Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Power Ranking Temporada 2017/2018


Gustavo M.

Posts Recomendados

GM Power Rankings Liga Fmanager


Mais uma temporada da NBA está chegando, e com ela, mais uma edição do mais famoso, polêmico, eficaz e preciso ranking do mundo. Neste Power Ranking, será mostrado o quão distante as equipes ficaram do esperado na última temporada, o porque disso e claro, as expectativas e previsões da próxima temporada, que promete ser uma das mais disputadas da história da Liga.

 

(--) 18. Cachoeira Cutthroats - Ranking da Temporada Passada: 18 Classificação no Campeonato: 17 (+1)

 

Não tenho muito a falar sobre o time de Cachoeira, ele conseguiu ser cotado para a última colocação na última temporada tendo Steph Curry, um jogador top 3 no elenco. E a temporada terminou exatamente como era esperado, o time só não foi último na liga por uma diferença de um empate. Apesar da escolha no promissor e falastrão Lonzo Ball no draft, a nova temporada tem tudo pra ser ainda pior para os Cutthroats, principalmente pela perda da sua grande estrela. Curry optou por ir para Nova York e deixou a franquia de Cachoeira ainda mais enfraquecida. Uma vitória já será um grande feito para o time na próxima temporada.

Provável time titular: Lonzo Ball, Allen Crabbe, Nick Young, Marquese Chriss, Andre Drummond

 

(-7) 17. Taura's Vaz - Ranking da Temporada Passada: 10 Classificação no Campeonato: 11(-1)

 

Exatamente como foi analisado no Power Ranking da temporada passada, o time gaúcho levou várias partidas graças ao seu temido frontcourt composto por Anthony Davis, Deandre Jordan e Steven Adams, suficiente pra chegar aos playoffs, mas não suficiente pra chegar efetivamente à briga pelo título. Para esta temporada, a franquia comandada por Vinícius Vaz perdeu importantes jogadores na FA, com destaque para Victor Oladipo, que deve ser uma das principais armas do Pacers no ano e Steven Adams, que ano a ano vê uma evolução em seu jogo. Davis fez uma temporada saudável e talvez a melhor de sua carreira, mas não deve ser o suficiente dessa vez pra carregar o time mais uma vez aos playoffs. Nenhuma das novas contratações tem peso pra ser titular, e a franquia esse ano deve vir para o tank e preparar um novo time para um novo ciclo com Anthony Davis a partir da temporada que vem. 

Provável time titular: Elfrid Payton, Jordan Clarkson, Shabazz Muhammad, Skal Labissière, Anthony Davis

 

(-13) 16. Pipeline Cthulhu - Ranking da Temporada Passada: 3 Classificação no Campeonato: 1(+2)

 

Após uma sequencia de trocas desastradas do Boêmios da NBA, atual Sudamerica Bohemios, o título se abriu pras franquias que seguiam o rastro do favorito. Uma dessas franquias era o Pipeline Cthulhu, que contava com um time lotado de estrelas, e que se reforçou ainda mais no resto da temporada. Somado a isso, o fato de James Harden ter feito uma temporada ainda acima do que já era previsto ser espetacular devido à chegada de Mike D'Antoni no comando dos Rockets, fez com que com o passar da temporada o título já fosse visto como uma realidade no Havaí. E ele veio graças a uma semana fantástica de Rajon Rondo na decisão contra Dallas.  Para esta temporada, reformulação total no campeão. Harden foi surpreendentemente trocado, e só sobraram da base do time campeão Rondo, Porzingis e Gobert. O time acumula escolhas de primeira rodada no draft para as próximas temporadas, e prepara pra voltar muito forte. Até lá, a franquia não deve incomodar, vencendo apenas alguns jogos na temporada graças à dupla Porzingis/Gobert.

Provável time titular: Rajon Rondo, Justin Anderson, Ersan Ilyasova/Taurean Prince, Kristaps Porzingis, Rudy Gobert

 

(-7) 15. Oregon City Moonrunners - Ranking da Temporada Passada: 8 Classificação no Campeonato: 7(+1)

 

Os Moonrunners fizeram um temporada de se orgulhar. Chegaram aos playoffs, eliminaram uma franquia melhor ranqueada, e só não chegaram à final de conferência porque foram eliminados para os campeões da temporada em um confronto que terminou empatado e foi decidido apenas no critério de desempate. Muitos jogadores foram do time que teve sucesso foram mantidos, mas muitas peças foram perdidas. Batum, Caldwell-Pope, Aminu, Drummond, todos deixaram a franquia, e ninguém de maior impacto chegou, o que deve fazer a franquia perder muito poder de disputa nessa temporada. O time apostou na FA em jogadores mais experiente, que não se sabe muito se vão contribuir bem, como Andre Iguodala, Shaun Livingston e J.R. Smith. Fica como ponto positivo a aquisição de Jayson Tatum via draft, uma grande promessa da Liga, e a renovação a preço de banana de Jokic e Schroder.

