Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Três atentados recentes nos EUA


SilveiraGOD.

Posts Recomendados

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Saiu no G1 que um veículo de comunicação que monitora o ISIS anunciou que o grupo islâmico reivindicou a autoria dos ataques. O gringo teria se convertido meses atrás.

A polícia estadunidense não se pronunciou sobre isso ainda, aguardemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Homem mata 58 e fere 500 em show em Las Vegas. Estado Islâmico reivindica ataque

ISIS ta nessa onda de querer receber "crédito" por tudo que acontece. O cara não tinha uma passagem sequer na policia, e o histórico dele não tinha nada apontando ligação aos caras.

Claro que é possível, mas parece mais um daqueles massacres padrão americano mesmo que acontece de tempos em tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Deod disse:

ISIS ta nessa onda de querer receber "crédito" por tudo que acontece. O cara não tinha uma passagem sequer na policia, e o histórico dele não tinha nada apontando ligação aos caras.

Claro que é possível, mas parece mais um daqueles massacres padrão americano mesmo que acontece de tempos em tempos.

Mas sempre tem um motivo, os de escolas por exemplo são sempre alunos ou ex alunos que sofreram bullyng ou tinham algum tipo de transtorno. Pelas notícias circulando não haveria razão para o massacre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
49 minutos atrás, Leonardo Castello disse:

Mas sempre tem um motivo, os de escolas por exemplo são sempre alunos ou ex alunos que sofreram bullyng ou tinham algum tipo de transtorno. Pelas notícias circulando não haveria razão para o massacre.

As vezes o cara queria se suicidar e ganhar o minuto de fama deles, mesmo que tenha sido ISIS, ele tem mais cara de redneck revoltado com a situação atual do país do que recém-e convertido ao islã.

E postaram um dado sinistro dos Istaitis no Twitter

Foi uma comparação entre vidas que os istaitis perdeu em todas as guerras e por arma de fogo desde 1968.

1,3 milhões contra 1,5 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2017 at 21:15, Deod disse:

ISIS ta nessa onda de querer receber "crédito" por tudo que acontece. O cara não tinha uma passagem sequer na policia, e o histórico dele não tinha nada apontando ligação aos caras.

Claro que é possível, mas parece mais um daqueles massacres padrão americano mesmo que acontece de tempos em tempos.

Isso é uma concepção bem difundida por parte da imprensa e tal, mas não é verdade. 

Tem uma jornalista que eu curto que segue muita coisa do que o ISIS faz. Nessa thread do Twitter aqui ela fala sobre essa ideia de que eles assumem autoria de tudo que é coisa: 

 

Em vários outros momentos ela fala disso também. Eles já assumiram coisas que aparentemente foi erro deles assumirem, que não tinham ligação, mas são poucos casos (coisa de dois ou três em um bom tempo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Citar

Suspeito foi baleado pela polícia e detido após bater em um carro; cinco argentinos estão entre os mortos.

 

RESUMO

  • Veículo invadiu uma ciclovia e caminho de pedestres em Manhattan
  • Oito pessoas morreram e onze ficaram gravemente feridas
  • Prefeito de NY, Bill de Blasio, diz que se trata de um 'covarde ato de terrorismo'
  • Governador Andrew Cuomo diz que autor do atentado era ligado ao Estado Islâmico
  • Uzbeque Sayfullo Saipov, que mora em Nova Jersey, é suspeito; ele foi baleado e detido

Até o momento o ISIS não reivindicou o ataque, mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kernex disse:

Curioso que aí nesse caso o atirador usava uma arma ilegal, e foi parado por alguém com uma arma legal. 

Curioso também é que se tu eliminar as duas armas, não teríamos 26 pessoas assassinadas e outras 20 feridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Curioso também é que se tu eliminar as duas armas, não teríamos 26 pessoas assassinadas e outras 20 feridas.

Sim, pq a única forma de matar seres humanos é com uma arma de fogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kernex disse:

Sim, pq a única forma de matar seres humanos é com uma arma de fogo. 

Tu pode matar alguém até fazendo o cara tomar água ou privando ele de ar, mas acho difícil tu me mostrar uma forma efetiva e simples de matar 26 pessoas e ferir outras 20 em 15 segundos ou de matar 60 e ferir 500 em um minuto. 

Mas né, sei lá, deve ter.

Navalha de Occam pra esse tipo de caso. Elimina as armas, não morre ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Tu pode matar alguém até fazendo o cara tomar água ou privando ele de ar, mas acho difícil tu me mostrar uma forma efetiva e simples de matar 26 pessoas e ferir outras 20 em 15 segundos ou de matar 60 e ferir 500 em um minuto. 

Mas né, sei lá, deve ter.

Navalha de Occam pra esse tipo de caso. Elimina as armas, não morre ninguém.

Ano passado um cara pegou um caminhão e matou 90 pessoas muito provavelmente nesse período de tempo aí.

