Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2018 é anunciado; Lançamento em 10 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

7 horas atrás, Bigode. disse:

Qual pergunta? Aquela na qual você faz menção ao uso de pirataria no futuro?

sim, se sua unica forma de jogar fosse essa um dia, esquece que surgirao outros sites e foca somente nessa pergunta

se sua unica forma de jogar um dia for por meio de pirataria, voce jogaria ou deixava de jogar?

pergunta simples e que nao mata ninguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 520
  • Criado
  • Última resposta
51 minutos atrás, André Honorato disse:

sim, se sua unica forma de jogar fosse essa um dia, esquece que surgirao outros sites e foca somente nessa pergunta

se sua unica forma de jogar um dia for por meio de pirataria, voce jogaria ou deixava de jogar?

pergunta simples e que nao mata ninguem

O problema é que é muito difícil isso acontecer, você tá fazendo muita suposição numa pergunta só. Existem inúmeras opções, não existir nenhuma opção de comprar o jogo é impossível. Além de inexistir nenhuma loja vendendo no Brasil, teria que não ter ninguém no exterior vendendo o jogo por gift na Steam.

Resumindo: é uma pergunta irrelevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta irrelevante que todos se recusam a responder por questões de burocracia, principalmente moderadores, entendo, por ser um fórum oficial, só de mencionar talvez poderiam perder tal posto que ocupam hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xBode disse:

@André Honorato Se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se, se...

responde ai então você que não e moderador,o que seria do mundo sem as duvidas, se tudo fosse certeza talvez nao teria graça

 

 

fiz uma pergunta, e ninguem teve hombridade para responder ou assumir que jogaria pirata sem problema, o que nao é o caso de hoje, mas 99% aqui ja jogou o fm ou cm pirata

 

vamos la, sera que tera alguem com culhao para responder a pergunta que foi feita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, André Honorato disse:

responde ai então você que não e moderador,o que seria do mundo sem as duvidas, se tudo fosse certeza talvez nao teria graça

 

 

fiz uma pergunta, e ninguem teve hombridade para responder ou assumir que jogaria pirata sem problema, o que nao é o caso de hoje, mas 99% aqui ja jogou o fm ou cm pirata

 

vamos la, sera que tera alguem com culhao para responder a pergunta que foi feita?

Eu não jogaria, iria me manter no 2017 ou mesmo parar de jogar.

Respondido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu já li que o tempo ideal era de comprar uma versão do FM a cada dois anos, e habitualmente, as implementações são feitas nas edições de anos ímpares (coincidência talvez ou seguindo um pouco a filosofia do Windows de 'versão boa/versão ruim').

Tem que ser muito fã - é o caso da maioria - pra pegar todo ano, ainda mais com as poucas modificações/implementações no jogo, principalmente na Match Engine, que depois dos cruzamentos mágicos do 16, se aprimoraram.

Em caráter pessoal, talvez o mais ideal pra maioria é pegar o 18 SOMENTE EM FEVEREIRO, quando é sabido que parte dos bugs será sanada. Podem notar que o jogo realmente fica bom quando chega na versão .3, .3,2 no máximo.

Sobre os bloqueios: Eles sempre ocorreram na Ásia, desde o início da franquia, em 2005, o tal "block" no Japão vem lá de trás (Tigres Asiáticos para ser mais preciso, e não interessa para a SI ter o jogo lançado ANTES por lá - lembrando que eles precisam ser lançados com antecedência  de uma semana por lá; é o que ocorre em relação a filmes, clipes e álbuns), mas que os bloqueios também ocorreram na Alemanha, por motivos de licença (alguém se lembra de Jens Mustermann nos primeiros FMs?), mas que este problema deve ser sanado a partir do FM19.

Sobre a não-comercialização no Brasil: A negociação teria que ser clube-a-clube (no caso, com os 60 clubes que disputam as Séries A,B e C dos torneios nacionais) e a SI não possui escritório, nem CNPJ no Brasil. (É necessário que ele tenha representação dentro do País, o que o diferencia da negociação de EA e Konami nos jogos FIFA e PES, respectivamente)

Do pessoal que já jogou pirata, etc: Quase todo mundo aqui jogou FM pirata, isso não é de se negar. Negar seria uma total hipocrisia.

A Alemanha respondeu muito bem quando foi proibida a venda do FM no País lá em 2005, quando vimos um mercado sobreaquecido de jogos Manager por lá - acompanho os jogos dele há mais de 10 anos, e foram pioneiros em alguns estilos, como os managers de Automobilismo.

