Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FM 2018 terá jogadores que assumem homossexualidade


PsychoShow

Posts Recomendados

Agora, SilveiraGOD. disse:

Acho muito possível que a ideia de o Frank ser bi foi do Kevin. Ele é um dos produtores executivos da série.

Muita coisa fazendo sentido agora haha

Interessante que lá em "Beleza Americana" (1999) ele já representava personagens que sugeriam esse tipo de comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Não sou contra gays , mais esse "gayzismo" da sociedade enxe o saco , na moral o cara é gay ? problema dele deixa ele em paz , ok até ai concordo , mais sou contra essa "propaganda grátis " que muitas pessoas fazem por ai , agora tem isso até no fm .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, marcus-v disse:

Não sou contra gays , mais esse "gayzismo" da sociedade enxe o saco , na moral o cara é gay ? problema dele deixa ele em paz , ok até ai concordo , mais sou contra essa "propaganda grátis " que muitas pessoas fazem por ai , agora tem isso até no fm .

Concordo em parte com a "propaganda", está ficando chato já esse êxtase por parte da mídia/sociedade com o homossexual. Vide Pablo Vittar que está em alta no Brasil apenas por ser Drag Queen(pq como cantora é péssima).

Agora perder a vontade de jogar pq um jogador vai passar a assumir a sexualidade,isso não passa de um preconceito de merda . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, MTs disse:

Não vejo sentido algum em trazer um assunto de caráter pessoal pra um simulador de futebol, até porque não me recordo de casos recentes desse tipo...

EDIT: Mas como não vai alterar muito no jogo, acredito que vale pela ideia de combater o preconceito.

Além do que o @P.S.Y. falou, de que existem casos sim, acho que parte da ideia é justamente colocar isso no jogo para dizer "olha só gente, tá na hora da gente começar a aceitar isso". Tá cheio de jogador homossexual (afirmação óbvia, já que tá cheio de homossexual no mundo). Por que é que temos poucos casos recentes de jogadores que admitem isso? A luta contra o preconceito precisa começar em algum lugar.

 

3 horas atrás, alkon a disse:

totalmente desnecessário com tantas coisas para se fazer no jogo,seria melhor combater o racismo visto que isso acontece com frequencia no futebol 

Falando desse jeito até parece que os caras iam apresentar um milhão de novidades do caralho, uma nova match engine fodona, sistema de treinamentos novo, tudo que todo mundo sonhou, mas aí foi tudo cancelado porque eles passaram o ano trabalhando nessa meia dúzia de linhas de texto. 

Quanto ao teu segundo ponto, do racismo, para além do que o @Henrique M. falou, que já há mensagens de combate ao racismo no jogo desde sempre quase, tem um outro aspecto: tu vai me dizer que não tem homofobia no futebol? A diferença entre racismo e homofobia no futebol é só que o jogador que é negro não pode esconder isso. O jogador homossexual nem fala sobre, por medo da reação. Mas tá cheio de homofobia mesmo assim. Tem torcedor espancado porque levou uma bandeira de apoio à diversidade sexual, tem grito de "bicha", tem jogador que é ofendido por supostamente ser homossexual, tem milhares de canções ofensivas. 

 

1 hora atrás, alkon a disse:

daqui a pouco vao aparecer mensagem de jogadores em baladas,festa,etc,desnecessario,so espero que nao seje mais uma doutrinação ou influencia externas nos nossos jovens

Já aparece isso, como já falaram aqui no tópico. 

A parte da doutrinação eu não vou nem responder. 

 

1 hora atrás, alkon a disse:

normal?ainda nao vi um caso desse aqui no brasil,seria mais proveitoso falar sobre racismo.

