Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Pentágono v2.


Johann Duwe

Posts Recomendados

Em 03/11/2017 at 13:48, henriqueGR disse:

Boa sorte.

Dá pra beliscar esse título aí, hein?

Dá sim, tive uma má fase nesse mês de Agosto, mas é possível me recuperar e buscar o título/vaga.

Em 04/11/2017 at 00:52, Herr Jones disse:

O time tá indo bem, seguindo na cola do acesso. Acho que tem tudo para, no final da temporada, assegurar a vaga na SuperLiga, acho que pode consolidar ele quando enfrentar o Beikong mais adiante. Só não pode vacilar como fez contra o Huanghai.

Boa sorte!

Não mesmo, a partida contra o Huanghai foi péssima para nós, mas é possível voltar a liderança e conseguir o título, ou a vaga para a CSL ao menos.

Em 04/11/2017 at 08:04, letsgo9 disse:

Boa sorte! Rumo ao título!

Obrigado, é perfeitamente possível.

23 horas atrás, Messias Götze disse:

Essa queda de desempenho deu uma equilibrada na disputa pelo o acesso, os jogos restantes parecem ser favoráveis a você e tem tudo para conseguir a promoção. Boa sorte

Sim, os jogos restantes não são contra adversários muito difíceis, exceto o Beikong e duas ou três equipes lutando contra o rebaixamento, de uma maneira geral eu considero as partidas favoráveis para a minha equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fosse a sequência de 4 jogos sem ganhar nas últimas seis rodadas o time estaria em posição bem mais confortável na briga pela subida. Mas ainda assim acho que não terá muita dificuldades em beliscar ao menos o segundo lugar, só que tem que espantar essa fase ruim o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Não fosse a sequência de 4 jogos sem ganhar nas últimas seis rodadas o time estaria em posição bem mais confortável na briga pela subida. Mas ainda assim acho que não terá muita dificuldades em beliscar ao menos o segundo lugar, só que tem que espantar essa fase ruim o mais rápido possível.

Sim, essa série ai complicou bastante minha situação, ela ainda é boa mas poderia estar muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Chegamos as rodadas finais precisando reencontrar o bom futebol para manter vivas as chances de subir de divisão, seriam dois meses decisivos para o Guizhou Zhicheng.

 

KHo0Yjz.png

 

Começamos Setembro com duas partidas em nosso estádio, vencemos por 4x1 o Wuhan Zall e numa partida muito movimentada, com várias chances para os dois lados, vencemos por 4x2 o SY Urban. Para compensar foram jogadas duas partidas fora de casa, um empate por 1x1 contra o Annapurna e uma derrota por 2x1 diante do Shanghai Shenxin, entretanto devido a resultados de outras equipes, estes 07 pontos no mês serviram para equilibrar ainda mais a ponta da tabela.

No derradeiro Outubro seriam outras 04 partidas, duas em casa e duas fora de casa. Começamos vencendo uma partida complicada contra o Beikong, vencemos por 3x2 de virada uma partida equilibrada e muito difícil, com isso chegamos a liderança. A partida não poderia ser menos complicada do que isso pois o Beikong fechou o mês de Setembro na liderança. Seguindo, jogamos muito bem contra o Meizhou e vencemos por 3x0.

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, tínhamos de vencer o Zhongyou para abrir 3 pontos de vantagem para o 3º colocado. A partida foi bastante tranquila, após a expulsão de um jogador deles ainda na primeira etapa, o adversário decidiu não jogar, com isso ficou muito tranquilo para vencermos por 3x1 a partida.

Neste momento, faltando uma rodada a situação era a seguinte: Guizhou Zhicheng c/ 61 Pontos, Beikong c/ 58 pontos e Huanghai c/ 58 pontos. Logo um empate simples nos garantia a vaga na Chinese Super League. A partida foi disputada, abrimos o placar, sofremos o empate num gol contra e voltamos a ficar a frente até o intervalo. Faltando exatamente 10 minutos para acabar, sofremos o empate, marcamos o 3º gol, sofremos o empate e sofremos a virada para 4x3.

