Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2018 é anunciado; Lançamento em 10 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 520
  • Criado
  • Última resposta

Interessante as mudanças no recrutamento, eu uso bastante os olheiros e todo o sistema pra encontrar jogadores e acaba que depois de um tempo fica fácil e bem maçante o processo de encontrar jogadores.

E no vídeo também foi revelado que teremos mais quatro novos papéis pra atribuir aos jogadores.

 


FM_Scouting_1.png
FM_Scouting_2.png
FM_Scouting_3.png
FM_Scouting_4.png
FM_Scouting_5.png
FM_Scouting_6.png
FM_Scouting_7.png
FM_Scouting_8.png
FM_Scouting_9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava bem faceiro achando que sairia hoje haha

Afim de começar um novo save, só não sei se espero o 2018 ou faço no 2017 e nem compro o 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os nego véio precisam se decidir sobre qual língua vão traduzir os nomes, nossa senhora.

Não sei se tem motivo pra mais funções. Talvez a de segundo volante (meia central apoiar), mas o resto é resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Os nego véio precisam se decidir sobre qual língua vão traduzir os nomes, nossa senhora.

Não sei se tem motivo pra mais funções. Talvez a de segundo volante (meia central apoiar), mas o resto é resto.

O Winger invertido é útil e curiosamente, foi uma sugestão minha para o FM 2016. O Mezzala que não entendi, já que o meio-campista lateral tem a mesma função. E o que diabos é Carrilero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

O Winger invertido é útil e curiosamente, foi uma sugestão minha para o FM 2016. O Mezzala que não entendi, já que o meio-campista lateral tem a mesma função. E o que diabos é Carrilero?

Defensor libre por la banda (carrilero)

Mayormente llamado carrilero11y frecuentemente confundidos con los interiores (volantes por las bandas). Son indispensables para triangular en ataque dentro del esquema 4-2-2-2 y son importantes en la conducción en un esquema 4-2-4. Estos defensas son una variación moderna (aunque poco utilizados) de los laterales. Ellos tienen más tendencias a participar del ataque, con un juego más suelto y a veces con responsabilidades creativas a los costados de los tres cuartos de cancha.12 Se diferencia de los volantes por las bandas (interiores), no solo por una cuestión posicional sino por una cuestión de perfiles de juego y de posibilidades en el despliegue. En la evolución del fútbol a lo que es ahora en día, los carrileros tienen una combinación de laterales e interiores. Por último, se diferencia de los defensas de medio campo y los lateral volante en cuento estos partes de los costados, pero no buscan las bandas al ataque, sino que suben volanteando por el centro del campo.

En relación a los perfiles de juego los carrileros deben tener una gran capacidad física ya que recorren muchas veces la banda para atacar, cortar balones en el medio campo subido por bandas, y de nuevo volver a posiciones defensivas cuando el equipo rival monta un ataque. Los carrileros suelen subir más frecuente por las bandas y con más peligro ofensivo que los laterales -que están más contenidos- por tanto se requiere que tengan excelente conducción del balón. Los carrileros deben ser buenos en el disparo a puerta y por supuesto deben centrar desde los costados al área rival. Hay defensores laterales como Joao Pereira, Stephan Lichtsteiner, Mauricio Isla y Dani Alves, que saben terminar las jugada dentro del área.

Los primeros carrileros de la historia fueron Djalma Santos, Giacinto Facchetti, Nilton Santos y Luis Eyzaguirre, posteriormente destacaron Ruud Krol, Luis Enrique Martínez, Júnior, Cafú y actualmente destacan Lucas Orban Juan Camilo Zúñiga, Pablo Armero, Matías Nicolás Rodríguez, Jordi Alba e Iván Arturo Torres. Todos ellos son ejemplos de Carrileros, y muchos también pueden jugar como interiores.

 

By: Wikipédia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Os nego véio precisam se decidir sobre qual língua vão traduzir os nomes, nossa senhora.

Não sei se tem motivo pra mais funções. Talvez a de segundo volante (meia central apoiar), mas o resto é resto.

