Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2018 é anunciado; Lançamento em 10 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

2 horas atrás, rodrigofec disse:

Não estava nenhum pouco empolgado em comprar, mas vai chegando o dia e não da outra, acabo comprando! :1f600:

Mesma coisa aqui bicho, até o 17 que tava meio de lado voltei a jogar mais hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 520
  • Criado
  • Última resposta

Tenho medo de como isso afetará nas táticas.. se teremos novos bugs, algo como strikerless cheater do FM 17 ou fullback crossing do FM 16

Essa instrução me lembra bem o que city do guardiola vem fazendo muito essa temporada: os pontas esperando a passagem do de bruyne ou David Silva em diagonal até a linha de fundo pra cruzar. Vamos ver se vai funcionar assim na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fm cada dia que passa vai ficando mais "profissional" , por isso tenho jogado muito o modo touch...que e mais classico e lembra melhor as diversoes do passado, alem de ser mais rapido que no modo normal, pra quem nao tem muito tempo, acaba sendo essa a soluçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Explica pra mim

Quando o meio campista central está de posse da bola, ele se desloca em direção à lateral do campo. Provavelmente vai casar com a função do "look for underlap" do coletivo.

Seria bacana poder escolher colocar um underlap de um lado do campo e um overlap do outro lado, dependendo das características dos teus jogadores de lado de campo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, (SPFC)Coach disse:
Essa instrução me lembra bem o que city do guardiola vem fazendo muito essa temporada: os pontas esperando a passagem do de bruyne ou David Silva em diagonal até a linha de fundo pra cruzar. Vamos ver se vai funcionar assim na prática.

Mas é lógico que não vai funcionar assim na prática, provavelmente vão entrar na área e cortar para o meio da zaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Mas é lógico que não vai funcionar assim na prática, provavelmente vão entrar na área e cortar para o meio da zaga.

E pq a certeza de que nao vai funcionar assim? Larga de ser incrédulo, vamos esperar hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, (SPFC)Coach disse:

ESSA É A INSTRUÇÃO INDIVIDUAL QUE EU MAIS QUERIA CARALHO! Uma bola dentro!!

EXATAMENTE!

PUTA QUE PARIU, PASSADA POR DENTRO

ADEUS GOLS DE CRUZAMENTO

BEIJOS

ATÉ A PRÓXIMA.

COMPREM QUE AGORA VALE A PENA.

Meu B2B vai fazer mais gols que o Messi. EZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, o "look for underlap" não seria semelhante ao "look for overlap"? Por exemplo, no overlapping, um ponta segura a bola e o lateral passa por fora, no underlapping, o ponta segura a bola e o lateral passa por dentro? Ou será que servirá para meias também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ggpofm disse:

Uma dúvida, o "look for underlap" não seria semelhante ao "look for overlap"? Por exemplo, no overlapping, um ponta segura a bola e o lateral passar por fora, no underlapping, o ponta segura a bola e o lateral passa por dentro? Ou será que servirá para meias também?

Creio que o sentido disso seja esperar a passagem de algum jogador por dentro, seja um meia ou um lateral invertido (ou um ala que corte pra dentro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que o overlapping servia tanto para ultrapassagens por fora como por dentro. kkkkkkkkkkkk mas até no desenho nas táticas ele fica no lado externo da área

Torcendo para que o Meia ofensivo tbm tenha opção de cortar diagonal pra fora e que eles destravem as instruções individuais. É absurdo exigir que meu ala completo drible o tempo todo, só puxe pra linha lateral e só tente cruzar da linha de fundo. Sem mencionar o Armador Avançado ser proibido de chutar mais. Entre outras bizarrices

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Eu achava que o overlapping servia tanto para ultrapassagens por fora como por dentro. kkkkkkkkkkkk mas até no desenho nas táticas ele fica no lado externo da área

Torcendo para que o Meia ofensivo tbm tenha opção de cortar diagonal pra fora e que eles destravem as instruções individuais. É absurdo exigir que meu ala completo drible o tempo todo, só puxe pra linha lateral e só tente cruzar da linha de fundo. Sem mencionar o Armador Avançado ser proibido de chutar mais. Entre outras bizarrices

Concordo Thiago. Seria bom se houvesse uma forma de escolher o pre-set e modificá-lo depois. 

Exemplo: Escolho o Cueva como Armador Avançado e seu chute de longe é, suponhamos, índice 18. Altero para chutar mais e automaticamente o jogo poderia gravar isso como uma opção individual para o jogador Cueva nesse local do campo. Quando você troca o jogador essa opção de chute é retirada. 

Não sei se consegui explicar direito, mas acho ruim demais o jogo não salvar automaticamente. Algumas vezes acerto o jogador mas esqueço de gravar. rs.