Entendo que, esta não-venda do FM no Brasil, poderia até mesmo aquecer nosso mercado de games, assim como fez com a Alemanha. Ainda mais levando em conta que ele está em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, André Honorato disse:

responde ai então você que não e moderador,o que seria do mundo sem as duvidas, se tudo fosse certeza talvez nao teria graça

 

 

fiz uma pergunta, e ninguem teve hombridade para responder ou assumir que jogaria pirata sem problema, o que nao é o caso de hoje, mas 99% aqui ja jogou o fm ou cm pirata

 

vamos la, sera que tera alguem com culhao para responder a pergunta que foi feita?

HOMBRIDADE, CULHÃO... Ossa heuheuheuheuheuheuhueh

Respondendo a sua pergunta, já que tenho HOMBRIDADE E CULHÕES!!!!!!111!1!! (huehuehuehuee, to rindo mto disso): SE não tivesse como comprar no Brasil, eu não jogaria o pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM17 comprei mudando a minha conta para a steam mexicana. Paguei 78 reais, se eu não me engano. Tentarei fazer desta forma novamente com o 18.

 

EDIT: Foi 75 pila.

EDIT2: Tá saindo por 78 pila tanto na steam mexico, como na india.

Capture.JPG.008935c3a85f65d42483c90b22cf7343.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, alissonlcunha disse:

O FM17 comprei mudando a minha conta para a steam mexicana. Paguei 78 reais, se eu não me engano. Tentarei fazer desta forma novamente com o 18.

 

EDIT: Foi 75 pila.

EDIT2: Tá saindo por 78 pila tanto na steam mexico, como na india.

Capture.JPG.008935c3a85f65d42483c90b22cf7343.JPG

Rapaz mas isso não da b.o não ? Digo porque ja li que quando se muda a região podem até banir ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, lakers20 disse:

Rapaz mas isso não da b.o não ? Digo porque ja li que quando se muda a região podem até banir ou coisa assim.

Pois é, pode ser que sim... Contudo, fiz isso ano passado e não aconteceu nada. GARANTIDO GARANTIDO não é... Fica por conta e risco seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CCSantos disse:

Bem, eu já li que o tempo ideal era de comprar uma versão do FM a cada dois anos, e habitualmente, as implementações são feitas nas edições de anos ímpares (coincidência talvez ou seguindo um pouco a filosofia do Windows de 'versão boa/versão ruim').

Tem que ser muito fã - é o caso da maioria - pra pegar todo ano, ainda mais com as poucas modificações/implementações no jogo, principalmente na Match Engine, que depois dos cruzamentos mágicos do 16, se aprimoraram.

Em caráter pessoal, talvez o mais ideal pra maioria é pegar o 18 SOMENTE EM FEVEREIRO, quando é sabido que parte dos bugs será sanada. Podem notar que o jogo realmente fica bom quando chega na versão .3, .3,2 no máximo.

Sobre os bloqueios: Eles sempre ocorreram na Ásia, desde o início da franquia, em 2005, o tal "block" no Japão vem lá de trás (Tigres Asiáticos para ser mais preciso, e não interessa para a SI ter o jogo lançado ANTES por lá - lembrando que eles precisam ser lançados com antecedência  de uma semana por lá; é o que ocorre em relação a filmes, clipes e álbuns), mas que os bloqueios também ocorreram na Alemanha, por motivos de licença (alguém se lembra de Jens Mustermann nos primeiros FMs?), mas que este problema deve ser sanado a partir do FM19.

Sobre a não-comercialização no Brasil: A negociação teria que ser clube-a-clube (no caso, com os 60 clubes que disputam as Séries A,B e C dos torneios nacionais) e a SI não possui escritório, nem CNPJ no Brasil. (É necessário que ele tenha representação dentro do País, o que o diferencia da negociação de EA e Konami nos jogos FIFA e PES, respectivamente)

Do pessoal que já jogou pirata, etc: Quase todo mundo aqui jogou FM pirata, isso não é de se negar. Negar seria uma total hipocrisia.

A Alemanha respondeu muito bem quando foi proibida a venda do FM no País lá em 2005, quando vimos um mercado sobreaquecido de jogos Manager por lá - acompanho os jogos dele há mais de 10 anos, e foram pioneiros em alguns estilos, como os managers de Automobilismo.

Entendo que, esta não-venda do FM no Brasil, poderia até mesmo aquecer nosso mercado de games, assim como fez com a Alemanha. Ainda mais levando em conta que ele está em alta.

negritei, coloquei italico e sublinhei uma parte da sua fala, parabens, aqui pessoal nunca jogou fm pirata e nem jogaria de novo se fosse necessário, por enquanto o fm18 nao sera necessario, e tomara que futuramente nao seja necessario nenhuma versao, que podemos continuar comprando o jogo tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes que taquem pedras, destaco que: Sim, pessoal já jogou FM pirata sim (e não é vergonha nenhuma dizer isso, pois era uma outra época, a aquisição dos jogos era difícil, era complicado achar o jogo aqui no BR por ser um jogo que tinha um target mais ligado a Europa e afins, etc.), mas com a evolução do jogo - por mais que tenha visto dados destacando quedas nas vendas mundiais do jogo, sendo o FM17 o menos vendido globalmente desde o FM10 - e vendo as vantagens da compra , coloco bem claro que a minha tendência é de comprar, tanto que já avisei pra diversas pessoas, formas de pagamento (sites, etc) que estão vendendo o jogo para o BR. Alguns já citados aqui, como o Kinguin até realizei a compra via boleto (sem emitir o mesmo e depois cancelando a compra), e veio normalmente.

