Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A história de quem respira futebol


Herr Jones

Posts Recomendados

Sensacional o save e a trajetória desde as divisões inferiores até o título da Série A, confesso que achei que ele veio cedo, mas dessa forma foi sensacional, legal como vc vem mantendo a base ao longo das temporadas e não se aventurando muito em contratações óbvias, sempre sendo pontual e sabendo aproveitar as oportunidades do mercado, como marcelo, montolivo e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

Parabéns pelo título brow! Tô animadasso pra fazer um save na Itália acompanhando tua história e a vinda do FM18 Haha! Cremonese, aí vou eu.

 

Quais os 3 que você destacaria no time que foram os principais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2017 at 09:08, henriqueGR disse:

Que Campanha!!!!!!

Não perdeu pra Juve, fez bonito contra os grandes, título com muita emoção!!!! Sensacional!

Parabéns!

Como ficaram as finanças? A premiação é grande pelo título?

E o Parma vai ser cabeça de chave na champions, hein? Sensacional.

Abraços.

 

Pois é, Henrique. Essa temporada acabou sendo muito atípica, já que conseguimos, finalmente equilibrar as coisas contra os gigantes - coisa que não conseguíamos fazer anteriormente, bem como levantar o troféu com apenas 74 pontos. Para se ter uma ideia de quão diferente foi esse troféu, se levarmos em consideração as últimas seis temporadas da Serie A, apenas em 1 delas estaríamos em segundo lugar, 2020/21 (enquanto em outra estaríamos empatados com outra equipe, o Milan, em 2018/19). As demais, que foram dominadas pela Juve, eles sempre fizeram de 80 pontos pra mais.

Apesar do título, tivemos uma queda bem acentuada das finanças já que eu busquei renovar os contratos de nossos jogadores mais importantes, caindo dos €32 milhões para cerca de €12~15 milhões. Mas isso é algo que buscarei contornar nesta nova temporada, já que alguns jogadores devem sair e render um bom dinheiro nos cofres. A premiação, no caso, foi de €4,6 milhões. Nada de outro mundo, mas um dinheiro bem importante pra manter as finanças no positivo.

Seremos, sim, cabeça de chave nessa Champions, o que nos deixa um "conforto" (beeem entre aspas mesmo) de pegar um grupo relativamente mais acessível. Entretanto, tenho plena consciência de que, mesmo assim, será bastante difícil - e a diretoria concorda comigo, já que propôs chegar apenas à fase de grupos na Champions. Nesse caso, brigaremos, claro, por uma vaga nas oitavas, mas espero, pelo menos, um terceiro lugar para ir aos 16-avos da Europa League.

Obrigado pelo comentário!

Em 31/10/2017 at 09:24, Tsuru disse:

Nossa, que jogos foram esses contra o Shaktar? Pareceu até placar dos anos 60 hahahaha

Na Itália fez bonito e voltou a conquistar o título que não vinha desde os anos 90. Parabéns!

Agora é se planejar para a disputa da Liga dos Campeões. Boa sorte na continuação!

Contra o Shakhtar foi impressionante, mesmo que a equipe tenha sido desclassificada de forma bastante humilhante por causa do jogo em casa. Acabei gostando bastante do segundo jogo, e o placar reflete bem o belíssimo jogo que foi. Pena que não foi eleito como melhor partida da competição, porque era merecido. Foi praticamente os 90 minutos de momentos estendidos! HAHAHAHA

Já na Itália, conseguimos o título inédito. A melhor campanha anterior do Parma tinha sido o vice-campeonato da Serie A em 1996/97. Mas mesmo assim, um título fantástico por todas as dificuldades que conseguimos contornar, sem contar o drama de quase entregá-lo de mãos beijadas na última rodada contra o lanterna dentro de casa, hahahahah!

A Champions será complicado, pois existem várias equipes infinitamente superiores à nossa, inclusive na própria Itália. Vou buscar alguns reforços para qualificar melhor o time, mas me parece ser bastante difícil ter a competitividade desejada sem distorcer muito nosso conjunto e, por conseguinte, estragar toda a harmonia do time. Vamos tentar, né?

Obrigado pelo comentário, Tsuru!

Em 31/10/2017 at 11:18, Henrique M. disse:

Parma nunca foi campeão italiano.

Achei que o inacreditável era para os jogos contra o Shakhtar, mas o inacreditável foi que quase perdeu um título contra um adversário rebaixado. Ainda bem que deu tudo certo e a equipe se sagrou campeã, coisa que achei que iria demorar a acontecer.

Exatamente, primeiro título italiano do Parma.

Eu coloquei Inacreditável porque foi absolutamente tudo inacreditável: desde a campanha na Serie A, com a "pior campanha de campeão" desde o começo do save, o massacre do Shakhtar e o fato de quase perder o título para o lanterna jogando dentro de casa na última rodada. Eu também achei que demoraria bastante para acontecer, mas acabamos tendo sorte por uma campanha muito abaixo da Juventus e alguns tropeços da Inter, bem como uma campanha bem consistente visando mais segurar os gigantes enquanto buscávamos os pontos contra os adversários mais fracos. Acabou dando certo! Mas acho difícil renovar o título nessa temporada.

Obrigado pelo comentário, Henrique.

Em 31/10/2017 at 11:28, Tsuru disse:

Tem razão, eu confundi com os outros títulos dos anos 90.

@Herr Jones, corrigindo, parabéns pelo título inédito! Vai ganhar estátua na cidade de Parma ao lado do Monumento ao Lolla hahahahaha

Pois é, Tsuru. Assim que eu conquistei o título, acabei virando um ícone do clube. Mas logo depois acabei me tornando lenda. Não entendi muito bem como foi essa transformação, já que o Parma é um time pelo qual passaram pessoas que marcaram história e, ainda assim, são ícones no clube. O interessante é que esse Parma atual tem duas lendas trabalhando: eu e o presidente Nevio Scala, que fez campanhas memoráveis na equipe como treinador (de 1986 até 1996).

Em 31/10/2017 at 11:54, faabioale disse:

Sensacional o save e a trajetória desde as divisões inferiores até o título da Série A, confesso que achei que ele veio cedo, mas dessa forma foi sensacional, legal como vc vem mantendo a base ao longo das temporadas e não se aventurando muito em contratações óbvias, sempre sendo pontual e sabendo aproveitar as oportunidades do mercado, como marcelo, montolivo e etc. 