Provável time titular: Damian Lillard/Dennis Schroder, JJ Redick, Jabari Parker, Greg Monroe, Nikola Jokic

 

(-10) 14. SP Storms - Ranking da Temporada Passada: 4 Classificação no Campeonato: 10(-6)

 

Dois jogadores não fazem um time. Essa é a lição que fica para a franquia paulista após uma temporada decepcionante. Kevin Durant e Lebron James prometiam um título e não conseguiram transformar isso em realidade. Até que durante a temporada, James pediu pra sair e foi mandado para o Team Hulk, dando fim à tão esperada e sonhada dupla. O time conseguiu chegar aos playoffs, mas foi derrotado facilmente já na primeira rodada pelo bem mais sólido Caxias Dream Team. O time vem reformulado para essa temporada, manteve durant e renovou o contrato com Devin Booker, mas ainda assim parece falta alguma coisa pro time figurar entre os favoritos. A falta de opções no frontcourt se torna um grande problema quando os titulares da equipe são Lamarcus Aldridge, que teve uma de suas piores temporadas da carreira e Jusuf Nurkic, que passa mais tempo lesionado que na quadra, apesar da ótima segunda metade de temporada.

Provável time titular: Ricky Rubio, Devin Booker, Kevin Durant, Lamarcus Aldridge, Jusuf Nurkic

 

(--) 13. Santa Monica Sharks - Ranking da Temporada Passada: 14 Classificação no Campeonato: 13(+1)

 

Os Sharks fizeram uma jogada ousada ao final da última temporada: Trocar pelo expirante Giannis Antetokounmpo com o objetivo de renovar com ele durante o período de Free Agency e ir em busca do grande salto da história da franquia. O que o GM Ricardo Bernardo não esperava era que surgiria um concorrente de peso na briga pela contratação do Grego, o próprio time que o trocou, Santa Cruz Hawkeyes. Numa jogada de gênio, o time do Sul do Brasil ficou com tudo que pôde tirar dos Sharks e ainda conseguiu trazer de volta a antes promessa, mas agora já jogador top 5. Com isso, Ricardo teve que se contentar em trazer Demar DeRozan como grande estrela para a nova temporada, o que foi um tremendo anti-clímax para a sua apaixonada torcida. Para ter uma temporada melhor que a última, os Sharks precisarão que DeRozan repita a temporada histórica que fez, o que não parece muito provável, e ainda depende de Brook Lopez, que chega em um bagunçado Lakers, onde ainda não se sabe muito bem como e quanto vai produzir.

Provável time titular: Mike Conley, Demar DeRozan, TJ Warren, Markieff Morris/Ryan Anderson, Brook Lopez

 

(+3) 12. Bauru Lakers - Ranking da Temporada Passada: 16 Classificação no Campeonato: 16(--)

 

A franquia do interior paulista, como era esperado, apenas passeou na temporada passada, incomodando muito pouco. Porém, é talvez a mais consistente da Liga. Raramente faz trocas e com isso acaba dando mais tempo pros seus jogadores desenvolverem. Além disso, parecem ter aprendido que time sem estrela não chega longe, e por conta disso, trouxeram simplesmete a maior estrela da Liga, Lebron James, em uma decisão polêmica em que The King rejeitou jogar em Nova York pra comandar o processo de engrandecimento da pequena franquia paulista. A franquia ainda recebeu um grande presente na off-season, ao ser sorteada como escolha número 1 no Draft, trazendo pro seu elenco um jogador que é pra muitos, a maior promessa a entrar na NBA nos último anos, o badalado Markelle Fultz. O time sofre com falta de PF/C capazes de competir em alto nível, mas isso pode ser facilmente resolvido trocando um do trio Lavine/Bradley/Hood por um jogador pro frontcourt.

Provável time titular: Markelle Fultz/Reggie Jackson, Zach Lavine/Avery Bradley/Rodney Hood, Lebron James/Dario Saric, Tobias Harris, Nikola Vucevic

 

(--) 11. Reykjavik Injury Reserve - Ranking da Temporada Passada: 12 Classificação no Campeonato: 5(+7)

 

A maior "surpresa" da última temporada, entre aspas porque no Power Ranking deixei claro que o time poderia surpreender, e com a adição de Karl-Anthony Towns isso ficou mais claro ainda, o Injury Reserve fez uma campanha de campeão na temporada regular, mas sucumbiu ao regular time do Caxias Dream Team logo em seu primeiro confronto de playoff. Porém, a franquia já tinha feito mais do que se era imaginado pra ela no começo da temporada. O time praticamente não mudou para a nova temporada, trocando apenas de PF com a saída de Derrick Favors, e com a ideia de manutenção da franquia. Porém, agora Towns não deve ter o brilho só pra si em Minnessota após a chegada de Jimmy Butler, e Wiggins também deve perder espaço. Por todos esses motivos, a posição do IR no Power Ranking será praticamente a mesma da temporada passada, mas o potencial do time para as próximas temporadas é simplesmente um dos maiores de toda a Liga.

Provável time titular: Jrue Holiday/D'angelo Russell, Bradley Beal, Andrew Wiggins/Wilson Chandler, Zach Randolph, Karl-Anthony Towns

 

(-6) 10. Team Hulk - Ranking da Temporada Passada: 2 Classificação no Campeonato: 6(-4)

 

A franquia teve Lebron James e Russel Westbrook por grande parte da temporada, e mesmo assim, não conseguiu assustar tanto. Foi a grande decepção da última temporada, visto que eram cotados para brigar pelo título, e fizeram uma temporada regular medíocre(10-6-1) e manteve a mediocridade nos playoffs, passando apenas pela primeira rodada. Por esses motivos, a franquia resolveu começar do zero, e nem tentou conversar para renovar com suas principais estrelas e focou em buscar vários jogadores consistentes e já conhecidos por todos na Liga pra recomeçar e tentar trazer de volta o respeito que a franquia tinha antes do início da temporada passada. O time está recheado de opções em praticamente todas as opções e é certeza que vai dar trabalho em praticamente todos os confrontos da temporada regular. O time deve chegar aos playoffs, e dessa vez, com um time pronto pra surpreender.

