Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Boteco 3.0


Jirimias

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, RomaZini2 disse:

Bom dia pessoal,

Sou "novo" (em termos de nickname) aqui no fórum brasileiro de FM (já tive outro nome mas nunca consegui recuperar essa conta), e utilizador de muitos anos do fórum português do mesmo jogo.

Partilhei as minhas aventuras em formato escrito nesse mesmo fórum, mas de à uns anos para cá, fiz a mudança para formato de vídeo (youtube). 
 

A minha questão, é se existe alguma regra que vá contra a partilha de uma história em formato de vídeo, aqui neste tópico? 

Abraço.
 

Neste tópico não é o lugar de partilhar uma história, mas na área em si, não existe nenhuma regra que proíba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RomaZini2 disse:

A minha questão, é se existe alguma regra que vá contra a partilha de uma história em formato de vídeo, aqui neste tópico? 

Abraço.
 

O tópico em si como o Henrique falou não é lugar para compartilhar histórias. Mas tu pode criar um tópico na área para postar a tua história, sim.

No entanto, é preciso um pouco de cuidado com o uso desse formato. O nosso fórum existe para que as pessoas interajam entre si dentro do fórum. Ele não é simplesmente um local para cada um fazer propaganda de conteúdo externo. Isso serve para qualquer formato. No formato escrito, por exemplo, não seria adequado alguém criar um tópico na área apenas para dizer aos leitores que leiam o que essa pessoa escreve em um blog particular.

Temos um tópico na Central de Informações que explica um pouco melhor a regra atual da área sobre saves em vídeo:

Citar

É possível postar um save em formato de vídeo?

 

Sim. Embora o formato tradicional da Profissão: Manager seja o save contado de forma escrita, com o apoio de imagens, saves em vídeo também são permitidos na área. No entanto, é preciso levar em consideração que postar um save em vídeo na área não é a mesma coisa que fazer propaganda de um canal ou série de vídeos no youtube.

Para que um save em vídeo seja considerado adequado à área, ele deve seguir a mesma estrutura de um save em outro formato: isto é, os episódios devem ser postados no fórum regularmente, e o autor deve manter o contato com seus leitores dentro do próprio tópico do fórum. O vídeo, portanto, deve ser apenas a ferramenta utilizada para a postagem no fórum - jamais o contrário.

Não é permitida, por exemplo, a postagem de um simples link para série de vídeos no youtube, com o convite para que os membros da área acompanhem a história naquela plataforma. Tópicos utilizados para mera divulgação de episódios, sem interação com os membros da área que eventualmente estejam acompanhando a saga, também serão considerados como propaganda.

A regra de ouro, portanto, é: se você quer contar uma história para os membros do fórum na Profissão: Manager, e acha que o formato de vídeo é o mais interessante, sinta-se livre para fazê-lo. Mas se apenas quer que pessoas lhe acompanhem no youtube ou em outra plataforma de vídeos, então infelizmente o fórum não é o local para angariar novos seguidores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZrOA0VIQmM6BsrqnR3hz9C52z0ek_z8Cs5SCM59E

 

Olá pessoal,

seguindo com nossas séries de postagens, hoje a moderação da área resolveu trazer aqui para o Boteco uma informação que frequentemente suscita dúvida entre os participantes da área:

Citar

Quantos tópicos de save posso criar em um mês? 

 

O usuário pode criar quantos tópicos de saves desejar, desde que respeite o limite de um tópico de save criado em cada mês. Existem apenas duas exceções para a criação de mais de um tópico de save em um mês:

  • Se foram cumpridos todos os objetivos principais propostos no início do save e ele foi encerrado;
  • Se o save foi interrompido por problemas técnicos no computador ou pelo erro de "crash dump". Nesses dois casos, ele poderá ser reiniciado em outro tópico, devendo ser preservado o título, a equipe e/ou o tema do save que foi encerrado devido aos problemas técnicos.

Para mais esclarecimentos sobre o funcionamento da área, visite a Central de Informações.

 

Lembramos, ainda, que nossa área está com duas atividades em aberto. A Entrevista da Área com o @Leonardo Moreno estará recebendo perguntas até o dia 21/11. Além dela, está também aberto o prazo para auxiliar o membro @VitorSouza através da Oficina Profissão: Manager, com prazo final no dia 22/11. Contamos com a participação de todos em ambas atividades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

DrnSLC9ATTUsRTbumyQNAro3Z-nlbxip-mrNlwaS

 

Você sabia?

