Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A história de quem respira futebol


Herr Jones

Posts Recomendados

25 minutos atrás, LC disse:

A cada postagem parece ser a última.kkk. No aguardo do gran finale. :-)

Hahahah! Pois é... Era pra ter saído ontem a última, mas não consegui abrir o fórum. 

Eu viajo hoje, mas enviei os prints que vou usar para o meu email. Assim que eu tiver um tempo lá na casa de meus pais, eu faço a postagem. Valeu, LC! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 217
  • Criado
  • Última resposta

ePV99Ay.jpg
Capítulo 31 - A despedida

Alguns dias se passaram desde meu confronto com a diretoria ter se tornado público. A torcida estava na rua: alguns comemoravam o título do Calcio; outros crucificavam a diretoria e outros me crucificavam. Era um dia bastante comum no futebol. Eu nunca liguei muito para manifestações deste tipo, já que elas nunca têm ciência de tudo o que está acontecendo internamente. Vi injustiçarem alguns grandes jogadores que saíram para buscar seu espaço em novos lugares, criticarem duramente outros que defendem o Parma com todas as suas forças... É isso o futebol, só sabe nas mesmo quem está por dentro dos acontecimentos.

Aproveitei esse tempo entre o final da temporada e minha reunião com a diretoria para definir os acontecimentos futuros para elaborar um documento para ser apresentado ao corpo diretor para defender meu argumento de que eu tive importância na gestão do clube para reestruturá-lo até onde chegamos.

Citar

Os oito anos que ficarão na história crociati

Cheguei ao clube desacreditado para ser manager para um processo de reestruturação do Parma em 2016/2017. Estávamos no grupo B da Lega Pro Girone (equivalente à Serie C do campeonato italiano). Tínhamos à disposição diversos jogadores empenhados em recolocar o time no lugar que lhe era de direito: a elite do futebol italiano. Éramos o 36º clube melhor avaliado financeiramente no país, com valor estimado em 6,5 milhões. O abismo entre os cinco clubes mais ricos do futebol italiano era enorme! Mas o projeto era dar um passo de cada vez: contamos com a desvalorização dos clubes grandes e com a nossa supervalorização para atingir a liderança dos times mais ricos italianos, com um valor estimado de €655 milhões. É notável, portanto, o nosso crescimento financeiro! Isso, de forma bem articulada entre nossos esforços (manager e diretoria) transformou as razoáveis estruturas do clube nas mais modernas estruturas disponíveis no futebol mundial. O sucesso foi tão grande nesses oito anos que a torcida me alçou à condição de lenda no clube, bem como considerar jogadores importantes do nosso planejamento como elementos importantes para este desenvolvimento.

A política de valorização de nossos jogadores também foi aplicada. Destaco, aqui, a condução de desenvolvimento do nosso meio-campista Lorenzo Vecchi. Quando cheguei, ele possuía apenas 16 anos e possuía um bom potencial... Em conjunto com nossos jogadores e comissão técnica nós traçamos um plano para o jovem atuar como volante em nossa equipe. O trabalho foi satisfatoriamente executado, a ponto dele ter feito sua primeira aparição ainda na Lega Pro e ter sido peça importante durante a Serie B e o começo de trajetória no Calcio e, atualmente, é uma peça de revezamento dentro do plantel que sempre se doa em campo!