Provável time titular: George Hill/Jeff Teague, Bojan Bogdanovic, Nic Batum/James Johnson, Gorgui Dieng, Enes Kanter/Robin Lopez

 

(-5) 9. Banned Bulls - Ranking da Temporada Passada: 5 Classificação no Campeonato: 12(-7)

 

A lesão de Ben Simmons e uma sequencia de trocas onde acabaram se mostrando erradas com o passar do tempo fizeram um dos cotados como concorrentes ao título perder toda sua força na última temporada. Os Bulls tiveram a segunda maior queda entre a projeção e o resultado final da última temporada, ficando na frente apenas para o Trashtalkers, que apertou o botão do tank a partir da metade da temporada. Para a franquia dos banidos sobrou apenas a opção de reformular e esperar Simmons entrar em quadra, o que já vai acontecer desde o início da temporada que começa em Outubro. O time tem tudo pra se reerguer com a evolução de Middleton que retornou bem de uma lesão preocupante, de Barnes, que cada vez tem mais espaço para ser o principal jogador em Dallas, e de Kevin Love, que deve assumir um papel mais importante após a saída de Kyrie Irving de Cleveland, além da ida de Chris Paul para Houston, onde vai ser comandado pelo técnico dos sonhos do jogador de Fantasy, Mike D'Antoni.

Banned Bulls - Chris Paul, Kris Middleton, Harrison Barnes, Kevin Love, Dwayne Dedmon - Ben Simmons

 

(-5) 8. Leeds Mobsters - Ranking da Temporada Passada: 15 Classificação no Campeonato: 15(--)

 

Com novo dono e nova casa, o time inglês fez uma temporada com o objetivo apenas de adaptação e reformulação do time, objetivos que foram cumpridos fielmente. O time não foi um dos últimos três colocados e fez várias trocas com o objetivo de preparar o time pra nova temporada. O Franchise Player, obviamente, é James Harden. Harden na última temporada mostrou o quanto pode produzir sob o comando de D'Antoni, e nem a chegada de CP3 a Houston indica uma queda nos número do Barba. Além disso, ele está cercado de vários jogadores interessantes, como Kyrie Irving, que está de casa nova, Teodosic, estrela europeia que faz sua primeira temporada na NBA, Gallinari, um jogador que sempre contribui muito no Fantasy, e um trio de pivôs que tem tudo pra fazer uma boa temporada. Considero essa a posição mais polêmica desse Power Ranking, e os Mobsters podem surpreender tanto positivamente quanto negativamente.

Leeds Mobsters - Kyrie Irving, James Harden, Danilo Gallinari, Derrick Favors, Jonas Valanciunas/Willy Hernangomez/Timofey Mozgov

 

(+10) 7. Santa Cruz Hawkeyes - Ranking da Temporada Passada: 17 Classificação no Campeonato: 14(+3)

 

O bicampeão da Liga resolveu tirar uma temporada de descanso, com a promessa de voltar forte como sempre foi na temporada seguinte. A hora chegou. E a principal manobra do time foi trocar sua estrela, o grego Giannis Antetokounmpo, para trazê-lo de volta logo na Free Agency, ficando assim com tudo para si, com o custo único de perder o jogador por 6 meses em uma temporada em que o time não tinha nenhuma pretensão. A manobra foi um sucesso absoluto, apesar do preço um pouco salgado pago para a sua estrela voltar, nada que vá trazer arrependimento ao GM conhecido como "Moneyball", por fazer toda sua gestão de elenco baseado em um RANKING criado pelo próprio. Nenhum dinheiro sai à toa dessa franquia. O Hawkeyes trouxe também pra brigar pelo título um velho conhecido de sua torcida, Serge Ibaka, que está de volta ao time após uma temporada fora. O que preocupa no time do Sul é a falta de jogadores reservas de qualidade em algumas posições. O time optou por apostas na FA, e caso nao dêem certo, a briga pelo título será comprometida.

Provável time titular: Kemba Walker, Gary Harris, Giannis Antetokounmpo, Serge Ibaka, Myles Turner

 

(-5) 6. Sudamerica Bohemios - Ranking da Temporada Passada: 1 Classificação no Campeonato: 3(-2)

 

Tudo que aconteceu com o Bo(h)emios na última temporada merecia até um post único, mas resumindo, o time que era praticamente o Golden State Warriors da Liga, conseguiu desmoronar em poucos meses na última temporada. Uma série de equívocos de seu GM em trocas muito duvidosas que buscavam preparar o time pra temporada seguinte transformaram um título certo em uma derrota que vai ficar marcada pra sempre na cabeça dos torcedores. O alto escalão da franquia resolveu pensar no futuro e esqueceu do presente, e isso custou caro. Custou inclusive a franquia, que foi reformulada com o intuito de diminuir o impacto na reputação que foi causado. O novo Sudamerica Bohemios chega na temporada ainda muito forte, com ótimas opções em todas as posições, faltando apenas um PF que passe confiança para que o time volte a ser a máquina que pretendia ser na última temporada.

