Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convocação do Brasil para os jogos contra Bolívia e Chile


Gourcuff

Posts Recomendados

Citar

Goleiros: 
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Zagueiros: 
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (MOnaco)

Laterais: 
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias: 
Fred (Shakhtar)
Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

Atacantes: 
Diego Tardelli (Shangdong Luneng)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)

DIEGO TARDELLI. Cansei de defender o Tite, vai tomar no cu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

Ainda tem gente comentando sobre a não convocação de Vanderlei, mas acho essa uma discussão bem inútil. Goleiro é posição de confiança e ponto, não importa se existem N melhores no momento, o técnico sempre põe ali quem ELE enxerga ser o mais adequado. Além do mais, já está claro que Alisson ganhou uma dianteira sem precedentes (mesmo sem merecer) e por ser uma posição que costuma não variar, muito menos em uma Copa, é totalmente compreensível que Tite não convoque Vanderlei porque o mesmo não vê necessidade alguma de ter um terceiro goleiro com idade avançada ( já que normalmente é um goleiro jovem e com perspectiva de Copas futuras) só esquentando banco.

Sobre Tardelli... aí é de cair o cu da bunda. Era melhor ter chamado Tayson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego e Tardelli na lista ainda conseguem camuflar uma outra bizarrice que se chama FRED DO SHAKHTAR na convocação. Já vi gente falando que o Arthur furou fila do Fabinho e do Allan do Napoli, mas a convocação do moleque ainda é justa. Mas QUE PORRA É ESSA do Fred aparecer na lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra chamar Diego, melhor o Hernanes que está em ótima fase. Pela questão da idade, que não chame o Diego tb e o Tardelli. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego. Tardelli. Fred.

É, Bruxo.

 

Melhor ganhar essa porra, porque algumas coisas aí não são defensáveis.

 

Perdendo pra uma França da vida, vai fazer substituição pra mudar o panorama...entra Diego, Fred eTardelli .

 

Já pensou?

 

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli, Fred, Diego... só bizarrice. Das novidades, só salva o Arthur, que infelizmente ainda vai ter o futebol prejudicado por jogar nas alturas. Se o Tite tivesse convocado nos jogos anteriores, teria sido melhor. Capaz de queimar o guri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, João Gilberto disse:

Ainda tem gente comentando sobre a não convocação de Vanderlei, mas acho essa uma discussão bem inútil. Goleiro é posição de confiança e ponto, não importa se existem N melhores no momento, o técnico sempre põe ali quem ELE enxerga ser o mais adequado. Além do mais, já está claro que Alisson ganhou uma dianteira sem precedentes (mesmo sem merecer) e por ser uma posição que costuma não variar, muito menos em uma Copa, é totalmente compreensível que Tite não convoque Vanderlei porque o mesmo não vê necessidade alguma de ter um terceiro goleiro com idade avançada ( já que normalmente é um goleiro jovem e com perspectiva de Copas futuras) só esquentando banco.

Sobre Tardelli... aí é de cair o cu da bunda. Era melhor ter chamado Tayson.

Critério 1 = Já jogou comigo?

Critério 2 = Já defendeu/defende o Corinthians ou Flamengo?

Critério 3 =  É Gaúcho?

Não tiro os méritos do Tite como treinador que sem sombra de dúvidas é o nosso melhor no momento, mas essas convocações estão se superando a cada dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica difícil, viu? Juro que tento defender, tento achar legal, mas desde que ele cismou com o Paulinho, tá cada vez pior. Espero que eles esteja só convocando os caras porque já tá classificado, e quer dar uma testada nuns cara diferentões... Porque só pode ser essa a explicação.

Fred não dá (jogador do Shakhtar não dá), Paulinho sempre não dá (jogador China, ou ex-China nunca dá), DIEGO TARDELI PELO AMOR DE DEUS NÃO É NEM O MELHOR DA CHINA, IMAGINA PRA SER SELEÇÃO? Se for pra chamar nego da China, que chame o Ricardo Goulart, que tá mitando desde que foi pra lá! Mas ainda assim, não dá!

O Diego eu até dou um desconto, pela experiência, sei lá. Única justificativa possível.