Ufa,  4 gols em 10 minutos. Pelo critério de desempate da liga (resultado entre equipes, saldo de gols), a vaga na teoria era nossa antes de iniciar a rodada. Mesmo com a derrota por 4x3, teríamos de contar com goleadas das outras duas equipes para não conseguir a promoção, como elas não ocorreram, estamos na Chinese Super League.

 

uzN6QEj.png

 

Fan Yunlong foi um dos principais jogadores do ataque, marcando 22 gols e sendo coroado com a 2º colocação de Melhor Marcador no campeonato. No elenco tivemos alguns jogadores de destaque na temporada, incluindo ai Fan Yunlong e Li Tixiang.

Iremos sofrer uma grande perda para a próxima temporada, pois Aly Ghazal não quer renovar seu contrato conosco, além disso sofremos bastante com dificuldades financeiras na temporada, para se ter uma ideia, nossa despesa mensal de salário era de £500m e a nossa receita mensal não é o suficiente nem para cobrir isso, imagina todas as outras despesas existentes.

Para piorar a minha situação com a diretoria, fui pedir para fazer um curso, o qual foi negado dando a desculpa da situação financeira atual. Vamos ver agora, renovei o contrato até Dezembro de 2019, o suficiente para terminar a temporada e ver como irei me sair na elite chinesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo contra o Beikong foi definitivamente uma final, jogo duro e equilibrado que felizmente o seu time saiu vitorioso. Essa vitória não só lhe deu o título, como tambem foi uma vitória importante na busca pelo acesso.

Fico feliz que tenha renovado com o time mesmo sabendo de todas as dificuldades que terá pela frente. A situação financeira do clube pode influenciar bastante no nível de reforços que iram chegar. Será se conseguirá repor a saída de Aly Ghazal com a mesma qualidade? No quesito premiação, quanto o clube faturou com o título? Boa Sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Messias Götze disse:

O jogo contra o Beikong foi definitivamente uma final, jogo duro e equilibrado que felizmente o seu time saiu vitorioso. Essa vitória não só lhe deu o título, como tambem foi uma vitória importante na busca pelo acesso.

Fico feliz que tenha renovado com o time mesmo sabendo de todas as dificuldades que terá pela frente. A situação financeira do clube pode influenciar bastante no nível de reforços que iram chegar. Será se conseguirá repor a saída de Aly Ghazal com a mesma qualidade? No quesito premiação, quanto o clube faturou com o título? Boa Sorte 

Sim, preferi renovar o contrato e ver como irei me sair, quem sabe até consigo chamar a atenção de outro clube. Quanto a reposição eu tenho minhas dúvidas, só se encontrar outro volante estrangeiro sem contrato, pois pagando para comprar será mais complicado nessa situação.

Todas as equipes receberam 80 mil euros ao fim do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2017 at 16:17, letsgo9 disse:

Parabéns pelo título e boa escolha na renovação. Algo em mente para buscar receitas? 
Boa sorte no prox. ano! Força!

Obrigado, acredito que fiz a escolha certa em ficar mais uma temporada. Não há forma de buscar receitas, se não a venda de jogadores ou conquista de títulos, logo será mais um ano difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez barba e cabelo na segundona chinesa, mas enfrenta problemas extra-campo que podem te afetar na divisão principal. Espero que consiga tocar o time mesmo com esses problemas e depois possa sair para algo melhor. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, vinny_dp disse:

Fez barba e cabelo na segundona chinesa, mas enfrenta problemas extra-campo que podem te afetar na divisão principal. Espero que consiga tocar o time mesmo com esses problemas e depois possa sair para algo melhor. 

Boa sorte.

Eu fui bem sim, poderia ainda ter sido melhor, mas ter conseguido o acesso foi um feito excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

A Temporada 2019 começou com a esperança de manter o Guizhou Zhicheng na elite chinesa, apesar de estar sofrendo com dívidas e elas continuam a crescer, precisávamos de reforços para muitas posições, porém não conseguimos nos reforçar em todas elas.

Houve a entrada de 04 jogadores ao elenco principal, Oh Ban-Seok é o nosso xerife, muito acima dos outros zagueiros,  Lü Peng veio para assumir a volância e vem desempenhando muito bem a função até aqui, o australiano Joseph Duckworth vem sendo um coringa durante as partidas, mas está iniciando sempre como meia central, também está indo bem até agora. A única decepção vem sendo o atacante Abdulla Hmaidan que não tem sido titular, reclamou bastante e já está na lista de transferências.