 

Em tempo: Miles deixou uma mensagem enigmática no twitter hoje...

Dao3oHC.jpg

 

Resultado de imagem para math gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Sem mencionar o Armador Avançado ser proibido de chutar mais. 

 

Thiago, se você pegar um Meia-Atacante e fizer as alterações que deseja, ele não se tornará o Armador Avançado que você deseja?

Meia-Atacante

Spoiler

3dD135K.png

Armador-Avançado com as instruções de "chutar com menos frequência", "mais passes de risco" e "segurar posição".

Spoiler

WHNGHoE.png

Meia-atacante com a instrução de "chutar com mais frequencia" como você deseja e as as instruções típicas de um Armador-Avançado, "mais passes de risco" e "segurar posição".

Spoiler

E25JrnW.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ggpofm disse:

Thiago, se você pegar um Meia-Atacante e fizer as alterações que deseja, ele não se tornará o Armador Avançado que você deseja?

Meia-Atacante

  Ocultar conteúdo

3dD135K.png

Armador-Avançado com as instruções de "chutar com menos frequência", "mais passes de risco" e "segurar posição".

  Ocultar conteúdo

WHNGHoE.png

Meia-atacante com a instrução de "chutar com mais frequencia" como você deseja e as as instruções típicas de um Armador-Avançado

  Ocultar conteúdo

E25JrnW.png

 

Pois É, essa reclamação nao entendi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todos os anúncios dados até agora funcionarem redondo, teremos um dos melhores FM dos últimos tempos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ggpofm disse:

Thiago, se você pegar um Meia-Atacante e fizer as alterações que deseja, ele não se tornará o Armador Avançado que você deseja?

Meia-Atacante

  Ocultar conteúdo

3dD135K.png

Armador-Avançado com as instruções de "chutar com menos frequência", "mais passes de risco" e "segurar posição".

  Ocultar conteúdo

WHNGHoE.png

Meia-atacante com a instrução de "chutar com mais frequencia" como você deseja e as as instruções típicas de um Armador-Avançado, "mais passes de risco" e "segurar posição".

  Mostrar conteúdo oculto

E25JrnW.png

 

Acho que não me fiz entender direito gg, o meu problema é que o AA, obrigatoriamente está marcado "chutar com menos frequência" e eu queria habilitar chutar com mais frequência (pois eventualmente tenho jogadores bem melhores na função AA do que na MO), ai acabo perdendo muito do jogador por ter que colocá-lo como MO, pra assim poder habilitar o chute com frequência.

O mesmo acontece com atacantes e laterais, os pre-sets definidos me limitam e não consigo extrair o que quero, sendo obrigado a sempre perder algo.

Queria um jogador na posição de Ala, que se projetasse com frequência e em muita profundidade, mas só consigo isso conjugado com "driblar mais" e "cortar pra áreas abertas" habilitados obrigatoriamente, ou seja, não tem um ala que ataque de outra forma (no máximo vou ter que botar o ala defensivo invertido, que obrigatoriamente vai cortar pro meio, driblar  mais e jogar com a linha encurtada).  

Outro exemplo: Não existe uma função de atacante que possa "chegar mais a frente", não "segure a bola", não "drible mais" e faça "mais passes enfiados". O Máximo que consigo é um ponta-de-laça fixo (que seria oportunista, em português, eu acho) que não usa passes enfiados e joga muito enfiado no ataque; um F9, que joga com o "driblar mais" ativado;  ou um Atacante recuado que tem a opção "segurar a bola" ativada.

Se eu quiser que meu atacante venha buscar jogo, eu vou ter que aceitar que ele ou drible muito ou segure a bola, não existe meio termo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Acho que não me fiz entender direito gg, o meu problema é que o AA, obrigatoriamente está marcado "chutar com menos frequência" e eu queria habilitar chutar com mais frequência (pois eventualmente tenho jogadores bem melhores na função AA do que na MO), ai acabo perdendo muito do jogador por ter que colocá-lo como MO, pra assim poder habilitar o chute com frequência.

Eu entendi sim. ;)

Só que na minha opinião, eu acho que você conseguiria o mesmo efeito alterarando as instruções inidividuais de um Meia-Atacante (Meia-Ofensivo) como sugeri. Aí, você conseguirá fazer com que ele jogue como um Armador Avançado e chutando com mais frequência, mesmo que ele esteja na função de Meia-Atacante. Mas compreendo se você acha que não vai funcionar. ;)

46 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

O mesmo acontece com atacantes e laterais, os pre-sets definidos me limitam e não consigo extrair o que quero, sendo obrigado a sempre perder algo.