Opa, Fabio! Também achei que ele veio cedo, até porque comparativamente com as temporadas anteriores, o máximo que conseguiríamos com a campanha era um vice-campeonato bem distante da campeã Juventus (que copou tudo desde o início do save)! Quanto à base, eu gosto de tentar manter os jogadores que considero consistentes, mesmo que apareçam outros melhores a um custo relativamente mais baixo. Tanto que nossa equipe tem um abismo bem grande em relação aos gigantes, se analisarmos jogador por jogador.

Com relação às contratações, eu não gosto de pegar essas listas já prontas pra trazer aquele jogador batido que todo save você acaba vendo; prefiro buscar minhas alternativas, sempre priorizando jogadores que, pelo menos, atuam no campeonato local. Claro que um ou outro jogador vou buscar de fora como uma alternativa, mas é bem raro eu contratar um jogador desses batidos. Porém, pra mim, alguns jogadores costumo sempre trazer quando atuo em determinadas equipes: o Barlocco e o Mastalli são exemplos, sempre que jogo na Itália contrato eles. Não porque eles são de outra galáxia, mas porque sempre que treino eles vejo que são bem consistentes no que fazem e acabam sendo meus jogadores de confiança.

Obrigado pelo comentário!

Em 31/10/2017 at 13:06, gbonanni disse:

Parabéns pelo título brow! Tô animadasso pra fazer um save na Itália acompanhando tua história e a vinda do FM18 Haha! Cremonese, aí vou eu.

 

Quais os 3 que você destacaria no time que foram os principais?

Oi, gbonanni! Eu tô muito animado com esse save também, foi um dos mais divertidos que já joguei, porque me engajei para além da conexão com a equipe (coisa que normalmente me motiva a seguir jogando) mas também com o próprio treinador. Sem contar com algumas dificuldades em relação às táticas, que por ter ficado muito tempo sem jogar, acabei tendo que me adequar à nova AI. Tanto que nessa temporada eu modifiquei bastante as funções dos jogadores até encontrar o equilíbrio que eu desejava.

Eu também tô ansioso pelo FM18, principalmente por dimensionar melhor vários aspectos que eu tenho tentado trabalhar, com alguma dificuldade, nesse 17. Mas só devo comprar ano que vem mesmo hahah

Com relação aos destaques: sem dúvidas o Zinho Vanheusden, que era praticamente intransponível na defesa, bem como o capitão Luca Barlocco, que foi peça fundamental em todo o esquema dando suporte ofensivo brilhante pela esquerda e se entrosou muito bem com o também destaque, Simone Palombi, fantástico ofensivamente que destruiu tanto em assistências quanto em gols. O restante do time também foi excelente, mas esses três, sem dúvida, foram os maiores destaques na minha opinião.

Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura em dia. Bom que retornou à área, pois você é um dos novatos do PM que têm contribuído não apenas com o seu save, mas também participando dos demais e na maioria das vezes isso não tem acontecido. 

Apesar das dificuldades anunciadas por ter passado tanto tempo sem jogar o FM, acho que está tudo correndo até com muita facilidade para você com o Parma. Primeiro, pegou um elevador da Série C até à Série A. E agora na elite do Calcio rapidamente (3 temporadas) conquistou o título inédito, mesmo sendo uma temporada atípica como você mesmo registrou. Acho que esse treinador está supervalorizando suas conquistas para conseguir um contrato melhor. :P

Bom mesmo foi a eliminação diante do Shakhtar, já que o grupo "bastante equilibrado" na fase de grupos se mostrou muito frágil para sua força. Na minha opinião, o mesmo acontecerá na UCL na próxima temporada. Pelo seu desempenho desde o início do save, é difícil imaginar que terá dificuldades para seguir adiante seja qual for o grupo sorteado e diria que tem obrigação de avançar para o mata-mata, já que o Parma é campeão de uma das cinco ligas mais importantes da Europa.

Boa sorte na continuação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ggpofm disse:

Leitura em dia. Bom que retornou à área, pois você é um dos novatos do PM que têm contribuído não apenas com o seu save, mas também participando dos demais e na maioria das vezes isso não tem acontecido. 

Apesar das dificuldades anunciadas por ter passado tanto tempo sem jogar o FM, acho que está tudo correndo até com muita facilidade para você com o Parma. Primeiro, pegou um elevador da Série C até à Série A. E agora na elite do Calcio rapidamente (3 temporadas) conquistou o título inédito, mesmo sendo uma temporada atípica como você mesmo registrou. Acho que esse treinador está supervalorizando suas conquistas para conseguir um contrato melhor. :P

Bom mesmo foi a eliminação diante do Shakhtar, já que o grupo "bastante equilibrado" na fase de grupos se mostrou muito frágil para sua força. Na minha opinião, o mesmo acontecerá na UCL na próxima temporada. Pelo seu desempenho desde o início do save, é difícil imaginar que terá dificuldades para seguir adiante seja qual for o grupo sorteado e diria que tem obrigação de avançar para o mata-mata, já que o Parma é campeão de uma das cinco ligas mais importantes da Europa.

Boa sorte na continuação.

 

 

Opa, gg! Muito obrigado pelo comentário e pela força! Eu gosto bastante de acompanhar as histórias da galera porque, além de tudo, elas me ajudam na motivação para meu próprio save. É aquele negócio que dá fome de jogar hahahaha!

Pois é, eu consegui pegar o jeito ao longo das primeiras temporadas. Por sorte, na primeira o time era franco favorito ao título, me facilitou bastante acertar as coisas. A segunda, quando já estava melhor familiarizado, tive minhas dificuldades mas acabou  saindo tudo certo e foi bem legal. Quando chegamos na série A que as coisas complicaram naturalmente, mas conseguimos contornar tudo até chegar em uma campanha bem diferente que nos levou ao título inédito, mesmo tendo os percalços de uma Europa League, também, diferente. Parecia que com o Parma em campo era obrigatório jogo com muitos gols e, mesmo eliminados precocemente (na minha opinião), o saldo final acabou positivo pela experiência internacional que a equipe pôde adquirir.

Nessa Champions teremos a oportunidade de ser cabeças de chave e, inclusive, arrisco dizer que tivemos sorte no sorteio não pegando um grupo muito difícil. Eu acredito que dê pra passar para o mata-mata, depende só de nós.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 26 - Lidar com assédio complica as coisas...