Como ainda posso efetuar uma contratação de um jogador mais experiente, irei aguardar para ver qual será o setor mais fraco do atual elenco.

 

m0szOaT.png

 

Os amistosos foram bons, serviram para deixar os jogadores em forma, além de ter feito um pequeno superávit, que não compensa muito no fim das contas.

Começamos  a Chinese Super League em Março diante do Yanbian Changbaishan, fizemos uma partida boa de estreia porém não saímos do 0x0, apesar de ter tido mais ações ofensivas durante a partida. Emplacamos três vitórias na sequência, vencemos o Beikong por 2x1, o Henan Jianye também por 2x1 e contra o Guangzhou R&F vencemos pelo placar mínimo, foi apenas 1x0 mas muito importante para já nos distanciar do rebaixamento.

Adentramos o mês de Abril numa situação muito boa e o nosso foco era continuar assim. Entretanto não foi um mês muito bom, a derrota por 2x1 para o Beijing Guoan foi aceitável, estamos conseguindo jogar de igual para igual na maioria das partida e isso me deixa muito satisfeito, continuamos jogando bem e conseguindo bons resultados, empatamos contra o Guizhou Renhe e contra o Jiangsu Guoxin-Sainty por 1x1, voltamos a vencer contra o Changchun Yatai por 3x1, mas encerramos o mês com duas derrotas, 4x2 para o Shanggang em outra partida equilibrada e contra o Huaxia Xingfu a nossa partida foi muito abaixo das outras e perdemos por 3x0.

Em busca da recuperação, chegamos a Maio vencendo o Yifang por 3x0 e o Quanjian por 3x2 em nosso estádio. As coisas melhoraram muito nas últimas duas partidas, vencemos o grande Guangzhou Evergrande por 3x1, jogando mais fechado e explorando as chances que surgiam conseguimos uma boa vitória. E para fechar com chave de ouro ainda vencemos o Shanghai Greenland Shenhua pelo placar de 4x2, aonde conseguimos ser muito superiores ao adversário.

Com esses resultados, nos encontramos numa posição muito confortável, já posso dizer que não seremos rebaixados e o que vier agora é lucro para nós.

 

F2cMzZO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha até aqui está sendo ótima para um clube estreante na liga. Com um início tão bom, não há mais chances de uma árdua luta contra o rebaixamento nessa temporada, o time precisaria de uma queda de rendimento desastrosa correr riscos. Com um desempenho tão bom, acredito que você esteja despertando interesses de outros clubes. Já recebeu algum convite interessante nessa temporada? Caso receba propostas de clubes maiores, pensa em deixar o Guizhou? Boa Sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 at 01:28, Messias Götze disse:

A campanha até aqui está sendo ótima para um clube estreante na liga. Com um início tão bom, não há mais chances de uma árdua luta contra o rebaixamento nessa temporada, o time precisaria de uma queda de rendimento desastrosa correr riscos. Com um desempenho tão bom, acredito que você esteja despertando interesses de outros clubes. Já recebeu algum convite interessante nessa temporada? Caso receba propostas de clubes maiores, pensa em deixar o Guizhou? Boa Sorte 

Ainda não ocorreu nenhum convite, nem mesmo aquela fofoca na imprensa me ligando a outro clube, mas acredito que mantendo uma boa campanha posso sim chamar a atenção de outros clubes.

Em 22/11/2017 at 07:42, letsgo9 disse:

Surpreso com a tua campanha, achei que seria mais difícil esse ano. Parabéns! Achei interessante a vitória sobre o Evergrande! 
Boa sorte no restante da temporada!

Todos estamos surpresos, eu como treinador, diretoria e torcida estão perplexos com a campanha até agora.

 

Em 22/11/2017 at 11:27, henriqueGR disse:

Ótima Campanha. Se bobear até belisca uma vaga continental.

Sim, da forma como a equipe se comportou até agora é bem provável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrancou muito bem e agora já tem condições de pensar em objetivos mais altos.

Resta saber se os clubes sabendo do potencial do time não joguem mais fechados e compliquem sua vida.

Está jogando com qual esquema tático?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, vinny_dp disse:

Arrancou muito bem e agora já tem condições de pensar em objetivos mais altos.