Hoje nós possuímos um elenco digno do futebol crociati, que, na contramão dos demais clubes domésticos, preza pela valorização dos jogadores nacionais. Isso implica em ser bem avaliado por todos os selecionadores nacionais da Itália que passaram pelo cargo que, sempre que possível, vêm ver os jogadores em ação para eventualmente convocá-los. Nosso goleiro, Emanuelle Alborghetti, de 24 anos, é um exemplo: trouxemos ele do AlbinoLeffe por alguns milhares de euros quando ainda tinha 17 anos, e se transformou em um grande pilar de nossa equipe, sendo, atualmente, o terceiro goleiro da seleção italiana! O jovem zagueiro Alessandro Raffa, que veio como alternativa para a saída de Vanheusden, se consolidou como peça importante no setor defensivo de nossa equipe e tem recebido algumas chances na seleção. Assim como o meio-campista Alessandro Mastalli, que assumiu o protagonismo imposto por Scozzarella no princípio de nossa trajetória no clube, e é absolutamente fundamental para essa equipe, sendo o coração do clube na distribuição do jogo e criação de oportunidades. Lembro, aqui, que trouxemos o jogador por míseros €500 mil da Juve Stabia! Outro jogador que foi fundamental em nossa trajetória foi o meia-atacante Simone Palombi, que chegou para ser nosso trequartista e se destacou pela ponta esquerda como segundo atacante e até mesmo como raumdeuter; sendo uma das grandes referências ofensivas de nosso planejamento tático, ao lado de Lorenzo Auriemma, que foi nossa contratação mais cara, de €68 milhões vindo da Roma, e desde sua chegada conquistou, nesta temporada, o prêmio de melhor jogador europeu! Não posso me esquecer de destacar nossa cria: Michele Colla, de 20 anos, que tem um potencial estupendo e foi um dos grandes nomes de nossa conquista da Coppa TIM D'Italia, marcando o gol do título contra a Lazio no apagar das luzes. Sem contar com tantos gols importantes que o jovem marcou ao longo de sua trajetória por aqui - e os tantos outros que poderá marcar! O último jogador a ser destacado, embora seja injustiça com os demais, é o nosso capitão: Luca Barlocco, que veio desacreditado da Juventus e se encontrou em nossa equipe, sendo sempre fundamental para o time - tanto defensiva quanto ofensivamente! Sempre liderou as estatísticas de cortes por jogo, assim como forneceu grandes assistências e até deixou sua marca nas redes adversárias. É um grande jogador que mereceu cada um dos jogos que teve com a nossa braçadeira de capitão!

Foram 2914 dias a frente desse clube até o dia que apresento-lhes esta carta. 2914 dias de muito amor pelo clube, de muito empenho e, principalmente, muito trabalho que acabou culminando em 9 troféus e 4 prêmios individuais de melhor treinador. Uma trajetória tão vitoriosa quanto possível, que rendeu uma resenha por um jornal italiano sobre minha pessoa! Foram 2914 dias de um treinador que não sabia nada... E oito anos depois buscou todo o aprendizado para aplicar nos treinamentos!

Foram 2914 dias. Oito anos. Apenas oito anos de uma vida de amor eterno ao meu querido Parma!

Com esta carta impressa, fui à reunião com a diretoria. Mesmo escrevendo essa jura de amor eterno ao clube, ainda estava completamente desapontado com a forma como a diretoria vinha conduzindo as coisas financeiramente dentro do clube; eu imaginava que, de alguma forma, isso poderia recolocar o Parma na estrada da falência. Eu não conseguiria conviver comigo se isso acontecesse sob meu comando técnico...

Sentei à mesa de reuniões bastante apreensivo, mexendo na carta de um lado para o outro enquanto aguardava a chegada do presidente - e também ídolo, Nevio Scala. Alguns minutos depois, para minha surpresa, chegou a comissão diretora completa para sentar comigo e conversar.

NEVIO SCALA: Bom dia, senhor Del Nero. Ao longo destas últimas semanas estive conversando com todo nosso staff diretor para avaliar como conduziríamos esta reunião. Você é o grande nome deste novo Parma: um clube moderno, cujos gastos são reduzidos na contratação de jogadores que estão relegados noutros times e chegam aqui para dar o suor pelo time. Dessa forma, chegamos à conclusão de que o melhor a ser feito seria oferecer um novo contrato com vencimentos de €2 milhões por mês, bem como um prêmio por assinatura de €15 milhões. Consideramos a melhor proposta para colocá-lo no patamar dos grandes treinadores contemporâneos.

DEL NERO: Bom dia a todos. Me parece que, mesmo com todas as suas reuniões com o restante da diretoria, não houve o repasse de minha insatisfação de forma correta. Não ligo se não for um dos treinadores mais bem pagos do futebol mundial, já que estou à frente do clube que eu torço desde criança. Eu não quero um contrato milionário. Eu quero apenas que a diretoria pare de tirar parte dos lucros do clube, pois foi assim que nosso querido time faliu das últimas vezes, e eu não quero ver isso acontecendo de novo!