Agora, to um pouco insatisfeito com a quantidade de atacantes do time, e só o Gabriel Jesus é um 9. O resto joga improvisado na posição (NÃO TO CONSIDERANDO O TARDELLI POR MOTIVOS DE É  O TARDELLI). Cadê o Jonas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

ENCONTRO COM TITE:

O sonho de voltar a ser convocado para a seleção brasileira e disputar uma Copa do Mundo ficou mais vivo do que nunca em Tardelli com a chegada de Tite ao comando. O atacante, que foi convocado para a disputa da Copa América de 2015, afirma que a mudança no Brasil o deixou animado, pois já tinha pouca esperança de vestir novamente a amarelinha. Esperança essa que ficou ainda maior em um encontro com Tite no aeroporto de Paris.

- É verdade, vejo como uma oportunidade (mudança no comando da Seleção). Tite sempre me pediu no Corinthians, sempre tive essa vontade de trabalhar com ele. Encontrei com Tite no aeroporto de Paris e falei que ia fazer de tudo para voltar a ser convocado. Na época do Dunga, na Copa América, era uma equipe totalmente diferente. Tínhamos uma pressão enorme, por tudo o que aconteceu na Copa do Mundo. Tive poucas oportunidades. Com Tite na Seleção, pintou novamente essa vontade, esse sonho.

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/tardelli-lamenta-decisao-equivocada-na-china-e-comemora-volta-por-cima.ghtml

Tite tem que entender que o Brasil vai jogar uma Copa do Mundo, pra concorrer contra Alemanha, Espanha, França... Não é o Paulistão pra ficar chamando esse bando de jogador meia boca que ele ama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma reviravolta estili P A U L I N H O para qualquer Fred, Tardelli e afins estarem na Copa ano que vem, relevem. Esses dois jogos de agora serão só para dar aquela clássica valorizada no passe desses caras.

Não entendi a ausência do Luan, até o dia do jogo contra a Bolívia ele já estará recuperado. Mesmo com Diego sendo mais jogador, a lógica seria dar sequência ao nossos dorminhoco.

Sobre o Arthur eu fico dividido: feliz pela convocação dele, ele merece. Mas ele só teve 6 bons meses de carreira e já ganha chance na Seleção? Acho demais. No Grêmio mesmo tivemos o Cortez que passou pela mesma coida e depois nunca mais chegou naquele nível. E espero que o Arthur não acabe nos desfalcando em nenhum grande jogo, a amarelinha costuma foder nossos jogadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tehh disse:

Sobre o Arthur eu fico dividido: feliz pela convocação dele, ele merece. Mas ele só teve 6 bons meses de carreira e já ganha chance na Seleção? Acho demais. No Grêmio mesmo tivemos o Cortez que passou pela mesma coida e depois nunca mais chegou naquele nível. E espero que o Arthur não acabe nos desfalcando em nenhum grande jogo, a amarelinha costuma foder nossos jogadores

Exatamente. As vezes o jogador ainda corre o risco de sentir a convocação e nunca mais ser o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho assistido jogo do shaktar pra saber se o Fred tem jogado alguma coisa. Então nem vou cornetar tanto assim.

Agora, Diego e Tardelli só podem ser alguma tentativa de aumentar a cancha do elenco, já que pela bola, não deve ser. O que eu acho ruim. O time titular já é bem experiente, jogadores jovens não iriam desagregar nada. 

Quanto ao Arthur, é beeem promissor, mas acho que tinha uma baita galera na fila (Allan, Fabinho, etc).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é Allan? Para, né... Embora eu concorde que o Arthur é uma convocação perigosa, especialmente pelos motivos que o @Tehh falou. Mas não é por falta de bola, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos pra copa de 2018 correndo o mesmo perigo de 2010, quando precisar usar o banco de reservas vai dar muita merda.

Da onde o Tite acha que é uma boa ideia chamar esses cara ??? TARDELLI ??? FRED ??? Diego que ta mal demais depois da lesão ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hiroshitk disse:

Critério 2 = Já defendeu/defende o Corinthians ou Flamengo?

Como se ele já tivesse chamado meio time do Flamengo, né? Os únicos foram o Muralha e o Diego, o segundo de forma merecida todas as vezes, exceto nesta convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negadis, o Fred é bom de bola, lamento dizer. Só que ele tá perdendo tempo na buceta da Ucrânia. Mas é um meio campo bem dinâmico, bom de marcação, tem muita vitalidade, um passe razoável e por ai vai, muito embora eu fosse de olhos fechados no Fabinho. O bizarro da convocação não é ele (eu não convocaria, mas ok), são os Diegos. O cara é diariamente questionado por flamenguistas e ai o Tite vai lá e convoca. O outro Diego tá mais escondido que sei lá o quê e de novo, esses filhos da puta da China NÃO ME CONVENCEM. O Renato Augusto é um que logo tá na reserva e sabe-se lá se realmente vai ser convocado pelo Tite até a Copa. O Paulinho eu acho que a máscara cai até lá, mas ainda vai render na seleção, ao meu ver. 

