Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A história de quem respira futebol


Herr Jones

Posts Recomendados

Rapaz, essas duas últimas atualizações não poderiam ser mais diferentes. O desastre defensivo na atualização anterior era enorme. Estava muito feio mesmo. 

Mas aí vieram as mudanças táticas, e virou outro time. É muito bom quando a gente faz mudanças no FM e elas se refletem assim em campo, né? Acho que é a parte mais legal de quando jogamos. 

Parabéns pela ótima campanha na Copa da Itália. Faltou pouco para terminar um ano que começou desastroso com um grande título. Pareceu até o Dortmund do último ano do Klopp: campanha completamente desastrosa no primeiro turno, defesa cometendo erros bizarros em todos jogos, aí o time se recuperou no segundo turno, melhorou de desempenho até chegar em uma posição aceitável no campeonato - e na Copa chegou até a final, mas acabou ficando com o vice. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta
Em 22/09/2017 at 22:06, Tsuru disse:

Conseguiu ajustar o time e a campanha melhorou bastante na reta final, terminando longe da zona de rebaixamento.

Pena que o Milan não deu chances na final da Coppa da Italia, teria sido um título importante para coroar o ano de recuperação do Parma. Mas não faltará oportunidade de dar o troco.

Agora é continuar evoluindo e quem sabe buscar a vaga na Liga Europa.

Boa sorte na continuação!

Oi, Tsuru! Achei fundamental o momento tirado pra analisar o que estva dando errado no nosso sistema tático. Eu sei que o time está longe de ser o melhor da Itália, mas também tinha certeza que não era ruim de um jeito para que justificasse ficar naquela situação. Felizmente os acertos a serem feitos eram minúsculos, praticamente detalhes que deixei escapar quando pensei o esquema, e o resultado desse ajuste foi uma retomada linda pela equipe. 

Na Coppa, fiquei triste pela derrota, mas orgulhoso pela forma como o time conduziu a campanha. Fomos muito bem e só caímos na final para um time fortíssimo. Sinal de que estamos no caminho certo. 

Obrigado pelo comentário! 

Em 22/09/2017 at 23:07, Ricardo Colin Filho disse:

O melhor da campanha na copa para um time médio é a premiação, da um baita alívio nas contas (no seu caso uma boa gordura). O que vocêpretende fazer com essa grana? Você entende que a estrutura e o staff estão adequados para o clube subir de patamar ou necessita de mais investimento? 

Oi, Ricardo! A campanha na Coppa dá uma ajuda bem legal nos custos. Se não me engano, são 500 mil euros para cada fase a partir das oitavas. No caso, a receita foi de aproximadamente 2 milhões de euros. Atualmente, essa verba é bem pouca em relação ao que conseguimos com as receitas da Série A e de televisão, então elas servem pra dar o suporte no balanço para se manter positivo. 

Quanto às melhorias, eu fiz uma reorganização do staff logo quando chegamos à Serie A, mas ainda existem coisas a serem feitas para termos a melhor comissão técnica da Itália. O único entrave é que a direção não tem interesse em aumentar o número de preparadores para a equipe principal, algo que eu venho pedindo há bastante tempo... Mas mesmo assim, temos uma estrutura de média para boa no futebol italiano, isso na minha opinião. 

Em contrapartida, já fizemos diversas melhorias para as camadas jovens, sobretudo na captação da gurizada. Temos alguns jovens muito bons e, na última fornada, chegou um menino que tem tudo para ser um dos melhores. 

Na próxima atualização, sobre a pré temporada, postarei sobre o desenvolvimento de jovens no clube, algo que tenho prezado desde que assumi a gestão. 

Obrigado pelo comentário! 

9 horas atrás, Danut disse:

Rapaz, essas duas últimas atualizações não poderiam ser mais diferentes. O desastre defensivo na atualização anterior era enorme. Estava muito feio mesmo. 

Mas aí vieram as mudanças táticas, e virou outro time. É muito bom quando a gente faz mudanças no FM e elas se refletem assim em campo, né? Acho que é a parte mais legal de quando jogamos. 

Parabéns pela ótima campanha na Copa da Itália. Faltou pouco para terminar um ano que começou desastroso com um grande título. Pareceu até o Dortmund do último ano do Klopp: campanha completamente desastrosa no primeiro turno, defesa cometendo erros bizarros em todos jogos, aí o time se recuperou no segundo turno, melhorou de desempenho até chegar em uma posição aceitável no campeonato - e na Copa chegou até a final, mas acabou ficando com o vice. 

Oi, Danut! Obrigado pelo comentário! Realmente as duas últimas atualizações foram completamente opostas. Ainda bem que conseguimos contornar o baixo rendimento e nos consolidamos no meio da tabela, em mais uma temporada na Serie A. 

Concordo plenamente que ver a transformação do time com algumas pouquíssimas mudanças nas instruções individuais culminando num crescimento forte do time no campeonato é algo que só o FM proporciona. Inclusive, é por isso que eu tenho um prazer inominável com o jogo. Hahahah! 

E, realmente, a campanha foi digna do Klopp em sua última temporada no Dortmund! O time mudou da água para o vinho e fechou uma temporada de forma semelhante à anterior, mas deu indícios de que o potencial é crescer. Na Coppa, fomos muito bem. O time não de sentia afetado pelo baixo rendimento no campeonato e a campanha foi bem consistente, perder o título foi triste, mas o jogo foi justíssimo. Bom futebol apresentado pelas equipes e um resultado que, talvez, tenha faltado um gol nosso, mas bola pra frente né? Hahahah

-------

Já fiz a pré temporada, mas estou sem muito tempo para postar. Assim que eu tiver um tempinho livre, posto o que aconteceu nela, as contratações, jogadores jovens que terão oportunidades, entre outras coisas. 

Agradeço a todos que acompanham! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Herr Jones disse:

Já fiz a pré temporada, mas estou sem muito tempo para postar. Assim que eu tiver um tempinho livre, posto o que aconteceu nela, as contratações, jogadores jovens que terão oportunidades, entre outras coisas. 

Agradeço a todos que acompanham! 

Como assim sem tempo para postar. Já tem quase uma semana que não é atualizado por aqui. Não é esse o ritmo de atualizações que nós leitores esperamos. Inaceitável. 

 

ainda bem que deu uma pausa no ritmo, senão tu era capaz de quebrar o recorde de temporadas jogadas aqui da área antes de sair o FM18 ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Danut disse:

Como assim sem tempo para postar. Já tem quase uma semana que não é atualizado por aqui. Não é esse o ritmo de atualizações que nós leitores esperamos. Inaceitável. 