Adorei a lógica. A gente tem torcida que é espancada por levar uma bandeira LGBT ao estádio. Tem jogador que é escorraçado de equipes por suspeita de ser homossexual (vide Richarlyson, só pra dar um exemplo). Tem torcida da seleção nacional ofendendo os adversários de "bicha". Tem centenas de milhares de mensagens ofensivas a homossexuais nas manifestações de torcedores por aí. Tem um monte de cântico de torcida homofóbico (só do Grêmio eu posso citar uns três que são ofensivos, e olha que eu não sei quase nada de música de torcida).

Mas né, a gente não tem jogador que se admite homossexual. TALVEZ isso tenha algo a ver com os elementos anteriores. Mas não, provavelmente nada a ver. É mais proveitoso falar de racismo (como se falar de um excluísse qualquer possibilidade de falar do outro), afinal nem tem homossexual no futebol brasileiro.

 

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Não é do futebol, mas o timing é ÉPICO.

Kevin fucking Spacey acaba de assumir que é gay:

 

Não sou nem um pouco ligado nesse mundo de atores e tal. Mas na minha cabeça esse cara era gay assumido faz tempos.

Agora, bem off-topic aqui, mas fiquei curioso em saber que situação é essa que ele tá referindo no primeiro parágrafo. 

 

1 minuto atrás, marcus-v disse:

Depois de ler isso perdi até a vontade de jogar

Cara, se tu perde a vontade de jogar um jogo porque tem a possibilidade de que talvez um dia quem sabe apareça uma notícia de meia dúzia de linhas informando que um jogador se assumiu gay, eu sinceramente espero que tu nunca te descubra um. Porque olha, se isso é capaz de te incomodar, tu não ia aguentar dois minutos do que o pessoal LGBT aguenta na vida. 

 

12 minutos atrás, marcus-v disse:

Não sou contra gays , mais esse "gayzismo" da sociedade enxe o saco , na moral o cara é gay ? problema dele deixa ele em paz , ok até ai concordo , mais sou contra essa "propaganda grátis " que muitas pessoas fazem por ai , agora tem isso até no fm .

Cara, não fode. A coisa que os LGBTs mais querem é ser deixados em paz. Se isso acontecesse estaríamos muito felizes. Mas colocaram uma linha em um fucking jogo de computador e tu já tá puto. Tu acha mesmo que as pessoas são deixadas em paz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Danut disse:

Agora, bem off-topic aqui, mas fiquei curioso em saber que situação é essa que ele tá referindo no primeiro parágrafo. 

O ator em questão, Anthony Rapp, afirmou recentemente ter sido assediado sexualmente pelo Kevin Spacey na década de 80.

Detalhe: na época, o assediado tinha 14 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É completamente desnecessário saber se um Regen é gay ou não. É algo da vida pessoal do Regen  e a vida dele não me interessa, o que me interessa é que ele seja um Regen fodão que faça uma caralhada de gols. A SI deveria fazer campanhas contra a homofobia, do mesmo jeito que faz contra o racismo, sem misturar o in-game com a campanha da vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, raskor disse:

É completamente desnecessário saber se um Regen é gay ou não. É algo da vida pessoal do Regen  e a vida dele não me interessa, o que me interessa é que ele seja um Regen fodão que faça uma caralhada de gols. A SI deveria fazer campanhas contra a homofobia, do mesmo jeito que faz contra o racismo, sem misturar o in-game com a campanha da vida real.

perfeito meu amigo,nunca vi uma mensagem de "sua torcida ofendeu com insultos racistas e seu clube sera rebaixado,quero mais que a homofobia va a merda,nao quero saber se o cara transa com penis ou com orgão excretor,quero saber de futebol.agora querem nos enfiar guela a baixa essas propaganda gayzistas,e nao duvido nada que ainda financiam alguns defensores pra ficar nos foruns.desde que futebol existe tem xingamentos seja de bicha ou fdp,ou viado,ladrao,cachaceiro,entao agora chamar um jogador que vive na noite de cachaceiro e preconceito contro os alcoólatras? repito desnecessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me chama a atenção como uma mensagem simples na caixa de entrada causa tanto incômodo e ódio.

