Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de notebooks para programação


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Bom dia povo!

Pois bem, essa semana comecei um novo curso, o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unibratec e pelo que venho observando, investir em um notebook vai ser indispensável!
Como sei que tem uma galerinha aqui que trabalha e tem conhecimento na área de tecnologia, gostaria de umas dicas de notes pros próximos 3 anos, no mínimo.
Estou disposto a investir de 2 a 3 mil reais e pelo que andei pesquisando, as marcas mais indicadas ficam entre ASUS e DELL; as mais criticadas: Samsung, Positivo.
Inicialmente não precisa ter SSD, isso pode ficar pra uma atualização futura, mas se tiver, ótimo!
O interessante é ter ao menos uma placa de vídeo dedicada básica.

Desde já agradecido, JG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Gilberto disse:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

5 minutos atrás, João Gilberto disse:

O interessante é ter ao menos uma placa de vídeo dedicada básica.

 

Então alem do curso vai usar o notebook para jogar? Se sim fica difícil achar abaixo dos 3k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tive notebook de 3 marcas diferentes: DELL, LG e SAMSUNG (nessa ordem). A única que não recomendo é a LG. Atualmente ainda estou usando o da SAMSUNG (Ativ Book 2 - i5 3ªG, RAM 8GB, HD 1TB, Placa de Vídeo dedicada, pelo menos roda o FM de boa)  e está chegando a 3 anos de vida. Comecei a utilizar ele no fim da minha faculdade no meio do meu TCC pois o LG me deixou na mão em menos de 2 anos de uso. Me formei em Engenharia de Computação.

Não tenho nada a reclamar dele até hoje. Por costume utilizo 90% do tempo conectado com bateria e cabo de energia, mas a bateria continua parecendo nova. A única mudança que eu faria hoje nele (e estou pensando no assunto) é retirar o driver de CD, comprar um adaptador de hd para colocar o meu hd atual e adicionar um ssd, apenas para deixá-lo um pouco mais rápido.

Se eu precisasse comprar um novo note hoje, procuraria por marcas nessa ordem: DELL, SAMSUNG, ACER, ASUS, HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, xBode disse:

Então alem do curso vai usar o notebook para jogar? Se sim fica difícil achar abaixo dos 3k

Exato. Para programar, academicamente, não se precisa de uma placa de vídeo dedicada na grande maioria dos casos. Mas se quer unir o útil ao agradável, vai ter que desembolsar um pouco a mais. Embora, se tu procurar por notes saindo de linha pode conseguir algo em conta.

Samsung é bom. Não tenho reclamações ainda. Já fechou 1 ano. Mas uso muito esporadicamente. Side note: Impressionante como meu uso de PC diminuiu nos últimos anos. Smartphone + Console suprem 98% das minhas necessidades em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
2 horas atrás, xBode disse:

Então alem do curso vai usar o notebook para jogar? Se sim fica difícil achar abaixo dos 3k

É mais pro uso na faculdade mesmo, é que eu li em alguns fóruns que alguns programas são mais pesados o processamento e seria interessante ter uma placa dedicada; se não, ótimo, eu vi umas boas opções no próprio site da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, João Gilberto disse:

É mais pro uso na faculdade mesmo, é que eu li em alguns fóruns que alguns programas são mais pesados o processamento e seria interessante ter uma placa dedicada; se não, ótimo, eu vi umas boas opções no próprio site da Dell.

Então man, como o @Psicopinto disse, em um curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, dificilmente você vai precisar de uma placa de vídeo dedicada, vale mais investir em um processador melhor, memória RAM (IDE's de desenvolvimento comem uma RAM danada) ou até um SSD.
    
Foca em pegar um i7 + 8gb de memória (de preferencia usando apenas uma placa de 8gb, podendo dar um upgrade para 16gb facilmente).
    
Hoje a tarde eu tiro um tempo e dou uma vasculhada na internet por uns notes para te indicar e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
2 minutos atrás, xBode disse:

Hoje a tarde eu tiro um tempo e dou uma vasculhada na internet por uns notes para te indicar e posto aqui.

Valeu! Quando chegar da faculdade a noite eu dou uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nunca ouvi isso que programador precisa de PC parrudo. Provavelmente você terá que se habituar com Linux. Processador, memória e SSD serão muito mais necessários que uma VGA dedicada. Uma tela FHD será quase que mandatório se quiser ter um bom aproveitamento de tela com informação (código) e uma tela de 15 é um adendo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela maior possivel é obrigatorio mesmo, me da uma agonia programar olhando pra tela do notebook, só se for muito necessario mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, F J disse:

Tela maior possivel é obrigatorio mesmo, me da uma agonia programar olhando pra tela do notebook, só se for muito necessario mesmo

Hahaha... agonia é a palavra perfeita para esta situação.