 

ainda bem que deu uma pausa no ritmo, senão tu era capaz de quebrar o recorde de temporadas jogadas aqui da área antes de sair o FM18 ainda

AHUHAUHUAHUAHUA!!! Verdade mesmo, a coisa tava num ritmo frenético que foram 4 temporadas em pouquíssimo tempo. Mas agora deve normalizar num ritmo que dê para todo mundo acompanhar sem se perder muito em meio às sucessivas atualizações :)

Valeu pelo comentário, Danut! :D

Até o Fórum tá sabendo que estou "ligeiramente viciado" UHAHUAHUAHUAHUAHU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 18 - Consolidando a equipe no patamar da elite italiana

Após diversas inconsistências no começo da última temporada e o "intensivão" para corrigi-las a tempo de salvar a equipe de um rebaixamento que parecia se aproximar a passos largos, julguei que seria importante para a equipe que eu iniciasse o próximo nível do curso de treinadores e a diretoria concordou com meu pedido, bancando meus estudos para tirar a Licença Continental B. Acredito que, com essa nova etapa, eu esteja melhor habilitado para gerir eventuais dificuldades que possam aparecer no caminho e, claro, ter consciência para contorná-las de forma mais rápida sem comprometer nosso rendimento.

TJ8HoVM.jpg

O segundo passo para esta nova temporada foi tentar organizar melhor nosso plantel. Para tanto, buscamos seis novos jogadores, sendo que, destes, apenas quatro integrarão o elenco principal da equipe. O que julgo mais importante de nossas movimentações no mercado foram exatamente o equilíbrio que encontramos nas entradas e saídas, deixando um déficit relativamente baixo, que circula em torno de €1,6 milhão. Então vamos às apresentações:

Os dois primeiros a serem aqui apresentados já são conhecidos da torcida: tratam-se do zagueiro Zinho Vanheusden, de 21 anos, que estava em nosso elenco por empréstimo junto à Internazionale e conseguimos assegurar sua manutenção em definitivo, após incomodar bastante o time milanês com o assédio ao jogador, por €1,5 milhão. O outro, que está emprestado conosco desde que assumi a equipe, é o meia-armador Nikola Ninkovic, de 25 anos, que optou fechar contrato conosco em vez do Genoa, seu clube anterior, e permaneceu em Parma quando seu vínculo terminou com a equipe detentora de seus direitos. No caso, o zagueiro belga chega para assumir um posto importante na liderança da zaga pelas suas boas atuações com nossa camisa na última temporada e o armador fica como opção importante no elenco por poder atuar, de forma habituada, em três posicionamentos distintos - embora, atualmente, seja considerado reserva em todos eles.

Já o volante Marco Milanese, de 22 anos, é uma aposta que estou fazendo no jogador que foi indicação de um olheiro afirmando que ainda não alcançou seu potencial; seguirá treinando com o time sub-20 para melhor avaliação e, posteriormente, deverá ser emprestado. Noutro plano, conseguimos fechar uma excelente contratação: a do meia-armador argentino Rodrigo De Paul, de 26 anos, que estava insatisfeito desde o rebaixamento da Udinese e, curiosamente, decidiu aceitar nossa proposta na temporada em que seu ex-clube retornou à elite. Na última temporada até tentamos sua contratação por um valor inferior ao conseguido nessa temporada, mas ele não aceitou jogar por nossa equipe; nessa temporada conseguimos trazê-lo por um valor relativamente baixo, já que a Udinese enfrentou um período bastante impactante em suas finanças com o rebaixamento, e acertamos a contratação do argentino por €3,4 milhões - sendo €1 milhão pago à vista e o restante em 36 vezes.

Além deles, chega, também, outro desejo antigo que eu tinha: o zagueiro Edoardo Bianchi, de 21 anos. Tentamos sua contratação quando o jogador ainda atuava pelo Brescia, na época em que sua equipe fora rebaixada, e perdemos a corrida para o Empoli. Porém, permaneci insistente em sua contratação e conseguimos fechar com o jogador, que pediu para sair do seu clube, por €1 milhão de euros. Por fim, outro zagueiro: o jovem holandês Darren Sidoel, de 21 anos, que estava sem contrato desde que fora dispensado do Ajax. Como trouxemos diversos zagueiros, resolvi repassá-lo, por empréstimo, ao Sparta de Rotterdam, para ter ritmo de jogo e ampliar seu desenvolvimento.

n8JSWAv.jpg

A diretoria também aproveitou para apresentar à torcida os nossos novos uniformes para a temporada 2020/2021, após fechar um novo acordo de patrocínio de materiais esportivos válido até 2023*. Nossa camisa principal seguiu inalterada, com a tradicional cruz negra centralizada, porém o segundo modelo e o terceiro sofreram alterações e dão destaque para as cores que levaram o Parma às glórias durante a década de 1990.

N8vPAwK.jpg

De uniformes novos, aproveitei o momento de pré-temporada para avaliar os jogadores recém-contratados e testar alguns de nossos jogadores das categorias de base. Realizamos jogos fáceis, médios e difíceis - como sempre fazemos - como meio de analisar o comportamento da equipe em campo. Considerei uma pré-temporada mais recheada de partidas, para garantir a melhor assimilação tática dos jogadores, e dar ritmo de jogo a eles e, claro, como objetivo de rotacionar bem os jogadores para ver como poderemos usá-los ao longo da temporada.

Fechamos a pré-temporada completamente invictos, mostrando aos torcedores que o time tem ganhado corpo e está no caminho certo; entretanto, como gosto de dizer, a pré-temporada não é bem um parâmetro para muita coisa, já que todas as equipes ainda estão buscando suas melhores formas e, com isso, vários testes acabam por ocorrer. Mas, para nós, foi bom como forma de deixar os jogadores motivados para a temporada que se seguirá.

O sorteio da Coppa foi ingrato conosco e nos colocou para receber a Fiorentina logo na 3ª Fase de Qualificação. Independentemente da viola ter sido rebaixada na temporada passada, o jogo seria bastante difícil, já que a equipe deles é fortíssima; porém, não tomamos conhecimento dos visitantes e passamos o trator em cima deles com uma atuação de gala de nosso brilhantíssimo Simone Palombi, que se mostrou essencial em nosso esquema tático e marcou os dois gols da vitória.

Elenco 2020/2021
IvLErxW.jpg

Considero, desde já, nosso elenco bem fechado para essa temporada. Não temos muitas verbas para transferências restando e penso que o time tem um balanceamento agradável, que me possibilita variar bastante. Como vocês podem ver, existem diversos jogadores jovens na equipe que serão apresentados agora! Na baliza, nosso titular absoluto é o jovem Emanuele Alborghetti, de 20 anos, que, apesar de ter sido contratado em nossa segunda temporada junto ao AlbinoLeffe, se tornou jogador cria de nossa equipe. Para ser seu reserva imediato, tive que subir o menino Lorenzo Rea, de apenas 18 anos, em função das saídas forçadas de nossos dois goleiros reservas.

Como peça de composição no meio-campo, contamos com outros dois garotos oriundos da base: Roberto Campedelli, de 18 anos, e Vincenzo Di Vaio, de 19. Ambos se destacaram bastante na equipe de base e, como recompensa, decidi integrá-los ao elenco principal para assegurar alguns minutos de jogo - mas seguem disponíveis para o time sub-20.

