Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

fSTmhkv.jpg

Este é um guia voltado para iniciantes e gira em torno de jovens jogadores, mas serve para outros tipos de jogadores também, portanto, algumas das informações podem não ser novidades para muitos dos navegantes do fórum.

1. Entenda o que é necessário para os seus olheiros

Essa parte é auto-explicativa: caso o seu olheiro tenha um alto atributo Avaliação de Capacidade, ele será capaz de mensurar a CA do jogador mais precisamente. Se ele tiver um alto atributo Avaliação de Potencial, então ele terá uma melhor capacidade de avaliação do PA do jogador. Geralmente em times grandes, o valor ideal para esses atributos é acima de 15, portanto tenha cuidado ao delegar as tarefas de observação ao seu Olheiro Chefe, já que ele pode acabar selecionado alguém que tem um Avaliação de Capacidade mas uma baixa Avaliação de Potencial, para observar jovens jogadores.

2. Melhore o seu conhecimento regional

Quando você acessa o painel Olheiros, você tem a opção de ir na aba Tarefas e lá você encontra um mapa do mundo que indica o seu conhecimento regional. Essa é uma área importante de se focar nos seus primeiros anos de trabalho, já que você pode acabar deixando passar alguns excelentes jogadores, por eles não estarem no seu raio de conhecimento. Quanto mais verde, melhor.

1.png.7adf809bdf3cc973a932d87d22a053f7.png

Você pode melhorar seu conhecimento contratando olheiros que já tenham conhecimento da área que você quer melhorar ou enviando seus olheiros para observarem os jogadores daquela região. Obviamente que a primeira opção é muito mais rápida, porém, é limitada pela quantidade de olheiros que você pode ter no seu time. E tenha certeza que você tenha missões de observações contínuas circulando o globo, senão, seus olheiros podem acabar ficando parados ou apenas observando as regiões que você já conhece.

3. Faça um bom uso da interface do jogo

Se você clicar no ícone do globo, no canto superior direito (nas skins padrões do FM), vai ser exibida uma caixa que lhe permite pesquisar algumas coisas. Se você selecionar a opção Mundo, você será levado para uma interface que mostra quais são os maiores clubes do mundo, os vencedores da Copa do Mundo e outras informações. Daqui, clique na aba Transferências, depois clique em Todas as transferências e vá em Contratação de Jovens. Essa tela lhe mostrará todos os jogadores que foram gerados no jogo, mês a mês, não importando a qualidade da sua equipe de olheiros. Observe diversos desses jogadores e tenha relatórios em grandes quantidades de todos os jovens do jogo, aumentando suas probabilidades de encontrar uma grande contratação.

4. Explore a rede de olheiros de outros clubes

De vez em quando, você pode utilizar a rede de olheiros de outros clubes para mensurar se um jogador pode ou não ser uma boa contratação. Se você utilizar a tela de pesquisas com um filtro para eliminar os jogadores que não se encaixam nos seus planos e eliminar os jogadores que você já conhece e buscar os jogadores com um Des na coluna de informação sobre o status do jogador. Esse ícone significa que o jogador é desejado por algum clube. Se os clubes que desejam esses jogadores forem do seu nível ou de algum nível superior que você possa tentar competir pela contratação, talvez seja bom dar uma observada naquele jogador. Não se esqueça que quanto maior for a reputação da concorrência, mais difícil pode ser convencer o jogador a assinar com você.

5. Embarque na hype

Se algum jogador é denominado o "novo fulano" ou então exista alguma coisa interessante na Descrição na Imprensa, na página de atributos do jogador, talvez valha a pena se arriscar, já que provavelmente ele tem o potencial de ser um bom jogador ou até um dos melhores jogadores do jogo, caso você se arrisque. Aposte nesse tipo de jogador e você pode ter mais histórias de Neymar do que de Kerlon.

6. Dê atenção para as informações sobre transferências

Quando você está na sua tela de Todos os jogadores conhecidos ou Observado ou Lista Preferencial, você pode fazer uso da vista Olheiro - Detalhes Principais e observar o preço dos jogadores, enquanto vê se ele pode ser ou não uma boa contratação para sua equipe. Você também pode personalizar alguma vista para conter essas informações e outras que julgar necessário.

2.thumb.png.f6bd4e0a6d6d269751ccd2debbc4f4c1.png

7. Trate os dias de fornadas como se fosse liquidação

É possível descobrir os dias que saem as fornadas aqui. Nesses dias, jovens jogadores podem ser sondados de outros clubes, já que eles ainda não assinaram um contrato em definitivo com seu clube atual. Essa situação oferece uma pequena janela de oportunidade, já que você pode mandar seus olheiros observar esses jogadores para ver não acha nenhum diamante perdido. Obviamente que você vai ter que pagar um valor de compensação, caso consiga atrair alguém, mas é uma boa maneira de reforçar a sua categoria de base.