Queria um jogador na posição de Ala, que se projetasse com frequência e em muita profundidade, mas só consigo isso conjugado com "driblar mais" e "cortar pra áreas abertas" habilitados obrigatoriamente, ou seja, não tem um ala que ataque de outra forma (no máximo vou ter que botar o ala defensivo invertido, que obrigatoriamente vai cortar pro meio, driblar  mais e jogar com a linha encurtada).  

Outro exemplo: Não existe uma função de atacante que possa "chegar mais a frente", não "segure a bola", não "drible mais" e faça "mais passes enfiados". O Máximo que consigo é um ponta-de-laça fixo (que seria oportunista, em português, eu acho) que não usa passes enfiados e joga muito enfiado no ataque; um F9, que joga com o "driblar mais" ativado;  ou um Atacante recuado que tem a opção "segurar a bola" ativada.

Se eu quiser que meu atacante venha buscar jogo, eu vou ter que aceitar que ele ou drible muito ou segure a bola, não existe meio termo 

Nesses casos, eu não posso dizer nada, pois teria que ver  o que seria possível fazer via "instruções individuais" e ver o que é possível ser treinado com "movimentos preferidos".  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, ggpofm disse:

Eu entendi sim. ;)

Só que na minha opinião, eu acho que você conseguiria o mesmo efeito alterarando as instruções inidividuais de um Meia-Atacante (Meia-Ofensivo) como sugeri. Aí, você conseguirá fazer com que ele jogue como um Armador Avançado e chutando com mais frequência, mesmo que ele esteja na função de Meia-Atacante.

 

 

Nesses casos, eu não posso dizer nada, pois teria que ver  o que seria possível fazer via "instruções individuais" e ver o que é possível ser treinado com "movimentos preferidos".  

Veja, eu consigo, é exatamente o que faço, eu coloco o meia atacante como Meia ofensivo e habilito o "chutar com mais frequência", porém ele é bem melhor (a maioria que vejo no brasil) como Armador Avançado, ai eu acabo usando como MO e ele perde muita qualidade (esfera verde que marca quanto ele é bom numa função). Eu queria usar ele exatamente como AA mais sem a opção "chutar com menos frequência habilitada" (pois não queria que ele chutasse mais nem menos, e sim de acordo com a situação).

Eu já estudei muito as Instruções Individuais, eu consigo fazer 90% do que quero, mesmo que tenha que fazer diversas gambiarra. Eu jogo LLM e curto estudar tudo do jogo, porém tem coisas que não dá pra fazer e outras que poderiam ser melhoradas com a simples adição da possibilidade de eu montar um set-up individual do cara com mais liberdade, diminuindo as opções obrigatórias de cada função ou deixando uma opção de montar o próprio conjunto de instruções que eu quero pra cada função que eu colocar 

Por exemplo, eu queria um Ala-atacar com essas opções pra eu definir o que eu quero dele:

22730484_1197928236975160_23445089003082

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

 

Veja, eu consigo, é exatamente o que faço, eu coloco o meia atacante como Meia ofensivo e habilito o "chutar com mais frequência", porém ele é bem melhor (a maioria que vejo no brasil) como Armador Avançado, ai eu acabo usando como MO e ele perde muita qualidade (esfera verde que marca quanto ele é bom numa função). Eu queria usar ele exatamente como AA mais sem a opção "chutar com menos frequência habilitada" (pois não queria que ele chutasse mais nem menos, e sim de acordo com a situação).

Eu já estudei muito as Instruções Individuais, eu consigo fazer 90% do que quero, mesmo que tenha que fazer diversas gambiarra. Eu jogo LLM e curto estudar tudo do jogo, porém tem coisas que não dá pra fazer e outras que poderiam ser melhoradas com a simples adição da possibilidade de eu montar um set-up individual do cara com mais liberdade, diminuindo as opções obrigatórias de cada função ou deixando uma opção de montar o próprio conjunto de instruções que eu quero pra cada função que eu colocar 

Por exemplo, eu queria um Ala-atacar com essas opções pra eu definir o que eu quero dele:

 

Isso é irritante mesmo. Aqui eu queria muito ter um Ala/Apoiar com o poder de mudar a mentalidade dele pra ser mais "atacante". Mas o jogo limita demais a opção de personalizar as instruções dos jogadores aí ou eu fico com o Apoiar, que não dá profundidade e meu time fica preso ou então fico com o Atacar, que dá profundidade, mas joga igual um robô fazendo o linha de fundo e cruza sem parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gourcuff disse:

Isso é irritante mesmo. Aqui eu queria muito ter um Ala/Apoiar com o poder de mudar a mentalidade dele pra ser mais "atacante". Mas o jogo limita demais a opção de personalizar as instruções dos jogadores aí ou eu fico com o Apoiar, que não dá profundidade e meu time fica preso ou então fico com o Atacar, que dá profundidade, mas joga igual um robô fazendo o linha de fundo e cruza sem parar.

EXATAMENTE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...