NEVIO SCALA: Sim, senhor Del Nero. A diretoria precisa receber o pagamento por seu trabalho e, portanto, retiramos - e continuaremos retirando - as quantias dos lucros. É algo que acontece no futebol contemporâneo. O senhor tem de entender isso.

DEL NERO: Tudo bem, senhor Scala. Antes de eu prosseguir, peço aos senhores que leiam esta carta que escrevi <entrego a carta às mãos do presidente> enquanto ponderam melhor sobre minhas colocações. <passaram-se alguns minutos enquanto Nevio Scala lia a carta em voz alta para os demais diretores>

NEVIO SCALA: É justamente por isso que nós queremos seguir contando com seu trabalho!

DEL NERO: É justamente pelos motivos apresentados nessa carta que eu não posso aceitar os senhores retirando dinheiro do clube para ganhos próprios! Nossos jogadores merecem ganhar muito mais do que recebem, mas não tenho condições de oferecer os salários de forma compatível com as contribuições deles; enquanto os senhores recebem, de forma desproporcional, muito mais do que eles sendo que a contribuição deles que nos eleva o patamar! É um absurdo isso e eu não posso concordar. Como nossas diferenças parecem irreconciliáveis, eu estou deixando o clube. Despeço-me de vocês esperando que vocês não acabem com tudo o que construímos a duras penas, e que mantenham o clube no patamar que conseguimos alcançar. Passem bem, muito obrigado pela oportunidade.

Então saí da sala e, na saída do prédio do clube, vi uma movimentação dos jornalistas que me pediram algumas palavras. Expliquei que me demiti do clube por diferenças com a diretoria e que, para mim, é impossível, mesmo com as diferenças, não permanecer ligado com o clube.

No dia seguinte, saiu a publicação da minha breve coletiva com os jornalistas e, de certa forma, o clube perdeu muito mais do que apenas eu. Grande parte da minha comissão técnica rescindiu o contrato com o clube, conforme pode ser visto em uma notícia de um jornal:

Gtv4hIh.jpg

Alguns dias depois, a Sky Sports pediu para conversar comigo em minha casa e aceitei prontamente o convite. Acredito que seria o momento ideal para apresentar minhas motivações para sair do Parma. O tom da entrevista foi claro: eu não tinha mais interesse algum no futebol. Eles me trouxeram que o Barcelona tinha interesse em minha contratação, mas afirmei que não tinha interesse de sair da Itália, embora me sentisse lisonjeado pela especulação em um grande clube europeu como o time catalão. Ao final da entrevista, nas minhas considerações finais, expliquei que minha decisão de me aposentar estava tomada no momento que rescindi com o Parma. E isso virou notícia ao redor do mundo. Não sei porquê, afinal de contas, meus feitos foram todos dentro da Itália! Mas gosto de acreditar que foi porque saí do nada, um completo desconhecido, para elevar o meu amado Parma ao grande patamar continental!

wKj0vzi.jpg

Assim, deixo o futebol sabendo que fiz tudo o que estava ao meu alcance para ser cada vez melhor e, principalmente, transformar o Parma em uma equipe cada vez maior!

CONSIDERAÇÕES FINAIS:
 

Spoiler

Gostaria de agradecer a todas as pessoas que acompanharam a minha primeira saga aqui no Profissão: Manager e me ajudaram a redescobrir a diversão que é jogar Football Manager! Cada um dos comentários que tive aqui foram, sempre, incentivadores na continuidade da história e me deixaram, juntamente com a própria fluidez do save, motivado a jogar e, inclusive, criar um apreço grande pelo próprio time - que ainda não havia treinado em nenhuma versão, mesmo gostando da história do Parma. Agradeço, também, a todos que votaram no save para conquistar o bronze no save do mês e todos os demais autores de histórias aqui que, de alguma forma, me ajudaram bastante a tentar melhorar a forma como contei minha história aqui.

Peço desculpas pela demora na publicação deste último capítulo, mas eu havia programado a postagem dele no dia antes da minha viagem, porém não consegui acessar o fórum. E, caso haja algum erro de formatação, é porque não me dou muito bem mexendo em notebooks já que toda a vez ele muda o lugar que estou escrevendo, hahahaha!