O futebol é um dos setores mais homofóbicos que existem por aí. Portanto, é muito válido e importante a SI tratar disso e simular bem a realidade, já que isso não é incomum no futebol. Não é nenhuma propaganda ou "gayzismo", é um simples apoio ao combate ao preconceito, assim como defenderam aqui o combate ao racismo. Aliás, por que fazer apoiar o combate ao racismo é válido, mas apoiar o combate à homofobia é desnecessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Me chama a atenção como uma mensagem simples na caixa de entrada causa tanto incômodo e ódio.

O futebol é um dos setores mais homofóbicos que existem por aí. Portanto, é muito válido e importante a SI tratar disso e simular bem a realidade, já que isso não é incomum no futebol. Não é nenhuma propaganda ou "gayzismo", é um simples apoio ao combate ao preconceito, assim como defenderam aqui o combate ao racismo. Aliás, por que fazer apoiar o combate ao racismo é válido, mas apoiar o combate à homofobia é desnecessário?

Concordo com tudo que você disse mas eu ainda penso com alguns aqui, era melhor fazer campanhas contra a homofobia do que colocar jogadores se revelando como gay ingame.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Concordo com tudo que você disse mas eu ainda penso com alguns aqui, era melhor fazer campanhas contra a homofobia do que colocar jogadores se revelando como gay ingame.

Acredito que a intenção da SI foi mesclar a campanha de combate à homofobia com a simulação da realidade de jogadores se assumindo. Além de que essa ação da SI de colocar os regens se assumindo trará bem mais mídia pra essa questão que é um tabu no esporte e até pro FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Castello disse:

Vide Pablo Vittar que está em alta no Brasil apenas por ser Drag Queen(pq como cantora é péssima).

As músicas dele/dela são do mesmo nível do que faz sucesso no Brasil hoje em dia. Eu particularmente acho uma merda, mas querer dizer que só faz sucesso porque é drag queen é forçar a barra DEMAIS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Conseguiram colocar até o pobre coitado do Pablo Vittar na discussão. hahaha

Mas como disse o @letsgo9, a intenção é justamente atingir essa homofobia intrínseca que alguns acham que é permitido no futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

 Aliás, por que fazer apoiar o combate ao racismo é válido, mas apoiar o combate à homofobia é desnecessário?

Desnecessário é colocar notícias sobre a vida pessoal dos Regens. A vida dos Regens pouco me importa, isso é Football Manager, não The Sims. O que me importa em um Regen de um simulador de futebol são os seus atributos e desempenho, não sua identidade de gênero, sua cor de pele, se é casado ou se é solteiro, enfim, coisas da vida pessoal dele. Poderiam ter feito a campanha por outros meios, como por exemplo, colocar a campanha nas placas de publicidade dos gramados do jogo, colocar uma imagem pra aparecer antes da tela inicial (como acontece com a campanha do racismo), enfim, haviam outros meios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei completamente bosta. Isso só faz a galera criar mais antipatia e ficar de saco cheio de movimentos LGBT's, até porquê, essas grandes empresas estão pouco se fodendo com o bem estar dessas pessoas ou não, vão simplesmente por querer "lacrar".

Não vou entrar no debate ideológico, mas tá bem claro pra mim. Pura patifaria.

Como o nosso amigo citou ali acima, uma coisa é a empresa se portar contra a homofobia, é surreal que hoje as pessoas não possam viver suas vidas (sexuais) pessoais em paz, sou a favor de colocar uma propaganda assim como é a "kick out the racism", isso é uma coisa.. outra coisa é você levar isso pro game, completamente irrelevante sendo que poderia haver DIVERSAS outras melhorias a serem feitas.

 

Câmera de gol ou não, recurso de vídeo, briga de torcidas, gritos ofensivos na arquibancada, objetos sendo arremessados no gramado.. Afinal, se é pra ser simulador, então simula tudo, não só o que convém, certo?! Se não esse argumento de que "o jogo estrá retratando a realidade" cai por água abaixo. Só vale o que você concorda, ou vale tudo? Se valer tudo, ok. Passo a ser a favor disso que a SI fez, se não, vou continuar achando bosta.