Texto traduzido e adaptado por Henrique M. para o FManager Brasil e Engenharia do Futebol
Fonte: https://www.fourfourtwo.com/features/explained-7-ways-make-sure-you-dont-miss-football-manager-2017s-coveted-wonderkids
Banner: @_Matheus_

Link para o comentário
  • Diretor Geral
2 horas atrás, Henrique M. disse:

(...) Se você utilizar a tela de pesquisas com um filtro para eliminar os jogadores que não se encaixam nos seus planos e eliminar os jogadores que você já conhece e buscar os jogadores com um Des na coluna de informação sobre o status do jogador. (...)

Como eu faço pra eliminar os jogadores que eu já conheço?

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
11 minutos atrás, Leho. disse:

Como eu faço pra eliminar os jogadores que eu já conheço?

No olho, né? hahaha

Link para o comentário
1 hora atrás, Leho. disse:

Aaaaaaaah porra, hahahahaha... que preguiça hahahaha!

Uma alternativa (a longo prazo) é usar shortlists diferentes e ir adicionando os jogadores interessantes pra observação.

Eu fazia colocando todo mundo (por posição e/ou idade) e depois ia excluindo cada um que era observado e julgado abaixo do nível do clube.

Link para o comentário
  • Diretor Geral
7 horas atrás, Douglas. disse:

Uma alternativa (a longo prazo) é usar shortlists diferentes e ir adicionando os jogadores interessantes pra observação.

Pois é, essa das listas eu já faço, mais por questão de organização mesmo. Fica mais fácil de você visualizar os possíveis e futuros reforços.

De qualquer maneira, a coluna me deu algumas info's que eu desconhecia. Vivendo e aprendendo com esse FM, haha.

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
9 horas atrás, Leho. disse:

Aaaaaaaah porra, hahahahaha... que preguiça hahahaha!

Não é tão difícil, cara. Você vai ter que checar manualmente cada jogador que algum time tem interesse mesmo.

Link para o comentário
11 horas atrás, Henrique M. disse:

Não é tão difícil, cara. Você vai ter que checar manualmente cada jogador que algum time tem interesse mesmo.

Mas essa checagem manual nem é tão difícil, já que nem é necessário sair da tela de pesquisa e entrar no perfil do jogador pra checar isso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • jelucck77
      Por jelucck77
      só falta alguem que manja pra fazer seria bacana ter na nossa lingua kkkk
      Criar uma tradução para o Football Manager 2023 no idioma português brasileiro envolve alguns passos importantes. Embora não seja possível realizar a tradução diretamente no jogo, você pode utilizar ferramentas externas para modificar o conteúdo textual. Aqui está um guia básico para criar uma tradução:
      1. Obtenha as ferramentas necessárias:
      - Baixe um editor de arquivos de texto, como o Notepad++ ou o Sublime Text, que permita editar os arquivos de idioma do jogo.
      - Faça o download do arquivo de idioma original do Football Manager 2023, que contém todas as strings de texto a serem traduzidas. Normalmente, esses arquivos são distribuídos pela comunidade do jogo.
      2. Localize os arquivos de idioma:
      - Localize os arquivos de idioma do jogo. Eles podem estar em uma pasta específica dentro do diretório de instalação do Football Manager 2023.
      3. Abra e edite os arquivos de idioma:
      - Abra os arquivos de idioma com o editor de texto escolhido.
      - Localize as strings de texto em inglês que precisam ser traduzidas.
      - Substitua as strings em inglês por suas traduções em português brasileiro. Certifique-se de manter a formatação e a estrutura original.
      4. Salve os arquivos traduzidos:
      - Salve os arquivos de idioma traduzidos com extensão .xml (ou a extensão adequada usada nos arquivos do Football Manager) em uma pasta separada para facilitar a instalação.
      5. Teste a tradução:
      - Crie uma cópia de segurança dos arquivos originais do jogo antes de substituí-los.
      - Copie os arquivos de idioma traduzidos para a pasta correta do Football Manager 2023.
      - Inicie o jogo e verifique se as traduções foram aplicadas corretamente. Faça ajustes adicionais, se necessário.
      É importante observar que a criação de uma tradução pode ser um processo complexo e demorado, especialmente se você não tiver experiência prévia com edição de arquivos de idioma. Além disso, sempre respeite os direitos autorais do jogo e verifique se a comunidade do Football Manager permite e apoia a criação e distribuição de traduções não oficiais.
      Recomendo pesquisar fóruns e comunidades online dedicados ao Football Manager para obter mais informações, orientações e apoio de outros jogadores que possam ter experiência na criação de traduções.
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...