Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação do Brasil para os jogos contra Bolívia e Chile


Gourcuff

Posts Recomendados

Pra mim, o Fred tinha potencial e capaz de seguir os passos do Willian e Douglas Costa. Lembro que os clubes grandes tava de olho nele...

 

Este forum tá bipolar demais... Pede Cássio na seleção, mas quando ele é convocado reclama demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta
5 minutos atrás, VinnieRomero disse:

Este forum tá bipolar demais... Pede Cássio na seleção, mas quando ele é convocado reclama demais..

Corinthianos e Não Corinthianos. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho absurda a convocação do Fred. Não seria minha primeira opção, mas vale o teste.

E já que é pra teste, convoca o Vanderlei.  Eu testaria o Alex Sandro também. 

Não gosto do Danilo. Testaria o Fabinho, mesmo ele jogando em outro posição no Monaco.

Precisamos testar um 9, pra ser opção a uma eventual lesão de Jesus ou Firmino. O meu teste não seria o Tardelli.  Mas também não sei quem. Talvez o Jonas, sem muita convicção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou falar mais nada, daqui a pouco o Van der Lei aparece na convocação da Holanda, pq o fdp do Tite clubista do crl deve dormir abraçado com o Cássio.

Se o critério é goleiro novo com perspectiva de convocações futuras, chama o Rafael (ex Santos) pra ver se dá uma moral, ou chama alguém da sub-20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, John the Baptist. disse:

Quem é Allan? Para, né... Embora eu concorde que o Arthur é uma convocação perigosa, especialmente pelos motivos que o @Tehh falou. Mas não é por falta de bola, não.

Junto com o Jorginho, um dos melhores meio-campistas brasileiros em atuação no continente europeu nas duas/três temporadas. O Jorginho já perdemos para a Itália, e não duvido do Allan seguir o mesmo caminho. E aí, quando o Brasil perder uma Copa novamente igual 2010, vai ficar cheio de gente se perguntando porque não convocaram esses caras para fortalecer o elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Nem vou falar mais nada, daqui a pouco o Van der Lei aparece na convocação da Holanda, pq o fdp do Tite clubista do crl deve dormir abraçado com o Cássio.

Se o critério é goleiro novo com perspectiva de convocações futuras, chama o Rafael (ex Santos) pra ver se dá uma moral, ou chama alguém da sub-20.

Beleza, vai chamar o goleiro reserva do Napoli sim hahaha... depois ainda criticam o Tite por bruxismo, mas a galera por aqui sempre defende os ex-jogadores do seu time. Já tem dois goleiros jovens na convocação e é uma posição em que o auge costuma vir um pouco mais tarde, então simplesmente trocaria o Cássio pelo Vanderlei mesmo. 

No mais, convocação bem discutível. Alguns nomes totalmente sem sentido (Tardelli, Diego) mascaram problemas menores como a zaga, laterais reservas e o meio-campo defensivo mt mal aproveitados (Geromel, Alex Sandro, Fabinho e Allan pedindo passagem no grupo). De ponto positivo fica a oportunidade pro Arthur mesmo. 

PS: Sei que o Geromel tá lesionado, mas antes disso outros (inclusive o Jemerson, que voltou a ser convocado) haviam tido oportunidade e ele não, então nada garante que seria justamente convocado agora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, -Lucas disse:

Beleza, vai chamar o goleiro reserva do Napoli sim hahaha... depois ainda criticam o Tite por bruxismo, mas a galera por aqui sempre defende os ex-jogadores do seu time. Já tem dois goleiros jovens na convocação e é uma posição em que o auge costuma vir um pouco mais tarde, então simplesmente trocaria o Cássio pelo Vanderlei mesmo. 

No mais, convocação bem discutível. Alguns nomes totalmente sem sentido (Tardelli, Diego) mascaram problemas menores como a zaga, laterais reservas e o meio-campo defensivo mt mal aproveitados (Geromel, Alex Sandro, Fabinho e Allan pedindo passagem no grupo). De ponto positivo fica a oportunidade pro Arthur mesmo. 

PS: Sei que o Geromel tá lesionado, mas antes disso outros (inclusive o Jemerson, que voltou a ser convocado) haviam tido oportunidade e ele não, então nada garante que seria justamente convocado agora. 