Depois de uma temporada memorável em que levantamos o grande troféu italiano pela primeira vez, tínhamos tudo para que tudo corresse tranquilamente neste novo começo. Não precisaríamos lidar com uma pressão de renovar o título, já que nossa expectativa é buscar uma vaga na Europa League, estávamos com um plantel bem entrosado com jogadores compromissados com nosso projeto, nossas estruturas de treino estavam cada vez melhores, ou seja, tudo conspirava para uma que nossa equipe entrasse avassaladora nesta nova temporada. Entretanto, ao longo da janela de transferências, tudo começou a desandar: diversos times começaram a assediar nossos jogadores e isso gerou uma instabilidade no grupo, porque fiz o que estava ao meu alcance para evitar um desmanche quando estávamos no caminho do nosso auge.

gr4wTcd.jpg

Acabamos, nessa brincadeira, perdendo dois jogadores fundamentais na equipe - e um reserva imediato. O zagueiro Zinho Vanheusden, que foi absoluto na liderança de nosso setor defensivo, acabou forçando sua saída para o Monaco depois de sucessivas abordagens do clube. Felizmente conseguimos fechar a venda no valor de €31 milhões que, embora não correspondesse à expectativa, acabou sendo suficiente para fazer uma reposição. No fechamento da janela, nosso jovem atacante que brilhou emprestado ao Palermo, Eliseo Avramides, decidiu que queria rumar ao Leipzig, depois dos alemães pagarem os €30 milhões de sua multa rescisória. Até tentei a renovação, mas foi sem sucesso. Por fim, a perda que, até aqui, está sendo mais sentida é do centroavante Alessandro Rossi, que foi para o Manchester City, após bancarem os €55 milhões pedidos por mim depois de tanta chateação para sair. Além deles, acabamos liberando Bakkali para o Hoffenheim, que fez uma proposta que duplicava o valor investido no jogador, por €10 milhões; Giovani Lo Celso que, apesar de não ter jogado uma partida na última temporada, acabou pedindo para sair e o Milan resolveu pagar a pedida de €7,5 milhões. Também liberamos o meia Nikola Ninkovic, que tem estado conosco desde a Serie B, para o Caen por €3,6 milhões já que seria injusto com um jogador que deu tudo por nós amargar o banco de reservas enquanto ainda tem muito futebol para mostrar. Essa brincadeira toda acabou nos rendendo nada menos do que o recorde de receitas em transferências de €137 milhões.

Acabei buscando, desde a última temporada, por alguns reforços bem pontuais para ampliar nossas alternativas dentro da equipe e, claro, servirem como exemplo aos nossos jovens para ajudá-los a se desenvolver. Assim, trouxe o ponta ambivalente Nicola Sansone, de 31 anos, ao final de seu contrato com o Napoli para ser reserva imediato de Palombi. Asseguramos a permanência definitiva de Mario Bazzanella, de 19 anos, por €1,5 milhão junto ao Milan. Também garantimos a contratação do forte zagueiro Joël Matip, de 31 anos, em transferência livre após o término de seu contrato com o Liverpool. Outro que chegou foi o extremo ambivalente Ivan Perisic, de 33 anos, em tranferência livre após seu vínculo com a Internazionale finalizar. Por fim, dos reforços que vieram para dar profundidade ao elenco, trouxemos o atacante italiano Simone Zaza, de 31 anos, após o final de seu contrato com a Juventus para ocupar o posto deixado por Longo.

Com o objetivo de repor a saída de Vanheusden na defesa, fomos buscar o argentino Adrian Rodríguez, de 20 anos, junto ao Racing Club por €12,25 milhões. Trata-se de um ótimo jovem zagueiro, que ainda pode atuar como lateral esquerdo, em quem depositamos nossas fichas para o futuro de nosso setor defensivo e para repor a saída de Rossi, fomos buscar o excelente centroavante da seleção italiana Lorenzo Auriemma, de 20 anos, junto à Roma bancando sua cláusula de rescisão no valor de €68 milhões. É um jogador que há muito tempo monitorávamos, mas sempre esbarrávamos nas pedidas da Roma, mas desta vez não foi o suficiente pois precisávamos repor uma saída importante no elenco.

Por fim, trouxemos outros quatro jogadores por indicação de nossos olheiros, que têm tudo para se desenvolverem bem e transformarem em potenciais bons jogadores da Serie A: o zagueiro Vincenzo Di Fiore, de 20 anos, que passou a última temporada treinando conosco, os meias cipriotas Antonis Panagiotou, de 19 anos, e Marios Parpas, de 18, além do zagueiro belga Abdelkarim Messaoudi, de 20 anos.

m7elgjq.jpg

No sorteio da fase de grupos acabamos tendo um pouco de sorte e caímos no Grupo B, junto de Arsenal/ING, Basel/SUI e Köln/ALE. Provavelmente disputaremos com os alemães a segunda vaga, enquanto o Arsenal tem tudo para sair como líder do grupo. Poderia ter sido mais fácil, já que o time alemão era o mais forte do quarto pote, mas acontece. Teremos que estar em nosso melhor para brigar por uma vaga nas oitavas de final.

RTGpsKJ.jpg

Acabamos fazendo um trimestre muito abaixo das expectativas, o que se deve, na minha opinião, às saídas importantes que tivemos ao longo da janela de transferências. Defensivamente não nos comportamos bem e sofremos muitos gols e ofensivamente não tivemos uma prestação adequada, como esperávamos, do nosso centroavante que chegou a peso de ouro como contratação mais cara da história do clube. O único aspecto a ser destacado mesmo foi o bicampeonato da Supercoppa D'Italia, após uma vitória nas penalidades contra o Napoli.

Com essa péssima campanha na Serie A, amargamos a 14ª colocação, nos distanciando cada vez mais do pelotão de frente e, claro, da própria briga por uma vaga na Europa League. Além disso, na Champions, estamos no 3º lugar do Grupo B e enfrentaremos dificuldades se quisermos avançar às oitavas da competição. Em suma, estamos completamente abaixo de nossas expectativas e teremos que melhorar muito para podermos fazer uma temporada digna de cumprir as expectativas colocadas sob nossos ombros.

AJJWh8W.jpg

A única coisa que temos a comemorar é justamente a saúde financeira que, apesar das significativas perdas para o elenco nesta janela, nos renderam um salto fantástico quase que duplicando as receitas de nosso balanço. Dessa forma, financeiramente estamos no caminho certo, mas futebolisticamente estamos indo na contramão de absolutamente tudo o que construímos. Teremos que melhorar muito ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que atrasado, parabéns pelo titulo em cima da Internazionale. Emocionante a disputa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver como a equipe se comporta com essa nova realidade, achei interessante que a diretoria do Parma não tenha aumentado as pressões após o título, mas também achei que faltou ambição no seu caso, já que a equipe parece ter superado o patamar de lutar por vaga em Liga Europa. Muitas mudanças e interessante que gastou a maioria do dinheiro em um jogador só, o que acabou elevando bastante o valor gasto em transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita movimentação nessa pré-temporada, até esse time entrosar de novo leva tempo, o que justifica essas oscilações no começo. No demais, gostei das contratações e uma pena o assédio forte e a perda de alguns bons valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2017 at 13:18, LC disse:

Mesmo que atrasado, parabéns pelo titulo em cima da Internazionale. Emocionante a disputa.

