Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

M1AzJBL.jpg

Monitore de perto o que está acontecendo

Você pode decidir iniciar um save ou uma jornada em uma novo clube com uma tática padrão, que lhe rendeu sucesso ao longo dos anos e versões. Porém, independentemente de como você decidir armar seu time, é essencial ter um plano de jogo e estilo claro na sua cabeça.

Durante os jogos, preste atenção em alguns detalhes:

  • Como sua equipe está posicionada imediatamente após perder a bola (em diferentes situações e lugares do campo)
  • Como os seus jogadores reagem ao perder a bola (observe se você não está perdendo ela por ter mais jogadores do adversário por ali)
  • Quão bem os seus defensores estão antecipando as jogadas e posicionando-se para a linha de impedimento
  • Se a distância entre as linhas de defesa, meio e ataque está do jeito que você planejou
  • Se o seu jogador que está com a bola tem boas opções de passes, como um companheiro livre, alguém tentando infiltrar na linha defensiva, alguém encostando ou alguém esperando por um cruzamento
  • Observe onde e como seus ataques terminam e como o seu adversário busca penetrar na sua defesa
  • Observe se os cruzamentos não atingem o alvo por causa da qualidade do cruzamento ou se quem está recebendo que não está sendo capaz de aproveitar e entender a jogada

Você sabe o que fazer depois de inspecionar adequadamente essas situações. Os ajustes são bastante intuitivos. Por exemplo, se você observar que a distância entre os jogadores é muito maior do que o desejado, então você deveria ajustar a estrutura da equipe e largura do time na Instruções à Equipe e a tarefa da função dos seus jogadores (defender, apoiar ou atacar). Use o seu senso comum e o jogo responderá positivamente.

Dicas de análises pós-jogo

As estatísticas do time podem ser úteis mas elas apenas lhe fornecerão informações básicas. Por outro lado, estatísticas individuais revelam o que o olho humano pode não ser capaz de captar - mesmo que você esteja assistindo a partida no modo completo. Observando esses pedaços de desconstruídos de informações podem lhe ajudar a revelar soluções incrivelmente eficientes. Estatísticas individuais podem ser úteis:

  • Quando um jogador está tendo péssimas notas, as estatísticas dele podem lhe ajudar a identificar a origem do problema. Você pode decidir ajustar a sua tática, colocar o jogador no banco, usá-lo em outra posição ou treiná-lo em alguma área em particular
  • Para verificar se os seus melhores cruzadores tiveram a chance de realizar a quantidade necessária de cruzamentos e se algum dos seus jogadores que não sabem cruzar estão tendo muitas chances para fazê-lo
  • Para descobrir se seu estilo de passe está ajudando ou atrapalhando o seu time, muito curto podem resultar em muita troca de passes mas poucas chances, enquanto muito direto pode resultar em uma média baixa de acertos e diversos erros capitais
  • Para descobrir o quão eficientes e envolvidos são os seus jogadores defensivos, ao inspecionar e comparar as interceptações feitas, desarmes (tentados, chave e ganhos), erros, cabeceios ganhos, etc.
  • Para verificar se seus laterais estão cruzando o tanto que você gostaria

Conselhos vitais

  • Lembre-se de inspecionar os relatórios de pré-jogo e pós-jogo que você recebe do seu analista de dados e olheiro
  • Não espere que todos os seus jogadores tenham notas altas todo jogo, mesmo que você esteja em boa fase. De um ponto de vista tática, você provavelmente terá dois ou três jogadores que estarão abaixo da média do time. Eles são os carregadores de piano que sacrificam algumas questões individuais e ajudam o time a funcionar melhor coletivamente
  • Quando nada parecer fazer sentido, faça as seguintes perguntas: Por que estamos tomando gols? Por que não conseguimos marcar gols? Quem perde a maioria das bolas? Nós temos um bom batedor de bolas paradas? Quão frequentemente o seu armador está dando passes que quebram defesas? Meu goleiro é bom?
  • Não tente consertar tudo ou você pode acabar prejudicando o que já está funcionando. Lembre-se, dê uma passo de cada vez e vá desfazendo as mudanças que não derem frutos.

Experiência não pode ser comprado e nem aprendida, ela não tem preço. A prática faz a perfeita e não espere dominar tudo imediatamente. Mantenha o foco e em breve você será capaz de se misturar com maiores gênios dentro do jogo.

Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
Fonte: https://www.fourfourtwo.com/features/football-manager-2017-tips-how-master-new-game
Banner: @_Matheus_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. featured this tópico

Muito bom! Algumas dicas eu já seguia por conta própria, outras nem tinha passado pela minha cabeça ainda ainda e é sempre bom aprender mais.

Uma dica que eu dou, é que quando se está tentando ajustar um determinado jogador ou setor do time, clicar em cima do jogador ou jogadores (com o shift pressionado) logo no início da partida, assim eles ficam em destaque e você consegue observar melhor aquele ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • jelucck77
      Por jelucck77
      só falta alguem que manja pra fazer seria bacana ter na nossa lingua kkkk
      Criar uma tradução para o Football Manager 2023 no idioma português brasileiro envolve alguns passos importantes. Embora não seja possível realizar a tradução diretamente no jogo, você pode utilizar ferramentas externas para modificar o conteúdo textual. Aqui está um guia básico para criar uma tradução:
      1. Obtenha as ferramentas necessárias:
      - Baixe um editor de arquivos de texto, como o Notepad++ ou o Sublime Text, que permita editar os arquivos de idioma do jogo.
      - Faça o download do arquivo de idioma original do Football Manager 2023, que contém todas as strings de texto a serem traduzidas. Normalmente, esses arquivos são distribuídos pela comunidade do jogo.
      2. Localize os arquivos de idioma:
      - Localize os arquivos de idioma do jogo. Eles podem estar em uma pasta específica dentro do diretório de instalação do Football Manager 2023.
      3. Abra e edite os arquivos de idioma:
      - Abra os arquivos de idioma com o editor de texto escolhido.
      - Localize as strings de texto em inglês que precisam ser traduzidas.
      - Substitua as strings em inglês por suas traduções em português brasileiro. Certifique-se de manter a formatação e a estrutura original.
      4. Salve os arquivos traduzidos:
      - Salve os arquivos de idioma traduzidos com extensão .xml (ou a extensão adequada usada nos arquivos do Football Manager) em uma pasta separada para facilitar a instalação.
      5. Teste a tradução:
      - Crie uma cópia de segurança dos arquivos originais do jogo antes de substituí-los.
      - Copie os arquivos de idioma traduzidos para a pasta correta do Football Manager 2023.
      - Inicie o jogo e verifique se as traduções foram aplicadas corretamente. Faça ajustes adicionais, se necessário.
      É importante observar que a criação de uma tradução pode ser um processo complexo e demorado, especialmente se você não tiver experiência prévia com edição de arquivos de idioma. Além disso, sempre respeite os direitos autorais do jogo e verifique se a comunidade do Football Manager permite e apoia a criação e distribuição de traduções não oficiais.
      Recomendo pesquisar fóruns e comunidades online dedicados ao Football Manager para obter mais informações, orientações e apoio de outros jogadores que possam ter experiência na criação de traduções.
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...