Tem muito da questão cultural nas posições, acho legal esse nível de detalhamento. Além do mais só iremos saber mesmo como funciona depois de ver a descrição e a dinâmica ao longo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inverted Winger tava precisando muito. Acho uma bosta que não tenha isso no FM 16. As outras nunca senti falta, mas estou curioso para ver as aplicações.

 

Essa mudança no scouting tinha me empolgado até o cara mostrar o relato do Data Analyst sobre a possível contratação. Nenhum data analyst no mundo deve utilizar números absolutos. Que bosta é essa?

Os caras querem dizer que a análise de dados virou algo importante no jogo e não me apresentem o básico do básico para qualquer dado relevante, que é dividir por 90 minutos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que eu disse sobre o vídeo das Dinâmicas, achei interessante a nova opção de ver a opinião do elenco sobre o treinador, tendo uma noção de como você tá gerindo o vestiário e se precisa mudar ou não pro bem dos resultados em campo.

Sobre o scouting, gostei da pontuação/avaliação dos olheiros, por ser algo muito mais preciso do que as estrelas, do orçamento/pacotes do scouting, por ser algo que te deixa com maior controle das finanças, das observações de jogadores pelo analista de dados, oferecendo informações estatísticas, e do relatório do próximo adversário, oferecendo informações bem mastigadas e dando até as funções dos jogadores adversários.

Vi também que aprimoraram as recomendações, colocando uma avaliação completa já na caixa de entrada em vez de só citar os nomes, e a tela de busca de jogadores, com alguns detalhes que você mesmo pode conseguir se acessar o perfil do jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2017 at 12:51, SilveiraGOD. disse:

Se botarem todo um sistema aprimorado (na real, tudo já existe mas não aparecia, tipo o tempo pra encaixar tática e tal) e não te deixarem conversar com o jogador a qualquer hora eu vou ficar muito puto pra caralho. FM te dá umas limitações absurdamente ridículas.

 

É o que mais temo, eu queria ter mais liberdade de falar com os jogadores quantas vezes eu quiser, até pra tentar contornar problemas

Em 09/10/2017 at 13:53, crizeKOS disse:

To ansioso pra ver isso sendo testado, uahuahuahua. Chegar num clube que ta decadente e reestruturar a porra toda kkkk, vai ser top. Uma coisa que acho legal é os dilemas que essas coisas trazem, não sou do tipo de manager que fica fazendo a vontade dos caras, muito pelo contrário. To loco pra ja ter um conflito pra cima dos liderzinhos do grupo e testa essa bagaça XDDD.

Se for dilemas nivel Motorsport Manager, vai ser interessante haha

Em 09/10/2017 at 17:45, Gourcuff disse:

 

Boa!

Em 09/10/2017 at 18:16, Danut disse:

As respostas do Miles nos comentários desse tweet dão vontade de dar um soco nele. Cara chato pra caralho, pqp.

Ele é meio intragavel hahaah

 

14 horas atrás, Gourcuff disse:

Inverted Winger, Carrilero, Mezzala e Segundo Volante

Queria saber o que seria esse Mezzala

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Danut disse:

Inverted Winger tava precisando muito. Acho uma bosta que não tenha isso no FM 16. As outras nunca senti falta, mas estou curioso para ver as aplicações.

Esse Inverted Winger seria como?

Quero ver a diferença do Segundo Volante pra algumas funções parecidas na teoria, como o Volante (apoiar). Já o Carrilero seria algo parecido com o Ala Invertido e o Mezzala ninguém faz ideia do que se trata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Esse Inverted Winger seria como?