Eu inclusive já falei com alguns colegas que vou me dar o FM18 de aniversário (por mais que, como disse acima, o ideal fosse comprar apenas em fevereiro - ou no início da mensagem, nem comprasse). Se antes, havia uma forma restritiva de comprar o jogo, agora não mais.

Só estou temeroso quanto ao tamanho do jogo, que terá um up de 3GB, pelo menos.

Sobre jogar o FM18 pirata, pego meu primeiro parágrafo pra responder:

7 horas atrás, CCSantos disse:

Bem, eu já li que o tempo ideal era de comprar uma versão do FM a cada dois anos, e habitualmente, as implementações são feitas nas edições de anos ímpares (coincidência talvez ou seguindo um pouco a filosofia do Windows de 'versão boa/versão ruim').

Traduzindo: Vou comprar o FM18 (se der, claro) pois sou viciado mesmo, mas não vai ser uma tortura caso não vendam pro BR. Não vou ficar louco, caso não vendam. (#DramaMexicanoMODEON "NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, VOU FICAR LOUUUUUUUUUUUUUCOOOOOOOOO SE NÃO JOGAR O FM18, SOCORRRRRRRRRRRRR!!!" #DramaMexicanoMODEOFF). Mas se por acaso não der, já deixei bem claro: Não vou apelar para a pirataria. Estarei bem tranquilo e sorridente com meu 17 - e jogando com meus amigos, coisa que o FM pirata não permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 minutos atrás, CCSantos disse:

 por mais que tenha visto dados destacando quedas nas vendas mundiais do jogo, sendo o FM17 o menos vendido globalmente desde o FM10 -

 

 

Que dados? A última informação que tive é que o jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias pela 5ª vez consecutiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Que dados? A última informação que tive é que o jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias pela 5ª vez consecutiva.

Busquei informações sobre vendas em cada país e no geral, mas o mais próximo que obtive vem deste site:

http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=football+manager&publisher=&platform=&genre=&minSales=0&results=200

EDIT:

Agora vi os dados via SteamCPY. Batem com o que viu, portanto as vendas aí devem ser de lojas físicas. Ainda assim, pode ser considerado uma queda, se olharmos os números grandes que foram trazidos por versões anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 minutos atrás, CCSantos disse:

Busquei informações sobre vendas em cada país e no geral, mas o mais próximo que obtive vem deste site:

http://www.vgchartz.com/gamedb/?name=football+manager&publisher=&platform=&genre=&minSales=0&results=200

Esse site tá bem desatualizado, o FM 2017 atingiu a marca de 1 milhão recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, um dado interessante - e que também demonstra o motivo também de não virem buscar coisas adicionais aqui no Brasil, como as licenças e a ideia de montar uma sede e um CNPJ aqui no Brasil, para negociar - é que, o Brasil é o 20º maior mercado no 17.

No FM15, era o 8º.
No FM16 (mesmo com os pormenores - vulgo Flamengo encrencando, etc.), era o 10º e com o 3º maior número de jogadores. A queda foi brutal.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, CCSantos disse:

Além disso, um dado interessante - e que também demonstra o motivo também de não virem buscar coisas adicionais aqui no Brasil, como as licenças e a ideia de montar uma sede e um CNPJ aqui no Brasil, para negociar - é que, o Brasil é o 20º maior mercado no 17.

No FM15, era o 8º.
No FM16 (mesmo com os pormenores - vulgo Flamengo encrencando, etc.), era o 10º e com o 3º maior número de jogadores. A queda foi brutal.

 

 

Mas se explica facilmente o que aconteceu do 16 para o 17, que é o jogo não ser vendido aqui. Me espanta o Brasil ainda estar numa posição dessa sem o jogo ser oficialmente vendido por aqui. Mostra que se a SI tivesse esmero com o país, poderia ampliar bastante seus ganhos por aqui.

