Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Bernardo

Posts Recomendados

  • Ricardo Bernardo changed the title to Os Defensores

Próxima sexta, então?

Já finalizei: Luke Cage, Daredevil e Iron Fist, falta Jessica Jones, não devo acabar até lá.

Spoiler

Daredevil é disparado o melhor. Trama, lutas, dramas, personagens, atuações, o poder do Daredevil. Achei tudo bem redondo e amarrado.

Luke Cage foi o primeiro que vi, achei uma trama mais superficial, como eu vi primeiro, senti que fazia sentido ter essa ambientação da luta contra a marginalidade/crime organizado. Quando vi os demais, vi que era uma temática relativamente rasa, uma luta contra um mal menos caótico que The Hand.

Iron Fist eu curti o fato de ter seguido essa temática The Hand, o que pra mim ainda tem vários mistérios e lacunas. Foi legal ver que The Hand trás as pessoas com um propósito de ajudar de seguir uma causa boa e nobre quando na verdade tem seus objetivos e condutas sombrias. Assim como em K'un-Lun criou guerreiros da mesma maneira cega e inquestionável como se houvesse apenas uma verdade. Mas de resto, achei que os conflitos internos do Danny não me empolgaram, pecaram na (falta de) dramaticidade ou pelo menos do efeito dela.

Quero ver como o The Chaste e os Defensores entram nisso tudo.

Não estou hypado, mas seguirei acompanhando. Tem sido um bom entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o primeiro ep e que fotografia maravilhosa as mudanças de cores de acordo com o personagem em cena ta fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deusulivre, que série horrorosa. Acho que é a série de heróis mais mal feita que já vi. Um conjunto incrível de péssimos atores, roteiro horroroso, coreografias risíveis, desequilíbrios, péssimo uso de personagens e por ai vai. 

3/10 ez. Perdi meu precioso tempo vendo essa merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Deusulivre, que série horrorosa. Acho que é a série de heróis mais mal feita que já vi. Um conjunto incrível de péssimos atores, roteiro horroroso, coreografias risíveis, desequilíbrios, péssimo uso de personagens e por ai vai. 

3/10 ez. Perdi meu precioso tempo vendo essa merda.

Viu quantos episódios? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mark. disse:

Obrigado. Tava na lista de espera pra assistir aqui, mas nem vou perdeu meu tempo.

Silveira exagerou nessa, não é da mesma qualidade da primeira temporada do Demolidor mas dá pra se divertir sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei de bouassa demais. 

Spoiler

Personagens/Enredo/Main story

  • The Hand vs The Chaste é um fight massa que foi pouco explorado.
  • Tanto The Chaste como K'un-Lun foram devastados pela Elektra numa facilidade descomunal, e nem exploraram isso.
  • The Hand nos seriados separados era tão mais místico/macabro/poderoso que dessa vez pareceu um cocô pra tentar ressaltar a Elektra/Black Sky que, por sinal, foi parelha com o Daredevil.
  • Inclusive, os cabeças do The Hand foram meio aquém do que (eu) esperava. Na prática foram bem comuns.
  • Stick mito morreu seguindo o que já fazia. :(
  • Piadinhas foram muitas e não deram mais que um esboço de sorriso, diferentemente de quando fazem a mesma pegada no cinema.
  • De enredo criaram um background meia boca, com a história se desenvolvendo com muita objetividade e pouco mistério. Inclusive poderiam ter deixado a cena do Matt pra pelo menos pós-créditos. Isso refletiu a objetividade excessiva da história, tudo muito preto no branco.
  • Atuações gosto de Matt/Elektra/Stick. Luke, Jessica e Iron Fist foram piores que em seus respectivos seriados, sendo que o último pra mim já estava ruinzinho.

Personagens/Enredo/Side stories

Collen esteve mais paia do que no Iron Fist. Tanto em roteiro como em atuação. Aquela:

Quero estar na action, mas ninguém me deixa participar porque não tenho poderes

Somado a

The Hand era meu pilar, agora estou sem identidade.

Definitivamente foi fraco e raso para uma série de poucos episódios.

Clair coadjuvante mais do que nunca, mas se mostrou como elo de tudo que já tinha ocorrido.

Misty foi outra que tentou dar uma de "quero estar na action" e se fudeu.

Foggy, Trish, Page (chorôrósa demais), Malcom, foram só figurantes. Achei estranho não passarem pelo menos a Joy, bom, melhor economizar no elenco pra algo tão curto, ela deve ser mais cara proporcionalmente ao tanto que é gatinha.