Quero ver a diferença do Segundo Volante pra algumas funções parecidas na teoria, como o Volante (apoiar). Já o Carrilero seria algo parecido com o Ala Invertido e o Mezzala ninguém faz ideia do que se trata.

mezzala = medio/meio ala...lol... pelo que pesquisei era um meia que joga numa linha de 3 (geralmente no 1-4-3-3), fazendo  o meio termo entre um ala e um meio campo... dizem que o exemplo mais famoso seria o Iniesta. Bom, pelo que eu entendi é um meia que chega no ataque fazendo overlap em cima de um ponta, como se fosse um lateral ou que chega pelo centro mesmo... mas sei la, pode ser qq outra coisa tb... só vendo qdo lançar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mezzala, segundo o Football Italiano

Citar

A mezzala, or a half-winger, is a player who is positioned on the wing despite not really possessing the typical attributes of a winger. His idiosyncratic talents lead him to shift from his position into other parts of the pitch where his contribution may be more substantial. This means orbiting more centrally or offering a greater offensive slant at the expense of coverage - seldom is a mezzala deployed for defensive purposes. This is not a ‘classical’ role and it is usually reserved for players who are difficult to categorise tactically or who cannot be employed in their natural position (for instance, an SP (Seconda Punta) being placed on the wing due to an excess of players already available in his role). Alternatively, one of the forwards in a typical 4-3-3 formation can be assigned a role as a mezzala when the midfielders do not suffice to provide coverage. Gianni Rivera and Gianfranco Zola have been deployed as half-wingers in the past.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar das novidades serem 'ok', esses vídeos ficaram muito ruins e pouco explicativos, pelo menos na prática.

Você consegue pegar melhor o que significa as coisas vendo as imagens, por já conhecer o jogo do que com o blablabla do cara falando. Até agora, tudo isso que foi mostrado já existia no jogo porém não ficava claro como visualizar.

O 'Dynamics' era o moral do elenco, já tinha mas você não conseguia visualizar. Agora eles adicionaram uma tela para isso. Ponto positivo para ter uma central para gerenciar isso, mas não é uma adição, é uma melhoria do que já tinha.

Os pacotes de 'Scouting' é a mesma coisa que você mandar seu olheiro visualizar 'Europa Central', com um visual diferente.

Esse 'Data Analyst' tá muito ruim, bicho. Tentaram trazer algo real pra dentro do scout, mas ficou muito ruim. Ter as funções também já dava meio que pra saber nas outras versões, pelo posicionamento na formação, apenas colocaram como visualizar. Mas e ai, o Médio ala automático, como eu sei se ele está para cruzar antecipado ou ir ao fundo? Se o médio central pela direita está com características de passe curto ou longo? Se o Ponta está com a opção de fechar para dentro em vez de ficar aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DouglasBerndt disse:

Ponto positivo para ter uma central para gerenciar isso, mas não é uma adição, é uma melhoria do que já tinha.

Os pacotes de 'Scouting' é a mesma coisa que você mandar seu olheiro visualizar 'Europa Central', com um visual diferente.

Esse 'Data Analyst' tá muito ruim, bicho. Tentaram trazer algo real pra dentro do scout, mas ficou muito ruim. Ter as funções também já dava meio que pra saber nas outras versões, pelo posicionamento na formação, apenas colocaram como visualizar. Mas e ai, o Médio ala automático, como eu sei se ele está para cruzar antecipado ou ir ao fundo? Se o médio central pela direita está com características de passe curto ou longo? Se o Ponta está com a opção de fechar para dentro em vez de ficar aberto?

Mas o FM precisa muito mais de uma melhora em muitas áreas dentro do FM do que de adições áreas. O treinamento é um exemplo claro de que necessita de uma melhoria pra ontem, incrível a SI não se preocupar com isso. 

O pacote de Scouting não é simples assim. Se eu entendi bem, agora tu tem um orçamento pra ser gasto com as viagens dos olheiros e não pode fazer qualquer viagem/pacote, precisa caber dentro do poder financeiro do clube.

Quanto às funções, só dava pra saber o quão ofensivo ou defensivo era, mas você não saberia diferenciar um Segundo Atacante de um Extremo, mas são funções bem diferentes dentro de campo. E sabendo as funções do adversário você já fica sabendo praticamente toda a movimentação e posicionamento dele. Se quiser ir mais adiante e saber se o Extremo cruza antecipadamente ou correndo até a linha de fundo, você pode ver alguns highlights e perceber como é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mas o FM precisa muito mais de uma melhora em muitas áreas dentro do FM do que de adições áreas. O treinamento é um exemplo claro de que necessita de uma melhoria pra ontem, incrível a SI não se preocupar com isso. 