Resta saber se os clubes sabendo do potencial do time não joguem mais fechados e compliquem sua vida.

Está jogando com qual esquema tático?

Boa sorte!

Ainda estou sendo considerado azarão pela imprensa, acredito que isso também influencie em como os adversários estão me enfrentando. O esquema é o de baixo, jogadores não necessariamente são esses.

OYy2VQ8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Após o final de Maio houve um intervalo nos jogos oficiais de mais de 20 dias, nesse período eu aproveitei e fiz alguns amistosos contra equipes menores para manter o ritmo da equipe. Entretanto algumas noticias sobre a parte financeira me preocuparam bastante nesse período e isso se arrastou até meados de Agosto, somente ao final do mês que aparentemente a equipe começou a se encaminhar para ter mais segurança e saúde financeira.

Tudo começou com esta notícia, dizendo que a nossa dívida grande permitia que a equipe entrasse em Gestão Administrativa,  alguns dias depois saiu está notícia indicando a concretização de tal ato, o que permitia basicamente vender qualquer jogador pelo melhor valor possível para amenizar a perda, isso tudo acontecendo em Junho.

Em Julho houve um rumor sobre a venda do clube, detalhe para o valor do clube na negociação. O tempo passou e em Agosto a compra do clube foi concretizada, para amenizar o problema foi logo efetuado um empréstimo para manter o clube com um fluxo de caixa suficiente para continuar operando e agora estamos ansiosos para ver como ficará a parte financeira do clube até o final do ano.

Nesse tempo, ao final de Junho para ser exato, expirou o contrato de nosso melhor jogador, Tjaronn Chery. Porém mesmo com o contrato vencido ele se mantém no clube, não aceitou renovar o contrato, mas também não aceitou assinar por outros clubes, pois propostas por ele foram feitas. É estranho, ele tem valor de mercado, recebe o salário e ainda assim, está sem contrato com o clube.

dWc5o6L.png

Dados do Elenco

Após as partidas amistosas, em Junho houve tempo ainda para partidas oficiais, após o recesso empatamos na casa do Yanbian Changbaishan por 1x1 na Chinese Super League. Na nossa estreia na Chinese FA Cup recebemos o Beijing Guoan e vencemos por 3x1 o adversário, foi complicado pois o adversário esteve sempre nos pressionando, marcamos os gols em três contra-ataques e isso nos garantiu a vaga na próxima fase. Encerrando o mês vencemos pelo placar mínimo o Henan Jianye.

Em Julho começamos vencendo o Shandong Luneng Taishan, foi uma boa partida, disputada, mas no final aproveitamos algumas das chances criadas e vencemos por 2x0. Encaramos o Beikong, que subiu conosco na última temporada mas não passamos de um empate sem gols. Mais uma vez recebemos o Beijing, a partida foi melhor desta vez para nós, conseguimos criar mais oportunidades e vencemos tranquilamente por 4x1 o adversário.

Para finalizar Julho, recebemos pela Chinese FA Cup o Yanbian, a partida foi feia, poucas chances criadas nos dois lados, o que inevitavelmente levou aos pênaltis, contamos com uma boa dose de confiança e inspiração para vencer eles e assim passar de fase. Finalizando, vencemos por 3x1 o Guangzhou R&F.

Em Agosto houveram somente três partidas, após um período de descanso recebemos o Guizhou Renhe e somente empatamos por 1x1. Enfrentamos novamente o Shandong Luneng Taishan, desta vez pela Chinese FA Cup. Graziano Pellè deu a vantagem ao oponente, mas soubemos ter personalidade para ir buscar a virada no placar na etapa final, com dois gols antes dos 60 minutos de jogo, a partir dai foi dobrar a marcação e segurar o resultado.

No último jogo do período visitamos o Jiangsu Guoxin-Sainty, onde sofremos bastante, dois gols do adversário antes dos 15 minutos de jogo, isso mexeu com os jogadores, tentei mudar algo para buscar o empate, mas a cada investida falhada da minha parte, vinha um contra-ataque do outro lado, foi assim durante todo o segundo tempo, ainda descontamos com um gol, mas não foi suficiente e perdemos a partida por 2x1.