 

Meu texto não é lacrador, então provavelmente vou tomar deslike <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gbonanni disse:

Eu achei completamente bosta. Isso só faz a galera criar mais antipatia e ficar de saco cheio de movimentos LGBT's, até porquê, essas grandes empresas estão pouco se fodendo com o bem estar dessas pessoas ou não, vão simplesmente por querer "lacrar".

Não vou entrar no debate ideológico, mas tá bem claro pra mim. Pura patifaria.

Como o nosso amigo citou ali acima, uma coisa é a empresa se portar contra a homofobia, é surreal que hoje as pessoas não possam viver suas vidas pessoais em paz, colocar uma propaganda assim como é a "kick out the racism", outra coisa é você levar isso pro game, completamente irrelevante sendo que poderia haver DIVERSAS outras melhorias a serem feitas.

 

Camêra de gol ou não, recurso de vídeo, briga de torcidas, gritos ofensivos na arquibancada.. Afinal, se é pra ser simulador, então simula tudo, não só o que convém, certo?! Se não esse argumento de que "o jogo estrá retratando a realidade" cai por água abaixo. Só vale o que você concorda, ou vale tudo? Se valer tudo, ok. Passo a ser a favor disso que a SI fez, se não, vou continuar achando bosta.

 

Meu texto não é lacrador, então provavelmente vou tomar deslike <3

de mim é like meu amigo,essas empresas querem mais que esse movimentos sefu,querem marketing e discussões,tipo fale mal mais fale de mim,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Concordo com tudo que você disse mas eu ainda penso com alguns aqui, era melhor fazer campanhas contra a homofobia do que colocar jogadores se revelando como gay ingame.

Cara, acho que a questão aqui é outra. Por que é tão importante qual a forma que isso é feito? Por que essa forma que eles escolheram incomoda?

Se o conteúdo do negócio não te incomoda, ter essa mensagem ali no jogo, com mínimo impacto na jogabilidade (pequeno aumento nas receitas de merchandising, pelo que o Miles falou), não deveria incomodar. Se tá incomodando a ponto de achar que deveria ser feito de outra forma, então talvez o problema seja o conteúdo, não a forma.

Para além disso (e do ponto da resposta ao raskor logo abaixo, que na real serve pra discussão contigo também), a reação das pessoas a toda essa história mostra que, se o objetivo era colocar em pauta a discussão, esse método foi muito mais eficiente. Um banner "incomodaria" menos, estaria lá em um canto, mais fácil de se ignorar. Isso seria melhor? Para quem?

 

2 horas atrás, raskor disse:

É completamente desnecessário saber se um Regen é gay ou não. É algo da vida pessoal do Regen  e a vida dele não me interessa, o que me interessa é que ele seja um Regen fodão que faça uma caralhada de gols. A SI deveria fazer campanhas contra a homofobia, do mesmo jeito que faz contra o racismo, sem misturar o in-game com a campanha da vida real.

Em primeiro lugar, tudo que coloquei na resposta acima se aplica aqui. Vou repetir: se não importasse tanto assim como vocês estão falando, vocês não estariam preocupados com a mensagem.

Além do colocado ali, a forma que eles escolheram faz muito mais sentido. O FM tem banners contra o racismo porque essa é a forma realista possível de lidar com a questão. Eles não podem colocar punições a torcidas racistas, por razões óbvias. Não podem colocar um jogador ofendido com sua própria torcida ou a do rival. Não faz sentido colocar um jogador se revelando negro. Então o que sobra? Os banners, que ainda por cima imitam banners existentes.

A questão da homofobia tem outra forma que aparece na realidade. Não existem (ou não são conhecidas) campanhas com banners em jogos na realidade. Mas a questão de pessoas públicas se declararem LGBT é mais comum. O jogo está refletindo isso, é mais realista até do que um banner seria.

