Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A história de quem respira futebol


Herr Jones

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Parma deu uma arrancada bacana e não fosse a sensacional campanha da Juventus, a disputa pelo título poderia ser palpável. De qualquer maneira, botou uma distância considerável entre o restante da concorrência pela Champions League, agora é manter o nível e fazer história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

A campanha é excelente, o time se estabilizou na Itália e estaria brigando pelo título se a Juventus não estivesse tão a frente das demais equipes.

Hora de firmar presença na Liga dos Campeões e começar a ganhar "casca" para as competições europeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2017 at 12:19, Henrique M. disse:

Parma deu uma arrancada bacana e não fosse a sensacional campanha da Juventus, a disputa pelo título poderia ser palpável. De qualquer maneira, botou uma distância considerável entre o restante da concorrência pela Champions League, agora é manter o nível e fazer história.

A Juventus é praticamente imparável nesse campeonato, tá se encaminhando para o décimo título seguido e, honestamente, não tem uma equipe italiana apta a competir de igual para igual com eles. Até dá pra endurecer o jogo, mas a consistência deles é fantástica. E nessa temporada, contrariando minhas expectativas, estamos com o time a pleno vapor, dificultando os jogos contra equipes mais fortes e não oferecendo chances para os mais fracos, nos credenciando com autoridade a vice-liderança. Só precisamos manter a regularidade. Obrigado pelo comentário, Henrique! 

Em 23/10/2017 at 13:07, Tsuru disse:

A campanha é excelente, o time se estabilizou na Itália e estaria brigando pelo título se a Juventus não estivesse tão a frente das demais equipes.

Hora de firmar presença na Liga dos Campeões e começar a ganhar "casca" para as competições europeias.

Realmente estamos fazendo uma campanha brilhante. A arrancada fenomenal da última temporada trouxe a equipe num patamar alto, com um rendimento fantástico! A Juventus tem, sem dúvidas, um dos melhores plantéis do mundo e facilita bastante quando seus oponentes estão em processo de reorganização, ficando bastante atrás no quesito de competitividade. Acho que um campeão diferente da Juventus só poderá ser realidade em umas 3 ou 4 temporadas, porque até as promessas eles tão pegando hahahaha! 

Acredito que com a consistência demonstrada até aqui nos temos plenas chances de firmar a classificação para a Champions, o que será fantástico para nossas finanças e, consequentemente, aprimorar nosso elenco. Valeu pelo comentário, Tsuru! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 22 - O retorno aos gramados europeus!

Foi uma caminhada bastante árdua para conseguir recolocar o Parma num patamar elevado perante a elite italiana, ainda mais de uma forma bastante econômica sempre visando jogadores interessantes que poderiam acrescentar ao plantel a um baixo custo; sem muitas badalações em torno de estrelas que, quando chegaram, não contribuíram muito em campo - mas deixaram sua marca fora dele. Agora é a hora de viajarmos pela Europa enfrentando grandes adversários e recolocar o Parma no radar continental!

NkOwyoK.jpg

Acabamos por enfrentar algumas dificuldades maiores nesse trimestre de março a maio, sobretudo em jogos contra equipes mais fortes - como os casos de Internazionale, Juventus e Milan - e isso foi um fator determinante na classificação final, já que vínhamos bastante embalados na vice-liderança do campeonato. No final das contas, a queda de rendimento foi o preço justo a ser pago em função de um elenco curto que atua em um ritmo frenético dentro de campo. Acabamos sofrendo com alguns jogadores lesionados e outros suspensos. Conseguimos, ainda assim, encerrar o campeonato na 4ª colocação, levando a equipe à Liga Europa. O que nos deixou bastante frustrados foi o fato da derrota contra o Cesena ter nos tirado a vaga de uma Champions League por conta apenas do saldo de gols, que ficamos atrás da Internazionale.

Mesmo perdendo a vaga para a Champions League na última rodada, considero que nosso rendimento ao longo da temporada foi espetacular e conseguimos muito bem nos superar ao longo de todo campeonato, mostrando que a espinha dorsal do clube está montada e nos resta apenas pontuar alguns reforços para aprofundar melhor nosso plantel. Esta próxima temporada promete ser ainda mais difícil do que a atual, já que estaremos disputando três competições distintas e isso, de certa forma, tenderá a impactar no desgaste físico da equipe. Portanto, teremos que gerir muito bem a situação para não fazer feio em nenhuma competição.

Coppa D'Italia
Priorizei bastante a competição por se tratar de um caminho mais rápido para chegar a uma competição continental, explorando nossa experiência da temporada anterior, em que caímos apenas na final. Assim, no jogo de ida contra a Sampdoria, conseguimos uma vitória importante por 1x0, jogando com nosso time titular completo. Dominamos completamente as ações e não demos muita chance para os visitantes. No jogo de volta, entretanto, acabei escalando uma equipe alternativa por ser logo após a derrota contra a Juventus no campeonato e, nosso rendimento por lá havia caído, então seria pouco inteligente de minha parte deixar meus titulares acabarem sofrendo ainda mais com os vários jogos em sequência. Acabamos perdendo o jogo de volta por 1x0, sendo repetido o placar da ida, mesmo dominando completamente as ações do jogo; a Sampdoria atacava desesperadamente e sempre com muito perigo, mas esbarrava numa noite memorável do nosso goleiro. Assim conseguimos, aos trancos e barrancos, levar o jogo para os pênaltis. Ali um herói mostrou seu rosto: nosso jovem goleiro Emanuelle Alborghetti defendeu nada menos do que três penalidades do adversário e nos credenciou para chegarmos à final com um placar de 3x2 nos pênaltis.