Provável time titular: Malcolm Brogdon, CJ McCollum, Gordon Hayward, Aaron Gordon, DeMarcus Cousins/Marc Gasol

 

(+1) 5. Caxias Dream Team - Ranking da Temporada Passada: 6 Classificação no Campeonato: 4(+2)

 

Tudo que era esperado para o Caxias Dream Team na última temporada foi cumprido. Dá pra dizer até que foi um pouco acima da expectativa. Com uma temporada muito boa de Kawhi Leonard, o time de Caxias fez uma temporada regular tranquila e nos playoffs cresceu e foi até a final de conferência, batendo o badalado Injury Reserve no caminho. Se na última temporada, o Dream Team foi tão sólido e consistente, o que esperar nessa temporada com a manutenção da base e a adição do jogador que mais enche os stats no Fantasy, Russell Westbrook? No mínimo, a briga pelo título. Menos que isso vai ser uma decepção para a torcida gaúcha. Parece faltar ainda um PF que chegue para assumir a posição e saber se Fournier e THJ serão suficientes pra carregar a posição de SG, mas mesmo que não, Westbrook, Lowry e Kawhi são mais do que suficientes pra levarem vários confrontos durante a temporada. 

Provável time titular: Russell Westbrook/Kyle Lowry, Evan Fournier/Tim Hardaway Jr, Kawhi Leonard, Marcus Morris, Dwight Howard

 

(+9) 4. Palhoça Bandidos - Ranking da Temporada Passada: 13 Classificação no Campeonato: 8(+5)

 

Esse sim pode ser apontado como a maior surpresa da última temporada. Sem chamar atenção, sem fazer barulho, quando todo mundo foi ver, os Bandidos estavam nos playoffs e lá mostraram que mereciam estar após vencerem um confronto e serem eliminados apenas em um confronto apertado contra o time recheado de estrelas do Boêmios. E o Palhoça não tem intenção de parar na oitava posição, o que foi mostrado na FA extremamente agressiva comandada pelo seu GM Ariel. O Palhoça foi buscar um jogador top 10 na última temporada, Isaiah Thomas, que vai jogar em Cleveland na próxima temporada, e um top 30, Otto Porter Jr, que evolui seu jogo a cada temporada e contribui em várias categorias. De resto, o time se manteve praticamente intacto. Noel tem tudo pra fazer um ótimo ano, pois tem que mostrar trabalho pra receber um bom contrato, e Randle tem espaço pra evoluir ainda mais. É um time que pode denovo surpreender a todos, não a mim.

Provável time titular: Isaiah Thomas, Klay Thompson, Otto Porter Jr., Julius Randle/Nerlens Noel, Al Horford

 

(+3) 3. Amoba Kings - Ranking da Temporada Passada: 7 Classificação no Campeonato: 9(-2)

 

Já era esperado que na última temporada o Amoba Kings não teria muita chance de competir pelo título se não resolvesse alguns problemas óbvios no seu elenco. E o resultado não foi outro. O time foi atropelado pelo Moonrunners logo na primeira rodada dos playoffs e deixou a temporada com um gosto bem amargo na boca, tendo um time cheio de estrelas com salários caros. Para a nova temporada, os problemas parecem estar resolvidos. O time vem extremamente forte em quase todas as posições, e com certeza vai ter semanas em que vencerá qualquer oponente que aparecer. O time com Dragic, Oladipo, Lou Williams, Jimmy Butler, Carmelo Anthony e Paul Millsap se torna uma verdadeira máquina de pontuar e dificilmente vai ser batido nessa categoria em toda temporada. Os Kings vem para a temporada com fome de título, e a chance dele vir não é baixa. Basta saber se seus veteranos terão saúde pra aguentar toda a temporada.

Provável time titular: Goran Dragic, Victor Oladipo, Jimmy Butler, Paul Millsap, Marcin Gortat

 

(+9) 2. Dallas 3 Pointers - Ranking da Temporada Passada: 11 Classificação no Campeonato: 2(+9)

 

No início dos playoffs, se você perguntasse a dez pessoas quem era o favorito pra levar o título, nove responderiam Dallas 3 Pointers. Por isso, o vice campeonato para o Pipeline deixou um gosto muito amargo na boca da torcida de Dallas, que ansiava o primeiro título da franquia. No Power Ranking da temporada passada o time foi ranqueado baixo devido ao número alto de injury prones no time, o que acabou não afetando em nada na temporada.O time fez uma temporada em que esteve sempre no topo da tabela, e só foi parado por uma semana incomum de Rajon Rondo. Para esta temporada, o time sofreu uma grande baixa. Isaiah Thomas deixou o time em direção à Palhoça. Como reposição, os 3 Pointers trouxeram Jeremy Lin, que deverá ser titular e fazer dupla com D'Angelo Russel no backcourt de Brooklyn. Claro, não vai ser a mesma coisa, mas o resto do time continua muito forte e poucos vão conseguir vencê-lo na temporada caso seus jogadores permaneçam saudáveis.