Porém, o único grande interesse da SI ainda continua sendo a Inglaterra. Eles dizem que perdem muito dinheiro na conversão de unidades e também na adequação do preço para a realidade de cada país, pois só a EA e a Blizzard que andam praticando conversão real nos seus jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico com receio de comprar o FM 18 e o Brasil continuar esculhambado em relação aos bugs nas competições, por isso vou aguardar pacientemente os relatos pra ver se vale a pena, de toda forma to no time dos que não acham essencial trocar de versão todo ano. De tiver como beleza, senão, sem dramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lakers20 disse:

Eu fico com receio de comprar o FM 18 e o Brasil continuar esculhambado em relação aos bugs nas competições, por isso vou aguardar pacientemente os relatos pra ver se vale a pena, de toda forma to no time dos que não acham essencial trocar de versão todo ano. De tiver como beleza, senão, sem dramas.

sobre os bugs com brasil, tem alguns cara que meche com editor e manja bem dele, eu por exemplo fiz o brasil quase real, a primeira divisao para nao fica embolado de jogo coloquei 16 clubes e os 4 fui descendo ate a terceira divisao ficar com 24 clubes(2 grupos de 12), a quarta divisao eu fiz igual e disputada hoje, porem nao classifica pelos estaduais nao, sobe aleatorio da divisao inferior brasileira, o ultimo de cada grupo e rebaixado e sobe 17 times aleatorios

copa do brasil disputada igual e hoje, com os times da libertadores entrando nas oitavas, porem nao consegui colocar eles separados no sorteio, as vezes tem bastante confronto entre times de libertadores nas oitavas da copa do brasil, mas pelo menos nao tem os times da serie D entrando automaticamente mais

 

e tambem coloquei "padrao ingles" na distribuiçao de receita
eliminei todos contratos individuais de TV, com os times recebendo igual pela sua divisao, e premiaçao por posiçao, o resto vem em contratos, no qual eliminei todos e deixei o jogo colocar patrocinadores para ir dando uma dinamica diferente para os clubes, e tambem os transformei em clube empresa, que a qualquer momento pode vir um magnata comprar seu clube, acabando com as eleiçoes

 

ficou massa

 

entao voltando ao assunto, quanto ao bug, isso da pra mecher de boa, alguem sempre consegue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, André Honorato disse:

sobre os bugs com brasil, tem alguns cara que meche com editor e manja bem dele, eu por exemplo fiz o brasil quase real, a primeira divisao para nao fica embolado de jogo coloquei 16 clubes e os 4 fui descendo ate a terceira divisao ficar com 24 clubes(2 grupos de 12), a quarta divisao eu fiz igual e disputada hoje, porem nao classifica pelos estaduais nao, sobe aleatorio da divisao inferior brasileira, o ultimo de cada grupo e rebaixado e sobe 17 times aleatorios

copa do brasil disputada igual e hoje, com os times da libertadores entrando nas oitavas, porem nao consegui colocar eles separados no sorteio, as vezes tem bastante confronto entre times de libertadores nas oitavas da copa do brasil, mas pelo menos nao tem os times da serie D entrando automaticamente mais

 

e tambem coloquei "padrao ingles" na distribuiçao de receita
eliminei todos contratos individuais de TV, com os times recebendo igual pela sua divisao, e premiaçao por posiçao, o resto vem em contratos, no qual eliminei todos e deixei o jogo colocar patrocinadores para ir dando uma dinamica diferente para os clubes, e tambem os transformei em clube empresa, que a qualquer momento pode vir um magnata comprar seu clube, acabando com as eleiçoes

 

ficou massa

 

entao voltando ao assunto, quanto ao bug, isso da pra mecher de boa, alguem sempre consegue

Problema é que jogo mais no FM Touch e lá não tem editor ai não tem como ajustar a questão do campeão da libertadores não ir pro mundial. Ai dependo 100% da base original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lakers20 disse:

Problema é que jogo mais no FM Touch e lá não tem editor ai não tem como ajustar a questão do campeão da libertadores não ir pro mundial. Ai dependo 100% da base original.

verdade, eu tambem gosto de jogar la, ai tive que da um jeito com o modo normal do jogo, mas gosto muito de jogar no TOUCH tambem, ate na europa desanima, pq voce sabe que se for pro mundial nao vai pegar o melhor da america do sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2017 at 17:19, alissonlcunha disse:

O FM17 comprei mudando a minha conta para a steam mexicana. Paguei 78 reais, se eu não me engano. Tentarei fazer desta forma novamente com o 18.

 

EDIT: Foi 75 pila.

EDIT2: Tá saindo por 78 pila tanto na steam mexico, como na india.

Capture.JPG.008935c3a85f65d42483c90b22cf7343.JPG

Como tu mudou a região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Como tu mudou a região?

Vá no seu perfil da steam, clique em "detalhes da conta" e em "HISTÓRICO NA LOJA E COMPRAS" no canto direito do primeiro retângulo tem a opção "atualizar país da loja".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...