Na final, enfrentamos a forte equipe da Lazio, que costuma nos trazer bastante dificuldades mesmo na péssima fase desta temporada, em que escaparam do rebaixamento por pouquíssima coisa. Foi o jogo mais chato de toda a temporada e um dos mais chatos da minha breve carreira como treinador no Parma. Um jogo completamente apático, sem movimentação de nenhum dos dois lados, parecendo jogo de compadre. Percebi que meu centroavante, Alessandro Rossi, estava em uma péssima fase e olhei para o banco: apenas o menino Colla poderia fazer a função, já que Longo estava lesionado. Decidi, então, apostar minhas fichas: saquei o artilheiro do time na temporada para colocar o garoto. O que aconteceu? O pequeno tem estrela! Marcou seu quinto gol na competição, tornando-se vice-artilheiro dela, aos 89 minutos de jogo e nos assegurou o título!

R1ZIV0S.jpg
Deixei destacado até a barra de momentos do jogo para vocês verem quão maravilhosa foi essa peleja, hahahaha

Assim ressurgiu o Parma! As apostas que fiz renderam alto e alcançamos um título de muita expressão no país. Iremos para a Liga Europa com todas as credenciais possíveis: oferecidas pela Liga e pela Copa! A nossa torcida festejou bastante a conquista e um dos nomes de nossa torcida organizada elogiou bastante a campanha e creditou muito dela a mim. La Gazzetta Dello Sport fez a avaliação sobre a Coppa TIM D'Italia que vale a pena ser conferida.

Estatísticas e Premiações:
Cabe, inicialmente, destacar as Estatísticas de Jogador e de Equipes da Série A: fica evidente a força de nosso setor defensivo com nossa dupla de zaga aparecendo entre os seis jogadores com maior número de desarmes chave e nosso lateral esquerdo integrando os melhores índices de corte por jogo. Claro que para chegar a esse patamar é sinal de que alguma coisa ali no meio-campo/ataque não tem dado muito certo e deixado nossa defesa sobrecarregada, felizmente ela tem dado conta!

A nossa premiação mais importante foi individual - e acabou vindo para mim. Recebi o prêmio de melhor treinador da Série A. Acho que o que ajudou a ultrapassar os grandes nomes foi o feito alcançado com recursos muito mais limitados do que os dos adversários. Nas estatísticas internas desta temporada, destacam-se o atacante Alessandro Rossi (artilheiro, 21 gols), o zagueiro Zinho Vanheusden (melhor pontuação média, 7.32), o meia Roberto Insigne (garçom, 11 assistências), além do lateral Luca Barlocco sendo eleito o jogador da temporada pela torcida. Por fim, o zagueiro Zinho Vanheusden e o atacante Samuele Longo conquistaram um espaço como reservas no melhor onze global de nossa equipe.

Finanças:
Passei a temporada praticamente inteira sem reclamar à diretoria para melhorar alguma coisa no clube, até que eles me vêm com o planejamento para instalar aquecimento subterrâneo, as obras se encerrarão em 2 meses e terão um gasto de €2,3 milhões desembolsados pelo próprio clube, sem recorrer a investidores. Além disso, a diretoria também anunciou um planejamento para melhorar as instalações de treino e da categoria de base, o gasto será de €7,5 milhões pagos pelo clube, sem investimento externo, e ficará pronto em 6 meses. Observando a boa vontade da diretoria, logo tratei de pedir mais coisas e consegui que eles melhorassem o orçamento para treinos juvenis, que deverá alcançar o estado de "excelente", e aprimorar o recrutamento de jovens, chegando a um bom nível.

Conseguimos respaldar todas estas mudanças através de uma gestão financeira bastante sólida e com as premiações alcançadas ao longo da minha gestão como manager da equipe. Aproveito para destacar nosso sumário comercial desta temporada.

JGWbhlO.jpg

Nosso balanço final pouco se alterou com as premiações recebidas ao longo da Coppa D'Italia e da própria Série A, reduzindo cerca de €4 milhões em relação ao balanço do começo de temporada. No final das contas, esses €4 milhões são muito pouco para os lucros futuros que eles poderão gerar quando este investimento trouxer seus frutos; além disso, a Liga Europa servirá muito bem para dar uma elevada no patamar financeiro da equipe e nos colocar em uma posição ainda melhor no futuro. O Parma está voltando a todo vapor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Achei que a vaga na Champions League já estava no papo, mas a reta final crociati complicou e a equipe vai ter que se contentar com a Europa League. Pelo menos serve de experiência mais adequada em gramados europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, foi surpreendente...achei que o time ia embalar e encostar na Juventus. Infelizmente o elenco curto sentiu a maratona de jogos e o resultado foi a queda de rendimento.

A decisão de apostar na Coppa Italia se mostrou acertada e a vitória veio suada, mas heróica. Colla vai ganhar uma estátua na cidade de Parma hahaha

Agora é preparar a equipe para o retorno às competições europeias depois de tanto tempo.

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal o save!
Seu orçamento para transferências vai ser maior nessa temporada? Pq o elenco sentiu mesmo não ser tão profundo, e agora com a Europa League, vai sentir mais.
Ótimo campeonato, por pouco não belisca a UCL. Mas há males que vem para bem, se conseguir fazer uma boa campanha na Europa League o time vai pegando mais casca, talvez a UCL fosse um desafio enorme e acabaria atrapalhando o Parma na Itália também.

Boa sorte! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei que a vaga na Champions League já estava no papo, mas a reta final crociati complicou e a equipe vai ter que se contentar com a Europa League. Pelo menos serve de experiência mais adequada em gramados europeus.