Dallas 3 Pointers - John Wall, Eric Gordon, Paul George, Blake Griffin, Hassan Whiteside

 

(+8) 1. New York Trashtalkers - Ranking da Temporada Passada: 9 Classificação no Campeonato: 18(-9)

 

De último para primeiro. Esse era claramente o objetivo do time de Nova York a partir da metade da temporada. Ao ver que o plano deu errado, e que o título não seria possível, o GM Gustavo resolveu fazer trocas buscando escolhas altas no Draft e jovens revelações da Liga em contratos baixos para mais uma vez buscar o título na temporada seguinte. Hield, Levert e Capela chegaram nesse pacote e junto com eles, escolhas que se tornaram Dennis Smith Jr., um dos candidatos a ROY, Luke Kennard e Bam Adebayo. Para comandar essa turma de jovens, os Trashtalkers foram buscar Steph Curry na FA, jogador top 3 na última temporada, e que não dá sinais de que vai parar, fazendo com que o time ficasse ainda mais forte. A única coisa que resta saber é se os jovens vão se converter em jogadores que realmente vão levar o time a outro patamar, e se Embiid conseguirá completar uma temporada fazendo mais de 50 jogos. Mesmo que tudo dê errado, a base formada por Curry/Bledsoe/Green/Capela é suficiente pra trazer algumas vitórias pra Nova York.

Provável time titular: Steph Curry/Eric Bledsoe, Buddy Hield, Marvin Williams, Draymond Green, Joel Embiid

 

Projeção de Classificação de Conferências

Conferência Leste

1. New York Trashtalkers

2. Dallas 3 Pointers

3. Palhoça Bandidos

4. Sudamerica Bohemios

5. Leeds Mobsters

6. Banned Bulls

7. Team Hulk

8. Taura's Vaz

9. Cachoeira Cutthroats 

 

Conferência Oeste

1. Amoba Kings

2. Caxias do Sul Dream Team

3. Santa Cruz Hawkeyes

4. Reykjavik Injury Reserve

5. Bauru Lakers

6. Santa Monica Sharks

7. SP Storms

8. Oregon City Moonrunners

9. Pipeline Cthulhu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gustavo M. pinned this tópico
13 horas atrás, Gustavo M. disse:

GM conhecido como "Moneyball", por fazer toda sua gestão de elenco baseado em um RANKING criado pelo próprio

Cristo... Eu não criei ranking nenhum. Muitas pessoas pagam para ter acesso a informações analíticas do site Basketball Monster, que PASMEN, são baseadas no RANKING criado pelo PRÓPRIO SITE. Não existe nada subjetivo no ranking que utilizo. É matemática pura. Ajuda quem entende até onde pode contar com a informação.

Dito isto, acho justa a tua avaliação do meu time. Falta profundidade. E falta CAP para investir em profundidade. A temporada vai ser hit or miss nos jogadores de final de elenco (Joseph, Bogdan, Maker, O'Quinn e Len). Se acertar em mais de 50%, eu venço. Se errar, eu fico no meio da tabela. E será assim nas próximas 3 temporadas. Arriscado. Porém divertido.

O primeiro lugar dos Hawkeyes no RANKING DO BBM se deve ao fato de estar com apenas 13 jogadores no elenco, descontando 2 prováveis jogadores de banco com desempenho negativo que estariam puxando o valor final do time para baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Psicopinto disse:

Cristo... Eu não criei ranking nenhum. Muitas pessoas pagam para ter acesso a informações analíticas do site Basketball Monster, que PASMEN, são baseadas no RANKING criado pelo PRÓPRIO SITE. Não existe nada subjetivo no ranking que utilizo. É matemática pura. Ajuda quem entende até onde pode contar com a informação.

Dito isto, acho justa a tua avaliação do meu time. Falta profundidade. E falta CAP para investir em profundidade. A temporada vai ser hit or miss nos jogadores de final de elenco (Joseph, Bogdan, Maker, O'Quinn e Len). Se acertar em mais de 50%, eu venço. Se errar, eu fico no meio da tabela. E será assim nas próximas 3 temporadas. Arriscado. Porém divertido.

O primeiro lugar dos Hawkeyes no RANKING DO BBM se deve ao fato de estar com apenas 13 jogadores no elenco, descontando 2 prováveis jogadores de banco com desempenho negativo que estariam puxando o valor final do time para baixo.

 

hahahahahaha Sobre o ranking foi só uma brincadeira pra dar um tom de realidade pro texto.

 

É, teu time titular tá fortíssimo, mas os reservas são todos apostas, por isso acabei deixando seu time um pouco mais pra baixo. Mas ali no top 10, todo mundo briga pelo título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gustavo M. disse:

É, teu time titular tá fortíssimo, mas os reservas são todos apostas, por isso acabei deixando seu time um pouco mais pra baixo. Mas ali no top 10, todo mundo briga pelo título.

Tem uns 6~8 times que tem condições reais de título. Tudo vai depender de quem acertou nos reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Psicopinto disse:

Tem uns 6~8 times que tem condições reais de título. Tudo vai depender de quem acertou nos reservas.

Buenas

 

Concordo, está muito em aberto ainda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim o Sewko e Amoba estão um degrau acima dos demais, pena que estão na mesma conferência. 