"Elimina as armas, mão morre ninguém", putz... A arma sozinha não faz absolutamente nada, é um ser inanimado, igual esses caminhões. Beleza, elimina as armas, ainda sobra a PESSOA que é pura maldade na equação. Achas mesmo que não vai morrer ninguém? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Curioso também é que se tu eliminar as duas armas, não teríamos 26 pessoas assassinadas e outras 20 feridas.

Essa possibilidade não existe, Silveira. Alguém SEMPRE vai ter uma arma, seja ela legal ou ilegal. A decisão é entre deixar isso na mão de bandidos ou dar a oportunidade pra quem também quer se defender.

É como dizer que o mundo seria melhor sem bombas nuclares. Todos concordamos. Mas não vai acontecer, alguém sempre vai ter essa desgraça. Então que todo mundo se arme e fiquemos nesse armistício eterno. Para entender melhor, e que mudou a minha percepção sobre isso, é ler o livro do Lee Kuan-Yew sobre o desenvolvimento de Cingapura e como a presença estadunidense com as armas atômicas foi providencial tanto na II Guerra Mundial quanto na Guerra Fria subsequente.

Outra analogia é sobre a regulação dos mercados. Não existe uma possibilidade DESREGULAMENTADA. Existe a opção "regulação via monopólio estatal" e a opção "regulação a partir do mercado". Não existe um mundo sem armas. Existe o monopólio da força e a descentralização das defesas. Só um desses casos é o caso moralmente aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renomeia o título do tópico para "Debatendo o porte de armas".

 

Eu acho que é uma questão impossível de fechar. Para os que falam "nutella" e "raíz", significa que "não é uma questão que deve ser trancada".

As duas atitudes (permitir ou negar) o porte de armas ajudam de uma forma e prejudicam de outra. Ao permitir, aumenta a chance de perturbados mentais fazerem mal uso do porte de armas, além de outros meliantes também. Que é ruim.

Ao negar o porte, diminui a chance disso acontecer. Que é bom.

Por outro lado, ao permitir o porte de armas aumenta a chance de um indivíduo comum reagir legitimamente, que é bom.

Mas ao negar o porte de armas, diminui a chance de reação legítima, que é ruim. Entretanto, é da responsabilidade da Polícia proteger o indivíduo comum e desarmado, uma vez que foi criada para proteger a pessoa de bem, embora não seja onipresente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Atirador entra em igreja batista nos EUA e mata 26 pessoas com rifle
Suspeito é homem branco vestido de preto. Cidade Sutherland Springs, no Texas, tem pouco mais de 362 habitantes.

Mais um COVARDE atirando em pessoas indefesas nesse ano de 2017, tá foda.

Uma mulher grávida, seus 3 filhos, e a filha do pastor local, de 14 anos, estão entre os mortos.

Spoiler

OFF TOPIC: "Cria de igreja" que sou (meus pais sempre foram protestantes), eu penso que isso pode desencadear uma baita crise de fé, não somente nos habitantes locais, mas na comunidade cristã como um todo. Ora, estes que se dizem guardados, protegidos, de todo mal, acabarem por vítimas de um massacre? Ainda mais dentro das acomodações da igreja, ainda mais com várias crianças entre os mortos. Trata-se de uma reflexão que, dada a MINHA CRIAÇÃO CRISTÃ, não pude deixar de fazer. De toda forma, lamentável o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

mas acho difícil tu me mostrar uma forma efetiva e simples de matar 26 pessoas e ferir outras 20 em 15 segundos ou de matar 60 e ferir 500 em um minuto.

Os franceses podem te mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Os franceses podem te mostrar.

É tudo isso que você consegue argumentar? Por favor, construa uma elaboração lógica para convencê-lo do contrário. Se puder e for capaz, escreva no mínimo dois parágrafos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Três atentados recentes nos EUA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Tópico destinado aos comentários dos campeonatos nacionais de toda a América: desde os sul-americanos até a MLS.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Quem não conseguir acessar pode ler a notícia no outline com aqueles problemas de formatação.
      Sanders se retirando da cena e as eleições de 2020 se encaminhando para ser uma disputa entre Trump e Biden, com um Partido Democrata em tese um pouco mais à esquerda do que de costume, ao menos no discurso.
    • Henrique M.
    • Thiago Anjo
      Por Thiago Anjo
      Olá pessoal, estou pretendo ir em Abril para os E.U.A. e gostaria de saber se alguém tem dicas do que vale apena comprar lá para revender aqui, para tentar reobter o que vou gastar lá.
      Valeu!
    • Leho.
      Por Leho.
      Além da novidade que já comentaram por aí: Neymar é capitão fixo a partir de agora.
      SEJA O QUE DEUS QUISER.
       
      ⏰ às 21h05
      ? Globo e SporTv
×
×
  • Criar Novo...