Que o save mais duradouro entre os já encerrados na área foi o United we'll retake Manchester? Iniciado em 23 de março de 2017, o save foi encerrado em 11 de setembro de 2018, totalizando 460 dias de atividade - já descontados períodos inativos. Curiosamente, o save do membro @Danut assumiu o primeiro posto em termos de longevidade ao desbancar o save Uma Aventura no Leste Europeu, de @Darknite, que durou apenas um dia a menos - foram 459 dias de atividade, entre 16 de julho de 2014 e 17 de novembro de 2015. O terceiro lugar do pódio é ocupado pelo save Projeto Pentágono, de @Johann Duwe, o qual durou 381 dias.

Os três saves, contudo, já estão com seus dias de pódio contados. Isto porque a área possui atualmente seis saves iniciados há mais de um ano que, por estarem ativos ou recém terem sido encerrados, ainda não foram contabilizados para a estatística. Tudo indica, porém, que o título de save mais longevo irá logo trocar de mãos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

como talvez alguns já tenham percebido, este mês a votação do Save do Mês estará aberta até o dia 03.

Por um lapso da moderação, acabamos nos focando em outras atividades e deixamos passar a data de abertura da votação. Assim, resolvemos que o mais justo era estender o prazo final em alguns dias, para possibilitar a todos que deixem o seu voto. Assim, se você ainda não votou, pode fazê-lo no tópico da atividade até às 23h59min do dia 03/12.

Ah, e só para não deixar dúvidas: a mudança no prazo da atividade foi uma decisão tomada antes da abertura, pois sabemos que não seria correto estender o prazo com a atividade já em andamento. A postagem agora é apenas para lembrar aqueles que eventualmente não tenham olhado o prazo no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2018 at 21:04, Danut disse:

Oi Andreh,

a história em questão está oculta, pois passou mais de 30 dias sem atualizações por parte do autor. Pelo que vi infelizmente o @Herr Jones não aparece no fórum desde o final de agosto.

Tive um baita problema com o PC, tive que trocar processador e placa mãe. A placa na primeira vez que sumi (nem lembro qdo foi hahaha) e o processador queimou em agosto e só fui ter condições de comprar outro agora em novembro, porque estudante universitário que mora sozinho tá lascado mesmo. Aí sem computador, tive que improvisar milhões de coisas pra fazer até meus trampos e nem deu pra acompanhar as coisas aqui mais de perto ?


Se o tópico ainda tiver ativo, eu posso voltar a atualizar porque eu tava animado com o save (inclusive tô brincando aqui com ele); mas atualizar mesmo talvez só no final de janeiro, porque devo viajar pra visitar meus pais antes do natal e só volto pra casa no final do mês que vem, quando minhas aulas retomam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Herr Jones disse:

Tive um baita problema com o PC, tive que trocar processador e placa mãe. A placa na primeira vez que sumi (nem lembro qdo foi hahaha) e o processador queimou em agosto e só fui ter condições de comprar outro agora em novembro, porque estudante universitário que mora sozinho tá lascado mesmo. Aí sem computador, tive que improvisar milhões de coisas pra fazer até meus trampos e nem deu pra acompanhar as coisas aqui mais de perto ?


Se o tópico ainda tiver ativo, eu posso voltar a atualizar porque eu tava animado com o save (inclusive tô brincando aqui com ele); mas atualizar mesmo talvez só no final de janeiro, porque devo viajar pra visitar meus pais antes do natal e só volto pra casa no final do mês que vem, quando minhas aulas retomam.

 

Grande Jones. Espero que volte em definitivo, mesmo com essa parada em janeiro. Faz falta aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2018 at 11:19, LC disse:

Grande Jones. Espero que volte em definitivo, mesmo com essa parada em janeiro. Faz falta aqui no fórum.