Resumiu absolutamente todo meu sentimento. Meu desejo pra essa temporada era ser consistente, tanto que aceitei a expectativa mais baixa proposta pela diretoria (se não me engano, era meio de tabela outra vez), embora, claro, eu desejasse uma classificação continental. Porém, novamente, o time teve duas fases: uma brilhante e outra considerada realista. Por um momento, achei sinceramente que o time tinha tudo para estourar mesmo e chegar numa Champions com uma campanha sensacional, mas acabamos voltando à normalidade que eu esperava. Acabou que isso foi determinante para perdermos as posições para Inter e Milan, já que eles começaram a voar na reta final.

Um fator curioso foi que eu, por alguns momentos, julguei a Inter fora de combate na disputa pela Champions, já que eles faziam um começo de temporada muito ruim, depois eles se acertaram e praticamente foram imbatíveis. No final das contas, ficou justa a classificação deles, assim como da Juve e do Milan para a Champions já que os três possuem, junto com o Napoli, os times que têm uma qualidade técnica melhor apresentada dentro de campo.

Enfim, a Liga Europa será um desafio muito bom para a gente, até para não queimarmos nenhuma etapa rumo à consolidação entre os times com melhor futebol na Itália.

Muito obrigado pelo comentário, Henrique!

13 horas atrás, Tsuru disse:

Nossa, foi surpreendente...achei que o time ia embalar e encostar na Juventus. Infelizmente o elenco curto sentiu a maratona de jogos e o resultado foi a queda de rendimento.

A decisão de apostar na Coppa Italia se mostrou acertada e a vitória veio suada, mas heróica. Colla vai ganhar uma estátua na cidade de Parma hahaha

Agora é preparar a equipe para o retorno às competições europeias depois de tanto tempo.

Boa sorte na continuação!

Opa, Tsuru. Realmente, houve uma quebra de expectativas em relação aos resultados que vínhamos apresentando e os que acabamos finalizando. Encostar na Juventus seria algo impressionante, mas sempre achei fora de alcance; acreditava muito mesmo, ainda mais na penúltima atualização, que estaríamos praticamente garantidos na Champions, tanto que a decisão de quem iria para qual torneio surgiu mesmo na última rodada, quando perdemos do Cesena (coisa que não tava muito no meu roteiro) e a Internazionale ganhou seu jogo, fora de casa contra a Roma por 2x0. Minha aposta era, pelo menos, nos dois empatando e eu conseguindo a vaga. Hahahaha! Mas não deu...

Acabou que, mesmo com essa queda, nosso time fez uma campanha honrosa e bastante consistente. Faltou mesmo profundidade no elenco para gerir melhor o tempo de jogo, para evitar que as baixas fossem muito sentidas como acabaram sendo. Um exemplo disso, foi a nossa derrota contra a Lazio, pela Serie A: os cinco jogadores do meu meio-campo estavam (suspensos, lesionados, voltando de lesão ou cansados), além da baixa do meu lateral esquerdo, que estava suspenso. O jogo seria difícil, ficou complicado e nos custou três pontos muito importantes no final (que poderiam, inclusive, ter rebaixado a Lazio e nos colocado na Champions).

Muito obrigado pelo comentário!

7 horas atrás, henriqueGR disse:

Bem legal o save!
Seu orçamento para transferências vai ser maior nessa temporada? Pq o elenco sentiu mesmo não ser tão profundo, e agora com a Europa League, vai sentir mais.
Ótimo campeonato, por pouco não belisca a UCL. Mas há males que vem para bem, se conseguir fazer uma boa campanha na Europa League o time vai pegando mais casca, talvez a UCL fosse um desafio enorme e acabaria atrapalhando o Parma na Itália também.

Boa sorte! Abraços.

Oi, Henrique. Seja bem vindo! O nosso orçamento de transferências para esta temporada deverá ser de €5 milhões porque, ao longo da última, eu realizei várias contratações de jovens jogadores para integrar nossa categoria de base e nos dar perspectiva no futuro. Fiz isso porque nada me tirava da cabeça que não conseguiríamos a classificação para a Champions e, com isso, um salto gigantesco nas nossas finanças. Vou ter que arcar com essa verba bastante restritiva da melhor forma possível, mas o lado bom disso é que alguns jovens que eu subi na última temporada se mostraram habilitados a participar de alguns jogos e, nesta, deverão ter um pouco mais de rodagem, então esse orçamento será destinado mesmo para reforçar bem pontualmente o elenco, a posição mais provável é na ponta-esquerda, que eu precisarei de um jogador destro.

Dessa forma, não espero uma campanha tão positiva como a desta temporada na próxima. Destinarei meus esforços para não fazer feio na Liga Europa, mas ela poderá não ser tão priorizada, a depender da forma como as coisas caminharem. E também acho que a vaga na Liga Europa foi um ponto positivo, sobretudo porque é uma competição mais "light", sem muitos gigantes europeus, e equipes mais parelhas. Sem contar que será uma ótima oportunidade para reiniciar a experiência internacional do clube!

Muito obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No trimestre de março a maio  a equipe oscilou muito. E a derrota para o Cesena é inadmissível, pois com os 3 pontos estaria na Champions.

llcj8St.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, LC disse:

No trimestre de março a maio  a equipe oscilou muito. E a derrota para o Cesena é inadmissível, pois com os 3 pontos estaria na Champions.

llcj8St.gif

Pois é, LC. Oscilar é até normal, só estava meio fora de cogitação dada a baita campanha que vínhamos fazendo anteriormente. A derrota para o Cesena estava completamente fora dos planos, hahahaha. Esperava, pelo menos, um empate, mas eles jogaram muito bem e acabaram levando a melhor. Custou muito caro, mas acontece e pode até ser bom para nos colocar numa trajetória menos complicada de reestreia continental, embora ainda seja bastante difícil. Obrigado pelo comentário! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 23 - Planejamento da temporada: organização do clube

Ao longo das últimas 5 temporadas nós buscamos formar um plantel capaz de competir com nossos adversários. Acredito que conseguimos formar um time bastante adequado para alcançar nossos objetivos de competitividade, mesmo sem possuir grandes estrelas no elenco. Fizemos sempre investimentos bastante pontuais para tornar o processo de reestruturação o mais longevo possível, de modo a evitar quaisquer problemas com uma eventual nova falência. Acredito que o caminho até aqui foi muito bonito, culminando em uma belíssima campanha na última temporada, entretanto ainda precisamos afinar algumas coisas para explorar cada uma de nossas qualidades e minimizar o máximo possível nossas limitações e, desta forma, fazer uma campanha consistente com as expectativas da diretoria.