Para o ataque contamos com uma jovem promessa que chegou ao nosso clube na última temporada: Michele Colla, de apenas 16 anos, integrará nossa equipe principal e, conforme promessa realizada para renovar seu contrato, ele atuará nas partidas da Coppa D'Italia.

Como é possível ver, não temos um elenco com jogadores considerados estrelas mundiais, mas temos um elenco bastante trabalhador e que vem crescendo como grupo desde que assumi a equipe. Considero nosso meio-campo o setor mais forte da equipe, por ter jogadores muito bons que atuam por ali, e o gol bastante seguro - já que o menino Alborghetti é, definitivamente, um grande salvador da pátria quando necessitamos de sua presença: já perdi a conta de quantos pênaltis esse menino pegou! O único "problema" é que o jovem goleiro tem sido assediado por alguns clubes mais fortes, mas segue firme conosco.

gUnFKAL.jpg

Nossa tabela para começar a temporada oficialmente da Serie A é bastante interessante: enfrentaremos, nos dois primeiros jogos, equipes que subiram conosco e permanecem firmes na elite italiana: Salernitana, fora de casa, e Vicenza, em casa. Na terceira rodada, enfrentaremos a Roma que há algum tempo não faz grandes campanhas e sequer alcança uma vaga em torneio continental - temos, como fator positivo, a saída de seu ex-treinador Phillip Cocu, que foi para o Monaco - e a equipe ainda não trouxe um substituto. De resto, apenas Torino, Napoli e Internazionale têm times bastante incômodos e certamente enfrentaremos dificuldades.

Quanto às expectativas para esta temporada, a diretoria me propôs que eu conseguisse finalizar no meio da tabela e, claro, julguei procedente afinal de contas, desde nossa reestreia na Série A seguimos alcançando esse objetivo. Mas, dado o rendimento agradável da equipe na última metade da temporada passada, acredito que temos potencial para brigar mais em cima na tabela e, quem sabe, beliscar uma vaga continental por meio da Coppa - já que na última temporada batemos na trave.

RwR2WuO.jpg

Com relação às finanças, seguimos num crescimento muito favorável, e atualmente somos o 7º clube mais valioso da Itália, com valor estimado em €107 milhões. Além disso, nossa projeção financeira também agrada bastante. Assim, espero seguir a tendência que estamos construindo, e consolidar, cada vez mais, o Parma entre os clubes da elite italiana e, neste meio-tempo, consolidar o time como uma potência financeira no futebol italiano. Acredito que caminhamos a passos largos para isso!

Spoiler

* - esqueci de printar a tela que falava sobre o novo patrocínio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube vai se consolidando financeiramente e se manter na Série A tem sido fundamental para alcançar tal objetivo. E nisso é importante a gestão do elenco, algo que você tem feito bem, reforçando bem a equipe sem gastar os tubos.

Depois de uma temporada com um final mais animador é hora de capitalizar em cima disso e fechar a temporada atual mais bem colocado, quem sabe até com um título na Coppa Italia, competição que você parece gostar bastante de jogar.

Sua tabela inicial é menos cruel do que em outros períodos e é importante aproveitar isso para começar bem o campeonato. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por ter iniciado o Curso Continental B, pois além de valorizar o treinador, também serve para que o elenco tenha mais respeito por suas decisões. Gostei das contratações, principalmente do argentino e com a chegadas de alguns jovens vai diminuindo a média de idade da equipe e isso é bom para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava que o clube fosse estar em tão boa situação financeira sem as competições europeias. A estruturação do Parma tem sido fantástica até aqui.

Sobre a equipe, fez contratações muito boas e o rapaz de 16 anos parece ter um futuro brilhante. 

Boa sorte nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, vinny_dp disse:

O clube vai se consolidando financeiramente e se manter na Série A tem sido fundamental para alcançar tal objetivo. E nisso é importante a gestão do elenco, algo que você tem feito bem, reforçando bem a equipe sem gastar os tubos.

Depois de uma temporada com um final mais animador é hora de capitalizar em cima disso e fechar a temporada atual mais bem colocado, quem sabe até com um título na Coppa Italia, competição que você parece gostar bastante de jogar.

Sua tabela inicial é menos cruel do que em outros períodos e é importante aproveitar isso para começar bem o campeonato. Boa sorte!

Oi, Vinny. Pois é, o ponto que eu mais prezo na equipe, desde que assumi, é gastar com responsabilidade. Tirando um erro ou outro que acontecem no percurso como, por exemplo, a besteira de ter contratado dois goleiros pra serem reservas, há algumas temporadas, tenho conseguido tirar o máximo do time apertando um orçamento que nem é tão curto assim. Na minha opinião, a estabilidade dentro do elenco que construímos até aqui é um trunfo que eu posso chamar de meu - e isso, de certa forma, reflete muito bem na segurança financeira que temos trabalhado, já que não existe uma rotação variada de jogadores no clube. Nessa temporada, por exemplo, chegaram seis: destes, um foi emprestado, outro treinará com os juniores, dois estavam no elenco emprestados na última temporada e os outros dois, de fato, chegam como reforços novos.

O final da última temporada, sem dúvida, foi algo animador para a equipe e essa tabela inicial "mais tranquila" é algo que temos a obrigação de aproveitar. Quanto à Coppa, será, sem dúvida, um de nossos focos nessa temporada. Afinal de contas, penso que o time precisa ir conquistando um pouco de experiência internacional para amadurecer melhor, já que contamos com muitos jovens, e o caminho mais fácil para elas é através da Coppa.

Muito obrigado pelo comentário!

15 horas atrás, LC disse:

Parabéns por ter iniciado o Curso Continental B, pois além de valorizar o treinador, também serve para que o elenco tenha mais respeito por suas decisões. Gostei das contratações, principalmente do argentino e com a chegadas de alguns jovens vai diminuindo a média de idade da equipe e isso é bom para o futuro.

Oi, LC. Certamente o curso continental B vai dar uma valorizada no currículo e, melhor ainda, vai ajudar bastante para melhorar a minha capacidade de treinamentos para a equipe. Quanto às contratações, fomos bastante cirúrgicos em setores que julguei um pouco carentes - no caso, a defesa - e trouxemos outros jogadores para compor o elenco, com a garantia de que a qualidade dos jogadores possa me ajudar bastante na rotação do plantel.

Muito obrigado pelo comentário!

11 horas atrás, DiogoHernandes disse:

Não esperava que o clube fosse estar em tão boa situação financeira sem as competições europeias. A estruturação do Parma tem sido fantástica até aqui.

Sobre a equipe, fez contratações muito boas e o rapaz de 16 anos parece ter um futuro brilhante. 

Boa sorte nesta temporada.