Fazem uns 3 anos que tenho 2 monitores no trabalho. Daí, quando eventualmente preciso fazer home office bate uma depressão.

O pessoal "glamouriza" o home office como se fosse a melhor coisa do mundo. Deve ser mesmo se tu tem um escritório foda montado em casa. Com uma cadeira top, dois monitores, ar condicionado, etc... Caso contrário é uma merda sem fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Psicopinto disse:

Hahaha... agonia é a palavra perfeita para esta situação.

Fazem uns 3 anos que tenho 2 monitores no trabalho. Daí, quando eventualmente preciso fazer home office bate uma depressão.

O pessoal "glamouriza" o home office como se fosse a melhor coisa do mundo. Deve ser mesmo se tu tem um escritório foda montado em casa. Com uma cadeira top, dois monitores, ar condicionado, etc... Caso contrário é uma merda sem fim.

bem nessa mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

sobre o assunto do tópico recomendo fortemente a Dell acho que no momento é a melhor marca do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Psicopinto disse:

Hahaha... agonia é a palavra perfeita para esta situação.

Fazem uns 3 anos que tenho 2 monitores no trabalho. Daí, quando eventualmente preciso fazer home office bate uma depressão.

O pessoal "glamouriza" o home office como se fosse a melhor coisa do mundo. Deve ser mesmo se tu tem um escritório foda montado em casa. Com uma cadeira top, dois monitores, ar condicionado, etc... Caso contrário é uma merda sem fim.

Acho que 2 monitores dá mais uma falsa sensação de produtividade do que tudo. Já é fácil se perder em múltiplas abas, que dirá dois monitores com múltiplas abas.

Esse multitasking que a internet nos condiciona só gasta a energia e tempo pra entrar no contexto do que estava fazendo de novo. 

Segue um relato legal sobre: https://hackernoon.com/why-i-stopped-using-multiple-monitors-bfd87efa2e5b

Eu deixei passar a promo do P2317H da Dell por 700 pilas parcelado e me bateu um arrependimento, preço ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 hora atrás, Ricardo Bernardo disse:

sobre o assunto do tópico recomendo fortemente a Dell acho que no momento é a melhor marca do mercado.

To olhando eles mesmo. Na loja deles e nas paralelas que às vezes estão mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem falou que não precisa de PC parrudo, nunca usou 3DS Max. Sofro horrores com ele aqui no meu PC! Mesmo só aberto sem arquivo pesa de um jeito que lembra um pouco um jogo AAA. Até dá pra operar depois da eternidade que leva pra carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu tô na dúvida se pego algum agora ou espero a Black friday que já tá perto, porque não é algo urgente, o PC em casa e o laboratório na faculdade seguram as pontas até lá. Foda que a probabilidade de aparecer algo bom e que valha a pena na BF é muito pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/19/2017 at 18:09, Ichthus disse:

Quem falou que não precisa de PC parrudo, nunca usou 3DS Max. Sofro horrores com ele aqui no meu PC! Mesmo só aberto sem arquivo pesa de um jeito que lembra um pouco um jogo AAA. Até dá pra operar depois da eternidade que leva pra carregar.

Mas isso aí é coisa que requer renderização, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, _Matheus_ disse:

Mas isso aí é coisa que requer renderização, certo?

Sim, nada a ver com o objetivo do tópico.

 

Em 19/08/2017 at 18:09, Ichthus disse:

Quem falou que não precisa de PC parrudo, nunca usou 3DS Max. Sofro horrores com ele aqui no meu PC! Mesmo só aberto sem arquivo pesa de um jeito que lembra um pouco um jogo AAA. Até dá pra operar depois da eternidade que leva pra carregar.

Ou o seu pc está muito bichado, ou a sua definição de pc "parrudo" é muito peculiar. 3ds max não é tão pesado, principalmente só de estar aberto. Se você estiver trabalhando com um arquivo pesado, dai ele começa a ficar pesado (Coisa que dificilmente vai acontecer a nível de estudo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante João Gilberto
Em 21/08/2017 at 08:32, xBode disse:

Acabei comprando este mesmo, valeu pela ajuda...
A tela do bichinho é grande pra cacete e já rodou o Dota liso com todas as configurações no máximo, muito bom!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Lucas 666
      Por Lucas 666
      Pessoal to querendo comprar um note pra voltar a jogar e queria saber se esse aqui rodaria tranquilo o FM22, se daria pra jogar na capacidade máxima, sem travamentos,etc, e tambem se seria uma boa opção para as proximas versões do game. Detalhe que só pretendo comprar pra jogar o fm mesmo, achei um preço bom porém não manjo muito dos detalhes técnicos, então se tiver algum outro note que seja mais viável poderiam recomendar por favor.
       
      Segue especificações e link:
      R$ 2.969,10
      10% de desconto Exclusivo no Pix ou Boleto.
       