Valeu, LC! A campanha foi realmente fantástica, o time brigou até o final pra se sagrar campeão. Só lamento mesmo que não pudemos ter feito melhor na Liga Europa, mas por ter sido o reinício de nossa trajetória internacional, creio que valeu a pena a participação! 

Em 04/11/2017 at 13:38, Henrique M. disse:

Vamos ver como a equipe se comporta com essa nova realidade, achei interessante que a diretoria do Parma não tenha aumentado as pressões após o título, mas também achei que faltou ambição no seu caso, já que a equipe parece ter superado o patamar de lutar por vaga em Liga Europa. Muitas mudanças e interessante que gastou a maioria do dinheiro em um jogador só, o que acabou elevando bastante o valor gasto em transferências.

Pois é, Henrique. Eu lutei com tudo que eu pude contra o desmanche. Inclusive, cheguei a conversar com os jogadores que saíram para reconsiderarem, porém eles realmente queriam sair. Então expliquei a eles que, em virtude de serem muito importantes no time, só os liberaria por determinados valores. O Rossi entendeu e liberamos pelo que eu queria, os 55 milhões de euros. Já o Vanheusden ficou irredutível e, por mais que eu quisesse 40 milhões, acabei achando razoável a liberação por 31. Acabou que com esse dinheiro, acredito que pude suprir bem as saídas. Inclusive, ainda achei mais duas peças fantásticas para janeiro. 

Eu preferi deixar as expectativas mais baixas porque estava temendo o assédio e um eventual desmanche. No caso do alto valor gasto: eu tinha três opções. Destas, duas saíram para PSG e Manchester City. Sobrou o Auriemma que seguia na Roma, acabei tendo que bancar a cláusula dele mesmo. 

Obrigado pelo comentário, Henrique. 

Em 04/11/2017 at 20:51, faabioale disse:

Muita movimentação nessa pré-temporada, até esse time entrosar de novo leva tempo, o que justifica essas oscilações no começo. No demais, gostei das contratações e uma pena o assédio forte e a perda de alguns bons valores.

O time demorou bastante para engrenar, sobretudo porque o Auriemma ainda não estava familiarizado com a tática e se encontrava nos lugares errados para conclusão. Parece que ele tem se acertado e o rendimento dele cresceu bastante, como vou mostrar na próxima atualização. 

O assédio tava realmente difícil. Felizmente consegui manter o Alborghetti, goleiro, assim como Barlocco, Mastalli, Palombi, Insigne e Verde. Praticamente os elementos mais fundamentais do time. 

Valeu pelo comentário, Fábio! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei curioso a diretoria pedir apenas a vaga na Liga Europa depois do ano do título. Parecia que eles estavam adivinhando sobre o desmanche e as oscilações - normais - que viriam na sequência.

O time entrou em uma fase difícil e precisa se recuperar no Campeonato Italiano. Já na Liga dos Campeões acho que consegue pelo menos a vaga na Liga Europa, dificilmente o Basel terá força para superar o Parma.

Hora de fazer os ajustes e subir na tabela. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Tsuru disse:

Também achei curioso a diretoria pedir apenas a vaga na Liga Europa depois do ano do título. Parecia que eles estavam adivinhando sobre o desmanche e as oscilações - normais - que viriam na sequência.

O time entrou em uma fase difícil e precisa se recuperar no Campeonato Italiano. Já na Liga dos Campeões acho que consegue pelo menos a vaga na Liga Europa, dificilmente o Basel terá força para superar o Parma.

Hora de fazer os ajustes e subir na tabela. Boa sorte na continuação!

Pois é, Tsuru. Eu jurei que a expectativa mínima dessa temporada seria uma briga pelo título e, se assim fosse, certamente não me sentiria tão confortável porque eu consegui lidar um pouco com o assédio na última temporada, mas nessa não teve jeito: tive que abrir mão de jogadores importantes para o bem da própria harmonia. Felizmente, mesmo nessa complicação de substituir peças fundamentais em setores importantes, conseguimos encontrar alguns jogadores para reposição a um preço bem abaixo do que conseguimos lucrar nas vendas, mas ainda assim, o valor desembolsado foi enorme.

De qualquer forma, eu acreditava que com o entrosamento chegando seria possível cumprir com a proposta da diretoria; a única esperança que eu tinha era saber se esse entrosamento não viria muito tarde. Na próxima atualização vocês verão se conseguimos reencontrar o bom futebol perdido no começo dessa temporada ou se a situação complicou ainda mais.

Eu entrei com esse mesmo pensamento na Champions, tanto que agradeci muito quando vi o Basel caindo no grupo, porque tava complicado demais até brotar o Köln que, na minha opinião, tem um poder bem semelhante ao nosso. Então, ainda havia a possibilidade de garantir a vaga nas oitavas da própria competição; como a diretoria esperava chegar pura e simplesmente à fase de grupos, coisa que alcançamos com o título da serie A na ultima temporada, a pressão era menor em nosso ombro. Uma pena que acabamos perdendo a estreia contra os alemães, mas ainda era só o começo da competição.

Quanto aos ajustes, o maior problema que eu encontrei foi o mal posicionamento de Auriemma, que chegou para suprir a saída de Rossi no ataque, e os sucessivos apagões defensivos com a saída de Vanheusden, mesmo usando um volante à frente da defesa. Acho que é inadmissível o time pecar tanto na defesa, sendo que apenas um jogador saiu.

Obrigado pelo comentário, man!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 27 - Em busca do equilíbrio

Ainda estávamos em busca de ajustar a equipe para melhorar o rendimento no campeonato, que até o final do ano estava muito abaixo do esperado pela torcida, pela diretoria, por mim e, claro, pelos próprios jogadores. Porém era necessário seguir melhorando cada vez mais nossas estruturas, com isso solicitei à diretoria que melhorasse a condição das categorias de base da equipe, num projeto que custará cerca de €6,25 milhões e durará até outubro de 2023. Fiz esse pedido pelo fato de que nossas equipes jovens se comportavam muito bem em seus respectivos campeonatos, com nosso sub-20 ganhando a competição de jovens italianos após bater o Dinamo Kiev por 2x0. Em outro plano, a diretoria optou por me oferecer uma renovação para demonstrar que, mesmo em má fase, eles ainda têm total confiança em meu trabalho.