---

Mesmo com isso tudo, foi um seriado legalzinho de ver. Eu jamais esperaria uma coisa artística de um seriado de super-herói. É uma categoria totalmente à parte e geralmente com tudo mastigado pro seu entendimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a série no geral muito boa. Com exceção de:

 

1 - Aquele melodrama do Demolidor. Querer se sacrificar por causa da mina é cliche de mais;

2 - Continuo achando a atriz da Elektra péssima;

3 - Iron Fist e Collen idem. Não gostava dele em GoT e não gosto dele aqui;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vocês estão de sacanagem com a minha cara. Não é porque as séries de super-heróis são mega medíocres que esse trem ai vai ser bom. Eu entendo mediocridade com séries com 15~20+ episódios por temporada e até passo a gostar delas (tipo Flash), mas não numa série sob a batuta de quem criou DAREDEVIL e que tem 9 episódios na sua primeira temporada, num universo já bem criado e estabelecido.

Eu vou citar todas as coisas que achei ridículas na série (e tem VÁRIAS):

Spoiler

- Essa série NÃO POSSUI ARCOS. Ele não existe. Sempre que tu acha que algo tá se criando e vai acontecer...puft, a coisa é resolvida logo ali na frente. NOPE, caralho, cria a porra da tensão, faz a merda do "crescendo", vai criando motivações suficientes que tu realmente te interesse pela história... NADA. Não tem NADA, não existe tensão, não existe clímax, não existe ROTEIRO NENHUM. A solução tá na cara dos bonecos e eles não veem. Ai quando chega mais pra frente, magicamente eles se lembram de algo e vão atrás. WTF? Eu tô tentando lembrar aqui, construir na minha cabeça pra explicar e a série simplesmente não tem história, então eu não consigo nem dividir os arcos de tão pessimamente escritos. É 4 pessoas se juntando pra lutar contra uma organização por um motivo que ELES NEM SABEM QUAL É CARALHO. Puta que me pariu, que escrotidão.

- As cenas de luta... FUIASHFIUAHFIAUSHFAISUFHSAIFAAS! Meu deus. TODAS AS CENAS SÃO PICOTADAS. É corte pra tudo quanto é lado, é câmera se movendo pra ti não entender nada do que acontece na cena, é coreografia MEGA BIZARRA, é dublê mal escondido. Tem uma luta do Iron Fist com o Daredevil em que a Jessica tá no meio que é BIZARRO. Sério, peguem ai o plano sequência FODA do primeiro episódio do Daredevil e comparem com essa cena ou então com a cena da luta final. MEU DEUS. NOSSA SENHORA. Malandro, eu chorei (literalmente) de rir com a coreografia maravilhosa da Jessica e do Luke, chega a ser vergonhoso. Eu fiquei com vergonha do diretor que filmou isso porque não é possível, rapaz. Quando começou a aparecer cena com arma, então, deu vontade de parar de assistir. Uma das coisas mais toscas em série de heróis. 

Outra coisa: os ninjas. Cadê? O Daredevil deu cabo de todos os 500 que apareceram na série dele? Isso é conveniência, de novo. O Tentáculo tem 5 trilhões de ninjas... QUANDO CONVENIENTE ao roteiro. Se não for conveniente, eles não aparecem e ficam esquecidos. NAICE.

- O "power level" dos mocinhos e bandidos varia conforme a necessidade do roteiro. Por vezes o Luke é INDESTRUTÍVEL, por vezes a galera do Tentáculo é pirocadora e ai por vezes eles automaticamente se tornam fracos. No momento em que tu define o nível de um personagem, por favor, se mantenha nele ou crie motivos pra ele ficar mais forte ou mais fraco. A Elektra é o ápice do inacreditável nesse sentido. Tem vezes que ela é uma deusa inigualável, tem vezes que ela não consegue segurar no 1x1. Não faz sentido, rapaz.

Aliás, um bom exemplo de conveniência do roteiro? O Iron Fist SABE que ele é o único cara que pode abrir a caverna. O que ele faz? DÁ UMA PORRA DE UM SOCO NA BUCETA MAL LAVADA DA CAVERNA. PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTA QUE ME PARIU VAI SE FODER SEU FILHO DA PUTA ASQUEROSO DIRETOR FODIDO DA PORRA. Cacete, cria um roteiro que faça ele precisar bater naquela merda, não faz isso desse jeito seu puto. Bota ele tendo que salvar a Collen, por exemplo e ai sendo chantageado a dar o soco, não faz a buceta do personagem de idiota, caralho. Meu deus do céu, não pro favor. Tá ai, por exemplo, um ótimo motivo pra se criar tensão na série, coisa que não existe.

A Gao é um dos melhores exemplos. Tem vezes que a velha pode destruir os 4 defensores junto, tem vezes que ela é mais fraca que  uma criança. Isso não pode acontecer nunca.