Essa boa série de resultados nos levou lá para cima da tabela, mas com a derrota na última rodada ficou um pouco embolado a tabela de classificação. Com oito rodadas restantes, temos condições de manter a posição, mas pode não ocorrer, sei lá, todo cenário é possível por enquanto.

 

xn5BOcw.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma equipe recém-promovida está muito bem, fora as chances de levar o título na FA Cup. Na liga acho difícil tirar a diferença atual em 8 (?) jogos, mas um vice-campeonato e a vaga continental seriam sensacionais agora. 

Falando nisso, a China tem vaga na AFC Champions League? Se sim, são quantas? (desculpa se você já citou isso em algum post).

Espero que tudo isso venha porque a situação financeira está terrível e isso pode atrapalhar bastante o clube no curto prazo,

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a citação financeira do clube vai de mal a pior, por outro lado o time vai fazendo uma campanha muito boa. A disputa pelas vagas qualificatorias estão bem equilibradas e qualquer tropeço pode te tirar das primeiras posições, vamos ver se consegue manter o bom desempenho nos próximos jogos.

Acha que o empréstimo foi suficiente para estabilizar a situação financeira do clube? Quais sal as expectativas em relação as finanças para a próxima temporada? Boa Sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2017 at 15:22, vinny_dp disse:

Para uma equipe recém-promovida está muito bem, fora as chances de levar o título na FA Cup. Na liga acho difícil tirar a diferença atual em 8 (?) jogos, mas um vice-campeonato e a vaga continental seriam sensacionais agora. 

Falando nisso, a China tem vaga na AFC Champions League? Se sim, são quantas? (desculpa se você já citou isso em algum post).

Espero que tudo isso venha porque a situação financeira está terrível e isso pode atrapalhar bastante o clube no curto prazo,

Boa sorte!

Muita coisa ocorreu nestas 08 partidas restantes, acredito que irá se surpreender com o desfecho da temporada. Sobre a AFC Champions, sim, a China possui três vagas diretas a fase de grupos e uma vaga para os Playoffs da competição, entretanto mesmo que me qualifique, acabarei de fora pois o Guizhou não possui as licenças necessárias, provavelmente devido ao problema financeiro.

6 horas atrás, Messias Götze disse:

Se a citação financeira do clube vai de mal a pior, por outro lado o time vai fazendo uma campanha muito boa. A disputa pelas vagas qualificatorias estão bem equilibradas e qualquer tropeço pode te tirar das primeiras posições, vamos ver se consegue manter o bom desempenho nos próximos jogos.

Acha que o empréstimo foi suficiente para estabilizar a situação financeira do clube? Quais sal as expectativas em relação as finanças para a próxima temporada? Boa Sorte 

Não acho, se as receitas não forem maiores do que as despesas, então teremos empréstimo atrás de empréstimo até quebrar o clube de vez. Não haverá próxima temporada no clube, já estava querendo sair na temporada passada, mas a promoção me segurou, porém desta temporada não escapa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zkHMwi2.jpg&key=af735eb19c2f86b29c29741e

 

Nestes últimos meses da temporada os jogadores do Guizhou sentiram a pressão de levar o clube a AFC Champions League ou simplesmente desaprenderam a jogar futebol. Não da pra entender, após passar por um período complicado fora de campo, a equipe simplesmente começa a sofrer uma derrota após a outra.

Talvez tenhamos chegado até numa posição longe demais para as reais capacidades da equipe, não consigo compreender essa queda de rendimento tão bruta.

 

M1WcmY8.png

Dados do Elenco

É até complicado achar algo de bom deste período negro, a vitória sobre o Guangzhou Evergrande por 4x2 foi muito comemorada pela equipe, a verdade é que foi um dos únicos momentos de lucidez da equipe.

Das oito partidas realizadas, vencemos somente duas, empatamos uma delas e perdemos as outras cinco partidas, com destaque ai para um grande jogo, perdemos para o Quanjian por 5x4 numa partida eletrizante.

Acabamos o campeonato na 7º colocação, muito boa considerando de onde viemos na temporada passada. O lado financeiro teve uma leve melhora, embora a previsão para os próximos anos não seja nada boa.

E como eu já havia adiantado na temporada passada, sigo em busca de um novo compromisso a partir de agora.