Dale LC. Voltarei sim, com certeza. Reparei que o tópico do Cannes ainda existe e, inclusive, está aberto. Se alguém da moderação puder restarurar ele, posso voltar a atualizá-lo com muito prazer (até porque o save tá dando gosto de jogar; até as asneiras que o time faz dá orgulho). Até porque assim que eu voltasse de viagem iria criar um novo pra seguir contando a mesma história. Mas como o tópico ainda vive, acho que dá pra dividir em algumas atualizações que posso publicar do computador dos meus pais. Até porque eu estou apenas uma temporada a frente do que está atualizado lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gtF0AVSwn5vhTflEXvyAy7iNe9xXVH5MI_iMAZvS

 

Olá pessoal,

hoje adicionamos mais um banner na Galeria dos Gráficos. O banner foi feito pelo @DiogoHernandes, tendo como tema o Middlesbrough, time inglês onde o jogador Juninho Paulista foi ídolo. 

O arquivo para download contém as fontes utilizadas no banner, as versões editáveis da imagem em formato .pdn (paint.net), .xcf (GIMP) e .psd (photoshop), além da versão em .png para aqueles que apenas desejarem utilizar o banner sem modificações.

Para baixar o banner você pode acessar a área de Downloads do fórum ou a Galeria dos Gráficos.

Lembramos, ainda, que a Galeria dos Gráficos está sempre aberta para contribuições de qualquer membro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal que joga o FM18 (ou outro que tenha a mesma questão), uma dúvida.

Quando queria falar de uma partida individual no FM16, eu costumava utilizar a tela que mostrava os acontecimentos principais do jogo - gols, cartões, lesões - e o resultado, bem como as estatísticas da partida. Pra dar um exemplo, vejam essa imagem:

1OgLBmUi5TG4ZA2FzDT-NdFR4VJRe-hQM8r4KUkj

FM sempre roubando a favor da máquina!!! Eu crio mil chances e não faço gol e... pera, meu time era o Gainsborough.

O problema é que o FM18 (talvez já no 17, não sei) simplesmente acabou com essa tela. Eu já fui em tudo que é lugar, mas não consigo ver nenhuma tela que dê para tirar um print que fique minimamente legal para visualização, com informações do jogo e tal. Nem precisa ter as estatísticas, mas pelo menos uma tela com nome dos times e placar e que fique bonita pra colocar no post. O que é que vocês fazem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Pessoal que joga o FM18 (ou outro que tenha a mesma questão), uma dúvida.

Quando queria falar de uma partida individual no FM16, eu costumava utilizar a tela que mostrava os acontecimentos principais do jogo - gols, cartões, lesões - e o resultado, bem como as estatísticas da partida. Pra dar um exemplo, vejam essa imagem:

1OgLBmUi5TG4ZA2FzDT-NdFR4VJRe-hQM8r4KUkj

FM sempre roubando a favor da máquina!!! Eu crio mil chances e não faço gol e... pera, meu time era o Gainsborough.

O problema é que o FM18 (talvez já no 17, não sei) simplesmente acabou com essa tela. Eu já fui em tudo que é lugar, mas não consigo ver nenhuma tela que dê para tirar um print que fique minimamente legal para visualização, com informações do jogo e tal. Nem precisa ter as estatísticas, mas pelo menos uma tela com nome dos times e placar e que fique bonita pra colocar no post. O que é que vocês fazem?

Também senti muita falta dessa tela e tenho quase certeza que ela não existe mais. ☹️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Danut disse:

Pessoal que joga o FM18 (ou outro que tenha a mesma questão), uma dúvida.

Quando queria falar de uma partida individual no FM16, eu costumava utilizar a tela que mostrava os acontecimentos principais do jogo - gols, cartões, lesões - e o resultado, bem como as estatísticas da partida. Pra dar um exemplo, vejam essa imagem:

1OgLBmUi5TG4ZA2FzDT-NdFR4VJRe-hQM8r4KUkj

FM sempre roubando a favor da máquina!!! Eu crio mil chances e não faço gol e... pera, meu time era o Gainsborough.

O problema é que o FM18 (talvez já no 17, não sei) simplesmente acabou com essa tela. Eu já fui em tudo que é lugar, mas não consigo ver nenhuma tela que dê para tirar um print que fique minimamente legal para visualização, com informações do jogo e tal. Nem precisa ter as estatísticas, mas pelo menos uma tela com nome dos times e placar e que fique bonita pra colocar no post. O que é que vocês fazem?