- A utilização de alguns personagens/atores foi risível. A atriz que faz a Elektra é tão ruim que eu nem sei se ela é atriz mesmo. Sem contar que o próprio personagem é um turbilhão de emoções e não tem motivo NENHUM pras viradas dela, seja pra voltar a ser mocinha ou bandida. Acho que só na cena final da final que dá pra pensar nisso. 

O ator que faz o Luke não é ator. Não pode, é outro cara PÉSSIMO. A história do Luke até é bacana, mas novamente só é explorada por 5 minutos pra depois já acabar. Poderia ter ido além com ele, mas resolveram deixar de lado pra dar mais pano pra um dos piores atores/personagens da série, o Iron Fist. O cara só sabe dizer "AI EU SOU O IMORTAL TERRÍVEL MALÉFICO IRON FIST FODÃO PRA CARALHO JUREI PROTEGER A PORRA TODA". Ai ele toma uma zoada de todo o mundo e não resolve nada. Se tem um personagem que não evoluiu NADA nessa temporada, foi ele. É uma criança em meio a adultos. Que ator e que personagem horroroso. Sem contar as cenas de luta com ele, que só fica atrás do Luke e da Jessica. Não é possível. Iron Fist como série solo já foi bem ruim, agora pirou de vez.

Tu vê que a série é ruim quando um elevador cai de uma altura GIGANTESCA num lugar fechado e não faz barulho, não solta fumaça, não explode, não acontece nada. Tu vê qe uma série é ruim quando tu tem personagens interessantes como objeto de impulsão/conflito de outro personagem simplesmente entram na série ficam trancadas numa sala pelo resto dos episódios. Que agonia que me deu ver a Karen e o Foggy 90% do tempo trancados num lugar só lamentando. Por que infernos não exploraram esses coadjuvantes que geram conflito interno no personagem? Por que PUTA QUE ME PARIU tu vai deixar os caras ali, sub-usados? Só pra encerrar a cena final com eles tristes porque o Matt não entrou pela porta? Meu deus, é muito bizarro.

Pra não dizer que não falei de flores, ai vão dois elogios:

Direção de fotografia. Achei muito bacana alguns planos usados, gostei de algumas transições de cena, foram bem feitas. E o personagem da Jessica Jones. A única pessoa mais verossímil ali, o resto dos personagens são puro papel. Até mesmo o Matt me decepcionou.

 

Se isso não for uma série ruim, eu não sei mais o que é. E isso que eu assisti uma vez só. Se eu pegar capítulo pro capítulo, sai um livro do Martin pra cada episódio.

Essa série é muito ruim, ela não é pouco ruim, não. O nível de incongruências, atores ruins, personagens subaproveitados e plots lineares é over9000.

Pra ruim, falta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses aí, assisto só o Demolidor. Provavelmente não vou assistir Defensores porque não quero ver as outras três séries. Será que perde muito pra uma eventual terceira temporada do DD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/23/2017 at 22:48, ZaMBiA disse:

Desses aí, assisto só o Demolidor. Provavelmente não vou assistir Defensores porque não quero ver as outras três séries. Será que perde muito pra uma eventual terceira temporada do DD?

O final de defensores tem ligação direta com o que pode vir em DD3. Não diria que vai perder muito, mas algumas explicações podem estar em Defensores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Assisti as duas temporadas de Daredevil, tô na metade de Jessica Jones e pretendo assistir Luke Cage e Punho de Ferro antes de assistir Os Defensores. Mesmo que Punho de Ferro seja tão ruim quanto falam, eu quero pegar uma familiaridade com todos os personagens antes de assistir a série crossover. Acho que a experiência fica completa assim.

Em 22/08/2017 at 15:14, Thiago disse:

Pessoas que deixam de assistir por opinião alheia... 

uhauhauha, eu não sei o que se passa na cabeça das pessoas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Leho. changed the title to Os Defensores - 1a temp.

Eu gostei, não é uma obra prima, mas dá pra se divertir bastante. Acho que o problema maior foi o hype que criaram em torno da série.

Agora, acho que é consenso que essa merda de Punho de Ferro da Netflix é um lixo completo, né? Ele tem uma personalidade totalmente diferente nos quadrinhos. Seria muito melhor se a Netflix tivesse feito uma série só com ele e o Luke Cage (os dois são parceiros nas HQs), mantendo suas personalidades féis aos quadrinhos, em vez de descaracterizar ambos e fazer uma série de cada.

Espero que não caguem com o Punisher também, apesar de que, pelo que foi apresentado no Demolidor e no trailler, deve ficar muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...