McUTihn.jpg

Durante a última temporada, acreditando fortemente que alcançaríamos uma classificação para a Champions League, efetuei diversas contratações de jovens com potencial e isso comeu uma parte elevada do nosso orçamento, que implicou numa redução dele para esta temporada que disputaremos a Europa League; mesmo com este alto investimento em jovens jogadores, acredito que seja possível colher frutos melhores no futuro. Mesmo assim, acabei cometendo um erro que será difícil reverter nesta temporada, mas teremos de lidar com ele - e comentarei mais sobre isso adiante.

Primeiro, vamos fazer a apresentação dos 11 jovens que fecharam conosco, cujos investimentos totais circulam em torno de €3,4 milhões, e integrarão nossas categorias de sub18 ou sub20, a depender de suas idades. Todos passaram por minuciosas observações de nossos olheiros e foram contratados mediante análise dos dados potenciais e as respectivas indicações de nosso staff de observação. Talvez nem todos possam chegar ao potencial, mas é um preço a se pagar para tentar colher bons frutos no futuro.

Quanto ao plantel principal, foram pouquíssimos reforços com visando contemplar os pontos frágeis de nossa equipe. O nome mais conhecido que chegou foi o experiente lateral esquerdo Marcelo, de 33 anos, que chegou sem contrato após ser dispensado do Real Madrid. Além dele, fomos buscar o croata Andrija Balic, de 24 anos, que atua pelo meio-campo junto ao Vicenza por €1,1 milhão para ampliar nossas opções no setor. O nome mais importante, talvez, desta janela foi o jovem centroavante argentino Eliseo Avramides, de 21 anos, que estava em nosso radar há algum tempo e se destacou muito nas campanhas do Union de Santa Fé, da Argentina, e chegou por um preço salgado de €6,5 milhões, tornando-se minha contratação mais cara, e foi repassado para o Palermo por empréstimo visando melhor adaptação do jogador ao futebol italiano, já que nossa linha de frente estava bem formada com Rossi, tendo Longo e Colla como reservas imediatos.

Por fim, o meia argentino Giovani Lo Celso, de 25 anos, chegou em transferência livre depois de ser dispensado do Paris Saint-Germain. Eu já sabia que sua transferência teria um problema, já que esbarrava na regra de não europeus contratados por temporada. Resolvi realizar a contratação mesmo assim, já que se trata de um jogador muito bom que acrescentará bastante em nossa equipe no futuro. Tentei emprestá-lo, porém não obtive sucesso, então seguirá treinando com o elenco e tentarei emprestá-lo na janela de inverno novamente.

Com relação às saídas, tivemos algumas baixas importantes de forma a equilibrar o orçamento: o atacante Gianmarco Alesso, que se destacou emprestado pelo Brescia na última temporada, acabou recebendo uma ótima proposta bem acima de seu valor, de €2 milhões, e foi liberado para o West Ham pois, apesar de jovem, não deverá ter muito futuro por aqui e a baixa mais importante foi a saída de Samuele Longo, por €4 milhões, para o Legia Warsawa no fechamento da janela de transferências. Resolvi liberá-lo em virtude de ter Colla, que fez bons jogos pela Coppa na última temporada, como potencial reserva buscando maior espaço - e o próprio Avramides que voltará na próxima temporada.

AuoHjVY.jpg

Mesmo tendo feito um excelente trabalho tanto ofensiva quanto defensivamente na última temporada, busquei reforçar taticamente o setor defensivo para acertar alguns problemas que enfrentamos ao longo do último trimestre, custando nossa classificação à Champions League. Assim, optei por sacrificar o meia-atacante, que atuava organizando o jogo, para transformá-lo em um volante com o objetivo de proteger melhor nossa defesa, dessa forma mantive o padrão de 5 meio-campistas, mas alterei de um 4-2-3-1 para um 4-1-4-1. Acredito que consegui, com isso, armar um time bastante equilibrado e, inclusive, percebi que o time tem um potencial criativo muito melhor já que o volante ajuda na construção de jogo a partir da sobra.

Spoiler

Aquele 10x0 foi testando nossos jogadores da jovens, avaliando a forma como poderiam jogar. Não achei que seria aquilo tudo, mas gostei bastante de observar a forma como eles atuaram e destaco Di Vaio e Colla, ambos treinando no principal desde a última temporada, que fizeram grandes atuações - com o meia, inclusive, fazendo um hattrick.

Para se observar melhor como a tática tem sido impressionante, destaco o jogo da Supercoppa, contra a poderosíssima Juventus:

sMSAGl2.jpg

Sempre tivemos muitas dificuldades enfrentando estes gigantes, mas nessa partida, apesar de ser no começo de temporada com as equipes buscando a melhor forma, foi um massacre tático sobre a campeã italiana. Estávamos ainda em fase de ajustes da nova tática, mas consegui estabelecer uma supremacia e aplicar um nó tático no adversário de forma magistral. Os adversários só conseguiram atacar mesmo na parte final do jogo, quando desistiram de uma composição tática e foram com tudo para cima e até causaram perigo, mas nosso setor defensivo se mostrou muito bem estruturado e soube segurar muito bem, nos assegurando, assim, mais um título!