 

1 hora atrás, P.S.Y. disse:

Se declarar gay pra tirar a atenção do caso de assédio. Isso é nojento em so many levels...
 

Eu fiquei pensando nisso quando vi a declaração. Nos comentários tem gente falando disso. Acho que prefiro não fazer um julgamento tão forte porque sei lá o que tudo se passou, mas que parece uma forma de desviar a história parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Eu fiquei pensando nisso quando vi a declaração. Nos comentários tem gente falando disso. Acho que prefiro não fazer um julgamento tão forte porque sei lá o que tudo se passou, mas que parece uma forma de desviar a história parece.

Spacey sempre foi bem discreto com a vida pessoal, o que é louvável num lugar onde uma faísca vira fofoca como Hollywood.
Agora convenhamos: é completamente estranho alguém que foi acusado de ter assediado um menor, declarar-se gay, levando em conta a quietude do cara sobre sua vida privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Danut disse:

Cara, acho que a questão aqui é outra. Por que é tão importante qual a forma que isso é feito? Por que essa forma que eles escolheram incomoda?

Se o conteúdo do negócio não te incomoda, ter essa mensagem ali no jogo, com mínimo impacto na jogabilidade (pequeno aumento nas receitas de merchandising, pelo que o Miles falou), não deveria incomodar. Se tá incomodando a ponto de achar que deveria ser feito de outra forma, então talvez o problema seja o conteúdo, não a forma.

Para além disso (e do ponto da resposta ao raskor logo abaixo, que na real serve pra discussão contigo também), a reação das pessoas a toda essa história mostra que, se o objetivo era colocar em pauta a discussão, esse método foi muito mais eficiente. Um banner "incomodaria" menos, estaria lá em um canto, mais fácil de se ignorar. Isso seria melhor? Para quem?

Mas não me incomoda, nem um pouco, só acho que deveriam usar campanhas como a do próprio racismo, não acredito que uma simples mensagem dizendo que o jogador se assumiu gay irá mudar alguma coisa. Eu acho que tem que ser combatido sim, mas de formas mais "diretas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, gbonanni disse:

Eu achei completamente bosta. Isso só faz a galera criar mais antipatia e ficar de saco cheio de movimentos LGBT's, até porquê, essas grandes empresas estão pouco se fodendo com o bem estar dessas pessoas ou não, vão simplesmente por querer "lacrar".

Verdade. Era só não falar que o pessoal ia ficar de boas né. Funcionou durante séculos. Como é que o pessoal hoje em dia não pensa nisso?

Esse argumento falacioso cansa. Não, o problema não é falar sobre. O problema não é a pessoa LGBT que faz questão de marcar que é LGBT. O problema não é o comportamento que mostra que existem pessoas não heterossexuais. O problema é que as pessoas LGBT são tão excluídas ainda hoje que uma mensagem que talvez apareça um dia no teu jogo de computador é suficiente para incomodar. A existência de gente LGBT incomoda tanto que a mera mensagem no jogo referindo essa existência incomoda. Essa é a porra do problema. 

 

Citar

Não vou entrar no debate ideológico, mas tá bem claro pra mim. Pura patifaria.

Como o nosso amigo citou ali acima, uma coisa é a empresa se portar contra a homofobia, é surreal que hoje as pessoas não possam viver suas vidas (sexuais) pessoais em paz, sou a favor de colocar uma propaganda assim como é a "kick out the racism", isso é uma coisa.. outra coisa é você levar isso pro game, completamente irrelevante sendo que poderia haver DIVERSAS outras melhorias a serem feitas.

De novo: se vocês são tão a favor de deixar as pessoas viverem suas vidas em paz, por que é que a mensagem incomoda tanto?

