brasileirão tá muito embolado, do 5º ao 17º a diferença de pontos é muito pequena. Boa sorte na melhora na tabela!

Uma pena a campanha do Altos, seria legal ver o clube crescer para te causar mais dificuldade no estadual, hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem o Marquinhos e o time segue muito bem na Copa Sul-Americana.

Na Copa do Brasil vai ser dureza vencer o Palmeiras em São Paulo, a equipe precisará se superar para avançar na competição. E uma pena a queda de rendimento no Brasileiro, vamos ver se o pior já passou e vai brigar do meio da tabela para cima, ou se foi apenas um respiro na crise e a briga será para não cair.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na temporada anterior por muito pouco não conseguiu beliscar uma vaga na Libertadores, mas nessa temporada o River pode surpreender na Sulamericana. No Brasileiro o time parece que deverá lutar mais uma vez pela permanência.  Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2018 at 09:48, Gabriel Kanaan disse:

Boas chances na Sul Americana, imagino que o teu time deve estar melhor que o Palestino.

A Copa do Brasil ficou complicada, mas acredito que vai dar trabalho para o Palmeiras. 

E o Brasileirão tá muito embolado, do 5º ao 17º a diferença de pontos é muito pequena. Boa sorte na melhora na tabela!

Uma pena a campanha do Altos, seria legal ver o clube crescer para te causar mais dificuldade no estadual, hahaha

Acho que só daz medo um brasileiro mais na frente, Monterrey(não sei como veio parar na sulamericana) do Valdívia Poko Pika ou Atlético Nacional, que ainda está na competição. Copeiro como eu sou, acho que o resto a gente pode passar o carro em todo mundo.

O time do Palmeiras vem muito forte nas competições por fora do Brasileirão, não sei porque um time com Pottker, Marinho e companhia não encaixa no Brasileiro, mas no nosso confronto eles são completamente favoritos. Quem sabe venha uma surpresa, nunca podemos deixar de acreditar.

Dá pra subir bastante, está muito em aberto. Acredito que a gente tenha a força necessária, se encaixar o time, para conseguir uma vaga na libertadores.

Valeu por acompanhar!

22 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Boas campanhas, tudo na medida do possível.

Não tem como colocar uma imagem com táticas + estatísticas ao invés so das estatísticas? 

Eu geralmente uso as mesmas duas táticas, as quais já deixei aqui em outros posts, então coloco só as estatísticas e acontecimentos pra ficar uma coisa mais limpa. Na próxima att se eu lembrar, vou colocar a tática pra você ver, seguida das instruções.

Valeu por acompanhar!

21 horas atrás, Tsuru disse:

Vendeu bem o Marquinhos e o time segue muito bem na Copa Sul-Americana.

Na Copa do Brasil vai ser dureza vencer o Palmeiras em São Paulo, a equipe precisará se superar para avançar na competição. E uma pena a queda de rendimento no Brasileiro, vamos ver se o pior já passou e vai brigar do meio da tabela para cima, ou se foi apenas um respiro na crise e a briga será para não cair.

Boa sorte na continuação.

Acredito que tenha exista uma distância entre os times brasileiros e os demais da américa do sul, ainda mais quando se trata de sulamericana, competição que estão envolvidos os times da classificação intermediária desses países. Não dá nem pra comparar, por exemplo, um Corinthians que pode terminar em 9º no Brasil com um Melgar ou Caracas que podem ser os classificados de Peru e Chile, os brasileiros serão sempre favoritos.

Realmente a gente vai precisar de muito futebol pra conseguir avançar. No brasileirão a gente tem que tentar manter uma boa pegada, uma boa sequência para se afastar primeiramente da zona da degola. A nossa equipe é mais humilde e apesar de estar financeiramente bem, não têm o investimento que os grandes clubes tem, então temos que vir com humildade e saber que uma classificação no meio da tabela é bom pra nós, libertadores ainda é um sonho.

Valeu por seguir acompanhando, Tsuru.