Finalizando o mês de agosto, duas boas vitórias na Serie A. Batemos o Chievo, recém-promovido, com tranquilidade e a Sampdoria foi um pouco mais difícil por ter se fechado um pouco mais, porém demos sorte que um cruzamento de Scali acabou entrando e nos assegurou a vitória. Tivemos também o sorteio da fase de grupos da Europa League, em que ficamos no grupo J com: Fenerbahçe/TUR, Rapid Wien/AUT e Lokomotiv Moskva/RUS. Um grupo bastante equilibrado, na minha opinião, e que temos plenas condições de avançar de fase, porém teremos de ter cuidado com os turcos, que têm um time interessante, e os russos que costumam jogar duro.

MLqox5r.jpg

Nossa sequência em setembro será interessante. Destaco, além dos jogos da Europa League, os confrontos com Napoli, Udinese e Roma, em casa, além de Torino e Milan, fora de casa. Sem contar que há Udinese, Torino, Fenerbahçe, Roma, Milan e Lokomotiv em uma sequência, sendo bastante complicada esta sucessão de jogos. Teremos que estar no mais alto nível para evitar um rendimento abaixo do esperado.

qVbPb4A.jpg

Nossas finanças, depois de uma pequena baixa no final da última e início desta temporada, se recuperaram muito bem e seguem no patamar mediano dos €31 milhões de balanço, sobretudo através das vendas de jogadores que, inclusive, deram um salto em nossas verbas para transferências. Por enquanto não acredito que deva reforçar muito o elenco, mas vou avaliar com o passar da temporada e verificar se há alguma peça interessante que possa ser contratada - e que esteja dentro de nossa realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É muito complicado um treinador humano que vai subindo de divisão falir uma equipe no FM, tem que ser muito abestado.

Achei que a enxurrada de contratações iria trazer um desbalanço para a nova temporada e certas dificuldades no começo, mas a vitória contra a Juventus mostra que a história pode ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

É muito complicado um treinador humano que vai subindo de divisão falir uma equipe no FM, tem que ser muito abestado.

Achei que a enxurrada de contratações iria trazer um desbalanço para a nova temporada e certas dificuldades no começo, mas a vitória contra a Juventus mostra que a história pode ser diferente.

Realmente é bem difícil falir o clube mesmo, mas, como disse, é para a perspectiva de futuro - ainda que eu não esteja treinando o clube.

Quanto às contratações, a maioria delas foi para as categorias de base mesmo. Para o elenco principal foram apenas três, então acho que deu pra manter a harmonia do time principal relativamente intacta e, com certeza, o bom jogo realizado contra a Juventus sinaliza que o time manteve sua boa compreensão tática, mesmo que seja ainda numa pré-temporada com os times buscando a melhor forma.

Obrigado pelo comentário, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 24 - Lidando com as dificuldades

Aproveitando o bom balanço financeiro acumulado até aqui, decidi que seria interessante seguir com os investimentos em nossa estrutura. Dessa forma, consegui convencer a diretoria para melhorar as condições de nosso centro de treinamento, disponibilizando a verba de €5,75 milhões para as reformas, e a melhoria para a nossa categoria de base, num investimento de €4,6 milhões. Ambas as reformas terminarão no dia 13 de outubro de 2022 e serão, certamente, muito importantes para o futuro do clube. Dependendo de como o clube agir nesta janela de inverno, já que eu preciso de um reforço na volância e outro na lateral direita, buscarei certamente renovar os contratos de nossos principais jogadores, assegurando-lhes um salário compatível com nossa realidade financeira e, claro, com a prestação deles para nosso time.

ze9H4SR.jpg

Conseguimos, até aqui, manter uma campanha bastante sólida na Serie A, com apenas três derrotas. Meu ponto de destaque aqui vai para os excelentes resultados contra os três gigantes italianos: o primeiro foi a visita ao poderoso time do Milan, em que logo no começo fizemos uma lambança e cometemos um pênalti, convertido por Yannick Ferreira Carrasco. Aumentamos um pouco a pressão sobre o adversário e conseguimos o empate, com um belo chute de Daniele Verde aos 26 minutos de jogo. Na segunda etapa, entretanto, uma falha individual no meio campo transformou um contra-ataque frenético em um gol de Niang, aos 69 minutos. Pensei que o jogo já estivesse perdido, então optei por mandar o time completamente aberto para o ataque e... Bem, funcionou! O empate veio, aos 83 minutos, com nosso volante Lorenzo Vecchi, que, de dentro da área, escorou de cabeça um belo cruzamento de Insigne e a virada veio com o garoto Michele Colla, aos 87 minutos, que recebeu um lindo cruzamento, também de Insigne, na pequena área e só teve o trabalho de escorar a bola para o gol. Se não me engano, esta foi a primeira vez que conseguimos fazer gol em Donnarumma, então foi especial abrir a porteira com três de uma só vez! HAHAHAHA

O segundo jogo a ser destacado foi o empate sem gols contra a Juventus, dentro do Ennio Tardini. Foi um jogo bem morno, sem muitos sustos, mesmo depois de José Mauri ter sido expulso, aos 56 minutos de jogo. Conseguimos controlar o ímpeto da Vecchia Signora através da posse de bola e um método de ataque bastante contido, apenas quando realmente nos parecia possível causar perigo. Por fim, uma vitória espetacular sobre a Internazionale, por 3x1 com toda a autoridade! Não foi mais porque esbarramos nas excelentes defesas do jovem goleiro Guido Marzuchi. Este jogo foi marcado pelo bom rendimento do time após uma mudança na organização funcional da nossa tática, pois julguei-a bastante descompensada - ofensivamente muito boa, mas deixava muitos buracos na defesa - e fui buscando o máximo de equilíbrio possível. Enfim, conseguimos envolver muito bem o fortíssimo time da Internazionale, que lidera o campeonato, e chegamos a criar nada menos do que seis oportunidades claras de gol.