IGwURqo.jpg

Entre outubro e dezembro seguíamos buscando melhorar nosso rendimento, mesmo ainda ficando em débito com a torcida, mas conseguimos até encontrar o caminho do gol. Conseguimos encontrar, logo na abertura do mês, uma belíssima vitória por 3x0 sobre a Internazionale, jogando no Giuseppe Meazza. No grupo da Champions conseguíamos nos reabilitar também, tendo conseguido um ótimo empate contra o Arsenal, em Londres. Posteriormente, cabe destacar a ótima vitória em cima da Fiorentina, no Ennio Tardini, por 2x0 às vésperas de um confronto importante contra o Köln na Champions. Contra os alemães conquistamos uma vitória imponente, por 4x1, sem margem para dúvidas e conseguimos nos colocar em uma posição mais confortável à frente deles na busca pela segunda vaga, que acabou sendo consolidada com uma bela atuação de Auriemma, que encontrava seu entendimento tático por aqui. O sorteio das oitavas-de-final, no entanto, foi bastante cruel conosco, colocando-nos a frente de uma potência econômica do porte que é o Paris Saint-Germain, tendo, ainda que decidir o confronto lá em Paris.

Terminando os jogos oficiais de dezembro, busquei dois amistosos contra equipes amadoras para que nosso time pudesse se familiarizar melhor com a tática - e aproveitei para mudar a função de nosso volante para transformá-lo em um regista, com o intuito de analisar a forma dele se posicionar em campo e definir se ele traria uma contribuição melhor nas três fases de jogo, além de modificar as funções de nossos meias centrais. Acabei percebendo nos amistosos que sim, melhorou muito nossa organização de jogo e nosso poder ofensivo, já que o time inteiro se comportava bem. O problema era que os adversários eram amadores, então teria que avaliar isso melhor quando o campeonato voltasse.

Aproveitei também o mês de janeiro, com a reabertura da janela, para avaliar novas contratações e acabamos fechando com dois nomes: o primeiro é um jovem zagueiro italiano, que se destacava na base da Lazio. O garoto Alessandro Raffa, de 20 anos, mostrava desde já um belo potencial e, inclusive, acabou relacionado pela equipe para algumas partidas, embora ainda fosse reserva. Acabamos tendo que desembolsar valiosíssimos €15 milhões para contar com seu passe, e ele será um excelente jogador para disputar posição com o outro jovem que contratamos para suprir a ausência de Vanheusden. O segundo foi um achado do nosso olheiro para o meio-campo, Dario Strok-Valkovic, de 21 anos, brilhava no meio-campo do Inter Zaprezic, da Croácia, e chegou por apenas €3,3 milhões, valor de sua rescisão para clubes estrangeiros, para brigar com José Mauri pela posição no meio-campo de nossa equipe.

ijZfVsS.jpg

Com esses reforços para a equipe, bem como a reorganização tática, viemos para 2023 com muita confiança e o moral elevado após os 22 gols marcados nos dois amistosos ocorridos na parada de inverno. A volta foi tão avassaladora que logo nos primeiros jogos, já surgiram goleadas: visitamos a Sampdoria para deixar a torcida da casa completamente sem rumo, com um impactante 5x0. Na sequência, pela Coppa, recebemos a Fiorentina e aplicamos mais uma goleada, desta vez por 5x1, e avançamos para as quartas de final, ocasião na qual enfrentaríamos a poderosíssima Juventus. Este jogo, um pouco atípico, já que ambas as equipes se apresentaram com times mistos, acabou seguindo a tendência e goleamos a multicampeã por nada menos que 4x1 e avançamos às semi-finais.

Posteriormente destaco o belíssimo jogo de futebol que ocorreu no Ennio Tardini, contra o Paris Saint-Germain, válido pelas oitavas da Champions League, em que dominamos os parisienses por 4x3. Era para ter sido 4x1, mas dois pequenos vacilos da zaga nos custaram dois gols do adversário no final da partida. No jogo de volta, esses dois vacilos foram determinantes para nossa eliminação, já que saímos do Parc des Princes derrotados por 3x1 pelo Paris Saint-Germain. Acabava ali nosso sonho, mas devemos sair de cabeça erguida já que caímos para um poderosíssimo adversário que jogou empurrado pela torcida em busca do resultado.

BftCqJ8.jpg

Mesmo assim, conseguimos nos reabilitar no campeonato e saltamos do 14º lugar, distante de uma briga continental, para o 3º lugar em plenas condições de disputar, novamente o título. Nosso calendário para essa reta final de campeonato é bem satisfatório, na minha opinião, e brigaremos com unhas e dentes para, pelo menos, chegar à Champions League novamente porque a competição foi muito importante do ponto de vista financeiro, já que assegurou bons vencimentos à medida em que avançávamos e vencíamos jogos.

YCn9Oxl.jpg

Financeiramente seguimos muito bem, sobretudo porque nesta temporada tivemos que abrir mais o bolso para repor saídas importantes dentro do elenco. Era algo que não estava em nosso roteiro, mas, mesmo assim, acredito que nos saímos bem já que conseguimos repor a saída de Rossi à altura no ataque, garantindo, inclusive, maior longevidade com Auriemma; além de reforçar duplamente a defesa com a saída de Vanheusden, também assegurando maior longevidade ao setor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que virada espetacular hein? Depois de um começo bem morno na Serie A, conseguiu ajeitar o time e hoje briga pelo vice-campeonato. Foi mais um excelente trabalho de recuperação, está virando especialista nisso ;)

Na Liga dos Campeões o sorteio não foi favorável e os gols sofridos em casa acabaram custando a classificação, mas a campanha foi muito boa e com certeza conseguirá fazer ainda melhor na próxima temporada. 

Dinheiro em caixa, time ajeitado, boas campanhas...o Parma vai indo muito bem. Que continue assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe começou mal, devido ao desmonte da equipe, mas achou o caminho no meio da temporada e já volta a se firmar nas primeiras posições da tabela. E brilhante prestação contra o PSG, adversário mais forte e que fez valer sua força, mas ao menos, o Parma não entregou a classificação de bandeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha irretocável no começo desse ano.
Parabéns! Ainda dá pra acreditar no bicampeonato se manter esse aproveitamento.