Oi, Diogo. Pois é, acho que consegui realizar um trabalho interessante na captação de jogadores sem gastar muito dinheiro; mas, principalmente, isso se deve à baixa rotatividade de nossas transferências. Logo na Série B eu tratei de fazer uma limpa em quem eu não usaria e segui mantendo um plantel mais enxuto. Isso, aliado às transferências mais pontuais, de jogadores considerados menos famosos, fez com que conseguíssemos montar um time competitivo e, principalmente, que não onerasse muito nossa saúde financeira. Além disso, estamos sabendo investir muito bem em nossas infraestruturas e capacidade de captação de jovens, o que reduz ainda mais a potencialidade de gastos futuros com novos jogadores: o centroavante que fez o teste conosco, além de outros newgens que apresentei, são a plenitude do pensamento que começamos a introduzir no clube desde que assumi.

Muito obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 19 - Investir bem no presente para colher um futuro melhor

A nossa saúde financeira bastante agradável me fez ser um pouco mais ousado nesse início de temporada: decidi me reunir com a diretoria e apresentei três propostas para aprimorar nossas capacidades de treinamento. Com a demonstração da forma como temos desenvolvido nossos jovens jogadores a ponto de assumirem funções de maior destaque dentro do clube, consegui que a gestão aceitasse aumentar o orçamento para o treinamento das camadas jovens, chegando a atingir o nível excelente, e a melhoria na instalação de treinamento para as camadas jovens. Além disso, também iremos melhorar nossa instalação de treinamento para a equipe principal. O valor dos investimentos deve chegar em torno dos €8 milhões e, claro, será muito bem aproveitado em virtude do planejamento que temos traçado para o clube; isso significa que pouco a pouco vamos recuperando nosso espaço no cenário da elite italiana.

9g5nxKO.jpg

Somando-se às boas notícias sobre as melhorias em nossas instalações, também podemos dizer que a torcida deve estar contente com nosso desempenho. Conseguimos emplacar bons resultados nesse primeiro trimestre. Um fato curioso: se não me engano, desde que conquistamos o acesso à Série A, não conseguimos vencer o jogo de estreia - e nessa temporada, infelizmente, não foi diferente; porém logo após conseguimos resultados importantes que nos colocam em uma posição confortável na tabela de classificação.

Destes jogos, devo destacar, sem dúvidas, a ótima vitória contra a Roma, no Stadio Olimpico, em que conseguimos controlar muito bem as ações e sair com um ótimo resultado contra uma equipe bastante forte; assim como o empate sem gols contra a Internazionale, numa partida bastante truncada e muito brigada - um prato cheio para quem gosta do futebol noventista: recheado de cartões, duas equipes buscando o resultado, porém sem gols e, por fim, o empate contra a poderosíssima Juventus, em um jogo que tanto eu quanto Massimiliano Allegri devemos pedir desculpas aos 28 mil torcedores presentes por um jogo completamente abaixo de todas as capacidades de ambas as equipes - destaco essa partida por termos conseguido um resultado não tão negativo contra uma equipe que vem dominando o futebol italiano há tempos.

WomQQ7D.jpg
Estatísticas de Equipe | Estatísticas de Jogadores

Temos conseguido surpreender nesse início de temporada, nos encontrando na 4ª colocação, embora com um jogo a mais do que praticamente todas as demais equipes tendo, portanto, chances de cair um pouco na tabela. Porém, seguimos ali no pelotão de frente buscando nosso espaço por uma vaga continental, o que é importante. Cabe, aqui, destacar os péssimos rendimentos da Roma, mais uma vez desapontando no início da temporada, assim como a Internazionale que conseguiu melhorar um pouco sua forma depois de figurar na zona de rebaixamento - eles estavam em 19º quando jogamos contra a equipe -, o fracasso de Sassuolo e Lazio, com ótimos elencos e figurando ali na parte de baixo, bem próximos da zona de descenso. Para se ter uma ideia, o Sassuolo conta em seu elenco com o goleiro titular da seleção inglesa, Joe Hart, e com o problemático, porém efetivo, Mario Balotelli. Além, claro, da péssima campanha da reestreante Sampdoria que, novamente, decepciona bastante seus torcedores e figura na zona de rebaixamento.

i4rR679.jpg

Nossa situação financeira segue bastante saudável, o que me fez pedir todas as melhorias que chegarão na próxima temporada para a diretoria. Acredito que os gastos referentes a elas ainda não foram contabilizados no balanço, uma vez que as solicitei logo após a partida contra a Juventus, mas devem constar nos próximos balanços ou, talvez, a partir da próxima temporada - quando iniciam-se as obras de aprimoramento das estruturas de treino. Além disso, acabamos vendendo nosso meia Luca Vignali para o Al-Khaleej, da Arábia Saudita, por €675 mil, uma proposta que considerei irrecusável por um jogador que não vinha tendo muitas oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 20 - Você tem alguns pontos para me oferecer?

Desde que alcançamos o mais alto patamar do futebol italiano eu tenho pedido à diretoria para que estabelecesse uma ligação com alguma equipe italiana que atue em um escalão mais baixo com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento de alguns jogadores que, em princípio, não têm muita vaga em nossos planos imediatos mas que necessitem de algum tempo profissionalmente em campo para se desenvolver. Felizmente, desta vez, a diretoria resolveu atender este pedido e anunciou uma ligação com o Lumezzane, da Lega Pro C (Série C). Além disso, a diretoria decidiu, por conta própria, me oferecer um aumento nas verbas de transferências para €11,1 milhões.

g117hev.jpg

Como é possível ver, vencemos todos os adversários que enfrentamos e, melhor que isso, apresentamos um futebol de qualidade ímpar. A fase estava tão boa que, inclusive, me rendeu um convite para assumir a gestão técnica no Villareal, da Espanha. Optei por rejeitar o contato, já que considero que ainda não cumpri efetivamente com os objetivos por mim traçados ao chefiar a comissão técnica do meu querido Parma. Desse período, em função da conjuntura do campeonato, julguei que os jogos mais complicados seriam contra a Udinese e contra o Milan, que serão mais detalhados adiante.

Na abertura do mês, fomos até Udine para enfrentar a furiosíssima Udinese, que vinha em boa fase depois de sua promoção, e fizemos uma partida bastante complicada que, no final das contas, conseguimos sair com uma boa vitória. Dominamos a posse de bola, mas o jogo deles era justamente focado em não ter a bola nos pés, o que me causou algumas complicações mais adiante na partida. A sorte foi contar com um começo avassalador de nosso meio de campo, que logo na saída de jogo, desenrolou uma jogada linda, enquanto todos ainda se acomodavam em seus lugares, que culminou no gol bastante simples de Alessandro Rossi. Seguimos comandando muito bem o jogo até marcarmos o segundo gol, aos 25 minutos, novamente com Rossi aproveitando um bom cruzamento, desta vez de Roberto Insigne. Acho que com o segundo gol, a Udinese decidiu entrar no jogo e começou a dificultar mais as coisas, chegando até a diminuir o placar, mas conseguimos sair com uma boa vitória.