Com essa ótima campanha nessa primeira metade do ano, fechamos 2021 ocupando o terceiro lugar na Serie A, a quatro pontos da líder, Internazionale. Destaco a magnífica campanha da Salernitana que, para quem se recorda, subiu conosco para a elite italiana e vem fazendo muito bonito. O outro que subiu conosco é o Vicenza que, ao contrário, segura a lanterna e não mostra um futebol digno de permanência. Outros times que fazem campanhas fracas são o Napoli que está na parte de baixo da tabela, sem assustar muito os adversários. Inclusive, após a demissão de seu treinador, eles chegaram a me convidar para uma entrevista e rejeitei, assim como o Milan, que também não faz uma campanha muito boa.
 

QciPCJe.jpg

Já na Europa League fomos completamente avassaladores! Marcamos 21 gols nos seis jogos disputados e terminamos a fase de grupos com aproveitamento de 100%. Deixarei destacados apenas os três primeiros jogos, que foram os que jogamos com o time principal. Os demais atuamos com o time reserva. Fizemos nossa estreia indo a Viena para visitar o Rapid Wien e, com uma atuação magistral de Simone Palombi, que fez um hattrick e deu a assistência para Rossi marcar o dele, batemos confortavelmente os donos da casa. Na sequência recebemos o Fenerbahçe em um jogo complicado, no qual os visitantes aproveitavam muito bem nossos pontos frágeis, mas conseguimos vencê-los com um belo gol de Insigne, após triangulação com Palombi. O ponto baixo foi a lesão de Alessandro Rossi, que perdeu algumas partidas importantes. Para fechar o primeiro turno do grupo, viajamos a Moscou para enfrentar o Lokomotiv e massacramos os adversários, em uma atuação de gala promovida por Palombi, com um senhor 6x0 que ecoou na cabeça dos russos até onde não dava mais. Assim praticamente selávamos nossa classificação aos 16-avos de final da competição, então optei para o returno atuar com o time reserva e o rendimento foi bem semelhante, porém pecávamos apenas na defesa.

DE4tjCX.jpg

Nos 16-avos, enfrentaremos o Sparta Praha, da República Tcheca, decidindo a classificação aqui na Itália. Agora a competição fica mais complicada, mas ainda assim pegamos um adversário relativamente mais tranquilo em relação às possibilidades. Um destaque aqui cabe para a presença dos gigantes alemães: Bayern München e Borussia Dortmund, deixando a competição bem interessante para se acompanhar.

A nossa sequência de jogos em 2022 será um momento importante para decidir os rumos do clube ao final da temporada. Espero que consigamos melhorar nosso rendimento defensivo que, na minha opinião, tem sido aquém das expectativas e aprimorar nosso futebol.

db7fwee.jpg

Nosso balanço financeiro segue na mesma. €31 milhões de euros em positivo, possuímos um bom orçamento para transferências e uma margem de manobra salarial adequada para buscar reforços pontuais para a equipe: decidi que precisarei de um jogador para ser, pelo menos, reserva na volância e de um lateral direito. Talvez seja necessário um jogador para ser reserva imediato de Palombi, já que De Paul não tem agradado por ali e Ninkovic, apesar de ser um jogador de confiança, não traz as características agudas do italiano; porém, no momento, não é o foco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha até aqui. Na Europa League  passou feito um trator sobre os adversários e não acho que o Sparta  vá te trazer algum problema. Fico feliz de ver o Torino em segundo lugar na tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Excelente campanha até aqui. Na Europa League  passou feito um trator sobre os adversários e não acho que o Sparta  vá te trazer algum problema. Fico feliz de ver o Torino em segundo lugar na tabela.

Opa, LC. Obrigado pelo comentário! Realmente estamos fazendo uma excelente campanha, sobretudo porque estou tentando gerir melhor os jogadores pra evitar muito desgaste. Tem dado certo, mas acho que muito se deve à classificação precoce na Liga Europa, já que pude fazer o returno inteiro lá com o time reserva. O Sparta será um adversário mais ou menos no nível dos que estavam no meu grupo, mas por se tratar de um mata-mata tudo pode acontecer, né?

E a Europa League está bem complicada, com Dortmund, Bayern, Arsenal, Ajax e PSG (que eu não tinha reparado quando postei, até pq não acreditaria nisso, hahahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe começou muito bem a temporada, fazendo um trabalho exemplar na Serie A e na Liga Europa. Tem chances reais de conquistar novamente um título europeu e conseguiu um adversário acessível nesse sorteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas vão indo muito bem: balanço no azul, excelente campanha na Série A (inclusive desbancando os grandes) e desempenho incrível na Liga Europa, onde pegou um adversário bem acessível na primeira eliminatória.

O Parma está de volta à elite do futebol mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha na Europa League e no italiano!
Agora é tentar chegar o mais longe possível na Europa, mesmo com os gigantes, pra tentar fazer uma grana. É possível sonhar com vaga na UCL!!!

Parma tá voltando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

A equipe começou muito bem a temporada, fazendo um trabalho exemplar na Serie A e na Liga Europa. Tem chances reais de conquistar novamente um título europeu e conseguiu um adversário acessível nesse sorteio.

A temporada se iniciou de uma forma muito boa, coisa que eu não esperava justamente pela falta de reforços em alguns setores que ficaram sobrecarregados na última, nos custando a vaga na Champions. Nesta janela de inverno fomos buscar os reforços necessários pra qualificar melhor o elenco e aprimorar a rotatividade sem perder muita força com os times alternativos. Valeu pelo comentário, Henrique!