19 horas atrás, Gustavo M. disse:

(-6) 10. Team Hulk - Ranking da Temporada Passada: 2 Classificação no Campeonato: 6(-4)

(+9) 4. Palhoça Bandidos - Ranking da Temporada Passada: 13 Classificação no Campeonato: 8(+5)

(+9) 2. Dallas 3 Pointers - Ranking da Temporada Passada: 11 Classificação no Campeonato: 2(+9)

Huk só precisa de um assalto para virar TOP4, e isso deve acontecer em breve.

Leo e Ariel sendo favorecidos pela amizade foi a morte da imparcialidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Temujin unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • pavel
      Por pavel
      Tópico aberto para qualquer um que quiser postar. (fazendo a edição só pra deixar claro, porque do jeito que escrevi antes, parecia que era só para as minhas criações...rs).
       
      Fala, galera. Então, eu não aprendi a usar direito os editores de imagem pra fazer os kits 2d com a qualidade que a galera faz, mas achei os kits 3d mais fáceis. Como são arquivos quadrados, não precisam ter transparências, então até no Paint Brush dá de fazer (na verdade, até acho mais fácil fazer lá mesmo. kkkkkkkkk).
       
      Eu fiz alguns, e vou postar aqui com o passar do tempo. Só preciso achar um site melhor de upar as imagens, pq o Flickr é muito chato. Alguns eu consegui fazer o 2d também, "daquele jeito". kkkkkkkkk. Então, sintam-se livres pra melhorar a qualidade (principalmente das golas e das barras das mangas, meu calcanhar de Aquiles nas edições.rs)

      Começando com a camisa azul do Brasil, já que os uniformes mais recentes feitos pela Nike são mais feios do que os panos de chão que tem aqui em casa (putz, já tem anos que eu acho uma camisa mais feia do que a outra).
       

       
       
       
       
      E uma terceira do Flu, que uso desde o começo do ano, mas resolvi dar uma melhorada nela, e fiz o 2d com a ajuda daquele site de converter os kits:
       
      Fluminense third
       

       
       

       
       
    • AllMight
      Por AllMight
      (Modelo de banner baixado da Galeria de Gráficos by @ggpofm)
       
      DEU A LOUCA NO PAÍS?
      Bilionários resolveram investir no futebol brasileiro e transformar a liga nacional na liga mais estrelada do mundo. A maioria dos nomes por enquanto são mantidos em sigilo, embora já se saiba que todos residem na FManagerlândia. Sabemos também que cada um dos 20 bilionários comprará um clube da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.
      O que deu para apurar é o nome de algumas destas pessoas e o clubes que comprarão. Os 10 membros mais influentes de 2020 segundo a publicação Profissão: Manager largaram na frente e tiveram prioridade na escolha do clube que iriam comprar. Cinco destes membros exerceram sua opção de prioridade e já indicaram os clubes que irão comprar.
      O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense será capitaneado por @div, diz-se que apesar de ser um dos novatos na FManagerlândia, conquistou muito sucesso desde a sua chegada e já se tornou um dos 10 mais influentes de 2020.
      O Club Athletico Paranaense terá como novo dono o @Seguradora Gralha Azul, que passou algum tempo afastado da FManagerlândia, mas desde que voltou tem sido bem ativo.
      @Andreh68 é o novo dono do Fluminense Football Club. Conhecido por não desistir nunca, ele também passou um tempo longe, conseguiu voltar com o mesmo investimento russo, mais precisamente em Elista.
       @Danut assumirá o cadeira presidencial do Esporte Clube Juventude, diz os boatos que ele queria o Grêmio, mas não teve sorte no cara ou coroa e acabou assumindo outro time gaúcho.
      E o último da lista é @ElPerroMG, outro novato da FManagerlândia que ganhou muito destaque no ano de 2020. Ele comandará o Santos Futebol Clube.
       
      REGRAS DO SAVE
      O save será contado pela Moderação da área Profissão: Manager, no formato fantasy, onde os membros escolherão seus clubes e seus jogadores e a moderação rodará o save, sem interferência, sendo contada a história do ponto de vista de um jornalista que estará acompanhando a temporada de 2021 do futebol brasileiro. 
       