      Características
      Tipo
      Notebook
      Processador
      AMD Ryzen 5-3500U Quad Core 2.1 GHz até 3.7 GHz
      Cache
      4 MB
      Sistema Operacional
      Windows 10 64 bits
      Chipset
      Integrado
      Unidade Óptica
      Não possui
      Tipo De Tela
      LCD
      Tamanho Da Tela
      15.6"
      Características Gerais
      - Tela TN HD Widescreen Antirreflexo, com resolução de 1366 x 768 - Alto-falantes com certificação Dolby Audio (2 x 1.5W) - Conector combo para fone de ouvido / microfone - Abertura de tela de 180 graus - Microfone integrado
      Webcam Integrada
      Sim
      Resolução Da Webcam
      0.3 MP (VGA)
      Leitor Biométrico
      Não
      Leitor De Cartão
      SD
      Leitor De Cartão
      SDHC
      Leitor De Cartão
      MMC
      Leitor De Cartão
      SDXC
      Cor
      Prata
      Especificações Técnicas
      Tipo De Memória
      DDR4
      Memória RAM
      8 GB DDR4 2400 MHz
      Expansão Da Memória Até
      20 GB (4 GB soldado + 16 GB)
      Disco Rígido (HD)
      1 TB
      Placa De Vídeo
      Integrada, com tecnologia AMD Radeon RX Vega 8
      Placa De Som
      Integrada
      Teclado
      Português-BR, com teclado numérico integrado
      Mouse
      Touchpad
      Portas USB
      2 (3.1), 1 (2.0)
      Conexão S/ Fio (Wireless)
      802.11ac
      Conexão Bluetooth
      Sim
      Conexão HDMI
      sim
      Bateria Removível
      Não
      Bateria
      2 células 30 Wh
      Tensão/Voltagem
      Bivolt
      Garantia
      12 meses
      Softwares Inclusos
      - Lenovo Vantage, Dolby Audio, Lenovo App Explorer, Lenovo ID
      Conteúdo Da Embalagem
      - Notebook - Adaptador AC - Cabo de força - Manual
      Dimensões
      Altura
      1,99 cm
      Largura
      36,22 cm
      Profundidade
      25,15 cm
      Peso
      1,85 kg
       
      https://m.casasbahia.com.br/notebook-lenovo-amd-ryzen-5-3500u-8gb-1tb-tela-15-6-windows-10-ideapad-s145-81v70004br-55003873/p/55003873?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=55003873&idLojista=10037&utm_campaign=top100_smart-shopping_1p&gclid=CjwKCAjw7--KBhAMEiwAxfpkWDeWxM2MLYrEBsSVXyqu3J6d-nuSX8VVA-rqYdYi0tg-i_Sha6J1gxoCPykQAvD_BwE#modal
    • _Biofa
      Por _Biofa
      Fala rapaziada, tem alguém aqui(provavelmente tem) que trabalhe com programação aqui?
       
      Estou começando a estudar a vera, nãoe stou trabalhando somente para estudar e me reinserir no mercado de trabalho. Estou aprendendo React, já tenho um conhecimento basico de JS e vou começar um bootcamp em Agosto agora sobre React/Backend com Node, etc. 
       
      Queria trocar ideia sobre assuntos do mercado e de aprendizado. tem alguem ai?
    • Neto Marques
      Por Neto Marques
      Olá amigos, minha TV Samsung LED 4K 50" do nada deu pau ontem. Ao chegar em casa e ligar ela, começou a reiniciar sozinha, num ciclo de loop infinito. Não chegou a aparecer imagem, somente sim, o ciclo do loop durava máximo 3...4 segundos e já voltava a reiniciar.
      Levei num cara para ver se tem conserto, mas deve demorar alguns dias. Aqui ninguém tem peça a pronta entrega né, foda. E tbm não sei o valor que ficaria para arrumar.
      Então já queria receber dicas para comprar uma nova TV. Tô pensando em investir entre R$ 2400 a R$ 3000 no máximo. Para manter o mesmo nível da que já tenho né... E aí depois com calma consigo arrumar a outra e ficar com duas em casa (atualmente tenho somente uma tv).
      Confesso que fiquei chateado com a Samsung, minha tv tem apenas 3 anos e alguns meses, triste. Não durou nada...
      Então estou aberto a novas marcas e experiências haha.
    • Léo R.
      Por Léo R.
      Seguinte, preciso comprar um Note/Ultra novo no valor de no máximo uns 2300~2400 reais, gostaria de indicações, e pergunto se os notes da lenovo são bons, só não quero HP, já tive 2.
      Obrigado.
      Note, pra programação/edição de imagens leves, alguns jogos como o FM, e internet/edição de textos.
×
×
  • Criar Novo...