Seguindo, conseguimos uma boa vitória dentro de casa contra o forte time da Lazio, que vem passando sérias dificuldades para encontrar o bom futebol nesta temporada, e conseguimos batê-los por 2x0, com dois gols de Rodrigo de Paul. Posteriormente, visitamos o Atalanta, e não tomamos conhecimento do adversário após dominar completamente o jogo e sair com o saldo de um gol para cada ponto conquistado na partida. Após esse jogo, tivemos que receber o fragilizado Trapani, em jogo válido pela 4ª Fase de Qualificação da Coppa d'Italia. Os visitantes faziam uma péssima campanha na Série B, amargando a 20ª colocação, mas chegaram motivados para provar seu valor; a nossa defesa, no entanto, foi bastante displicente e cedeu alguns gols muito fáceis, o que fez o jogo ser mais complicado do que esperávamos. Com sorte, conseguimos vencê-los por 3x2, com dois gols do garoto Colla, recebendo sua prometida oportunidade nas partidas da Coppa, e um belo gol de Daniele Verde, que resolveu partir para a individualidade e concretizar o gol que selaria a vitória no apagar das luzes.

Na sequência, conseguimos outras boas vitórias contra Sassuolo e Bologna, ambas por 2x0, e tivemos uma tremenda infelicidade diante do Milan, num jogo que tínhamos tudo para conseguir equilibrar as coisas. O azar ocorreu no final do primeiro tempo, quando Alessandro Rossi recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. A partir daí, toda a confiança da equipe caiu bastante e fomos atropelados pelo excelente time milanês, deixando o gramado com uma derrota bastante incômoda por 3x0. Dessa forma, com receio da derrota ter afetado o moral dos jogadores, optei por organizar um simples amistoso contra a equipe do Cadelbosco, que é bem fraquinha, para dar ritmo de jogo a alguns jogadores e, claro, reavivar o moral de nosso plantel. O resultado, como esperado, foi uma sonora goleada por 6x0.

h0di991.jpg
Estatísticas de Equipe | Estatísticas de Jogadores

A boa fase de nossa equipe se reflete muito bem nas estatísticas de nossos jogadores: temos Alessandro Rossi brigando pela artilharia com 10 gols marcados em 11(1) jogos, uma média de praticamente 1 gol por jogo, bem como a importância defensiva que nossos laterais têm conquistado, com Michele Troiani executando 10 desarmes-chave e Luca Barlocco realizar cerca de 5 cortes por jogo. Além disso, nosso zagueiro Dario Del Fabro, assim como o centroavante Alessandro Rossi, têm demonstrado consistência em campo e figuram entre os seis jogadores com melhor classificação média. Já do ponto de vista coletivo, temos atualmente o 4º melhor ataque e a 4ª melhor defesa do campeonato, mostrando que existe uma consistência bastante forte em nossa equipe que nos assegura o posto ocupado na tabela, com a autoridade necessária para tanto.

irTCThY.jpg

No calendário para os meses de janeiro e fevereiro, observa-se que teremos uma sequência razoavelmente tranquila e que poderemos manter a boa fase por mais algum tempo. Destaco o jogo contra o Napoli, válido pelas oitavas de final da Coppa D'Italia, em que iremos para buscar a classificação. Além dessa partida, a sequência de jogos contra Torino e, novamente, Napoli, válidos pela Série A, serão um momento importante para que possamos avaliar como nossa equipe se comportará em uma sequência um pouco mais complicada.

wAGBSfG.jpg

Seguimos com um balanço geral bastante confortável, estabelecido em €33,6 milhões, e isso nos garante melhor possibilidade aquisitiva; tanto que a diretoria me propôs um aumento das verbas para transferências sem eu nem pedir. Gostei bastante da atitude, que mostrou preocupação com o desenvolvimento do clube, e me possibilitará estudar reforços nessa janela de inverno. Meu principal foco é aprimorar a competitividade na lateral direita e, talvez, reforçar a faixa central do meio-campo já que alguns reservas não estão me convencendo quando entram em campo. Outra coisa que buscaremos é reforçar nosso novo parceiro, o Lumezzane, com diversos jogadores que não estão sendo aproveitados aqui e ainda não consegui me desfazer. Certamente, se passarem a figurar mais em campo, poderemos conseguir negociá-los com outras equipes.

Spoiler

Acabei empolgando com a última atualização e hoje não tive aula, aí dei sequência no save. Hahahahahah!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time melhorou muito após o empate contra a Juventus e obteve excelentes resultados e só perdendo para o Milan. Com os jogos mais tranquilos eu acredito que possa ultrapassar o Milan e conseguir se estabilizar em segundo lugar. A Juventus no momento parece ser difícil de alcanças, mas quem sabe. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, LC disse:

O time melhorou muito após o empate contra a Juventus e obteve excelentes resultados e só perdendo para o Milan. Com os jogos mais tranquilos eu acredito que possa ultrapassar o Milan e conseguir se estabilizar em segundo lugar. A Juventus no momento parece ser difícil de alcanças, mas quem sabe. Boa sorte na continuação.

A melhoria de rendimento do time é notável e, na minha opinião, algo que eu esperava em virtude da forma como a equipe cresceu ao longo da última temporada. Entretanto, apesar de ser esperado esse aumento no nível da equipe, não imaginava de forma alguma que nos colocaríamos numa briga franca por uma vaga na Champions. 

Eu esperava disputar, com vontade, uma vaga na Liga Europa, mas sairia satisfeito se a disputa, no momento, fosse por uma 7a colocação. 

Nosso momento é fantástico, apesar de sermos claramente inferiores, do ponto de vista técnico, que várias equipes dessa Série A (como Juventus, Internazionale, Milan, Napoli e Roma). Acho que compensam os isso com muita vontade em todos os jogos, o que é importante!

Alcançar a Juventus, na minha opinião, é praticamente impossível para qualquer time do campeonato. Eles têm, sem dúvidas, o elenco mais qualificado da competição. Fruto de todo um trabalho de reestruturação após o belíssimo momento do futebol italiano nas décadas de 1990 e 2000, coisa que Milan e Inter têm feito mais por agora, a partir de 2015~2016. Mas está, certamente, nos meus planos conseguir superar a Juventus e levantar o nosso primeiro troféu de Serie A no futuro. 

Obrigado, LC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gosto da maneira como você vai conduzindo essa ascensão parmegiana, sem loucuras financeiras e sem apostar em figurinhas carimbadas nesse tipo de save. A equipe vem evoluindo e de uma forma bastante sólida e coerente, vai buscando retomar o protagonismo da década de 90.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não mantenha o ritmo dessa última sequência de jogos, a disputa pela vaga europeia é realidade. Acredita na classificação pra Champions? Ou, caso tenha que escolher no futuro, irá priorizar um título na Coppa e estará satisfeito com a Liga Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está muito bem, com apenas uma derrota nesse período se consolidou na parte alta da tabela. A briga por vaga na UCL é uma realidade, embora a distância para a Juventus torne mais difícil o sonho do título.