O pacote de Scouting não é simples assim. Se eu entendi bem, agora tu tem um orçamento pra ser gasto com as viagens dos olheiros e não pode fazer qualquer viagem/pacote, precisa caber dentro do poder financeiro do clube.

Quanto às funções, só dava pra saber o quão ofensivo ou defensivo era, mas você não saberia diferenciar um Segundo Atacante de um Extremo, mas são funções bem diferentes dentro de campo. E sabendo as funções do adversário você já fica sabendo praticamente toda a movimentação e posicionamento dele. Se quiser ir mais adiante e saber se o Extremo cruza antecipadamente ou correndo até a linha de fundo, você pode ver alguns highlights e perceber como é.

Treinamento é absurdo. Tem muito espaço para melhorar nesse aspecto.

Outra coisa que eu sinto falta é uma melhoria nas estatísticas, tanto na análise dos nossos times quanto nas dos adversários. Claro que existe aquele relatório pré-jogo que mostra os locais de assistência dos gols feitos e sofridos do adversário...mas acho que isso poderia ser mais detalhado. O futebol hoje está muito estudado e eu acho que neste aspecto, o FM parou no tempo.

Gostei das melhorias, mas sempre fica aquela dose de que podia ser melhor. A impressão é que o FM tem um nicho de jogadores que são extremamente fiéis ao jogo e a ausência de concorrentes faz com que eles não façam muita questão de tentar mudanças mais profundas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mas o FM precisa muito mais de uma melhora em muitas áreas dentro do FM do que de adições áreas. O treinamento é um exemplo claro de que necessita de uma melhoria pra ontem, incrível a SI não se preocupar com isso. 

O pacote de Scouting não é simples assim. Se eu entendi bem, agora tu tem um orçamento pra ser gasto com as viagens dos olheiros e não pode fazer qualquer viagem/pacote, precisa caber dentro do poder financeiro do clube.

Os pacotes de scouting não são exatamente a mesma coisa que a viagem de olheiros. Hoje em dia tem uma série de empresas que oferecem serviços de scouting. Tem dos mais variados tipos. Tu pode pegar e comprar o pacote que dá acesso a todos os vídeos de uma liga e dizer "quero um vídeo com todos os lances que o jogador tal participou", por exemplo. 

Dois exemplos de sites que tem isso:

https://scoutingsystem.com

https://wyscout.com

Na prática, acho que vai acabar funcionando exatamente da mesma forma que o alcance de observação que existia antes. Com a diferença que, em vez da diretoria te limitar o alcance da observação, tu vai decidir quanto do orçamento investir nesses "pacotes" para ter acesso às informações dos jogadores de certa região. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidreisc disse:

Outra coisa que eu sinto falta é uma melhoria nas estatísticas, tanto na análise dos nossos times quanto nas dos adversários. Claro que existe aquele relatório pré-jogo que mostra os locais de assistência dos gols feitos e sofridos do adversário...mas acho que isso poderia ser mais detalhado. O futebol hoje está muito estudado e eu acho que neste aspecto, o FM parou no tempo.

O analista de dados já dá um relatório muito melhor do que essa observação vagabunda dos olheiros. Vem com algumas informações que mesmo você vasculhando não consegue, como a distância e a direção dos passes. Mas se você quer uma análise estatística bem completa, é bom você observar as estatísticas de alguns jogos do adversário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo ser emocionado pra caralho por ter gostado das novidades da prospecção como um todo. Dará um realismo fino pro jogo. Só queria uma repaginada nos treinos e alguma coisinha na ME pra gente ser feliz de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei bastante dos briefings, mas obviamente, desde o FM 2015 eles mantém a ideia de transformar o FM num jogo cada vez mais noob-friendly. Gostei das novas funções, dá para trabalhar novas dinâmicas e isso é importante.

Porém, acredito que no cerne da ME, as coisas não devem ter mudado bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...