1 hora atrás, Messias Götze disse:

Na temporada anterior por muito pouco não conseguiu beliscar uma vaga na Libertadores, mas nessa temporada o River pode surpreender na Sulamericana. No Brasileiro o time parece que deverá lutar mais uma vez pela permanência.  Boa Sorte

Sou bem copeiro, acho que já dá pra observar isso da Copa do Nordeste e das boas participações na Copa do Brasil, então dá pra surpreender na sulamericana e brigar com os outros brasileiros que restam e nem estão muito bem nessa temporada. No brasileirão a gente segue com humildade, vamos buscar primeiramente a vaga na sulamericana e quem sabe beliscar um oitavo lugar e aparecer na liberta.

Valeu, Messias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[IV Temporada - Capítulo 4]

Banner-Cantando-de-Galo-2101aa915d146c44

Com uma noite inteira sem nada pra fazer, acabei decidindo jogar todos os jogos que me faltavam para encerrar a temporada e adiantar o save. Estávamos na décima terceira colocação, na virada de turno, além de estar disputando as quartas-de-final da Copa do Brasil e estar classificado para as oitavas da Copa Sulamericana.
Vejamos agora como se deu o término do ano.

Finanças/Transferências

A direção anunciou os planos de melhoria das instalações de treino do nosso time profissional, mas ainda não divulgaram os custos totais. Encerramos o ano com um lucro de mais de R$37 milhões, muito disso veio por conta das receitas de transferência, além de receitas televisivas, bilheteria e prêmios em dinheiro. Em contrapartida, nossas principais despesas foram os salários dos jogadores, despesas de transferências, impostos, salários da equipe técnica e impostos.

River-AC_-Financas-Sumario-8.png

Já no mês de Setembro, anunciamos a contratação do meia Alan Guimarães, vindo do Palmeiras. O jovem meio-campo custou 4 milhões aos nossos cofres, com condições para chegar até a 5 milhões. O jogador é determinado, pode melhorar muito e tem uma excelente perspectiva de mercado.

Alan-Guimaraes_-Geral-Perfil.png

Diferentemente dessa temporada, no ano que vem deverão haver mais saídas do que entradas, pois temos que subir a garotada da base e colocá-los para jogar. Quem sabe tenhamos alguma grata supresa, um novo Marquinhos.

Copa do Brasil

2º jogo

Fomos ao Allianz Parque com a difícil missão de reverter o resultado conseguido pelo Palmeiras de Filipe Luís, Marinho e Cia.
Tecnicamente o Palmeiras é muito superior, não sei como não vai bem no Brasileirão. Desde o início do jogo mostrou essa superioridade, quando aos 8 minutos, João Pedro que será nosso jogador na temporada que vem, cruzou pra Keno na pequena área, o atacante pegou de primeira pra fazer o único gol da partida.
Luiz Gustavo, expulso aos 15 minutos da segunda etapa, acabou com quaisquer esperanças para a nossa equipe. O Palmeiras ainda acertou duas bolas na trave, a nossa equipe uma, mas não passaram de sustos e o jogo terminou assim. O sonho de conquistar a Copa do Brasil parou nas quartas-de-final... Pelo menos nessa temporada.

Palmeiras---River-PI_-Geral-Vista-Geral.

Campeonato Brasileiro

Restando 19 rodadas para o fim, o meio da tabela era o nosso objetivo, mas sabíamos que a vaga na libertadores era possível, afinal a diferença do décimo para o oitavo não haveria de ser tão grande ao final do campeonato.

20ª rodada Fluminense x River

A torcida do Fluminense não parecia muito empolgada com a fase da equipe e por isso apareceram apenas 10 mil torcedores no Maracanã para prestigiar o jogo.
Precisando vencer para continuar a subir no campeonato, a nossa equipe tratou logo de mostrar a que veio e logo aos 3 minutos, Henrique Almeida recebeu bom passe de Vinícius dentro da área para marcar.
Aos 21 minutos foi a vez de Henrique retribuir o presente. Jajá cruzou de letra e o atacante apenas escorou de cabeça para vinícius pegar de primeira e fazer 2x0 para o River.(gol do ano)
O nosso primeiro tempo foi maravilhoso, mas temos que destacar também a péssima partida do adversário, que teve principal figura o zagueiro Ewerton, segundo pior em campo com nota 6.1, que aos 42 minutos recuou uma bola errada para o goleiro, Henrique Almeida chegou primeiro, driblou Gabriel(pior em campo com nota 5) e jogou a bola para o fundo das redes.