      REGRAS DO FANTASY
      - Cada participante poderá escolher um time no momento da inscrição. Os top 10 mais participativos da área em 2020 já tiveram a oportunidade de escolher seu time previamente. Para se inscrever, você só precisa dizer o nome do time que quer que te represente no save.
      - Será utilizada a database oficial do fórum na versão mais atualizada no momento desta postagem. A moderação não fará nenhuma alteração nesta database. Ao escolher seu time, tenha em mente que ele estará participando das competições que o time se classificou na temporada passada (Libertadores, Sulamericana, Estaduais, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, etc). Estas competições também serão mencionadas (com menor importância), mas o foco estará voltado para o Brasileirão 2021. O time vencedor do Campeonato Brasileiro dará ao membro que o escolheu o prêmio do fantasy: Um Football Manager 2021.
      - Os times não terão seus jogadores convencionais (salvo jogadores com 18 anos ou menos). Mais sobre isso no próximo item.
      - Ao término da fase de escolha de clubes se dará início a fase de draft. Os times serão sorteados para definir a ordem de prioridade dos membros na escolha dos jogadores. Cada participante poderá enviar uma lista com 35 jogadores a sua escolha (5 goleiros e 30 jogadores de linha). A lista de corte será de 25 jogadores (3 goleiros e 23 de linha). Ao fazer a lista, tenha em mente a prioridade do jogador mencionado, pois caso um jogador já tenha sido escolhido por outro time com prioridade, este será descartado e dará espaço para o próximo da lista.
      - Caso tenham times com menos de 25 jogadores, uma nova rodada de draft será feita para preencher os espaços em aberto naqueles times. O processo se repetirá até que todos os participantes tenham condições de escolher seus jogadores.
      - Cada participante poderá escolher também um técnico a sua escolha para dirigir o time. Para isso, ele enviará uma lista com 3 técnicos por ordem de prioridade. O mesmo se aplica a regra de jogadores já escolhidos por outros participantes: nova rodada de draft para definir técnicos.
      - Para efeito de prazos, caso um jogador não envie sua lista em até 48 horas, o time passará a ter os jogadores originais da database. No caso de rodadas seguintes, a moderação escolherá jogadores do próprio time para completar os times que já tenham passado pelo draft anteriormente.
      - Qualquer jogador/técnico da database poderá ser escolhido, mas tenha em mente que o Brasileirão só comporta 5 estrangeiros por partida. Escolha sabiamente.
      - A história será contada de mês em mês, o que dará um tempo para que os players tenham noção de como seu time está antes do Brasileirão.
      - Ao fim do mês de junho, os participantes poderão escolher +3 jogadores para reforçar seus elencos. Não será permitida a troca de jogadores entre participantes, então apenas jogadores que não estejam em nenhum dos times participantes poderão ser escolhidos. Jogadores que começarem o fantasy num time e que por ventura forem vendidos estarão liberados para "assinar" com outro time, contanto que algum jogador tenha interesse.
      - Toda a movimentação dos times será definida pelo próprio jogo (técnicos demitidos não serão recontratados, por exemplo). O mesmo se aplica para jogadores lesionados por um longo tempo: Não será permitida a escolha de novos jogadores para preencher estes elencos.
       
      PRÊMIO:
      Como citado anteriormente, o time vencedor do campeonato brasileiro dará ao seu controlador uma cópia do Futebol Manager 2021. (Agradecimento especial ao @apodigames)
       
      DADOS DO SAVE
      - Dabatase: Brasil Update by @adriano roberto (atualizado dia 24/03)
      - Ligas carregadas: Todas as sulamericanas (para dar realismo as competições internacionais)
       
      BORA LÁ E FAÇA SUA INSCRIÇÃO! ✍️
      América Mineiro - @CCSantos
      Athletico - @Seguradora Gralha Azul
      Atlético Goianiense - @Tsuru
      Atlético Mineiro - @schacoffee
      Bahia - @PedroJr14
      Ceará - @mfeitosa
      Chapecoense - @Zeth
      Corinthians - @Valismaalane
      Cuiabá - @EwertonHSantos
      Flamengo - @Bruno Trink
      Fluminense - @Andreh68
      Fortaleza - @skp
      Grêmio - @div
      Internacional - @Vannces
      Juventude - @Bruno NoWaK
      Palmeiras - @Bigode.
      Red Bull Bragantino - @LucasGuitar
      Santos - @ElPerroMG
      São Paulo - @cezziinha
      Sport - @LuisSilveira
    • joga
      Por joga
      Fazendo um último fantasy antes do lançamento do FM21. 
      Descrição:
      - Os jogadores criados serão alocados em equipes da primeira divisão do Brasileirão, sempre em trios
      - Todos os jogadores começarão com PA -10 (podendo variar entre 170 e 200) e CA 100, começando com 16 anos de idade
      - Serão 24 inscritos, sendo 8 defensores, 8 meias e 8 atacantes
      - Os defensores e meias terão como posição natural todas as posições relativas a função. Exemplo: os defensores serão naturais como DC, DD, DE. Os meias serão naturais como MDC, MC, MOC. Os atacantes serão "só" atacantes
      - Teremos um sistema de pontuação ainda não definido para alocar os trios. A cada 2 temporadas, os jogadores mudarão de clube de acordo com esse ranking, formando novos trios. Haverá uma escolha por parte de voces para escolherem seus novos companheiros de equipe baseada nesse ranking
      - O ranking será formado por títulos individuais e coletivos (não importando a dimensão do título e do premio individual). Ou seja, o campeonato estadual valerá o mesmo numero de pontos que o titulo da libertadores.
      - Teremos rankings individualizados por posição e um ranking geral
       