 

sEo4zBB.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma ótima opção rescindir o contrato com o Guizhou, parece que o time chegou ao seu limite em termos de desempenho e resultados, além de financeiramente estar em uma situação bem imprevisível com essa nova diretoria. 

Como está a sua reputação como técnico? De repente um time chinês com maior investimento se interesse dependendo do quão valorizado você está depois dessas temporadas bem sucedidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, zk01 disse:

Fala Johann!!tudo bem?acompanhando,curto bastante esse desafio,boa campanha na china mas fez bem em sair,na torcida por um emprego melhor!!boa sorte na seqüencia!!

Tudo certo, continue acompanhando. Eu também gosto dele, ao menos jogarei em ligas que normalmente não jogaria e isso é muito bom para descobrir novos talentos. Também acho que fiz bem por sair de lá.

9 horas atrás, pedroleite disse:

Achei uma ótima opção rescindir o contrato com o Guizhou, parece que o time chegou ao seu limite em termos de desempenho e resultados, além de financeiramente estar em uma situação bem imprevisível com essa nova diretoria. 

Como está a sua reputação como técnico? De repente um time chinês com maior investimento se interesse dependendo do quão valorizado você está depois dessas temporadas bem sucedidas. 

Sim, essa foi minha impressão. Pelo save ser construído em cima dos cinco títulos continentais, não havia porque ficar muito tempo no Guizhou. Eu até tentei uma grande equipe chinesa que havia ficado sem treinador, mas preferiram outro com maior reputação. Falando nela, tenho somente uma estrela de reputação, mas mesmo assim arrumei outro clube, desta vez um sul-coreano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut changed the title to Projeto Pentágono v2.
  • AllMight featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • #Vini
      Por #Vini
      Apresentação
      Bem, depois de aquecer os motores com o save do Uerdingen, resolvi tirar da gaveta uma ideia que já havia tido antes e agora servirá tanto para retomar a vontade de jogar o FM, quanto de exercitar a disciplina. Por que a disciplina? Bem, gosto de estar no Profissão: Manager, mas desde 2019 tenho percebido uma diminuição da minha presença na área, principalmente após a saída da moderação. Sem as responsabilidades de um moderador, perdi a conexão com a área e quero mudar isso juntando um aspecto da vida pessoal que quero desenvolver. 
      Dito isso, apresento a vocês a minha ideia/desafio para esse save: o Projeto Pentágono. Até aí nada de diferente; porém, vocês certamente já ouviram falar que o Brasil é um país de dimensões continentais, certo? Em cima disso, pensei: porque não um Pentágono no Brasil? O resto será história (assim espero). 
      Dividindo o Brasil nas cinco regiões, pretendo vencer o Campeonato Brasileiro com uma equipe de cada uma delas. Não pretendo criar treinadores novos ao longo do save, então, irei começar na região norte e vou descendo o país até chegar na região sudeste, que entendo ser a mais difícil de assumir um clube depois de anos de carreira. 
      Como técnico, assumi o nome do grande Givanildo de Oliveira, com atributos técnicos baseados no clube que irei comandar. Carreguei apenas a db original, com as ligas sudacas, mais as primeiras divisões espanhola, inglesa e italiana. 

      Objetivo Geral
      Ser campeão brasileiro por clubes das cinco regiões do Brasil
       
      Região Norte 
      O Clube 
      O Manaus Futebol Clube (mais conhecido como Manaus FC ou simplesmente Manaus) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Foi fundado em 5 de maio de 2013, sendo o verde, o preto e o branco suas cores oficiais.
      Atualmente manda seus jogos nos estádios Carlos Zamith e Colina, no estadual e em jogos de menor apelo de público, e na Arena da Amazônia em jogos de competições nacionais e com maior apelo.
      Participou do campeonato profissional do Amazonas pela primeira vez em 2013, sagrando-se campeão da segunda divisão e subindo para a primeira. Com apenas oito anos de existência, o clube é tetracampeão estadual, conquistando três edições consecutivas, entre 2017 e 2019, e em 2021, após um gol decisivo aos 51' do segundo tempo contra o São Raimundo-AM.
      Em nível nacional, o clube possui a melhor campanha do Amazonas na Copa Verde, chegando à semifinal, e na Série D, chegando à final em 2019 e conquistando o acesso à terceira divisão nacional. Atualmente, é o único clube do Estado do Amazonas que disputa o Campeonato Brasileiro Série C.