Não existe mais, tiro aquela primeira que aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Pessoal que joga o FM18 (ou outro que tenha a mesma questão), uma dúvida.

Quando queria falar de uma partida individual no FM16, eu costumava utilizar a tela que mostrava os acontecimentos principais do jogo - gols, cartões, lesões - e o resultado, bem como as estatísticas da partida. Pra dar um exemplo, vejam essa imagem:

1OgLBmUi5TG4ZA2FzDT-NdFR4VJRe-hQM8r4KUkj

FM sempre roubando a favor da máquina!!! Eu crio mil chances e não faço gol e... pera, meu time era o Gainsborough.

O problema é que o FM18 (talvez já no 17, não sei) simplesmente acabou com essa tela. Eu já fui em tudo que é lugar, mas não consigo ver nenhuma tela que dê para tirar um print que fique minimamente legal para visualização, com informações do jogo e tal. Nem precisa ter as estatísticas, mas pelo menos uma tela com nome dos times e placar e que fique bonita pra colocar no post. O que é que vocês fazem?

Dá uma olhada no FMScout. Lá ainda tem Skin para o FM2018. Essa informação vc encontra na Skin que vc usa. No FM Scout existem diversas Skin que colocam esse tipo de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luchín disse:

Também senti muita falta dessa tela e tenho quase certeza que ela não existe mais. ☹️

Pois é, eu achei isso muito ruim. Quem sabe fazer gráficos ainda pode se virar - como é o teu caso -, mas eu não sei absolutamente nada dessas coisas. O máximo que sei foi o que aprendi com os tutoriais daqui da área, que é colocar uns efeitos por cima de uma imagem já pronta.

Tô bem incomodado com isso, não consigo fazer o post da minha história ficar legal.

 

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Não existe mais, tiro aquela primeira que aparece.

Que droga isso. Vendo outros saves da área agora vi que alguns usam essa outra tela, mas ela é feia demais. Muita informação inútil, tipo as notas de cada jogador, fazendo tudo ficar pequeno e no fundo não passando nada do que se quer passar ao leitor. Não curti mesmo.

 

3 horas atrás, LC disse:

Dá uma olhada no FMScout. Lá ainda tem Skin para o FM2018. Essa informação vc encontra na Skin que vc usa. No FM Scout existem diversas Skin que colocam esse tipo de informação.

Sabe que eu já fui atrás de skin pro FM18, porque achei a original tão feia que não consegui jogar com ela. Mas não vi nenhuma skin que tivesse essa tela que eu queria, ou qualquer outra que servisse ao mesmo propósito. A Flut Skin Light até tem a parte dos marcadores de gols um pouquinho maior que a original, mas é a mesma tela, só pouco maior. As outras que testei (CFM, Aurum, Mila) também seguem a mesma lógica - no máximo muda um pouquinho as cores e tal, mas não muda nada mais.

EDIT: Vi agora que a skin OPZ Elite mostra a tela que eu gostaria. Só que a) não gostei muito dela, e b) ela tem um fundo meio chamativo, daí se for cortar a imagem vai ficar feião ?

EDIT²: Bom, consegui editar os arquivos da skin (deletei tudo na pasta backgrounds e botei uma imagem com fundo preto no lugar) e daí funcionou de mostrar o fundo preto. Só que eu continuo não gostando da skin, e ele por algum motivo só me deixa ver a tela com o fundo preto nos últimos jogos. Se clico nos anteriores ele começa a tocar os melhores momentos do jogo no fundo e não tem jeito de tirar eles de lá u.u

EDIT³: É, eu consegui achar mais skins que tenham esse painel que eu quero. Só que por algum motivo ele não fica a tela com o fundo normal se eu entro em uma partida anterior. Em vez disso ele carrega os melhores momentos do jogo e fica mostrando eles no fundo. Tem uma opção nas preferências do jogo que supostamente mudaria isso, mas nada do que eu coloque lá realmente muda essa parte. Mas quando termino o jogo "ao vivo" ele fica com o fundo preto certinho, só não dá se entro na partida depois.