Desejo a todos um feliz natal e um próspero ano novo!

Grande abraço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrou com chave de ouro meu amigo. Espero que após a viagem volte com tudo num novo save, Falando d eviagem procure separar umas horas para diversão e aproveite bastante, Cumprimentos e um Feliz Natal para você e toda a sua família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, uma das sagas que me fizeram ter o prazer de desenvolver uma aqui, pela primeira vez. Uma pena ter acabado... Ainda queria ver o Parma num mundial, ver o Parma superando uma Juventus, ver o Auriemma superando os maiores ídolos do clube... mas, vejo e compreendo seus motivos. 

Parabéns pela saga, foi excelente. Feliz natal para você e toda sua família. Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2017 at 12:25, LC disse:

Encerrou com chave de ouro meu amigo. Espero que após a viagem volte com tudo num novo save, Falando d eviagem procure separar umas horas para diversão e aproveite bastante, Cumprimentos e um Feliz Natal para você e toda a sua família.

Muito obrigado, LC. Foi bem legal contar essa história, me diverti e (re)aprendi bastante sobre o jogo com ela. Feliz Natal pra você e sua família também, abraço! 

22 horas atrás, gbonanni disse:

Sem dúvida, uma das sagas que me fizeram ter o prazer de desenvolver uma aqui, pela primeira vez. Uma pena ter acabado... Ainda queria ver o Parma num mundial, ver o Parma superando uma Juventus, ver o Auriemma superando os maiores ídolos do clube... mas, vejo e compreendo seus motivos. 

Parabéns pela saga, foi excelente. Feliz natal para você e toda sua família. Abç!

Opa, gbonanni, fico lisonjeado por ter acendido uma chama para você compartilhar conosco sua história, muito boa, por sinal, com o Torino!

Também lamento não poder dar a continuidade desejada na história aqui, porque o time era bastante promissor (e, aliás, como se pode ver, a geração que foi imprescindível nas conquistas, estava envelhecendo e seria legal ver como seria possível repor eles). Mas a história foi até onde era possível levar, dadas as condições da vida real, e achei naquela mensagem normal de recolhimento de verbas pela diretoria (acho que foi a segunda vez que vi ela no save) o ponto de gancho para finalizar a história, sem muito malabarismo para além do jogo. 

Agradeço por ter acompanhado - e gostado - da história. Feliz Natal pra você e para a sua família também. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que tenha conseguido encerrar seu save como desejava. É sempre bom conseguir dar um fim a um save e não ficar com aquela sensação de que a coisa terminou antes do tempo. Alguns não percebem a importância disso e ficam pulando de save em save. Parabéns.

Espero seu retorno com o FM18 e como disse várias páginas atrás para você, que você se torne um integrante ativo e frequente da área. Precisamos de pessoas que participem do PM compartilhando seus respectivos saves e também comentando os saves dos demais e que também sejam ativas durante todo o ano e não apenas quando estão com saves sendo compartilhados.

Arriscaria dizer que seu próximo save será realmente um save ficcional. Você parece se sentir mais à vontade nesse estilo de narrativa. Até o próximo. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Encerrou bem o save, apesar de ficar aquele gostinho de quero mais, se propôs a fazer algo e fez. Espero que tenhamos uma história do mesmo nível quando você migrar para o FM 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter comentado pouco aqui em vista do que eu gostaria, acompanhei toda sua trajetória e deixo aqui meus parabéns por tudo que você fez. Melhor terminar o save por cima, na hora certa, do que esticar e parar abruptamente. 

Transformou completamente o Parma e conquistou o bi em uma liga onde é difícil derrubar a hegemonia juventina (que o digam os saves jogados por lá recentemente). Fora das fronteiras nacionais não teve tanto sucesso, embora tenha tido a chance de título tirada da forma mais amarga (o Isak já me deu muitas dores de cabeça aqui também).

Por fim, desejo sorte na escolha do próximo save e que ele seja tão bom quanto este. Como o @ggpofm disse, continue participando, a área se mantém viva com a presença ativa de todos (:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2017 at 09:16, ggpofm disse:

Legal que tenha conseguido encerrar seu save como desejava. É sempre bom conseguir dar um fim a um save e não ficar com aquela sensação de que a coisa terminou antes do tempo. Alguns não percebem a importância disso e ficam pulando de save em save. Parabéns.