Na Champions jogou muito bem contra o Paris. É dureza essas eliminações por pouco contra times com orçamento muito maior, mas é bom para ganhar cancha na competição. Você conseguiu repor o elenco e agora é só aperfeiçoar. Logo logo o Parma chega nessa semi aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2017 at 14:55, Tsuru disse:

Que virada espetacular hein? Depois de um começo bem morno na Serie A, conseguiu ajeitar o time e hoje briga pelo vice-campeonato. Foi mais um excelente trabalho de recuperação, está virando especialista nisso ;)

Na Liga dos Campeões o sorteio não foi favorável e os gols sofridos em casa acabaram custando a classificação, mas a campanha foi muito boa e com certeza conseguirá fazer ainda melhor na próxima temporada. 

Dinheiro em caixa, time ajeitado, boas campanhas...o Parma vai indo muito bem. Que continue assim!

Poxa, nem fala! Eu não entendi como os jogadores não renderam logo de cara simplesmente porque, na tática que elaborei, o centroavante tem um papel muito simples: empurrar a bola pra rede, normalmente é bem fácil - tanto que na última temporada o Rossi e o Colla (newgen da base) fizeram muitos gols com facilidade. Com o Auriemma demorou um pouquinho e aproveitei para tentar alguma alternativa dentro do próprio esquema para ter mais gols: mudei as funções das três peças do meio-campo e, bem, funcionou lindamente. A mudança que eu estava mais receoso volante, que atuava com esta mesma função e a tarefa de defender, optei por transformar em um regista pensando que, talvez, deixasse a defesa mais desguarnecida, mas foi justamente o contrário: ele estava em absolutamente todos os lugares e foi fundamental para o novo encaixe. Com isso, realmente, acho que estou virando especialista em retomadas, hahahahah!

Na Champions fiquei bem chateado com o sorteio, poderia ter sido um pouco mais fácil, mas a gente fez frente contra o poderoso PSG e só caímos mesmo por causa da desconcentração no final da partida de ida, no Ennio Tardini. Como, também, ainda estava no processo de assimilação tática, acredito que na próxima temporada poderemos fazer bem melhor!

Está tudo fluindo bem, mas tô bastante receoso com as finanças nesse final de temporada, porque, como vou colocar na próxima atualização, elas caíram bastante embora ainda estejam no azul. Vou ter que observar melhor o que fazer para retomar o crescimento no balanço. No mais, muito obrigado pelo comentário, Tsuru!

Em 07/11/2017 at 15:06, Henrique M. disse:

A equipe começou mal, devido ao desmonte da equipe, mas achou o caminho no meio da temporada e já volta a se firmar nas primeiras posições da tabela. E brilhante prestação contra o PSG, adversário mais forte e que fez valer sua força, mas ao menos, o Parma não entregou a classificação de bandeja.

Exatamente, Henrique. A saída de peças importantes impactou bastante taticamente e eu tive que mexer um pouco para não depender tanto do encaixe do centroavante. Acho que consegui fazer um bom trabalho e retomar as vitórias. Quanto à prestação contra o PSG, realmente foi bem legal o jogo. Só foi uma pena termos falhado a marcação em dois gols dos franceses quando jogamos em casa, por pura desconcentração. Em todo caso, fizemos um páreo duro e não entregamos a classificação de bandeja, mesmo jogando contra um adversário financeiramente bem superior. Obrigado pelo comentário!

Em 08/11/2017 at 13:04, henriqueGR disse:

Campanha irretocável no começo desse ano.
Parabéns! Ainda dá pra acreditar no bicampeonato se manter esse aproveitamento.

Na Champions jogou muito bem contra o Paris. É dureza essas eliminações por pouco contra times com orçamento muito maior, mas é bom para ganhar cancha na competição. Você conseguiu repor o elenco e agora é só aperfeiçoar. Logo logo o Parma chega nessa semi aí.

Pois é, Henrique. Tivemos alguns contratempos no começo buscando a melhor forma de encaixar o time com as perdas, mas conseguimos engrenar muito bem e retornamos à briga pelo título e precisaremos manter esse rendimento para impor pressão à Juventus que, pelo que vejo, retornou à excelente forma que teve desde o começo do save, mas segue ditando o ritmo da tabela.

Com relação à eliminação contra o PSG, é sempre difícil jogar contra uma equipe que o plantel reflete a disparidade financeira com relação ao seu time, mas mostramos que o jogo é duro e que brigaríamos até o último instante. Infelizmente não deu para passar, mas a motivação para chegar adiante é evidente! Obrigado pelo comentário, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ePV99Ay.jpg
Capítulo 28 - Consolidados na elite italiana

Tivemos um começo de temporada bastante fraco, não há como fugir dessa realidade. Certamente isso se deveu muito à busca de uma fluidez melhor para o time depois de perder peças importantes na janela de verão; mas também não há como deixar isso passar ao largo de minha dedicação ao clube não estar em sua plenitude, afinal de contas, eu estava completando meu Curso de Treinadores no nível Continental Pro. Usei muitas das coisas que aprendi por lá para afinar a equipe taticamente e acabei conseguindo extrair bons resultados, como os apresentados no trimestre de janeiro a março.

gjVYAy6.jpg

Abrindo o trimestre, já tivemos de cara a eliminação no jogo de volta da Coppa após o empate em 0x0 contra o Atalanta em um jogo bem morno, havíamos empatado em 2x2 dentro de casa e eles avançaram pelos gols marcados fora. Na sequência, recebemos a Roma oferecendo um tratamento digno de elite, pela Serie A, e aplicamos uma sonora goleada por 5x1; o lado ruim foi perder o jovem Dario Strok-Valkovic, que vinha mostrando um grande futebol no meio-campo, por lesão, deixando-o de fora pelo restante do campeonato. Também cabe destacar o massacre absoluto contra o Atalanta como visitantes, para descontar de vez a eliminação na Coppa, por 6x0 com toda autoridade possível. Logo na sequência, também, atropelamos o Torino aqui no Ennio Tardini por 4x0, para mostrar que nosso time tem muito para oferecer. Para concluir os destaques, um empate com vários gols frente o Milan, num jogo que foi lá e cá, um espetáculo de futebol aberto e franco que, certamente, fez as torcidas de ambos os lados saírem satisfeitas com suas equipes.

PfJT7a4.jpg

Mesmo depois da retomada impressionante que tivemos após o fragilizado começo de temporada, conseguimos alcançar a marca dos 73 pontos, um a menos do que alcançamos na temporada anterior, que nos rendeu o scudetto. Entretanto, nesta acabamos esbarrando numa fortíssima campanha da Juventus e acabamos sendo ultrapassados pelo Milan na última rodada, após perdermos para a Sampdoria, que fez o jogo da vida deles contra o rebaixamento, já que adentraram a rodada com risco de rebaixamento, e aproveitaram o fato de eu ter entrado com um time recheado de reservas para isso. A torcida protestou bastante pela derrota.