      Objetivos do Clube 
      Ser heptacampeão amazonense, superando o hexa do Nacional(1976-77-78-79-80-81); Vencer a Copa Verde e assim trazer o primeiro título para o Amazonas; Ganhar o campeonato Brasileiro Apresentação do Clube 
      Logo em minha chegada, o presidente Luis Mitoso (risos) já deu as diretrizes para o meu primeiro e, por enquanto, único ano à frente do Gavião do Norte. Obviamente que o Estadual é obrigação e espero começar a construir uma hegemonia e superar o tricampeonato de 2017 a 19.

      Elenco
      Iniciamos com um elenco curto, mas bem servido na distribuição no campo. Vejo como necessária a chegada de um zagueiro e um atacante de área, para ficar com 22 jogadores. Pelas funções disponíveis, creio que um 4-2-3-1 cairá como uma luva nesse início. Inclusive é o que pensa a equipe técnica.

      Reservas | Sub-20
      Equipe Técnica
      Temos um staff bem preenchido até e não devo fazer alterações nesse primeiro momento. Deleguei todas as responsabilidades ao staff, exceto nas funções de campo e transferências, algo que gosto de fazer no jogo e quero continuar fazendo. 

      Tática
      Resolvi começar com algo simples dentro do 4-2-3-1 que havia mencionado anteriormente. Laterais apoiando forte, pontas que infiltram e que dão amplitude para criar espaços e gerar chances para o atacante espetado na área. Sem instruções de início. 

      Transferências
      Definidos os focos, passei a solicitar a tarefa para o Diretor Desportivo (não temos olheiro chefe) e chegaram bons relatórios para as posições de zagueiro e atacante. Porém, ao chegar o relatório de Jonatas, de duas estrelas e meia de capacidade, mudei a abordagem e resolvi não mexer no orçamento e fui atrás de Paulinho, emprestado sem custos pelo São Paulo e que vem pra ser a esperança de gols do time, ainda que ele tenha bons atributos para ser um armador de jogadas. 
      No entanto, como seu contrato só vai até junho, o empréstimo naturalmente só irá até esse período. Tentamos assinar em definitivo, mas ele nem quis saber, o que me obrigou a buscar novos nomes para o setor. Aqui contei com a ajuda do Diretor que me sugeriu os nomes de Brunão e Matheus Souza, que vieram sem custos, com os salários sendo pagos por Fortaleza e Guarani, respectivamente.
      Além disso, os olheiros trouxeram o relatório de  Guilherme Castilho, meia defensivo com bons atributos em vários grupos. Com apenas 21 anos, pode ser um bom nome para o futuro, desportiva e financeiramente. Sua chegada abre espaço para eu usar Ramon apenas como zagueiro, mas ainda não preenche a lacuna do quarto nome na posição. 

      Antes de assinar com os atacantes e depois da chegada de Guilherme Castilho, finalmente conseguimos um nome para a zaga, com Heron, jovem de 22 anos emprestado pelo Goiás e que eu acho que tem sangue rubro-negro (confiram a seguir). Para fechar o elenco, já em fevereiro, renovamos com Phillip, ponta-esquerda, por mais um ano. Seu contrato se encerraria em maio.

      Gleibson | Diego Rosa | Rafael Ibiapino
       
      Campeonato Amazonense
      O estadual do Amazonas é disputado por 10 equipes que enfrentam-se em turno e returno, no qual os quatro melhores qualificam-se para as semifinais e finais, ambas em jogos de ida e volta.  Seu maior campeão é o Nacional, com 43 títulos e tem como equipes relevantes, além deste e do Manaus, o Fast Clube e o São Raimundo, ambos com participações em divisões nacionais do futebol brasileiro.
      Com a enorme disparidade entre o Manaus e o restante dos clubes, usarei o campeonato como pré-temporada, deixando o time na ponta dos cascos fisicamente e entrosado no aspecto tático. Na primeira parte do estadual, em janeiro, foram 7 vitórias em 7 jogos, com 36 gols marcados e 2 sofridos. Estreamos cautelosos contra o Penarol (AM), mas não concedemos nenhum chute a gol, sinal do que viria na sequência.