Espero seu retorno com o FM18 e como disse várias páginas atrás para você, que você se torne um integrante ativo e frequente da área. Precisamos de pessoas que participem do PM compartilhando seus respectivos saves e também comentando os saves dos demais e que também sejam ativas durante todo o ano e não apenas quando estão com saves sendo compartilhados.

Arriscaria dizer que seu próximo save será realmente um save ficcional. Você parece se sentir mais à vontade nesse estilo de narrativa. Até o próximo. ;) 

Opa, gg! Agradeço pela participação e pelo comentário! Eu fiquei satisfeito com a forma como terminei; claro que era possível copar a Champions, Liga Europa, Mundial e vários outros (e fiz o que estava dentro das limitações do elenco para conseguir isso), mas acho que demoraria, da forma como eu conduzi o save, umas três ou quatro temporadas (a não ser que tivesse um rompimento com a proposta de organização e valorização dos nossos jogadores (porque várias propostas recebidas por alguns dava pra trazer um substituto melhor que eles e ainda sobrava dinheiro), mas perderia a essência da proposta... 

Sigo participando da área na medida do possível, porque me senti super bem acolhido aqui por todos e pretendo, assim que sair o 18.3, voltar com um save que já está todo planejado e traçado. Será inspirado em um método de contar história por um membro bastante reconhecido aqui na área, que eu gostei bastante de ler e acredito que seja interessante para fazer uma aproximação do jogo com um acontecimento ficcional, que eu gosto bastante de escrever... E arrisco dizer que vai ser tipo esse, que a medida em que eu jogava ia reaprendendo as coisas; porque embora eu tenha comprado o 18 logo no lançamento, só abri mesmo pra ver as novidades (e jogar mesmo, foi no máximo uma ou duas temporadas em equipes diferentes pra ver como era)... Feliz ano novo! 

Em 26/12/2017 at 17:02, Henrique M. disse:

Encerrou bem o save, apesar de ficar aquele gostinho de quero mais, se propôs a fazer algo e fez. Espero que tenhamos uma história do mesmo nível quando você migrar para o FM 2018.

Oi, Henrique. Agradeço pelo comentário! De fato, poderia ter ido além mas, como disse acima, necessitaria mais algumas temporadas ou uma mudança bem drástica na gestão pra ir rápido: no primeiro caso, faltaria tempo já que estou longe do computador desde o dia 19 e no segundo ia ser estranho ver uma mudança súbita na gestão só pra conquistar os títulos continentais e aí, do nada, acabar. Acho que foi mais justo com o save terminar da forma que acabou, pois teve um começo, meio e fim, além de ter me proporcionado uma bela diversão para encontrar bons jogadores a baixos custos que serviram para dar capacidade de promover um jogo bem propositivo (e bastante ofensivo). 

O próximo, como já disse anteriormente, será inspirado em uma história específica de um membro bastante reconhecido aqui na área. O time escolhido é um que eu gosto e está mal das pernas há muito tempo, numa situação ainda pior do que a do Parma em um país que eu não jogo desde o FM10. Pano pra contar história de lá tem bastante e espero que seja tão proveitosa como foi essa! Feliz ano novo! 

Em 26/12/2017 at 20:35, vinny_dp disse:

Apesar de ter comentado pouco aqui em vista do que eu gostaria, acompanhei toda sua trajetória e deixo aqui meus parabéns por tudo que você fez. Melhor terminar o save por cima, na hora certa, do que esticar e parar abruptamente. 

Transformou completamente o Parma e conquistou o bi em uma liga onde é difícil derrubar a hegemonia juventina (que o digam os saves jogados por lá recentemente). Fora das fronteiras nacionais não teve tanto sucesso, embora tenha tido a chance de título tirada da forma mais amarga (o Isak já me deu muitas dores de cabeça aqui também).