Vale dizer que Gabriel deixou o Milan no fim dessa temporada européia e chegou a negociar com o River, mas preferiu ir pra uma equipe "maior".

Gabriel ainda sofreria o quarto. Aos 53 minutos Jajá cobrou falta inapelável, inalcançavel, sem chances para o goleirão, dando assim o golpe de misericórdia.
O Fluminense até chegava, chutando de longa distância e de forma desorganizada, não causava nenhum perigo à nossa meta.

Fluminense---River-PI_-Geral-Vista-Geral

Encaixamos um ótimo início de segundo turno, com apenas 1 derrota nos primeiros 8 jogos, conseguimos subir bem na classificação chegando a ocupar a quinta posição em uma certa ocasião, mas depois emendamos uma sequência negativa e mesmo com o time titular não conseguimos pôr fim à sequência de 4 jogos sem ganhar, antes da primeira partida das quartas-de-final da Sulamericana.

28ª rodada River x Grêmio

Com o desgaste físico da sequência de jogos, resolvemos poupar o time na partida contra o Grêmio, já que seria uma partida na qual dificilmente sairíamos com os 3 pontos mesmo com os titulares e deixamos eles para jogar contra o Botafogo, um adversário que lutava contra o rebaixamento, contra quem teríamos mais chances de vitória.
A equipe do Grêmio colocaria fim à nossa sequência de bons resultados, mas não sem que a gente lutasse. Aos 8 minutos, Luan em jogada individual abriu o placar para a equipe da casa. Apenas 5 minutos depois, em uma confusão na área após o escanteio, Marquinhos chegou rasgando para empatar.
O Grêmio voltaria à frente no placar aos 38 minutos, com Maciel aproveitando cruzamento de Luan para cabeçear pro fundo das redes.

Wallace Reis ampliaria de cabeça após cobrança de escanteio para dar números finais ao placar. O Imortal ainda pressionou em busca do quarto, mas fechamos a casinha e o resultado terminou mesmo em 3x1.

Gremio---River-PI_-Geral-Vista-Geral.png

Acabamos perdendo para o Botafogo, em um jogo que éramos amplamente favoritos e para o Sport, ambos em casa, só voltamos a ganhar no jogo frente ao Ceará. O nosso time reserva teve trabalho e mesmo com um a menos venceu a equipe de Fortaleza, com um gol solitário de Marquinhos Calazans. Aí a sequência que era de 5 jogos sem ganhar, acabou virando 7 jogos sem perder, somando Brasileirão e Sulamericana, antes de perder para Flamengo e Figueirense, na penúltima rodada, ambos com o time reserva.

Chegamos à última rodada em 10º lugar, 1 ponto atrás de Vasco e Atletico-MG, que era o primeiro time na zona de classificação para a libertadores.

38ª rodada River x Coritiba

Uma vitória em casa contra o já rebaixado Coritiba nos daria grandes chances de chegar à libertadores, pois Vasco e Atlético-MG teriam jogos bem mais difíceis, mas os planos da equipe Paranaense eram não facilitar para o nosso lado. E realmente não facilitaram...

Decidimos não ir com força total por conta da Sulamericana, mas mesmo assim éramos amplamente favoritos para vencer.
Aos 31 minutos fomos surpreendidos com o gol de Thiago Gallardo, 1x0 para o Coxa.;

Fomos pra cima e conseguimos o empate com Calazans de cabeça aos 41.

Tinhamos um tempo para virar, mas quem fez o segundo foi o Coritiba, Evandro aproveitou a indecisão da zaga para roubar a bola e marcar o segundo.
Fomos com tudo pra cima e Mendieta empatou o jogo com um lindo chute de fora da área aos 68 minutos.
A pressão continuou até que o Coritiba cedeu. Cruzamento na área e Guilherme Biteco ajeitou para Marquinhos fazer 3x2 River, já aos 76 minutos.