O Alisson virou titular agora por falta de opção na Roma. 

Citei o Rafael só pela idade msm, foi oq veio na mente. 

Tite não tem argumento pra justificar Cássio a Vanderlei. Confiança? Foda se futebol é momento e sabemos quem tá melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonhando com o momento que o Vanderlei vai meter o "Mario Fernandes" pra cima do Tite...  Eu vou apoiar se ele fizer. Kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MICHEL O disse:

Precisamos testar um 9, pra ser opção a uma eventual lesão de Jesus ou Firmino. O meu teste não seria o Tardelli.  Mas também não sei quem. Talvez o Jonas, sem muita convicção.

Até o Jô faz mais sentido que o Tardelli na convocação. E sé pra chamar algum jogador da China por que ta em boa fase e metendo gol tem que ser o Ricardo Goulart, que é jovem e tem uma média absurda de gols (81 em 123 jogos)

O Brasil tem muito jogador bom pra quase todas as posições ai é natural que de discussão, mas tem umas fera que o Tite se supera e força bastante aquela ideia de quem tem terceiros (empresarios e times) envolvidos em convocações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Justissima a convocação do Arthur, joga pra caralho, daqui uns 2 anos vai ser titular dum Chelsea da vida.

O Vaz defendeu. O garoto é bola mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

O Alisson virou titular agora por falta de opção na Roma. 

Citei o Rafael só pela idade msm, foi oq veio na mente. 

Tite não tem argumento pra justificar Cássio a Vanderlei. Confiança? Foda se futebol é momento e sabemos quem tá melhor. 

Alisson foi o melhor em campo no jogo da Champions por falta de opção também...

Precisa convocar goleiro jovem não, o jovem já é o titular da seleção, Alisson é 2 anos mais novo que o Rafael, aliás, esse na próxima copa já vai ter 32 anos e ai já vai ser velho...

Também acho que o Vanderlei merecia a convocação, mas por ser o melhor goleiro em atividade no país... Mas Alisson e Ederson tem nem o que discutir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

O Alisson virou titular agora por falta de opção na Roma. 

Messi também é titular no Barcelona por falta de opções, quando o MEGA PELÉ ROBÔ fechar com o time, ele vai para a reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Alisson foi o melhor em campo no jogo da Champions por falta de opção também...

Precisa convocar goleiro jovem não, o jovem já é o titular da seleção, Alisson é 2 anos mais novo que o Rafael, aliás, esse na próxima copa já vai ter 32 anos e ai já vai ser velho...

Também acho que o Vanderlei merecia a convocação, mas por ser o melhor goleiro em atividade no país... Mas Alisson e Ederson tem nem o que discutir...

Alisson foi banco o tempo todo e agora é titular. Foi bem mas ainda não me ilude. 

Agora, a partir do momento que o Tite diz que quem tá melhor é convocado e chama Cássio e Tardelli, ou ele acha que torcedor é trouxa ou ele é louco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que ele tem respaldo pra convocar a caralha que ele quiser enquanto estiver ganhando, vida de técnico. Mas sinceramente achei essa convocação muito ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Junto com o Jorginho, um dos melhores meio-campistas brasileiros em atuação no continente europeu nas duas/três temporadas. O Jorginho já perdemos para a Itália, e não duvido do Allan seguir o mesmo caminho. E aí, quando o Brasil perder uma Copa novamente igual 2010, vai ficar cheio de gente se perguntando porque não convocaram esses caras para fortalecer o elenco.

Não aconteceu o mesmo com o Éder ou algo assim que joga pela Itália também ? Posso estar enganado, mas ele é 10 mil vezes melhor que Tardelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli foi bizarro, hahaha. Tá com muita cara de jogo de valorização de passe (apesar que valorizar passe do Tardelli? Porra Tite!) ou bruxismo (mas não me lembro do Tite ter trabalhado com ele antes). Mas confesso que HOJE não vejo outro nome (tá, tem o Jonas, mas sinceramente, acho MUITO DIFÍCIL o Tite convocá - lo) disponível (tem o Jô, mas mesmo sendo corintiano não acho que ele tenha nível de seleção).

O Diego vinha jogando bem, não é justo, mas não é um "Tardellismo" da vida.