Por fim, desejo sorte na escolha do próximo save e que ele seja tão bom quanto este. Como o @ggpofm disse, continue participando, a área se mantém viva com a presença ativa de todos (:

 

Oi, vinny! Obrigado pelo comentário e Feliz ano novo! A questão de parar o save aqui foi pensada bem nessa sua linha de raciocínio e relacionada com meu próprio tempo de jogo que é nulo até eu voltar de viagem. Além disso, para prosseguir e conquistar a Europa e o Mundo é algo que, como disse anteriormente, demoraria ou modificaria muito a gestão do clube; acabaria que, no final, ele se encerraria num momento em que teria tudo para continuar (defender os títulos, reformar o elenco, etc).

Também fiquei satisfeito como acabei conduzindo o time ao bicampeonato italiano, principalmente nesta última vez, já que o primeiro foi bem "atípico" porque 74 pontos, nas temporadas anteriores do jogo asseguraria, no máximo, um 3º lugar, e com esse segundo título, com uma pontuação bem alta, mostrou que, de fato, conseguimos construir um time que desbancou mesmo a Juve (e não apenas contou com a sorte de uma má campanha deles). Na Europa, infelizmente, não deu e era claro que estávamos aquém do necessário para conquistar o título. Com exceção da fase de grupos, a campanha nos mata-matas foram decididas em detalhes (mais méritos táticos da armação, do que de qualidade dos jogadores, porque não dá pra comparar o nosso modesto time com as seleções montadas pelos times de Manchester e pelo PSG (pra se ter uma ideia, o banco dos parisienses era mais forte que meu time titular inteiro, hahahah) 

E, claro, sempre que possível estou aqui acompanhando os demais saves pelo celular enquanto espero o patch 18.3 pra começar uma nova carreira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande save! Não tenho nem muito o que adicionar pois meus comentários vão de encontro com o os outros amigos te falaram.

Pessoalmente para mim este save serve muito de aprendizado sobre como atuar com o Venezia agora que chegamos na Serie A. Sentirei saudades do Parma!

No mais, sugiro que você inclua seu save no tópico "Indicações de saves ao Recanto das Histórias", ele merece muito ser preservado na nossa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um save excelente, reeergueu o Parma e o levou novamente ao topo do mundo.

No aguardo da sua próxima aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight unfeatured this tópico
Em 03/01/2018 at 10:53, DiogoHernandes disse:

Que grande save! Não tenho nem muito o que adicionar pois meus comentários vão de encontro com o os outros amigos te falaram.

Pessoalmente para mim este save serve muito de aprendizado sobre como atuar com o Venezia agora que chegamos na Serie A. Sentirei saudades do Parma!

No mais, sugiro que você inclua seu save no tópico "Indicações de saves ao Recanto das Histórias", ele merece muito ser preservado na nossa área.

Opa, Diogo! Fico feliz que tenha sido legal acompanhar essa trajetória e também em ajudar sua caminhada com o Venezia! 

Quanto à inclusão no recanto das histórias, não sabia que eu mesmo poderia indicar. Assim que eu tiver um acesso melhor do que pelo celular, certamente farei a inclusão. Obrigado! 

Em 03/01/2018 at 11:13, Tsuru disse:

Foi um save excelente, reeergueu o Parma e o levou novamente ao topo do mundo.

No aguardo da sua próxima aventura!

Oi, Tsuru. Acho que essa foi a história mais legal que pude compartilhar. A cada temporada um novo aprendizado, fiz algumas besteiras ao longo dela (trazer dois goleiros e não usar nenhum deles, contratar um jogador livre que seria importante fora do período de transferências, trazer um jogador extracomunitario na hora errada e ter que liberar ele porque ele ficou insatisfeito, etc) mas foi divertido. 

Acredito que consegui reestruturar bem a equipe em todos os aspectos e um título continental poderia chegar em mais algumas temporadas. 

A próxima, acredito, será bem mais difícil do que essa. Mas é um time que eu sempre achei legal e que entrou numa decadência inacreditável, num país que a Liga é bem difícil de vencer. Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Herr, pena que não acompanhei sua jornada em tempo real(só estou lendo agora), e pra mim, é impressionante como conseguiste elevar o Patamar do Parma, conseguindo atingir muitos de seus objetivos iniciais. O bom foi ver que vários jogadores foram evoluindo junto contigo, e viraram peças importantes de um time, que virou uma potência mundial.