Acabamos fazendo, no final das contas, uma ótima campanha assegurando a vaga para a próxima Champions League, competição na qual queremos fazer muito mais do que alcançamos nesta, porque queremos devolver o Parma ao centro das atenções europeias! E, falando sobre a competição, o campeão desta temporada foi o Manchester City, após bater o Benfica nas penalidades. Além disso, o Milan não participará da UEFA Champions League na próxima temporada, mesmo tendo se classificado como segundo lugar do Calcio, por conta de dificuldades financeiras.

Com relação às premiações do Calcio, nosso jogador Daniele Verde conquistou o prêmio de melhor jogador da competição; nosso jovem centroavante, Lorenzo Auriemma, ficou em segundo lugar na briga pela artilharia do campeonato. Também conseguimos emplacar três jogadores no melhor onze do campeonato: o jovem volante Lorenzo Vecchi, que assumiu o posto de regista da equipe após as mudanças, assim como o meia Alessandro Mastalli e o centroavante Lorenzo Auriemma. Não sei porque diabos deixaram o melhor jogador, Daniele Verde, de fora desse melhor onze, sendo uma tremenda injustiça com ele, que foi fundamental para nossa equipe. Além disso, conseguimos emplacar jogadores em praticamente todas as premiações individuais por posição, tendo os três melhores meio-campistas da competição eleitos.

Nas premiações internas, o jovem centroavante Michele Colla conseguiu adentrar, como reserva, no melhor time global do Parma. Além disso, a torcida destacou os premiados para esta temporada, com Daniele Verde sendo a principal escolha para melhor jogador da temporada, com 47% dos votos, seguido de Luca Barlocco (32%) e Lorenzo Auriemma (13%). Já em nossa base, o time sub-20 conquistou a dobradinha depois de vencer, pela segunda vez, o campeonato sub-20 e, nesta temporada, levantou também a Coppa Sub-20. Aproveitem para conferir a retrospectiva realizada pela Gazzetta Dello Sport referente à temporada 2022/2023 do Parma.

d3X573S.jpg

Financeiramente, durante a temporada praticamente inteira estivemos em uma queda de balanço grotesca protagonizada, sobretudo, por várias renovações de contratos de jogadores importantes que, de certa forma, acabaram por comer bastante de nossas finanças, em que chegamos a ficar com aproximadamente €19 milhões de balanço. Porém o final da temporada nos trouxe excelentes ares e, com o pagamento das cotas televisivas (acho que da Champions) no valor de €33,6 milhões, nosso balanço decolou e fecharemos a temporada com €52,3 milhões - um recorde desde que assumi o clube! Confira também nosso sumário comercial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez uma campanha muito similar à temporada passada, mas como os times italianos não vacilarão, o final foi diferente. Mas é bom ver que a equipe se firmou no topo da tabela e agora tem condições de começar a tentar buscar esse título frequentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo ruim, conseguiu excelentes valores com as vendas de seus jogadores. Contratrou um bom número de veteranos, mas investiu mais ainda na juventude.

Gostei do grupo que caiu na UCL, com equipes fortes dos Top 5 das ligas europeias. Teve um grupo disputado, mas acabou fazendo valer sua força. Contudo na fase seguinte pegou o PSG e acabou eliminado na volta, muito por conta dos gols sofridos nos minutos finais, em uma partidas que teve mais de 60% de posse de bola. Essa vai para a conta do treinador. Gostei da eliminação. :P

Parabéns pela renovação do contrato. Está realmente reerguendo o clube, não só esportivamente, como estruturalmente. E por falar nisso, neste save você teve alguns dos seus pedidos por melhorias de infraestrutura e recrutamente recusados pela Diretoria?

Gostei que não tenha vencido a Série A novamente. Assim fica mais emocionante. No entanto, agora que você parece ter acertado a equipe, acho que vai ser difícil segurá-lo na próxima. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Fez uma campanha muito similar à temporada passada, mas como os times italianos não vacilarão, o final foi diferente. Mas é bom ver que a equipe se firmou no topo da tabela e agora tem condições de começar a tentar buscar esse título frequentemente.

Pois é, Henrique. Nesta temporada a Juventus tropeçou um pouco no começo, mas deu uma bela arrancada quando reencontrou o bom futebol. Quando tomou a ponta, não largou mais. E isso complicou bastante as equipes que tinham aspiração pelo título. Mesmo assim, considero nossa campanha excelente: foi praticamente a mesma da última temporada, mesmo tropeçando bastante no começo. Alcançamos a Champions novamente e espero que seja possível fazer uma campanha um pouco melhor, desde que o sorteio não nos atrapalhe, hahahaha! Obrigado pelo comentário!

21 horas atrás, ggpofm disse:

Mesmo sendo ruim, conseguiu excelentes valores com as vendas de seus jogadores. Contratrou um bom número de veteranos, mas investiu mais ainda na juventude.

Gostei do grupo que caiu na UCL, com equipes fortes dos Top 5 das ligas europeias. Teve um grupo disputado, mas acabou fazendo valer sua força. Contudo na fase seguinte pegou o PSG e acabou eliminado na volta, muito por conta dos gols sofridos nos minutos finais, em uma partidas que teve mais de 60% de posse de bola. Essa vai para a conta do treinador. Gostei da eliminação. :P

Parabéns pela renovação do contrato. Está realmente reerguendo o clube, não só esportivamente, como estruturalmente. E por falar nisso, neste save você teve alguns dos seus pedidos por melhorias de infraestrutura e recrutamente recusados pela Diretoria?

Gostei que não tenha vencido a Série A novamente. Assim fica mais emocionante. No entanto, agora que você parece ter acertado a equipe, acho que vai ser difícil segurá-lo na próxima. Boa sorte na continuação.

Eu também achei, gg. Não queria me desfazer dos jogadores e, quando começaram a importunar eles, jogava a pedida lá no alto. Quando me chegaram as propostas esperadas, pensei que seria melhor para todos que cada um seguisse seu lado. Mesmo assim, até tentei manter os jogadores que saíram oferecendo uma renovação, mas não obtive sucesso. Para a reposição no setor defensivo foi bem tranquilo, porque eu já estava de olho há tempos em alguns jogadores e consegui, por exemplo, com o valor do Vanheusden, trazer dois destes jovens e, de quebra, encontramos um zagueiro experiente (Matip) que foi importante tanto dentro de campo quanto fora. O caso do Rossi foi complicado, porque eu estava de olho em três jogadores: Auriemma, Pinamonti e um outro que não me recordo; mas na janela anterior os dois últimos foram para PSG e Manchester City, limitando bastante minhas ações. Como a saída de Rossi foi no último dia da janela, não tive muito o que fazer além de pagar a cláusula do Auriemma e rezar pra dar certo. Hahahaha!