Fred eu confesso que não lembro do futebol dele e nem sei como anda no Shakhtar . Mas sei lá, pelo que o Silveira falou pode ser uma aposta válida. O foda é que, realmente, pelo menos o Fabinho (aí sim na mesma área do campo que ele está atualmente) merecia bem mais. Allan idem (mas esse acho que vai acabar optando pela naturalização italiana). 

E achei justíssima a não convocação do Fagner. Tem que mostrar que, mesmo sendo bruxo do homem, precisa se dedicar, render e manter o nível. Bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Alisson foi banco o tempo todo e agora é titular. Foi bem mas ainda não me ilude. 

Agora, a partir do momento que o Tite diz que quem tá melhor é convocado e chama Cássio e Tardelli, ou ele acha que torcedor é trouxa ou ele é louco. 

Alisson foi preparado pra ser titular por uma temporada e jogou duas competições. Tanto que Spalletti vazou pra inter e o Di Francesco nem força fez pra comprar o cscscszny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, Zap! disse:

Não aconteceu o mesmo com o Éder ou algo assim que joga pela Itália também ? Posso estar enganado, mas ele é 10 mil vezes melhor que Tardelli

Éder é estilo Aloísio Boi Bandido que jogava no São Paulo. Pegou uma boa fase na Samp e fez a vida dele. Nesse caso, o Tardelli é que 10 mil vezes melhor que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos compactos que vi, o melhor jogador brasileiro atuando nas Chinas (não que eu fosse convocar, igualmente, pra mim NÃO É PARA CONVOCAR NINGUÉM DA CHINA) é o Ricardo Goulart, que por sinal é mais parecido com Firmino e Jesus que o Tardelli. 

O Tite a gente consegue defender algumas coisas, mas essas convocações dele mostram que tá longe de ser "incriticável". Ele erra, também. Vai aprender ao longo do caminho, espero eu.

O Alisson vai se mostrando seguro e agora vai tendo sequência na Roma. Me parece que encontramos um goleiro, embora eu ainda não confie.

Sobre o Cássio: vive momento tão bom quanto o Vanderlei. Eu convocaria? Mas nem fodendo. No entanto, não chega a ser tão bizarro como os Diegos, Rodrigo Caio e por ai vai. O Cássio tem méritos pra estar na seleção, só que me parece pura fase. Não é um jogador confiável e parece que a qualquer momento pode falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Tite a fé tem que ser no 11. Até porque ele nem mexe direito, o banco é meramente ilustrativo. Mesmo assim, acho que o erro dele é em detalhes, jogadores que nem entrariam em um jogo mais disputado, mas que ele pode se prejudicar em uma eventual lesão.

Engraçado, o Carioca perde a vaga por ir para o Tigres, é isso?

NATURALIZA O KANNEMANN MAS NÃO CHAMA O JEMERSON MEU FILHO.

4 horas atrás, Zap! disse:

Não aconteceu o mesmo com o Éder ou algo assim que joga pela Itália também ? Posso estar enganado, mas ele é 10 mil vezes melhor que Tardelli

Éder é bem fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O Diego vinha jogando bem, não é justo, mas não é um "Tardellismo" da vida.

Bicho, a convocação do Diego é igual a do Tardelli ou até pior. A má fase dele se agravou agora, mas não é de hoje, já tem alguns meses. No Flamengo já tem gente defendendo o Éverton Ribeiro no luga dele.

19 horas atrás, Deod disse:

A verdade é que ele tem respaldo pra convocar a caralha que ele quiser enquanto estiver ganhando, vida de técnico. Mas sinceramente achei essa convocação muito ruim.

É exatamente isso que eu penso, ele pode estar errando nas convocações, mas no momento ele tem respaldo pra isso. O que me preocupa é caso ele tenha uma má fase e as convocações começarão a virar mais uma crítica. Sem contar que isso pode muito bem virar um problema pra ele na Copa se tiver lesões e precisar usar o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou começando a achar que ele não tem essa autonomia toda que eu imaginava - e talvez muitos aqui.

Tem uns jogadores que é muito na cara que é jogada de empresário. Se dependesse do Tite, ele seria um pouco leal demais a ex-jogadores dele, mas só. Tem alguns casos que são bizarros de tão incoerentes, de dar muito na cara que tem nego metendo a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...