Pena que tenha decidido sair e encerrar a carreira, mas faz parte, tudo tem seu fim, o save é de clube e não faria sentido del Nero treinar outro clube além do seu amado Parma. Foram 8 grandes anos e com certeza de dever cumprido.

Parabéns e Boa Sorte pro próximo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Herr Jones disse:

Quanto à inclusão no recanto das histórias, não sabia que eu mesmo poderia indicar. Assim que eu tiver um acesso melhor do que pelo celular, certamente farei a inclusão. Obrigado! 

A moderação inclui quando acha que o save vale a pena ser preservado e o autor esqueceu ou está ausente do fórum. Mas o ideal é que o membro se sinta a vontade para ter seu save guardado no Recanto desde que ele esteja dentro das regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Herr Jones disse:

Opa, Diogo! Fico feliz que tenha sido legal acompanhar essa trajetória e também em ajudar sua caminhada com o Venezia! 

Quanto à inclusão no recanto das histórias, não sabia que eu mesmo poderia indicar. Assim que eu tiver um acesso melhor do que pelo celular, certamente farei a inclusão. Obrigado! 

Oi, Tsuru. Acho que essa foi a história mais legal que pude compartilhar. A cada temporada um novo aprendizado, fiz algumas besteiras ao longo dela (trazer dois goleiros e não usar nenhum deles, contratar um jogador livre que seria importante fora do período de transferências, trazer um jogador extracomunitario na hora errada e ter que liberar ele porque ele ficou insatisfeito, etc) mas foi divertido. 

Acredito que consegui reestruturar bem a equipe em todos os aspectos e um título continental poderia chegar em mais algumas temporadas. 

A próxima, acredito, será bem mais difícil do que essa. Mas é um time que eu sempre achei legal e que entrou numa decadência inacreditável, num país que a Liga é bem difícil de vencer. Obrigado! 

Isso daí tá me cheirando Blackburn ou Aston Villa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falaram quase tudo que eu poderia falar por aqui, então só me resta dar os parabéns pelo save. É muito bom ver pessoas estreando na área com esse cuidado que tu mostrou com a tua história. Ficou o gostinho de "quero mais", e tenho certeza que muitos estarão aguardando o teu retorno com outro save no futuro.

Sobre a inclusão do save no "Recanto das Histórias", que o Diogo mencionou, eu não sei se tu chegou a abrir o link. É um processo mega simples na real, só precisa postar o título do save (com link pra ele) e data de início e término. Essa parte é para ficar registrado, depois a moderação move o tópico para o subfórum do recanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2018 at 06:55, gbonanni disse:

Isso daí tá me cheirando Blackburn ou Aston Villa.

Na Inglaterra é bem batido e, até certo ponto, fácil pra organizar o time por conta das altas reputações dos campeonatos e das enormes receitas. Vou tentar fazer uma bagunça maior hahahaha! 

11 horas atrás, Danut disse:

Já falaram quase tudo que eu poderia falar por aqui, então só me resta dar os parabéns pelo save. É muito bom ver pessoas estreando na área com esse cuidado que tu mostrou com a tua história. Ficou o gostinho de "quero mais", e tenho certeza que muitos estarão aguardando o teu retorno com outro save no futuro.

Sobre a inclusão do save no "Recanto das Histórias", que o Diogo mencionou, eu não sei se tu chegou a abrir o link. É um processo mega simples na real, só precisa postar o título do save (com link pra ele) e data de início e término. Essa parte é para ficar registrado, depois a moderação move o tópico para o subfórum do recanto.

Oi, Danut! Obrigadão! Fico feliz que o pessoal tenha gostado de acompanhar o save tanto quanto eu curti jogar! E quanto a inclusão no Recanto, só vi agora e realmente é bem tranquilo; vou postar lá agora. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

@Herr Jones disse: A próxima, acredito, será bem mais difícil do que essa. Mas é um time que eu sempre achei legal e que entrou numa decadência inacreditável, num país que a Liga é bem difícil de vencer. Obrigado! 

 Minhas apostas:

2ª divisão da Espanha ou 4ª divisão da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A história de quem respira futebol
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
×
×
  • Criar Novo...