       
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Depois do Jogo dos Tronos, é hora de um fantasy mais individualizado e focado no seu jogador.
      A ideia dos Jogos Vorazes é reunir o jogador com a maior quantidade de pontos, baseados em conquistas coletivas, ao final de 10 temporadas. Inicialmente, serão simuladas 3 temporadas, onde seus jogadores serão livres (i.e. o jogo vai definir) para decidir para onde vão. A partir do final da 1ª temporada, você tem total controle sobre o destino do jogador. Entretanto, ligas de qualidade inferior renderam menos pontuações para os seus jogadores. O objetivo é encontrar o novo Daniel Alves do futebol mundial. Os 8 melhores pontuarão para o Ranking FManager, que renderá um FM2021 para o melhor classificado.
      Pontuação
      UEFA Champions League: 600 pontos; Principal torneio Continental de clubes (à exceção da UCL): 100 x reputação da competição em estrelas; Liga: 100 x reputação da Liga em estrelas; Copa: 50 x reputação da Copa em estrelas (só conta a principal Copa do País); UEFA Europa League: 300 pontos; Torneio continental secundário de clubes (à exceção da UEL): 60 x reputação da competição em estrelas; UEFA Conference League: 100 pontos; Copa do Mundo: 1000 pontos: Torneios continentais de seleções: 150 x reputação da competição em estrelas (teto de 550 pontos); Mundial de Clubes: 100 pontos; .Abaixo seguem as fichas para criação do seu jogador. Fiquem atentos aos detalhes.
      [b]Detalhes[/b] Nome: Segundo Nome: Nome comum (apelido): Nome Completo: Etnia: Cor do Cabelo: Tom da Pele: Data de Nascimento: O ano não importa, todos terão entre 16 e 17 anos Cidade Natal: País: Outras Nacionalidades: Cada nacionalidade extra (além da segunda) custará 5 pontos de CA (1,3,5,7...) e 5 pontos de PA (2,4,6,8...) Ou seja, caso você escolha 3 nacionalidades, perderá 10 pontos de CA e 5 de PA, caso escolha 4 perderá 10 de cada [b]Atributos[/b] Adaptabilidade: Ambição: Controvérsia: Lealdade: Pressão: Profissionalismo: Desportivismo: Temperamento: Podem ser distribuídos 100 pontos de atributos [b]Idiomas[/b] Pode ser selecionados 2 idiomas extras para cada jogador que tiver apenas 2 nacionaliadades (nacionalidade da liga e nacionalidade escolhida) [b]Dados do Jogador[/b] Nome camisa: CA/PA: Podem ser distribuídos 280 pontos de CA/PA, ficando a cargo do jogador a distribuição Altura: Peso: Pé Esquerdo: Pé Direito: Posição base: Aqui você decide sua posição base, jogadores que forem laterais virão com ala, e jogadores que forem pontas, virão como MC(D ou E) Posição extra: Cada nova posição receberá um decréscimo de 4 pontos de PA. [b]Atributos Psicológicos[/b] Agressividade: Antecipação: Bravura: Frieza: Concentração: Conscistência: Decisões: Determinação: Jogo Sujo: Imprevisibilidade: Jogos Importantes: Liderança: Movimentação (sem bola): Posicionamento: Trabalho de Equipe: Visão de Jogo: Indíce de Trabalho: Podem ser distribuídos 220 pontos [b]Atributos Físicos[/b] Aceleração: Agilidade: Equilíbrio: Propensão a Lesões: Impulsão: Condição Física Natural: Velocidade: Resistência: Força: Podem ser distribuídos 120 pontos [b]Atributos Técnicos[/b] Caso sua posição seja goleiro, vide ficha abaixo Escanteios: Cruzamento: Drible: Finalização: Primeiro Toque Tiros Livres: Cabeceio: Chutes de Longa distância: Arremessos longos: Marcação: Passe: Cobrança de pênalti: Desarme: Técnica: Versatilidade: Podem ser distribuídos 200 pontos [b]Atributos Goleiro[/b] Caso sua posição seja de linha, vide ficha acima Jogo Aéreo: Comando Área: Comunicação: Excentricidade: Jogo de Mãos: Chute: Um Para Um: Reflexos: Saídas: Tendência a Sair a Punhos: Arremesso: Tiros Livres: Pênaltis: Podem ser distribuídos 180 pontos [b]Movimentos Preferidos[/b] Cada jogador tem direito até a 3 movimentos preferidos, caso deseje algum, consulte o link: https://www.fmanager.com.br/topic/129799-guia-movimentos-preferidos-do-jogador/?do=findComment&comment=1062809503. [b]Pessoas Favoritas[/b] Até 5 relacionamentos [b]Pessoas Não Apreciadas[/b] Até 5 relacionamentos [b]Clubes Favoritos[/b] Até 3 clubes [b]Clubes que não gosta[/b] Até 3 clubes Sejam conscientes na hora de escolher seus atributos, pensem na posição que querem que seu jogador desempenhe e em qual tipo de função que você quer que ele jogue.
      São 25 vagas e as seguintes posições devem ser preenchidas:
      Goleiro: @marciof89; Goleiro: @StrongAxe; Goleiro: Enzo Jerolamo Lateral-Direito: @joga; Lateral-Direito: @Jonas Nunes; Zagueiro: @Bruno NoWaK; Zagueiro: @Andreh68; Zagueiro: @Vannces; Zagueiro: @-Lucas Lateral-Esquerdo: @Moura Edu; Lateral-Esquerdo: @jeanslay; Volante: @Khroiskantis; Volante: @Tyler Körn; Meia-Central: @Messias Götze; Meia-Central: @Johann Duwe Meia-Central: @MitoMitológico; Meia-Central: @Hamul; Ponta-Direita: @Buzzuh; Ponta-Direita: @Neynaocais; Meia-Atacante: @Valismaalane; Meia-Atacante: @div; Ponta-Esquerda: @Bruno Trink; Ponta-Esquerda: @PedroLuis; Atacante: @Lucas Matías Atacante: @LucasGuitar;
    • Lanko
      Por Lanko
      La Liga 2020/21
      A La Liga de 2020–21 será a 90ª edição da La Liga. A temporada começará mais tarde devido aos problemas causados pela pandemia de COVID-19. Começará em 12 de setembro de 2020 e terminará em 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS

×
×
  • Criar Novo...