Tu é a favor que a pessoa possa viver a vida sexual dela em paz, mas se uma "pessoa" (um personagem fictício de jogo né, mas que é para imitar uma pessoa) diz que é homossexual, isso vira razão para reclamar e dizer que tá errado. Que espécie de paz é essa, então?

Se é irrelevante, ótimo. Segue tua vida. Já disse antes no tópico: ser irrelevante seria uma melhora ABSURDA na situação das pessoas LGBT. O problema é que não, não é irrelevante. É tão relevante que essa atitude mínima da SI é suficiente para deixar um monte de gente puta. 

 

Citar

Câmera de gol ou não, recurso de vídeo, briga de torcidas, gritos ofensivos na arquibancada, objetos sendo arremessados no gramado.. Afinal, se é pra ser simulador, então simula tudo, não só o que convém, certo?! Se não esse argumento de que "o jogo estrá retratando a realidade" cai por água abaixo. Só vale o que você concorda, ou vale tudo? Se valer tudo, ok. Passo a ser a favor disso que a SI fez, se não, vou continuar achando bosta.

 

Meu texto não é lacrador, então provavelmente vou tomar deslike <3

Câmera de gol e recurso de vídeo são extremamente novos no futebol. Ainda não está claro onde serão utilizados e onde não (vide confusão da CBF com recurso de vídeo). Com toda certeza estarão no jogo nos próximos anos. 

Briga de torcidas, gritos ofensivos e objetos arremessados não existem por razões óbvias - as mesmas pelas quais apenas um regen pode se declarar homossexual. Imagina o tamanho da confusão se o jogo escolher uma torcida para marcar como briguenta e ofensiva. Não quero nem imaginar o trabalho pro departamento jurídico da SI. Essas coisas aí não tem nada a ver com o ponto anterior.

 

9 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Mas não me incomoda, nem um pouco, só acho que deveriam usar campanhas como a do próprio racismo, não acredito que uma simples mensagem dizendo que o jogador se assumiu gay irá mudar alguma coisa. Eu acho que tem que ser combatido sim, mas de formas mais "diretas".

Bom, aí eu discordo. Eu acho que a mensagem do jogador tá se mostrando muito mais efetiva. É só ver quanto tá rolando de discussão por causa disso, aqui no fórum, no twitter, por tudo. Acho que isso é muito mais direto (dentro das possibilidades do jogo, que naturalmente é beeeem indireto de qualquer maneira) do que uma mensagem em um banner. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • flalutaina
      Por flalutaina
      Há um tempo atrás criei um banco de dados no editor do fm2018, carreguei e funciona normalmente. Só que agora eu quis inserir mais jogadores, fiz a inserção,  só que nao aparece  no jogo, inclusive em um novo save. O que pode estar faltando? Obrigado aí!
    • Lohan
      Por Lohan
      São quase 51 estadios de clubes das Series A,B, C e D do brasileirão, assim como as faixas das torcidas     
      A posição do sol é de acordo com a vida real nas partidas que ocorrem durante a tarde, para causar um maior impacto e imersão nas partidas 3D
      OBS: por limitaçoes dos estadios 3D (sabemos que não existe um editor) tive que fazer na mão grande da melhor maneira que pude, nao tem como fazer detalhes, alguns ficaram bem parecidos, outros mais ou menos, porem ainda assim, creio que bem melhores do que comparados aos estadios genericos que vem no jogo, mas tem um detalhe, os estadios de maior capacidade para que ficassem o mais parecido possivel,   ❌ tive que diminuir a capacidade deles, senão pelas limitaçoes do 3D, eles nao iriam ficar parecidos.
      ✔️ Porem com o uso do FMRTE vc pode deixar os estadios com a capacidade real sem modificar o 3D, e com o uso do FMRTE vc pode tb deixar os estadios mais parecidos ainda, como por exemplo colocando 0 na parte da arquibanca da fonte nova, vai fazer ter aquela abertuda igual na vida real, assim como Sao Januario que nao tem a parte esquerda, e varios outros estadios, por esse motivo vai um template grafico incluso na instalaçao pra quem quiser fazer essas melhorias, fica a seu criterio, e é bastante facil de fazer                                                                                                                                                                                                                                                                          
      DOWNLOAD:  V.4    https://www.4shared.com/file/IUioZD6Fei/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Versão sem instalador: https://www.4shared.com/rar/NAKktw5Nca/Estadios_Brasileiros_3D_v4__FM.html?
      Instalação: Após baixar o arquivo ¨Estadios 3D e Faixas de torcidas FManager Brasil¨ dê um duplo clique que vai ser instalado automaticamente no diretorio do FM18. se pedir para subscrever arquivos aceite..... Depois vá em preferencias do FM, e na aba interface, clique para ¨recarregar skin quando confirmar¨ e ¨desmarcar skin em cache¨
       