Parma está de volta ao protagonismo que teve nos anos 90, e com a situação financeira sólida, a tendência é continuar crescendo.

Parabéns pelos resultados e boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que acho interessante de você procurar, @Herr Jones? Na Itália, é muito comum ex-jogadores atuarem nos próprios clubes. Dá uma olhada nas temporadas de ouro da equipe e confira se tem algum nome legal para o staff.

Ao meu ver, ainda falta esta identificação de ex-ídolos do clube - por exemplo, você colocou como o filho do Di Vaio aparecendo na base, seria legal contratar o próprio Di Vaio, pela identificação com o clube, etc.

Daria um charme a mais neste belíssimo save.

Abraço e boa caminhada com a Parma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda falta para mim ler os posts da temporada 20/21, mas vamos aos primeiros comentários.

Mesmo tendo ficado longe do FM por vários anos como você disse, pelo jeito não perdeu a forma, tanto que subiu rapidamente com o Parma para a Série A. Na primeira temporada na Série C tinha uma equipe francamente mais forte que as demais, como você mesmo observou, mas na Série B você não esperava muito, mas acabou repetindo o título. Acha que superestimou os adversários? Ou subestimou sua própria equipe?

Na Série A, apesar da sequência final tenebrosa, garantiu a permanência com atecedência e acredito que na próxima temporada 20/21, melhorará o desempenho, já que também terá mais recursos para contratar.

Que péssimo sobre nome escolheu, hein? kkkk

É impressão minha ou deixou a narrativa ficcional de lado para fazer uma save mais focado no relato do que está acontecendo nele? Prefiro a 2ª opção. ;)

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/10/2017 at 16:15, Henrique M. disse:

Gosto da maneira como você vai conduzindo essa ascensão parmegiana, sem loucuras financeiras e sem apostar em figurinhas carimbadas nesse tipo de save. A equipe vem evoluindo e de uma forma bastante sólida e coerente, vai buscando retomar o protagonismo da década de 90.

Oi, Henrique. Obrigado pelo comentário! Eu gosto bastante de levar o time fazendo contratações mais realistas, sem me prender muito a alguns jogadores bem carimbados no jogo. Tudo bem que eu tenho, em cada liga, um jogador que eu sempre gosto de contratar: na italiana é o Mastalli, hahahahaha, contrato ele sempre que jogo na Itália porque acho o futebol dele interessante - e nesse FM, me parece, que ele melhorou bastante. Acho também que, apesar de ser uma coisa bem corriqueira na Itália, ter muito estrangeiro no time um fator que atrapalha bastante o próprio desenvolvimento da equipe - então procuro segurar bastante a onda e só trazer quando, realmente, o cara for me dar um respaldo (seja em campo, seja vendendo no futuro) enquanto não encontro um jogador que exerça uma função semelhante em campo.

Dessa forma de observar já me dá um baita alívio financeiro, já que evito muitas contratações e acabo não quebrando a harmonia do elenco. Isso, na minha opinião, é a fórmula para o sucesso em longo prazo de qualquer save que eu faça. E nessa temporada tenho colhido os frutos até aqui com uma campanha até inesperada, já que eu imaginei brigar mais pela metade superior da tabela, tentando arriscar uma Liga Europa. Mas o time parece ter encaixado, então é aproveitar o bom momento e recuperar os tempos de glória do Parma.

Em 02/10/2017 at 16:32, managersergipano disse:

Mesmo que não mantenha o ritmo dessa última sequência de jogos, a disputa pela vaga europeia é realidade. Acredita na classificação pra Champions? Ou, caso tenha que escolher no futuro, irá priorizar um título na Coppa e estará satisfeito com a Liga Europa?

Oi, Manager. Muito obrigado pelo comentário! Eu também acho que uma vaga continental é bem possível, ainda mais com o belo rendimento do time em campo: temos jogado um futebol bonito e brigado, com todos os jogadores se dedicando muito ao jogo, possibilitando uma fluidez bem legal. Pelo andar da carruagem, eu tô acreditando bastante numa vaga na Champions, mas será complicado ainda porque a Internazionale vem fazendo uma campanha ainda abaixo da expectativa que eu depositava nela e o Torino tem jogado um futebol de alto nível, então, pra mim, nada está realmente definido.

Se, no futuro, for necessário dar prioridade a alguma competição, acredito que darei à Coppa para buscar novamente o caminho continental em uma competição mais ao nosso alcance, já que não pretendo fazer feio quando chegar lá. Em todo caso, a campanha que fazemos é bem acima das minhas expectativas, como comentei acima para o Henrique, e certamente a vaga continental - em qualquer competição que seja - será muito bem vista para nosso planejamento futuro, sobretudo para dar um alavancamento em nossas finanças e nos possibilitar aprimorar a estrutura do clube ainda mais.

12 horas atrás, Tsuru disse:

O time está muito bem, com apenas uma derrota nesse período se consolidou na parte alta da tabela. A briga por vaga na UCL é uma realidade, embora a distância para a Juventus torne mais difícil o sonho do título.

Parma está de volta ao protagonismo que teve nos anos 90, e com a situação financeira sólida, a tendência é continuar crescendo.

Parabéns pelos resultados e boa sorte na continuação!

Oi, Tsuru. Obrigado pelo comentário! Realmente, nossa briga lá em cima tem sido muito interessante - e surpreendente para mim. Brigar por uma Champions depois daquela retomada espetacular da última temporada é algo simplesmente inominável, que me agrada muito; só tenho receio de classificarmos para a competição e fazermos muito feio e destruir com todo o moral do elenco, que tem sido algo bastante prezado ao longo dessas temporadas. A Juventus, pra mim, é algo completamente fora da realidade alcançar: eles não perdem de jeito nenhum! É, sem sombra de dúvidas, um time que será bastante chato - e demorado - para destronar; mas tudo tem seu tempo e acho que estamos caminhando muito bem nesse processo de reestruturação do clube. Nessa temporada mesmo já estamos mostrando que o espírito guerreiro dos anos 90 está presente em campo, apesar de não contarmos com nenhum craque consagrado.

O único problema um pouco mais sério que tenho é uma limitação muito forte na lateral direita. De acordo com nossos preparadores, o melhor jogador da posição é "razoável para a série B". Então vou buscar algum reforço nessa janela de inverno e, claro, verificar as possibilidades que temos para qualificar ainda mais o elenco.

9 horas atrás, CCSantos disse:

Sabe o que acho interessante de você procurar, @Herr Jones? Na Itália, é muito comum ex-jogadores atuarem nos próprios clubes. Dá uma olhada nas temporadas de ouro da equipe e confira se tem algum nome legal para o staff.

Ao meu ver, ainda falta esta identificação de ex-ídolos do clube - por exemplo, você colocou como o filho do Di Vaio aparecendo na base, seria legal contratar o próprio Di Vaio, pela identificação com o clube, etc.