      Nesses jogos, fui com o 4-2-3-1 sem instruções, com uma mentalidade equilibrada. Mas aí percebi que poderia ser menos conservador e ao menos subir as linhas, algo que eu fiz trocando a mentalidade para Positiva. Essa mudança ocorreu após o jogo contra o Nacional, time que nos deu a maior dificuldade até aqui. Ainda vencemos o Amazonas FC com algum sufoco, mas depois a porteira se abriu e vencemos só por goleada.

      Depois do jogo pela Copa do Brasil, nosso calendário ficou um pouco mais apertado e tivemos 8 jogos (contando com o da competição nacional) em fevereiro, o que me obrigou a rodar mais o elenco. Mas foi a única notícia diferente em fevereiro, pois seguimos vencendo e atropelando. 
      Dessas partidas até aqui, fica o destaque para a primeira goleada, contra o Princesa, que ocorreu logo na segunda rodada e contou com a grande atuação de Paulinho, que deixou uma tripleta. E o homem queria mais, deixando quatro nos 9 a 0 contra o JC (que tem esse nome por ser um projeto de um empresário chamado João Carlos - ainda bem que o JC não é de Jesus Cristo, se não estávamos ferrados) e cinco nos espantosos 7 a 0 contra o vice-líder Amazonas FC, duelo em que conquistamos a vaga para as semis, com seis rodadas de antecedência. 

      Esse jogo quebrou outros recordes, como o número de gols marcado por um único atleta, maior série de vitórias e série invicta (12). No entanto, bastou mais um jogo para quebrarmos todos esses recordes novamente, na vitória por 10 a 0 contra o JC, adicionando inclusive o maior placar. Paulinho marcou 6 dos 10 gols e já conta com 25 gols nos 10 jogos disputados até aqui. No último jogo dessa atualização, válido pela 15ª rodada (o nosso jogo contra o Fast Clube foi adiado), vencemos o São Raimundo por apenas  4 a 0.

      Calendário

       
      Classificação
      14 jogos, 14 vitórias, o dobro de pontos do quarto colocado, além de 81 gols marcados e 2 sofridos. É claro que a disparidade para os outros clubes é enorme, mas confesso que não esperava que fosse dessa dimensão. Independente do resultado nesse ano, é certo que para 2022 o campeonato será disputado com o time reserva e servirá para desenvolver os jovens. 

       
      Copa do Brasil 
      Estreamos na primeira fase contra o Atlético-GO, nosso primeiro desafio real nesse início de save. A única mudança no 4-2-3-1 foi na mentalidade, que passou para cautelosa, o que não significou muita coisa pois o fator casa falou mais alto para nós e fizemos um ótimo primeiro tempo, com direito a pênalti perdido aos 10’, por Tiago Spice. 
      Bem, o que não fizemos na etapa inicial fez falta na sequência, pois logo aos 46’ Everton Felipe aproveitou uma falha bisonha de Heron na hora de cortar o lançamento para fazer o 1 a 0. O time sentiu e logo aos 52’, Marlon Freitas acertou um balaço para ampliar. 
      Não tendo nada a perder, comecei a soltar mais o time e dois minutos depois Elivélton diminui. Logo em seguida tiro Paulinho que fez um péssimo jogo e em seu lugar entra Gabriel Davis, que empatou a partida aos 73’. Como o regulamento aponta vantagem do empate para o Dragão, continuamos pressionando e isso se revelou fatal aos 82’, em uma bola que ninguém tirou com firmeza da área e sobrou para Everton Felipe dar números finais ao placar. 

       
      Estatísticas
      Naturalmente o destaque vai para o setor ofensivo. Paulinho se adaptou bem ao esquema e segue empilhando gols e também assistências (25G, 8A), mostrando uma veia de segundo atacante, que é bastante útil quando se joga apenas com um homem na frente. 
      No entanto, Rafael e Thiago Spice também têm garantido que, quando a bola chegue a defesa, que seja com menor perigo possível, e no caso do zagueiro, ele ainda dá uma temperada no seu repertório com alguns golzinhos. 

      Extra-campo
      Finanças do clube
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
×
×
  • Criar Novo...