20 horas atrás, Tsuru disse:

As coisas vão indo muito bem: balanço no azul, excelente campanha na Série A (inclusive desbancando os grandes) e desempenho incrível na Liga Europa, onde pegou um adversário bem acessível na primeira eliminatória.

O Parma está de volta à elite do futebol mundial.

Exatamente! Conseguimos manter a força da última temporada e, inclusive, melhorar nosso poder de fogo em relação a ela - coisa que estava realmente precisando. Acredito que consegui encontrar um sistema bem adequado para nossas aspirações, enfatizando todo setores nos quais nós temos alguma competitividade com os gigantes e buscando minimizar as deficiências. Na Liga Europa, seguimos bem acima do esperado, já que achei que teria um pouco mais de dificuldade; mas é bom assim, que dá experiência internacional e motivação para a equipe.

Voltamos!

Obrigado, Tsuru! :)

15 horas atrás, henriqueGR disse:

Boa campanha na Europa League e no italiano!
Agora é tentar chegar o mais longe possível na Europa, mesmo com os gigantes, pra tentar fazer uma grana. É possível sonhar com vaga na UCL!!!

Parma tá voltando!

Acho que melhor do que isso era inimaginável. A ideia era fazer uma campanha boa, mas não digna de brigar lá em cima por uma Champions. Estamos cada vez mais entendendo que a semente plantada nessa trajetória era das boas, e vem nos oferecendo doces frutos nessa caminhada. Tão deixando a gente sonhar! Hehehe

Obrigado pelo comentário, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 25 - Inacreditável!

Bem, meus amigos, neste belo dia que beira o princípio da temporada 2022/2023 venho compartilhar com vocês tudo o que aconteceu na metade final de 2021/2022. De antemão, já deixo revelado que houveram coisas inacreditáveis e jogos épicos pela UEFA Europa League. Ainda no começo de janeiro, finalizei meu curso e tirei a Licença Continental A de treinadores e realizei uma busca extensiva no mercado para reforçar o elenco. Infelizmente não achei um lateral direito a um preço acessível e tive que cessar a busca, deixando um reserva completamente incompatível para eventualmente assumir o posto enquanto descansava meu titular. Porém creio que conseguimos reforçar muito bem o elenco:

zzFg6Bg.jpg

Fomos buscar quatro jogadores com o objetivo de dar mais profundidade ao meio-campo de nossa equipe; destes que chegaram, três estão integrados ao elenco principal enquanto um jovem acabou sendo repassado, por empréstimo, ao Catanzaro, nosso clube satélite. Bakkali será reserva imediato de Palombi, enquanto Badelj poderá assumir a titularidade de nosso jovem Vecchi. Destaco a saída de Rodrigo De Paul, que apesar de suprir à altura quando é solicitado, recebeu uma proposta compatível com seu valor de mercado e, por não estar encaixado em nossos planos, já que é considerado reserva sem prospecção de ascender à titularidade, acabou negociado com o PSV Eindhoven, assim como o próprio Andrija Balic, também meia recém-chegado, que recebeu uma proposta boa vinda do Ingolstadt e acabou fazendo suas malas para a Alemanha. No caso de Nunzella, ele era nosso terceiro reserva e, apesar de ter nos ajudado muito desde minha chegada ao Parma, senti que seria injusto deixá-lo sempre amargando o banco e, com uma proposta excelente do Häcken, acabou nos deixando. Já Troiani não fazia parte de nossos planos e acabou negociado.

Na Europa League, que vínhamos fazendo uma campanha espetacular desde a fase de grupos, fomos visitar o Sparta Praha, no jogo de ida dos 16-avos de final, e não tomamos conhecimento do adversário, aplicando, novamente, um sonoro 6x2 - que parece ser um resultado bastante perseguidor nessa competição. Na volta controlamos bem o jogo e saímos vencedores no agregado, com 8x2. Acabamos sorteados com o forte time do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nas oitavas de final. Era um adversário que seria bastante complicado: eles têm um time muito forte fisicamente e bastante veloz, enquanto o nosso é bastante fragilizado fisicamente.

pj7LSfr.jpg

O jogo de ida foi aqui em Parma, uma festa tremenda da nossa torcida, para o time acabar esbarrando totalmente na força física do adversário e a excelente defesa ucraniana. Não conseguíamos absolutamente nada que tentávamos, mesmo dominando o jogo e finalizando bastante, mesmo de fora da área. Acabamos sendo reféns da indisciplina de nosso zagueiro Zinho Vanheusden, que aos 43 minutos de jogo, recebeu o segundo amarelo sendo, assim, expulso; bem como, também, dos contra-ataques puxados por Wellinton Nem que, além de marcar duas vezes, deu outras três assistências. Parece ruim, não é mesmo? Pois é. Acabamos perdendo o jogo de ida, em casa, por nada menos do que nosso famoso 6x2 e o jogo de volta seria praticamente impossível a classificação.

A volta, para mim, já estava perdida, mas era necessário tentar alguma coisa para, pelo menos, não sair fazendo feio. Decidi ir com uma tática completamente ofensiva para tentar descontar, pelo menos alguns gols, na esperança de que o Shakhtar jogasse de forma bem contida defensivamente. Errei absurdamente! Eles jogaram exatamente como na ida e, bem, dificultou bastante o nosso lado sobretudo porque, novamente, aos 60 minutos de jogo nosso zagueiro, que substituía o suspenso Vanheusden, Dario Del Fabro acabou expulso, mesmo com o jogo já tendo ido por água abaixo. Este jogo, aliás, foi a partida de futebol mais fantástica que tive a oportunidade de ver, mesmo tendo saído derrotado por 6x5, decretando, assim, nossa queda nas oitavas para o Shakhtar.