Daria um charme a mais neste belíssimo save.

Abraço e boa caminhada com a Parma.

Oi, CCSantos. Muito obrigado pelo comentário! Sim, sim! Eu tentei vários ex-jogadores do clube para trabalhar conosco, mas alguns não quiseram vir para a equipe.O Calaiò, por exemplo, que foi o grande nome do acesso à Série A, tem atributos interessantes para ser um bom preparador ofensivo, só que ele resolveu ser diretor de futebol - e é bastante fraco nisso. Acabei fechando com um nome que nem teve tanta identificação com o clube, mas que se aposentou por aqui, que é o Montolivo. O Crespo, se não me engano, está no PSG recebendo um salário muito fora dos nossos padrões, embora até tenha interesse em vir. O Cannavaro está como treinador do Tianjin Quanjian e, mesmo que não recebesse cifras astronômicas, acho que não se interessaria em ser nosso preparador.

Enfim, eu até tenho tentado trazer o pessoal que teve alguma identificação com o time, mas tem todos esses entraves mencionados que não cheguei a comentar ao longo do tópico, mas agradeço bastante a sugestão! Seguirei, claro, na perseguição por ex-jogadores do clube que topem vir para cá.

3 horas atrás, ggpofm disse:

Ainda falta para mim ler os posts da temporada 20/21, mas vamos aos primeiros comentários.

Mesmo tendo ficado longe do FM por vários anos como você disse, pelo jeito não perdeu a forma, tanto que subiu rapidamente com o Parma para a Série A. Na primeira temporada na Série C tinha uma equipe francamente mais forte que as demais, como você mesmo observou, mas na Série B você não esperava muito, mas acabou repetindo o título. Acha que superestimou os adversários? Ou subestimou sua própria equipe?

Na Série A, apesar da sequência final tenebrosa, garantiu a permanência com atecedência e acredito que na próxima temporada 20/21, melhorará o desempenho, já que também terá mais recursos para contratar.

Que péssimo sobre nome escolheu, hein? kkkk

É impressão minha ou deixou a narrativa ficcional de lado para fazer uma save mais focado no relato do que está acontecendo nele? Prefiro a 2ª opção. ;)

Boa sorte para a continuação.

Oi, gg. Muito obrigado pelo comentário! E seja bem vindo! Espero que esteja gostando dessa longa caminhada que estamos a traçar. De fato, a Série C foi bastante tranquila, como eu já esperava. Na Série B eu não esperava muito porque a liga era mais parelha, embora nossa equipe fosse bastante competitiva em relação aos demais oponentes. Acho que o diagnóstico final sobre a o título levantado foi que eu subestimei ao próprio treinador, pelo tempo que passei sem jogar. Tanto que na época, eu jogava com uma tática mais aberta - e com jogadores nas pontas. Tanto que contratei o Daniele Verde para ser uma peça importante pelos lados, já que ele faz muito bem as duas. Acabei, ao longo do campeonato, mudando essa concepção por ver algumas limitações no elenco e preferi mudar o esquema, abdicando dos pontas - o que me fez devolver o Verde ao Roma (se não me engano, não cheguei a comentar na época isso). A mudança no esquema do 4-2-3-1 pra um 3-5-2 foi fundamental pra ver o time adquirir solidez defensiva e a estrela dos atacantes brilharem. Acredito que aproveitei muito bem, na ocasião, a limitação física do Calaiò no ataque, colocando Cutrone como seu parceiro para correr por ele, e isso, em certa dose, foi fundamental no entrosamento dos dois atacantes (que foram, se não me falha a memória, os artilheiros - ou ficaram entre os 3) e no consequente título.

Na reestreia pela Série A não sabia muito o que esperar, porque eu tinha consciência que nosso time estava aquém dos demais - e, vendo o histórico da divisão, os times que subiam praticamente caíam na temporada seguinte. Conseguimos ter um início bastante promissor, mas logo tivemos os problemas físicos e até da própria falta de experiência de alguns jogadores nossos que culminou numa queda de rendimento ao final da temporada. O interessante é que esta temporada foi um ponto-chave para uma mudança interessante no save: os três times que subiram da B (Parma, Vicenza e Salernitana) conseguiram evitar o rebaixamento. A temporada seguinte foi interessante também, e bastante curiosa. Acredito que você se surpreenderá quando ver, como eu mesmo me surpreendi ao jogar, rs

Sobre o nome, apenas o primeiro é fictício; o Del Nero é de família mesmo. O infeliz lá da CBF é primo da minha mãe. HAHAHAHAHA

Rapaz, a ficção é algo que eu sempre gostei de fazer nos meus saves por gostar bastante de escrever. Acabou que, no final das contas, como a empolgação me tomou absurdamente no começo, ela ficou para trás e preferi deixar assim, porque, na minha opinião, ficaria meio sem nexo colocar uma história aleatória depois de tanto tempo passado no jogo, como se o personagem fosse um zumbi que só come, dorme e treina o Parma, enquanto, esporadicamente faz alguma coisa diferente. O começo fictício, dessa forma, me pareceu algo interessante como forma de situar a própria persona do treinador - e entender o carinho que ele tem pela equipe. Não sei se a tentativa saiu como o planejado, espero que sim! hahahaha

******

Acabei de jogar o bimestre de janeiro e fevereiro de 2021, mas estou sem tempo nenhum para postar por enquanto.Tô em semana de provas na faculdade e com alguns trabalhos para fazer e praticamente nem tô parando em casa. Assim que eu tiver um tempinho livre para postar, eu venho aqui para atualizar os acontecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem a 2ª temporada na Série A e acredito que não ficará mais em uma posição tão baixa como a da temporada anterior. Como subiu muito rápido para a Série A e está fazendo uma campanha muito boa aposto que ganharáa UCL em no máximo mais seis temporadas, contando a 2020/21. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Demorei um tempo para ler tudo e seu clube evoluiu muito e aparentemente o clube esta voltando aos seus tempos gloriosos. Acredito que se classifique para jogar no restante da Europa.

 

Spoiler

depois de um dia sem aula começou a semana de prova?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clube vem sendo muito bem gerenciado nas suas mãos e tem tudo para já conseguir uma classificação europeia. Financeiramente vai muito equilibrado, parabéns e boa continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 at 15:07, ggpofm disse:

Começou muito bem a 2ª temporada na Série A e acredito que não ficará mais em uma posição tão baixa como a da temporada anterior. Como subiu muito rápido para a Série A e está fazendo uma campanha muito boa aposto que ganharáa UCL em no máximo mais seis temporadas, contando a 2020/21. 