O jogo caminhava para o fim e a classificação para a libertadores estava nas nossas mãos, já que Atlético e Vasco empatavam seus jogos naquela altura. Aos 89 minutos, Osmar derruba Evandro na área, pênalti para o Coritiba. O próprio Evandro, homem do jogo, bateu e fez para decretar River 3x3 Coritiba e tirar a nossa vaga na Copa Libertadores.

River-PI---Coritiba_-Geral-Vista-Geral.p

Finalizamos o campeonato exatamente no meio da tabela, de novo. Dessa vez a classiificação para a Libertadores ficou mais perto ainda e ainda vimos o Fluminense, time que goleamos no início do turno, ser campeão.

Campeonato-Brasileiro-Chevrolet-Serie-A_

Marcelo Lomba foi eleito o melhor goleiro da competição, Artur foi o melhor Lateral Esquerdo, e Tiago Alves o melhor meia, além de ser segundo melhor jogador do Brasileirão, perdendo apenas para o atacante Antônio Carlos, jogador do Santos que defendeu o Coritiba nessa temporada.

Copa Sulamericana

Finalmente a Copa Sulamericana, torneio mais importante da temporada. O nosso adversário nas oitavas-de-final era o Palestino e não foi páreo para a nossa equipe. No Chile, vitória nossa por 2x0, com gols de Vinícius e Dedé, em Teresina um 0x0 com um time misto nosso, nos garantiu a classificação para as quartas, para enfrentar o Galo, grande favorito à conquista do torneio, já que o Cruzeiro não andava bem das pernas, Sport, adversário do Cruzeiro e Ceará também continuavam na competição.

O primeiro jogo em Teresina foi bem disputado e aberto, qualquer uma das equipes poderia ter saído vencedora. Aos 18 minutos, Thiago Alves recebeu de Henrique Almeida dentro da área, adianto a bola e chutou por baixo do goleiro para abrir o placar. Aos 35 Elias aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Após isso não foram criadas outras grandes oportunidades, 14 finalizações nossas contra 11 do Atlético, mas sem sustos pra ninguém.

2º jogo

Fomos a BH concentrados no resultado que precisávamos, sabíamos que ainda dava pra passar, qualquer vitória simples nos daria a classificação, mas não poderíamos nos afobar e tinhamos que esperar a hora certa para dar os golpes fatais. Foi exatamente o que aconteceu.
Mantivemos a nossa estratégia de posse de bola e controle de jogo, mas o Atlético adiantou suas linhas e veio pressionar desde a nossa defesa, a solução seria os contra-ataques e logo aos 8 minutos veio o primeiro. Marcelo Lomba cortou de soco um cruzamento de escanteio, a bola sobrou para Jajá que fez a ligação rápida com Vinícius, nosso único homem na frente, o lateral Lucas Cândido falhou, Vinícius saiu cara a cara com o goleiro Uilson e não perdoou, 1x0 River.
O Galo veio para a pressão total e sufucava a nossa equipe que só conseguia sair em contra-ataques. Aos 40 minutos, conseguimos colocar a bola no chão e trocar alguns passes, jajá achou Rafaelson dentro da área, o atacante foi derrubado po Douglas, pênalti para o River. O próprio Rafaelson bateu e fez 2x0.

No segundo tempo o time da casa veio louco em busca do empate, até chegou de maneira perigosa com Kelvin, mas respondemos com Henrique Almeida que desperdiçou uma oportunidade claríssima em uma cabeçada na pequena área.
O Galo tanto martelou que conseguiu seu gol, aos 70 minutos Artur tentou travar Elias e fez pênalti. O próprio Elias bateu e diminuiu.
Nos fechamos, pois até mesmo outro gol do adversário ainda nos dava a classificação, mas o gol não veio... Estávamos na semifinal.

Atletico-Mineiro---River-PI_-Geral-Vista

Enfrentaríamos na semifinal o Monterrey do México, que não sei como veio parar na Sulamericana. O clube conta com o talento de Valdívia Poko Pika, Gustavo Bou e do marroquino Hakim Ziyech, comprado do Ajax essa temporada por R$59 milhões, tornando-se a maior contratação do clube, superando a de Valdívia em 2016 por cerca de R$38,5 milhões.