      ARENA FONTE NOVA

      BRINCO DE OURO

      MORUMBI

      BARRADÃO

       

       
       
    • Danut
      Por Danut
      Olá a todos. Sejam bem-vindos à segunda versão do save Brazylijska magia. Como a maioria já deve estar sabendo, esse foi um save que eu iniciei no final de dezembro do ano passado, mas que acabou tendo uma vida muito curta. Depois de um tempo pensando, decidi que queria mesmo jogar o save outra vez. Como a versão original mal passou da primeira temporada, acredito que haja espaço para jogar a mesma proposta sem que acabe sendo apenas uma repetição do que já passou.
      A proposta para essa segunda versão é a mesma da versão anterior: conquistar títulos com uma equipe que jogo futebol ofensivo com ênfase na qualidade individual e que consiga incorporar um bom número de brasileiros ao elenco.
      Fiz, contudo, duas mudanças importantes para essa nova versão. A primeira delas é que decidi jogar com orçamentos para transferência já na primeira temporada. Normalmente, não gosto de usar essa opção. Mas acho que nessa situação específica ela pode ser uma boa arma para aumentar as possibilidades de mudança de elenco logo de saída, trazendo uma dinâmica diferente para a primeira temporada do que aquela do save anterior.
      A segunda mudança é que resolvi jogar as duas primeiras temporadas do save (quase) por inteiro antes de trazer ele para cá. Isso tem a óbvia desvantagem de fazer as interações com os leitores ficarem um pouco prejudicadas nesse momento inicial, pois vou estar trazendo a vocês algo que já sei o desfecho. Mas considerando o que ocorreu no save anterior, eu queria ter certeza de que conseguiria me envolver emocionalmente com a história antes de trazer ela para os leitores. Sinto que falhei no compromisso com os leitores na história passada, quando fiz bastante gente começar a acompanhar apenas para encerrar logo em seguida. Por isso agora preferi esperar até garantir que o save está me dando vontade de jogar.
       
      Encerrado o prefácio à segunda edição, voltamos com a programação normal. Abaixo segue a introdução da proposta do save em si. Ela é igual à introdução da versão anterior, então quem já leu por lá pode pular o resto do post.
       