Pois é, o time tem crescido bastante ao longo do tempo e temos buscado a consolidação na Série A. Acredito que, no momento, temos consistência suficiente para buscar coisas maiores e uma disputa continental certamente está sendo visada, até pra melhorar ainda mais nossa condição financeira, nossa reputação e, principalmente, dizer: voltamos! Também tenho essa projeção de umas seis temporadas para conquistar uma Champions, acredito que seja bastante realista para a forma como a equipe tem se desenvolvido. Obrigado pelo comentário, gg! :)

Em 14/10/2017 at 17:42, Ricardo Colin Filho disse:

Demorei um tempo para ler tudo e seu clube evoluiu muito e aparentemente o clube esta voltando aos seus tempos gloriosos. Acredito que se classifique para jogar no restante da Europa.

 

  Mostrar conteúdo oculto

depois de um dia sem aula começou a semana de prova?

 

Hahahahahaha! Começou sim, depois deu um problema no meu computador e só resolvi ontem..  Hahahaha! Enfim, são coisas que acontecem mesmo... Eu também acho que o time amadureceu bastante e tem traçado seu caminho para buscar uma vaga continental. Valeu pelo comentário, Ricardo!

Em 17/10/2017 at 07:42, Ademare disse:

Clube vem sendo muito bem gerenciado nas suas mãos e tem tudo para já conseguir uma classificação europeia. Financeiramente vai muito equilibrado, parabéns e boa continuação!

Opa, Ademare. Valeu pelo comentário! Tenho feito o possível para trazer uma gestão bem equilibrada, avaliando minuciosamente cada contratação - desde a categoria de base até o profissional - e isso tem dado muito certo, pois montamos um time interessante, capaz de causar muita dor de cabeça aos adversários a um custo relativamente baixo. Com as bonificações da Série A, até aqui, temos conseguido manter um balanço sempre positivo no final da temporada, mas tenho percebido que financeiramente, apesar de estarmos bem, o time tem dado uma estagnada, com o balanço meio parado ali em torno dos €30 milhões; porém, como temos conseguido fazer uma boa temporada, espero que uma possível vaga continental traga consigo um salto financeiro. Claro que não temos time para ser campeão continental, bem longe disso, mas temos uma equipe que, na minha opinião, é bastante sólida e pode chegar num patamar mais alto.

14 horas atrás, LC disse:

Novidades Herr Jones?

E aí, LC. Valeu pelo comentário e pela pergunta. Tive semana de provas, depois meu computador deu um problema na memória, que ficava apitando, mas já resolvi o problema. Como disse antes, já tinha até jogado o bimestre seguinte, de janeiro e fevereiro. Acho que ainda hoje eu postarei. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 21 - O destaque no cenário italiano

A bela temporada que fazemos vem sendo reconhecida no país, o ponto mais alto disso foi a abordagem feita pelo Diretor de Futebol da Roma para contar com meus serviços na equipe que já há algum tempo não faz boas campanhas. Optei por rejeitar o convite, já que nossa equipe vem fazendo uma temporada muito acima de todas as expectativas e o trabalho árduo vem trazendo seus frutos no momento, então é melhor evitar qualquer desgaste com jogadores ou com a direção do Parma, sobretudo porque eles têm investido bastante na minha formação, agora de Licença Continental B.

K8zFHLq.jpg

Aproveitei a abertura da janela de inverno para explorar um pouco da ligação realizada com o Catanzaro e liberei vários jogadores que estavam sem espaço para lá, com o objetivo de dar uma aprimorada no elenco deles e verificar se alguns jogadores podem ser aproveitados aqui no futuro. Também decidi emprestar o meia Rodrigo De Paul para o Celta de Vigo, que pagará integralmente seus salários além de um valor mensal de €150 mil e, por fim, resolvi liberar o meia Giacomo Sciacca para o Frosinone por €525 mil, já que ele não chegou a se firmar na equipe em momento algum desde que chegou.

Acabamos realizando, nesse período, outras três contratações: duas para o plantel principal e uma para a categoria jovem da equipe. Resolvi buscar o jovem lateral Filippo Scali, de 17 anos, junto ao Venezia por €200 mil - valor de sua multa rescisória para clubes de divisão superior, e uma tremenda barganha. Ele chegará provavelmente para assumir a titularidade em um setor que estava bastante fragilizado. Conseguimos também acertar o retorno de José Mauri, de 24 anos, por €3 milhões; ele é formado aqui no Parma e, inclusive, tentamos sua contratação anteriormente, mas ele preferiu ir para o River Plate mas não chegou a se firmar e acabou emprestado para o Cruzeiro. Será, certamente, um jogador muito importante na equipe e ocupará uma das vagas destinadas a jogadores formados internamente no clube. A última contratação da janela foi o jovem zagueiro Paolo Poggi, de 19 anos, que buscamos no Lecce por €500 mil como uma aposta para o futuro.

vbAwtgx.jpg

Começamos bem 2021, mantendo os bons resultados e mostramos autoridade em vários jogos. Tivemos três tropeços: um contra o Vicenza, em que acabei tomando um nó tático do treinador adversário, contra a Roma num jogo bastante difícil que os visitantes souberam aproveitar muito bem as oportunidades e, lá no finalzinho de fevereiro, contra o Napoli, em um jogo bastante equilibrado.

Na Coppa, conseguimos bater o Napoli por 4x2 em um jogaço fora de casa, no jogo das oitavas. Já nas quartas, com um time misto, conseguimos bater o Crotone por 3x0 em um jogo bastante tranquilo e avançar para as semi-finais. Cabe destacar também a belíssima partida contra o Torino, que vencemos por 1x0, e dominamos completamente o adversário.

Spoiler

Não aprofundei muito nos resultados porque tem um tempão que eu tinha jogado, e não me recordo direito muito sobre os acontecimentos mesmo. Só lembro que eu tinha printado essas três partidas para deixá-las destacadas por algum motivo. HAHAHA

Oppp3nB.jpg
Estatísticas de Equipe | Estatísticas de Jogador

O que tudo indica é que a Juventus será, novamente, campeã italiana e parece ficar melhor a cada temporada que passa. Certamente será muito difícil tirar a hegemonia deles no campeonato; nós, por outro lado, seguimos fazendo uma campanha brilhante e estamos completamente isolados: tanto do líder quanto do terceiro colocado e a vaga continental fica cada vez mais próxima. Cabe destacar que nossa equipe tem uma das defesas menos vazadas do campeonato, bem como um dos melhores ataques da competição; tudo isso é fruto de um magnífico trabalho realizado com a posse de bola e uma alta quantidade de passes trocados que amplifica bastante a criação de oportunidades e reduz drasticamente a possibilidade de sofrer gols.

0tJbnZE.jpg

Nossas finanças permanecem muito bem organizadas, fechando um balanço de €30 milhões, mas seguem estagnadas por ali. Precisamos alçar voos mais altos para potencializar nossas receitas e melhorar ainda mais nosso desenvolvimento. Em janeiro tivemos uma pequena queda no lucro por conta da movimentação realizada no mercado para trazer os três jogadores; embora não tenha tido um impacto tão elevado assim na situação, fica evidente que estamos operando dentro de um limite econômico que poderá comprometer nosso balanço se não encontrarmos novas fontes de receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A história de quem respira futebol
  • AllMight unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...