Semifinais

Fomos ao México na primeira partida e dominamos o jogo, principalmente a partir dos 59 minutos, quando passamos a ter 1 a mais em campo, Jesus Dueñas foi expulso. Esse domínio se devia principalmente ao fato de que dois jogadores do Monterrey jogavam lesionados, um inclusive acabou agravando a lesão e tendo que sair. Acabamos o jogo com 16 finalizações, o Monterrey só finalizou metade e a única oportunidade clara de gol foi desperdiçada por Henrique Almeida.
A segunda partida em Teresina já foi mais parelha, as finalizações terminaram em 10x7, novamente sem nenhum gol e com Henrique desperdiçando chance importante outra vez. A partida foi para os pênaltis, tensão total.
Mendiola foi parado por Marcelo Lomba na segunda cobrança do Monterrey e ficamos à frente até a quarta cobrança, quando Henrique Almeida(TÁ UMA DESGRAÇA!), desperdiçou para o nosso time. A chance do empate estava nos pés de Carlos Montes, que chutou no meio do gol, Lomba parado só teve o trabalho de espalmar pra cima. Tiago Alves cobrou o último pênalti com perfeição e Valdívia nem precisou fazer a sua cobrança. ESTÁVAMOS NA FINAL!!!

River-PI---Monterrey_-Geral-Vista-Geral.

FINALÍSSIMA

O nosso adversário seria o Cruzeiro, freguês antigo, desde os tempos em que a nossa equipe ainda militava por divisões inferiores. A equipe mineira só se salvou do rebaixamento na última rodada, que se iniciou com o Bahia tendo 40 pontos e a raposa 42. O Cruzeiro já havia conseguido sua primeira vitória sobre a nossa equipe no primeiro turno, 2x0, mas no segundo vencemos por 2x1 em Teresina. O nosso adversário passou por Danúbio, Nacional-PAR, Alianza Lima, Sport e Atlético Nacional para chegar à final de forma invicta, 1 empate e 9 vitórias na competição, enquanto a nossa equipe chegava correndo por fora com 6 empates e apenas 4 vitórias.

1º jogo

O Cruzeiro empolgado com o fato de ter conseguido se manter na primeira divisão, viria com tudo para acabar com essa alcunha de "freguês de todo galo", já que nessa temporada foi derrotado 4 vezes pelo Atlético-MG, vencendo apenas 1 jogo em confrontos pelo Estadual, Primeira Liga e Brasileirão.
O Albertão estava completamente lotado e montamos a formação de sempre com Marcelo Lomba; João Felipe; Dedé e Douglas Grolli; Artur; Luis Gustavo; Jajá; Tiago Alves, Vinícius e Rafaelson; Henrique Almeida. Dessa vez havia algo diferente, já haviamos testado e tido resultados positivos quando aceleramos mais a bola, então era isso que iríamos fazer para surpreender, jogar com um ritmo mais acelerado.

Nem o torcedor mais otimista do River imaginaria tamanho massacre, Henrique Almeida fez uma partida sublime, Tiago Alves e Vinícius também, o meio e a defesa foram sólidos e o Cruzeiro não soube lidar com isso. 5x0, fora as 3 chances claras perdidas.

River-PI---Cruzeiro_-Geral-Vista-Geral-4

Ao fim do jogo os jogadores desabaram a chorar no gramado, a ficha não caía. Uma partida perfeita, que colocaria as nossas duas mãos na taça e não era tudo, no jogo de volta o Cruzeiro comeu o pão que o Diabo amassou de novo. A equipe Celeste até que estava melhor e a gente apostava nos contra-ataques, até que aos 57 minutos, Lucas Romero fez falta criminosa na entrada da área e foi expulso, Rafaelson aproveitou a cobrança da falta para abrir o placar de cabeça. Henrique Almeida ainda marcaria mais 3 vezes, aos 66, aos 68 e aos 91 para decretar a humilhação total da raposa.