Agora, relaxem. Nenhum dos dois Diegos vai ser algo próximo de titularidade na seleção ou mesmo reserva. Jesus e Firmino tão ai e eu não preciso nem falar do Coutinho em relação ao do Flamengo. Nas pontas, nenhum dos dois farda porque o Luanel tá ai.

Sobre o CRACK ARTHURGOD, eu já tinha falado depois do jogo contra o Botafogo (em que lá esteve o Tite) que ele seria convocado, @Henrique M.. Não estou surpreso, portanto.

Arthur pode entrar e não sair mais, é até justo, inclusive. Joga mais que o Renato Augusto e faz o trabalho do Renato Augusto melhor que ele. O único quesito onde o Arthur perde é na experiência (algo bem importante pra uma Copa do Mundo). Eu iria tranquilamente de Coutinho e Arthur pra essa posição ao lado do Paulinho e descartaria o Renato Augusto. Fácil, fácil. Em uns 2 anos o Arthur domina essa meia ai.

Lembram do Thiago, que a gente tanto lamentou que foi pra Espanha? Pois bem, temos o nosso Thiago de volta. Só falta tempo pro Arthur explodir. Depois de 2018 ele vai ser um dos pilares da seleção fácil. Não tem a mínima cara de flop e vai ser praticamente impossível segurar ele até a metade do ano que vem. É óbvio que vai precisar ser inteligente em relação ao clube que se transferir pra Europa, que não seja um Barcelona/Real/Bayern da vida. Tem que pensar mais baixo, tipo um, sei lá... LIVERPOOL =)))))))))))))))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Sobre o CRACK ARTHURGOD, eu já tinha falado depois do jogo contra o Botafogo (em que lá esteve o Tite) que ele seria convocado, @Henrique M.. Não estou surpreso, portanto.

Arthur pode entrar e não sair mais, é até justo, inclusive. Joga mais que o Renato Augusto e faz o trabalho do Renato Augusto melhor que ele. O único quesito onde o Arthur perde é na experiência (algo bem importante pra uma Copa do Mundo). Eu iria tranquilamente de Coutinho e Arthur pra essa posição ao lado do Paulinho e descartaria o Renato Augusto. Fácil, fácil. Em uns 2 anos o Arthur domina essa meia ai.

Lembram do Thiago, que a gente tanto lamentou que foi pra Espanha? Pois bem, temos o nosso Thiago de volta. Só falta tempo pro Arthur explodir. Depois de 2018 ele vai ser um dos pilares da seleção fácil. Não tem a mínima cara de flop e vai ser praticamente impossível segurar ele até a metade do ano que vem. É óbvio que vai precisar ser inteligente em relação ao clube que se transferir pra Europa, que não seja um Barcelona/Real/Bayern da vida. Tem que pensar mais baixo, tipo um, sei lá... LIVERPOOL =)))))))))))))))))))))

Arthur is the Bruno Cortez 2.0 confirmed

Zica do Silveira é forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justissima a convocação do Arthur, joga pra caralho, daqui uns 2 anos vai ser titular dum Chelsea da vida...

Tirando Cássio, Tardelli e Diego, acho a convocação mto boa, não levaria o Renato Augusto também, mas entendo a ida dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hiroshitk disse:

Critério 1 = Já jogou comigo?

Critério 2 = Já defendeu/defende o Corinthians ou Flamengo?

Critério 3 =  É Gaúcho?

Não tiro os méritos do Tite como treinador que sem sombra de dúvidas é o nosso melhor no momento, mas essas convocações estão se superando a cada dia.

What??? 

Tem DOIS gaúchos na seleção, ambos goleiros. É pouco pela proporção de federados ou ainda por população.

 

---

Arthur tem bola, só pela forma que conduz e protege a bola já se nota que não é um Geferson da vida, que inclusive jogava há menos tempo. Saudades Dunga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi só para tretar.

 

EDIT: Não tenho queixa sobre 10 dos 11 titulares, só acredito que Vanderlei é melhor do que todos os convocados. Porém, é unânime o descontentamento com alguns convocados.

Fred (empresário muito bom / COTA FIXA DO SHAKHTAR nas convocações), Diego (quando mereceu não foi, agora que não merece foi), Tardelli e Cássio (bom momento, mas nunca nível seleção / assim como Prass nunca foi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...