SlAeKlZ.jpg

Acabou que, no final, o campeão foi o Arsenal, que fez uma campanha bem tranquila, enfrentando adversários que não estavam em muito boa fase e sua única pedreira foi o Paris Saint-Germain na final da competição. Uma revista esportiva acabou fazendo a análise da competição que, para mim, acabou sendo muito injusta na eleição da melhor partida que deveria ter sido o 6x5 do Shakhtar sobre nossa equipe. Enfim, depois de cair nas oitavas da Europa League, era hora de dar o sangue em campo pela Serie A e fazer uma campanha boa para não deixar o torcedor, que nos apoiou muito, chateado.

5jOQkRH.jpg

Conseguimos chegar até as semifinais da Coppa d'Italia, caindo para o Napoli, dentro de nossos domínios. Foi uma campanha razoável, até porque jogamos ambas as partidas com um time bastante misto para nos favorecer na liga. Já o campeonato, houveram momentos de tensão, que a Juventus chegou a nos ultrapassar; que a Internazionale chegou a disparar, mas no final das contas, acabou existindo uma final antecipada na penúltima rodada: fomos visitar a Internazionale em Milão. Um empate nos manteria à frente, uma vitória nos garantiria o título. Optei, neste jogo, por jogar pelo empate pelo simples fato que nossa última rodada seria contra o já rebaixado Vicenza, que subiu conosco. Enfim, conseguimos o empate lá em Milão e, na última rodada, a Inter foi avassaladora em seu jogo, chegando a nos ultrapassar, enquanto perdíamos nosso jogo contra o Vicenza. Porém, nosso querido amigo rebaixado nos deu um presente fantástico: uma falha bizarra na saída de bola, que deixou três jogadores nossos sozinhos com o goleiro. Insigne chegou a ser egoísta e finalizar, mas bateu na trave; porém, como eram três, Rossi estava lá para conferir o gol que selou nosso título na frente de toda a nossa torcida!

7vZhgrs.jpg

Com uma campanha que, noutras épocas, jamais seria de campeão, com 74 pontos (as últimas temporadas a Juventus dominava com 85~95 pontos) conseguimos selar o título inédito da Serie A e fazer a dobradinha, com a Supercoppa vencida no princípio da temporada. A ESPN acabou fazendo uma reportagem interessante sobre minha trajetória à frente da equipe e destacou o meu legado com o Parma. Além disso, nosso grande destaque, Simone Palombi, me encheu de elogios e colocou minha liderança na equipe como principal fator que nos levou ao título.

Nas premiações, nosso jovem Eliseo Avramides, que estava emprestado ao Palermo, ficou em terceiro lugar na artilharia e eu, novamente, recebi o prêmio de técnico do ano. Conseguimos colocar, também, dois jogadores na equipe do ano: o lateral esquerdo capitão Luca Barlocco e seu vice Simone Palombi, que atua na ponta esquerda. Além disso, Palombi recebeu também o prêmio de melhor jogador do campeonato e acabou dedicando a mim esta premiação. Na premiação por setor, não fizemos feio e tivemos jogadores eleitos entre os três em todos os quesitos, embora apenas tenhamos vencido o de defensor - estranho, porque Palombi foi o melhor jogador do campeonato.

Dentro do clube, a nossa torcida acabou elegendo Luca Barlocco como melhor jogador, com Palombi e Vanheusden logo atrás. Além disso, depois de uma temporada espetacular, era óbvio que novos jogadores adentrariam ao nosso melhor onze global: Daniele Verdi, na ponta-direita, e Filippo Scali, na lateral-direita. Além deles, Edoardo Bianchi, zagueiro, adentrou à seleção como reserva.

Para finalizar, a ESPN fez um grande resumo do que foi essa temporada de 2021/2022 na Serie A. E eu só tenho a dizer uma coisa: estamos de volta! O Parma voltou às glórias! Desbancamos os gigantes italianos e agora estaremos na Champions League. A diretoria acabou, neste final de temporada, conversando comigo para definir as novas metas e ficou acordado que em 2022/2023 brigaríamos por uma vaga na Europa League e que, na Champions, tentaríamos fazer o melhor possível dentro da fase de grupos. Particularmente, não espero que sejamos campeões de nada na próxima temporada, mas não quero fazer feio em nenhuma competição. Vamos ter uma boa verba, de €15 milhões (aproximadamente, esqueci o print) para contratar jogadores e provavelmente deveremos usar uma parte dela para reforçar o elenco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Campanha!!!!!!

Não perdeu pra Juve, fez bonito contra os grandes, título com muita emoção!!!! Sensacional!

Parabéns!

Como ficaram as finanças? A premiação é grande pelo título?

E o Parma vai ser cabeça de chave na champions, hein? Sensacional.

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, que jogos foram esses contra o Shaktar? Pareceu até placar dos anos 60 hahahaha

Na Itália fez bonito e voltou a conquistar o título que não vinha desde os anos 90. Parabéns!

Agora é se planejar para a disputa da Liga dos Campeões. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Tsuru disse:

Nossa, que jogos foram esses contra o Shaktar? Pareceu até placar dos anos 60 hahahaha

Na Itália fez bonito e voltou a conquistar o título que não vinha desde os anos 90. Parabéns!

Agora é se planejar para a disputa da Liga dos Campeões. Boa sorte na continuação!

Parma nunca foi campeão italiano.

Achei que o inacreditável era para os jogos contra o Shakhtar, mas o inacreditável foi que quase perdeu um título contra um adversário rebaixado. Ainda bem que deu tudo certo e a equipe se sagrou campeã, coisa que achei que iria demorar a acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique M. disse:

Parma nunca foi campeão italiano.

Tem razão, eu confundi com os outros títulos dos anos 90.

@Herr Jones, corrigindo, parabéns pelo título inédito! Vai ganhar estátua na cidade de Parma ao lado do Monumento ao Lolla hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A história de quem respira futebol
  • AllMight unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...