Campeões da Copa Sul Americana!!!

River-AC_-Calendario-Senior-20.png

*Os 3 primeiros jogos do capítulo contra Fluminense(4x0), Palmeiras(0x1) e Chape(2x0), estão de fora porque não couberam na imagem.

Prêmios

Os prêmios do ano ficaram assim:

Premios.png

Destaque para João Felipe que ganhou jogador do ano pela 4ª vez, em 4 temporadas. O jogador possui 179 partidas pela equipe, faz parte do Pessoal Favorito e tem tudo para se tornar ícone e posteriormente lenda do River.

Outros destaques

- Vale destacar também a permanência do nosso conterrâneo Altos na Série B. O clube da cidade vizinha de Teresina somou apenas 1 vitória nas primeiras 11 partidas da competição, venceu 2 e empatou mais uma, antes de passar mais 11 jogos sem ganhar, aí emendou uma sequência de recuperação incrível, com 4 vitórias consecutivas numa sequência total de 7 jogos sem perder, com vitória inclusive sobre o Campeão Internacional. O Altos chegou à ultima rodada em 17º lugar, precisando pelo menos de um empate e torcendo para o Juventude(16º) ser derrotado em casa para a Ponte Preta e foi precisamente o que aconteceu. O 0x0 em Altos e o 1x2 em Caxias-RS, rebaixaram o Juventude e deram mais um ano de permanência na Série B ao nosso rival.
- Falando em Série B, Internacional, Atletico-PR, Ponte Preta e o surpreendente Audax, que seguiu o nosso caminho de promoções conscutivas, são as equipes que substituirão Bahia, Botafogo, Coritiba e Vitória, rebaixados para a Série B.

- A Copa Libertadores teve como campeão o São Paulo.
- A Copa do Brasil teve como campeão o Palmeiras.
- A Recopa teve como campeão o Palmeiras.
- O Barcelona venceu a Champions na última temporada mas não conseguiu passar por Manchester United e RB Leipzig na fase de grupos.
- O RB Leipzig foi o campeão da UEFA Europa League na última temporada.

Bom, o que posso dizer dessa temporada? Ser campeão da Sulamericana foi algo mágico, indescritível, nunca tinha ganho esse título, pois não faço saves na América do Sul e é uma coisa sensacional, parece que foi a primeira vez quando ganhei a Ligue 1 com o Saint-Etiénne de Brandão, Ruffier e Hamouma. Ficará na memória.

Estamos crescendo rápido e não vamos parar!
Deixem seus comentários, sugestões e perguntas. Obrigado a todos que seguem acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo a tabela e a imagem dos jogos é de presumir que a derrota para o Figueirense te tirou a oportunidade de disputar os playoffs da Libertadores. O que aconteceu para o time ter ficado tão irregular na reta final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copa do Brasil aconteceu o esperado. A eliminação com duas vitórias simples do Palmeiras foi honrosa, mostrando que o time fez um bom papel.

O quase no Brasileirão parece ter sido um pouco frustrante, mas o título da Copa Sul-Americana compensou e muito, duas grandes exibições, sensacional!

O acréscimo ao final da publicação mostrando o que aconteceu com os times do Piauí e nas principais competições ao redor do mundo foi um toque muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraio... passou o carro no Cruzeiro na final. Sensacional.

Realmente o trabalho do treinador tá sendo espetacular. Já conseguiu um grande título pro time, o maior da história do nordeste. Logo ele que lá no começo duvidava se seria capaz de ser treinador, queria ser apenas preparador. Parabéns! Imagino que deve ser muito boa a sensação de ser campeão assim hauehaeuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez por muito pouco não conseguiu ficar entre os 8 primeiros, mas felizmente conseguiu fazer uma grande campanha na Sulamericana e passou o tratou em cima do Cruzeiro nas finais. O que pode explicar essas goleadas? A equipe adversaria estava desfalcada ou o Cruzeiro tremeu diante do Galo haha? Santos decepcionando mais uma vez, perdendo o titulo nas ultimas rodadas para os cariocas :( 

Parabéns pelo titulo e boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Cantando de Galo – River-PI
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...