Na Champions, honestamente, eu não sabia muito o que esperar. O grupo era bem nivelado, com exceção do Basel, e conseguimos bons resultados mesmo tendo sorte em alguns jogos. Infelizmente demos o azar do sorteio nos colocar à frente do PSG nas oitavas, mas acho que nossa prestação foi muito boa, conseguindo enfrentar os franceses quase que de igual para igual; a eliminação vai, sem dúvidas, na minha conta porque estávamos vencendo a ida por 4x1 e eu achei que estava tudo bem controlado, até que em duas falhas tomamos dois gols. Azar, mas também incompetência minha, que deveria ter fechado mais o time. Aprendi com o erro! Hahahaha!

Com relação aos pedidos, já tive vários recusados pela diretoria. No começo, por conta das finanças ou mesmo em virtude da má fase da equipe, para cursos de treinador; diversas vezes, incluindo nesta temporada, na busca por parcerias (até agora consegui três: Catanzaro, S.P.A.L e Lavallois/FRA [eu acho]), sendo que as duas últimas fiz praticamente tudo que estava ao meu alcance para conseguir. Na melhoria das estruturas também, cheguei por duas vezes contar aos jornalistas (risos), mesmo sabendo que poderia ser demitido. Em toda temporada eu sempre peço alguma coisa, quando avalio as finanças; na que eu esqueci de pedir, eles anunciaram os planos, hahahahah! Muito obrigado pelo comentário, gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha, mas para destronar de vez a Juve ainda falta um pouquinho.
Com a nova janela e com o time pegando mais entrosamento, pode conseguir já nas próximas temporadas.

Tentar chegar nas quartas e semis da UCL seria uma grande evolução também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2017 at 08:27, henriqueGR disse:

Boa campanha, mas para destronar de vez a Juve ainda falta um pouquinho.
Com a nova janela e com o time pegando mais entrosamento, pode conseguir já nas próximas temporadas.

Tentar chegar nas quartas e semis da UCL seria uma grande evolução também.

Também acho que ainda estamos um passo atrás da Juve, teremos que analisar bem o mercado para tentar jogadores que possam melhorar ainda mais esse elenco e possibilitar uma briga mais franca contra a Vecchia Signora.

E o projeto é exatamente este. Eu espero, no mínimo, chegar às quartas desta vez. Já vi que existe a possibilidade, uma vez que enfrentamos o PSG, cujo orçamento é infinitamente superior e elenco muito mais reconhecido, de igual para igual. Mas para isso teremos que brigar para fechar o grupo na liderança, para "aliviar" o sorteio das oitavas. hahahah! Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 pontos de diferença para a Juve. A caçada a velha senhora continua na próxima temporada. Que coisa chata essa do Milan. Isso poderia acontecer aqui no Brasil, mas dessa forma só sobrariam uns 3 ou 5 clubes para disputar o campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu já deve ter percebido, andei me atualizando por aqui depois de um bom tempo longe. Coloquei abaixo uns comentários, na ordem em que fui pensando eles (então tem coisa que eu comentei antes de ler todas as atualizações):

A temporada 2020/21 foi quase excelente para o clube. Fez um ano muito impressionante, mas aí no finalzinho parece que faltou gás de novo. Perder a vaga na UCL no saldo de gols deve ter sido muito doído mesmo. Ainda assim, a campanha foi bastante boa - mas para excelente, não poderia ter terminado desse jeito. 

Em relação às finanças, parece que tu segue o mesmo estilo de administrar as coisas do que eu. Tinha dinheiro em caixa para montar uma equipe mais cara, mas foi administrando bem o caixa durante todo esse período. Isso é algo pensado, de gerir as finanças com cuidado?

Bem, cheguei agora na atualização da Copa, e retiro o que disse. A temporada foi excelente para o clube sim. Afinal, o que é a vaga na UCL pela liga perto do título da Copa? E com direito a gol de herói improvável aos 89 minutos. Foi para lavar a alma do mau resultado no final da liga mesmo. Não sei se a Copa dá vaga para UCL ou UEL, mas de qualquer maneira o título é maior do que a vaga em competição continental, seja qual for. 

Outra coisa: nessa atualização aqui, de começo de temporada, tu menciona que solicitou à diretoria mudanças nas infraestruturas, que seriam feitas ao final da temporada. Já na atualização de final de temporada tu menciona que não fez pedido à diretoria, como se tivesse partido deles a iniciativa. Acho que tu te confundiu, não?

 

Passando agora para a temporada seguinte, vou direto para a eliminação na UEL. Teu time levou seis gols em casa. Mesmo com um jogador a menos, isso é muita coisa. Tu mencionou que os contra-ataques do adversário foram fatais. Sei que era em casa, mas tu não recuou o time quando levou o vermelho? Se não tiver feito isso, não acha que pode ter sido o erro que decretou o resultado da classificatória?

Na liga, por outro lado, parece ter se vingado do ano anterior. Se da outra vez o time caiu na reta final e deixou as pretensões de UCL para lá, dessa vez foi a Internazionale que fez um final péssimo, empatando vários jogos em sequência, e acabou dando chances para o Parma. Que fez força para entregar, mas não conseguiu. Dessa vez os critérios de desempate ajudaram. Ia continuar a elogiar, mas aí li que o time fez a dobradinha com a supercopa, e decidi que tu não merece mais elogio. Quem conta supercopa como título não merece ser campeão de nada que preste :P

 

Depois do título, perdeu muitos jogadores importantes, e a equipe parece ter sentido. Até investiu bastante nas contratações, abrindo o cofre especialmente no ataque, mas não foi o suficiente para que a equipe se acertasse logo de cara. Mesmo assim, deu para buscar a vaga na UCL, então não foi tudo ruim nesse primeiro semestre. E acredito que daqui para a frente as coisas vão melhorar bastante, pois a tendência é o time se ajeitar. 

(aliás, juro que eu escrevi a parte acima antes de ver o resto da atualização, com o segundo semestre, onde a equipe passou a jogar muito mais)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A história de quem respira futebol
  • AllMight unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...