      Introdução
      Szczecin, Polônia. Rua Mieczysława Karłowicza, número 28. 23 de agosto de 2005.
      P: Boguslaw, os nossos resultados estão uma merda.
      B: Tenha paciência, Ptak. Os jogadores ainda não incorporaram a minha ideia de jogo.
      P: Ideia de jogo é o caralho. Ninguém ganha com ideia de jogo. O importante é ter habilidade. Olha o Brasil. Destruíram a Argentina na Copa das Confederações. Tu acha que os argentinos não tinham ideia de jogo? Vocês treinadores sempre cheios de ideias. O futebol é uma arte, não uma ciência.
      B: Bem, as contratações são responsabilidade do presidente. Se falta habilidade, então precisamos trazer mais alguns bons nomes. O Przemyslaw e o Rafal poderiam falar com outros jogadores da seleção, quem sabe um deles não quer vir para cá?
      P: Boguslaw, eu aqui falando de habilidade, e tu me vem com seleção polonesa? Tu é burro mesmo, hein?! Que se foda a seleção polonesa. Eu quero o quadrado mágico!
      B: Mas Ptak, esses caras jogam nos melhores times do mundo. Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan. Não temos dinheiro pra trazer um jogador de lá nem se vendermos o estádio com o time todo dentro.
      P: E quem falou em trazer alguém desses clubes, imbecil? Nós vamos montar o nosso próprio quadrado mágico. Trazer os caras direto do Brasil. Naquele país é todo mundo pobre, vai chover jogador querendo vir pra cá.
      B: Mas Ptak, ninguém da equipe técnica conhece os jogadores do Brasil. Precisamos contratar olheiros, enviar eles para lá, esperar até que comecem a se achar no futebol local e...
      P: Caralho Boguslaw, eu não sei porque continuo falando contigo. Que porra de olheiro que nada. Os caras são brasileiros, o futebol tá no sangue deles. Todo mundo nasce sabendo jogar naquele país. É só ir lá e pegar qualquer um. Não tem como dar errado.
      B: Tem também os nossos jogadores atuais. Eles não vão ficar felizes em ser reservas, ainda mais de jogadores desconhecidos por aqui.
      P: Quem não tiver feliz pode ir embora. É todo mundo perna de pau aqui mesmo. Vou encher esse time de brasileiros, de gente com habilidade. Vamos fazer mágica.
      B: Mas Ptak, eu não falo português, e os caras não vão saber falar polonês. Como vou treinar jogadores que não são capazes de me entender?
      P: Já pensei nisso. A habilidade brasileira não pode ficar presa nesse estilo de futebol ruim que a gente joga. O Cláudio disse que lá no Brasil eles falam que é preciso ter gingado. Eu quero um treinador com esse tal de gingado. Pode ir pegando tuas coisas. Na saída já aproveita e mostra a sala do treinador pro Zé Carlos, que é quem vai cuidar do time a partir de hoje.
       
      O dialogo acima é, obviamente, fictício. Mas poderia muito bem ter ocorrido. Naqueles dias, o Pogon Szczecin passava por um mau momento. Os resultados não estavam de acordo com o que o presidente imaginava. Foi aí que ele teve uma ideia brilhante: ora, se o clube não está jogando bem, por que não trocar todo mundo por brasileiros? Afinal, o Brasil é a terra do futebol. País campeão mundial. País que encantava a todos com Ronaldo e Ronaldinho – para não falar de Kaká, Adriano e tantos outros craques.
      É claro que havia algumas falhas no plano do presidente. Afinal, mesmo o Brasil tendo grandes jogadores, nem todo brasileiro é um grande jogador. Para qualquer um de nós, isso é uma obviedade. Antoni Ptak, porém, parece jamais ter pensado nisso.
      Aproveitando-se que a liga polonesa não possuía qualquer restrição ao número de estrangeiros, o Pogon Szczecin trouxe, em uma única temporada, dezoito jogadores brasileiros. A maior parte deles de grandes clubes do futebol nacional, como Sorocaba, Atlético Guaçuano ou União Barbarense.
      Do outro lado, boa parte do elenco do Szczecin saiu quase de graça – afinal, era preciso abrir espaço para os craques brasileiros. A estratégia, é claro, não deu nada certo. Os resultados pioraram ainda mais, a torcida se desencantou com o time, e o Pogon afundou em dívidas, chegando até mesmo a fechar as portas. Mas os detalhes eu conto depois.
       
      Ligas carregadas: Polônia e Brasil (ambos 2ª divisão); Inglaterra, Espanha e Alemanha (todos 1ª divisão).
      Base de dados: pequena, mas com todos os jogadores brasileiros.
      Data de início: 29.05.2017
      Outras opções: mascarar atributos, não adicionar equipe técnica, impedir uso de editor do jogo, ativar orçamentos na primeira janela
×
×
  • Criar Novo...