Bem, acho que o jeito é usar uma das skins que tenha esse painel e daí sempre tirar print de todos jogos, daí depois eu vejo quais vou usar e quais não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, colocando em um novo post porque o outro já editei um monte de vezes:

eu consegui achar uma skin que me agradou bastante, a Ronnie Dog Skin. Em tese, ela tem essa imagem aqui ao final do jogo, que é basicamente o que eu quero:

Liverpool-v-Watford_-Match-Review.png

 

Só que no meu jogo ele não fica assim, com o fundo preto, em situação alguma (com outra skin ele até ficou, mas daí o resto da skin não era legal). Ele simplesmente fica sempre com o jogo no fundo, tipo assim:

20181224002344_1.thumb.jpg.4b95f38222a69cfbd91bec7719b395ad.jpg

Já tentei de tudo, não tem jeito. Sempre fica esse painel com o jogo correndo atrás. Se eu conseguisse resolver isso, tava tudo bem ?

20181224002910_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. A restrição para editar uma postagem sem ser vip são de 7 dias, correto? Fazem 8 dias que editei e não me dá opção de editar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiago Snitram disse:

Boa tarde. A restrição para editar uma postagem sem ser vip são de 7 dias, correto? Fazem 8 dias que editei e não me dá opção de editar.

Exatamente. Como muitas vezes o pessoal não sabe disso quando chega aqui na área, a moderação tem por política fazer uma edição para o usuário se for necessário. Por exemplo, é comum o pessoal criar o tópico colocando o "atualizado em xx/xx" e depois se dar conta de que não vai poder editar isso mais. Nesses casos, se solicitado, a moderação pode editar o título do tópico para remover essa parte. Inclusive pelo que vejo é o caso do teu tópico, né?

Mas ressaltando que fazemos isso apenas nessas situações e uma única vez. Demais edições fazem parte do privilégio de ser membro VIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Danut disse:

Exatamente. Como muitas vezes o pessoal não sabe disso quando chega aqui na área, a moderação tem por política fazer uma edição para o usuário se for necessário. Por exemplo, é comum o pessoal criar o tópico colocando o "atualizado em xx/xx" e depois se dar conta de que não vai poder editar isso mais. Nesses casos, se solicitado, a moderação pode editar o título do tópico para remover essa parte. Inclusive pelo que vejo é o caso do teu tópico, né?

Mas ressaltando que fazemos isso apenas nessas situações e uma única vez. Demais edições fazem parte do privilégio de ser membro VIP.

Então, mas eu posso EDITAR o post a cada 7 dias, ou posso fazer apenas uma edição depois de 7 dias e depois não posso mais??

Se eu não puder editar mais, teria que retirar sim, mas é que tinha que arrumar tbm as outras postagens pois minhas imagens que coloquei no fmshots não estão aparecendo, então vou ter que postar em outro lugar e arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Thiago Snitram disse:

Então, mas eu posso EDITAR o post a cada 7 dias, ou posso fazer apenas uma edição depois de 7 dias e depois não posso mais??

Se eu não puder editar mais, teria que retirar sim, mas é que tinha que arrumar tbm as outras postagens pois minhas imagens que coloquei no fmshots não estão aparecendo, então vou ter que postar em outro lugar e arrumar.

O limite para edição é 7 dias após a postagem. Dentro desse prazo tu pode editar quantas vezes quiser, mas o prazo se encerra em sete dias independentemente de tu editar o post ou não.

Retirei a parte do título do teu tópico. Quanto à questão das imagens nos posts, vou conversar com os demais moderadores para ver como fica a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

O limite para edição é 7 dias após a postagem. Dentro desse prazo tu pode editar quantas vezes quiser, mas o prazo se encerra em sete dias independentemente de tu editar o post ou não.

Retirei a parte do título do teu tópico. Quanto à questão das imagens nos posts, vou conversar com os demais moderadores para ver como fica a situação.

OK. Se puder apenas atualizar as imagens então, pq os links estão dando erro. Ai eu passo pra vcs o novo link das imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Thiago Snitram disse:

OK. Se puder apenas atualizar as imagens então, pq os links estão dando erro. Ai eu passo pra vcs o novo link das imagens.

Te dou um retorno por MP sobre esse ponto, ok? Só não posso garantir que seja hoje ou amanhã ainda porque a moderação também tem natal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra changed the title to Troca na Moderação da Profissão: Manager
  • Fujarra featured e pinned this tópico
  • Fujarra pinned e featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...